Batinga se vinga do Hermelindo

Caros amigos briosianos, acabamos de receber de um dos nossos colaboradores uma notícia fresquinha. Vejamos:
Senhores, o que eu tenho a lhes informar hoje é sobre o TC QOC PM Hermelindo, uma pessoa que depois de tanto rezar na Cartilha do Comando, eis que agora passa a ser vítima dessa “Cúpula Maldita”, que tem perseguido a quase todos os militares da nossa corporação.
O que eu estou querendo dizer com isso é que o Comandante Hermelindo vai ser transferido do BPTran, segunda ou terça-feira que vem, ou seja, dia 21 ou 22 deste mês, isso porque apreendeu o veículo da irmã do Coronel Batinga; fato este ocorrido no mês passado (abril).
Na ocasião, o Senhor Coronel Batinga pediu, quase que suplicando, ao Tenente-Coronel Hermelindo para liberá-la, o que não foi feito. Gente, eu quase não acreditei quando vi o Hermelindo deixar de atender o pedido do todo poderoso Coronel Batinga, mesmo sabendo que tal atitude iria causar uma grande ira, bem como as corriqueiras ameaças de transferência por parte do Comandante do Policiamento da Capital – algo que não amedrontou o negão.
Resultado: o Batinga, vendo que sua moral foi jogada na lama, foi fuxicar ao Dário Cesar o ocorrido, ocasião em que “pediu a cabeça” do Hermelindo, isto é, pediu para que o mesmo fosse transferido do BPTran para outra unidade.
Alguns dias depois o TC Hermelindo foi chamado para uma reunião com os Coroneis Luciano e Dimas (este, irmão do Dário não esqueçamos). Chegando lá, ao saber do teor da reunião, o negão soltou o verbo contra o Batinga. Depois de ouvi-lo, o Coronel Luciano disse que ele iria para a Companhia Rodoviária, e quem iria para o BPTran era o Maj Ramalho. Ironicamente o Hermelindio disse que “iria tirar férias”, pois “sua missão estava cumprida”, haja vista que “onde ele pensava que iria passar três ou quatro meses, passou um ano e poucos meses”.
Agora quem está “torando aço” com medo da transferência para alguma unidade distante é o pessoal do BPTran (no caso, o 3º Sargento Bandeira, conhecido como “Major Bandeira”, e o 3º Sargento Fabian, conhecido como “Queixo de Rebeca”), que estava realizando blitz junto com o pessoal da SEFAZ e do DETRAN/AL, pois foram eles os militares que iniciaram o procedimento contra a irmã do Hitler Gilmar Batinga.





37 comentários :

Anônimo disse...

facissonão, cumandante. cuide bem dos seus peixes.

Anônimo disse...

Bem empregado, quem mandou ser desse time, num raro momento de lucidez fez o correto e levou banguela, é assim q eles agem, ou vive 24hr servindo ao time rosa ou vira vitima.
Ô grupozinho servegonha!

Anônimo disse...

É cobra comendo cobra... Esse MILITARISMO é nojento.

Anônimo disse...

Gostaria de solicitar que o Ministério Público entrasse na dindicância que apura o uso incorreto de PONTO 40 por parte de agentes penintenciários. Por incrível que pareça o resultado publicado pelo comando foi pífio e ridículo, inocentando pessoas que legalmente deveriam responder por prevaricação,omissão ou improbidade administrativa.
Todos nós que fazemos a segurança pública ficamos estarrecidos com esse comando que só usa o regulamento para os seus opositores. Com a palavra o SR. Alfredo Gaspar.

Anônimo disse...

Sou da PM de Sergipe e aqui não é muito diferente, mas, os corruptos não deixam vestígios porque podem sofrer as penalidades prevista em lei, atualmente temos um promotor de Justiça que vem atuando imparcialmente e fazendo valer o que aprendeu na academia, até tememos que ele sofra alguma represália por parte de algum Desembargador corrupto. Nossa promotoria Militar tem o reconhecimento publico porque sua atuação é seria e compromissada com a verdade real.

Poxa, este conteúdo depõe contra a instituição PM, será que por acaso o promotor de justiça militar tomasse conhecimento deste ocorrido determinaria abertura de procedimento apuratório? No minimo existe indícios de crime militar.

Desejo a todos os integrantes desta PM que dias melhores venham no passo do papa-leguas.

Anônimo disse...

GESTÕES PARA TRANSFERÊNCIA,MAJ BANDEIRA E SGT FÊLIX PARA O XINGÓ PARA O QUINTO DOS INFERNOS DE LÁ PRA MAIS LONGE,HA DE QUEBRA LEVEM O SGT ADELINO TAMBÉM

Anônimo disse...

O Grande Pássaro é boca quente!

Anônimo disse...

batinga ja dizia muito tempo atras: quem tem telhado de vidro, nao atira pedras no do vizinho. ou: prepara o rabo que a naba vai entrar dobrada. Ou: quem alivia cu de pato é lagoa, eu nao sou lagoa e, nem vc é pato.

Anônimo disse...

ATENÇÃO BEF, mais 2 PMs morreram, um ontem em Palmeira e outro hoje em Marechal, naquela velha saidinha de banco! Reforcem ai pq essa situação está ficando insustentavel. Quantos mais terão que morrer pra esse Desgoverno se tocar!!!

Anônimo disse...

ESSA PMAL, É MAU MESMO, O CB DO BPRv DEU UMA FURADINHA, E QUEREM EXPULSAR O PRAÇA, O CEL PRENDE CARRO ERRADO E É TRANSFERIDO. TUDO NAO É CRIME NAO?

Anônimo disse...

Algumas correções para esse texto:Dia 12/05/2012,dia exato da apreensão do veiculo.Motivo da apreensão:Veiculo novo"transitando sem as placas".Proprietário(a)do veiculo:Silvana Barbosa,Vereadora de Maceió,irmã do Cel Batinga e esposa do Deputado Estadual Marcos Barbosa.Obs:O fato narrado ocorrido ao mês anterior,foi outro pedido do Cmt do CPC"Cel Batinga",determinação esta tambem negada pelo ex Cmt do BPTran'Ten Cel Hermelindo.

Anônimo disse...

Acobou a majestade do Sr.Maj Bandeira"Sgt Bandeira",Maj Felix"Sgt Félix e o Sgt Fabian"queixo de rebeca".Gente pense na falta de consideração desse trio,quem foi vitima deixe sua mensagem!!!!!!!

Anônimo disse...

JÁ FUI VÍTIMA DE SUPERIORES HIERÁRQUICOS INCOMPETENTES QUANDO FUI DO TRÂNSITO. PARABÉNS BPTRAN, CONTINUEM ASSIM, UM DIA ISSO MUDA.

Anônimo disse...

Bem que vocês disseram:
III - Gabinete do Subcomandante Geral
a) Portaria nº 015/12-GSCG – MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAL SUPERIOR: O Subcomandante Geral, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo art. 92, IX, da Lei n.º 6.399, de 15 de agosto de 2003 (Lei de Organização Básica da PMAL), c/c o artigo 5º, III e V, 16, VII,17 e 37 do REMOP, aprovado pelo Decreto n.º 33.376, de 09 de março de 1989, alterado pelo Decreto n.º 37.314, de 14 de novembro de 1997, resolve:
1. EXONERAR:
Ten Cel QOC Mat. 76608 HERMELINDO JOAO PEREIRA FILHO do cargo de Comandante do BPTran;
Maj QOC Mat. 77842 SANDRO RAMALHO DA SILVA do cargo de Comandante do BPRv.
2. NOMEAR:
Ten Cel QOC Mat. 76608 HERMELINDO JOAO PEREIRA FILHO para o cargo de Comandante do BPRv;
Maj QOC Mat. 77842 SANDRO RAMALHO DA SILVA para o cargo de Comandante do BPTran.

Anônimo disse...

III - Gabinete do Subcomandante Geral

a) Portaria nº 015/12-GSCG – MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAL SUPERIOR: O
Subcomandante Geral, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo art. 92, IX, da
Lei n.º 6.399, de 15 de agosto de 2003 (Lei de Organização Básica da PMAL), c/c o artigo 5º, III e
V, 16, VII,17 e 37 do REMOP, aprovado pelo Decreto n.º 33.376, de 09 de março de 1989,
alterado pelo Decreto n.º 37.314, de 14 de novembro de 1997, resolve:

1. EXONERAR:
Ten Cel QOC Mat. 76608 HERMELINDO JOAO PEREIRA FILHO do cargo de Comandante
do BPTran;
Maj QOC Mat. 77842 SANDRO RAMALHO DA SILVA do cargo de Comandante do BPRv.

2. NOMEAR:
Ten Cel QOC Mat. 76608 HERMELINDO JOAO PEREIRA FILHO para o cargo de
Comandante do BPRv;
Maj QOC Mat. 77842 SANDRO RAMALHO DA SILVA para o cargo de Comandante do
BPTran.

TA FEITO BGO DE 21/05/2012

Anônimo disse...

este tal de Hermelindo é uma alma de gato, quando passou por aqui no 6º BPM foi transferido juntamente com o cel albuquerque outro que não vale nada, devido a essas questões de multas, eu acho é tome para este semi analfabeto, kkkkk.

Anônimo disse...

Gimá bostinga:No dia que tu for cmt Geral,toda puliça para!

Anônimo disse...

esse sgt bandeira é um babão deveria sim levar uma banguela .homem tome vergonha na cara eu passei pelo bptram esse sgt é um pucha saco de oficial esse bobinho queria me escala vai procura teu lugar é bom que o batinga mande voce para bem lonje para ver se voce aprende babão

CAP. AMÉRICA disse...

EH! O BEF NÃO BRINCA MESMO, E NÃO É QUE HOJE PUBLICOU A TRANSFERÊNCIA DO NEGÃO, DO BPTRAN PARA A CPRv, POXA! O BATINGA É VINGATIVO MESMO, MAS ELE NÃO BOTE PRO NEGÃO, SE NÃO, O NEGÃO BOTA O BAMBÃO PRETO, SEM PENA!

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 095 DE 21 DE MAIO DE 2012

III - Gabinete do Subcomandante Geral

a) Portaria nº 015/12-GSCG – MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAL SUPERIOR: O Subcomandante Geral, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo art. 92, IX, da Lei n.º 6.399, de 15 de agosto de 2003 (Lei de Organização Básica da PMAL), c/c o artigo 5º, III e V, 16, VII,17 e 37 do REMOP, aprovado pelo Decreto n.º 33.376, de 09 de março de 1989, alterado pelo Decreto n.º 37.314, de 14 de novembro de 1997, resolve:

1. EXONERAR: Ten Cel QOC Mat. 76608 HERMELINDO JOAO PEREIRA FILHO do cargo de Comandante do BPTran; Maj QOC Mat. 77842 SANDRO RAMALHO DA SILVA do cargo de Comandante do BPRv.

2. NOMEAR: Ten Cel QOC Mat. 76608 HERMELINDO JOAO PEREIRA FILHO para o cargo de Comandante do BPRv; Maj QOC Mat. 77842 SANDRO RAMALHO DA SILVA para o cargo de Comandante do BPTran.

AGORA O 3º SGT BANDEIRA (VULGO MAJOR BANDEIRA), O 3º SGT FABIAN (VULGO QUEIJO DE REBECA) E O FEIOSO DO 2º SGT FÉLIX, ESTÃO SÓ ESPERANDO IREM PARA XINGÓ, AGUARDEM! A VINGANÇA DO BATINGA "SARÁMALÍGNA" MEXERAM COM A IRMÃ DO BATINGA OLHE O QUE DEU!. VCS DO BPTRAN AGUARDEM QUE VEM MAIS VINGANÇA, BANDO DE "SEM NOÇÃO"

Anônimo disse...

TA VENDO NEGÃO! EU SENDO VC AGORA, EU FARIA IGUAL AO LIMA JR. SÓ IRIA TRABALHAR NA PM UM DIA NA SEMANA.

Anônimo disse...

E a Srª disse: Meu filho eu sou peixe, irmã do coronel Batinga vc conhece? kkkk E eu já ouvir tanto da boca do Batinga ele dizendo que: Peixe agente corta a cabeça e come o rabo kkkkk O negão comeu o rabo dela kkkkkk

Sargento Gilberto disse...

Conheço os dois sargentos citados na matéria, um deles eu já trabalhei e conheço a índole. O problema deles foi querer fazer o certo, ainda mais contra quem costuma confundir "o que é público como se privado fosse", ou seja, quiseram fazer o certo aplicando a lei contra uma das pessoas que se acha a dona da Polícia Militar.

Anônimo disse...

Nessa família parece que só quem presta é o negão Ibson.

Anônimo disse...

Amigos Briosianos, aqui no BPTran, ha uma turminha que aposta na queda desses SGTs, pois eles são respeitados, pois não pega dinheiro de ninguém. Alguns Furões dizem o termo “ESSES PERTE ESTA ACABANDO COM OS CLIENTES.” ALGUNS NOMES que também tem moral no BPTran, SGT RONILDO, SGT GOLA, SGT BRITO, CB CAVALCANTE, CB VALDIR, SD RAUNI, SD ALEXANDRA, quase totos os soldados, inclusive um que levou o tiro, entre outros que não lembro os nomes. Agora os Furões, são eles ????, ????, ????. Tá com medo não. Furão

Anônimo disse...

BATINGA PENSA QUE PUNIU O "HERMEFEIO", MAS FEZ FOI A VONTADE ANTIGA DELE: VOLTAR PRA O BPRv. NA VERDADE, ELE PUNIU FOI O PESSOAL DO BPRv, MAS O QUE ELE FEZ COM O BATINGA EU ASSINO EM BAIXO!
O BATINGA JÁ FOI NO BPRv PRA TIRAR UMA MULTA QUE UM "PEIXE" DELE, IRRESPONSÁVEL, ARROGANTE E PREPOTENTE BÊBADO RECEBEU, QUE TENTOU DESMORALIZAR A GUARNIÇÃO MAS O PROCEDIMENTO FOI FEITO: MULTA E APREENSÃO DA CNH. DEPOIS QUER DAR UMA DE MORALISTA. FALSO MORALISTA!

Anônimo disse...

MUITA BAGUNÇA!!!!!!!!

Anônimo disse...

NESSA FAMILIA SO QUEM PRESTA É NAO FEDE MUITO E O NEGAO IBSON, ESPERO Q QD ELE FOR OFICIAL SUPERIO NAO FIQUE METIDO FEITO O HEMERLINDO E FEDORENTO COMO O CICERO,

Anônimo disse...

Sabe quem estava em Arapiraca no jogo do ASA x CRBosta? o deputado Marcos barbosa a esposa dele e os seguranças: batinga, índio e mais 3 policiais. segurança essa gratuita com dinheiro do estado. O conselho de segurança precisa saber disso.

Anônimo disse...

esse trio de sgts do bptran,não considera nem os companheiros de farda,o sgt bandeira notificou um companheiro do bprv por estar sem habilitação,se quizer fazer as coisas certas comece a notficar as viaturas sem estepe,peneus carecas,motoristas sem cursos de emergencia.estou ancioso para parar vcs errados ou familiares seus na rodovia."DOR DE BARRIGA PODE DAR EM QUALQUER UM "

Anônimo disse...

III - Recompensa

a) NP nº 199/12-ASS/GSCG - RECOMPENSA: O Subcomandante Geral da PMAL, no uso de suas
atribuições legais e em atenção ao Ofício nº 115/2012-CPAI-II, concede ao Ten Cel QOC PM Mat 77347
NEUTON BOIA DE LIMA, Comandante do CPAI-II, dispensa total do serviço, a título de recompensa, nos
dias 25 e 28 de maio do corrente ano, conforme art. 98, 99, II e 102, I do RDPMAL (Regulamento
Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Alagoas).


pra dispensa um praça . pode nao ne.
boletin 22-05-2012

bote pra nós,fedorento!aqui não tem otário não!depois vá dar a sua corridinha... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Briosa em Foco disse...

Ao comentarista "bote pra nós, fedorento! aqui não tem otário não! depois vá dar a sua corridinha...",

Amigo, nós toleramos muitos comentários, mas racismo em hipótese nenhuma.

Anônimo disse...

Na Bate Caverna Tinga, o Todo Majestoso Bate Sangue suga Morcego Tinga, e seu Fiel escudeiro, Roubinho, fica a arquitetar um novo plano para detectar o então Coringa do blog da briosa em foco. Mais uma, do Bate chupa sangue Morcego Tinga, é tentar posar de bom moço, dando uns dias para os PM que trabalha 12X36, tentando ele, motivar a tropa, esquecendo das 40 horas semanais, que esta no nosso contra cheque, tendo obrigação de pagar pelas horas extras, que em uma semana é de 48 horas + às 6 horas de expediente que tem que ser remunerada, por que é trabalho, não folga. Tendo que pagar 14 horas, com a palavra Ministério Publico. Só que aqui em Gothamaceió Roubo City, Onde todo mundo é comprado, a criminalidade aumenta a índices assustadores e todo bom Cidadão que tenta quebrar o Sistema tem como Certa a Morte SILVIO VIANA, morte comandada pelo senhor do crime. Que sentado em sua mesa, em prédios cercado de vidros, a olhar os míseros Cidadãos.

Anônimo disse...

MUITO BOM O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO ACIMA,SERÁ QUE ESTE PRÉDIO CUJO DUODÉCIMO FOI AUMENTADO,E ONDE A CEGUEIRA IMPERA FICA SITUADO NO BAIRRO DO POÇO,EM FRENTE AO RIACHO SALGADINHO;QUE INOPERÂNCIA QUANDO SE TRATA DE DENUNCIAS CONTRA LULU,DÁRIO O CEGO E OUTROS SÓ JESUS PELA PMAL.

Anônimo disse...

opa, oi eu de volta, tiraram o hermelindo no Bptram, e o jogaram para o BPRv, esqueceram que o Hermelinho, não deixará barato. simplesmente ele entrara de escala extra, e vai parar o carros dos corruptos, Marcos Barbosa e sua esposa, pois o Batalhão do Hermelindo faz diversas fronteiras, por exemplo: Barra Nova e outras saidas de Maceió, põe dentro Hermelindo... essa outra corja de Oficiais teem de aprenderm e muito. att.: Sargentão

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Cel Batinga, Dério César, Luciano e Cia Devem procurar se que: Infeliz é o homem que esquece o seu passado, pois seu furo é incerto. {Tomem vergonha na cara}.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver