Maceió: a capital brasileira da morte!

Não foi nenhuma surpresa para nós, que fazemos o blog Briosa em Foco, nos depararmos com uma matéria da Agência AFP, produtora de vídeos do MSN, qualificando a capital de Alagoas, Maceió, como “a cidade mais violenta do Brasil”.
Um dos momentos que mais ficou marcado na reportagem foi o depoimento do Soldado Vinícius, que durante o serviço – conforme revelou a matéria – se apega à fé religiosa em busca da proteção divina, “para que possa voltar em paz para a [sua] família”.
Ainda segundo a reportagem, nos últimos dez anos houve um aumento de mais de 180% no número de homicídios em Alagoas, sendo que a maioria das vítimas são usuários de crack, uma droga que praticamente tomou conta das áreas pobres do Estado. Como consequência dessa situação, Maceió tonou-se a terceira cidade mais violenta do mundo, com um número de homicídios assustador: quatro vezes maior que a média do país.
Infelizmente, enquanto tivermos políticos que não se preocupam verdadeiramente com as causas públicas, e, principalmente, enquanto tivermos gestores incompetentes administrando a segurança pública em nosso Estado, iremos continuar com o título de “a capital brasileira da morte”.



29 comentários :

Anônimo disse...

DADÁ E LULU, EU TORÇO PARA QUE UM DIA ESSA VIOLÊNCIA TODA SE VOLTA CONTRA VOCÊS, OU ENTÃO PARA QUE ATINJA UM PARENTE BEM PRÓXIMO A VOCÊS. DE PREFERÊNCIA: PAI, MÃE, ESPOSA, FILHOS, IRMÃOS, SEGUE-SE OS DEMAIS...

Anônimo disse...

isso também se aplica ao batinga, ao mário menina da hora, bem como a muitos comandantes de unidades de área, com destaque para os da capital

Sd PM Ítalo disse...

::SINDICÂNCIA::

Certo dia, em um Quartel da Polícia Militar de Alagoas, um recém nascido foi encontrado no portão principal, pelo sentinela, durante a troca da guarda. O Soldado o levou até o Cabo da Guarda, que informou o Cmt da Guarda, que repassou ao Adjunto e este informou o Oficial de Dia, que repassou o problema ao SCmt, que informou o Comandante. Este mandou nomear um Sindicante em Boletim Interno, com a seguinte finalidade:

– Descobrir se o recém-nascido é produto interno da Unidade, já que aqui trabalham homens e mulheres; e

– Se algum militar está envolvido no assunto.

Depois de algum tempo, foi publicado a seguinte conclusão:

“Depois de 4 semanas de investigação, concluímos que o bebê não foi produzido no quartel, pelos seguintes motivos:

– Neste Quartel nunca foi feito nada com prazer ou com amor;

– Jamais duas pessoas colaboraram intimamente entre si;

– Aqui nunca foi feito nada que tivesse pé nem cabeça; e

– Neste Quartel jamais foi feita alguma coisa que ficasse pronta em 9 meses.

Os interessados tomem conhecimento e providências, se houver.

Publique-se e arquive-se.

Anônimo disse...

O promotor Alfredo Gaspar de Mendonça reassumiu ontem a coordenação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado, querendo saber os nomes dos gestores envolvidos na Operação Espectro.
E agora, José? Será que tem Oficial Superior fazendo xixi nas calças?
http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/acervo.php?c=199818

Anônimo disse...

ESTÁ NO SITE MACÉIO AGORA: "Alagoas sedia encontro de Polícias Comunitárias". Seria interessante se não fosse cômico! Até onde sei, as bases comunitárias de alagoas não estão redendo tanto fruto como o GOVERNO noticia. Exemplo da BASE COMUNITÁRIA DO CONJUNTO SAGRADA FAMÍLIA - UNIÃO DOS PALMARES, onde em pouco mais de um ano de sua instalação (que não é oficial, ou seja,esta base não existe) já foram mortos cerca de 16 pessoas. Se a imprensa tiver interesse numa matéria de prato cheio, é só vir até esta localidade entrevistar a comunidade e saberá a verdade sobre como anda o carro chefe da segurança pública - "BASES COMUNITÀRIAS DE SEGURANÇA".

Anônimo disse...

essa violência é culpa da rp,que ai invés de prender quando encontra alguem com droga, toma o dinheiro,pega a droga pra fazer kit pra arrumar mais dinheiro e solta os traficantes,não é ten.cletiano,ivanildo e cesinho.é só ir no bprp e ver o estacionamento cheio de carros.os dos batalhões de aréa só andam de ônibus.outro dia a minha sogra me falou que os motoqueiros da rp pararam um táxi em que ela vinha alegando que o taxista fechou as motos no tránsito,e o taxista alegou que estava fazendo um socorro,por isso a pressa.eles disseram que só iriam liberar se ele desse 50,00 reais.e ainda disseram que a pessoa que estava passando mau podia morrer.

Anônimo disse...

NO terceiro batalhão, dizem que atualmente não está sendo diferente, ninguém assume nada, até por que, quem manda , comanda e desmanda, infelizmente é um capitão e não um coronel ( é quem deveria ser).

Anônimo disse...

agora tu se arromba dario podeso pois,com dr alfredo gaspar nao tem boquinha nao.esta torando aço em darilho se prepare para o futuro bem proximo pois no desvio do sistema penitenciario todo o mundo sabe que vc dario esta envolvido ate o pescoço.e com o dr alfredo nao tem protecionismo nem parcialidade nem pessoalidade.

Anônimo disse...

anonimo tem não, os promotores que saíram, sabem de tudo e de todos, houve pressão para que saissem, que o diga o procurados geral de justiça, a coisa é grande fbrother.att, sargentão

Anônimo disse...

Sinceramente qual o problema com o Batinga e o Mario da Hora?
Apenas o fato de que um comandou e o outro comanda o CPC,e vcs acham que eles deveriam fazer o que? Pessoas como Cap Rocha Lima, Cap Benjamim Cap marcelo,Sgt Heleno, Ex-Sd Velames, Sd Ítalo, Sd Benaldo, e etc deveriam deitar e rolar e ficar por isso mesmo? Claro que não.
Essa galerinha acham que são líderes, mais em verdade nunca ganharam uma eleição, conversando com cada um deles dá pra perceber o baixo nível intelctual e cultural, e o resultado é que não empolgam ninguém, vivem nas lamentações diárias em busca de miragens, o ex-Sd Velames coitado foi embora proporcional, ganhando 1/3 do salário de Sd, os outros estão indo pelo mesmo caminho, qual a vantagem disso?

JESB disse...

COMPANHEIRO, DESEJAR MAL AO PRÓXIMO É PECADO. ÀS ESCRITURAS SAGRADAS DIZ: MINHA É A VINGANÇA, DIZ O SENHOR, EU A RETRIBUIREI. TUDO QUE FIZERMOS CONTRA O PRÓXIMO, CEDO OU TAR DE PAGAREMOS. OREMOS A DEUS, POIS SE A GESTÃO DESTAS AUTORIDADES NÃO ESTIVER DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, ELE MUDARÁ A TODOS. SE FICARMOS AMALDIÇOANDO-OS, CRITICANDO-OS,ACUSANDO-OS, CERTAMENTE DEUS NÃO AGIRÁ. ORAÇÃO.

Anônimo disse...

A VANTAGE DE SE SAIR PROPORCIONAL É QUE NÃO VAI SER EXPULSO, ONDE NÃO SE TERIA DIREITO A NADA, ALEM DO MAIS, TODO DIA ESTAR EM CASA PARA DAR COBERTURA A FAMILIA, EM ESPECIAL A ESPOSA, ENQUANTO QUE PESSOAS COMO VOCÊ, ANIMAL, TERÁ A SUA ESPOSA GUARNECIDA PELO PÉ DE PANO. PRA FINALIZAR, TEM MAIS UM DETALHE: TODOS ESTES POLICIAIS QUE VOCÊ SITOU TEM COMPETÊNCIA E FUTURO FORA DA PM KKKKKKKK, ENQUANTO QUE VOCÊ, CONTINUARÁ SENDO UM POBRE COITADO E PUXASSACO. EU MESMO GANHO MUITO MAIS FORA DA PM QUE DENTRO DELA, E OLHA QUE SOU OFICIAL, E POR ISSO FAÇO DA INSTITUIÇÃO APENAS O MEU BICO E A MINHA APOSENTADORIA. OBS: ONDE EU TRABALHO EU TENHO COMO DORMIR EM CASA TODAS AS NOITES KKKKKK, E VOCÊ SEU BESTÃO PUXASSACO?

cb pm anonimo disse...

se o verlames é recruta de 2002, e ainda não tinha 10 anos na pm, como é que ele saiu com 1-3? outra coisa, se ele vai adivogar, vocês achão que ele vai sentir falta de mil reais da polícia? eu fiquei quase 12 anos para ser promovido a cabo e no final das contas meu aumento foi de quase 100 reais e para ser sargento e ganhar mais 450 contos tenho que ficar mais 5 anos como cabo e sem levar nenhuma punição para não cair o comportamento. e por isso que eu digo que quem tiver oportunidade de estudar para dar o fora da pm que não pense duas vezes porque vai ficar marcando passo e sem muita esperança de ver as coisas melhorarem. eu mesmo não tive a oportunidade de estudar e hoje não tenho mais paciencia para isso, mais admiro que tem disposição para ir atrás dos seus objetivos. o verlames fez muita coisa que eu não faria, mais pra mim ele saiu de cabeça erguida com a carteira de polícia e com direito a portar arma de fogo e ainda deu uma banana para a pm e para as pessoas que vivem criticando ele. eu queria deixar registrado uma pergunta bem simples;

quem saiu perdendo foi o verlames que estar aposentado com direito a portar arma e vai adivogar ou a pm que vai ter que pagar 1-3 do salario de sd para ele?
meu amigo, no final das contas os coitados que você se referiu é apenas agente que não tem outra opção de vida a não ser continuar na pm e fazer um bico nas horas de folga correndo o risco de levar uma tromba e ficar sem nada. reflita para ver se não é verdade ?!?!

Realista disse...

O Sd LA está rico explorando os próprios pares em suas seguranças.

Quem também está rico é o St C, o dono do cetro. Outro explorador dos próprios pares.

Ah, e tem também o Mj A, e o TC LA (dentre inúmeros outros), um com os seus chumbetas e o outro com as assessorias.

Moral da história: todo mundo se dando bem, tanto os perseguidores quanto os perseguidos, a PM se lascando a cada dia, e Maceió/Alagoas sendo a capital brasileira da morte!

Besta é quem fica apenas observando o êxito dos demais, sem fazer nada por si mesmo, poque está perdendo tempo criticando uns e outros.

Anônimo disse...

KKKK ISSO É A MAIS PURA VERDADE, REALISTA. DISSE TUDO!

Anônimo disse...

Gente o que fizeram com o Ex-Sd velames foi sacanagem, o coitado só ganha 1/3 do salário, meu Deus dá pena da situação da família, é um sufoco só, conversei com familires e amigos, estão passando necessidades,vamos fazer uma RIFA para ajudá-los com R$ 5,00 por praça que ele defendeu, a situação de ADVOGADO no Estado é complicada e crítica, e o coitado de Ex-Sd Velames não tem berço, não tem família importante, e ainda é queimado na PM, ou seja nem causa de policiais ele vai conseguir, apelo a todos para ajudá-lo, fico tb preucupado com o Rocha Lima, Marcelo e Benjamim nem faculdade os coitados tem o que será da vida deles?

JUSTICEIRO. disse...

ao babaca que disse que todo mundo na rp tem carro;
CARO RETARDADO,QUALQUER UM COM UM SALÁRIO DE MAIS DE 800 REAIS PODE FINANCIAR UM CARRO,OU ATÉ MENOS,É UMA COISA QUE SERVE PARA NOSSA PRÓPRIA SEGURANÇA,QUE AO INVÉS DE PEGAR ÔNIBUS E SE ARRISCAR AINDA MAIS,NOS AJUDA A CHEGAR EM CASA MAIS RÁPIDO E COM MAIS DISCRIÇÃO,EM PRIMEIRO LUGAR MEU AMIGO VEM MINHA SEGURANÇA,PODE SER NUMA MOTO,CARRO OU ATÉ MESMO UMA CINQUENTINHA.AGORA,SE VOCÊ NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM CARRO,MESMO FINANCIADO O PROBLEMA É SEU QUE NÃO ADMINISTRA BEM SEU DINHEIRO,É DESORGANIZADO E TEM COMO PRIORIDADE ENCHER A CARA E GASTAR DINHEIRO COM QUENGAS O PROBLEMA É SEU,SÓ NÃO ME VENHA COM ESSA ESTÓRIA DE QUE SÓ TEM CARRO POR QUÊ FURA,SENÃO,O BPTRAN,BPRV,E MAIS ALGUNS ANDARIAM DE LIMOUSINE.A PROPÓSITO,O CARA DA FOTO TEM UM FUSCA VELHO.

xxxxxx. disse...

justiceiro,é velho mas é meu!vai te lascar!kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Coitado, o Velames? kkkkkkkkkkk... Coitado somos n´so que estamos nesta instituição cheia de pessoas sem personalidade ( é só o que eles nos ensinam, que não somos nada, somos adestrados, somos lixo, somos nada, somos ninguém)... O meu amigo Velames ganhou, e muito, está agora com sua família e quero que seja juiz para pegar e botar pra arrombar com esse oficiais safados, ou pelo menos botar pra arrombar nos filhos deles... Parabéns, Cara, por ter se livrado desta merda chamada: MILITARISMO.

vai arrumar um lavado de roupa zé mané. disse...

realista,vc enxerga tudo a sua maneia e ótica,não é bem assim não.porra,se eu posso ganhar um a mais e ainda ajudar os colegas que necessitam,ótimo!ninguém é obrigado a fazer oque não quer meu amigo,pior é nada!ou você vai pagar a luz ou água,ou ajudar na feira dos companheiros de graça?deixe de ser hipócrita e procure o seu lugar,nada é obrigatório e ninguém é retardado.e outra,o din din não tá tão ruim não,não pense que 12 horas sai menos de 100 reais não!pesquise que tem gente que paga 50 e tem fila de otário pra tirar!
bicho besta.

Anônimo disse...

é como alguém disse anteriormente:

"Besta é quem fica apenas observando o êxito dos demais, sem fazer nada por si mesmo, poque está perdendo tempo criticando uns e outros."

Anônimo disse...

JUSTICEIRO,SE VOCÊ TIVER TEMPO PARA OLHAR DIREITINHO NÃO É NO BPTRAN NEM NO BPRV,QUE OS ANTIGOS NEM OS RECRUTAS ANDAM COM CARRO ROUBADO NÃO VIU É AI MESMO NO SEU BATALHÃO QUE TÊM OK FOI O OFICIAL DE OPERAÇÕES DO BPE QUEM PEGOU SEU COLEGUINHA COM O PRODUTO DE ROUBO EO LEVOU PARA A CENTRAL DE POLICIA E AGORA O SUJO DEU PARA FALAR MAL DO MAL LAVADO FOI SE ENXERGA ZÉ MANÉ.

Anônimo disse...

VOCÊ ESTÁ ENGANADO,AQUI NA RP NÃO!OQUE FOI PEGO ESTAVA ATRASADO!AGORA,SUJO É VOCÊ SUA LAZEIRA,PROCURE SEU LUGAR DE BABÃO SEM VERGONHA QUE VOCÊ É!RP É RP,RESTO É RESTO!

PM PO disse...

VOCÊS DEVERIAM USAR O BLOG PARA DISCUSSÕES MAIS NOBRES. NAO INTERESSA A VIDA PESSOAL DE NINGUÉM, SEJA PRAÇA OU GENERAL. APROVEITEM O ESPAÇO PRA DISCUTIR IDEIAS. VOCÊS ESTAO MOSTRANDO AO PÚBLICO, COM ESSES COMENTÁRIOS CHINFRINS, QUE A CLASSE MILITAR NAO TEM SENSO DE DISCUSSÃO PRODUTIVA. CUIDADO...

Anônimo disse...

PM PO ENTÃO PROCURE SEU LUGAR E VÁ FAZER OUTRA COISA COMO JOGAR PACIÊNCIA.LESADO.

Anônimo disse...

grade bosta á RP vcs fazem o mesmo trabalho dos outros batahlões,mas vocês dizem que é diferente po que um RP foi pego com um carro " ROUBADO "

Ricardo Santos de Almeida disse...

Serei sincero, tenho medo até mesmo de ficar em casa. Alagoas virou terra sem lei. Não dá mais para confiar neste Estado. Não o estou desvalorizando, mas estou apenas sendo real. Aqui falta tudo, emprego, lazer, pessoas com caráter e que não se escondem atrás de máscaras como muitos que detem poder político e ideológico.

Ricardo Santos de Almeida disse...

Serei sincero, tenho medo até mesmo de ficar em casa. Alagoas virou terra sem lei. Não dá mais para confiar neste Estado. Não o estou desvalorizando, mas estou apenas sendo real. Aqui falta tudo, emprego, lazer, pessoas com caráter e que não se escondem atrás de máscaras como muitos que detem poder político e ideológico.

rp. disse...

aqui mesmo não!e desde quando os batalhões fazem o mesmo que a rp?na verdade não fazem nada,só furar!bope também fura que eu tô ligado!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver