NOTA DE SOLIDARIEDADE

“Diante das ocorrências atuais na Segurança Pública, os coronéis da Polícia Militar do Estado de Alagoas, abaixo assinados, maioria absoluta na corporação, vêm a público externar SOLIDARIEDADE A TODAS AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA EM NOSSO ESTADO:
Cel. PM Ivon Berto
Cel. PM Luiz Bugarin
Cel. PM Mário da Hora
Cel. PM Paulo Sérgio
Cel. PM João Marinho
Cel. PM Paulo Amorim
Cel. PM Manoel Veríssimo
Cel. PM Ricardo Santana
Cel. PM Luis Carlos
Cel. PM Ricardo Tenório
Maceió, 31 de maio de 2012

26 comentários :

Anônimo disse...

O INTERESSANTE NISSO TUDO SÃO OS QUE FICARAM DE FORA!

Anônimo disse...

Louvável atitude homens que se pronunciaram mesmo sendo militares, sei que os ASSECLAS da gestão atual irão criticar, é o esperado, no entanto a ombridade desse pessoal foi impa,poderiamter sido mais contundentes pois sabaem de muito mais, são projetos sem lógicas da atual gestão tais como:
a) Convocação do efeitivo da reserva: Fracasso retumbante;
b) Locação alarmante de veiculos: Locadoras favorecidas;
c) Integração das policias: Inexistente;
d) Sistema Integrado de Informações: Fracasso absoluto;
e) Desmotivação da tropa: fato constantae
e) crimes não investigados: Casos notórios;
f) Sistema Penitenciário falido: Denuncia do TJ;
g) Desvios de materiais e de pesosal: A SEDES está abarrotada de PM enquanto a rua está desguarnecida;
h) Queda da apreensão de armas de fogo: Apesar do bônus;
i) Aluguel de Helicoptero a peso de ouro: Com o dinheiro pago em alugeul o Estado compraira dois helicopteros(campanha politica;
j) Má alimentação servida nas delegacia e quartéis;
l) Código de ética: Não houve discussão com a tropa e com associações;
m) Utilização de armas da PM por pessoas que comenteram crime: Sindicância apurou porém foi descaracterizada;
n) Menor apreênsão de veiculos: Pm desmotivado;
o)Gestão arbitrária: Dário cesar não dialoga com os integrantes da segurança pública;
p) Ronda Cidadã utópica: Peça de de propaganda;
q) Excesso de dispensas médicas: Policias doentes e cansados
r) Escalas desumanas: Policais sem motivação;
s) Perseguições internas: favorecimento dos apadrinhados;
t) Falta de treinamento da tropa: PM sem capacitação;
u) demolição do presidio militar: Não construção do novo presidio;
v) Lei de pessoal não discutida democraticamente: Vetada;
x) Promoções indevidas: Benefiando efetivo de Assessorias Militares;
z) punições excessivas: Policias receosos;
w), k) y) essas 03 últimas deixo a critério do senhores

Anônimo disse...

Estes coronéis são um poço de bondade.

SD atento disse...

Os filantropos?É muita hipocrisia e oportunismo.Querem aproveitar o sangue dos alagoanos derramando para externarem as suas pretensões políticas,a tropa sabe muito bem disso.

Anônimo disse...

Finalmente um grupo de coronéis corajosos se manifestaram, agora sabemos quem são os verdadeiros borra botas e incompetentes: Luciano, Dimas, Gilmar Batinga,Pinheiro, Vinicius,Sandro e Marcelo(QOS).
Esses serão lembrados como os verdadeiros babakas da corporação enquantos os que assinaram a notas serão reconheciods como os verdadeiros profissinais

gleison disse...

o coronel luciano, gilma nao assinaram?

tambem ele fizeram a ronda cidada, que coloca 2 policiais numa viatura pra tomar conta de um bairo com uns 20 mil habitantes.

meu se botasse batma e robem, e ainda deixasse o homem aranha em qap, seria dificil imagina dois pracinhas desmotivados.

Anônimo disse...

a) Convocação do efeitivo da reserva: Fracasso retumbante;
b) Locação alarmante de veiculos: Locadoras favorecidas;
c) Integração das policias: Inexistente;
d) Sistema Integrado de Informações: Fracasso absoluto;
e) Desmotivação da tropa: fato constantae
e) crimes não investigados: Casos notórios;

Anônimo disse...

palhaçada isso

Anônimo disse...

é isso vai servi pra quer, vai diminuir a violencia?

é isso vai servi pra quer, vai diminuir a violencia?

é isso vai servi pra quer, vai diminuir a violencia?

Anônimo disse...

Uma tentativa de assalto a um micro ônibus, que faz linha Maceió/União dos Palmares, deixou um policial militar e uma gestante feridos. O crime ocorreu, na noite desta quinta-feira (31), na rodovia 316, nas proximidades do município de Messias.

A gestante, Maria das Graças Pereira da Silva, 40 anos, está com quatro de meses de gestação e foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. Conforme apurou a reportagem do CadaMinuto, o militar, identificado Rochael, reagiu ao assalto e foi ferido por um disparo na perna.

Rochael é lotado no Batalhão de Rádio Patrulha, em Maceió, e retornava para sua residência no município de União. De acordo com o comandante da RP, tenente-coronel Jairison, dois homens armados subiram no coletivo no bairro Eustáquio Gomes e após algumas minutos anunciaram o assalto.

As vítimas foram socorridas para Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão recebendo atendimento médico. O estado de saúde da gestante é grave e ela passará por um procedimento cirúrgico.

Ainda segundo o comandante da RP, um dos assaltantes ficou ferido com um disparo nas costas. Guarnições da Polícia Militar realizam rondas nas proximidades do município e unidades hospitalares da região, na tentativa de localizar os criminosos.

Anônimo disse...

Vilela anuncia, para junho, plano piloto de segurança pública em AL

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) cumpriu uma extensa agenda de entrevistas na manhã desta quinta-feira, dia 31, nos veículos de comunicação de Alagoas. Em pauta, o resultado dos dois dias de reuniões com ministros do governo Dilma, em relação à implantação do Plano Piloto de Segurança Pública em Alagoas. Apesar de ter considerado as conversações ‘positivas’, Vilela informou que as medidas efetivas a serem implantadas só serão anunciadas dentro de 15 dias, com a presença do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, em Alagoas.
Vilela voltou a ressaltar que seu governo vem ‘fazendo o dever de casa’ com a implementação da polícia comunitária, bases comunitárias, ronda cidadã, videomonitoramento (em licitação), além de investimentos em comunidades terapêuticas, “mas é preciso uma ação deferenciada, semelhante a que ocorreu no Rio de Janeiro”, defendeu o chefe do Executivo.
O governador, ao contrário do seu secretário de Defesa Social, que por diversas ocasiões questionou a metodologia de ONGs e organismos internacionais que apontam Alagoas como o Estado mais violento do país, admitiu que o estado enfrenta um crescente nos índices de violência. “São 66 mortes violentas por 100 mil habitantes, são números de guerra e não podemos tolerar isso”, defendeu de forma enfática.
Teotonio também fez questionamentos importantes quanto ao enfrentamento no combate ao tráfico de drogas. Segundo ele, o “estado não fabrica drogas, por isso é fundamental uma ação efetiva das polícias federal e rodoviária federal”. Vilela acredita que com isso contribuirá para a redução do tráfico no Estado e sentenciou “90% dos homicídios em Alagoas decorrem do crack”.
O chefe do Executivo voltou a confirmar a realização do concurso da Polícia Militar, autorizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), para o mês de julho.

Anônimo disse...

Alô, pessoal de "Jardim Sete de Abril", "Arapiraca", "Novo Lino"... um grande abraço!

Anônimo disse...

Atenção BEF,quem iria imaginar que o Gilmar Batinga Cmt do CPC,esqueceria os fatos acontecidos anteriormente ao Ten Cel Hermelindo transferindo o mesmo do BPTran p/ BPRv,foi puro engano.É só olhar a partir do dia 04/06 o Ex Maj Bandeira"Sgt Bandeira",Ex componente da ARCA do BPTran tirar aquele velho PO em frente ao CPC,Deus é mais...

Anônimo disse...

É uma vergonha esses coroneis! Nós que fazemos parte de segurança pública sabemos que muitos desses aí estão se borrando de medo do comandante. Em outras épocas coroneis tinham sua autonomia, opinavam no comando, hoje o atual comandante dá as cartas sozinho juntamente com o Dimas(pau mandado do Dário)
Senhores, nunca na história da polícia militar de Alagoas tivemos tantos coroneis FRACOS que não tem a capacidade de dizer à verdade e tomar atitudes enégicas contra as atrocidades desses Hitles. Hoje, Luciano faz o que quer e esses omissos coroneis não se pronunciam para nada, tudo com medo, é uma vergonha. Lanço aqui um desafio caro blogueiro: mande o Luciano chamá-los para conversar em seu gabinete e veja quantos vão ficar apavorados se tremendo de medo? na minha opinião, dos dez, vc tira aí uns 5 ou 6 que enfrentariam com sangue no olho o Dário ou Luciano.

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar uma coisa simples aos caros eleitores: o que faz um governador segurar um secretário inoperante e despreparado como Dário Cesar? o que faz um governador segurar no cargo um cidadão que só pensa em punir policiais e fazer dossiê contra todos que estão acima dele?(se liga Álvaro Machado)enquanto os índices de violência explode de maneira assustadora. O que faz um governador segurar um cidadão que passou 20 anos de carreira profissional em Brasília em gabinetes militares e hoje tenta de todas as formas extingüi-los, dizendo que policiais têm que estar é na rua trabalhando? o que faz um governador segurar um cidadão que pensa 24hs em maldade contra àqueles que são seus opositores?governador, não é possível que o senhor não enxergue isso. Sua tropa e toda sociedade clama por mudança na segurança pública. Por favor governador, nós não aguentamos mais essa situação de humilhação e perseguição. Se o senhor teme o Dário e não consegui exonerá-lo por ter medo de um suposto dossiê, por favor, passe o governo para o seu substituto, pelos menos esse tem sangue no olho e não tem medo dessas artimanhas mesquinhas

Anônimo disse...

TOTAL HIPOCRISIA! Vários policiais militares foram assassinados e nenhum simples bilhete foi enviado as famílias. Agora estão pegando carona da morte do médico,numa tentativa de queimar a cúpula da SEDS. Para alguns,quanto pior melhor!

Anônimo disse...

PM Alerta, de novo...

Caros amigos, é muito engraçado, milhares morreram neste governo Téo Balela, praças assassinados à sangue frio e os banddidos desmoralizando a PMAL.

E agora que morre um médico, colega de profissão do Cel Ricardo "frouxo" Tenório que sempre se borra de medo de qualquer cmt do CPC, nunca homologa dispensa médica sem ponderar com pacientes, mas, aposentou o seu primo, sargeto do 8º, que tem um bar na chã do Pilar ,onde a droga rola solta, e ele tá lá apto sem restrições para administar o negócio, e todos os oficiais e praças do 8º presenciam a patifaria. O coronel Ivon tá, como sempre querendo se promover, mas não foi à um enterro dos PM's assassinados esse ano.

Morreram este ano mais de cinco policiais militares, porém, nós, as nossas famílias, as nossas associações não fomos capazes sequer de colocar uma tímida faixa na porta da Assembléia Legislativa, pedindo o fim da violência e melhores condições de salário e trabalho. Não fomos capazes de deixar o medíocre balcão do boteco ou o "racha" dos barrigudos que se acham Maradona para irmos ás portas do Palácio de camisas brancas e bala clavas, senão a banguela vem para cima da gente. Pedir providências imediatas.

Vários PM's são presos e excluídos, seja oficial ou praça, e continuamos na inércia, o judiciário dá de ombros para os nossos direitos, mas bastou o filho do Orlando Manso ser preso, legitimamente, por porte ilegal de armas, que a toda gorda e poderosa família Manso tratou de armar uma cruzada anti Cel Luciano.

Bastou morrer um médico, um representante da classe burguesa e dominante, para os seus pares, os ricos, se mobilizarem como um enxame de abelhas, deixando seu luxo e riqueza, coberturas e carrões, para, à pé, fechar uma avenida, pedirem ao Estado, à SEDS, à OAB, e aos demais orgãos "in"competentes, providências imediatas, a volta do box Stella Maris, as motos, etc.

Mas, é por isso que são ricos e importantes, por que lutam e se mobilizam, vejam a Revolução Francesa, os pobres morriam de fome por séculos, e nada faziam. Bastou o Rei francês meter a mão no dinheiro da burguesia que a cabeça do Rei foi guilhotinada.

Quando digo que me incluo, é porque não fui capaz de chegar aqui e lançar idéias.
Sou 2002 e aqui vai uma idéia pró-promoção, SEM PROMOÇÃO, SEM SÃO JOÃO. Metam dispensa, não podem não homologar, se não homologarem, vá ao CRM e lá seram confrontados os médicos, e os médicos do HPM metidos a cavalo-do-cão, no máximo, vão dizer que se equivocaram.

P.S.: Não sou candidato à nada!!!!

Anônimo disse...

VIOLÊNCIA EM AL. Tucano acha que iniciativa foi apenas “solidariedade”

‘Nota de coronéis da PM é oportuna’, diz Vilela

Por: FELIPE FARIAS - REPÓRTER


O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) disse que subscreveria a nota divulgada ontem por dez coronéis da Polícia Militar de Alagoas. “Eu não li a nota, mas, ao que me consta, foi uma nota de solidariedade às vítimas da violência. É uma nota que eu subscreveria”, disse o governador, após cerimônia com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no Palácio República dos Palmares.

O ministro assinou convênio que prevê repasse de R$ 12 milhões para ampliação das instalações esportivas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e, na mesma solenidade, participou de homenagem ao jóquei Juvenal Machado, que também é alagoano e se consagrou o maior campeão do turfe brasileiro (Leia mais sobre a visita do ministro na editoria de Esportes).

A nota oficial foi publicada ontem pelos oficiais coronéis da Polícia Militar de Alagoas. Trata-se da mais alta patente na corporação, também denominada de “coronel fechado”, em distinção da de tenente-coronel – que lhe é imediatamente anterior – e privativa para ocupação de alguns cargos, como o de diretor de ensino, de pessoal e de chefe do Estado Maior, além do de comandante-geral.

Anônimo disse...

gostei do meus 6,5% o governador cumpriu, gostei mesmo, a Raphaela deve ter gostado mais, pq foi negociar um aumento, q incluia os quinquenios, 7% residual, 6,5% do IPCA e fecha cm 6,333333% vc's são uns cavalos, SD raça burra do caralho vah se fuder seu antigões burros, chefe da associação vcs são indios, é?!?

Anônimo disse...

ao abrir o site www,emergencia190.com.br tinha a matéria: Video: Policiais militares deflagram “greve branca” em Alagoas
Tropa alega insatisfação com comando da PM e governador anuncia plano para combater violência. porém só esta matéria não se pode ler...tá aparecendo q foi removida, sei lá o q...????? alguém sabe me esplicar o por q disso???

thales disse...

parabens coroneis

gostei do meus 6,5% o governador cumpriu, gostei mesmo, a Raphaela deve ter gostado mais, pq foi negociar um aumento, q incluia os quinquenios, 7% residual, 6,5% do IPCA e fecha cm 6,333333% vc's são uns cavalos, SD raça burra do caralho vah se fuder seu antigões burros, chefe da associação vcs são indios, é?!?

eduardo disse...

É uma vergonha esses coroneis! Nós que fazemos parte de segurança pública sabemos que muitos desses aí estão se borrando de medo do comandante. Em outras épocas coroneis tinham sua autonomia, opinavam no comando, hoje o atual comandante dá as cartas sozinho juntamente com o Dimas(pau mandado do Dário)

Anônimo disse...

a sim...desculpa pela precipitação...tá abrindo a matéria q fala sobre a greve branca na PMAL...sabemdos q isto num é de agora q está acontecendo...

Sócio da ASSOMAL disse...

Governo aumenta salários e reestrutura cargo de soldado da PM

Um projeto de lei do governo do Estado publicado, na última sexta-feira (25), no Diário Oficial, aumenta os salários e reestrutura a carreira de soldado da Polícia Militar. Para entrar em vigor, o reajuste ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

Para maiores informações clique aqui.

Bode Expiatório disse...

Sei não......

Bode Expiatório disse...

Dr. Pedro Montenegro diz que policiamento de Alagoas é burro. E ele tem razão. O BEF já falou sobre o assunto.

http://reporteralagoas.com.br/novo/?p=16948#comment-575

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver