A PMAL e as Eleições 2012

Mês de maio, véspera das assembleias que vão definir os nomes dos candidatos às Câmaras dos Edis. Certamente, será mais uma eleição onde teremos vários militares candidatos a vereadores, os quais se mostrarão preocupados com a segurança pública. Porém, quase nenhum deles em sintonia com os interesses da Corporação e, sobretudo, com a Tropa.
Em nossas observações, e não precisa muito esforço, já podemos deduzir que “nossos candidatos” concorrerão pelos mais variados partidos e no final da eleição nenhum deles será eleito. E caso haja algum eleito, talvez isso ocorra num dos tantos municípios esquecidos do nosso interior.
Outro ponto que observamos, e esse vem de uma percepção quase que unânime, é que mais uma vez ao invés de coligarmos e apoiarmos um único nome para nos representar, iremos dividir nossos votos em vários candidatos, de vários partidos, os quais, como dito, não irão se eleger. Sobre essa situação, a conclusão que tenho é que nossos representantes, com sua ingenuidade política, só servirão para somar votos para as legendas destes partidos. Contudo, isso não é motivo de preocupação para uma minoria, pois é cediço que o interesse de alguns dos nossos representantes é pleitear cargos, caso seu prefeito ou o vereador de sua coligação seja eleito.
E as eleições desse ano prometem. Mais uma vez o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, desembargador Orlando Manso, pediu que tropas federais substituam a Briosa nas eleições que ocorrerão daqui a cinco meses. Desta feita, o pedido foi feito diretamente à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármem Lucia, para que a mesma envie tropas federais para a votação nos municípios. Como já sabemos, o Dr. Manso não quer a presença da Polícia Militar na votação – porque o Coronel Luciano Silva, deixou de aplicar pena de repreensão ao capitão Rocha Lima, no final do ano passado, descumprindo uma decisão judicial. “Estamos apreensivos apenas porque o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) ainda não resolveu a situação deste comandante da polícia, coronel Luciano Silva, que no meu entendimento é um fora da lei. Desobedeceu uma decisão de uma Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O que se quer é a aplicação da lei. Não posso pedir ao governador demissão ou exoneração. Se ele quer trabalhar com um fora da lei, problema dele. Como é que eu vou dialogar com um comandante da polícia que eu mandei prender? É constrangedor”, disse Manso.
Diante do exposto, todos nós estamos na expectativa quanto às Eleições 2012, ainda mais porque elas trazem a possibilidade de que tenhamos um novo Comandante Geral já nas próximas semanas. Aproveitando o momento, proponho a seguinte campanha: MILITAR, NÃO VOTE EM MILITAR (principalmente se ele estiver ligado a alguma das nossas associações).



34 comentários :

Anônimo disse...

Duas coisas se destacam nessa matéria: sapato grande e virado!

Anônimo disse...

O unico que pode realmente fazer a diferença é o Rocha Lima, que não tem o rabo preso com a cupula da segurança publica. Se fosse para escolher algum candidato, votaria no Rocha, ou quem sabe no Major Burity, que já mostrou que o compromisso dele é com a verdade. Não votaria nem no Simas, Teobaldo ou Fragoso, pois desmonstraram que não tem nenhum compromisso com a tropa. E caso o Burity saia candidato para deputado estadual, já tem o meu voto e a da minha familia, sem contar que farei campanha de graça em todo lugar q eu for.

Anônimo disse...

Aproveitando o momento, proponho a seguinte campanha: MILITAR, NÃO VOTE EM MILITAR (principalmente se ele estiver ligado a alguma das nossas associações).[2]

Anônimo disse...

Essa foto é de uma campanha contra a homofobia, com dois representantes desta minoria!
Interessante q nenhuma das duas ou nenhum dos dois, são "homens" ou "mulheres" suficientes para admitir suas opções!

Anônimo disse...

Como é que eu vou dialogar com um comandante da polícia que eu mandei prender? É constrangedor”, disse Manso.

luciano ta desmoralizado mesmo

Anônimo disse...

Eu escolheria desde já um representante para direcionar-mos nossos votos e fortalecer nossa força política, não votaria em ninguém ligado às assosciações, mas apoiaria um evento em massa apoiando ao MAJOR BURITY, que já provou que não tem rabo preso com esse comando e que tem algumas idéias a nosso favor!!

Anônimo disse...

Gostaria de solicitar que o Ministério Público entrasse na dindicância que apura o uso incorreto de PONTO 40 por parte de agentes penintenciários. Por incrível que pareça o resultado publicado pelo comando foi pífio e ridículo, inocentando pessoas que legalmente deveriam responder por prevaricação,omissão ou improbidade administrativa.
Todos nós que fazemos a segurança pública ficamos estarrecidos com esse comando que só usa o regulamento para os seus opositores. Com a palavra o SR. Alfredo Gaspar.

Anônimo disse...

Candidato militar de associação tem outro nome: COMEDOR DE BOLA.

Anônimo disse...

refem do medo

esse mes o comandante cai!
quanto as eleiçoes 2012 muito me estranha o briosa enveredar pelo caminho da contradiçao, ora nos orientam a escolhermos o militar menos horrivel e ora nos orientam a nao votar em militar algum, e estranho.
uma coisa e certa: 45 NUNCA MAIS.
45 NUNCA MAIS

sotemos ele mesmo disse...

a unica opçao para vereador de maceio q com certeza vai brigar por melhores dias para as praças e oficiais.o nome do cara e ROCHA LIMA,nao tem rabo preso com cmt,nem com nenhum cel,e amigo de qualquer praça,antigo ou recruta,nunca mudou sua personalidade,onde passa nos quarteis faz questao de comprimentar um por um,nao desista ROCHA LIMA,ULTIMAMENTE estou notando vc muito calado,ROCHA nao caia no esquecimento vamos a luta guerreiro,vc tem potencial para levantar o moral da tropa,ROCHA LIMA 2012,O VEREADOR DA TROPA.

observador da pmal disse...

hoje fazendo uma analise temos para vereador so falsos moralistas das associaçoes,FRAGOSO,THEOBALDO,SIMAS E FALAM POR AI ATE NO IVON.COM TODA SITUAÇAO.A TROPA REFERENCIA 2 NOMES:MAJOR BURITY E CAPITAO ROCHA LIMA.ESSES DOIS TEM CREDITO NA TROPA.força BURITY E ROCHA LIMA,VCS SAO OS UNICOS,DETALHE FOI FEITO UMA PESQUIZA NOS QUARTEIS.

Anônimo disse...

A MAIORIA DA PMAL SAO OS PRAÇAS,ALGUEM TEM DUVIDAS.AMIGOS LEITORES OS NOMES QUE SEMPRE TEMOS PARA REPRESENTAR A PMAL SAO OS MESMOS: WAGNER SIMAS,THEOBALDO,FRAGOSO,E AGORA O IVON,FORA O TAL BENJAMIN,DESSES RAPAZES ,NENHUM APROVOU,A TROPA APROVOU,CARLOS BURITY E ROCHA LIMA.ESSES DOIS NAO TEM RABO PRESO COM CMT GERAL,RESPEITA AS PRAÇAS,TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE E TEM HUMILDADE,PORTANTO OS CANDIDATOS DA TROPA SAO:BURYTY E O GERREIRO ROCHA LIMA.

Anônimo disse...

MEU IRMÃO A BÍBLIA É CLARA AOS ADÚLTEROS E AOS AFEMINADOS ESTES NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS,PACIÊNCIA NÃO ESTOU AQUI JULGANDO NINGUÉM,MAS SE NÃO MUDAM PARABÉNS QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO,POIS NENHUMA LEI DOS HOMENS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SE SOBREPÕE A LEI DE DEUS OK.

BENJAMIN VAI SURPREENDER EM 2012 disse...

NAO TEM SIMAS,FRAGOSO,THEOBALDO,IVON,TEM UM CARA QUE VAI MOSTRAR PARA QUE VEIO,O NOME DELE E CAPITAO BENJAMIN.NEM BURITY,NEM ROCHA LIMA,B E N J A M I N 2012,FORAM HUMILHAR O RAPAZ,OS HUMILHADOS SERAO EXALTADOS...

BENJAMIN VAI SURPREENDER EM 2012 disse...

JA ESTAMOS SABENDO TEM UM GRUPO FORTE APOIANDO O CAPITAO BENJAMIN,AS PRAÇAS DO 1BPM ESTAO COM BENJAMIN,ALEM DISSO TEMOS O INTELIGENTE SD VELAMES QUE HOJE ESTAR NA RESERVA E TEM TEMPO DE SOBRA PARA AJUDAR O CAP BENJAMIN,OS DOIS ESTAO JUNTOS NA LUTA,(força capitao o 1 bpm estar com o senhor).

a pmal precisa de homens de coragem na camara e na assembleialegislativa disse...

vamos acordar praças e familias dos praças em 2012 vamos eleger 2 homens de coragem e sem rabo preso com cmt geral,tem liderança na tropa,humildade,tem postura,tem voz ativa e sao respeitados,pois eles tem contatos fortes na sociedade,com isso vao ter condiçoes de inaltecer a profissao policial militar e bombeiro militar,ROCHA LIMA E BURITY 2012(AI TEM CONDIÇOES)DOIS GUERREIROS QUE A TROPA APROVA.

josehilton andrade disse...

meu voto é para o cb Adelmo cachorrinho

josehilton andrade disse...

se eu já fui pm um dia nem me lembro!

Briosa em Foco disse...

Pode parecer meio contraditório que "hora a gente diz que temos que ter um candidato militar, hora a gente diz para não votar em nenhum dos militares que se apresentam", mas o que acontece é o seguinte: TEMOS DE TER UM CANDIDATO, sim. Contudo, não devemos ter como representantes nenhum destes que se apresentam, ou seja, não devemos eleger nenhuma dessas "figurinhas desbotadas" que já conhecemos de longa data, as quais não fizeram ou não fazem nada à frente das associações. Portanto, neste momento, diante dos nomes que se apresentam extraoficialmente, recomendamos NÃO VOTAR EM NENHUM DELES, pois eles não merecem nosso voto.

Quando a relação oficial de candidatos for divulgada, talvez a gente indique alguém. Até lá, o nosso posicionamento é: MILITAR, NÃO VOTE EM MILITAR (principalmente se ele estiver ligado a alguma das nossas associações)

PRAÇA DO 1BPM disse...

PODE TER UMA PARTE DO 1BPM COM CAPITAO BENJAMIN,MAS 80% DO 1 BPM E CAPITAO ROCHA LIMA,ESSE SIM E UM LIDER NATO,POR ONDE O CAPITAO ROCHA LIMA COMANDOU SO FEZ AMIGOS,ALEM DE SER OPERACIONAL E IR NA LINHA DE FRENTE COM AS PRAÇAS,E UM CARA HUMILDE.QUANDO O CAP ROCHA LIMA ESTAVA DE SERVIÇO AQUI NO 1BPM,FAZIA A DIFERENÇA O CARA VESTIA A CAMISA,TODA OCORRENCIA ESTAVA PRESENTE DANDO TODO O APOIO AS PRAÇAS,ENQUANTO OUTROS OFICIAIS DORMIAM A NOITE TODA.O 1 BPM RECONHECE O CAPITAO ROCHA LIMA.

ESTOU COM CAP BENJAMIN E NAO ABRO NEM PARA UM TREM disse...

FORÇA CAP BENJAMIN NOS PRAÇAS PRECISAMOS DE OFICIAIS COMO O SR,SE ESFORCE VAMOS A LUTA,O SR TEM CONDIÇOES DE VALORIZAR A TROPA,TEM CONHECIMENTO DA LEGISLAÇAO E CORAGEM PARA FALAR. BENJAMIN 2012,AS PRAÇAS JA APROVOU,ACREDITE CAPITAO ESTA FALTANDO MAIS DISPOSIÇAO.

ESTOU COM CAP BENJAMIN E NAO ABRO NEM PARA UM TREM disse...

esqueçam esses velhos nomes,temos novos nomes na rua,cel ivon,cap rocha lima,major burity,cap benjamin.analisem vamos mudar para melhor,ops,esqueci ainda tem o cap marcelo ronaldson,que nao deixa de ser um bom representante;ROCHA LIMA,BURITY,MARCELO RONALDSON,BENJAMIN.

Cabo Loso disse...

Gostaria de sugerir a esse exemplar veículo de comunicação, que vem mostrando a verdade sobre a Polícia Militar Alagoana, que façam uma matéria enaltecendo o "grande trabalho" do Comandante Geral da PM Luciano e do Secretário de Defesa Social Dário César. Que com suas competências e Habilidades pessoais, vêm colocando com frequência Alagoas na mídia nacional e (quem diria!) internacional. Tratando a Polícia como uma "empresa", eles fazem um belo trabalho administrativo, aumentando nossa colocação nos mais variados ranques como: 1º lugar no Brasil e 3º do mundo em HOMICÍDIOS CONTRA A MULHER, fora as belas colocações em: ASSALTO A BANCO, HOMICÍDIOS DECAPITADOS, ASSALTO A CORREIOS, ASSALTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS, entre outros.
Por isso e muito mais, não podemos deixar de mostrar a sociedade alagoana o trabalho tão bem realizado por nossos gestores da Segurança Pública .
Então, fica aqui o pedido a Briosa, que coloque em "foco" o desempenho desses grandes homens.

CABO MALASSOMBRO disse...

CABO SIMAS, TAMOS COM VC PARA VERIADOR CONTE COM OS PM DE MARECHAL QUE MORA EM MACEIÓ E SEUS FAMILIARES

Anônimo disse...

O que eu sei é que nessas eleições não votarei em nenhum candidato com nº 45, que esteja coligado ao PSDB ou apoiado por ele. E ainda farei campanha contra.
Eu quero que o governador - com G minúsculo, mesmo - e sua matula vão para a P. Q. P.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ROCHA LIMA VEREADOR NEM NO INFERNO
ELE É UM MALOQUEIRO, BANDIDO
INVENTOU QUE "AI GENTE QUERIAM ME MATAR"
O BENJAMIM É COM CARRO ROUBADO

"PESQUISADOR DA PM AL"
SE A SUA PESQUISA FOR TÃO CORRETA COMO OS TEXTOS
QUE VOCÊ ESCREVE, PODE SER QUE ELE GANHE PRA "ANAL"-FABETO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

APRENDA A ESCREVER DIREITO
"BURRO DA PM AL"
O ROCHA LIMA É TOPADO DE MARGINALIDADE
O BENJAMIN OUTRA PIADA

O ROCHA LIMA TEVE QUANTOS VOTOS PRA DEP. ESTADUAL ??
PRA VEREADOR ??
PIADA NÉ ??

DE TODOS EU VOTO NO SIMAS

Anônimo disse...

BPTran 100% Wagner Simas.

Anônimo disse...

Independente de candidatos, temos q ter um representante "SÉRIO" na Cãmara de vereadores, e futuramente na Assembléia, etc. Agora, se não fizer nada, colocamos outros. Um dia com certeza, iremos acertar num REPRESENTANTE COMPROMISSADO COM A CLASSE. Ah!!! já ia me esquecendo, Theobaldo e Cia, mt obrigado por deixar a gente a vê návio no dia das mães (PORTÃO DA ASSMAL FECHADO NA CARA), LEMBRE-SE: Aqlo lá, é nosso!

Anônimo disse...

NAO SUBSTIME A NINGUEM,O CAPITAO ROCHA LIMA E UMA FORTALEZA DE ONDE MENOS SE ESPERA O HOMEM SE LEVANTA,E QUANDO VEM, VEM COM MORAL,A ULTIMA FOI A PRISAO DO CMT GERAL,FATO INEDITO QUE SO ACONTECEU GRAÇAS A CORAGEM DE ROCHA LIMA,NUNCA ACONTECEU NA HISTORIA DA PMAL,CMT GERAL RECEBER VOZ DE PRISAO.DAAAA LEEE ROCHA LIMA,ESSA VALEU ESSA FOI TOPADO.

Anônimo disse...

o BURITY lindo, gostosão , segundo o Ronaldo tem o beijo mais gostoso do mundo....vou votar nele!

Anônimo disse...

KKKK SÉRIO MESMO! OLHEM ESSA FOTO! KKKK... O LÚLÚ COM UMA CARA DE MULHER E A KATIA TODINHA UM HOMEM. KKKKK

O MALVADEZA FUGIU A PRESSAO AUMENTOU, POIS E MUITA INSATISFAÇAO DE TODOS disse...

SE VOCE OBSERVAR O BGO,O PODEROSO CEL LUCIANO,DISCRETAMENTE PEDIU 5 DIAS DE FERIAS,E AGORA,ALGUMA COISA ESTAR NO AR OU DE BOA,OU DE RUIN.LUCIANO VOLTE LOGO PARA SEU TRONO COMEU A CARNE,AGORA ROA O OSSO,POIS HJ A PMAL SO ESTA NO COURO E NO OSSO.CULPA SUA LUCIANO,MALINO E CRETINO.

cmt precário disse...

Futuros candidato MILITARES:Parem de se enganar;O máximo que vocés terão de votos serão o seu proprio....

Anônimo disse...

APOIADO CMT PRECÁRIO,NADA DE VOTAR EM FDP NEHUM SEJA ELE MILITAR OU NÃO.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver