Aos amigos, tudo de bom; ao resto, todo o ódio!

É curioso como determinadas pessoas apresentam uma imagem para sociedade, com ares de honestidade e transparência, até o dia em que a máscara cai. Vejamos, como exemplo, a situação do Capitão Benjamim, mas também tenhamos como referência o Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Luciano Silva, e o Secretário de Segurança Pública, Dário César.
Este último, quando da sua gestão como Comandante Geral da Polícia Militar, nomeou o Capitão Barros, lotado na Auditoria Militar, amigo pessoal do Juiz Auditor Militar, para exercer uma função de Major na Corregedoria da Polícia Militar, isto é, tendo um incremento no seu salário de aproximadamente R$ 2.000,00.
O interessante disso, é que esse Capitão sequer colocou os pés lá na Corregedoria Geral até hoje para desempenhar a função a qual fora designado, pois o mesmo já é nomeado – de forma irregular – na Auditoria Militar, em uma função que nunca poderia exercer, ou seja, Escrivão Judicial, porque ele pertence ao Quadro de Oficiais Combatentes (QOC), e de acordo com a Lei de Organização Básica da PMAL, esse cargo é específico de Oficiais Administrativos (QOA).
Então fica assim: o Capitão Barros recebe por duas funções, mas apenas trabalhando por uma. Imaginem só, o Capitão possui um salário de, atualmente, R$ 9.000,00, o que equivalente hoje ao salário de um Tenente Coronel da PMAL.
Diante disso, o atual Comandante da PMAL, o Coronel Luciano Silva, parece desconhecer o que acontece com o erário ou apenas ignora esses fatos. Por que será? Será que neste caso não temos caracterizado (mais uma) improbidade administrativa (deste comando)?
Esse é um dos muitos exemplos que ocorrem na Polícia Militar de Alagoas, pois é muito comum vermos Oficiais mais modernos em funções gratificadas. Fica claro que esses Oficiais são manipulados pela Cúpula da PM, porque caso não executem as ordens desejadas serão desprovidos dos seus cargos, ou até mesmo perseguidos (alguém duvida?).
Onde está o Ministério Público neste momento? Pois é nítida a farra com o dinheiro público e a corrupção passiva! Gostaríamos que as autoridades públicas tivessem a mesma postura implacável que o comando tem em suas ações contra os seus desafetos.


31 comentários :

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Para qualquer dúvida sobre o teor da informação, leiam:

Boletim Geral Ostensivo da Polícia Militar nº 165, de 05 de setembro de 2010 (NOMEAR: O Cap QOC PM Mat. 11565-6 CÍCERO BARROS DE LIMA para o cargo de Chefe da SS de Procedimentos Especiais da Seç de Pol. Disciplinar da Corregedoria Geral) e acessem os demais boletins, como, por exemplo, o Boletim nº 169 de 14 de setembro de 2010.

Lá vocês constatarão a assinatura do capitão em epígrafe como Escrivão Judicial.

Anônimo disse...

EU QUERO MORRER AMIGO DE VCS...

Aos amigos, tudo de bom; ao resto, todo o ódio! disse...

PMs que liberaram carro de deputada em blitz serão ouvidos nesta quart

O chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel João Marinho, assumiu, na última sexta-feira (13), a sindicância que vai investigar se houve transgressão ou crime militar no episódio da liberação – supostamente irregular – do carro da deputada Thaíse Guedes em uma blitz de trânsito, no último dia 3. Com os documentos lidos e os oito militares envolvidos já convocados, os primeiros depoimentos começam a acontecer nesta quarta-feira (18).

De acordo com o coronel João Marinho, os três militares do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) envolvidos na liberação do veículo, e os cinco policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que fizeram a apreensão e foram desautorizados, serão ouvidos entre quarta e sexta desta semana. “Primeiro vou ouvir os militares e só depois convocarei os civis, quando será enviado um requerimento à deputada”, explicou o coronel Marinho.

Se comprovada irregularidade na ação dos policiais, as penas a serem aplicadas são sanções disciplinares, podendo até mesmo ocorrer prisões administrativas. “Mas a investigação ainda está em fase preliminar e só terei uma conclusão sobre o caso após ouvir todas as versões do ocorrido”, ressaltou João Marinho, que foi designado para a investigação pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva.

O coronel Marinho confirmou ainda que a declaração feita pelo chefe de gabinete da ALE, coronel Paulo Amorim, à reportagem da TV Pajuçara será levada em consideração. Na ocasião, o militar chegou a afirmar que partiu dele a determinação de enviar dois subordinados ao local da blitz para liberar o automóvel Sorento, pertencente à deputada.

Na blitz do BPTRan, foi constatado que o veículo da parlamentar estava com o licenciamento atrasado e era conduzido por uma pessoa inabilitada.

Este comando só sabe beneficiar aos seus e não sabe como distribuir a tropa disse...

Perseguição e troca de tiros geram pânico em escola

A polícia registrou, na noite desta terça-feira (17), mais um caso de violência em uma escola pública em Maceió. O fato ocorreu na Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, no bairro do Sítio São Jorge, que foi invadida por dois homens. A dupla entrou na unidade de ensino já deflagrando vários tiros contra um jovem que também estava armado.

Segundo testemunhas, o portão da escola estava apenas encostado quando um jovem, que estava sendo perseguido, invadiu o local. Ele chegou a fazer dois disparos antes de entrar na unidade de ensino. Houve pânico, já que havia cerca de 80 alunos no pátio do colégio, aproveitando o horário de intervalo.

"Siri", como foi identificado o jovem que estava sendo perseguido, conseguiu se esconder. Os outros dois jovens que queriam matá-lo invadiram a escola mas, ao não encontrá-lo, acabaram fugindo, fazendo disparos para o alto.

Logo em seguida, homens armados em duas motos chegaram a escola e fizeram o resgate de Siri, conforme relato de testemunhas. Só algum minutos depois, viaturas da Polícia Militar chegaram ao local.

Uma professora da escola, que preferiu não ser identificada, lembrou que dois militares do Batalhão Escolar faziam a segurança da escola até a metade do ano passado, quando foram transferidos. Ela revelou que a escola recebe segurança apenas no período da manhã.

Após o tiroteio, a direção da unidade de ensino decidiu suspender as aulas e liberar os alunos.

DIRETOR DE ESCOLA PUBLICA disse...

vejam amigos leitores,essas viaturas da RONDA ESCOLAR,nada fazem pois parecem estar fazendo uma greve branca,pois e esse comando sabe e faz que nao sabe sao uns gozadores.pois fiquem sabendo a pm esta em greve branca ate enquANTO esses coroneis dario cesar e luciano estiverem mandando.os pms estao lentos,por isso a violencia so tende a aumentar.governador mude esses tiranos pois com eles e greve branca.sofrem alunos ,professores,todo e qualquer cidadao vai sofrer,enquanto o governo permenecer com DARIO CESAR E LUCIANO A FRENTE DA SEGURANÇA,SAO DOIS ODIADOS E BOICOTADOS CORONEIS,A TROPA DA PM PESA MUITO.E MUITA GENTE,FORA AS FAMILIAS DOS PMS.TODOS ESTAO REVOLTADOS COM ESSA DUPLA NEFASTA DARIO E LUCIANO.

Anônimo disse...

Ave Cesar, Ave Luviano, Ave Batinga... Ave Maria, Deus nos livre!

Anônimo disse...

É por isso que não gosto e não babo oficiais... Todos, nós, praças, deveríamos fazer o mesmo. Tem alguns que até riem com piadas ou comentários nem um pouco engraçados... Companheiros, tenhamos personalidade e esperteza, pois eles só nos aturam enquanto os servimos, ok?

major alagoano recuado e amedrontado com esse cmt geral disse...

srs a nossa pmal esta vivendo momentos de pura vergonha,angustia e medo,diante da forma malina e satanica de comandar que LUCIANO E DR CEL TODO PODEROSO IDOLATRADO E TEMIDO DARIO CESAR,pois e a tropa nao aguenta mais tanta improbidade,tratamentos diferenciados,capitaes recrutas na funçao de major e ate de ten coronel.E quem se atrever a denunciar vai para academia passar alguns dias PRESO,para nao se atrever de remar contra o poderoso comt geral,todo militar conhece esse CAPITAO BARROS,subserviente,ou seja bajulador,oficial catenga,que so faz balançar a cabeça,um absurdo esse rapaz desde aspirante que trabalha na auditoria militar,a funçao que ele exerce e de um oficial qoa.ora, ora srs quanta bajulaçao eu ja cansei de ver esse CAPITAO BARROS fazer,nao pode ver um juiz que se derrete todo,meu DEUS,FICA ATE FEIO PARA UM CAPITAO,tome vergonha barros,agora esta ai a prova da improbidade administrativa,o capitao e escrivao judicial,ao mesmo tempo recebe na funçao de major na corregedoria,como pode isso,eu tenho plena certeza que o sr juiz auditor militar e o procurador militar vai tomar providencias,pois,o bom exemplo tem que começar de casa,contudo,capitao BARROS,VOCE com essa suA CARA DE SONSO NAO NOS ENGANA,ESTA mais que na hora de voce dar um sanguezinho em um batalhao operacional,pois para poder ser promovido a oficial superior voce tem que ter um minimo de tempo como oficial em um batalhao operacional,que vergonha,temos cap barros desde aspirante servindo na auditoria militar.um capitao recruta bagaço,fraco,subserviente,na funçao de major.vai ter que cortar na propia carne capitao barros pois isso ai e um flagrante de improbidade administrativa e tem que ter uma puniçao administrativa e judicial,estamos de olho BARRINHOS.capitao de meia tigela,voce esta no lugar errado,parece ate um guia de cego e nao um capitao de policia,TENHA POSTURA SEU LIXO,SUBSERVIENTE,MEDROSO,NAO SABE NEM PARA ONDE IR SE JOGAR UM BAGAÇO DESSES NO 1BPM DENTRO DE UMA VTR 12 HORAS COMANDANDO MAIS 7 VIATURAS,ACHO QUE ELE PEDE PRA SAIR DA PM.POIS DE POLICIA DE RUA ESSE MANE NAO SABE NADA ,NADAAAAAAAA....

Cogumelo disse...

Sim! e eu como oficial vou trabalhar pra esse barros e outros...a pm ta afundando, pois antes nos de rua levavamos ferro e ficava rindo achando que tinha q ser assim mesmo. Hoje, fazemos de conta q trabalhamos, infelizmente, viva aos ofciais administrativos, os quais não são poucos,q nunca prenderam ninguém ou passaram horas em uma central de policia para um procedimento ou perderam seus dias de folgas sendo ouvidos em tribunais ou arrumaram inimizades nas ruas. Assim fica difícil!"

dias disse...

Por que o Cap PM Rivaldo é comandante da 1ª CPM/Ind? Será que é amizade também? Apurem amigos briosianos

DONO DA VERDADE disse...

VEJAM O PERFIL DE ALGUNS OFICIAIS DA PMAL: CORONEL LUCIANO:TEM COMPORTAMENTO DE HITLER COMO OFICIAL.MALVADO,MAS E DO LIVRO ROSA.CORONEL PAULO SERGIO:NAO VER NADA,NAO SABE DE NADA,E UM ZERO A ESQUERDA,ACHO QUE NEM SABE QUE E CORONEL.CORONEL MARIO DA HORA:VINGATIVO,FALSO,FAZ PARTE DA MAFIA ROSA.CORONEL VERISSIMO:UM BAGAÇO,PAU MANDADO,OMISSO. E MELHOR PARAR POR AQUI POIS NAO TEM UM QUE PRESTE.

A VIDA DE UM OFICIAL OPERACIONAL NA PMAL disse...

sou um oficial operacional,meu dia a dia e muito estressante.12 horas diurna ou noturna,dentro de uma vtr,as vezes sem manutençao freando duas rodas,com amortecedor estourado,abordando do cidadao ao traficante que nao tem nada a perder na vida, ali armado com pt 9mm,.40,pronto para matar ou morrer,comando 5 a 6 vtrs,com pms estressados,mal pago,onde cada cabeça e um mundo e o tenente ou o capitao tem que estar ali orientando,liderando,preocupado com o termino do serviço com vida e seus subordinado tambem com vidas,saio de serviço,chego cansado em casa,tenho 2 ou 3 pdos para apurar,alem da parte operacional,sou sub cmt de uma companhia de pms,com 70 a 80 homens,muita responsabilidade,para nenhum reconhecimento.operacionalidade na nossa pmal e sinonimo de merda,nao tem reconhecimento para a promoçao,mesmo sendo a atividade fin da pmal.nada e feito para beneficiar o pm operacional,so cobranças no serviço e mais nada,contudo,aposto todo meu salario por apenas 1,00 real,se o capitao BARROS nunca passou por um teste desses em um batalhao operacional,se colocar um babaca daquele vai ficar perdido no serviço e o praça vai comanda lo facilmente,como pode um oficial de aspirante ate capitao nao conhecer o que e a verdadeira policia militar dentro de uma viatura 12 horas de serviço.uniforme quente,clima quente,cada esquina um problema social para a pm resolver,vem capitao barros aqui para o 1bpm,estagiar conosco um sabado a noite ai sim veras o que e fazer policia.agora fica so ai como um palerma,rindo da desgraça dos pms nos batalhoes,com essa cara de fraco,subserviente,falso,babao,oficial almofadinha.voce BARROS,nao presta para pm.eu tenho vergonha por voce ser um capitao inutil na coorporaçao,pois,sua vida foi nesse balcao da auditoria atendendo os guerreiros militares que realmente doa o sangue para coorporaçao,pois,ai barros nessa moleza nunca voce vai responder a uma sindicancia por lesao corporal,por troca de tiros,por invasao a domicilio,e etc... BARROS,honrre sua farda,sua familia,ao menos peça para passar uns meses no 4bpm,5bpm,ou ate no 1bpm.para sentir na pele como sofre um oficial ou um pm porque nao dizer da area operacional.ACORDE CAPITAO BARROS SUA CARAPUÇA CAIU,ISSO E PURA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.QUE VERGONHA CAP BARROS.
a

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus fica indignado quando se depara com essas coisas.

Anônimo disse...

Alguém já viu o Cel Dário Cesar, Cel Luciano , Cel Dimas, TC Renato, Maj Rita, etc, trabalhando em alguma unidade operacional?
Então é pra se lascar,são os amadores e subservientes que estão por cima.

Anônimo disse...

E qto ao CHO,os caras devearia estar formados em dezembro de 2010,porém como não tinha vaga e o Sgt Florêncio do GMG não teve qualificação intelectual para ficar entre os primeiros, resolveram retardar a formatura para dar tempo passar lei de Fixação de Efetivo e promover todos de uma vez só, resultado final:
A)Ficaram recebendo gratificação de ensino por mais de 01 nao, provocando prejuizos ao Estado, ou seja CRIME ADMINISTRATIVO;
B) Existiam vagas desde agosto de 2011, e como não estavam formados os primeiros colocados levaram prejuizos pois até hj são SUTENENTE, QDO JÁ DEVERIAM SER 2º ten DESDE AGOSTO DE 2011, ou seja CRIME DE PREVARICAÇÃO, ADMINISTRATIVO ETC,
PENA QUE ESSAS ASSOCIAÇÕES QUE SÃO PERSEGUIDAS, SÃO FORMADAS POR LIDERES BURROS QUE NÃO DENUNCIAM ESSES DESMANDOS

Anônimo disse...

NO REINO DAS MARACUTAIAS
CELIO GOMES - GAZETA WEB - 19.04.2012

PGE veta empresa escolhida para fazer concurso da Polícia Militar

A Procuradoria-Geral do Estado vê indícios de irregularidade no processo de escolha da empresa que vai realizar o concurso para a Polícia Militar. São mil vagas para soldado e 40 para oficiais. O problema é que, segundo informa despacho no Diário Oficial, o governo escolheu a pior proposta. Diz a PGE: “O preço da proposta vencida é melhor para a Administração Pública”. Vejam a íntegra do despacho da Procuradoria:

PROCESSO 2100-2008/2011 – INTERESSADO: POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS/PM/AL – ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO – DESPACHO: “Aprovo o Despacho da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual conclui que não há justificada com plausibilidade jurídica nem fática a escolha da FNB para a realização do concurso em tela, pelas razões apontadas, pelo que devolve o processo a origem para que apresente justificativa consistente para a escolha ocorrida nos autos, uma vez que o preço da proposta vencida é melhor para a Administração Pública e partícipes, e ainda que a credibilidade da proponente é inconteste, como reconhecido pela própria Comissão Mista do Concurso, o que, em tese, deixa transparecer que o princípio da livre concorrência e da seleção da melhor proposta foi aqui desconsiderado. Sendo assim, vão os autos à Secretaria de Defesa Social (SEDS) para adoção das medidas cabíveis”.

Secretário – O processo de seleção da empresa está sob a responsabilidade da Secretaria de Defesa Social. Ontem (quarta), o secretário Dário César disse que o edital sai ainda este mês. Ele não quis dar o nome da empresa escolhida pela secretaria. Mas o despacho da PGE revela que foi a FNB.

Ocorre que a FNB apresentou um preço maior do que as propostas perdedoras. Está escrito no despacho da PGE que a “empresa vencida” seria melhor para a administração pública. Portanto, o governo precisa esclarecer os critérios para essa inusitada decisão. Todo esse entendimento está evidente no texto da PGE.

A ironia é que o secretário falou do concurso no mesmo dia em que o despacho da PGE circulava no Diário. Ele comentou que o processo estava na reta final; daí porque cravar que “ainda este mês” o edital estaria na praça. Agora parece difícil.

Com o despacho da Procuradoria, e levando-se em conta a velocidade com que as coisas andam na máquina oficial, será um romance. Isso, claro, considerando ainda que não existe qualquer ato de má-fé nas decisões do governo. A secretaria tem de prestar esclarecimentos convincentes e, em outra etapa, reapresentar novo processo de escolha da empresa

Albino disse...

PGE veta empresa escolhida para fazer concurso da Polícia Militar

A Procuradoria-Geral do Estado vê indícios de irregularidade no processo de escolha da empresa que vai realizar o concurso para a Polícia Militar. São mil vagas para soldado e 40 para oficiais. O problema é que, segundo informa despacho no Diário Oficial, o governo escolheu a pior proposta. Diz a PGE: “O preço da proposta vencida é melhor para a Administração Pública”. Vejam a íntegra do despacho da Procuradoria:

PROCESSO 2100-2008/2011 – INTERESSADO: POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS/PM/AL – ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO – DESPACHO: “Aprovo o Despacho da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual conclui que não há justificada com plausibilidade jurídica nem fática a escolha da FNB para a realização do concurso em tela, pelas razões apontadas, pelo que devolve o processo a origem para que apresente justificativa consistente para a escolha ocorrida nos autos, uma vez que o preço da proposta vencida é melhor para a Administração Pública e partícipes, e ainda que a credibilidade da proponente é inconteste, como reconhecido pela própria Comissão Mista do Concurso, o que, em tese, deixa transparecer que o princípio da livre concorrência e da seleção da melhor proposta foi aqui desconsiderado. Sendo assim, vão os autos à Secretaria de Defesa Social (SEDS) para adoção das medidas cabíveis”.

Secretário – O processo de seleção da empresa está sob a responsabilidade da Secretaria de Defesa Social. Ontem (quarta), o secretário Dário César disse que o edital sai ainda este mês. Ele não quis dar o nome da empresa escolhida pela secretaria. Mas o despacho da PGE revela que foi a FNB.

Ocorre que a FNB apresentou um preço maior do que as propostas perdedoras. Está escrito no despacho da PGE que a “empresa vencida” seria melhor para a administração pública. Portanto, o governo precisa esclarecer os critérios para essa inusitada decisão. Todo esse entendimento está evidente no texto da PGE.

A ironia é que o secretário falou do concurso no mesmo dia em que o despacho da PGE circulava no Diário. Ele comentou que o processo estava na reta final; daí porque cravar que “ainda este mês” o edital estaria na praça. Agora parece difícil.

Com o despacho da Procuradoria, e levando-se em conta a velocidade com que as coisas andam na máquina oficial, será um romance. Isso, claro, considerando ainda que não existe qualquer ato de má-fé nas decisões do governo. A secretaria tem de prestar esclarecimentos convincentes e, em outra etapa, reapresentar novo processo de escolha da empresa.

Anônimo disse...

Cel PM Gilmar Batinga.
Tem horas que nao da para aguentar calado. E muito facil vcs ficarem falando e descendo o porrete no Cmt Geral e no Sec da SEDS Cel PM Dario Cesar, por tabela em mim. Ou vcs esquecem que temos um efetivo abaixo do ideal; 06 data-bases esquecidas, aumento da jornada de trabalho, antes 12hs/48hs, hj: 12hs/24hs e 12hs/48hs. Sem falar nos PDO's arbitrarios praticados pelos Oficiais Sindicantes e, nao por nos - Comandantes. Quem pariu seu mateus que assuma. No entanto, virao Concursos para a area de segurança e a situaçao sera amenizada.

A VERDADE TEM QUE SER DITA MANO. disse...

QUEM JA VIU PELO MENOS DENTRO DE UMA VTR OPERACIONAL:cel CEL DARIO CESAR,CEL LUCIANO,CEL DIMAS,TEN CEL RENATO,TEN CEL OLIVEIRA,MAJOR RITA DE CASSIA,CAPITAO BARROS,MAJOR MARLON,TEN CEL MACKSXUEL,SAO ELES QUE ESTAO MANDANDO NO SISTEMA,ENTAO SER OPERACIONAL E BURRICE,BURRO DE CARGA NA CORPORAÇAO,NAO TEM O MINIMO DE RECONHECIMENTO.POR ISSO SOU UM OPERACIONAL,POREM,HOJE VIREI UM MACETOSO.E A SOCIEDADE E QUEM PERDE.

Anônimo disse...

Sem querer defender o Cap. Barros e defendendo, vou dizer uma coisa, prá o cara está a tanto tempo na Auditoria Militar, alguma coisa ele deve fazer muito bem que não seja só babação, ou seja o cara deve ser competente no que faz. E eu acredito que são poucas as pessoas que possuem diplomas de Direito na PM, para desempenhar a função que ele desempenha hoje e com tanta competência.Ir para a rua derrubar portas e fazer um serviço operacional, qualquer um faz,mas sentar o rabinho e redigir um documento que não seja ctrl C ctrl V ai eu quero ver.
Cap. Barros, não ligue, tudo isso é inveja de alguém que gostaria muito de estar no seu lugar.

Anônimo disse...

Oxente bixinho, Vc que esta mm informado. Tem ate Sd formado em direito dando show neste oficial. Sai babão
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. (bis)

Anônimo disse...

CELIO GOMES - Gazeta web – 20.4.2012
Quando será o concurso da PM?
Na última quarta-feira, o secretário estadual de Defesa Social, Dário Cesar Barros, declarou que o edital para o concurso da Polícia Militar sai “ainda este mês”. Ou seja, daqui a dez dias. O governo terá de correr a uma velocidade desenfreada para que tal promessa vire realidade.
Como a Gazeta revelou, a Procuradoria-Geral do Estado detectou problemas na escolha da fundação que deve organizar o concurso. A entidade vencedora no processo de licitação, ligada à Universidade de Brasília, apresentou maior preço e, mesmo assim, foi escolhida.
Parecer da PGE considera que não estão claros os critérios para a seleção da fundação brasiliense. Diz ainda que a “vencida” teria apresentado proposta melhor aos interesses da administração pública. Diante da avaliação, o processo foi devolvido para a Secretaria de Gestão Pública.
Ao se manifestarem sobre o caso, ontem, Gestão Pública e Defesa Social deram informações confusas. De todo modo, a papelada terá de ser reexaminada pelo governo e, em seguida, submetida à Procuradoria-Geral com um novo pedido de autorização. Até agora, nada foi feito nesse sentido.
O governo diz que serão abertas mil vagas para soldado e 40 para oficiais. Enquanto a coisa empaca pela suspeita na licitação, cursinhos estão com salas abarrotadas de jovens, ansiosos pela oportunidade do emprego na carreira militar. Após a promessa do secretário – edital para este mês –, todos esperam pelo anúncio de uma nova previsão

Anônimo disse...

meus irmaos eu nao entendo porque um batalhao no porte do terceiro o sub-comandante e um capitao, e um desprestigio aos majores,dalhe hitler e sadan.

Anônimo disse...

Sem o serviço administrativo, não existe serviço operacional. pensem nisso. Quero ver se funcionaria o serviço operacional sem o serviço da diretoria de finanças, sem o serviço da diretoria de pessoal, da DAL, enfim de toda a administração dos batalhões. Toda instituição, desde os primórdios da humanidade tem a área dos chefes, gestores, os cabeças pensantes e tem o braço de força, o braço armado, a atividade fim, aquele que tem que exercer a mão de obra, pensem antes de criticar. Se quizerem exercer funções administrativas, estudem, façam por merecer se não, serão apenas massa de manobra para atingir a atividade fim, ponto final.

Anônimo disse...

Sem o serviço administrativo, não existe serviço operacional. pensem nisso. Quero ver se funcionaria o serviço operacional sem o serviço da diretoria de finanças, sem o serviço da diretoria de pessoal, da DAL, enfim de toda a administração dos batalhões. Toda instituição, desde os primórdios da humanidade tem a área dos chefes, gestores, os cabeças pensantes e tem o braço de força, o braço armado, a atividade fim, aquele que tem que exercer a mão de obra, pensem antes de criticar. Se quizerem exercer funções administrativas, estudem, façam por merecer se não, serão apenas massa de manobra para atingir a atividade fim, ponto final.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS POSSO ESTAR ENGANADO, ESSA UNIVERSIDADE DE "GANHOU" A LICITAÇÃO FOI A MESMA QUE O DÁRIO "FEZ" SEU CURSO DE DIREITO NA MACIOTA.
TÁ RETRIBUINDO O FAVOR

Anônimo disse...

ESSE CAPITÃO ANAXIMANDRO É QUEM COMANDA O 3º BPM, ULTIMAMENTE ELE POR ASPIRAÇÃO MALIGNA E PERSEGUIÇÃO DESTACOU 40 POLICIAIS PARA DIVERSAS UNIDADES, ONDE OS MESMOS TEM QUE ARRISCAR SUAS VIDAS AO SE DESLOCAREM PARA SUAS UNIDADES DE SERVIÇO, A MAIORIA COM MAS DE 25 ANOS DE TRABALHO. FORAM TRATADOS COMO LIXO DO BATALHÃO SENDO QUE MUITOS SÓ TEM ELOGIO EM SUAS FICHAS E AJUDARAM A CONSTRUIR O 3ºBPM. MAS A VINGANÇA PERTENSE AO SENHOR. O CARRASCO NAZISTA MORREU MAS FICOU O DEMÔNIO QUE O POSSUÍA E POSSO AFIRMAR QUE ESTE DEMÔNIO ESTA NO CORPO DO CAPITÃO ANAXIMANDRO. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA ALMA.CADA POLICIAL QUE MORRER COMO O SOLDADO WAGUENER O SANGUE DELE VAI CAIR SOBRE A CABEÇA DESTES PERSEGUIDORES.

Anônimo disse...

O 3bpm esta sendo comandado por O CAP Anaximandro e diga-se de passagem um cap com a mente maligna. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA PMAL.

Anônimo disse...

Esse comando isolou a PMAL da sociedade, na solenidade militar relacionada as comemorações do 21 de abril ficou patente o despretigio do Cel Luciano, pois nenhuma autoridade compareceu ao evento, foi tão vergonhoso que ele mesmo passou a tropa em revista, só nos resta lastimar o comando mais ridiculo da corporação

Anônimo disse...

OLHEM DIREITINHO, SE ESSE NOJENTO JÁ NÃO ESTÁ PARECENDO UM DEFUNTO NESTA FOTO.
SÓ FALTA O CAIXÃO!

Anônimo disse...

AH NOJENTO CARA DE DEFUNTO!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver