Coloquem esse povo para trabalhar

Um dos maiores erros cometidos pela humanidade, no que se refere à atividade laborativa, e a Polícia Militar não foge a essa tendência, consiste no fato de que o ser humano trabalha no que não gosta e usa o resto do tempo para divertir-se com o que gosta.
Com isso, as corporações e o trabalho em si não ficariam muito a quem do que poderia ser “produzido” se contassem com pessoas motivadas e, sobretudo, vocacionadas com a atividade desempenhada. A grosso modo, seria um nível de excelência (no que se refere à produtividade) se estivéssemos diante da seguinte situação: “eu ganho pouco, mas faço o que gosto”.
O certo seria que as pessoas fizessem somente aquilo que gosta, mas a vida não é assim. Infelizmente, as pessoas custam a entender que a vida é muito curta para que passemos por ela fazendo aquilo que não gostamos, por motivos que reprovamos com quem nem deveríamos estar.
Como dito, “a Polícia Militar não foge a essa tendência” e ainda contribui para o subaproveitamento. E não duvidem: mais da metade dos policiais militares não gostam do que fazem, ou seja, a carreira policial militar, sendo que boa parte destes policiais usam o cargo que ocupam para locupletar-se e o resto do tempo que lhes sobra para fazer aquilo que lhes apraz.
Muitos são os casos que poderíamos citar com referência, mas vou apenas reportar-me a três.
No primeiro caso, vamos pegar como paradigma o Capitão Walder, um policial que explicitamente deixa claro que não gosta da carreira policial, muito menos quer “dar o sangue pela corporação”.
O Capitão Walder, para quem não sabe, “trabalha” no Colégio Tiradentes, de segunda a sexta-feira os dois horários, de acordo com uma escala fixada no corpo de alunos do CPM, a qual mostra que oficialmente ele está no colégio militar, mas, na verdade, ele só vai para o CPM nas formaturas de terça e quinta-feira, as quais ocorrem das 07 às 08 horas, período máximo em que ele permanece na unidade gritando com os filhos dos nossos companheiros. Depois disso, o referido capitão se manda para o COC onde ele mesmo tem um bico; bico este que “paga mais que o salário de capitão”, como ele mesmo costuma esbravejar, com desdém em relação ao salário de funcionário público.
É, caros amigos briosianos, enquanto as praças não podem fazer bico, esse companheiro (assim como muitos outros) pode(m) e, o que é pior, sem nem ao menos cumprir a teórica carga horária  de 40 horas de serviço semanais.
No segundo caso, vamos pegar como paradigma o Tenente QOS Marcílio, que era para estar atendendo os alunos do CPM, pois o mesmo é dentista e deveria cuidar da saúde bucal dos alunos. Porém, ao invés de desempenhar a sua função, ele fica o tempo todo dando pitacos naquilo que ele não sabe fazer, isto é, “desempenhando” funções que não são próprias do seu ofício, tipo “elaborando” o calendário escolar, ou então “voando” no horário do expediente.
Por fim, para não dizer que não falei de flores, tem também a Tenente QOS Paulete, uma psicóloga que não faz nada o tempo todo e fica somente na sala de informática batendo papo nas redes sociais (Facebook e Messenger), algo que pode perfeitamente ser comprovado com uma simples varredura nos computadores – caso ela não tenha coragem de assumir o que faz online.
Bem, mas por que eu optei em falar apenas de casos inerentes ao Colégio Tiradentes? Simples! Enquanto a maioria dos servidores lotados naquela unidade não para um minuto, praticamente se matando em sala de aula buscando levar uma educação de qualidade para os nossos filhos, os referidos oficiais estão longe de suas funções, ocupando o lugar de quem realmente tem vocação com o serviço policial militar e a função de educador, bem dizer vocação com a nobre arte de servir.


36 comentários :

Anônimo disse...

negócio massa do capitão
assim até eu tiro 30 anos

Anônimo disse...

walder é um escorado
e sab muito tirar proveito das situações eu sou fã eu sou seu admirador, mas sou praça awe o sistema é bruto sou esmagado pelo rolo compressor!!!!

Anônimo disse...

TENHO UMA DENÚNCIA A FAZER OS PM QUE ESTÃO PRINCIPALMENTE DE ATESTADO POR MOTIVOS PSICOLÓGICOS ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS POR ESSE COMANDO GERAL, A JUNTA MÉDICA ESTÁ OBRIGANDO ATÉ A QUEM O MÉDICO DECLAROU APTO OU APTO COM RESTRIÇÃO A COLOCAR DE LTS E ISSO ESTÁ MUITO ERRADO MUITOS QUEREM TRABALHAR, ISSO NUM CASO DE PACIENTE PSIQUIÁTRICO É DE GRANDE TRANSTORNO, POIS HÁ A NECESSIDADE DE VÁRIAS PESSOAS TRABALHAR PARA NÃO SE SENTIREM ANGUSTIADAS E INÚTEIS EM CASA, POR GENTILEZA ALGUÉM DO SITE OU ALGUM COMPANHEIRO NOSSO QUE ESTEJA NA MESMA SITUAÇÃO FAÇA UMA DENÚNCIA COM MAIS BASE POIS A SITUAÇÃO ESTÁ SÉRIA INCLUINDO OS APTOS COM RESTRIÇÃO QUE NÃO PODEM NO SERVIÇO DE RUA, MAIS PODEM TRABALHAR NA BUROCRACIA OU OUTROS SETORES POR EXEMPLO.

Anônimo disse...

ESSA DENUNCIA DESSE CAPITAO WALDER TEM QUE SE TORNAR PUBLICA A TODA SOCIEDADE,ISSO E UM ABSURDO O CARA E PAGO PELO ESTADO PARA SER OFICIAL DA PM,FICA 1 HORINHA NO EXPEDIENTE E VAI DAR AULA NO COQ,PORRA,VAI TER QUE RESPONDER POR ISSO CAPITAO PROFESSOR,TEMOS QUE INFORMAR A SOCIEDADE ESSAS BERRAÇOES.EITA PM PODRE.E OCMT GERAL PORQUE NAO ABRE UM PROCEDIMENTO PARA APURAR ESSA AUSENCIA DO CAP WALDER,ELE O CAPITAO DEVE SER PEIXE DO LULU MALVADEZA,SO PODE KKKKKKK,A CASA CAIU WALBER.

Anônimo disse...

Gostaria de saber dos nobres colegas briosianos qual o número da sindicância que o TC Lima Júnior apurou sobre o homicídio de um agente usando PONTO 40?
Todos nós sabemos que o SRº Feudal(Dário, o Cesar) está envolvido neste processo por improbidade administrativa, causando a perda do cargo. Precisamos urgente senhores acompanhar de perto o desdobramento desta sindicância. Solicito a briosa uma apuração mais detalhada para podermos expurgar de vez esse tirano do poder.

Anônimo disse...

DESSE JEITO EU PASSARIA OS 30 ANOS E NINGUÉM ME VERIA RECLAMAR DE NADA A RESPEITO DO ¨MEU TRABALHO¨...

Anônimo disse...

Nao é ético julgar as atitudes alheias, mas quando elas atentam contra a democracia, direitos humanos, moralidade e legalidade, deve-se ser punido. Em assim sendo, cadê o julgador do Comandante Geral? Cadê a sindicância ou pdo em que envolveu o Cel QOC PM Luciano Silva - Cmt Geral quando foi preso por desobediência pelo inclito desembargador Orlando Manso. Além, de infringir o rdpmal art 32, XIII, XXXVIII, XL, XLV e L. Dai a DEUS o que é de DEUS e, dai a Cesar ou Lulu o q eles merecem.

att. ILLUMINATI.

Anônimo disse...

Da mesma forma,coloquem para trabalhar o pessoal ligado às associações militares e a caixa beneficente pois deveriam conciliar o serviço de policia com a "politicagem".

Anônimo disse...

BANDO DE SANGUESSUGAS PARASITAS FUNCIONAIS,EITA ESTADO DESMORALIZADO ESSE DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

Só Vc eu tiro 50 anos

Anônimo disse...

Oxente bixinho, já vi que em alagoas só os praças tome.
Coronel Lulu tem comida separada dos praças.
Ex Coronel Dada cara de pau, mentira é com ele mesmo. Vou fazer uma filme. O DADA o maior mentiroso.
Coronel Batinga meu filho, coitado só bolso, furão que não tem tamanho, cuidado na cueca, alguem já viu.
Albuquerquinho Santo, só pega a rebaba, não tem condições nem de comandar uma casa imagina a PMAL.

GESTÃO DA PODRIDÃO disse...

O promotor da Fazenda Pública, Coaracy José da Fonseca, determinou, nesta sexta-feira (11), a instauração de inquérito civil para apurar irregularidades na reforma de duas delegacias de Maceió, o 6º e o 10º Distrito Policial, localizados nos bairros de Cruz das Almas e Eustáquio Gomes. O Ministério Público Estadual vai investigar se houve superfaturamento nas obras, denúncia feita pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).
Segundo o promotor, a representação feita pelo sindicato denuncia irregularidades na aplicação dos recursos públicos pela gestão da Secretaria de Defesa Social de Alagoas nos processos de recuperação da infraestrutura das delegacias de Maceió iniciados no ano passado. Na portaria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (11), o MP pede explicações não apenas à Coordenadoria de Planejamento e Orçamento da PC, mas também à própria Secretaria de Defesa Social, orgão responsável pela manutenção dos contratos de reforma.

A reportagem do Tudo na Hora conversou com o presidente do Sindpol, Josimar Melo, sobre as denúncias feitas pela categoria e que levaram à abertura de uma investigação pelo Ministério Público. "Elaboramos um dossiê com as irregularidades nas reformas de várias delegacias não apenas de Maceió como também do interior. Todo o material foi entregue ao MP, ao Poder Judiciário, a Defesa Social e à imprensa para que fosse apurado", ressaltou.

Josimar Melo disse que, nos casos do 6 e 10º Distritos Policiais, as delegacias passaram por pequenos reparos, mas as obras foram orçadas em milhares de reais, o que demonstrava indícios de superfaturamento. "É importante que o MP investigue não apenas esse caso, mas também outros graves, como o do 3º DP, onde até o xadrez foi mantido, sendo que não pode mais ter presos em delegacias de Maceió. Até hoje, a obra não foi concluída e o delegado chegou até a despachar na praça por não ter gabinete", afirma o sindicalista.

O Tudo na Hora tentou falar com a direção da Polícia Civil sobre a abertura de inquérito civil pelo Ministério Público, mas a assessoria explicou que as informações estão sendo fornecidas pela Secretaria de Defesa Social, responsável pelos contratos de reforma das delegacias da região metropolitana.

Na Defesa Social, a informação da assessoria é de que o próprio secretário Dário Cesar já determinou a investigação de contratos de reforma de delegacias, inclusive com a notificação de construtoras para que dê explicações sobre possíveis irregularidades nas reformas.
As irregularidades foram constatadas através de levantamento feito pela Assessoria de Engenharia da Secretaria de Defesa Social.

Anônimo disse...

Coisa feia,do que dar apoio aos alunos fica EM redes sociais;X muitos eles precisando ao menos conversar e ficam ganhando dinheiro facil.

Anônimo disse...

Esse palhaço ja apareceu na formatura dizendo q para ele ser o que é hoje ralo a vida toda, e quando chega a capitão so fica de boa ganhando dimdim facil e só vivendo de sombra e água fresca, botando a cara só dois dias. Eu sonho com uma vida dessas.

Anônimo disse...

Esse palhaço ja apareceu na formatura dizendo q para ele ser o que é hoje ralo a vida toda, e quando chega a capitão so fica de boa ganhando dimdim facil e só vivendo de sombra e água fresca, botando a cara só dois dias. Eu sonho com uma vida dessas.

Anônimo disse...

É mt cara de pau desse capitão. E sinceramente se for pra ser assim vou virar piscologa e ir trabalhar ae .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

NO COLÉGIO TIRADENTES TEM DIRETOR (TENCEL), SE ESSE CAP VAI A 02 EXPEDIENTES EM HORÁRIOS ESPECIAIS CERTAMENTE ESSE DIRETOR SABE. ACREDITO QUE O CAP ESTÁ AUTORIZADO, MAS SE TAL DIRETOR MAL COMPARECE AO COLÉGIO, AÍ O ERRO JÁ COMEÇA DE CIMA. O ESTADO ESTÁ GASTANDO DINHEIRO EM VÃO.

Anônimo disse...

ALAGOAS 24 HORAS – 12.05.12
Tiroteio com morte 'desaparece' do boletim de ocorrências da PM
Tiroteio em Bebedouro reacende polêmica nos meios de comunicação.

Um tiroteio ocorrido na madrugada deste sábado, dia 12, assustou moradores do bairro de Bebedouro. Ao final, uma pessoa teria morrido e outra ficou ferida. Uma denúncia teria levado policiais da Radiopatrulha até o local onde, segundo testemunhas, os dois algozes praticavam furto a uma oficina mecânica.
Ao serem abordados pela polícia, um dos acusados, identificado como Jorge Luiz de Oliveira, de 28 anos, teria sacado sua arma, um revólver calibre 38, e dado início ao confronto. Durante o tiroteio, Jorge foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o boletim da unidade de saúde, Jorge não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Já Eduardo Gutemberg da Silva, de 23 anos, foi baleado na perna direita e recebeu cuidados médicos no HGE. Em seguida, o jovem foi levado para a Central de Polícia, no Prado.
Números
Apesar de a ocorrência não constar no relatório diário do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e o Instituto Médico Legal (IML) está impedido de divulgar informações à imprensa, a morte de Jorge pôde ser confirmada através do Boletim Diário do HGE.
Mesmo sem a divulgação dos nomes, o IML confirmou à imprensa que outros dois corpos deram entrada no último plantão vítimas da violência. Um dos casos foi um homicídio por arma branca em Maragogi e o assassinato de uma mulher morta a tiros no município de Murici. Outros dois corpos deram entrada no IML neste último plantão. Trata-se do duplo homicídio ocorrido na manhã de sexta-feira, dia 11, em Ipioca. O caso foi relatado ainda ontem pela equipe do Alagoas24horas. Esta foi a única ocorrência envolvendo homicídio que foi divulgada pelo Ciods, do total dos cinco homicídios ocorridos.
Na próxima segunda-feira, dia 14, as atividades do IML deverá ser pauta da reunião do Conselho de Segurança Estadual (Conseg) em matéria proposta pelo advogado Marcelo Brabo, que pedirá a regulamentação dos prazos para a emissão dos laudos e liberação dos corpos.

Anônimo disse...

Rapaz, vamos ser justo. Essa Cap Walder é a alma do colégio. O rapaz faz tudo. Você já viu o CPM nos desfiles militares, melhor que os cadetes. O cara é professor, engenheiro e agora tá fazendo medicina. Isso é inveja, eu e o resto das mães do CPM somos testemunhas do trabalho do Cap Walder. Irei falar com Dona Amélia, mãe de aluno, para a gente se juntar para defender o capitão desses absurdos. Todos os dias ele tá no CPM, sei disso porque levo meu filho e vejo ele. Agora, ele é muito chato e metido, isso é, mas, o que falaram aqui NÃO É VERDADE NÃO. Podem ir procurar os pais no CPM. Procurem saber da formatura que foi do terceiro ano do ano passado, só luxo, fruto do trabalho desse capitão junto com a tenente luciana. Vomos ser justos, se não gostam do jeito dele é uma coisa, mas, inventar isso, não pode. Briosa em foco, solicita do Cap Walder uma defesa aqui no site.Gosto muito desse site, ele é bem informativo.

Briosa em Foco disse...

O espaço está aberto para que qualquer um dos citados façam as suas considerações. Inclusive, caso queiram, enviem as suas arguições para o nosso e-mail. Teremos o maior prazer em permitir as suas defesas, como fizemos em outras ocasiões, a exemplo de um caso envolvendo o Tenente André Silva (o Diazepan).

Anônimo disse...

Por que será que o jornalista Ricardo Mota não fala mais do TC Maxuel? será porque o Dário, o Cesar, é o mais novo amigo de infância do referido jornalista.

Sócio da ASSOMAL disse...

Cel Bugarin recebe visita de 9 coronéis e do maj Fragoso

Com o intuito de prestar solidariedade aos oficiais militares, coronel PM Bugarin, tenente-coronel PM Albino e ao capitão PM Armando, que estão presos há 15 dias na Academia da Polícia Militar, situada no bairro do Trapiche da Barra, nove coronéis e o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), major PM Wellington Fragoso foram na tarde desta quinta-feira (10) ao local.

Além de demonstração de solidariedade, esta visita teve o propósito de mostrar o companheirismo por parte da família miliciana aos acusados.

Para maiores informações clique aqui.

ESSE RICARDO MOTA E UM MERDA INSATISFEITO COM AS PERDAS DA VIDA disse...

QUEREMOS SABER,AGORA E UM VERDADEIRO SIGILO,REALMENTE PORQUE RICARDO MOTA NAO FALA MAIS DO TEN CEL MAXUEL,TA NA CARA MEUS QUERIDOS,SIMPLESMENTE PORQUE O TODO PODEROSO DARIO CESAR NAO PERMITI,QUEREM SABER MAIS...

ESSE RICARDO MOTA E UM MERDA INSATISFEITO COM AS PERDAS DA VIDA disse...

E O CARA MAIS INTRAGAVEL DO JORNALISMO ESSE TAL RICARDO MOTA,QUE CARA MAIS PREPOTENTE,ELE SO FALA DE QUEM NAO O PAGA.

ESSE RICARDO MOTA E UM MERDA INSATISFEITO COM AS PERDAS DA VIDA disse...

O FIM DO RICARDO MOTA VAI SER UMA DOENÇA BRABA(CANCER,LEUCEMIA,AIDS,EITA CARINHA CHATO,PORRE,ELE E DARIO CESAR SE MERECEM.

Anônimo disse...

É FATO QUE OS CORPO DE OFICIAIS DO COLÉGIO TIRADENTES VÊM FAZENDO "CORPO MOLE" A MUITO TEMPO! AS CITAÇÕES LOGO ACIMA SÃO VERDADEIRAS SIM! TEM DESVIO DE FUNÇÃO SIM, TEM OFICIAL FAZENDO OVO SIM E METENDO PITACO ONDE NÃO DEVE SIM!!
SR. COMANDANTE O COLÉGIO TIRADENTES CLAMA POR OFICIAIS QUE ACREDITAM QUE A EDUCAÇÃO É O PRINCIPAL MEIO PARA O CRESCIMENTO SOCIAL E QUE VISTAM VERDADEIRAMENTE A FARDA DA ESCOLA E DA CORPORAÇÃO!
SR. CMTE O CPM PRECISA SER RENOVADO EM SEU CORPO DE OFICIAIS!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Comigo ele não grita , ele pode ser ignorante com qualquer um mais comigo não . Ele se acha o tal mesmo , sanguessuga safado , só vai pro colégio quando quer . (ISSO É UM ALUNO QUE FALA)

Anônimo disse...

illuminatos -

A partir do mês de maio de 2012 - começo do Movimento ESTRELAS CAÍDAS.
Convocamos os Bombeiros, Policiais Civis e Policiais Militares para incorporarem-se em MULÇUMANOS e abraçarem a causa da justiça dos homens necessaria, ou seja, ESTAMOS CONVOCANDO OS GUERREIROS VERDADEIROS QUE NÃO TEM MEDO DE NADA. Não para morrerem pela causa. Por conseguinte deverão MATAR POR ELA(CAUSA).
Sim! Senhores! Matar.
Matar, Destruir a Cúpula nojenta de Segurança Pública de Alagoas.
Dario Cesar; Luciando da Silva e Gilmar Batinga.
Os voluntarios somente poderão iniciar a matança a partir do dia 1º de maio de 2012.
Pois estará aberta a caça aos Coronéis covardes e demais Oficiais.

Att. illuminates.

Anônimo disse...

estrelas caidas... kkkk.. muito bom. to com vc

Anônimo disse...

em fim um movimento de resgate aos nossos valores. agora e nois mano

Anônimo disse...

Esse hipocrita reclama e mt dizendo q não pode ficar com corrente e no dia 14-05 o capitão tava com uma corrente e de ouro.

Anônimo disse...

nunca trabalhou, sempre foi protegido, o negocio dele é dar aulas e ser dono de cursinho, não sei como arranja tempo, pois a maioria de nós é só para ser escravo, nas folgas escala extra.
quero saber como posso ter tb proteção dessa cupula, que só faz o que quer e protege quem não trabalha

Anônimo disse...

Isso vem rolando há muitas eras e todo mundo sabe e nada fizeram e nada farão para mudar isso, as criticas não doem amis nos ouvidos desses canalhas, temos que pensar em algo que possa melhorar a nossa classe. Mais essas informações deveram continuar sendo divulgadas, mas com falei prioridade em nossas causas.

Sócio da ASSOMAL disse...

Música e sorteio de brindes marcaram o Dia das Mães na Assomal

Para maiores informações clique aqui.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver