Capitão Benjamim X Radio Patrulha

Assim que os veículos de comunicação do Estado trataram de divulgar a prisão do Capitão PM Benjamim André Morais, fato ocorrido na noite do dia 14 do mês passado, em um dos trechos da Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, nossa equipe confirmou a veracidade da informação e manifestou-se sobre o episódio.
Em decorrência desse fato, recebemos dezenas de comentários nos criticando por termos feito uma postagem (dias antes) reconhecendo as virtudes do Capitão Benjamim, bem como o colocando como umas das vítimas desse comando.
Dias depois do corrido, o caso teve reviravolta.
De acordo com o delegado Denisson Albuquerque, que estava de plantão na Central de Polícia, Benjamim estava dirigindo um veículo modelo Celta, azul, placa KLE 0783 (Caruaru/PE), que havia sido roubado no ano de 2008 no Estado de Pernambuco. Como cediço, o capitão foi preso por uma equipe da Radiopatrulha no momento que saia de uma farmácia, próximo da casa onde mora, onde fora comprar medicamentos para tratar dos problemas de saúde provocados pelas perseguições que tem sofrido na corporação.
O que não foi revelado para imprensa, mas que foi devidamente esclarecido perante a justiça, que imediatamente concedeu a liberdade provisória (clique aqui), é que de fato existiu uma queixa de roubo do veículo, mas que não tinha sido retirada pelo antigo proprietário dias após o veículo ter sido recuperado. Além do mais, o atual proprietário do veículo, José Cícero dos Santos, esteve na Delegacia no momento em que estava sendo feito flagrante em desfavor do capitão, foi ouvido e confirmou a versão apresentada pelo mesmo, ou seja, a de que o capitão não era proprietário do veículo, que fora parar em suas mãos por empréstimo, e que a queixa de roubo era um equívoco. Porém, mesmo assim, como todos sabem, o capitão recebeu voz de prisão e quase foi conduzido para o sistema prisional.
Diante do exposto, é nosso dever divulgar o que aconteceu e reforçar as palavras do Benjamim, quando disse: “a PM de Alagoas vive momentos administrativos de profunda angustia, constrangimento e perseguição”.
E para reforçar esse pensamento, apresentamos a seguinte informação: no dia 04 de março (deste ano) o Soldado JACKSON DO NASCIMENTO SANTOS foi autuado em flagrante delito por prática de crime de receptação, previsto pelo art.180 do Código Penal, por estar conduzindo um veículo, Fiat Punto, de cor prata, placa MOE 3165/PB (falsa), chassi de número 9BD11812191055255 (clonado), o qual alegou ser de “sua” propriedade. Resultado: foi autuado em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, onde o 22º DP, que estava de serviço no dia, confeccionou o respectivo BO.
Moral da história: esse soldado, que por coincidência e ironia do destino, pertence a uma unidade policial (tantas vezes defendidas por nós) onde quase todo o efetivo se acha mais polícia e mais honesto que os membros dos outros batalhões, isto é, o Batalhão de Radiopatrulha, revela-nos que na RP também existe(m) bandidos fardados – que muitas vezes passam ignorados pela consideração dos membros das demais batalhões.



86 comentários :

GENEZIO LINS GUIMARAES disse...

QUANDO TODA ESSA HISTORIA APARECEU FIQUEI NA DUVIDA,SABIA QUE O CAPITAO BENJAMIN NAO TERIA A CAPACIDADE DE APOS UMA INTELIGENTE ENTREVISTA DAQUELAS,IRIA TRAFEGAR COM UM VEICULO ROUBADO,SRS O CAP BENJAMIN E UM HOMEM MUITO CAPACITADO,BEM RELACIONADO E NAO TEM VICIOS,E UM CIDADAO FICHA LIMPA SUAS CERTIDOES ESTADUAIS E FEDERAIS SAO LIMPAS,POREM,O SR CMT GERAL CEL LUCIANO VAI SOMAR EM SUA COLEÇAO MAIS UM PROCESSO POR TER CONSTRANGIDO O OFICIAL,COMO TAMBEM ESSE DELEGADO DENISON ALBUQUERQUE QUE JA E UM MERO CONHECIDO EM PREJUDICAR PMS E PCS,AGUARDE DELEGADOZINHO,VOCE ERROU FEIO,DEIXOU TUDO NA MAO DO ESCRIVAO,TAL DE DENIO QUE E IRMAO DO SECRETARIO DE DEFESA(CEL DARIO CESAR),QUE POR SUA VEZ JA ESTAVA TUDO COMBINADO PARA DESTRUIR O CAP BEMNJAMIM,VEJAM,COMO ESSES CARAS SAO PERIGOSOS,ASSIM COMO MONTARAM ESSE FLAGRANTE,MONTAM TAMBEM UM HOMICIDO OU ATE UM SUICIDIO,PORTANTO,SAO ASTUTOS,PERIGOSOS,CALCULISTAS,CAPITAO BENJAMIN NAO DEIXE DE PROCRESSAR ESSE DEL DENISSON ALBUQUERQUE QUE ESSE SIM EM OUTRAS EPOCAS,NAS DECADAS DE 90 TODO DELEGADO TINHA UM CABRITO EM SUA GARAGEM,ERA PUBLICO E NOTORIO.FICA COM DEUS CAPITAO BENJAMIM,MUITA FORÇA E INTELIGENCIA.

Anônimo disse...

E agora malvadeza? Sabemos que esse flagrante foi forjado. Aguarde a dona Justa.

Anônimo disse...

Caros amigos do BEF:
EU NÃO ACREDITO MAIS EM NADA DO QUE VOCÊS DE DIZEM,
SÓ LEIO ISSO AQUI DE CURIOSO!!!

Anônimo disse...

ESSA CUPULA DE SEGURANÇA PUBLICA TA MUITO NOJENTA.... ALAGOAS TA EM PROFUNDA CRISE!

Briosa em Foco disse...

Para o @Anônimo que falou: "QUE NÃO ACREDITA MAIS EM NADA DO QUE A GENTE DIZ"

Meu caro, tudo o que fazemos aqui é invenção. Nós inventamos tudo. Inclusive, inventamos que o governo e a própria cúpula não compareceu nas solenidades militares na semana passada...
Inventamos que os recrutas ficam fantasiados de palhaços na orla...
Inventamos que o comando persegue os subordinados...
Inventamos que o comandante geral foi preso...
Inventamos que dois policiais militares em pleno serviço ativo estavam advogando...
Inventamos que chefe de disciplina da corregedoria deu recebimento de um material que não tinha sido entregue...
Inventamos que a SEDS paga milhões por viaturas locadas, as quais se fossem compradas seria mais negócio...
Inventamos que as escalas estão apertadas, e que por isso a tropa está cada vez mais pegando LTS...
Inventamos que as unidades da PM estão vulneráveis...
Inventamos que o Cmte do 11º torturou um cidadão quando da sua passagem pelo comando daquela unidade e que hoje se encontra no MP...
Inventamos que o Cmte do BPA enriqueceu de forma ilícita, e que mal comparece na unidade, pois está cuidando das suas “assessrias”...
Inventamos que o Subcmte do 3º está enricando de forma fraudulenta, locupletando-se do cargo que ocupa...
Inventamos que o Cmte do 2º BPM liberou duas motos apreendidas...
Inventamos que o Cmte do 10º BPM retira as vtrs do policiamento de Palmeira para fazer escoltas até mesmo para Pernambuco...
Inventamos que na PM existe ladrão, furão...
Inventamos que os cockteis molotov jogados na sala da P2 foi uma armação...
Inventamos que existem dezenas de parte instauradas contra o Soldado Ítalo...
Inventamos que o Soldado JACKSON DO NASCIMENTO SANTOS foi autuado em flagrante delito por prática de crime de receptação...
Inventamos que o Capitão Benjamim foi liberando porque era inocente...
Inventamos inúmeras outras coisas, bem como inventaremos inúmeras outras, e agora vamos inventar que o comando da PMAL será substituído este mês!

Infelizmente, só não inventamos o "Briosa em Foco", pois isso foi obra de Dário César. Veja:

http://cadaminuto.com.br/noticia/2010/10/13/policia-militar-lanca-informativo-briosa-em-foco

Mas não se preocupe com o que falamos, pois nem mesmo em Cristo conseguiu convencer as pessoas sobre o que Ele falava. Além do mais, se você acreditasse Nele, estaria lendo a Sua Palavra, bem como seguindo os Seus ensinamentos, ao contrário de estar perdendo seu precioso tempo com as coisas do mundo (um mundo que, conforme consta nas Escrituras Sagradas, “jaz no maligno”).

Ainda assim, agradecemos a sua presença. Volte sempre!

Anônimo disse...

Batalhão de Radio Patrulha,os motociclistas desta unidade quando fazem abordagem nos malas se aproveitam e faz o capa,levam dinheiro,celular,drogas e arma de fogo,verdadeiros bandidos.diga-se de passagem o filho do Cb Silvio que foi vitima desses bandidos fardados de RP.Guarniçoes estas compostas na maioria por recrutas de 2002,2006 e 2010,cadê a Segunda Seção????????

Anônimo disse...

Batalhão de Radio Patrulha,os motociclistas desta unidade quando fazem abordagem nos malas se aproveitam e faz o capa,levam dinheiro,celular,drogas e arma de fogo,verdadeiros bandidos.diga-se de passagem o filho do Cb Silvio que foi vitima desses bandidos fardados de RP.Guarniçoes estas compostas na maioria por recrutas de 2002,2006 e 2010,cadê a Segunda Seção???????? Ten Cel Jairison fique esperto...

Anônimo disse...

Acho vcs bastante corajosos, continuem assim que muitos aqui fora, terão coragem para divulgar irregularidades, leio todas as matérias que publicam, todos os dias, gosto de ler as verdades que vcs não escondem,continuem assim, lembrem que vcs estão incomodando muitas gentes que andam irregulares e dando uma de santinho, um abraço a todos.

Anônimo disse...

BOA RESPOSTA A ESSE ANÔNIMO (CAPACHO DO DÁRIO COLLOR), VALEU BRIOSA EM FOCO - "TOMA BANDIDO"

Anônimo disse...

ATÉ QUE FIM POSTARAM ALGO CONTRA O BATALHÃO MAIS CERTO,EXEMPLAR E MAIS POLICIA DO QUE OS OUTROS,PARABÉNS BEF PELA POSTAGEM CONTINUEM ASSIM SEM CORPORATIVISMO DOA A QUEM DOER.

Anônimo disse...

quem conhece o benjamin são os policiais de DELMIRO GOUVEIA,vcs do bef devia ter vergonha de defender esse bandido q andava na companhia de xingó com o assaltante de banco pergunte a ele q ele sabe quem é,procurem o q fazer e deixe de apoiar quem não presta.vcs são muito inocentes prq só vcs não conhecem o homem broca q fura até concreto.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER A CARA,UM POR UM DOS JUIZES QUE POR MEIO DE SUAS POSTAGENS,JULGARAM COM TODA VEEMÊNCIA O REFERIDO CAPITÃO QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSAS ALMAS.

Anônimo disse...

Gostei BEF do comentário que voçês fizeram, pois a BEF é um informativo para nos defender e esclarecer fatos da Briosa PM, e quanto ao Cap Benjamim, se ele é inocente ele mostrou e BEF divulgou, vçs lutam pelos direitos dos PM´s.
Praça do sertão.

Anônimo disse...

Parabéns Benjamim pela reviravolta! Quem tem que ser preso é esse Cmt Geral " Lú Malvadeza..!!"

Anônimo disse...

na rp só tem mazela,a começar pelo ten.cel. bombado jairrison e o ten. perna de elefantiase cletiano e o débio mental hiraque, o pior oficial dessa policia.

Anônimo disse...

Por isso que quero ficar aqui no meu quinto dos infernos (5bpm) e não quero mais voltar praquele ninho de cobras e pessoas dissimuladas que juram de pés juntos que só quem fura são os outros batalhões menos eles e o BOPE, kkkkkkkkkk, puro engano... Eu já fui daí e sei das maracutaias, viu?

Anônimo disse...

Primeiramente se o Sistema acusou que o veículo tinha queixa de furto a culpa não é da RP, a própria cental de polícia também foi enganada pelo Sisgop nesse caso. Segundo qu eo CAP Benjamim é um exemplo ai e difício quem trabalhou com ele sabe disso, Terceiro nos que estamos na RP também não gostamos do comando geral da polícia e não agimos a mando dele; quarto quando vcs que tanto criticam a RP quando tiverem necessidade de um apoio liguem para 190 e não para o telefone da RP afinal na hora que precisa é o primeiro telefone que vem na cabeça Pq será? Vou motivar os pms da RP que não se sacrifiquem em atender os pedidos dos pms que vivem falando mal e com inveja de quem realmente trabalha, afinal 50% da ocorrências são resolvidas pela RP na grande Maceió é só olhar os dados. Quem precisar espere o apoio dos batalhões de área e do bope, sarão humilhados e eles não iriam quem sabe 1 hora depois.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

acho que o bejamin é honesto e o cavalcante inocente. aliás todos que estão na rp e bope deviam sair e os presidiarios assumirem. e os responsáveis deste vergonhoso blog irem para o lugar dos desembargadores pela coragem em assumir suas palavras e retidão do carater verdadeiro que não tem medo de mostrar suas caras. ai sim Alagoas estará no rumo certo.

UM HOMEM TORTURADO PELO SISTEMA disse...

CAROS LEITORES AO DIGITAR TAL TEXTO SEI QUE ESTOU SENDO MONITORADO 24 HORAS POR IMBECIS,CHUMBETAS DESTA CUPULA MAL QUISTA TANTO PELA POLICIA MILITAR COMO PELA POLICIA CIVIL,HOJE POR INCRIVELMENTE TENHO TODA CERTEZA QUE ATE O GOVERNADOR JA PERCEBEU A INGERENCIA DESTE SECRETARIO DE DEFESA QUE O QUE SO SABE FAZER E MUITO BEM E PERSEGUIR SEUS SUBORDINADOS,TRAVANDO UMA LUTA DESONESTA CONTRA CORONEIS,DELEGADOS,MAJORES,CAPITAES,TENENTES,SUB TENENTES,SARGENTOS,CABOS E SOLDADOS,SEM FALAR DA LUTA QUE ELES COMPRARAM COM A JUSTIÇA E O MP.SRS,NUNCA NA HISTORIA DAS PMS ATITUDES TAO MESQUINHAS FORAM PROTAGONIZADAS POR CORONEIS VINGATIVOS E RETROGADOS,POIS TUDO QUE FOI FEITO E VEM SENDO FEITO ESTAMOS GUARDANDO E MOSTRANDO ATRAVES DOS MEIOS DE COMUNICAÇAO,ACREDITO QUE ATE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TREMEU DE TANTO PRESENCIAR TANTA MALDADE DE DARIO CESAR E LUCIANO.VEJAM A QUE PONTO CHEGAMOS,O CMT GERAL DETERMINAR QUE UM PM E UMA PMFEM,FIQUEM FARDADOS FANTASIADOS DE PALHAÇOS,EM PLENA ORLA MARITIMA DE MACEIO,ISSO E INADIMISSIVEL E UMA HUMILHAÇAO AOS PMS ALAGOANOS,COMO TAMBEM,AOS CIDADOES ALAGOANOS,POIS, ENQUANTO A SOCIEDADE CLAMA POR MAIS UM SOLDADO NAS RUAS,O CMT USA A FORÇA PUBLICA PARA USAR O FARDAMENTO COMO PALHAÇOS,QUE RIDICULO AQUELA SITUAÇAO,A VONTADE DE MENOSPREZAR E TAO GRANDE QUE CHEGAM A RIDICULARIZAR O PM E A SOCIEDADE,SRS FIQUEM COM DEUS E QUE O NOSSO PAI TODO PODEROSO ILUMINE A CABEÇA DO SR GOVERNADOR PARA QUE SEJA TOMADO PROVIDENCIAS E MUDANÇAS SEVERAS CONTRA ESSA ESCORIA HUMANA QUE VEM ACABANDO,DESMORALIZANDO,ENVERGONHANDO TODOS OS PMS DO BRASIL E TODA SOCIEDADE BRASILEIRA.

TODO GESTOR QUE PAGA O MAL COM O MAL,TUDO VEM DE VOLTA PARA ELE disse...

ROMANOS 12 (NAO PAGUEM A NINGUEM O MAL COM O MAL.NO QUE DEPENDER DE VOCES,FAÇAM TODO O POSSIVEL PARA VIVER EM PAZ UNS COM OS OUTROS.MEUS IRMAOS,NUNCA SE VINGUEM DE NINGUEM;PELO CONTRARIO,DEIXEM QUE O CASTIGO DE DEUS FAÇA ISSO.PORQUE AS ESCRITURAS SAGRADAS DIZEM:"EU ME VINGAREI,EU ACERTAREI CONTAS COM ELES,DIZ O SENHOR".MAS FAÇAM COMO DIZ AS ESCRITURAS:"SE O SEU INIMIGO ESTIVER COM FOME,DE COMIDA A ELE;SE ESTIVER COM SEDE,DE AGUA.PORQUE ASSIM VOCE O FARA QUEIMAR DE REMORSO E VERGONHA". NAO DEIXEM QUE O MAL VENÇA VOÇES,MAS VENÇAM O MAL COM O BEM.

Anônimo disse...

GOSTEI DA RESPOSTA DO BRIOSA EM FOCO PARA QUEM NÃO DÁ CRÉDITO AO MESMO, PRINCIPALMENTE SUA CONCLUSÃO. PARABÉNS E CONTINUEM FIRME E FORTE DENUNCIANDO OS DESMANDO, DOA EM QUEM DOER.

Anônimo disse...

BONUS AINDA NÃO SURTIU EFEITO
rEPORTAGAEM DE O jORNAL DE 06.05.12, PROVA QUE A QUANTIDADE DE ARMAS APREÊNIDIDAS FOI A MENOR DOS ÚLTIOS 03 ANOS, ESSE DÁRIO CESAR É UM VERDADEIRO IMPOSTOR

Anônimo disse...

Esse blog deixou d ter credibilidad há muito tempo. Se eh q já teve alguma. É nítida a pura intenção d causar intrigas dentro da própria corporação. Não q tudo o q vcs postam (ou bostam) seja mentira. Mas a forma como eh o conteúdo eh postado mostra a total falta d compromisso com a veracidad dos fatos ou o bem da coletividad mascarados por um fictício e puro interesse em melhorar a segurança pública do estado e nossa corporação.

RADIOPATRULHEIRO disse...

gostei da matéria, quero dizer que em todos os locais há bandidos, não somos mais que niguém, apenas trabalhamos mais que as outras unidades, digo isso porque?, várias vezes naquele posto depois da subida da ladeira de bebedouro, onde há um condôminio vi várias VTRS DO 4º BPM a noite dormindo enquanto estavamos patrulhando, no BPE quando se passa na porta do batalhão de madrugada, lá estão muitas VTRS paradas, uma guarnição de radiopatrulha anda o 5ºBPM todo em sua area e não encontrar uma VTR de area rondando, exceto a do oficial, que na sua maioria é em todas as areas, no 1ºBPM, já se consegue vê VTR rondando a noite, quer dizer, trabalhamos para que os acomodados companheiros, para os que reclamam de salário e não se unem por um salário justo, para aqueles que ficam no ciods, para aqueles de acessoria, para os furões, para seus oficiais sem moral, para voc~es do briosa em foco que ajudam demais a tropa mais tambem erram, trabalhamos para que essas pessoas e policiais estejam seguros no seu dia a dia, SOU PM 2006 DA RADIOPATRULHA, deste que me formei ando por lá, já passei pelo ciods ums meses e acho um nojo aquilo lá, fui no 1ºBPM ums meses e nunca mais quero voltar pra lá, prefiro morrer de serviço, mais pelo ao menos faço e exerço a função que lutei pra conquistar, não furo, não sou ladrão, graças a DEUS, e outra eu estava no dia que o cap foi preso, quem mandou prender foi o major do dia, o senhor que é o dono do carro, estava lá sim, se não retirou a queixa o carro nem era pra estar rodando primeiramente, o sd da RP, comprou o carro do arbitro CHICÃO, o sd provou que não tinha nada haver, a MÃE DO CHICÃO FOI A CENTRAL CONFIRMANDO A VERSÃO, quer dizer, companheiros não sejamos hipocritas, agradeça a RP por ela existir, por levar a PM nas costas, porque quem fica de biquinho e enrolando no serviço, se escondendo de suas obrigações esses sim mereçem criticas e vaias não a RADIOPATRULHA, não desonrem os soldados que morreram como valdir, que acreditava numa policia séria, sem babadas pra deputados e outras mais, VISTO O BRAÇAL COM ORGULHO SEMPRE, SE FOR PRA OUTRO BPM VOU SER IGUAL, VOU TRABALHAR PARA GARANTIR MINHA SEGURANÇA E DE MEUS FAMILIARES E DA SOCIEDADE, se eu cansar, vou pra outro lugar, outro emprego, mais enquanto aqui estiver, POLICIAL SEREI, E SE CAIR QUE CAIA ATIRANDO.

Anônimo disse...

PORRA BEF BOTOU PRA ARROMBAR,NA MENINA DOS OLHOS DA PMAL E DO BATINGA,COMO SÉRA QUE ELE ESTA AGORA,A TODA PODEROSA,DIGNA DE TODOS OS ELOGIOS,SÓ ELA É A MELHOR O RESTO É BAGAÇO,ALGUNS MENBROS DELA NÃO FALAM COM OS COMPANHEIROS QUANDO ESTÃO DE SERVIÇO MOTORIZADO,SE ACHAM DEUSES QUANDO NA VERDADE NÃO SÃO PORRA NEHUMA EU ACHO É TOMEKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Sou soudado do "BPRP", tenho muito orgulho de vesti a farda da briosa e usar o braçal da RP, faço parte do batalhão mais operacional do estado, não me acho melhor do que ninguém, porém, não somos os melhores nem tão pouco os piores, apenas somos diferentes. Estamos na linha de frente como nem um outro batalhão, prontos para patrulhar e proteger a vida de todo o cidadão alagoano, incluindo a vida do companheiro militar e de seus familiares, que insiste em degridir a imagem do Batalhão de Radiopatrula, acredito que o caro colega tenha algum complexo com o Batalhão, ou ele deve ter se formado com o capitão Benjamim, pois caro colega,"o pau que bate em chico, bate em francisco, e quem dé o seu nó que desate".

Anônimo disse...

RADIOPATRULHEIRO. gOSTEI MUITO DO SEU COMENTÁRIO. A POLÍCIA PRECISA DE HOMENS ASSIM, QUE HONREM A FARDA QUE VESTE. QUEM RECLAMA DA ESCALA APERTADA, QUEM SE DIZ FURÃO E QUEM FAZ CORPO MOLE, SINTAM-SE ENVERGONHADOS. SE NÃO GOSTAM DE SER PM, PEÇAM PARA SAIR. A POLICIA MILITAR AGRADECE.

Anônimo disse...

O CARO COLEGA NÃO SOMOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DOS BATALHÕES DE ARÉA QUE SAIMOS PARA AS RUAS EM UMA VTR COM VARIOS RADIOS COMUNICADORES NAS FREQUÊNCIAS DOS OUTROS BATALHÕES,NÃO SOMOS NÓS QUE INVADIMOS AS RESIDÊNCIAS E ROUBAMOS O QUE NÃO NOS PERTENCE OK VOCÊ PODE ATÉ SER UMA EXCESSÃO MAIS A SUA ROCOM NÃO,MAIS A MINORIA SÃO SIM BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLICIA.

Anônimo disse...

RP QUE JÁ TEVE COMO COMANDANTES: CEL BRITO, O
MAIOR FURÃO DE TODA A HISTÓRIA DA PM, TC BATINGA FURÃO E CACHACEIRO DO JACINTINHO E O JORDANIO QUE ALEM DE FURÃO E O MAIOR CÔRNO DE TODA A PM.
KKKKKKKK RP BAGAÇO,FAZENDO FLAGRANTE ARRUMADO, PARA BABAR UM COMANDANTE QUE NÃO TA NEM AI PARA A TROPA!

Anônimo disse...

E esse babão da RP que ta postando que é diferente...kkkkk tu é merda para o Comandante igual a todos os praças zé mané, fiquem armando flagrantes falsos que vcs vão é reponder na Justiça bando de ótarios.

Anônimo disse...

GENTE! QUANDO FOREM FAZER COMPARAÇÕES TIREM O NOME DO BOPE, A RP NUNCA ESTEVE AO SEU NIVÉL OK

Anônimo disse...

Radiopatrulheiro:

NUNCA que vc é 2006 com essa cabecinha de defener aquele batalhao BAGAÇO e de ladroes. Procure a minha foto no segundo andar ao lado do alojamento dos oficiais. Nenhum 2006 que se preze fica nessa babação essa conversinha de oficiais pregos da RP. Radiopatrulheiro, a RP é cheia de ladrao, a comecar pela P2 (B2) do batalhao que rouba dinheiro dos traficantes pra fazer as farra e os churrasco dos oficiais e pracas da B2. A rocam (ou ROUBAN) que cada abordagem é uma tumada dedinheiro.
Vai te lascar 2010 recrutão, abre a tua mente e para de defender batalhão. Os companheiros tão sertos tem que ser escorado mermo e deixar o povo se lascar. Va trabalhar pra dario cego.

Anônimo disse...

Aos companheiros Radiopatrulheiros,parece que vcs vivem num mundo de fantasias,ou de filme;só pode ser.Todo o restante da policia ta errada ,só vcs q estão certos?Será?Então vamos acabar cm os batalhões de área e deixemos "os pitbuis" fazer o trabalho deles.Acorda,pessoal,a realidade é bem diferente,a policia não vai mudar esse quadro de violência não, ela é sistêmica.

Anônimo disse...

Sinto muito orgulho em fazer parte da RP, os números mostram por sí só...49 armas apreendidas no mês passado!! qual batalhao no Brasíl se apreende tantas armas em um mês?

Anônimo disse...

DEIXA DE SER BESTA, SEU PITBULZIM DE MEIA TIGELA. O 5º BPM DO RIO DE JANEIRO, POR EXEMPLO, APREENDE MAIS DE MIL ARMAS POR ANO, O QUE DÁ MAIS DE 100 ARMAS POR MÊS, EM MÉDIA. E OLHA QUE ELES NÃO COBREM TODAS AS ÁREAS. QUEM VÊ ESSES COMENTÁRIOS ASSIM, LOGO PODE CONCLUIR: ISSO É COISA DE RECRUTA QUE AINDA NÃO SABE O QUE É SER POLÍCIA, E ACHA QUE ALGUMAS ARMAS O TORNA EXPERT EM SEGURANÇA PÚBLICA.

Anônimo disse...

As vtr's estão na frente do BPE por estarem baixadas, nos trabalhos sempre, não fale de unidade que vc não conheçe, no BPE tempos ótimos profissionais. E esse soldado da Rp é muito inocente mesmo, todo policia sabe que a primeira coisa a se verificar é o Chassis do veiculo, como o cara anda com o carro com placa de outro Estado, sem documento, mais errado não poderia está... já fui da Rp, e sei que acontece esses coisas tanto aí, como em outros batalhões...

Anônimo disse...

Infelizmente guerreiros, só tenho pena desses pessoas que se entitulam militares. Ta certo que não temos condições de trabalho, somos submetidos a escalas apertadas e baixos salários, mas, para a sociedade hipócrita na Policia Militar só existe ladrão independente de batalhão. Parem de fezer biquinho e falar da Radio Patrulha que não somos melhores, apenas vamos para as ruas fazer o que vcs não fazem:TRABALHAR. Mesmo indo contra a maré, contra a sociedade hipócrita e os acomodados gostamos do que fazemos. Não há nada melhor que ver o assaltante, o traficante presos, drogas apreedidas. Enfim td o que PMS bicudinhos não fazem. Fzer o que?????? Só lamento!!!!

Anônimo disse...

VOCÊS JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE EM VEZ DE LUTARMOS POR UMA PM MELHOR, ESTAMOS ACUSANDO QUAL O MELHOR BATALHÃO, QUEM FURA MAIS, QUEM FURA MENOS??? PESSOAL DEIXEM DE SER BESTA, E VAMOS NOS PREOCUPAR EM TER UM SALARIO DIGNO, MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO, NAO ERA NEM PRA EU ESTAR POSTANDO NESSE MOMENTO POIS NÃO SOU PM E SIM BOMBEIRO, MAS ME ENTRISTECE VER IRMÃOS DE FARDA FAZENDO PICUINHA UM DO OUTRO, DIZENDO QUEM É MELHOR, QUEM É PIOR. VCS ACHAM QUE O COMANDANTE ESTÁ PREOCUPADO EM QUEM É MELHOR OU PIOR? TA NÃO, ELE QUER QUE SE LASQUE TODO TROPA, ENTÃO VAMOS DEIXAR DE MENINICE E NOS FOCAR EM COISAS UTEIS!

Anônimo disse...

Ô filhinho pittbul,49 armas apreendidas eo comandante do teu batalhão vai ser coronel,as tuas custas ótario enquanto voçê trbalha arriscando sua vida ele é que ganha todo crédito e vc não vai passar de um soldadinho e nada mais babaca.

Anônimo disse...

a apropósito as vtr´s do bpe estão baixadas porque as boas são tiradas dos batalhões,para serem remanejadas para vocês mesmos do bprp,porque vocês circulam com as vtr´s com prefixo e nome dos batalhões de aréa,isso é que é arrego em,ou sera que é para incriminar os outros bpm´s

Anônimo disse...

Então esses recrutinhas 2002, 2006 e 2010 são os maiores furões da rocam? eu entendi bem? nossa não eram as turmas revolucionárias? Q vieram para mudar e "melhorar" a polícia? Segura essa aí Velames. Teus companheiros oq fazem. Mazelas.

Anônimo disse...

Quem trabalhou com cp.Benjamin na região de Delmiro Gouveia sabe do que ele é capaz.SE ELE ESTÁ SENDO PERSEGUIDO E BOM PRA ELE SENTIR NA PELE O QUE ELE MAIS FEZ COM DEZENAS DE PRAÇAS POR TODA ALAGOAS.

UM AMIGO disse...

O QUE É QUE O VELAMES TEM A VER COM A ROCAM? ELE NÃO ESTÁ FORA DA POLÍCIA? HOMI, DEIXA O CARA EM PAZ, VÃO CUIDAR DAS SUAS VIDAS. ELE CONSEGUIU UM FEITO QUE A MAIORIA DE VOCÊS NÃO SABE SE VAI CONSEGUIR, OU SEJA, ELE DEU CAPOTE NO COMANDO E ESTÁ REFORMADO, ENQUANTO QUE VOCÊS ALÉM DE NÃO SABEREM SE VÃO CONSEGUIR CHEGAR NOS TRINTA AINDA FICAM PERDENDO TEMPO FALANDO DE QUEM NEM MAIS FAZ PARTE DO SERVIÇO ATIVO. SÓ MAIS UMA COISA: SEMANA PASSADA EU FALEI COM UM AMIGO NOSSO, QUE TODO MUNDO SABE QUEM É, E ELE DISSE QUE QUEM QUISER DAR MACETE E SE REFORMAR, PEGUEM CARONA NA BRECHA QUE A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 70 CRIOU. ESSE AMIGO AINDA DISSE MAIS: "QUEM REFRESCA C* DE PATO É LAGOA" KKKKKKKKKKKKKKKKK

BESTA É QUEM TRABALHA PARA DAR NOME, STATUS E PROMOÇÃO A QUEM SÓ SABE ESCRAVIZAR. SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM!! FORÇA, BRASIL!!

Anônimo disse...

DESDE QUANDO IR PARA A RUA TRABALHAR É ROUBAR,HUMILHAR,BATER,SUBTRAIR O QUE É ALHEIO,SUA CONCEPÇÃO DE QUE É TRABALHO ESTA TOTALMENTE EQUIVOCADA ANÔNIMO ALIENADO.

Anônimo disse...

ENTÃO O INOCENTE DO JACSON,COMPROU O CARRO DA MÃE DO CHICÃO E SAIU POR AI,SUBTENDE-SE QUE O MESMO ACREDITA QUE PAPAI NOEL,MULA SEM CABEÇA,EO SITIO DO PICA PAU AMARELO EXISTE,TADINHO QUANTA INOCÊNCIA NÃO ACHAM,EO CHAPOLIM COLORADO DISSE NÃO CONTAVAM COM A ASTÚCIA DO BPE KKKKKKKKKKK.

Major "Desconhecido" disse...

Que o Capitão Benjamim tem lá os seus defeitos, disso todos nós sabemos. Mas ele também tem as suas virtudes, e por isso também ele deve ser reconhecido, conforme foi feito aqui outro dia. Acontece que ele foi um dos poucos que se levantou contra o sistema, e por isso estava incomodando demais. Repito, todos nós sabemos que ele tem os seus defeitos, assim como todos nós temos os nossos, mas só pelo fato de incomodar essa cupula safada e por consequência disso ter passado a ser vítima dela, passou a ganhar uns pontos e a minha cosideração.

Anônimo disse...

TÁ CHEGANDO A HORA QUERO VER RECRUTA DA ROCAM,SE LASCAR NA FRENTE DO JUIZ AUDITOR MILITAR,TUA HORA TA CHEGADO CACHORRO.

ROCAM disse...

Companheiros da PMAL e do BEF, admiro o trabalho de vocês, mas é preciso compreender que o propósito de se criar um blogger, é poder dar voz a uma classe que está esquecida pela sociedade e pelas autoridades, reivindicar direitos e denunciar injustiças. Nossa classe está desmotivada e carente de valorização e reconhecimento, é preciso que o BEF, não mude o foco, pois algumas postagens, estão causando intrigas, disputas, discórdia, e muita, mas muita desunião. Precisamos unir forças, e não deixar a credibilidade que vocês conquistaram de dissipar. Muitas postagens, relatam matérias inverídicas, e desprestigiam esse canal que é tão importante para nós. Por favor BEF, nos dê um rumo, não nos espalhe, precisamos ter uma tropa unida, e não policiais se acusando, se denegrindo. Valos lá BEF, contamos, com vocês.

Anônimo disse...

é aquele velho ditado: quem fode o praça é o proprio praça... é triste ver essa intriga entre batalhoes pra ver quem é o melhor e quem é o pior, é lamentavel passar por o lado de outra viatura e ficar aquele clima chato pq uma guarnição é de area e a outra é da radio patrulha... uns se acham menos outros se acham mais... minha gente o q é isso, todos somos POLICIAIS IGUAIS quem é soldado, vai ser um SOLDADO em qualqeur unidade, quem é coronel vai continuar sendo CORONEL em qualquer unidade.... vamos parar com isso e sermos unidos, a nossa uniao é que dará a nosssa força... vamos unir nossas forças e nao medir!! senao for nós praças para uns ajudar ou outros nao temos ninguem por nos!

rp é rp,o resto é resto mesmo. disse...

the best!and fuck the rest!

robocop. disse...

essa inveja da rp me faz rir,hahaha!
trabaIhem,inveja mata,50 armas num mês!

Anônimo disse...

Velames deve ser o líder dos lideres, pois toda postagem fala dele. Pessoal deixem de picuinha, policia é uma só, independente de batalhões, o salário é o mesmo, temso que lutar é por salário, temos que usar estas criatividades e coragem de discutir e agredir contra o governo e não entre nós.

rp é rp,o resto é resto mesmo. disse...

despeita ainda mata um comum !viva rp! diferentes apenas!

Anônimo disse...

Não sei porque o administrador do blog exclui alguns comentários, se o que comentamos são fatos reias!!?????? Não entendo???? vêr se não exclui este!?

Anônimo disse...

Lute! Bom e velho beija!! Vç deu a reviravolta, contra esse Cmdo LÚ MALVADEZA! Adolf Hitler!!

Anônimo disse...

Palavras do Cap Benjamim, quando disse: “A PM de Alagoas vive momentos administrativos de profunda angústia, constrangimento e perseguição”. Pura verdade essa frase!

Anônimo disse...

esses babacas da rp só passam a noite rodando porque são cobrados pra isso é como são idiotas, só sabem bater nas pessoas não consequem arrumar um lugar para descansar.estão proibidos de entrar na brejal ,pois quando entravam só faziam merda.continuem assim para que os oficiais idiotas sejam promovidos.e antes que eu me esqueça,o ten. melo é bicha.ele tava na havana,boate gay em jarágua, com um sobrinho,kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Vcs disseram: Inventamos inúmeras outras coisas, bem como inventaremos inúmeras outras, e agora vamos inventar que o comando da PMAL será substituído este mês!
É certeza esse informe? Será? Todos esperam isso inclusive a sociedade civil.

LAVEM A BOCA PRA FALAR DA RP! disse...

lavem a boca pra falar da rp!somos nós que tampamos os seus buracos e suprimos vossas deficiências,somos nós que vamos dar apoio quando vocês ficam com medinho de ocorrências mais pesadas(QUANDO A BALA COME,NUM INSTANTE SABEM PEDIR APOIO E FALAR COM A GENTE),é o nosso telefone que vocês se lembram na hora em que precisam quando são roubados,espancados,envergonhados,denegridos,não o do vosso oficial de operações,que com certeza se estiver na base está dormindo!bpe?quem são vocês pra criticar a rp?seu batalhãozinho de bairro devia dar graças a deus que a rp tá direto em sua área senão já tinham roubado suas armas de assalto aí nessa porcaria que vocês chamam de bpm,e assim é com os demais,isso inclui todos!inclusive aquela casa de praia cheia de obesos chamada bope,que só fazem dormir e jogar videogame alienados,mas isso é até normal,só com videogame pra eles pelo menos darem combate pra alguma coisa.
a rp trás a pm nas costas,bando de aleijados problemáticos,na madrugada só a nossa vtr está nas ruas,defendendo suas famílias enquanto vocês estão nos postos de combustíveis e condomínios dormindo escondido,sendo vigiados pelos vigias dos estabelecimentos,como vemos todos os dias.
quando não é isso é furando a tudo e a todos,do comerciante ao traficante,ou estou mentindo?e outra,mal educados são vocês que por vergonha na certa do estado de lixo que se apresentam não falam com a gente e quando a gente chega vocês saem com mais de mil,claro que devem alguma coisa!inveja mata,quem sabe um dia você consegue se endireitar e arrumar uma transferência pelo menos para o bope?vai lá e depois de uns anos já está apto pra ingressar na rp,mas antes tem que estagiar na rua pra não fazer vergonha como alguns nessa situação.

LAVEM A BOCA PRA FALAR DA RP!

Briosa em Foco disse...

Em resposta ao comentarista @Anônimo que falou: "Não sei porque o administrador do blog exclui alguns comentários, se o que comentamos são fatos reias!"

Amigo, mesmo não concordando com a maioria dos comentários, ainda assim nos os permitimos. Com tudo, somente excluímos os que explicitamente fazem menção às partes do corpo (geralmente os órgãos tidos como sexuais), bem como os que envolvem familiares dos “destinatários”. No que se refere à opção sexual de cada um, se for algo com o contexto de resenha, a gente deixa; se for para denegrir, a gente exclui.

Nós até que poderíamos não postar o comentário, mas preferimos permiti-lo e logo em seguida exclui-lo para que todos vejam que não é qualquer coisa que a gente permite. Sendo assim, não perca tempo falando certo tipo de coisas, pois será excluído.

Anônimo disse...

Esse "amigo" do "amigo" eu sei bem quem é. Aliás, todos nós sabemos, mas abafa o caso. Fato é que a Emenda Constitucional nº 70 vai ajudar a meio mundo de perseguido a dar capote no comando, e eu acho é tomiii UUUIII kkkkk

Anônimo disse...

E AGORA O CARA TÊM QUE LAVAR A BOCA PARA FALAR DE LADRÕES FARDADOS É SÓ NESSE ESTADO DESMORALIZADO DE ALAGOAS,ATÉ ENTENDO OTÁRIO TUA RAIVINHA FOI PORQUE FOI O BPE QUE PEGOU O LADRÃO DA RP VAI TE FD FDP.

Anônimo disse...

BANDOS DE OTÁRIOS VOCES GANHAM UMA ESMOLA DE 92 REAIS A MAIS PARA ISSO TRABALHAREM MAIS DO QUE O RESTO DA POLICIA BABACA SE MATA POR ELA NO OUTRO DIA TÊM OUTRA BESTA HUMANA NO SEU LUGAR KKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Pessoal, tomem vergonha na cara e ao invés de ficarem de biquinho uns para os outros,vamos nos unir por melhores salários e condições de trabalho.

Anônimo disse...

Na reportagem de O Jornal de Domingo(06.5.12)ficou constatado que houve uma redução violenta das apreênsões de armas, comparando os periodos de JAN FEV e MAR dos anos de 2010(232 armas),2011(228 armas) e 2012(213 armas), pois no periodo de 2012 houve a menor quantidade mesmo com pagamento de Bônus, e agora seus incompetentes do Cel Gilmar Batinga, Luciano e Dário Cesar.........

Anônimo disse...

Esses caras que ficam enaltecendo a radioladrao sao os recrutas de 2010 que nao sabem o que é serpolicia ainda. Eita que rebarba mal empregada essa turma derecruta de 2010.
Ladroes e babao de batalhao. DEPOIS leva uma banguela pra um batalhao de area e faz o que,pede baixa?
Pra mim esses recrutas que ficam enaltecendo raio raio raio (fui 5 anos dessa BOSTA chamada RADIOEMBUSTE) sao tudo um camboi de otario.

beaves. disse...

Batalhão Pede Esmola-BPE

quem são vocês mesmo?onde é sua base?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nem esquentamos com vocês furões...vão furar um churrasquinho no vasco e pegar 5 conto no ás de ouro que é oque vocês sabem bem!kkkkk
bando de ninguém!apelo para que os pitbulls não postem nada sobre o bpe,é pequeno demais pra gente esquentar,não vale a pena.

guerreiro de rp disse...

É incrível como está existindo inversão de valores, nós praças deveriamos nos unir para lutar por melhores condições de sálarios e condições de trabalho, o q ocorre no momento é a rixa entre batalhões de área e a rp, vamos e convenhamos a rp é a unidade q mais trabalha e a q mais traz resultados, somos nós q descemos grotas, trocamos tiros e vamos aonde vocês não vão, isso não ocorre porque recebemos r$ 92 a mais, fazemos isso porque acreditamos q podemos fazer diferente, proteger nossa família e a d vcs q só criticam, quanto ao cap benjamim nunca trabalhei com ele e por isso não posso tecer comentários sobre sua indole, mas quanto a ocorrência sim, se fosse um praça o cmd determinaria sua condução a central, por que com cap tinha q ser diferente, no sistema do copom o carro tinha queixa de roubo não somos nós q estamos na rua q vamos contestar isso, ao contrário do q vocês pensam os praças da rp também não apoiam esse comando, a nossa única diferença dos outros batalhões é q trabalhamos mesmo nas adversidades e não é p promoção do coronel jairisson(q digasse de passagem é um homem integro e honesto) muito menos por oficiais, trabalhamos sim porque nossa família precisa de segurança e a sociedade também, se vcs das outras unidades pensassem da mesma forma seriamos uma polícia unida e forte, quando nós entramos de serviço na rp saímos prontos para combater o mal, doa a quem doer, esse é nosso trabalho, nosso lema, e não vamos parar porque outros q não fazem metade do q fazemos estão criticando, enquanto vcs criticam nós agimos, essa é a grande diferença, me orgulho da unidade a qual pertenço e vou honra-la sempre, parabéns a nós guerreiros de rp por não nos curvamos a comentários sem fundamentos

Anônimo disse...

É MELHOR PEDIR DO QUE ROUBAR,VIU SEU GUERREIRINHO RP DE BOSTA,COM CERTEZA VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DA GUANGUE DO ALI BABA EOS RP´S LADRÕES VAI PAGAR APORRA DO TEU PRIMEIRO CONTURNO RECRUTINHA IDIOTA,MAIS PAGUE COM O DINHEIRO DO SEU TRABALHO NÃO SAQUEANDO AS CASAS ALHEIAS,E EM SUAS ABORDAGENS QUE DEIXAM OS MALAS SÓ DE CUECAS PITBICHA.KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

CHORA RECRUTA TA COM RAIVINHA DO BPE,COMO UM BPM TÃO PEQUENO INCOMODA UM CANIL TODO SNIF,SNIF KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Não sei porque exclui os comentários, vçs colocaram uma foto do Lú Malvadeza, vestido de mulher na BEF, e vçs criticam! vçs dizem que "Somente excluímos os que explicitamente fazem menção às partes do corpo" não entendo? Lembrem-se! vçs não tem esse crédito todo como vçs pensam que tem.
Ver se publica esse, pois estou opinando comentando e me expressando!!!

Anônimo disse...

mas observe quantos militares 2006 e 2002 estão na SEDS sem fazer patavinas nenhuma! Por que ninguém desse blogue mostra os números? Tem muito militar fazendo porra nenhuma além de bajular os ovos de autoridades na SEDS! Por isso que falta efetivo. Briosa em foco, ainda não vi uma matéria falando desse povo que não faz nada além de ir pra eventos e confraternizações, vcs tem o rabo preso? Só falam de oficiais e praças que estão em unidades operacionais, e a matéria sobre os NQO? Mostrem os números, por favor! Esse povo é o dinheiro mais mak pago do Estado de Alagoas! Foram formados com investimento do Estado para a atividade fim porém executam serviços diversos por terem cursos que diferem da área policial. É uma VERGONHA! Se não queriam ser militares que fossem fazer concurso de analista de sistemas, advogado, jornalista... Vocês são PMs vão pra rua, bando de preguiçosos!!! A tropa está revoltada com a situação!

Anônimo disse...

rapaz vamos deixar dessa besteira de rp e bope é melhor do que "x" e "y" eu sou da rp e o trabalho realmente é pesado, é cansativo, cobrança direto. mas eu sei que tbm é assim nos outros batalhões, isso foi criado por invejosos não sei nem de quê e por pessoas como vc que não estava na ocorrência, não sabe como foi, fica inflamando uma situação jogando policia contra polícia. nós somos iguais todos policia, porém existe essa briguinha imbecil. já ouvi muita gente criticar a rp mas poucos querem ir pra lá, quem já passou por lá diz lá é uma boa unidade mas trabalha demais. não entendo critica tanto mas fica escondido por trás de um computador, vá pra rua ver como ela ta hj. Esse fato do capitão foi uma coisa atípica, rp não persegue policia não houve o desentendimento que acabou dando nisso ai, é o que eu digo se fosse um praça essa defesa não existia, praça não tem poder, mas um capitao, um oficial é impossível. eu gosto de ver este site mas ta perdendo a nossão das coisas critica sem ouvir as partes é tudo feito de forma emotiva e bastante pessoasl.

Anônimo disse...

GOSTEI BASTANTE COMPANHEIRO DO SEU COMENTÁRIO, "PARABÉNS"!!!, MUITOS QUEREM MAIS NÃO PODEM, POUCOS PODEM MAIS NÃO QUEREM, NÓS QUEREMOS E PODEMOS ! EU NÃO TRABALHO PARA PROMOVER OFICIAL, NEM TÃO POUCO ESTOU NA "RP" POR Q RECEBO A MAIS R$ 92,00, ESTOU NA "RP" PORQUE GOSTO, SE ISSO INCOMODA À ALGUÉM, PACIÊNCIA. EU PEÇO ENCARECIDAMENTE AOS COLEGAS DE FARDA, QUE, QUANDO FOREM SE REFERIR A NÓS GUERREIROS DA "RP", PAIS DE FAMÍLIA, HOMENS DE BEM, QUE CUMPREM COM SUAS RESPONSABILIDADES DIGNAMENTE, SUPERANDO AS ADVERSIDADES QUE A VIDA NOS IMPÕE, REFIRAM-SE DE FORMA RESPEITOSA, POIS É ASSIM QUE OS TRATO AQUI NESTE BLOG, OU, QUANDO OS ENCONTRO NAS RUAS. NÃO SOU OTÁRIO, SOU UM HOMEM DE BEM,NÃO SOU BABACA, SOU CUMPRIDOR DAS MINHAS OBRIGAÇÕES, NÃO SOU EMBUSTEIRO, SIMPLESMENTE TENHO POSTURA, E SE POR UM ACASO VOCÊ, SEUS FAMILIARES OU SEUS AMIGOS VIER A PRECISAR DE MIM,OU DE NÓS, ESTAREMOS NAS RUAS DA GRANDE MACEIÓ, EM UMA DAS GUARNIÇÕES DE "RADIOPATRULHA" NO HORÁRIO DAS 13:00 A 01:00 DA MANHÃ, NÃO EXITE EM LIGAR PARA O NÚMERO DA SUPERVISÃO 8833-8951, GARANTO A VOCÊ MEU IRMÃO DE FARDA QUE SERÁ MAIS RÁPIDO QUE LIGAR PARA O "190", POIS COMO DISSERAM AQUI MESMO, NÓS COPIAMOS TODAS AS FAIXAS DOS BATALHÕES DA CAPITAL, PORQUE ATUAMOS, APESAR DOS QUADRANTES COM UMA CERTA LIBERDADE DE AÇÃO, E ATÉ ONDE EU SEI , NÃO SAIU NENHUMA PORTARIA PROIBINDO A "RP" DE COLOCAR NAS FAIXAS DOS BATALHÕES DE ÁREA. DESCULPE-ME A SINCERIDADE, FIQUEM COM DEUS, E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

Anônimo disse...

GOSTEI BASTANTE COMPANHEIRO DO SEU COMENTÁRIO, "PARABÉNS"!!!, MUITOS QUEREM MAIS NÃO PODEM, POUCOS PODEM MAIS NÃO QUEREM, NÓS QUEREMOS E PODEMOS ! EU NÃO TRABALHO PARA PROMOVER OFICIAL, NEM TÃO POUCO ESTOU NA "RP" POR Q RECEBO A MAIS R$ 92,00, ESTOU NA "RP" PORQUE GOSTO, SE ISSO INCOMODA À ALGUÉM, PACIÊNCIA. EU PEÇO ENCARECIDAMENTE AOS COLEGAS DE FARDA, QUE, QUANDO FOREM SE REFERIR A NÓS GUERREIROS DA "RP", PAIS DE FAMÍLIA, HOMENS DE BEM, QUE CUMPREM COM SUAS RESPONSABILIDADES DIGNAMENTE, SUPERANDO AS ADVERSIDADES QUE A VIDA NOS IMPÕE, REFIRAM-SE DE FORMA RESPEITOSA, POIS É ASSIM QUE OS TRATO AQUI NESTE BLOG, OU, QUANDO OS ENCONTRO NAS RUAS. NÃO SOU OTÁRIO, SOU UM HOMEM DE BEM,NÃO SOU BABACA, SOU CUMPRIDOR DAS MINHAS OBRIGAÇÕES, NÃO SOU EMBUSTEIRO, SIMPLESMENTE TENHO POSTURA, E SE POR UM ACASO VOCÊ, SEUS FAMILIARES OU SEUS AMIGOS VIER A PRECISAR DE MIM,OU DE NÓS, ESTAREMOS NAS RUAS DA GRANDE MACEIÓ, EM UMA DAS GUARNIÇÕES DE "RADIOPATRULHA" NO HORÁRIO DAS 13:00 A 01:00 DA MANHÃ, NÃO EXITE EM LIGAR PARA O NÚMERO DA SUPERVISÃO 8833-8951, GARANTO A VOCÊ MEU IRMÃO DE FARDA QUE SERÁ MAIS RÁPIDO QUE LIGAR PARA O "190", POIS COMO DISSERAM AQUI MESMO, NÓS COPIAMOS TODAS AS FAIXAS DOS BATALHÕES DA CAPITAL, PORQUE ATUAMOS, APESAR DOS QUADRANTES COM UMA CERTA LIBERDADE DE AÇÃO, E ATÉ ONDE EU SEI , NÃO SAIU NENHUMA PORTARIA PROIBINDO A "RP" DE COLOCAR NAS FAIXAS DOS BATALHÕES DE ÁREA. DESCULPE-ME A SINCERIDADE, FIQUEM COM DEUS, E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

UM AMIGO disse...

Comandante do BPA vai apurar conduta de capitão Benjamin, ameaçado de expulsão

O comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), coronel Paulo Domingos de Araújo, foi designado através da portaria de número 004/2012 para presidir um Conselho de Justificação que deve apurar duas irregularidades atribuídas ao capitão da Polícia Militar (PM) Benjamin André Souza Moraes. A portaria foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) de N° 075 do último dia 20 de abril.

O capitão, que conforme decisão do Conselho, pode até ser expulso da corporação, foi detido no último dia 14 de abril, em um dos trechos da Avenida Soqueira Campos, no bairro do Prado, em Maceió, instantes após deixar sua residência em direção a uma farmácia dirigindo um veículo Celta, azul, placa KLE 0783/AL. O carro, conforme a Polícia, tinha queixa de roubo e juntamente com o oficial, foi levado para a Central de Polícia, onde o delegado de plantão, Denisson Albuquerque, do 7° DP, decidiu determinar a prisão do capitão, que provou que desconhecia que o veículo, pertencente a um amigo, tinha sido alvo de roubo. A comprovação da inocência do capitão foi feita através de investigação de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. LEIA AQUI

A mesma comissão também terá a responsabilidade de apurar as declarações do capitão Benjamin ao Portal EMERGENCIA190 que declarou de sua preocupação com recentes episódios que o envolvem e que seriam, supostamente, “organizados” por integrantes da própria PM. LEIA AQUI

Mas a indicação do comandante do BPA tem sido contestada por muitos integrantes da corporação. No blog “Briosa em Foco” – cuja autoria ainda é desconhecida – no último dia 29, em uma matéria intitulada “No BPA, o CMT da unidade é o 1° inimigo da tropa”, foi denunciado que o coronel Paulo Domingos poucas vezes comparece ao batalhão, se limitando, segundo a matéria, a ir uma vez por semana ao local do expediente.

Mas o texto levou a aprovação de um comentário que pode levar a conduta do presidente do Conselho de Justificação a uma verdadeira “saia justa”.

Assinado com um pseudônimo de “sgt parangole de eucrides” o comentário denúncia que o coronel teria sido indicado em outra comissão que apurou que um agente penitenciário teria atirado em uma pessoa usando uma pistola calibre .40. O fato, conforme a narrativa do comentário, é que a arma usada pelo agente penitenciário, pertence a um lote “doado”, pelo na época comandante-geral da PM e hoje secretário de Defesa Social, Dário César a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap).

Na confirmação da denúncia se destaca alguns detalhes. O primeiro é que as armas, na opinião de um ex-secretário de Defesa Social e corroborada por dois delegados, não poderia ser usada por agentes penitenciários, que não tem porte para portarem armas fora do expediente. O segundo fato é que ainda hoje são contestados os critérios usados para a “doação”, já que o armamento deveria ser de responsabilidade da Polícia Militar e assim usado por seus integrantes. Já o terceiro e mais contundente detalhe é que não se tem notícia se o resultado da sindicância chegou a ser divulgada e que seu resultado ainda estaria em poder do presidente da comissão, que hoje pode pedir a expulsão do capitão Benjamin.

VEJA A PARTE SEGUINTE

UM AMIGO disse...

PARTE SEGUINTE:

Também se destaca o fato de várias armas usadas por agentes penitenciários serem pistolas de calibre restrito as Forças Armadas (FA).

Se antecipando a decisão do Conselho de Justificação, alguns oficiais, muitos deles comandantes de Batalhões, denominaram o capitão Benjamin Andre de “moeda de troca”.

Conforme foi apurado pelo EMERGENCIA190, as investigações em torno da conduta do capitão levaram a formação de um “lobby” com o objetivo de transferir o comandante do BPA para outro batalhão, possivelmente o de Operações Especiais (Bope).

O EMERGENCIA190 tentou conversar por telefone com o capitão Benjamin, que evitando polemizar a questão, se limitou a dizer que tudo estava nas mãos de Deus e que toda a verdade logo apareceria.

“Olha, eu prefiro não comentar essa ou qualquer outra informação que envolva meu nome ou alguma determinação do comando-geral. Acredito em Deus e tenho fé que cedo à verdade vai aparecer”, disse o capitão.

Durante a quinta-feira (10) a reportagem também tentou falar com o coronel Paulo Domingos, no BPA, mas a informação passada por um militar, que após consultar um oficial, foi que o comandante não se encontrava e não tinha ordens para passar o número do aparelho celular o qual ele atendia.

Sócio da ASSOMAL disse...

Falta de Promoção é atentado à Hierarquia

Muito se ouve o discurso de que as polícias militares são instituições que possuem como princípios basilares a hierarquia e a disciplina, onde se defende o acatamento às normas e o respeito aos superiores hierárquicos. Até aí, nada mal, afinal, até mesmo as organizações privadas adotaram como modelo de eficiência este paradigma – ou alguém acha que uma empresa de sucesso permite desacatos e indisciplina por parte dos seus funcionários?

O que chama a atenção, entretanto, é que tal discurso, na maioria das vezes, é sustentado somente para justificar reforços negativos, enquanto é convenientemente esquecido quando se trata de reforços positivos. Em poucas palavras, quando o momento é de punir e repreender, surgem a hierarquia e a disciplina como valores fundamentais. Quando o momento é de fomentar a ascensão funcional e respeitar direitos, relativismos e flexibilidades aparecem.

Para maiores informações clique aqui.

OBSERVADOR MALCRIADO disse...

CAPITAO BENJAMIN JA BOTOU PARA VENDER SEU TERRENO VIZINHO AO CLUBE DOS OFICIAIS,ALI VALE UMA NOTA,SE PREPARE CEL LUCIANO,POIS VAI SER MAIS UMA LUTA NA JUSTIÇA,POIS BENJAMIN VAI GASTAR SEU PATRIMONIO TODO COM ADVOGADO SO PARA DAR DORES DE CABEÇA A ESSE CMT FRACASSADO,ELE NAO SABE ONDE MECHEU,QUERO VER SE DARIO CESAR VAI PAGAR FIANÇA ATE O RESTO DA VIDA PARA LULU MALVADEZA,EEEEEEE,POIS TEMOS MUITOS PROCESSOS CONTRA LLUCIANO SILVA,CONTRA A PESSOA DE LUCIANO E NAO CONTRA O CMT LUCIANO.VAI SER MUITA DOR DE CABEÇA LULU,PARA VC APRENDER NAO QUERER TIRAR O EMPREGO DE NENHUM PAI DE FAMILIA,SEU LUCIANO CRETINO.

Anônimo disse...

Senhores do BEF, o que estão fazendo com a credibilidade que conquistaram?

Estão elaborando "post" sem antes apurar os fatos feito policiais afoitos (NEM sempre recrutas) que se envolvem emocionalmente durante as ocorrências e agem sem imparcialidade.

Só tenho a lamentar tudo isso. Busquem a SABEDORIA senhores! Sugiro a leitura do Livro de Provérbios (Bíblia Sagrada).

Parem de causar intrigas e mais desunião... Em todas as profissões existem corruptos e na PMAL (seja BOPE, RP e demais unidades) não poderia ser diferente infezlimente.

Anônimo disse...

illuminatos -

A partir do mês de maio de 2012 - começo do Movimento ESTRELAS CAÍDAS.
Convocamos os Bombeiros, Policiais Civis e Policiais Militares para incorporarem-se em MULÇUMANOS e abraçarem a causa da justiça dos homens necessaria, ou seja, ESTAMOS CONVOCANDO OS GUERREIROS VERDADEIROS QUE NÃO TEM MEDO DE NADA. Não para morrerem pela causa. Por conseguinte deverão MATAR POR ELA(CAUSA).
Sim! Senhores! Matar.
Matar, Destruir a Cúpula nojenta de Segurança Pública de Alagoas.
Dario Cesar; Luciando da Silva e Gilmar Batinga.
Os voluntarios somente poderão iniciar a matança a partir do dia 1º de maio de 2012.
Pois estará aberta a caça aos Coronéis covardes e demais Oficiais.

Att. illuminates.

Anônimo disse...

Bando de covardes esses policinha ki falam da RP! lavem a boca e escove os dentes pra falar desse batalhão de RÀDIO PATRULHA!sou 06 e visto a farda com orgulho e dignidade, respeito e coragem! todo lugar tem a ovelha negra mais muita gente do bem, ki ama o ki faz. nós radiopatrulheiros gostamos do serviço até mesmo para defender vcs batalhoes de área sem acepçoes de policias, até de vcs ki falam mal de nós! pense nisso!

Anônimo disse...

na RP tem muita gente de bem oficiais de vergonha mas também tem muita gente safada oficiais que não valem o que o gato enterra Ten melo alem de ser uma encubada metido a mulherengo gosta de ficar criticando os praças chamando na frente da tropa pra ficar dando mijada, parece que não teve infância ou foi molestado que quer falar com ele é a menina do mutirão II ele sabe o que fez cuidado melomenino...

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver