Capitão ROUBerto

Amor e ódio: como já frisamos aqui em outra postagem, estes dois sentimentos antagônicos, somados ao medo, coexistem em relação a nós e, mais especificamente, às nossas atividades.
O ódio faz com que as mazelas da nossa corporação, as quais denunciamos todos os dias – e vamos continuar denunciando –, por medo de terem suas falcatruas e cachorradas expostas neste espaço (e aí se inclua os que ainda não foram) ou por raiva das nossas verdades (os que já tiveram o desprazer de serem denunciados) invistam cada dia mais na tentativa de buscar a nossa identidade, muitas das vezes sem sequer perceberem que alguns que são solicitados fazem parte do mesmo grupo de resistência e denúncia que desejam desmontar.
Para estes, não existe o meio termo: “este blog deve acabar”, para o bem de suas irregularidades, crimes e atos imorais, pois ocultar tudo que existe interna corporis é o que importa.
Mas há o amor.  o amor pela corporação e pelo sentimento de justiça que move nossas ações e que faz com que exponhamos nossos próprios pescoços para ventilar a podridão, que é esta casa militar; não pela sua natureza, certamente, mas pela ausência de caráter de quem deveria dar o exemplo.
Este amor coopta até mesmo pessoas que, sequer conhecemos, nos presenteiam com riqueza de detalhes nas denúncias que nos ofertam sobre os “maus alagoanos” que gerem a coisa pública militar, como se fosse uma tremenda “gandaia particular”.
Recebemos nestes dias, por e-mail, uma séria denúncia e – tão logo apuramos – temos a obrigação moral, para com os leitores e, ainda mais, para com a sociedade, de brindá-los com a exposição de mais um imoral ladrão que usa da farda para locupletar-se. Apresentamos aos senhores, o “Betinho”; ou para os corredores da caserna: o Capitão ROUBERTO, do 10º BPM – aquele mesmo Batalhão do “humanista” / “garantista” TC Nascimento (quanto a este, também será denunciado por escoltas ilegais – e com vídeos – no momento adequado).
Para nós, não foi surpresa a referia denúncia. Afinal, conhecíamos os “antecedentes morais” do “Capitão Rouberto”, alguém que no ano de 2009, quando tirava um serviço como oficial de operações do BPEsc (Batalhão ESCOLAR – fez uma “permuta” entre seu aparelho de celular pessoal – que apresentava desgaste natural pelo tempo – e o aparelho de celular da supervisão daquele Batalhão, que na época comandado pela TC Fatima Escaliante.
Portanto, para quem conhecidamente tem histórico de maus costumes, chegar em um Batalhão do interior, longe dos olhos da imprensa escrita e falada e, mais ainda, longe dos curiosos, incute no nosso personagem uma sensação de impunidade enorme. Talvez por isso tenhamos tantos fatos tidos como “prática corriqueira” em nossa Corporação, algo que já não surpreende mais aos nossos leitores. Porém, mesmo com tantas denúncias, a impressão que nos dá é que pessoas como o “Betinho” pensam é que jamais serão descobertas.
– Pobre “Rouberto”...
...que logo de início, quando da sua chega chegada ao Batalhão de Palmeira dos Índios, apropriou-se indevidamente de um SANTANA BRANCO pertencente à carga da PMAL, sob a responsabilidade daquele Batalhão. Por sinal, ele continua até hoje com o veículo em seu poder, do qual removeu até mesmo as placas. Mas isso era pouco ao esperto Capitão, afinal, carro não anda sozinho: tem que abastecer. E ai foi que o “Rouberto” descobriu o pulo do gato: a bomba de gasolina do 10º BPM.
Bastou pouco para convencer o comandante da unidade a incumbi-lo da liberação de cotas de combustível. Isso feito, o resto foi mais fácil; cumpria a ele a cabeça do esquema criminoso, enquanto que aos mecânicos Cabo Queiroz e Cabo “INHONHO”, cumprisse a parte operacional da coisa: efetivamente retirar o combustível das motos e das viaturas que compõem aquele batalhão.
Esta é a fonte financeira principal. Existem outras formas de arrecadar numerário internamente, mas que rendem-lhe pouco. Explico: quase que diariamente o Capitão “Esperto” recebe dos praças que compõe o efetivo fim daquela unidade a quantia de R$ 50,00, por turno, com o intuito de liberá-los do serviço. “Basta pagar ao capitão”, que também recebe dos tenentes mais jovens para realizar serviço de Oficial de Operações em lugar destes. Sendo assim, “é só telefonar para o quartel no dia em que esteja de serviço” que automaticamente o negócio está feito.
Não que seja uma sentença, longe disso. Mas o curioso é que o Capitão “Rouberto” pertence à mesma turma do CFO de outro famoso capitão, com o mesmo mau hábito: o Capitão “AnaxiMalandro”, cuja sabedoria em usar o público como se privado fosse extrapola o limite da impunidade. Será que aprenderam na mesma escola?
O curioso, leitores, é que nem com todos estes artifícios e o salário de R$ 7.500,00, por mês, garantem ao capitão um padrão de vida através do qual possa orgulhe-se, haja vista que não é raro vê-lo mal trajado perambulando pelas dependências do batalhão. Afinal, “o crime não compensa”.



42 comentários :

Anônimo disse...

Rapaz que coisa feia, um capitao de pulicia se prestando a estas coisas.
Pare de andar com o anax, Betinho

Anônimo disse...

Roberto Ladrão, como é mais conhecido já foi condenado por roubo, ele roubou cheques e dinheiro de Oficiais do Terceiro BPM e passou uma temporada preso na APMSAM.

Anônimo disse...

illuminatos -

A partir do mês de maio de 2012 - começo do Movimento ESTRELAS CAÍDAS.
Convocamos os Bombeiros, Policiais Civis e Policiais Militares para incorporarem-se em MULÇUMANOS e abraçarem a causa da justiça dos homens necessaria, ou seja, ESTAMOS CONVOCANDO OS GUERREIROS VERDADEIROS QUE NÃO TEM MEDO DE NADA. Não para morrerem pela causa. Por conseguinte deverão MATAR POR ELA(CAUSA).
Sim! Senhores! Matar.
Matar, Destruir a Cúpula nojenta de Segurança Pública de Alagoas.
Dario Cesar; Luciando da Silva e Gilmar Batinga.
Os voluntarios somente poderão iniciar a matança a partir do dia 1º de maio de 2012.
Pois estará aberta a caça aos Coronéis covardes e demais Oficiais.

Att. illuminates.

Anônimo disse...

A BÍBLIA DIZ: "AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES". O CONHECI ENTÃO 2° TEN, PESSOA DE BEM,BENQUISTO PELAS PRAÇAS. CAP VOLTE ÁS ORIGENS, JESUS CRISTO PERDOA PECADO.

Anônimo disse...

Rapaz, quemgosta de fazer coisa errada ta ferrado com esse befe.

Mais um ladrao denunciado, taquepariu

Anônimo disse...

Ei meu jovem, que salário é esse de capitão, vamos falar a verdade, um capitão com 20 anos recebe pouco mais de RS 4.000,00, que isso sejamos honestos, pois valor bruto de um Ten Cel é RS 7.000,00, como um capitão ganha mais. Creio que vocês estão inventando vamos procurar a verdade, isso é conversa de sindicalista.

Anônimo disse...

Volto a perguntar aos nobres briosianos. Kd o resultado da sindicância que apura improbidade administrativa por parte de Dário, o Cesar. Sabemos que PONTO 40 não pode ser usada por agentes penitenciário, pois esse tipo armamanto é exclusivo da PM e EB. Outra curiosidade,por que o jornalista RICARDO MOTA, não fala mais do TC Maxuel, será que o chefe dele(Dário Cesar) solicitou ao jornalista que o mesmo não falasse mais do seu pupilo.Outra coisa, gostaria de perguntar aos leitores, por que será que o mesmo RICARDO MOTA não faz críticas ao secretário de segurança, será que ele se tornou amigo de infância do referido jornalista?

Anônimo disse...

Denuncia!!!!!!!!
O CHPM a noite não tem médico e apartir de hoje não terá mais enfermeiros!
Para onde iremos a noite se adoecermos?????

Anônimo disse...

Somente por "amor", a gente "põe a mão"...

Anônimo disse...

Assuntos sem respaldo e que ninguem liga. Lute por coisas serias e inveja de praça que nao consegue ser oficial. Lute por causas justas e embasadas não fuxico....

Anônimo disse...

Quem é da antiga conhece essa figurinha,no inicio ele ia ser padre,concluio o CFO,foi para o BPTRan na epoca esse batalhão era na area.Em um determinado dia de fisica o citado na epoca "aspirante Of Pm Roberto"fez ombro arma em quatro folhas de cheques em branco do Ten Costa,hoje o referido Cap Costa é do quarto Batalhão.Cap Roberto, oficial figurinha carimbada,foi expulso da Igreja e hoje permaneçe enojando a Policia Militar de Alagoas.

Anônimo disse...

E S T R E L A S
C
A
Í
D
A
S
M U I T O B O M !!!

CABO VEIO disse...

b) NP n
o
166/12-CG/CORREG - PUNIÇÃO DE OFICIAL – DETENÇÃO: O Maj QOC R/R PM, Mat.
76.233, RUTEMBERG ALMEIDA E SILVA, Oficial da Policia Militar do Estado de Alagoas da ativa, na
época dos fatos, ter exercido a advocacia concomitantemente ao serviço policial militar, de 2007 a 2011.
Ao lhe ser assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório, exerceu-o, porém não justificou a
transgressão disciplinar. Fica DETIDO por 05 (cinco) dias, conforme os artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346
de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas), c/c o art. 31, inciso XXVII,
com circunstância atenuante no inciso II do art. 36 e circunstância agravante do inciso VIII, letra “a” do art.
37, tudo do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas), aprovado pelo decreto
Estadual nº. 37.042 de 06 de novembro de 1996. Transgressão disciplinar de intensidade MÉDIA,
devendo cumprir a punição na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello. (Solução de
Sindicância procedida pelo Ten Cel QOC PM, 78.973, Walmir Moraes de Carvalho, Portaria nº 256 - Sind -
CG/Correg, de 10.08.2011).

Anônimo disse...

Befe mais uma vez marcando um golaço contra a impunidade destes ladroes.

Coroneis da PMAL: PAREM DE ROUBAR.

O odio dos caras com o befe é que o befe denuncia que nem sabe tem boquinha nao

Anônimo disse...

ESSA SITUAÇÃO,SE FOR VERDADE É MUITO COMPLICADA,PORÉM NÃO PODEMOS CONDENAR-LO SEM TER AS DEVIDAS PROVAS.
TRABALHO NO BPESC A 6 ANOS E NUNCA FIQUE SABENDO DO ACONTECIMENTO DO CELULAR, E PERGUNTEI AOS MAIS ANTIGO E NINGUEM SABE DESSA HISTÓRIA.QUANDO O CAPITÃO ESTEVE NO BPESC ELE LUTAVA MUITO PELOS PRAÇAS, E POR ISSO QUE FOI TRANSFERIDO.NUNCA TIVE MUITO CONTATO COM ELE,SÓ QUE QUANDO PRECISEI ELE COMPROU A BRIGA PARA ELE E ME AJUDOU,MOSTRANDO MEUS DIREITOS E COMO CONQUISTA-LOS.E DESTA FORMA NÃO PODERIA SIMPLISMENTE DEIXAR DE FAZER MEU COMENTARIO APENAS POR MEDO DE RETALIAÇÕES,POIS SEREI ETERNAMENTE GRATO AO QUE ELE FEZ POR MIM.
E APENAS RESALTANDO QUE NÃO ERA TÃO PROXIMO A ELE E NEN TÃO POUCO ERA LIBERADO DE SERVIÇO.

fica uma sujestão,façam uma visita ao bpesc e deem uma olhada nas escalas e determinações do "sinhozinho" Adolf Hermes.

Anônimo disse...

CHPM é um lixoooo!!!

Façam outra materia sobre aquela nojeira!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk betinho de novo não kkkkkkkkkkkkkk toma jeito menino.

SARGENTO DE PALMEIRA DOS INDIOS disse...

O CAPITAO ROUBERTO E UM PELANCO,PARA O CAPITAO ANAXIMANDRO EM ARAPIRACA NO 3BPM,ELE ESTAR BOTANDO O TEN CEL BITTENCOURT,ACORDA BITTENCOURT.ESSE ANAXIMANDRO E UM LADRAO FINO.

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus se escandaliza quando vê essas coisas.

Anônimo disse...

movimento estrelas caidas -MEC. Vamos dar a DEUS o q é de DEUS e, aos CÉSARES o q eles merecem.

CORONEL DA ATIVA disse...

ATE Q FIM,DOS 12 CORONEIS DA PM 9 REUNIRAM SE PARA DISCUTIR AS ATITUDES DITATORIAIS DO CMT GERAL CEL LUCIANO,VEM BOMBA POR AI.

Anônimo disse...

Que salário é esse meu amigo, R$7.500,00? quem me dera.

Anônimo disse...

JENÉSIO MEU VELHO DO JEITO QUE AS COISAS VÃO,POUCOS IRÃO SUBIR NO DIA DO ARREBATAMENTO,VAI SER COMO PROCURAR UMA AGULHA NO PALHEIRO,MAS QUANDO ELE CHEGA TUDO FICA RESOLVIDO,QUANDO ELE CHEGA CAI POR TERRA O INIMIGO,QUANDO ELE CHEGA A TRISTESA VAI EMBORA,QUANDO ELE CHEGA É SÓ BENÇÃO É SÓ GLÓRIA E POVO DE DEUS CANTA,PROFETIZA E ADORA,EM NOME DE JESUS AMÉM

VINGADOR disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

KADÊ O PDO DO CEL LUCIANO SOBRE SUA PRISÃO?

capitão gay bonfa disse...

Militares discutem carga horária e Serviço Extra Voluntário

email E-mail
mais Mais...

por Assessoria

Na próxima quarta-feira, 23, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) estará reunida com os sócios a fim de discutir medidas para a implantação dos projetos sobre o Serviço Extra Voluntário (SEV) a carga horária dos policiais e bombeiros.

De acordo com os militares, o efetivo das corporações não supre a necessidade nas ruas de Alagoas e a mesma tropa acaba trabalhando mais de 64 horas semanais. Com isso, eles pedem a fixação de uma escala de trabalho de 36 horas semanais.

O outro projeto é a implantação do SEV, que prevê o fim dos bicos para empresários. Conforme a proposta da categoria, o militar trabalhará de forma voluntária para PM com cinco serviços extras de seis horas cada. O SEV não poderá ultrapassar 30 horas mensais.

Segundo o presidente da entidade, sargento Teobaldo de Almeida, os dois projetos já foram encaminhados ao Comando da Polícia Militar há mais de 30 dias e até o momento nenhuma resposta foi dada.

“Não estamos vendo o interesse do Comando da PM e do Governo de Alagoas em resolver os problemas. Vamos abrir o debate com a categoria e ver quais as alternativas para a aplicação dos projetos”, disse o militar.

Para o encontro, a entidade irá convidar representantes da OAB/AL e membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Alagoas e do Conselho Estadual de Segurança Pública. A reunião será realizada às 15h30 na sede da ASSMAL, no bairro do Trapiche.

Anônimo disse...

Quem foram esses coronéis?

Anônimo disse...

Essa pessoa que colocou este comentario esta com inveja
porque ele é muito bem quisto pelos praças.Todo mundo erra quem nunca errou na vida? que atire a primeira pedra, ele ja pagou pelo erro.Essa pessoa que fez esse comentario é melhor tomar conta da mulher deve ser algum....,enrustido e não sabe,cuide de tua vida e deixe as dos outros

Anônimo disse...

O povo quer saber,porque chamam a senhora sgt LUZIA,esposa do Cel JORDÂNIO de bicicletinha...pq HEINNNNNNNN?

Anônimo disse...

O POVO QUER SABER! QUEM É A MULHER? CEL SAMPAIO OU CEL LUCIANO (MALVADEZA).

O ULTIMO DOS MOICANOS disse...

QUEREM SABER OS NOMES DOS CORONEIS Q SE REUNIRAM,PARA DISCUTIR SOBRE AS PALHAÇADAS DO CMT LUCIANO,NINGUEM AGUENTA MAIS,VEJAM NOS TEMOS 9 CORONEIS FECHADOS DOS 12 EXISTENTES,POIS,9JA NAO SUPORTAM A FORMA DITADORA DE LUCIANO,SAO ELES OS CORONEIS:CEL IVON,CEL MARINHO,CEL LUIZ CARLOS,CEL VERISSIMO,CEL RICARDO,CEL GILMAR BATINGA,CEL MARIO DA HORA,CEL PAULO SERGIO,CEL RICARDO TENORIO.VEJAM SRS OS UNICOS Q FALTARAM SAO OS PODEROSOS,CMT GERAL(CEL LUCIANO),SUB CMT(CEL DIMAS),CORREGEDOR(CEL SANDRO),AGUARDEM OS TRES BOBINHOS VEM BOMBA POR AI.

Anônimo disse...

Senhores, Fui atendido por uma Drª onde com ela recebi um atestado alegando afastamento do trabalho por 1 (um) dia. Como neste mesmo dia eu estaria trabalhando à noite e depois seriam 2 (dois) de descanso, a médica não achou necessário então atestar 3 (três) dias, pois de certa forma eu já teria esses dias de repouso para recuperação, mas hoje o que esta acontecendo e que eu só fui saber quando entreguei o atestado é que o militar que apresentar uma dispensa para tratamento deve comparecer ao Batalhão logo ao fim da mesma pra cumprir escala extra.

Isso está certo?

Caso esses comandantes não estejam agindo dentro da lei seria bom que os senhores tentassem se aprofundar nesse assunto e divulgar através deste grande meio de comunicação acessado por uma grande parte da tropa...

Grato...

Sócio da ASSOMAL disse...

Atleta de apenas 10 anos irá participar de teste no São Paulo

Davi Alves garante que irá se esforçar para conquistar uma das vagas


O pequeno Davi Alves de apenas 10 anos, que participa de projeto esportivo na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL) desde o cinco anos, recebeu uma proposta para treinar na categoria de base do São Paulo Futebol Clube (SPFC).

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

NÃO ME IMPORTA O QUE FEZ OU O QUE FOI O CAPITÃO ROBERTO,MAS DURANTE ESSE TEMPO QUE O CONHEÇO NADA ME FEZ MUDAR A OPINIÃO QUE TENHO DA PESSOA DELE,DENÚNCIAS COMO ESSA DEVEM PARTIR DE ALGUÉM QUE PERDEU ESPAÇO NO 10º BATALHÃO E QUE ERA CONIVENTE COM SITUAÇÕES SEMELHANTES OU PIORES NUM PASSADO PRÓXIMO E QUE AGORA SE SENTEM INJUSTIÇADAS

Anônimo disse...

POR FAVOR NÃO VAMOS FAZER UM PREJUGAMETO DO CAP ROBERTO OU COMPARALO COM O ASTUTO E INDIVIDUO DE ALTA PERICULOSIDADE CAP ANAXMANDRO, POIS SOU DO 10BPM E NÃO VEJO ISSO Q ESTA SE VENTILANDO SOBRE O CAP ROBERTO, POIS TEM TRATADO OS SEUS PARES COM RESPEITO E HUMANISMO. E O PASSADO JA PASSOU, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUMCA ERROU.

Anônimo disse...

O MILITARISMO morreu e ainda não percebemos.

Anônimo disse...

OS CORONEIS QUE NAO FORAM FOI: CEL LUCIANO, CEL DIMAS, CEL SANDRO E CEL GILMAR OS DITADORES! COM CERTEZA ESSES NAO ESTAVAM PRESENTES, POIS, SÃO OS MAIORES BENIFICIADOS!

Anônimo disse...

SOU DO 10º BPM VEJAM BEM O CAP. ROBERTO ANALISA CADA SITUAÇÃO COM JUSTIÇA QUANDO DISPENÇA UM PRAÇA PELO CANSAÇO QUE ESSA CARGA HORARIA MISERAVEL TRAZ, NUNCA OUVI DIZER QUE RECEBESSE ALGUMA PROPINA POR ISSO ELE É AMIGO DE TODOS. QUANTO AO CARRO SANTANA BRANCO QUE ELE ANDA DUVIDO QUE VCS DO BLOG BRIOSA EM FOCO QUEIRAM PRA TRABALHAR. TODOS OS OF. SUBALTERNOS E SUPERIORES USUFRUEM DOS COMBUSTIVEIS. FAÇAM VOTAÇÃO NO 10º "QUEM QUER A SAIDA DO CEL. E DO CAP.ROBERTO " E TIRE SUAS DUVIDAS. "JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA"

Anônimo disse...

Amigo todo mundo erra, só que alguns para mais outros para menos, esse Cap. Roberto, alem de errar para mais ainda multiplica por 100, Aqui no Bptran quando passou, era o maior furão, Furava ate o praça, através de escalas extras, quem pagava a mensalidade, só vivia em escalas boas, quem não, só extra. E não era só ele o Cap. Assalto Junior (Souza Junior) Cap. do CPC, também tinha a mesma postura, e como dizem as praças lá do CPC, ainda lá pega papelotes de dinheiro, que chega com o nome de encomendas. Cap. Assalto Junior ainda fazia mais, era ladrão de carteirinha e chegava ao meio da tropa e chamava todo mundo de ladrão. Porco sujo ladrão safado, bandido, esse são os nomes que o qualifica como pessoa, agora estão criado uma víbora que esse Ten. Ari baba (Ten. Iraque) ladrão babão com o codinome Ari baba

Anônimo disse...

meu amigo do Sou do 10 bpm, tome vergonha, nao entre nesta foto de casal de 2X2, Esse é um larapio, ou vc é ums que tem carne mensal, trabalho na quarda e aqui eu vejo tudo. doente é, cansado é, não só com R$ 50,00 ou R$ 40,00

Anônimo disse...

apenas os praças não podem fazer bico com o salário que ganha, e onde estão os oficiais superiores que ganham milhares locando carro pra PMAL e com empresas de segurança. fiquem ligado!

Joao Batista Pereira Barros disse...

Quem quizer falar, fale: mas para mim o Cap Roberto e um grande amigo dos praças e um Homem de bem.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver