Capitão Benjamim: receptador de carro roubado

Quando dissemos outro dia que o Capitão Benjamim estava rumo à expulsão por decorrência das ações orquestradas pelo Comando da Corporação (clique aqui), não fazíamos nem ideia de que isso pudesse acontecer por outros meios, ou seja, de que ele pudesse ser expulso por receptação de carro roubado (clique aqui).
Era para o Capitão Benjamim, devido às conturbações da sua tão agitada carreira militar, ter procurado agir dentro da legalidade, a mesma legalidade que ele procurou cobrar dos pares e principalmente dos seus superiores durante quase todo seu tempo de corporação.
Mas não! O Capitão Benjamim, que perante todos procurava se apresentar como uma pessoa honesta, vítima do sistema, não ficou em consonância com a pessoa que se dizia ser, até que a casa caiu, e caiu feio. Foi preso, desmoralizado, acusado de receptação de veículo roubado; e ainda tentou foragir, como um delinquente anti a ação policial.
Não vamos discutir as razões que o levaram a estar sob a posse de um carro roubado. Mesmo porque nada do que venha a ser dito (até o presente momento) não justifica. Não defendemos a quem desonra a farda que vestimos, seja lá quem for, mas ainda assim defendemos que ele, o Benjamim, tenha um julgamento justo em seu processo administrativo, para que depois isso não dê margens a recursos que venham invalidar o ato, retornando ao status quo ante – como sempre ocorre com a PMAL.
Por quê? Porque o Benjamim errou, e errou feio; por isso merece ser punido em nome da preservação das leis, da moralidade administrativa e do pundonor policial militar. Se até bem pouco tempo atrás defendíamos o Benja por ele estar sendo perseguido pelo comando, nosso posicionamento agora tem uma outra conotação, ou seja, a de que “todos são iguais perante as leis”, e que doa a quem doer, a punição deve ser exemplar. Diante disso, o que nós esperamos é que haja um julgamento justo, dentro do que preceituam as leis. Nem mais nem menos.

62 comentários :

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Foi decepcionante ver o Capitão Bemjamim nessa situação!

Anônimo disse...

se fuuu

SD Atento disse...

Esse exemplo serve para mostrar que devemos ter muito cuidado ao defendermos alguém,inconsquentemente,em nome de nossas convicções políticas.

Anônimo disse...

PEGA FOGO CABARÉ!!

Anônimo disse...

ESSE FLAGRANTE FOI PREPARADO. BRIGOU COM O COMANDO, FOI INVESTIGADO E PRESO.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns aos policiais que tiveram a coragem de realizar a prisão, normalmente, o corporativismo, que não é uma exclusividade da PM, teria sido evocado para a liberação do "colega". Estes agentes públicos agiram de forma correta e isenta e tiraram de circulação um bandido.

Anônimo disse...

Nossa e agora? será q foi o comandante q mandou o Benjamim andar com carro roubado?

Anônimo disse...

Benjamim a casa caiu botou fogo no rabo dos outros, pegou no teu, kkkkkkkkkkkkkk

SOLDADO PM - 2010 disse...

HOJE DEPOIS DE 01 ANO E 10 MESES DE POLICIA MILITAR, VENDO POR DENTRO DA COPORAÇÃO COMO FUCIONA A PM, ESTOU INOJADO COM TANTA CORRUPÇÃO E TANTA SAFADEZA JA MAIS VISTA EM QUAL QUER OUTRO ORGAO DO ESTADO. QUANDO NÃO E A PERSEGUIÇÃO QUE REALMENTE EXISTE NA PM, POR PARTE DOS OFICIAIS QUE NÃO FAZEM NADA, A NÃO SER SE ESCONDER POR TRAZ DA FARDA, EXISTE TAMBEM OS CASOS DE CORRUPÇÃO, HOMICIDIOS, LATROCINIO, ROUBOS, E MAIS, QUASE TODOS OS CRIMES QUE EXISTEM NO CODIGO PENAL, ESSES MILITARES COMETEM. NÃO VAI SER AUMENTO DE SALARIO QUE VAI RESOLVER, NÃO VAI SER ESTE CODIGO QUE ESTA PARA SER APROVADO QUE VAI RESOLVER. POIS, A SAFADEZA JA ESTA IMPLATADA NA PMAL. E ISSO VAI DE NOS SOLDADOS ATE O CORONEL,NUNCA VI TANTA PESSOAS JUNTAS COM AS PIORES INDOLERES NUM MESMO LUGAR TRABALHANDO. ESTOU ARREPENDIDO DE TER FEITO ESTE CONCURSSO, E NÃO ACONSELHO A NINGUEM A INGRESSAR NESTA PMAL. FALAMOS DA CIVIL, DOS POLITICOS DOS MAGISTROS,POREM, ESQUECEMOS DO NOSSO PROPRIO RABO. CADE O MINISTERIO PUBLICO QUE NÃO FISCALIZA ESTA PM. POR FAVOR ,PROCURADOR GERAL DA JUSTIÇA, INSTALE UMA INVESTIGAÇÃO NESTA CORPORAÇÃO, PEÇA INTERVENÇÃO, POIS ISSO AQUIM ESTA UM ZONA. ISSO AQUIM E CASA DE PUTA ADMINISTYRADA POR KEGA, E NÃO E SÓ POR CONTA DO COMANDO GERAL E SIM POR TODA POLICIA QUE JA ESTA CORROPITADA E PREGUIÇOSA. INVESTIGUEM POR FAVOR.

Anônimo disse...

Para SOLDADO PM - 2010

Um ano e dez meses ou seja recem nascido nas fileiras da briosa policia militar de alagoas, só quero te dizer umas palavrinhas, não se surpreenda com o que acontece na PMAL, digo que coisas piores acontecem em outras instituições consideradas como elite, tais como PF, PRF, Forças Armadas e etc...
Não pense você que a corrupção esta fora dessas instituições, assim como a PM, PC, Agente Peninteciarios e outras instuições e orgãos do governo há funcionários com devio de conduta e que andam amargem da lei, mas não podemos generalizar, garanto que na sua grande maioria estes orgãos são constituidos de homens e mulheres de bem e compromeidos com a verdade, pois uma coisa dinheiro nenhum pode comprar e isso se chama dignidade e honra, são os pilares que fazem desse esta pobre e sofrido ser acreditado por nós alagoanos de bem, pois os passos do homem bom são confirmados pelo senhor, jamis devemos generalizar e se você esta inconformado com sua instituição há duas opções ou você faz adiferença e honra a farda que veste ou estuda pra fazer parte de outra instituição mas não venha por em xeque toda uma história feita na sua maioria de pessoas do bem.

Anônimo disse...

olha bem que tinha dito, tanto cp benjamim, quanto Cap rocha lima, são maloqueiros, usam drogas e compactua com bandidos, não só tem eles, tem muitos mais oficiais da briosa, que faz uso de suas prerrogativas para usarem carros roubados, ou aqueles chamados de estouro, a PM está cheia, basta apenas, olharem nos estaciomentos das unidades e fazerem os levamentos das atuais placas... porisso que prefiro o meu carrinho veinho e desemplacado, do que carro roubado, isso é uma vergonha, esses sacanas, ganham acima de R$ 6.000,00... att sargentão

SARGENTO ZE CAXIAS NO CEGO E EXEMPLAR disse...

SRS VEJAM E OBSERVEM: NADA,MAS NADA justifica a infantilidade que levou o benjamin a essa situaçao de desmoralizaçao geral,contudo,vejamos depois que benjamin resolveu mostrar a sociedade como estava a situaçao em algumas unidades da pmal,principalmente dando nomes aos bois a ex:ten cel hermelindo,tencel valdeir,ten cel jordanio e outros,inclusive o cmt geral o nobre benjamin era para ficar com os olhos bem abertos para sa investidas do cmt geral contra a sua pessoa,porem,vacilou feio,mesmo com um veiculo celta emprestado mas com queixa de roubo,foi investigado e preso fazendo exatamente como o cel luciano e outros queriam,uma merda benjamin,pois,esse veiculo o celtamesmo nao sendo seu mais estava sob seu poder,vejam,srs como esta claro que benjamin estava sendo monitorado ultimamente e perseguido pelo cmt perseguidor,porem nao justifica um capitao de policia com carro roubado em seu poder.agora fica a indagaçao porque nao abordaram benjamin antes pois,o capitao estava com este veiculo emprestado em outra oportunidade e nunca foi abordado,pois vejam,benjamin sempre teve seus carros certos,veiculos com documentaçao correta sem problema de queixa de roubo ou outras situaçoes ilegais,portanto,benjamin levou um azar daqueles,porem foi relapso em nao ter checado o veiculo quando pegou emprestado.pois e benjamin agora abra do olho estais em um problema sem nescessidade,como e sabedor es detentor de um bom patrimonio e poderia tranquilamente estar com seu veiculo com legal e evitar tanto constrangimento,contudo srs leitores fiquem sabedores que esta abordagem foi toda orquestrada pelo cmt geral,pois a retaliaçao tinha que acontecer aquela entrevista prestada por benjamin,entretanto fica a pergunta.porque o comando nao orquestrou ainda a prisao do capitao savile,que todo mundo sabe que trafica ali em jacarecica meio dia em ponto,usando as vezes ate viatura da pm,porque ainda nao orquestrou a prisao de varios militares que possuem veiculos sem a minima procedencia.so benjamin estava errado e os outros militares fica por isso mesmo.E SO CHEGAR NO ESTACIONAMENTO DO BATALHAO DE RADIO PATRULHA QUE VAMOS ENCONTRAR ALGUNS CABRITOS E A MAIORIA FINANCIADO EM NOME DE LARANJA,(CARRO DE ESTOURO).

Anônimo disse...

E agora, Beja, vai dizer o quê?

Anônimo disse...

EU EU EU BEIJAMINHA SE "DEU MAL"... KKKKKKK
TOMA, CACHORRO, QUEM MANDOU VACILAR? VAIS PAGAR POR TODOS OS PERSEGUIDOS QUE O COMANDO NÃO CONSEGUIU EXPULSAR KKKKK

E VAMOS TODOS CANTAR A MUSIQUINHA:


EU EU EU BEIJAMINHA SE "DEU MAL"...

EU EU EU BEIJAMINHA SE "DEU MAL"...

EU EU EU BEIJAMINHA SE "DEU MAL"... KKKKKKK

PM Amordaçado! disse...

É... Vingaça cruel de Lulu Malvadeza!
Tanto PM anda com carro de estouro, moto sem placa, e outras aberrações por ai, ai o Capitão vacilou com o Lulu, o mesmo colocou a P2 no rastro dele, e usaram a RP pra fazer o serviço.

Vingança SaraMaligna!

Anônimo disse...

PABÉNS PELO TEXTO, SGT ZÉ CAXIAS DISSE TUDO,MAS CUIDADO PARA O SENHOR NÃO ESTA POSTANDO CALÚNIAS POIS NO BPRP,SÓ TÊM SANTO NÃO TÊM LADRÃO SÉRA QUE TODOS QUE TÊM CABRITO POR LÁ IRÃO CONDUZINDO OS MESMOS ATÉ O QUARTEL HOJE.

Anônimo disse...

SE O FLAGRANTE FOI ARMADO OU NÃO A VERDADE É QUE ELE DEVERIA DAR EXEMPLO... NO ENTANTO FOI PEGO COM CARRO ROUBADO OU NÃO?

SOLDADO PM 2010 disse...

PARA ANONIMO: MEU NOBRE AMIGO ME DIGA QUAL E A INSTITUIÇÃO AQUIM EM ALAGOAS QUEM, FUNCIONARIOS ENVOLVIDOS EM ROUBOS A BANCOS, CASAS LOTERICAS, LATROCINIO, HOMICIODIOS, CORRUPÇÃO, EXTORÇÃO, REPÇÃO DE CARROS ROUBADOS E CARGAS ROUBADOS, TORTURA, ME DIGA, E VC VEM ME DIZER QUE AQUIM A MAIORIA E FORMADAS POR HOMENS DE BEMS. PELO CONTRARIO, E OS QUE SE DIZEM HOMENS DE BEMS, SAO OS INVEJOSOS E PREGUIÇOSOS. SEM FALAR AINDA QUE SO AQUIM DE CAPITAO A CORONEL NÃO QUEREM TRABALHAR MAIS NAS RUAS. AQUIM E UM MUNDO DE FAZ DE CONTA O GOVENRO PAGA E A GENTE FIGE QUE TRABALHA. OS OFICIAS, NUNCA PESEI, SAO OS MAIS PREGUICOSOS E LEVAM COM ELES OS SEUS APADRIADOS. ISSO E PREVARICAR, NÃO EXERCER A FUNÇÃO PUBLICA, E MAIS UM CRIME. NÃO VENHA ME DIZER ESTA SELEMBRE FRASE " PEÇA PRA SAIR " POIS A PMAL NÃO E SUA E DE NINGUEM. ESTA INSTITUIÇÃO E UM ORGAO PUBLICO DA ADMINSTRAÇÃO DIRETA, E A SOCIEDADE CIVIL, TEM QUE SABER QUE JA E UMA INSTITUIÇÃO FALIDA. E DINHEIRO PUBLICO GASTO EM VÃO. E QUANTO EU SAIR DA QUIM, JA ESTOU PROVIDENCIANDO. VA NOS MELHORES CURSSINHOS DE MACEIO, QUE VC VERA VARIOS OFICIAIS ESTUDANDO PARA FAZER O MESMO. SAO ELES MEMSO QUE ME CONTA O QUE ACONTECE NESTE MEIO QUE VOÇES CHAMAO DE OFICIALATO. QUE DEVERIA SER CHADO DE CORRUPCIALATO.

Anônimo disse...

Ministerio Publico,fiscalizem os estacionamentos dos batalhões da PMAL,q não vai ser novidades encontrar os chamados CARRO DE ESTOURO.Gente,só tem carro quem pode.

Anônimo disse...

Capitão preso na academia? Errado,lugar de LADRÃO(CAPITÂO BENJAMIM), é no PRESIDIO BALDOMERO CAVALCANTE.

A VIDA TEM REVIRAVOLTAS disse...

VEJAM O ABSURDO,O CAPITAO BENJAMIN ESTA PRESO E A FIANÇA FOI ARBITRADA POR 3600 REAIS.JA O CMT GERAL QUANDO FOI DETERMINADO SUA PRISAO A FIANÇA FOI 2500 REAIS.O CARA E CORONEL E A FIANÇA E 2500,ENQUANTO O CAPITAO Q GANHA BEM MENOS 3600 REAIS.E UMA SITUAÇAO ABSURDA NAO.

BALAIO DO MESMO SACO disse...

O BENJATU FOI O BODE EXPIATÓRIO, MAS CHEQUE TODOS OS BATALHOES E CONSTATARÁS, DE PRAÇAS Á OFICIAIS COM CARROS DE "ESTOUROS".

Anônimo disse...

Como é que é? Ele vai ficar preso na academia enquanto os outros PMs estão no Baldomero, é? Na PM é tudo injusto e humilhante, até nos banheiros tem acepção de pessoas: banheiro pra sd. e cb, banheiro pra sgt. e banheiro pra oficial... Será que ainda estamos vivendo uma DITADURA hitlerista?

verçosa disse...

benjamim tem que resolver na .380

Anônimo disse...

Os oficiais petençem a ARISTOCRACIA o correto seria PRISÃO DOMICILIAR, é um absuro o estado investir 03 anos de formação mais CAO e CSP e o cara ir pra APMSAM, está errado, sou praça porém fui oficial R2, ou seja tenho um nivel diferenciado dos demais, eu nunca vi um oficial do glorioso EB preso, por isso defendo que o os oficiais deveriam ser recolhido as respectivas residências pois possum FÉ DE OFÍCIO, e os praças ficaria recolhidos nos quartéis, assim todos sairiam lucrando

Jenésio, o Pecador disse...

"Toda autoridade vem do Senhor." O Povo de Deus, ainda mais os que fazem parte dessa Briosa instituição, fica horrorizado quando se depara com essas coisas.

Anônimo disse...

Primeiro caiu o Ex-sd Velames que foi reformado ganhando miseros R$ 585,00, a familia está ai pasando fome, agora Cap Benjamim se ferrou, ainda tem o Cap Rocha Lima, o Cap Marcelo e o Sd Ítalo, estão todos torando o aço, segurem o pincel que estão puxando a escada.
Já estou vendo o final,todos eles passando necessidades na rua e levando porrada da puliça que tanto defendeream, pois quero ver alteração quando estiverem na rua, ai sim o PAU canta e num tem XIXI MINHA NEGA E NEM TIRA QUE TÁ DOENDO.

Anônimo disse...

FOI MECHER COM A MÁFIA ROSA E DEU NO QUE DEU: SE FU...

Anônimo disse...

Quem será a próxima vitima do DC? Eu aposto que será o Rocha Lima... Aguardem !!

Albino disse...

Se os amigos analisarem com um pouco de atenção, irão perceber que no caso do Coronel Paulo Amorim, colocaram um outro suposto desafeto para investigar, isto é, colocaram o Coronel Marinho... Então fica assim: se ele errar em qualquer coisa durante a apuração, vai levar uma cacetada tb... Resumindo: quem disse que ser oposição da "situação" é fácil?

Anônimo disse...

Esse negocio de apuração é BALELA,o cmt geral não é burro pra mexer com o Cel Paulo Amorim, ele é sabedor de quem manda neste estado são os politicos,alguem te alguma duvida? E tem mais quem vai apurar os fatos é esse GAY do Cel Marinho é?

Anônimo disse...

Gostaria que a corregedoria se pronunciasse com relação aos demais casos: diamantes; tenis; verba da inauguração do extra; propina paga pelos restaurantes ao CPC; desvio de combustivel; operação spectro; as amantes pm's do batinga; O caso bruno salustiano... e etc.

TENENTE DE VERGONHA QUERENDOUMA VAGA DE CAPITAO disse...

POXA CARA,TEM CAPITAO COMO O SAVILE VENDENDO CRACK,USANDO E VENDENDO NA PROPIA VTR DA PM E NINGUEM FAZ NADA.O CAPITAO FRANCELINO E OUTRO COM UM HONDA CIVIC DE ESTOURO SE NAO FOR UM CABRITINHO.E UM HONDA PRETO TODO VELHO.ELE DESFILA POR TODO CANTO,NINGUEM FAZ NADA.AGORA O BEIJAMINHA FOI AFRONTAR A MAFIA ROSA AI SE FU,MONTARAM UM FLAGRANTE LINNDOOO.

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta babaquice junta eu lí por aqui. Quanta conspiração kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu estive bem próximo no dia desta ocorrência e GARANTO que foi tudo puro azar do Cap. Depois não sabem como a RP pega tanto bandido na rua. TRABALHEM porra!

Legião Urbana disse...

Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar pra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer

Anônimo disse...

É o bem contra o mal, parêa
E você de que lado está?

Anônimo disse...

FICA NA TUA, ALBINO. A SUA BATATA TAMBÉM ESTÁ ASSANDO!

Uma Policial disse...

Povo ANALFABETO
Polícia CORRUPTA
Funcionários Públicos ANALFABETOS FUNCIONAIS
Políticos LADRÕES...

Resultado:

50 CIDADES QUE MAIS CONTRATARAM EM MARÇO

Cidade (à esquerda)

Saldo de vagas (à direita | diferença entre contratações e demissões)

São Paulo (SP) 18.284
Rio de Janeiro (RJ) 8.303
Goiânia (GO) 4.314
Belo Horizonte (MG) 4.153
Porto Alegre (RS) 3.750
Curitiba (PR) 3.408
Santa Cruz do Sul (RS) 2.627
Recife (PE) 2.230
Salvador (BA) 2.177
Uberlândia (MG) 2.169
Franca (SP) 2.064
Brasília (DF) 1.850
Jundiaí (SP) 1.721
Guarulhos (SP) 1.686
Venâncio Aires (RS) 1.554
Santos (SP) 1.535
Governador Valadares (MG) 1.518
Altamira (PA) 1.508
Jaboatão dos Guararapes (PE) 1.500
Joinville (SC) 1.495
Maringá (PR) 1.410
São Caetano do Sul (SP) 1.314
Pontal (SP) 1.302
Blumenau (SC) 1.282
Natal (RN) 1.164
Campinas (SP) 1.163
Aracaju (SE) 1.105
Santo André (SP) 1.072
Cristalina (GO) 1.049
Serra (ES) 1.030
Jaraguá do Sul (SC) 1.006
Limeira (SP) 910
São José (SC) 899
Brusque (SC) 894
Feira de Santana (BA) 871
Macaé (RJ) 847
Itamaraju (BA) 840
Santa Helena de Goiás (GO) 810
Nova Lima (MG) 776
Nova Serrana (MG) 776
Ribeirão Preto (SP) 776
Monte Aprazível (SP) 772
São José dos Pinhais (PR) 768
Guararapes (SP) 767
Canoas (RS) 746
Juiz de Fora (MG) 721
Contagem (MG) 714
Sorocaba (SP) 714
Itabira (MG) 711
Novo Hamburgo (RS) 698

50 CIDADES QUE MAIS DEMITIRAM EM MARÇO

Cidade (à esquerda)
Saldo de vagas (à direita | diferença entre contratações e demissões)

Coruripe (AL) -3.941
Bebedouro (SP) -3.340
Matão (SP) -3.101
São Miguel dos Campos (AL) -2.379
Sirinhaém (PE) -2.370
Rio Largo (AL) -2.290
Maceió (AL) -2.180
Campo Alegre (SC) -1.915
Vacaria (RS) -1.884
Penedo (AL) -1.682
Santa Rita (PB) -1.644
Fraiburgo (SC) -1.429
Florianópolis (SC) -1.070
União dos Palmares (AL) -976
Belém (PA) -947
São Luís (MA) -918
Salgueiro (PE) -834
Manaus (AM) -810
Sertãozinho (SP) -806
Sorriso (MT) -704
Araucária (PR) -699
Duque de Caxias (RJ) -645
Fortaleza (CE) -594
Itapetinga (BA) -579
Marechal Deodoro (AL) -576
Caxias do Sul (RS) -550
Capão da Canoa (RS) -526
Sobral (CE) -487
São Manuel (SP) -486
Rio Branco (AC) -468
Mauá (SP) -433
Santa Cruz do Rio Pardo (SP) -432
Itapevi (SP) -428
Teólifo Otoni (MG) -419
Nanuque (MG) -397
Tramandaí (RS) -396
Porto Seguro (RS) -389
Mamanguape (PB) -363
São José dos Campos (SP) -347
Atibaia (SP) -346
Maragogipe (BA) -334
Almeirim (PA) -334
Ipatinga (MG) -333
Mossoró (RN) -332
Ananindeua (PA) -326
Ipojuca (PE) -314
Araras (SP) -302
Tailândia (PA) -288
Botucatu (SP) -279
Igarassu (PE) -262

Obrigada, Senhor Governador,
Obrigada, Senhores Políticos,
Obrigada, Senhores "Gestores" da SEDS.
Todos os "senhores" tem participação direta ou indireta nestes resultados apresentados acima.

Ass: Uma Policial

Anônimo disse...

Em 2006 o Coronel Joca Pimentel, o gago, se apropriou de uma camionete c-10 do 6º BPM, pintando-a de branca e ficando para ele, cade a investigação da carga do 6ºBPM ? Cade esta camionete?, no sítio dele, é claro. Este ladrão está na reserva, com carro da PM e ninguem faz nada.... Em todos os batalhoes e companhias tem motos e carros roubados ou de busca e apreensão utiliados por praças e oficiais. Todo mundo sabe disso!

Anônimo disse...

isso é pra aprenderm.quando abordarem alguem da rp, não considerar. nem eles nem os seus parentes.e ficar de olho nos bolsos e na aréa para eles não armarem flagrante e levarem seu dinheiro,kkkkkkkkkkkkkkkk.

AMIGO TOPADO disse...

Estive a pouco conversando com um a favor da P2 que disse "eu sei que existe um plano para pegar o capitão Rocha Lima ou alguns policiais 'peixe negativo' do comando q estiverem sem o porte de arma".

Pois bem, senhores, seria essa mais uma tática para "arrombar" com os peixes negativos q tem se oposto ao comando. Eis q a P2 preparou a isca e o Benjamim mordeu feito um peixe novato. Mas nesse caso, bem feito porque ele estava todo errado mesmo.

Vcs não acham q foi muita coincidncia toda essa operação que "eles" alegam ter sido "por acaso"?

Os peixes negativos tem q andar na linha, pois se sair um pouquinho, tem gente de olho p dedurar...

Anônimo disse...

Acho o seguinte os praças devem se contentar com o que recebem e com as ordens dadas por seus SUPERIORES, afinal a PMAL é fita pela cabeças dos oficiais e é justo que a eles pertençam. Durante muito tempo imperou a corrupção e agora as coisas estão nas rédeas e os preguiçosos e ladrões estão chiando, por sinal o que adianta essa chiadeira os caras estão ai e vão continuar até o final do Gov Téo, meu filho o negocio é; Bico calado ecabaecinha de gatenga, caso contrário vai embor aque nem o Velames e agora o Cap benjamim

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Fico triste pelo Cap Benjamim, uma pessoa inteligente se passar por isso, pois se ele era oposição do Cmt Geral Lú Malvadesa, como "TODOS NÓS SOMOS", ele deveria andar correto e não vascilar, pois todo Policial tem que andar correto para não dar o lugar a ninguém, quando o "LÚ MALVADESA" persegue ele persegue mesmo, por isso que o Cap. Benjamim deveria andar correto. AMIGOS PM´S NÃO PODEMOS DAR O LUGAR A ESSE CMT LÚ MALVADESA - ELE É PERSEGUIDOR E MAL MUITO MAL, MUITO MAL!!! PRECISAMOS URGENTE! MUDAR ESSE COMANDO MAL E PERSEGUIDOR.

AMIGO DO TOPADO disse...

GOSTARIA QUE OS ADMINISTRADORES DO BLOG RETIRASSEM O COMENTÁRIO ACIMA, BEM COMO TODOS OS QUE FOREM NESSE SENTIDO, POIS O QUE FOI ESCRITO FOGE AO PROPÓSITO DA PAGINA VIRTUAL.

Anônimo disse...

Benjamim andou errado dançou!!!!! e envergonhou a tropa!!!!!!!!!!!!

estou na sua cola capitao savile desmoralizado disse...

todo p2 deve ter conhecimento das merdas q este savile anda aprontando por ali em jacarecica e um absurdo um capitao de policia usuario de drogas e traficante ao mesmo tempo,chegou a hora de fazer algo para flagar essa vergonha da policia alagoana. CAPITAO SAVILE OLOMBREIRO OFICIAL.

Anônimo disse...

PARA RECRUTA 2010- NEM POLÍCIA É AINDA.
Se o emprego de Polícia é ruim, estuda e faz outro concurso e sai da Briosa, corrupção e safadesa existem em todas repartições públicas. Pede Baixa!! se não guentar..!!

Anônimo disse...

NO REINO DAS MARACUTAIAS
CELIO GMES - GAZETA WEB - 19.4.2012
PGE veta empresa escolhida para fazer concurso da Polícia Militar

A Procuradoria-Geral do Estado vê indícios de irregularidade no processo de escolha da empresa que vai realizar o concurso para a Polícia Militar. São mil vagas para soldado e 40 para oficiais. O problema é que, segundo informa despacho no Diário Oficial, o governo escolheu a pior proposta. Diz a PGE: “O preço da proposta vencida é melhor para a Administração Pública”. Vejam a íntegra do despacho da Procuradoria:

PROCESSO 2100-2008/2011 – INTERESSADO: POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS/PM/AL – ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO – DESPACHO: “Aprovo o Despacho da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual conclui que não há justificada com plausibilidade jurídica nem fática a escolha da FNB para a realização do concurso em tela, pelas razões apontadas, pelo que devolve o processo a origem para que apresente justificativa consistente para a escolha ocorrida nos autos, uma vez que o preço da proposta vencida é melhor para a Administração Pública e partícipes, e ainda que a credibilidade da proponente é inconteste, como reconhecido pela própria Comissão Mista do Concurso, o que, em tese, deixa transparecer que o princípio da livre concorrência e da seleção da melhor proposta foi aqui desconsiderado. Sendo assim, vão os autos à Secretaria de Defesa Social (SEDS) para adoção das medidas cabíveis”.

Secretário – O processo de seleção da empresa está sob a responsabilidade da Secretaria de Defesa Social. Ontem (quarta), o secretário Dário César disse que o edital sai ainda este mês. Ele não quis dar o nome da empresa escolhida pela secretaria. Mas o despacho da PGE revela que foi a FNB.

Ocorre que a FNB apresentou um preço maior do que as propostas perdedoras. Está escrito no despacho da PGE que a “empresa vencida” seria melhor para a administração pública. Portanto, o governo precisa esclarecer os critérios para essa inusitada decisão. Todo esse entendimento está evidente no texto da PGE.

A ironia é que o secretário falou do concurso no mesmo dia em que o despacho da PGE circulava no Diário. Ele comentou que o processo estava na reta final; daí porque cravar que “ainda este mês” o edital estaria na praça. Agora parece difícil.

Com o despacho da Procuradoria, e levando-se em conta a velocidade com que as coisas andam na máquina oficial, será um romance. Isso, claro, considerando ainda que não existe qualquer ato de má-fé nas decisões do governo. A secretaria tem de prestar esclarecimentos convincentes e, em outra etapa, reapresentar novo processo de escolha da empresa

josehilton andrade disse...

ainda bem que estudei e conseguir passar num concurso e sair dessa baixaria!
agora tô só de boa vendo o barraco pegar fogo!

Anônimo disse...

CELIO GOMES - Gazeta web – 20.4.2012
Quando será o concurso da PM?
Na última quarta-feira, o secretário estadual de Defesa Social, Dário Cesar Barros, declarou que o edital para o concurso da Polícia Militar sai “ainda este mês”. Ou seja, daqui a dez dias. O governo terá de correr a uma velocidade desenfreada para que tal promessa vire realidade.
Como a Gazeta revelou, a Procuradoria-Geral do Estado detectou problemas na escolha da fundação que deve organizar o concurso. A entidade vencedora no processo de licitação, ligada à Universidade de Brasília, apresentou maior preço e, mesmo assim, foi escolhida.
Parecer da PGE considera que não estão claros os critérios para a seleção da fundação brasiliense. Diz ainda que a “vencida” teria apresentado proposta melhor aos interesses da administração pública. Diante da avaliação, o processo foi devolvido para a Secretaria de Gestão Pública.
Ao se manifestarem sobre o caso, ontem, Gestão Pública e Defesa Social deram informações confusas. De todo modo, a papelada terá de ser reexaminada pelo governo e, em seguida, submetida à Procuradoria-Geral com um novo pedido de autorização. Até agora, nada foi feito nesse sentido.
O governo diz que serão abertas mil vagas para soldado e 40 para oficiais. Enquanto a coisa empaca pela suspeita na licitação, cursinhos estão com salas abarrotadas de jovens, ansiosos pela oportunidade do emprego na carreira militar. Após a promessa do secretário – edital para este mês –, todos esperam pelo anúncio de uma nova previsão

Anônimo disse...

Eu quero é que um oficial foda o outro a te se matarem por completo...

Anônimo disse...

infelizmente a polícia é essa guerrinha de merda entre oficiais e praças. oficiais que se acham donos de porra nenhuma, tudo empregado do estado, só tem uma moralzinha na policia, fora dela de sd a coronel tudo a mesma merda. o civil, juízes deputados, seja quem for não sabe e pouco importa o que é um oficial e o que é um praça. pra eles é tudo policia, mas como em todos os lugares na policia ta topado de imbecis que pensam ser alguma coisa porém são porra nenhuma.

Anônimo disse...

A rp não é melhor nem é pior do que as outras unidades, só trabalhamos mais, repondemos mais ainda, nós incomodamos os bandidos, não entendo essa ciumeira, aqui o cara só se fode, troca tiro, correria todo serviço, desce e sobe grota, leva chá na central, damos apoio sempre que copiamos ocorrencia com outros batalhoes. esse fato com o capitão! o mesmo foragiu ao ser abordado, ninguem aki tem intenção de prejudicar nenhum militar. agora se fosse um praça qual oficial ia perder a oportunidade de fuder com o mesmo. teve um caso parecido com um praça e ele foi preso por um oficial do bpe. e ai ninguem fala nada? quem faz suas besteiras tem que aprender a aceitar as consequencias.

Anônimo disse...

Esse comando isolou a PMAL da sociedade, na solenidade militar relacionada as comemorações do 21 de abril ficou patente o despretigio do Cel Luciano, pois nenhuma autoridade compareceu ao evento, foi tão vergonhoso que ele mesmo passou a tropa em revista, só nos resta lastimar o comando mais ridiculo da corporação

Anônimo disse...

BEIJA TU É UM OTÁRIO MESMO! SABENDO QUE O LULU TAVA NA TUA COLA, MANDANDO AQUELES XUMBETAS DA P2 MONITORAR VC, E VC AINDA ANDANDO DE CABRITO! DEIXE DE SER OTÁRIO! OLHA EU SENDO VC JA TAVA FULL MESMO! EU COLOCARIA PRA FULL NO LULU E DEPOIS PEGAVA UNS ATESTADOS DAQUELES QUE VC TEM DE DOIDO E COMERIA UM PRATO DE BOSTA! PRONTO! PEGARIA UNS DIAZINHOS NO MANICOMIO E DEPOIS A TUA FAMILIA COLOCA UM ADVOGADO BOM E VC TA LIVRE DENOVO, DEPOIS ENTRA NA JUSTIÇA E VAI PARA A RESERVA E AINDA VIRA UM MARTERI DOS PMS PERSEGUIDOS......SE EU FOSSE VC.

Mefibosete_PM disse...

Ao Soldado 2010.
Camarada, voce deve se conformar com a Policia mesmo, pois se dependesse do seu bom Português pra passar em outro concurso voce estria que nem O Benja, Bonfa... Fúuuu. Relaxa e aproveita pra estudar um pouco. Já to caleijado desde 2002, porém faço meu serviço o melhor possivel e estou lutando por melhorias fora da policia. faz o mesmo e para de falar do que não sabe. A maioria desses oficiais que voce diz que te conta as coisas estão frustrados e tentando vazar. Aproveita e pega carona. A policia é feita, na sua maioria por homens de bem sim, se não, ja estaria um caos. Fica tranquilo, daqui a 28 anos voce vai pra casa bunitin....

Anônimo disse...

ao anônimo da rp, você com certeza é um dos poucos que trabalham direito só não se misture com um bandido fardado por nome de jackson nascimento santos foi este cidadão que estava conduzindo o veiculo roubado de placa moe 3165 pb,falsa

Anônimo disse...

Imaginem se nosso salário fosse digno,se nosso comandante fosse admirado pela tropa,se tivessemos uma boa escala e condições de trabalho,se todos os batalhões da capital fizessem seu trabalho,se não existissem PMs furões(bagaços)os corruptos(nojentos)e muito menos os escorões da burocracia e cabinetes(sabidos)se os policiais militares tivessem postura e rspeitassem uns aos outros,se no nosso meio não existisse ladrões(que em todo batalhão tem),se fossemos unidos,se tivessemos um site q lutasse por melhorias da instituição,SERÁ q mesmo assim eu teria q ler tanta merda dos senhores praças e oficiais,antigões e recrutas,teria q ler?é por isso q essa instituição não vai pra frente,apenas nós arrastamos nesses 180 anos no meio da lama da sociedade e dos governos,e o pior quem ainda trabalha com todas as dificuldades como a RP faz e ainda é criticada,isso nunca vai mudar!continuaremos sendo para a sociedade e para nós mesmos os PORCOS FARDADOS,OS MORTA FOME(FURÕES)e BURROS(PORQ NÂO SABEMOS A FORÇA Q TEMOS)ouvir muito q ninguem gosta de polícia e hoje vejo q nem a própria polícia gosta dela mesma,e isso nunca vai mudar pelo simples fato de não sabermos o significado da palavra PROFISSIONAL.alias se o governo não trata o profissinal de segurança pública como deveria tratar não seria diferente ele mesmo não se respeitar!

Anônimo disse...

Sou do 8°BPM e no meio de tanta discurssões bestas entre policiais gostaria de parabenizar a guarnição do sd xavier da Rp por no ultimo domingo 06 de maio ter ido dar apoio e resolvido a situação do Sgt Rodrigues(8°BPM) que tem 32 anos de caserna e q seria conduzido a central de polícia pelo Sr.Ten Bispo por ter discutido e empurrado sua esposa, provavelmente o praçinha velho iria se quebrar ou vocês acham q não?parabéns ao soldado da Rp.

Anônimo disse...

Sou do 8°BPM e gostaria de no meio de tantas besteiras parabenizar a guarnição do Sd Xavier da Rp por no último domingo dia 06 ter nós dado apoio e resolvido a situação do Sgt Rodrigues q seria conduzido para a central de polícia pelo Ten Bispo por ter "discutido" com sua esposa,provavelmente ele seria altuado

Anônimo disse...

Esse capitão savile é bandido das antigas maconheiro safado tem ficar preso mesmo lugar de maginal é na cadeia o terror de jacarecica acabou e teu é esse maconheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... se fudeu agora vai pega as garotinha na prisão pedofilo

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver