Edson, O ValANTÃO

Alguns meses atrás, pudemos ter acesso a um vídeo com cenas, no mínimo, vergonhosas para qualquer membro das corporações militares estaduais que tenha resquícios de ética e de profissionalismo em suas condutas.
O tal vídeo mostra o 1º Tenente Paiva, Oficial da Polícia Militar de Goiás, realizando uma abordagem a um bar no entorno da capital daquele Estado. A busca pessoal no estabelecimento transcorreu – no início – normalmente.
Até ai (e até a metade do vídeo, aproximadamente) nada de mais. Entretanto, entre os frequentadores do bar estava um Soldado daquela Corporação, companheiro de farda do Tenente Paiva, que se identificou a este e daí foi o começo do festival de irregularidades.
Foi chamado de “lixo”, humilhado, e até apanhou na cara várias vezes do supracitado oficial. Para que não pesem dúvidas sobre o que nós dizemos, segue na íntegra o vídeo com todo o enredo:

Não sei dos senhores leitores, mas a este Cabo, as cenas são de causar embrulho. Mas os senhores não se enganem, na nossa corporação também temos o nosso “Paiva”.
Apresentamos, aos que não conhecem ainda, o Capitão QOC PM Mat. 81810 EDSON ANTÃO DO NASCIMENTO JÚNIOR, ou, para os mais íntimos, “o Anta”.
Vamos aos fatos:
O Soldado Lindomar, em 2009, concluinte do CFCP-A, havia sido promovido à graduação de Cabo após mais de 20 anos de serviço na Corporação. Por conta disso, fez em sua casa, no Bairro do Jacintinho, uma pequena festinha para amigos e familiares. Neste dia a GUARDIÃ COMANDO, na qual encontrava-se o Capitão Antão, foi chamada para atender uma ocorrência de um suposto “som alto” no local.
Constatando que era o aparelho de som doméstico da casa do então Soldado Lindomar, o aludido Capitão, usando de sua prerrogativa de Oficial, abusou de sua autoridade compelindo de forma grosseira – a princípio – a comemoração tão merecida do novel Cabo, que estava acompanhado de esposa e filhos.
Antes tivesse ficado tudo por aí, mas a coisa piorou e muito. A discussão acalorou-se e o Capitão Antão, aproveitando-se do momento e da presença de recrutas na ocorrência, determinou o uso da força contra o Cabo Lindomar e seus familiares, o que culminou com um espetáculo de selvageria tão grande que por resultado restaram espancados o Cabo e seu filho menor de 16 anos. O primeiro fraturando os dois braços; quanto que o menor, fraturando um braço, “apenas”.
Em resumo: o Capitão, desrespeitando a ética, o pundonor e o decoro da classe, bem como desprezando a hierarquia e a disciplina“meteu o cacete”, “baixou o pau sem pena” em um subordinado que não ofertou resistência a este.
Tivemos acesso às fotos, laudos de exame de corpo de delito de ambos, assim como ao depoimento de todas as pessoas envolvidas. Evitaremos a divulgação por tratar-se de menor de idade, a época dos fatos, e para não expor a imagem familiar do Cabo Lindomar – um bom militar, atualmente lotado no 4º BPM.
Isto, por si só, já seria suficiente para a instauração de um conselho de justificação – já que por muito menos os Capitães Rocha Lima, Benjamim e Eugênio tiveram abertos contra si estes conselhos demissórios – mas o que fez o comando? Instaurou IPM acerca destes fatos gravíssimos “apenas para constar”.
Agora vem o pior. Vejamos o resultado do tal “Procedimento Investigatório”:
1. SOLUÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL MILITAR
PORTARIA Nº 063- IPM - CG/Correg., de 15 de dezembro de 2011
ENCARREGADO: Ten Cel QOC PM, Mat. n° 76.213, JOSÉ BISPO DOS SANTOS FILHO
ESCRIVÃO: 1° Ten QOC PM, Mat. nº 86.922, GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA BARROS
INDICIADOS: - Maj QOC PM, Mat. nº 7.752, HERMES CORDEIRO DE MELO
Cb PM, Mat. nº 77.808, LINDOMAR CAETANO DA SILVA
OFENDIDA: Administração Pública Militar Estadual
MOTIVO: Apurar autoria e materialidade de crime militar
Em razão do que ficou apurado, este Comando RESOLVE:
1. Discordar do Relatório do Encarregado do IPM, o qual concluiu pelo indiciamento dos membros das guarnições envolvidas, entretanto restou evidente nos autos que os policiais militares de serviço usaram da força necessária para conter o Cb LINDOMARCAETANO, o qual, inicialmente, desobedeceu ordem legal da guarnição de serviço para baixar o som em sua residência, além de desrespeitar, posteriormente, o superior hierárquico que atendera à ocorrência;
2. Instaurar processo administrativo disciplinar em desfavor do Maj QOC PM, Mat. nº 7.752, HERMES CORDEIRO DE MELO, por não haver autuado ou determinado a autuação em flagrante delito do Cb PM, Mat. nº 77.808, LINDOMAR CAETANO DA SILVA, pois, estando na condição de Coordenador Operacional ao COPOM, deixou de praticar ato que lhe era devido, trabalhando mal intencionalmente, conduta que corresponde ao que estabelece o inciso LVIII, do artigo 32, do RDPMAL;
3. Indiciar o Cb PM, Mat. nº 77.808, LINDOMAR CAETANO DA SILVA, por desobedecer ordem legal da guarnição de serviço, além de desrespeitar o superior hierárquico, condutas previstas, respectivamente, nos artigos 301 e 160, do Código Penal Militar;
4. Deixar de indiciar os policiais militares, Cap QOC PM, Mat. nº 81.810, EDSON ANTÃO DO NASCIMENTO JÚNIOR, Cb PM, Mat. nº 80.979, VALDIR LUIZ DOS SANTOS, Sd PM, Mat. nº 113.480, LENILDO SILVA SANTOS, Sd PM, Mat. nº 113.120, THIAGO DA SILVA VIEIRA, Sd PM, Mat. nº 114.361, ROBERTO JACKSON MOURA RODRIGUES, Sd PM, Mat. nº 114.585, VALDIR SOARES DA SILVA, Sd PM, Mat. nº 113.227, MÁRCIO HENRIQUE FIALHO DA SILVA e Sd PM, Mat. nº 114.348, ELENILSON DE ARAÚJO VIEIRA, pois não se observa nos autos qualquer excesso por eles praticados durante a ocorrência;
5. Determinar à Corregedoria que remeta os autos do IPM ao Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital, reservando cópias para acervo e controle do órgão;
6. Publicar esta Solução em BGO.
Quartel em Maceió/AL, 04 de maio de 2012.
LUCIANO ANTÔNIO DA SILVA – Cel QOC PM
Comandante Geral da PMAL
Em resumo: o Capitão Antão espancou um subordinado (Código Penal Militar, Art. 175. Praticar violência contra inferior:  Pena - detenção, de três meses a um ano. Parágrafo único. Se da violência resulta lesão corporal ou morte é também aplicada a pena do crime contra a pessoa, atendendo-se, quando fôr o caso, ao disposto no art. 159, cc Código Penal Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: § 1º Se resulta: I - Incapacidade para as ocupações habituais, por mais de trinta dias; Pena - reclusão, de um a cinco anos.) e seu filho menor, de forma desnecessária e em final a vítima – o Cabo – e o oficial de serviço ao CIODS são indiciados em crime militar.
Nossa instituição ultrapassou os limites do que se entende moralmente falida, cabendo a nós uma enérgica tomada de atitude, ou todos nós seremos os próximos “Lindomares”, ou seja, as próximas vítimas da Máfia Rosa.
Quanto ao covarde Capitão Antão, esperamos que no procedimento abaixo aberto pelo Comando, que dessa vez ele leve a devida reprimenda, o que achamos muito pouco em termos do que fez no caso do companheiro de farda.


41 comentários :

Anônimo disse...

vi que nesta lista de infratores militares, consta o nome de um sd THIAGO DA SILVA VIEIRA, esse cidadão, mau ou mal, entrou em nossa corporação já está metido a cavalo do cão, mora próximo de uma favela, alí próximo da blumare, ele mesmo envolveu-se em uma ocorrência no sitio são jorge, onde fez diversos disparos com pistola tase, deixando diversos hematomas no rapaz, sem falar que toda a guarnição apalpou os seios de uma menor que no local estava, querem saber quem estava no comando, um incompetente de um oficial QOA agnaldo, que foi o 1º a passar a mão na garota, esse caso acho que foi denunciado na OAB, e tenho certeza que também passou pela corregedoriam que o sr corregedor cel sandro ta segurando, pq o citado Oficial QOA vai para reserva, corram atrás dessa materia BEF, procurem saber desse caso na corregedoria... att sargentão

Anônimo disse...

PORRA SÓ ESTOU OS FDPS DOS RECRUTAS QUE CUMPRIRAM UMA ORDEM ABSURDA DESSAS,ENQUANTO ESSE OUTRO FDPTA QUEM BATE ESQUECE QUEM APANHA NÃO TOME BASTANTE CUIDADO POIS A FAMILIA DAS PRAÇAS É MAIOR DO QUE VOCÊ IMAGINA CANALHA SAFADO.

Anônimo disse...

Isso é o que dá colocar estrelas em jumentos!! Nessa nossa corporação pode ter certeza que tem muito jumento com estrelas! Verdadeiros oficiais imbecís, burros e despreparados!!

paulo__omena disse...

Uma coisa é certa, nessa situação do Cap eu não sei, não estava lá e nem tem vídeo, mas na situação do Ten eu poderia até perde a farda, mais ele morreria.

Anônimo disse...

Caros briosianos, o que eu quero levar ao conhecimento dos senhores é,que em uma visita a APM,fui supreendido com a informaçao da prisão do prefeito de rio largo,e a constatação que o mesmo almoça todos os dias com o comandante e seu estado maior ATENÇÃO MP E A QUEM intereçe!!!!

Anônimo disse...

Este vídeo postado sobre o policial militar de Goías, é um absurdo, este policial é um cidadão de bem, pois se fosse comigo e eu estivesse armado este oficial estaria em outra dimensão...se ela existir

Anônimo disse...

É amigos, esse Anta(ão), além de covarde é um lixo, que ninguem se engane com a conversa miada dele, ele bota pra arrombar nos praças.
Uma vez tive a "sorte" desta desgraça ser o sindicante de um procedimento contra mim, e ele na cara mais cinica me disse: não se preocupe, eu gosto de ajudar, só irei aplicar o que diz o regulamento!
Foi quando o meu advogado, sendo mais escroto do que ele perguntou: o senhor vai ajudar? desde quando o regulamento da pmal ajuda?
Eu numca esqueci, e espero um dia poder ajudar esta bibona tb!
Pois é Cap Anta(ão), o senhor não lembra de mim, mas eu não esqueci do senhor!
Até mais!

Anônimo disse...

cabo macumba do BPGd vc é o pior intregão do batalhão! cuidado com ele!!!

Anônimo disse...

Vi o vídeo deste Ten PAIVA ha algum tempo e as lágrimas desceram de tanto ódio deste cara; e agora tomo conhecimeto que este FILHO DA PUTA DESTE CAP ANTÃO agrediu um irmão de farda da mesma forma, sei não em... A ESPINGARDA TA HA HORA DE VADIAR. As coisas tem que mudar nem que seja desta forma!!!

Anônimo disse...

Esse Cap Antão é uma ANTA, mesmo. Ele foi do 2º BPM e quando por lá passou mostrou-se um borra-botas, um cagão, um merda que tinha medo de tudo, só vivia na moita.
Se o Cb for um cabra de sangue no olho dará o destino adequado a esse F. D. P, faz com ele o mesmo que foi feito com o Cap Aragão. LEMBRAM?

Anônimo disse...

É REVOLTANTE ESSE VIDEO,MAS É MAIS REVOLTANTE VER QUE NAS GUARNIÇÕES A MAIORIA SÃO DE PRAÇAS E OS FDPS NÃO FAZEM NADA ESSA NOSSA CLASSE DE PRAÇAS"ALGUNS"É FRACA VENDO UM COMPANHEIRO APANHANDO E NÃO FIZERAM NADA,ENQUANTO ESSE FILHA DA PUTA DESSE TENENTE MERECIA TER UMA PISTOLA DESCARREGADA NA SUA CARA.

Anônimo disse...

Isso é um monte de zé ruela, esse cap. nunca mais ia dormir em paz, pq uma humilhaçao dessas ele ia se arrepender pelo resto da vida e mais facil ainda é pegar um recruta desse, será que eles se acham protegidos por quem, e tem muito companheiro babao que faz disso a pior.

Anônimo disse...

cuidado recrutas desse jeito seus trinta anos de serviço podem serem interrompido a qualquer momento como gostam de bater esses meninos,se continuarem assim aproveitem para comprar uma vaguinha no campo santo ok.

Anônimo disse...

se isso virá moda por aqui,vai ter muito oficial que nem se quer vai ter tempo de abrir a porta do carro para correr...

CABO VEI0 disse...

CABO LINDOMAR PORQUE VC NÃO METEU A FACA NESSAS PESTES TIRA AS TRIPAS DESSES CARAS

SOU DA GARRAGEM O CAP QUE ROUBOU NA SMOTO É MAJ AGORA VOU ROUBER PEÇAS PARA SER PROMOVIDO disse...

Oficial Dorgival Viana é promovido de capitão a major da PM
Postada em: 24/05/2012


Foto: Maj PM Dorgival Viana


Na última quinta-feira (17), o oficial da Polícia Militar, Dorgival Viana, foi promovido de capitão a major.

Desde agosto de 2008 lutando para ser promovido, o agora major PM Dorgival Viana, se sente aliviado e feliz por esta conquista legítima.

Na oportunidade, o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major PM Wellington Fragoso e demais diretores, parabenizam o companheiro de profissão que também é diretor de transportes desta entidade por mais esta conquista.
Deisy Nascimento
Ascom - Assomal

CAPITÃO BONFA disse...

PESSOAL ESTOU MIM CASANDO

Anônimo disse...

E O PIOR DISSO TUDO É QUE O LINDOMAR NÃO ABRIU NENHUM PROCESSO EM CIMA DESSE CANALHA. TINHA FEITO COMO O TEIXEIRA E O SGT OMENA, QUE ESTÁ COM UM PROCESSO EM CIMA DESSE COVARDE DO ANTÃO. DOA EM QUEM DOER OFICIAIS COVARDE COMO ESTE SÓ TEM DOIS CAMINHO: PISTOLA OU 40 SALARIOS MINIMOS. ABRA O OLHO LINDOMAR, VOCÊ É QUEM VAI TERMINAR SENDO PUNIDO.

ESTAMOS PHODIDOS disse...

QUANDO NÃO SÃO OS MARGINAIS DE DENTRO, SÃO OS MARGINAIS DE FORA. VEJAM SÓ ISSO

PM descobre plano para matar policiais de Porto Real do Colégio

Quadrilha estaria envolvida com furtos, assaltos e tráfico de drogas

A prisão de um menor levou a Polícia Militar a descobrir uma suposta trama para assassinar dois militares que atuam no município de Porto Real do Colégio. O adolescente, preso na sexta-feira, dia 25, que integraria um grupo criminoso relatou à PM que dois seriam alvo de traficantes nos próximos dias.

O grupo criminoso, que tem mais de dez integrantes de Alagoas e Sergipe (pelo menos três são menores), estaria promovendo onda de assaltos, furtos, arrombamentos e tráfico de drogas. O trabalho de inteligência da PM na região do Baixo São Francisco descobriu seis casas usadas para abrigar os supostos membros da quadrilha.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Valdeir Barbosa de Araújo, informou à Gazetaweb que recebeu a informação da trama e que vai solicitar levantamento sobre o caso. “Fui pego de surpresa com essa história. Primeiro vamos oficializar a denúncia e a partir daí ver o que podemos fazer”, declarou o comandante, que deve fazer contato com o comando-geral da PM para tomar as providências neste caso.

“Seria a ação da PM que está incomodando esses traficantes, alguns de Sergipe, que estariam arquitetando o crime”, completou Valdeir Barbosa.

Policiais militares passaram a integrar a lista de marcados para morrer quando nos últimos quatro meses uma onda de crimes na região passou a apavorar os moradores. Com o avanço das investigações e prisão de um dos envolvidos a polícia descobriu que existia um esquema de distribuição de drogas ligando os estados de Alagoas e Sergipe.

Um dos policiais que estaria na lista dos traficantes como uma suposta vítima conta que o menor preso é acusado de matar o dono de uma lan house em Palmeira dos Índios. “Quando prendemos o rapaz ele acabou revelando na Delegacia Regional de Penedo que existe um plano para matar dois policiais da 3ª Companhia, que é ligada ao 11º BPM. Esperamos providências nesse caso”, contou um militar que por receio prefere não se identificar.

pitbull. disse...

esse bpe é um lixo mesmo,deviam ter mais instruções e os oficiais deveriam ser os primeiros e os recrutas burros pelo menos pegar uns 3 dias e uma cipoada pra se orientarem!agora,furar no churrasquinho sabem bem né?!
vamos respeitar!é isso que dá,BPE só faz vergonha.
sim,e tem outra coisa,segundo os próprios malas do jacintinho tem uns bobinhos(policiais) apreendendo drogas e dando pra outros venderem!muito bonito isso,batalhão desmoralizado,esse cabo que vocês espancaram bêbado pela comemoração de uma promoção que demorou 20 anos já fez mais pela polícia do que vocês todos juntos,e é uma pessoa que apesar de morar num lugar barra pesada nunca foi de rolo errado não,como muitos daí.há se fosse comigo...

agente. disse...

é bom ser aberto uma investigação sobre esse bpe,moro aqui no jacintinho e tem guarnições dando gogó pras drogadas de serviço e ainda dão umas pedrinhas pra doidas,depois vão dormir no condomínio,e tem guarnição trabalhando bêbada e tomando dinheiro do povo pra tomar cachaça!se liga pô,vocês são polícia!

maravilhoso. disse...

muito macho a parte desses recrutas despreparados criados com as carniças desse batalhãozinho pé de chinelo,espancar um companheiro embriagado!parabéns a toda guarnição de idiotas(ordem absurda não se cumpre).se fosse comigo a bala ia vadiar!a rp e o bope bem que poderiam fazer uma revista nesse batalhão,acharia muita coisa errada...

O MARAVILHOSO. disse...

aprendam com os pitbulls.

Anônimo disse...

Falem da safadeza que rola na seds um monte de gente que nao faz nada. Desvio de funcao. Deveriam trabalhar fardados nas ruas. Principalmente aquele bando de mulheres que so andam nas barcas. Ops... Churrasco de trabalho. Tem pai que e cego! E as pracinhas se lascando na rua... To morto! Luana, Aparecida, Tais... E as demais que nao sabem o que e farda. Bota no primeiro batalhao pra tirar po no centro.

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta do vídeo: Sim. restão dúvidas quanto a iregularidade da ação do 1º Ten Paiva tento em vista principalmente que as imagens foram EDITATAS, tanto q nem as emissoras d tv quiseram publicar o vídeo e muito menos as responsáveis poe ele o disponibilizaram na íntegra. Segundo quantos e quantos d nós não reclamamos quando principalmente em eventos d grande porte temos q lidar com indivíduos desrespeitosos e folgados q ao usarmos a força somos filmados a após as imagens serem editadas são jogadas na mídia sem nenhuma responsabilidade ou credibilidade com a verdade, a exemplo dos casos dos policiais se não me engano de Penedo (naquele caso que carregaram um homoafetivo como se fosse um saco de batata) ou ainda aquele caso de policiais do BOpe que se tbm não me engano em Prévias de Carnaval a uns 2 anos atrás foram filmados usando da força, embora não tenham sido mostradas as cenas do que os indivíduos fizeram para merecerem akilo. Terceiros quantos policiais militares da nossa corporação não são acostumados a procederem desta forma em abordagens policiais todos os dias a civis em locais suspeitos com atitudes selvagens sem nenhum motivo? Será que a hipocrisia não nos toma no momento em que achamos um absurdo tal fato acontecer a um militar? Não conheço o Cap Antão, nem nunca ouvi falar do mesmo, muito menos estava presente na ocorrência. Não sei como as coisas ocorreram de fato. Conheço o Cb Lindomar e tenho o mesmo como bom profissional, nunca o vi desrespeitar ou ser folgado com superior hierárquico, por isso não vou tecer comentários espacíficos do caso, apenas espero que as coisas se resolveram da melhor forma possível sem mais violência.

Anônimo disse...

Deus me livre de morar perto de Polícia, quando esse povo faz festa, tranca a rua, casa, batiza e etc.....usando de suas prerrogativas abusivas.

Anônimo disse...

vamos aprender o que com os pittbulls,aprender a invadir as casas alheias e roubar o que não nos pertence,roubar as correntes de prata dos malas,conduzir veiculo roubado,prender traficante e logo em seguida libera-lo,parar carros e motos e furar os condutores dos mesmos,ter uma rocom cuja a maioria são de ladrões fardados você falou certo quer aprender tudo isso vai para a rp.

Anônimo disse...

COMECE MANDANDO O BOPE,FAZER UM PENTE FINO NO ESTACIONAMENTO DO SEU BATALHÃO TÁ CHEIO DE CABRITO,APROPOSITO TÊM ALGUM FIAT PUNTO MOE 3165 ESTACIONADO AI TÊM MAIS NÃO O BPE TIROU DE CIRCULAÇÃO OTÁRIO.

não adianta rp é rp! e vocês...quem são vocês mesmo?kkkk disse...

tirou porra nenhuma zé mané tá lá de novo porquê é legal!kkkkk colaram foi?eu tô sabendo de vários presos aí nesse antro de vagabundo...oque fizeram mesmo?a inveja ainda vai matar vocês,mas quem sabe se você mudar esse seu caráter corrupto,se você tiver ficha limpa,é claro,você possa vir pra cá!ok?kkkk vocês estão muito estressados,vão vender umas pedrinhas apreendidas pra tomar cachaça que vocês lucram mais.
olha retardado,enquanto vocês prenderam erroneamente um recruta,a gente aqui já prendeu juízes,delegados e tudo mais,tá errado e em flagrante o pitbull pega.e vocês?prenderam oquê?um praça bêbado(muito homens pra dar em bêbado!)e um recruta cuja queixa de roubo do antigo proprietário do veículo não tinha sido retirada!kkkkkkolha!além do mais,recrutinha(isso é coisa de recruta que não pagou seguer o cadarço do coturno)vocês não são dignos de nossa atenção,não vou mais nem dar atenção a vocês,vai extorquir e furar 2 contos que é oque vocês sabem fazer!fui!babacas!

PRAÇA DO PRIMEIRO BPM. disse...

DAR EM BÊBADO É FÁCIL,DENEGRIR COLEGAS DE TURMA INOCENTES,PRENDER COMPANHEIROS BÊBADOS MAIS AINDA.PORQUE VOCÊS NÃO PRENDEM VOCÊS MESMOS?PORQUE TODO MUNDO SABE QUE VOCÊS VIVEM FALANDO DO PRIMEIRO BATALHÃO MAS QUE VOCÊS SÓ FAZEM MERDA NA RUA?DESQUALIFICADOS.
QUEREM SE COMPARAR A RP É?VOCÊS AINDA VÃO TER QUE COMER MUITO FEIJÃO AINDA,O PIOR PRAÇA DE LÁ É MELHOR QUE O BONZÃO DAÍ IDIOTAS!

PANTRO. disse...

OXE!SE EU ESTOU ENTENDENDO BEM O BPE?(É ISSO NÉ?)QUER SE COMPARAR A RP?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FALTA MUITO NÉ?PRA COMEÇAR TEM QUE TIRAR TODOS OS PRAÇAS DE LÁ E COLOCAR OUTROS PORQUE OS DE LÁ NÃO SABEM DE NADA,A NÃO SER FURAR!

Anônimo disse...

É uma pena ver tanta intriga nesses comentários, só sabe da situação quem estava lá, não devemos julgar os outros assim... é triste ver essas coisas boatos se transformam em verdade e ninguém procura saber ao certo o que aconteceu, só se esculta um lado, e este vai sempre se fazer de vitima...

Anônimo disse...

vamos aprender o que com os pittbulls,aprender a invadir as casas alheias e roubar o que não nos pertence,roubar as correntes de prata dos malas,conduzir veiculo roubado,prender traficante e logo em seguida libera-lo,parar carros e motos e furar os condutores dos mesmos,ter uma rocam cuja a maioria são de ladrões fardados você falou certo quer aprender tudo isso vai para a rp.

Anônimo disse...

na rp so tem anjinho nunca venderam uma shineray e depois foram atras por que o dono apareceu para pega a moto.quem muito se abaixa o rabo aparece.

Anônimo disse...

OXENTE É RP FALANDO MAL DO BPE,LASCOU TUDO DESDE QUANDO O SUJO PODE FALAR DO MAL LAVADO SÓ NESSA PMAL DESMORALIZADA MESMO.

Anônimo disse...

MILITARISMO é seboso, nojento, arcaico, nazista, ditatorial, desumano, covarde, hipócrita, mentirosos, dissimulado... Essa doença, o MILITARISMO, vai ser extinto quando, hein?

Anônimo disse...

Sobre o episódio de Goiás,quem gosta de se agarrar no tapa com o subordinado é o Gimá Bostinga.Isso,bostinga,um dia tu acha a platiadinha no peito!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora fdeu tudo têm que ter ficha limpa para ir para um batalhão onde têm ladrão,min diz uma coisa recruta,para ir para rocom da rp,é preciso oque roubar um banco é,aproposito recruta não vá tomar mais a volta de prata do coitado do chaveiro lá na ponta grossa não viu se não o sgt candido da reserva te mata ladrão.

Anônimo disse...

E TÊM MAIS NÃO VÃO DORMIR LA NA BASE COMUNITÁRIA DO JACINTINHO NÃO VIU,O MAJ CIÇO VAI LASCAR A CANETA EM TUDINHOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

SGT EDMAR POR FAVOR O SENHOR EOS HOMENS DE BEM LOTADOS NA RP ENSINEM POR FAVOR, A CERTOS RECRUTAS COMO SE TRABALHA HONESTAMENTE,POIS ESSA RAÇA PESTE SÓ FAZ MERDA,SEJA NA ROCOM,NAS VTR´S E AONDE OS COLOCAREM.

Anônimo disse...

Se esse Ten de Goias fizesse "isso" em um pm de "ALAGOAS", não sei se este iria estar "vivo" para tentar se defender...e essa "abordagem", manda essa guarnição vim para Maceio aprender um pouco com a RP, BOPE...reparem no vídeo que as mulheres ficaram sentadas o tempo todo e observem as "armas estam no cinto de guarnição" e "cadê" o Pm que faz a segurança daquele que faz a revistar...esse ten e essa guarnição tem muito que aprender...mandam eles para cá.........

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver