GRIFFON SEGURANÇA

Entre as várias situações inerentes à atividade policial (militar), está a eterna insatisfação dos policiais com os seus vencimentos salariais, o que, para a grande maioria deles, justifica a busca de “alternativas” para “completar” a renda. Diga-se de passagem, embora a grande maioria dos governos no Brasil não pague um valor justo aos integrantes das suas instituições policiais, ou seja, dentro do risco das atividades desempenhadas, nenhuma corporação instiga os seus membros a desviarem a sua conduta no sentido de prevalecer-se da função para locupletar-se.
A desculpa de que “os baixos salários ou a falta de meios para trabalhar” justificam as famosas “parcerias” não tem qualquer sentido, ainda mais quando a lei expressamente tipifica tais condutas como crime. No entanto, esta não é a preocupação de alguns representantes da lei, os quais, claramente, menosprezam as suas consequências. Para certas pessoas, ainda mais quando o cargo que ocupam as deixam acima de qualquer suspeita, bem como lhes possibilitam muitas “vantagens”, as únicas convicções que se tem são: o enriquecimento e a impunidade.
Nesta postagem, mais uma vez, e nunca nos cansaremos de fazer isso, vamos denunciar as ações de um grupo de oficiais da nossa Briosa PMAL, que resolveram criar uma empresa de segurança – cujo “cabeça” é um capitão, que conta com outros quatro três tenentes como “sócios”.
A GRIFFON SEGURANÇA (alô GCOC, vamos investigar) é uma empresa registrada, com sede no Bairro Cavaco, Arapiraca, telefones: 3522-2909 / 9937-5300. Ela é a responsável pela segurança da Rede de Supermercados UNICOMPRA em Arapiraca, bem como shows e eventos diversos, onde também é comum encontrar Praças (do 3º e do 10º BPM) trabalhando como segurança. Contudo, nos shows os Praças de folga, mesmo os que fazem bico na Griffon, são barrados na hora da carteirada por ordem do Capitão Anaximandro.

Tamanha é a estrutura da empresa que a sua sede é mais segura e organizada que a maioria das Unidades da Polícia Militar ou até mesmo as Delegacias de Polícia do nosso Estado, conforme se verificar na sua página no facebook (clique aqui). A propósito, nesta página é possível encontrar todos os sócios da empresa e diversas fotos nos seus perfis.

Antes que eu me esqueça, vamos aos donos da empresa:
Capitão Anaximandro Tenório, Subcomandante do 3º BPM,
1º Tenente Diogo Vital, lotado no 10º BPM, (foto em breve)
1º Tenente David Durval, lotado no 10º BPM,
2º Tenente Diego Mahatma, lotado no 10º BPM.
Em Arapiraca, recentemente, aconteceu o “VIVA Arapiraca 2012”. Um evento patrocinado pela prefeitura de Arapiraca e o comércio local, que foi realizado durante quatro dias e que teve atrações nacionais e internacionais, tudo com a “cobertura” da GRIFFON SEGURANÇA. Mas o que pouca gente sabe é o seguinte: preocupados com a segurança do evento, representantes da prefeitura e do evento procuraram o Capitão Anaximandro para organizar a segurança, ocasião em que o Anax alegou que o efetivo policial era muito pequeno para um evento desse porte e que todo o efetivo disponível da Unidade já estava sobrecarregado de escalas extras... Ainda assim ele apresentou como “solução” o pagamento de diárias, uma “proposta” que foi acolhida sem objeções pelos organizadores do festejo. O pedido do pagamento de diárias aos Praças que trabalhassem “para garantir a segurança do evento” foi imediatamente atendido. E sabendo da “motivação” financeira todos se empenharam, o que fez com o que o policiamento fosse elogiado por muitos e tido como tranquilo e de ocorrência zero. Porém, as Praças até agora não viram um vintém e o “nobre” Capitão Anaximalandro, que na cara de pau afanou as diárias, “colocou” de graça (se assim pode-se dizer) na sua empresa, que também trabalhou no evento. Ah, que fique claro que quase todo o efetivo do 3º BPM foi empregado, fora o apoio de todas as Unidades da área do CPA 2 que também participaram do evento.

Em mais um evento, desta feita em Craíbas, onde o destaque foi a Banda Forró dos Plays, a GRIFFON SEGURANÇA se fez presente com o lema “Sua segurança levado a SÉRIO”.
O curioso disso tudo é que o Capitão Anaximandro é cruel nas suas atitudes quando tem conhecimento que alguma Praça anda fazendo bico, mas para ele as sanções disciplinares não se aplicam, tanto é que ele montou sua própria empresa de segurança.
Ainda sobre o perfil do facebook da empresa e de seus sócios (conforme as fotos revelam a “amizade”), qualquer um pode ver que todos oficiais citados nesta postagem fazem inúmeros comentários elogiando a empresa pelos serviços.

O que me deixa mais consternada nisso tudo não é a impunidade em si, mas sim o fato de que nosso Estado está loteado por dezenas de grupos de “meia dúzia” de pilantras que, prevalecendo-se do cargo público, leia-se, atividade policial, estão vendendo uma suposta segurança para a população, que já paga tão caro e não tem o devido retorno.


52 comentários :

Anônimo disse...

Em Arapiraca tem essa empresa do Cap Anaximandro e aqui em Maceió tem a empresa do Maj Amorim,qual é a diferença? Lembre-se companheira q todos os OFICIAIS calçam 40.

Anônimo disse...

Em Arapiraca tem essa empresa do Cap Anaximandro e aqui em Maceió tem a empresa do Maj Amorim,qual é a diferença? Lembre-se companheira q todos os OFICIAIS calçam 40.

dono da verdade disse...

capitao anaximandro,vulgo(tozinho) camarada desenrolado,doido por dinheiro,criativo,namorador,pois e o cara e desdenrolado e o sub cmt do 3 bpm,com isso aproveita e de forma diferenciada vende policiamento.Agora com a palavra as autoridades do GECOQ.AUDITORIA MILITAR,PROCURADOR MILITAR,CMT GERAL E ETC,PORQUE NAO LEMBRAR DO CAXIAS COORREGEDOR CEL SANDRO O HOMEM QUE CONSTROE LEIS.

Anônimo disse...

Mahatma, vai ser burro assim lá casa do c@#$%&*...faz bico e ainda posta fotos no facebook. Não bastou a lapada que o Tenente levou ano passado? creio que V. Sª estava baixado quando ensinaram na APMSAM que ser Oficial da Policia Militar exige DEDICAÇÃO EXCLUSIVA!

Anônimo disse...

esses ten sao tudo cabra safado!!!!!!!!!!!!e o capitao nem se fala !!!!!!!!!! ladrao bandido fino

Anônimo disse...

CAP ANAXI, ENCABEÇANDO MAIS UMA. AÍ É DEMAIS...

Anônimo disse...

ESSE CAPITÃO ANAXIMANDRO É QUEM COMANDA O 3º BPM, ULTIMAMENTE ELE POR ASPIRAÇÃO MALIGNA E PERSEGUIÇÃO DESTACOU 40 POLICIAIS PARA DIVERSAS UNIDADES, ONDE OS MESMOS TEM QUE ARRISCAR SUAS VIDAS AO SE DESLOCAREM PARA SUAS UNIDADES DE SERVIÇO, A MAIORIA COM MAS DE 25 ANOS DE TRABALHO. FORAM TRATADOS COMO LIXO DO BATALHÃO SENDO QUE MUITOS SÓ TEM ELOGIO EM SUAS FICHAS E AJUDARAM A CONSTRUIR O 3ºBPM. MAS A VINGANÇA PERTENSE AO SENHOR. O CARRASCO NAZISTA MORREU MAS FICOU O DEMÔNIO QUE O POSSUÍA E POSSO AFIRMAR QUE ESTE DEMÔNIO ESTA NO CORPO DO CAPITÃO ANAXIMANDRO. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA ALMA.CADA POLICIAL QUE MORRER COMO O SOLDADO WAGUENER O SANGUE DELE VAI CAIR SOBRE A CABEÇA DESTES PERSEGUIDORES.

Anônimo disse...

A unica coisa que preste que esse Capitão Anax fez foi a tenente Camila, que é uma delicinha, e só.

Anônimo disse...

De noooooooooooooooooooovo Anaximalandro? Que capita mais bandido esse. É top no site. É roubando combustível da bomba do batalhão, é montando firma de segurança clandestina, é instalando caixa eletrônico, é pegando arrego de banco pra sí. Danousse, esse é bandido mermo.

Anônimo disse...

Ainda há PMs que quando avistam esses Oficiais se abaixam feito galinhas!

Anônimo disse...

CELIO GOMES - Gazeta web – 20.4.2012
Quando será o concurso da PM?
Na última quarta-feira, o secretário estadual de Defesa Social, Dário Cesar Barros, declarou que o edital para o concurso da Polícia Militar sai “ainda este mês”. Ou seja, daqui a dez dias. O governo terá de correr a uma velocidade desenfreada para que tal promessa vire realidade.
Como a Gazeta revelou, a Procuradoria-Geral do Estado detectou problemas na escolha da fundação que deve organizar o concurso. A entidade vencedora no processo de licitação, ligada à Universidade de Brasília, apresentou maior preço e, mesmo assim, foi escolhida.
Parecer da PGE considera que não estão claros os critérios para a seleção da fundação brasiliense. Diz ainda que a “vencida” teria apresentado proposta melhor aos interesses da administração pública. Diante da avaliação, o processo foi devolvido para a Secretaria de Gestão Pública.
Ao se manifestarem sobre o caso, ontem, Gestão Pública e Defesa Social deram informações confusas. De todo modo, a papelada terá de ser reexaminada pelo governo e, em seguida, submetida à Procuradoria-Geral com um novo pedido de autorização. Até agora, nada foi feito nesse sentido.
O governo diz que serão abertas mil vagas para soldado e 40 para oficiais. Enquanto a coisa empaca pela suspeita na licitação, cursinhos estão com salas abarrotadas de jovens, ansiosos pela oportunidade do emprego na carreira militar. Após a promessa do secretário – edital para este mês –, todos esperam pelo anúncio de uma nova previsão

Anônimo disse...

Tá errado... Isso é injusto.... O militarismos é podre, nojento, seboso.

Anônimo disse...

NÃO VELHO, NESTE ESTADO, INCLUSIVE NA POLICIA, POR PARTE DOS COMANDANTES, SÓ EXISTE GENTE BESTA. TROCAM FAVOR E R$, E ESCRAVIZAM OS PRAÇAS, QUE JA ESXTRESSADOS COM ESSAS ESCALA APERTADAS, TEM MEDO DE PUNIÇÕES E PERSEGUIÇÕES E VÃO, NA MARIORIA TRABLHAR DE GRAÇA PRA ESSES FDP GANHAREM DINHEIRO E VANTAGENS, PRA FAZER MEDIA COM OS BONS DE BOLSO!!!!!! PRAÇAS, SEJAM OS ANTIGOS(MAIORIA MEDROZOS)OS 2002, 2006,2010 CORAGEM MAIS AINDA , VAMOS DEIXAR DE MEDO DE CANETADA E NÃO VAMOS CUMPRIR COM CERTOS ABSURDOS E ESCALAS NOJENTAS!!!!

Anônimo disse...

NÃO SEI DOS OUTROS MAIS O TEN DAVID É UM HOMEM DE BEM E QUE ENTENDE O LADO DOS PRAÇAS, E TODOS TEM O DIREITO DE GARANTIR UMA GRANA SEU EU PUDESSE TAMBEM MOTARIA A MINHA

FORÇA TEN DAVID O SR É UM HOMEM DE BEM E PODE CONTAR COM OS PRAÇAS QUE ATUARAM COM VC

Anônimo disse...

Calça 40 um cassete...sou fudido, moro de aluguel e ai. Não reclamo, cada um que faça o seu e se eu tivesse dinheiro para investir também faria. Vamos deixar de hipocrisia, em todos os Órgão e Poderes têm aqueles que desenvolvem outras atividades. Veja quem é o dono do salão Renascence...

Anônimo disse...

O q resume-se acima é q se tivesse um graduado(praça) a frente dessa situação,o alto comando ja estaria perseguindo o mesmo,todavia existe um deus(OFICIAL)no comando,portanto,realmente,de fato e de direito TODOS OS OFICIAIS DA PMAL calçam 40 MESMO.

Anônimo disse...

O q resume-se acima é q se tivesse um graduado(praça) a frente dessa situação,o alto comando ja estaria perseguindo o mesmo,todavia existe um deus(OFICIAL)no comando,portanto,realmente,de fato e de direito TODOS OS OFICIAIS DA PMAL calçam 40 MESMO.

Anônimo disse...

PM Problema

Portaria nº 087- Sind-CG/Correg., de 04.04.12: O Cmt Geral, no uso das atribuições que lhes são conferidas, de acordo com o artigo 14, § 1º, I, do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06.11.1996, designa o Maj QOC PM, Mat. 77.529, HERMES CORDEIRO DE MELO, para através de Sindicância apurar as circunstâncias dos fatos ocorridos na data de 23/03/2012, no bairro Jaraguá/AL, na
Casa de Eventos Vox, em que o Maj QOC PM, Mat. 73.546, ANTONIO CARLOS AMORIM DOS SANTOS, segundo relatos, era o responsável pela segurança do evento e realizou um disparo de arma de fogo
contra o veículo (Pegeout 207, placa EVR 4077/SP) do Sr. Pedro Pablo Aguiar Pessoa, que tinha em seu
interior quatro ocupantes, com a finalidade de impedir o seu acesso ao estacionamento do Jaraguá, conforme Parte nº 398/12-COPOM. Conduta, abstratamente, prevista nos Artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346/92 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas), c/c o art. 31, inciso XXXVIII, e o art. 32,
inciso XVII, do RDPMAL.

Anônimo disse...

Não vejo nada demais me diga uma empresa de segurança que não tem um militar envolvido,seja praça ou oficial,ou outras formas de comercio,garantir o pão de cada dia e trabalhar com honestidade é o que vale, conheço esses tenentes todos são pessoas muito boas e nunca vi de nennum um ato de desonestidade, forças para vcs
Eu apoio!

Jenésio, o Pecador disse...

Meu Deus, até quando o Seu Povo irá ficar aterrorizado com estas coisas?

Anônimo disse...

Acredito que postagens como estas provam que este site está totalmente parcial e sem prestígio. Só em uma palavra pode-se resumir este site, e ela se chama Hipocrisia. Qual empresa de segurança em Alagoas não possui policial (militar ou civil) participando do planejamento? Melhor dizendo, quantos militares não complementam sua renda com outras atividades? Desde uma simples padaria até empresas que dão muito lucro. Percebo que o BEF está pior que o Datena. E voltando a falar sobre empresas de segurança, acredito que muitas empresas existem em Alagoas, pq só postaram sobre uma? Intrigante, não é? Não só oficiais, mas também praças fazem parte desse tipo de empresa. Acredito que vcs deveriam se preocupar com a realidade, o mal maior dessa corporação não são os policiais (E não venho aqui fazer distinção entre praça e oficial) e sim o Governo e seus descasos, que não valorizam os seus servidores (E não falo apenas em salário. Este site (que antes se podia elogiar) virou um zaralho, atacando impiedosamente pessoas, jogando informações errôneas, simplesmente o briosa tornou-se uma revistinha de fofocas sem pé nem cabeça. Onde Praças macetosos, frustrados e dissimulados fofocam e demonstram inveja, Onde Oficiais babões, Macetosos e incapazes demonstram sua frustração e desânimo. Este site aproveita -se do anonimato para cometer atrocidades (Bem, e sendo militares isso é transgressão). E aqui vou eu me queixando da vida também, isso pega hein...
E tentando retomar o raciocínio, conheço alguns oficiais citados aqui, e outros ouvi falar, até onde sei são bons oficiais, como sei? Acho que pela credibilidade de quem passa, que tb são pessoas honestas. Sou a favor da legalidade, desaprovo certas atitudes, mas não sou criança, nem alienado... se o estado não cumpre nem 10% do que é previsto na lei, pq o cidadão deve se submeter 100% aos desmandos estatais? Somos policiais e sabemos da realidade, não somos aluninhos de direito que saem alienados das faculdades.
Acho que o briosa deveria defender os nossos policiais os ideais corporativos, mas vejo que estão preocupados demais com acusações hipócritas contra policiais (E não faço distinção entre oficial e praça) que tentam melhorar de vida.
Apesar do meu pouco tempo de polícia (CFAP + Rua) percebo que o estado entregou a PM às baratas, e alguns policiais fazem questão de piorar as coisas.
Mas Senhores guerreiros honestos, Avante!! Acreditemos que tudo vai mudar, para melhor! E aos PMs que fazem seus bicos ao invés de irem furar, "pistolear" e se corromper de demais formas parabéns!! Seus filhos precisam estudar, suas necessidades precisam ser supridas. Eu Apoio!!!

Anônimo disse...

faço um apelo ao cmt da policia , que tire do comandante do bope o sr. ten cel thulio, porque os policiais que la são lotados ja não aguentam mais olhar pra cara daquela alma sebosa, um cara hipocrita , arrogante e um puta de um baba ovo , da nojo saber que tem pessoas assim que pra ficar em uma unidade como o bope fica oferecendo o batalhão pra qualquer festa de boneca .............

Anônimo disse...

O problema é que tem gente que critica aquilo que tem vontade de fazer. A inveja é triste, ninguem pode ver o outro crescendo...Acredito que os que postaram comentarios, não conhecem a personalidade de nenhum e muito menos o carater.... Se a empresa é boa e de alta qualidade que bom para nos que poderemos contar com auxilio de segurança privada em quanto vcs praças ficam a dar da vida pessoal dos outros...visto a camisa da GRIFON, da proxima vez comentem das virtudes da empresa, tenho certeza que os comentários iram bombar...

Anônimo disse...

COM UM ARUMADINHO DESSE NAO TEM QUEM ESCAPE DA SINDICANCIA
2.11 Portaria nº 092- Sind-CG/Correg., de 10.04.12: O Cmt Geral, no uso das atribuições que lhes são conferidas, de acordo com o artigo 14, § 1º, I, do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06.11.1996, designa o Cap QOC PM, Mat. 81.753, ANAXIMANDRO TENÓRIO DE SÁ, para através de Sindicância apurar as circunstâncias dos fatos ocorridos na data de 26/06/2011, aproximadamente às 22h, na Rua Sonho Verde, nº 55, bairro Eucalipto, na cidade de Palmeiras dos Índios/AL, onde uma guarnição comandada pelo 2º Ten QOC PM, Mat. 108.908, DIEGO MAHATMA DE MORAES, composta pelo Sgt PM BRAGA e por um Soldado não identificado, pertencentes ao 10º BPM, teria, em tese, invadido a residência do Sr. Claudenor Macedo dos Santos e o agredido fisicamente, conforme Ofício nº 614/GS/2012, Ofício nº 0988-12-DGPC-GD e Investigação Preliminar nº 094/2011-CPJ/A2B. Conduta, abstratamente, prevista nos artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346/92 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas), c/c o art. 32, incisos LVIII e LX, do RDPMAL. Em conseqüência, o Sindicante compareça à Seção de Polícia Disciplinar da Corregedoria, no prazo de 48h, para recebimento da Portaria e demais documentos, ficando desde já orientado que o(s) Sindicado(s) deve(m) estar acompanhado(s) do(s) respectivo(s) defensor(es), em conformidade com a Portaria nº 001/2000-ASS-CG, de 04 de janeiro de 2000.

PM desocupado disse...

Olha, não vejo mal nisso, pois se o estado não pode oferecer a segurança devida aos cidadãos, mesmo que os criadores dessa empresa sejam PMS, que mal há nisso, desde que eles não ajam com truculencia, tem mais é que inovar, parabéns a GRIFFON SEGURANÇA, força ten. Mahatma, estudei com vc e sei que sua educação foi fundida a ferro, não sei, mais se for verdade que vc é um dos fundadores dessa empresa parabens.

Anônimo disse...

Toda vez que surje alguem com uma idéia nova sempre aparece alguém pra embaçar, será que vcs não sonham em crescer na vida, será que seus sonhos são tão mesquinhos, a ponto de ofuscar os dos outros, ora se o proprio estado nã dar a segurança, porque não inovar, agora esse PM que ta se denominando ANA das quantas, que sei que não é ana coisa nehuma, não ta conseguindo digerir, o sucesso da GRIFFON, vai pro diabo que carregue, tu ta perdendo é espaço, rapá, vai procurar o que fazer.

Anônimo disse...

Esse capita anax só faz coisa errada por onde passa! Ninguem investiga esse lastima! Fez uma blitz na feira com veiculos parados e apreendeu todos irregularmente e o povo daqui ficou indignado porque ele levou para o batalhão só para receber dinheiro! e um larápio só. Vai morrer capita imbecil safado.

SOLDADO DE 2010 disse...

PESSOA COMO JA TINHA FALADO ANTES, A POLICIA MILITAR E UM DOS PIORES DE LUGAR DE SE TRABALHAR. QUANDO ENTREI NA PM , 01 ANO E 10 MESES ATRAZ, SO TINHA NA MINHA MENTE QUE OS PRAÇAS ERAM LADROES. HOJE, VENDO POR DENTRO COMO E A CORPORAÇÃO, VEIO INFORMAR A TODA SOCIEDADE CIVIL QUE , A PM DE ALAGOAS, NAO SO TEM LADRAO , COMO TAMBEM BANDIDOS EMVOLVIDOS EM RECEPTAÇAÕ DE CARROS ROUBADOS, LATROCINIO, HOMICIDAS, E, ISTO, POR INCRIVEL QUE PAREÇA, VAO DO CORONEL AO SOLDADO MAIS RECRUTA. E, POR ISSO, QUE O GOVERNADOR NÃO OLHA COM BONS OLHOS PRA ESSA CATEGORIA. E OS QUE, SOBRAM, SAO FALSOS, E FURAO. E NÃO VENHA ME DIZER NOVAMENTE AQUELA FRASE " ESTUDE E SAIA DA PMAL" POIS, JA ESTOU FAZENDO ISSO, NÃO SO EU COMO VARIOS OFICIAS TAMBEM. E O ENGRAÇADO DE TUDO ISSO, E QUE A BANDIDAGEM QUE ESTA DENTRO DA PMAL, FICAM IRRITADOS QUANDO A GENTE FAZ ESTES COMENTARIOS REAIS. E A UNICA COISA QUE FALAM E QUE " VAO EMBORA , PEÇA PRA SAIR ". MINHA GENTE, EU NÃO TENHO MEDO DE VOÇES NÃO. POIS, O QUE VEJO AQUIM, E QUE, OS OFICIAIS QUE COMANDAM A PMAL SÃO UMS BOSTAS E MEDROSOS. ENTAO PROVAVEL, QUE DE CAPITAO A ATE CORONEL, NAO QUEREM IR PRA RUAS TRABALHAR. E POR ISSO QUE O ESTADO TA DO JEITO QUE TAR. DARIO CERAR, E LUCIANO, BATINGA E GOVERNADOR, VOÇES NÃO VEEM ISSO, QUE A DESGRAÇA DA PM SAO OS OFICIAIS QUE ADMINISTARAM OS QUARTEIS!. GOVERNAOR NÃO FAÇA MAIS CONCURSSO PARA OFICIAL DA PM. POIS E JOGAR DINHEIRO FORA. ESTA OFICIAIS NOVINHOS QUE ESTAO ENTRADO NA PM, SAO MEDROSOS E PREGUIÇOSOS. VC VAI JOGAR DINHEIRO FORA. ESSA PM TEM QUE SER REESTRUTURADA. E COM ESSE COMANDO QUE ESTA NUNCA, NUNCA SERÁ ORGANIZADA. NESTA PM, JA VI TUDO, NÃO ACONSELHO A NINGUEM ENTRAR NESTA INSTITUIÇÃO DE SAFADOS. TODOS OS DIAS HA DENUCIA DE PM FAZENDO COISA ERRADA. CADE A AUDITORIA MILITAR, O MP, PROCUDARIA DE JUSTIÇA PRA INVESTIGAR, O QUE ACONTECE NA PMAL. EU QUERO QUE DEEM NOME AOS BOIS DA OPERAÇÃO ESPECTRO, POIS, TEMOS CERTEZA QUE HA CORONEL ENVOLVIDOS. POIS, ESTES, POR INCRIVEL QUE PAREÇA, SAO PIOERES QUE OS BANDIDO CONVENCIONAIS.

Anônimo disse...

cap Anaximandro é desenrolado, astuto, sarcas, fraudador,perseguidor,mentiroso, mas um dia a casa vai cair e todos verão a sua queda. O PODER É PASSAGEIRO, O ETERNO SÓ DE DEUS.

Anônimo disse...

Oush, empresa de segurança com pm envolvido é o que mais tem. Conheço o Ten Mahatima e o Ten David, são pessoas de bem e bons oficiais. O outros não conheço e nem vou julgar.
Se meu salário desse, investiria tb em algo, pq a situação ta feia...kkkkkkk
E essa história de todos calçarem 40, é sacanagem... coisa de gente safada

SAMURAI disse...

Acredito que a intenção da denunciante não era criticar a empresa e seus sócios,mas sim a hipocrisia de seu "socio majoritario" - Cap PM Anaximandro - que pune os praças que fazem bico e ao mesmo tempo ele mesmo faz bico como dono desta empresa vendendo o que o estado deveria oferecer como contrapartida ao pagamento de impostos. Resta saber se esses coturnos e PR-24 (tonfa policial) não fazem parte do patrimonio da PMAL!

P. S. Não costumo postar comentarios nos textos que falam de oficiais, pois acho que são (infelizmente) todos farinha do mesmo saco, mas nesse caso abri uma exceção pra dizer que enquanto os senhores (oficiais) não se derem conta de que somos células de um mesmo organismo essa porra vai continuar sendo a zorra que é, e que atinge não só nós praças, mas atinge tbm vcs, e não vai ser ganhando um pouco a mais que vcs vão tá livre das desgraças suscetíveis a todos, afinal todos temos família e são eles as maiores vitimas do nosso descaso com a instituição responsável por manter a possibilidade de convivência social num patamar aceitável. Caralho, até quando vamos ficar nos atacando como rivais, quando o verdadeiro inimigo tá la fora e se armando cada vez mais pra nos enfrentar? Eu quero que meus filhos vão a escola e voltem sãos e salvos, assim como tbm quero que teu filho, Anax, vá jogar bola no Santíssima e volte são e salvo. Somos, senhores, parte de um todo que só vai funcionar bem se trabalharmos juntos, cada um fazendo a sua parte mas se respeitando mutuamente.

Meu abraço a todos!

SAMURAI PRA ACS 2013!

Anônimo disse...

Enquanto isso, assim somos tratados:

http://pororocamaceio.blogspot.com.br/2010/11/descaso-militar-acidentado-passa-12.html

uma vítima desse capitão pilantra disse...

é bom saber que o filho de desse filho dp estuda no santíssima... eu guardo uma grande mágoa dele, que agiu contra mim, mas fez com que os meus filhos chorassem. agora, siceramente, estou pensando em fazer os filhos dele chorarem, "da mesma forma", ou seja, agindo contra ele, e na hora em que ele menos esperar...

obs: não excluam esse comentário, pois eu quero que a mensagem chegue ao seu destinatário. desde já eu agradeço a consideração.

Anônimo disse...

Não vejo problemas em fazer bico ou abrir uma empresa, acho até que deveriamos lutar para que isso seja possivel para todos nós, tirando esse hipocresia do estatuto.
Acho que todas as criticas nesse blog é bem vinda, seja falando mal de uns e outros, principalmente de oficiais. Não porque são oficiais e estão em uma escala hieraquica maior, mas pelo fato de entender que eles (os oficiais) são de certa forma, os caras que punem os praças. Ou seja, se punir é um ato administrativo que possui uma valor moral e ético, então os oficiais não poderiam se envolver em tais questões que fere um regulamento (mesmo que arcaico).
Concordo com o blog e com todas as postagens, mas de fato, como um anonimo disse em algum comentário, é fácil falar de alguém no anonimato. Mas de certa forma o anonimato é uma justificativa ou uma forma de falar mal de alguém, ou criticar alguém, no meio militar. Imagine se fossemos falar mal do tal capitão e no final colocassemos a nossa matricula. Mesmo que vc não estivesse cometendo um crime por fazer critica a alguém, você responderia um PDO por publicar coisas no site da briosa, ou coisa pior aconteceria com vc, como por exemplo, levar uma banguela pra fora da PMAL.
Quero dizer também que todos devem fazer bico, imagine, que o cara com salário de CAP tá fazendo...e porque eu, um praça que recebo, 1600 num faço. Inclusive eu faço bico e faço com força.

abraços a todos! e viva o blog! só não falem mal de mim!

AO PM VÍTIMA DO CAPITÃO: disse...

MINHA É A VINGANÇA DIZ O SENHOR DEUS, EU A RETRIBUIREI.Hb. 10:30. EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS; COMO É A ALMA DO PAI, ASSIM TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA: A ALMA QUE PECAR ESSA MORRERÁ. Jr. 18:4. NÃO VOS ENGANEIS; DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER;POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR, ISTO TAMBÉM CEIFARÁ. Gl. 6:7. Se o Cap fez algo contra você que abalou sua família, fez com que seus filhos chorassem. Os filhos dele não tem nada com isso, pois se os pais comem uvas verdes são eles que tem que sentir o azedo, os dentes deles que devem embotar, porém deixe a justiça com o Senhor dos Exércitos. Qualquer que cometer injustiça, receberá em troco injustiça, e não há acepção de pessoas. Fique tranqüilo que a Palavra de Deus é um escudo para os que creem, Ela é fiel como Deus.Tire esse ódio do seu coração, pois à Palavra compara o ódio ao próximo a um homicídio. Que a paz, o amor e a misericórdia de Deus esteja como você e família, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Anônimo disse...

o capitão a dona grinauria de sá que deus a tenha,não lhe ensinou a perseguir nimguem seu estropicio.

Ricardo Santos de Almeida disse...

Perfeito trabalho de investigação. Pena que as mídias televisivas preferem mostrar a todos uma Alagoas que não existe. A gente paga imposto para fazerem isso? Que Estado lindo esse hein.

Anônimo disse...

cap Anaximandro te conserta antes que seja tarde, tu estas criando um sentimento de ódio dinheiro não é tudo, melhor é ter paz.

Anônimo disse...

Vítima não. Vc não deve passar d um seboso q o cap deve ter colocado no seu lugar não por ser praça, mas por ser amoral. se cuide q nem o cap e muito menos os filhos dele estão sós. tem muita gnt q gosta e apoia eles e kualker coisa q acontecer c eles vc tá ferrado. Não falta nessa polícia qm saiba das coisas p dedurar. Procure seu lugar e arrume vc tbm algo p fazer e não fiq c inveja dos outros

Marcio Jean disse...

Gostaria que antes de publicar as noticias os (ir)responsáveis pelo site, procurasse saber se as informação são verídicas, e não colocando o nome de pessoas que não tem nada haver com o assunto, mesmo achando que todo trabalho honesto é válido.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O militarismo faliu...

hammasther júnior disse...

Acho que não existe mal nenhum em fazer este tipo de serviço, desde que suas funções não tragam benefícios para si (é o que não vejo), vejo que é mais uma crítica por serem oficiais. Mais vale trabalhar de forma honesta do que viver furando e roubando a população!!!

1° Ten QOC PM Marcio Jean Gomes da Silva disse...

From: rjean11@hotmail.com
To: briosaemfoco@hotmail.com
Subject: Solicitação de Retratação


Caro colegas, eu sou o 1° Ten QOC PM Marcio Jean Gomes da Silva, que é citado em uma postagens de voces, isso indo de encontro a minha imagem, pois não faço e nem nunca fiz parte de empresa de segurança alguma, e muito menos da empresa acima citada, e querendo crer que meu nome foi vinculada a esse post foi um mero engano e não má fé de quem o publicou, tanque que estou a aproximadamente a 08 meses no cargo de Gerente da 5ª Ciretran e não lotado no 10° BPM como é citado, pois solicito a voces a retirada de minha imagem e retratem de tal informação, pois acredito no trabalho de vocês e creio que o trabalho é para minimizar as injustiças dentro da PMAL (...).

Desde já agradeço a compreensão e continuem contra a injustiça dentro da PMAL.

Anônimo disse...

Esse comando isolou a PMAL da sociedade, na solenidade militar relacionada as comemorações do 21 de abril ficou patente o despretigio do Cel Luciano, pois nenhuma autoridade compareceu ao evento, foi tão vergonhoso que ele mesmo passou a tropa em revista, só nos resta lastimar o comando mais ridiculo da corporação

Anônimo disse...

NAO ADIANTA QUERER DAR UMA DE SANTO DIZENDO Q NAO FAZ PARTE DA EMPRESA, POIS TODOS OS CITADOS JA FORAM VISTOS EM ARAPIRACA E CIDADES VIZINHAS EM TRAGES CIVIS COORDENANDO OS SEGURANÇAS DA REFERIDA EMPRESA!!!!!!

Anônimo disse...

Conheço o 1º Ten. Márcio Jean e sei que é um cara de Bem. Agora o cara que colocou essa informação tá muito fraco. kkkkk o Cara é o gerente da 5ª Ciretran. Vocês que são elaboradores desse Blog deveriam filtrar mais as informações. Vai lá BEF!

Dilma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

gostaria q tirasse esse depoimento q tem o nome da dilma ok foi um erro ter colocado esse nome ok por favor tire o nome da dilma dai amigos ok

Anônimo disse...

hammasther vc e doido ou se faz cara pq não vive a sua vida e deixa a dos outros viverem as sua, vc e um cara casado tem uma mulher q merece ser respeitada deixe de ser um bajulador nem parece q vc e um homem o q e q vc tem entre as pernas vc não se garante e isso um homem q bajula outro não merece ser chamado de homem, tenha mais um pouco de cuidado cara tar balhe e viva a sua vida ok amigo ........//////// o cap anax e malandro e vc e tambem eu não sabia disso ok danouuuuuuuse .

Anônimo disse...

Encoste um dedo nos filhos dele ai seus filhos vão chorar de verdade pena que desta vez vc ñ vai ver isso tudo e inveja pq ele tem objetivo e pensa em crescer ñ ameaça família ñ parceiro por que se fizer vai ter volta

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver