Luciano Silva, eu não gosto de você!

“Eu não gosto de você, Luciano Silva! Também não gosto desse seu papel de vender ilusões para a burguesia. Se as pessoas pobres desta cidade soubessem o desprezo que você tem pelos humildes Policiais Militares que trabalham nesta quase bicentenária corporação, certamente jogariam pedras em sua farda cintilante.
Talvez você não se lembre, mas um dia eu nascerei, crescerei e me tornarei rapaz. Porém nunca esquecerei daquilo que se passou em minha vida... Meu pai beijou a barriga da minha mãe, comigo dentro, e saiu para trabalhar todo contente... Chegou o sol, mas meu pai não chegou. Anos depois saberia o que havia acontecido. Que minha pobre mãe, cansada e chorosa, pegou uma foto assim desbotada do meu pai, amassada e pôs na minha mão e falou: ‘Toma filho, é para você. Foi o papai que mandou’. E vi quando ela disfarçou umas lágrimas com a mão.
E eu, na inocência e na alegria de criança, imaginando que meu pai, embora viajando e com atraso, chegaria algum dia, na porta de casa. Limpei a foto bem limpada, pus em cima da cama, e a imaginação deu voltas, muitas voltas... Imaginei meu pai fardado e sorrindo, e me abraçando, mesmo que fosse pela ultima vez. O que houve só poderia compreender quando crescesse e visse as coisas com a realidade.
Um dia meu pai chegou em casa com receio e falou para minha mãe: – Amor, fui transferido de unidade em represália por exigir melhores salários e condições de serviço. A vida ficou mais difícil; mamãe me disse que jamais viu meu pai chorar, mas que neste dia ele não pode esconder um soluço, como quem temesse algo, como quem tivesse medo. Como se soubesse que um dia poderia abandonar ou faltar a aqueles que lhe queriam bem. Minha mãe suplicou – Walter, não vai, não vá Walter...! Meu pai calou e de seu rosto naquele dia rolou uma lágrima, que até hoje eu creio pura e santa assim só Jesus chorou. Meu pai, atrasado e, para não levar uma parte por atraso, feito um doido varrido, bateu a porta e saiu fardado correndo para pegar aquela van para o trabalho, no interior. Minha mãe ainda gritou: – Walter, Walter! Ele nem deu ouvidos. Foi embora e nunca mais voltou.
Você, Luciano Silva, me transformou num homem que a infância arruinou... Sem pai e sem carinho, afinal, dos meus presentes não há um que sobre da riqueza de um menino pobre, que sonha o ano inteiro com a volta do seu Pai! Meu pobre pai, mal vestido, pra não me ver na vida desiludido, pagou bem caro a sua ilusão... Num gesto nobre, humano e decisivo, ele foi longe demais pra me trazer aquele lenitivo; tinha desafiado a autoridade do comandante em busca de melhores salários e transferido da capital por vingança sua, Luciano Silva, para trabalhar no sertão. Quando ele sumiu, eu pensei que ele tinha viajado, só depois de eu grande minha mãe em prantos me contou... Que ele foi assassinado, coitado! E baleado na cabeça por três vezes por assaltantes naquela Van.
Ninguém pra ajudar meu pai se atrevia. E a culpa, é sua, Luciano Silva. A culpa é sua e da sua ânsia em praticar o mal dentro da nossa corporação. Quanto ao meu pai, o seu corpo jogado numa calçada às margens da rodovia, descansava; pois neste dia, Nosso Senhor... Deus nosso Pai... Jesus entrou em sua vida e o levou pro céu.”
Este texto é uma adaptação, uma obra ficcional. Ele representa a nossa homenagem a Walter Sá, morto mês passado em uma viagem de Van desnecessária. Patrocinada pela maldade do Comandante Geral, Luciano Antônio da Silva – um filho de pai ignorado, cuja vingança incide sobre aqueles que simplesmente cobram seus direitos na corporação – que o transferiu imotivadamente do Batalhão de Guardas para o 10º BPM, obrigando-o a arriscar-se fardado nas Vans de transporte alternativo. Também é uma homenagem aos quase 200 policiais que hoje estão longe de suas unidades de origem pela mesma forma cretina de comandar deste comando fora-da-lei.
Luciano Silva: um homem que tem dois filhos pequenos, esposa e lar O sangue de Walter Sá e a dor desta família, Luciano, está em suas mãos.  Esperamos que durma bem com isso.





30 comentários :

SAMURAI disse...

Santa Mãe Rainha, Senhora da Paz, roque a Seu Divino Filho que me conceda a graça de voltar sempre ao seio de meus entes queridos após cada dia de serviço, pois tbm fui transferido para o interior depois daqueles protestos e agora estou a mercê dos marginais durante o trajeto de ida e volta. Sei que devido ao curso natural da vida um dia faltarei aqueles a quem tanto amo, mas não agora; não agora.

Paz no coração da familia do Walter, que Deus conforte vcs!

SAMURAI

Anônimo disse...

é bravo milicianos, sou contra a vingançã, o que devemos fazer, é bastante oração e entregar nas mãos de Deus, onde na Biblia Sagrada ele diz: quem brinca comigo e com filhos meu, brinca com, e vai se queimar ! então gente, essas malvadezas, vai lhes custar caro, vão queimar no fogo do inferno, tanto ele, como Dário Cesar, que falta pouco para responder por improbodade administrativa, nunca se viu tanto, um local com tantos militares da ativa e com cargos comissionados. att: sargentão

Anônimo disse...

E AGORA É TUDO CULPA DO COMANDANTE GERAL? VAMOS SER PROFISSIONAIS, TRANSFERENCIAS EXISTEM EM TODAS AS CATEGORIAS, O COMANDO GERAL NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, FIZEMOS CONCURSO PARA TRABALHAR EM TODO O ESTADO DE ALAGOAS, EU MESMO JA TRABALHEI NO INTERIOR VARIAS VEZES, E GRAÇAS A DEUS NUNCA ME ACONTECEU NADA, MAS SE TIVESSE ACONTECIDO O ACONTECEU COM O NOSSO COLEGA WALTER, TENHO CERTEZA QUE MINHA FAMILIA NÃO IRIA CULPAR NINGUÉM.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

EU FAÇO PARTE DESSES 200 TRANSFERIDOS,MAS PRA MIM EXISTE UM CONSOLO, QUE MESMO QUE O MEU FIM SEJA SEMELHANTE AO DO MEU IRMÃO WALTER IREI MORAR NO CÉU COM MEU SENHOR JESUS. MAS NÃO POSSO DIZER O MESMO DO CEL LUCIANO, DARIO CESAR, CAP ANAXIMANDRO E OUTROS QUE POR INSPIRAÇÃO MALIGNA NOS JOGAM NA COVA DOS LEÕES. SE ELES NÃO SE ARREPENDEREM E SE CONVERTEREM AS SUAS ALMAS VÃO QUEIMAR NO FOGO DO IMFERNO.

direitos humanos é o carái! disse...

quem ameaçar polícia vai morrer,inclusive policias bandidos.a quem se aproveitar da situação miseravelmente pra queimar seus desafetos muito cuidado também,ninguém é otário.

a temporada de caça aos vagabundos começou.pedala robinho!

SD 1º BPM disse...

Pois é... hoje quando comentei com a minha esposa que iria começar a fazer zuada no batalhão, ela indagou: PORQUE?

Eu disse que esses coronéis e essa desgraça de governador não deram o aumento que foi prometido antes do carnaval... que falaram de boca que iria dar aumento pra tirar, nós praças, como babacas, fazendo assim que nós trabalhássemos no carnaval!

A partir de hoje, como sou motorista de viatura, exigirei todos os itens obrigatórios, PORTE OBRIGATÓRIO (CRLV), PNEU RESERVA, TRIANGULO DE SINALIZAÇÃO, EXTINTOR, PNEUS EM BOAS CONDIÇÕES, tudo funcionando perfeitamente... caso contrário não sairei com a VTR!

VAMOS NOS UNIR!

Anônimo disse...

Sinceramente vcs apelaram

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o que aconteceu com Walter Sá foi uma fatalidade da vida, pois quem trabalha na area de segurança corre riscos, o Comandante Luciano Silva, nao tem nada com isso, pois se fosse advinho tenha certeza que ele nao transferiria o Walter e que Deus o tenha.

Anônimo disse...

Eu hoje estou em santana do Ipanema, mas sou de Maceió e fui obrigado e jogado aqui, sem família, sem nada e sem ninguém...Mas não me rebaixei aos meus algozes. hoje tiro quase o meu salário só de "FURADAS"... Isso é o que eles querem e eu estou realizando o sonho deles.. e o meu, é claro, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É COMOVENTE MEU VEI, QUEM TEM CORAÇÃO SABE!!!!! QUANTO A ESSE COMANDANTE, RAPA AXO QUE 99% DA TROPA O ODEIA, RESTA 01% QUE SÃO OS BABÕES E SEU DISCIPULOS!!!! A SOCIEDADE ALAGOANA PRECISA SABER, DA INSATISFAÇÃO QUANTO AO COMNADANTE GERAL E AO SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL, COLOCADOS LÁ POR INDICAÇÃO POLITICA!!!! A TROPA PODERIA ELEGER E RETIRAR SEU COMANDANTE ATRAVES DE ELEIÇÃO, POIS VIVEMOS NA DEMOCRACIA!!!!VOCES DAS ASSOCIAÇÕES PODERIAM MUITO BEM COLOCAR ISSO EM PAUTA, PERANTE AS REUNIÕES COM OS PATRÕES!!!! ESTAMOS TRABALHANDO INSASTIFEITO E SEM VONTADE DE TRABALHAR, AGRADECEMOS A ESSES REPRESENTANTES, POR NOS OBRIGAR A ANDAR COM ROTATIVOS LIGADOS, ASSIM A BANDIDAGEM VER DE LONGE E CORRER LOGO. PUTA QUE PARIU GOVERNADOR, O SR PRECISA COLHER INFORMAÇÕES DE COMO ANDA SUA POLICIA, PARA QUE O SR. SAIA BEM NAS CAPAS DE JORNAIS. TROPA INSATISFEITA= TRABALHO SEM RENDIMENTO!!!! SÓ ESSES BESTAS DA RP E BOPE, QUE POR UMA MISERA SE AXAM DE OUTRA POLICIA, CAIM NA REAL, JUNTEM-SE NA LUTA POR NOSSOS DIREITOS!!!AQUI DEIXO UM POUCO DA MIN HA INDIGNAÇÃO, E AOS QUE PENSAM EM PRESTAR CONCURSO E ENTRAR, CONTINUEM ESTUDANDO PRA SAIR, NÃO SE ILUDAM COM ESSA DESORGANIZADA INSTITUIÇÃO PARTICULAR DOS POLITICOS ALAGOANOS

Anônimo disse...

senhores comandante vergonhoso tá em colonia, pois tem quatro policiais militares lá que fazem vergonha para corpóração, a sociedade nao aguentam mais os quatros, eles nao pedem nao se amostram, fazem um serviço nojento na cidade, os malandros fazem o que querem na cidade e eles só pensam em dinheiro, peguem esse saite por acaso, pedimos providencias para que esses policiais sejam retirados da cidade.

o caboloso diz a verdade disse...

ora,ora,esse cmt geral,cel luciano e seu parceiro dario cesar q ja ecoronel de pijama,estao brevemente perdendo o poder,vejam esse coronel luciano e o mesmo que na era gov suruagy andava junto com outros oficiais arreando pneus de viaturas,soltando bombas no lado do tribunal de justiça,evitando que a policia fosse para as ruas,dandotodo o apoio ao comando de greve naquela epoca,quem viveu na epoca lembra muito bem,esse cel luciano estava la na biblioteca do estado ao lado da assembleia legislativa,fazendo ameaças aos militares do exercito brasileiro,ele cel luciano junto com cel paiva,cel rogerio,eles na epoca eram majores.major luciano,major paulo nunes,major rogerio,major paiva,gente,nao devemos esquecermos disso e o governador teotonio,tem que ter o conhecimento disso,pois este cmt geral,antes era um agitador em greve,ou seja um oficial pm grevista,portanto,que moral esse cara tem para estar ai massacrando seus subordinados.falso moralista sr luciano,aguarde seu tirano falso,fora da lei.o seu esta guardado vai sofrer queimado no fogo do inferno,coronel satanico LUCIANO SATANAS.

Anônimo disse...

Boa noite a todos!!!

Sou da RP, e por isso acho que sou besta... Sim... Mas não sou furão, não sou preguiiçoso, e muito menos chorão, não fico fazendo biquinho aqui no blog nem no batalhão e muito menos na rua. Desligamento das associaçōes sim, já foi, reinvidicaçōes e participação nas assembléias, eu estou lá, mas cá entre nois é tudo política, só vamos conseguir alguma coisa através dela, precisamos de força e influência política. Bom eu sincesaramente espero sair logo da Pm, não tenho mais pretenções de seguir carreira, o que sendo conhecedor da real situação da intituição, soa até bastante pretensioso, né não? "CARREIRA... PM !", 20 anos de policia pra ser cabo, e mesmo assim tem de entrar na justiça, arrf... To fora! As praças precisão levantar a cabeça, mas que fuleragem! Nos somos maioria sem voz, os oficiais nunca vão abraçar causa nenhuma, ou são velhos vendidos ou jovens a venda (salvo pouquíssimas exeções).

Peço que me desculpem se desagradei alguém, mas tomem como desabafo, e por outrolado, que se dane

Aparecido disse...

santa mãe de DEUS, que eu não encontre esse luluzinho viado à toa, DEUS me livre!

Anônimo disse...

Saudades de meu amigo!

Anônimo disse...

SD LOUCO
CMT LULU SAI ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS TCHAUS............

Anônimo disse...

Amiga

Eu fui amiga pessoal de Walter, bem antes da polícia,tbm sou amiga de sua esposa e estive com ela durante esse período difícil. Após ler alguns depoimentos me imprecionei com a frieza de algumas pessoas, acredito que fazem parte da banda podre da polícia, porque quem conheceu Walter de perto sabe, que a morte dele foi uma covardia requintada de crueldade. Ele não merecia, eu o conhecí e posso dizer. Era um lutador, guerreiro, cheio de planos, inteligente, esforçado. Eu me revolto quando penso no que aconteceu. Quando cheguei no velório que o ví fardado dentro do caixão, eu pensei.... foi por causa dessa farda que ele morreu,a polícia não merece essa homenagem! Quem acha que isso tudo é mera fatalidade,espero que se acontecer com vc, vc tenha tempo de refletir sobre isso. Se Walter não tivesse naquele ponto de ônibus, se o comandante não o tivesse transferido, sabendo que ele era casado e possuía residência fixa em Maceió.... tenho certeza que ele estaria conosco, com sua família, aguardando seu filhinho. Por isso que eu concordo com o texto, qdo ele rasponsabiliza o comandante dessa "corporação" pela morte do meu amigo. Ele um dia vai sentir essa dor. O sangue de Walter esta respingado em sua estrelada farda. Não é matando um corpo que se elimina um homem!!!

Anônimo disse...

CONHEÇO TAMBÉM PESSOALMENTE O WALTER...E ELE FOI PUNIDO COM ESTA TRANSFERECIA EM FUNÇÃO DO DESAQUARTELAMENTO...O Q TERMINOU COM A MORTE...AO QUE FALA O CONTRÁRIO É POR QUE NÃO CONHECE A HISTÓRIA A FUNDO! QUE DEUS TIRE TODO O ÓDIO DO MEU CORAÇÃO!

Anônimo disse...

ERRADO É CULPAR O CMT GERAL PELA MORTE DO PM WALTER, CONFORME NOTICIOU FOI TUDO CULPA DO ACASO, E PODE ACONTECER COM QUALQUER UM DE NÓS MILICIANOS. TEMOS QUE TRABALHAR EM TODA A AREA DO ESTADO DE LAGOAS OU SEJA NO SERTÃO, NO AGRESTE E NA MATA.

Anônimo disse...

Putz!!! Essa homenagem foi do caramba..me arrepiei ao ler..Até chorei!!! Deus guarde todos os militares que estão longe de suas familias...e os que estão aqui na capital também!!

Anônimo disse...

O WALTER TEM UM DONO E ELE É FOGO CONSUMIDOR, OUTRA COISA O WALTER TA NO PARAISO ELE É UM MARTIR. Quem quiser governar deve analisar estas duas regras de Platão: uma, ter em vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal; outra, estender suas preocupações do mesmo modo a todo Estado, não negligenciando uma parte para atender outra. Porque quem governa a República é tutor que deve zelar pelo bem de seu pupilo e não o seu: aquele que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induz no Estado o mais maléfico dos flagelos, a desavença e a revolta."

Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/16654/improbidade-administrativa#ixzz1szdLp2WE

Anônimo disse...

O caso acima citado foi muito trágico, realmente nós jamais desejamos pra ninguém um fim desse, muuito menos de policiais sérios, cidadãos do bem, porém quando se presta concurso para vida miliciana é para o Estado de alagoas, independente de circunstâncias; que os nossos milicianos busque m seus direitos, meios de transportes, sejam prudentes, se possível andem em grupos e peçam sempre proteção a Deus. se o cmt geral tem algo realmente a ver com isso, exceto da prerrogativa do cargo que exerce, por certo vai pagar... deus conforte a família do ex Soldado, por certo foi promovido a pertencer as fileiras do General Jesus Cristo.

Anônimo disse...

As palavras da cque assina como Amiga são as minhas.

Walter Sá foi meu amigo, um homem integro, simples, quieto e honesto. Sua transferência por punição, na luta por seus diretos, levaram sim a sua morte. E essa a culpa do comandante. A PM é o pior lugar pra se trabalhar, não se tem direitos trabalhista, não se é respeitado como profissional e se vc lutar pelos seus direitos é chamdo de macetoso, e os macetosos de doentes.

Anônimo disse...

esse comandante é um safado, ja armou contra o capitao benjamim e os rumores é que o proximo é o capitao rocha lima... mas rocha lima tem sangue no olho cuidado conorel! hahahahahah

Anônimo disse...

TEM NADA NÃO COMANDANTE, VOCÊ ESTÁ USANDO A FARDA DA BRIOSA PELA ULTIMA VEZ, VC VAI PRA RESERVA, SÓ QUERO VER O SEU FUTURO, SE NÃO SAIR DE ALAGOAS VC VAI PAGAR CARO PELAS MALDADES QUE FIZESTES.
FAÇA COMO O PIMENTEL SAIA DE ALAGOAS POIS AS SUAS REGALIAS VÃO ACABAR E VC VAI PEDIR SOCORRO AO DÁRIO CESAR, AÍ EU QUERO VER. O BICHO VAI PEGAR.

Anônimo disse...

LULU O DÁRIO VAI ARMAR PRA VC COMO ARMOU AGORA PARA O BUGARIM EX=COTADO PARA SER COMANDANTE, ELE VAI TIRAR VC E COLOCAR O IRMÂO DIMAS O BANANA.
os puxasacos do luciano que vivem aqui dando opiniões em favor dele, o avise!

Anônimo disse...

Movimento estrelas caídas!
Maio vai pegar fogo, o sangue vai correr!

Jenésio, o Pecador disse...

Walter Sá está no seio de Abrãao, mas ainda assim o Povo de Deus está orando por ele.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver