PMs PALHAÇOS

Depois de um bom tempo afastado das postagens aqui do blog, pois estava ausente do Estado, eis que agora estou de volta, revigorado, firme e forte para dar continuidade ao nosso trabalho.
Nesse sentido, em homenagem ao mês do trabalhador, trago à baila a seguinte informação:
Em julho de 2011 o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região manteve a condenação da empresa Losango e, subsidiariamente, o banco HSBC e a Staff Recursos Humanos, ao pagamento de indenização por danos morais à promotora de vendas que era obrigada a trabalhar fantasiada.
A promotora tinha que trabalhar vestida de vários personagens e realizava performances, batendo palmas e gritando para chamar a atenção dos consumidores. Em seu depoimento, afirmou que sofria punição quando não se comportava dessa maneira.
Como não ficou comprovado que esta condição foi acertada previamente no momento da contratação, o juiz julgou procedente o pedido indenizatório. O magistrado considerou não ser razoável a exigência do uso de fantasia, dada a natureza da ocupação da reclamante.
Os desembargadores mantiveram a sentença no mérito, mas aumentaram o valor da indenização de R$ 5 mil para R$ 15 mil, por entenderem que a primeira quantia seria insuficiente para reparar a humilhação sofrida pela reclamante.
Dito isto, vejam esta foto:

Segundo o que fiquei sabendo, trata-se de dois recrutas, um do sexo feminino e o outro masculino, que provavelmente já não devem estar mais aguentando passar por tanto constrangimento. Até onde apurei, eles são escalados todos os domingos para se vestirem de bonecos com a farda da briosa, devem ficar desarmados e tem de ficar “brincando” com as pessoas, na Ponta Verde no projeto “vem ver a banda tocar”.
A meu ver, o que o comando da corporação tem feito com estes policiais – que deveriam estar atuando na área fim – é uma verdadeira palhaçada, um verdadeiro constrangimento, abuso e tudo mais nesse sentido.



47 comentários :

Dr Júlio disse...

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o teor da sentença, faça uma pesquisa no google colocando trechos da decisão.

Anônimo disse...

Eu estava lá foi na corrida do Tiradentes, a FEM é graduada e o outro babão é um recruta. Só ressaltando: não achem q foram obrigados sao nada mais nada menos q dois peixinhos sobreviventes dos poucos aquários q restaram na policia kkkkkk. VEM PRO 1º CAMBADA DE GATO-MORTO!!! KKKKKKKK LA TEM FANTASIA DE MICKEY ASS:ºOº

Anônimo disse...

Esse Coronel Luciano é um escroto. Ele conseguiu não apenas desmotivar a tropa como também transformou um agente de segurança pública, pago pelo povo para dar segurança ao povo, em verdadeiros palhaços.

Anônimo disse...

Por que ele não escala 2 cadetes? Essas p%8@# só sobra para os pequenos, ou seja, só escalam os praças?

Anônimo disse...

AMIGOS, ISSO QUE O AUTOR DA MATÉRIA FALA É VERDADE. CONVERSEI EM OFF COM UM DOS BONECOS E ELE ME DISSE QUE NÃO AGUENTAM MAIS A VERGONHA.

Anônimo disse...

é uma vergonha dois pm se passar por isso.

esse recruta parece que nao passou no concurso com esfoço proprio, parece q deram a farda a ele, pra ele ta se huminhando assim

Anônimo disse...

O recruta de 2010 é um babão e a Fem. como todas as Fens. que ingressão na PM,esta procurando um lugar para se escorar. A não ser a louca Da ten Danilva, que vive arrumando problema o resto só serve para isso mesmo! Danos morais de que? se eles mesmos pediram para se fantasiar de palhaços.Quem deveria esta no meio desses dois na foto era o Governador que adora fazer os PMs de Palhaços.

Anônimo disse...

Meu Deus! Só faltava essa.

Anônimo disse...

Meu Deus....isso é uma montagem ou essa foto foi verdadeira???
Caso seja verdadeira...a que ponto chegamos?

Anônimo disse...

Eu estou quase ficando doido de ver tanta asneira na polícia militar. eu nunca vi na minha vida tanto recruta babão. E é do jeito que eles gostam. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

estou com 30 anos de policia ja vi de tudo,cada babao tem a sua fantasia,na epoca do cel.rocha tinha pm que lavava os pratos da casa do coronel,era uma briga da bichiga com as empregadas.

Anônimo disse...

RAPAZ É VERDADE? EU ACHAVA QUE ERAM PESSOAS CONTRATADAS.VI AMBOS NO TRAPICHÃO; ME DISSERAM QUE ERAM ALUNOS, EU DISSE ACHO QUE NÃO. A QUE PONTO A PM CHEGOU. INDENIZAÇÃO JÁ.

pm co-irmã.brasil! disse...

eu vou estar na orla no dia mencionado e vou levar uma filmadora,e se eu tiver o desprazer de encontrar essa situação,vou entregar as filmagens a vários meios de comunicações em rede nacional pra ver se alguém em âmbito nacional se comove com a situação dos pm´s de alagoas.firme companheiros,isso não vai perdurar!

força nacional de cara! disse...

sou da força nacional e não posso acreditar no que estou vendo aqui em alagoas,podem deixar companheiros já mandei e-mail´s com imagens pra todos que conheço na força nacional!vocês não merecem isso!brasssssiiiiilllll!!!!!!

Anônimo disse...

É isso o que o PM é enquanto não acabar esse MILITARISMO seboso, nojento, humilhante, desgastante, sádico, ditatorial... Estou prestes a siar dessa escravidão, pois vou passar com toda a certeza para delegado no próximo concurso. Saliento a vcs que estão aqui (principalmente os 2002, 2006 e 2010) que estudem muito para saírem "disso".

Anônimo disse...

Que porra é essa, sou força armado do Estado. me envergonho de ser PM

Anônimo disse...

Recruta babão hummm!, sim claro que tem, não é pre requisito pra ingressar no cefap? E toda aquela humilhação que leva nome de curso de formação de praças? Não é pra deixar os recrutas doutrinados e de cabeça baixa diante dos caprichos e desmando dos oficiais babões do governo? Ora vamos parar de encher a boca pra criticar por que é recruta! Porque quando entrei na Pm, em 2010, já era essa casa de putas. E se não for através da união dos novos e dos antigos, nada mudara.
Desculpem se desagradei alguém, talvez algum antigo cheio de orgulho, mas que se dane!

Anônimo disse...

Pra complementar! Sabe porque a pm é essa casa de putas? E o curso de formação de praças é uma escola de humilhação e submissão? Porque os praças são uma raça desunida e só tem interesse pelo dinheiro, a maioria não liga para respeito, direitos ou dignidade, pra si mesmo ou pros seus páreas. Salário não é o primeiro da lista, antes de consegui-lo é preciso ter voz.

Mas quer saber, os antigões estão aí até hoje e tão vivendo nê? então que se dane!

Anônimo disse...

Cara pelo amor de deus!!! Eles estão fardados, é uma instituição militar! Vocês já pensarão se fosse o exercício, ou a marinha, putz... Que falta de respeito!

Anônimo disse...

faltou a foto do buga e do albino com roupa de presidiários! e o ivon com roupa de irmão metralha,kkkkkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O boneco é o Sub Ten Marcionilo da 5ª Seção e a Boneca é a policial Cícera da 5ª Seção kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Os caras passam por um curso de formação p no final virar palhaços? é inadmissível mesmo.

Anônimo disse...

NUNCA VI UMA COISA DESTA EM POLICIA NENHUMA.ISTO É UMA VERDADEIRA IMORALIDADE. AGORA TAMBEM DIGO UMA COISA MEUS AMIGOS, ESTES DOIS BABACAS QUE ESTAO SE PASSANDO PARA ESTA IMORALIDADE DEVERIAM TER UM POUCO DE VERGONHA NA CARA,SE HORRAR DE SER UM FUCIONARIO PUBLICO, CONCURSADO E QUE NAO DEVE PORRA NENHUMA AO SENHOR TODO PODEROSO DO INFERNO O CORONEL LUCIFÉ. SE UM DIA EU FOSSE INTIMADO POR ESTES CORONEIS PARA FAZER UM PAPELAO DESTE EU DIRIA: MANDE SE MAE, SEU FILHO DE UMA PUTA.

Anônimo disse...

sinceramente isso tem q ir para a midia para virar manchete nacional!!! pq isso é uma vergonha!!!! huumilhação total! NAO TEM CORONEL DA PESTE que me faça passar por isso!

Anônimo disse...

Que MILITARISMO mais patético, kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A fem tá cerTA. oS PRÓPRIOS PMS MASCULINOS NUM FAZEM KESTÃO D DIZER Q FEM NÃO DEVERIA IR P RUA. TEM MAIS EH Q SE ESCORAR MESMO.

Anônimo disse...

Da pra ver que é recruta mesmo olha o vinco do cfap ali óóó

SAMURAI disse...

Pq ninguém me pede pra fazer algo do tipo? Pq eu mandaria logo pra PQP!!

PALHAÇADA!

SAMURAI PRA ACS 2013

Anônimo disse...

É NÃO! ISTO É UMA BRINCADEIRA! EU NUM TO ACREDITANDO ATÉ AGORA! POR FAVOR ME CONFIRMEM ESTA HISTÓRIA!!! APESAR Q ME SINTO UM PALHAÇO REALMENTE! MAS...NÃO NUM SEI O Q COMENTAR MAIS...TO AZUADO DE TANTA HUMILHAÇÃO! ABAIXO AO MILITARISMO NA POLÍCIA E AQUERTELAMENTO JÁ! PELA MOR DEUS. NUM AGUEEEEEEEEEEEEEEETO MAISSSSSSSSSSS!!!

Anônimo disse...

aSNEIRA/!?
vC PRECISA V NOS ESTADIOS ESSA BABAKICE, FORA AS OUTRAS Q ACONTECEM NESSA PULIÇA D FAZ D CONTA

Anônimo disse...

os dois são recrutas ou melhor são alunos CFP e são obrigados a fazer essa palhaçada.

CAP. AMÉRICA disse...

Eu não estou acreditando nisso! vou desligar o computador e ligá-lo novamente, pra vê se isso não é uma visão minha! porque eu não acredito no que estou vendo. Polícia não é para isso, que vergonha! que comandante CIRCENSE!.

Anônimo disse...

Esse Comandande Luciano é um expert em segurança publica, enquanto a PM ta sem efetivo e na periferia morrem cerca de 25 jovens de homicídio por semana, ele manda escalar 2 policiais para fazer papel de palhaço na ponta verde. Isso é que é um Cmt Preparado, experiente como diz o Governador.
Quanto aos dois recrutas: Tenham vergonha nessa cara lisa,mandem filmar e tirem cópia dessa escala sebosa e coloquem na justiça!

Anônimo disse...

Recruta que nada,quem esta ali a esquerda é o Cel Dario César"TIRIRICA" e ao seu lado o Cmt Geral,vejam os senhores do BEF que ele veio abafando,mininaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE MINHA POLICIA ESTA ENTREGUE A PESSOAS QUE NÃO ENTENDE NADA DE SEGURAÇA PUBLICA , E SIM DE BABA O OVO DESCE GOVERNADOR ,QUE PASSOU A VIDA NO SENADO APERTANDO BOTÃO PRA APROVAR ALGUMA COISA , NUNCA CONSEGUIU NEM ADMINISTRAR AS COISAS DA FAMILIA DELE QUANTO MAIS UM ESTADO DA GRANDEZA DE ALAGOAS...............

Anônimo disse...

Normal isso!A gente de serviço numa VTR é tratado como palhaço tbm,então isso que os praças ai taõa fazendo é besteira,pois a gente faz isso no serviço normal diuturnamente.

Anônimo disse...

Se esses recrutas se negarem a se vestir de palhaços não dá em nada, a não ser a perseguição por parte dos monitores e oficiais. Esta palhaçada como todos sabem nem é serviço administrativo nem operacional, no entanto inconstitucional. Meus peixes, conversem com o monitor ou até mesmo o cmt de pelotão e perguntem em que estão baseados para os escalarem nessa missão louca. Lembrem-se que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude de Lei. Agora se vocês gostam, divirtam-se, kkkkkkk.... Missão louca como essa, só o... é capaz!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

KKKKKK Essa Policia me surpreende a cada dia... E eu que pensei que a gente fazia concurso pra combater o mal e defender a população... Na verdade era concurso para o cargo de: PALHAÇOOOO

Anônimo disse...

DOMINGO TEM ESPETÁCULO? TEM SIM, SENHOR! ÀS 09:OO DA MANHÃ? TEM SIM, SENHOR! AGORA É COM O DÁRIO VESTIDO DE TIGRESA E O LUCIANO VESTIDO DE ONCINHA. TOMA JEITO LULÚ.

25 anos de PM disse...

Companheiros, não sei porque os comentários tão hostis com os alunos. Agora nós enchemos o peito e dizemos: se fosse comigo eu faria isso e aquilo, mas na condição de aluno nos passamos por coisas semelhantes (desrespeitos aos DH e outras coisas mais) e não fazíamos nada, porque? ÉRAMOS ALUNOS. Deixemos de hipocrisia. Não falemos mal desses nossos companheiros que estão sofrendo naquele campo de concentração (CFAP) e sim dirijamos nossas lutas contra o que está fazendo mal a sociedade e a PM: OS CMTs. Alunos, SEJAM BEM VINDOS A PM!

Sd da RP disse...

Ao anonimo que disse que:

"FEM as que ingressão na PM,esta procurando um lugar para se escorar."

Da mesma forma que tem FEM que entra pra se escorar, tb existe MASCULINO que entra pra se escorar e ficar chupando ovo de cmt.....tem muito viu....eu conheço muitos!!

Sou FEM, com muito orgulho e não me troco por muito marmanjo q paga de operacional, mas na hora do vamo vê....já vi muitos COLAREM AS PLACAS!!! Pra vc que não sabe, NUNCA devemos generalizar....sou muito boa de serviço e só não me identifico, pq esse briosa em foco, tá uma palhaça!!! Deixou de focar num proposito a não ser falar da vida do povo...

Anônimo disse...

ISTO É UMA PROVA QUE DEVEMOS ACABAR COM ESTE MILITARISMO SEBOSO! AXO LINDO MILITARISMO AGORA DESTA FORMA NÃO! QUERO SABER POR Q SÓ NO BRASIL SE INSISTE COM ESTE ODELO DE POLICIA MILITARIZADA! ABAIXO AO MILITARISMO NA PM JÁ!

Sócio da ASSOMAL disse...

Segurança Pública – Valorização Profissional

A violência e a criminalidade em crescimento têm influenciado a sociedade na cobrança por respostas adequadas, capazes de reverter o quadro de insegurança vivenciado. Em resposta, as instituições de segurança pública, em especial, são mobilizadas para manutenção da ordem pública, garantia das leis e manejo da política de segurança. Por outro lado, a população deseja que tal atenção seja prestada com qualidade e de acordo com os preceitos de cidadania, além da realização de um trabalho rápido e eficiente na reversão dos problemas.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

mas observe quantos militares 2006 e 2002 estão na SEDS sem fazer patavinas nenhuma! Por que ninguém desse blogue mostra os números? Tem muito militar fazendo porra nenhuma além de bajular os ovos de autoridades na SEDS! Por isso que falta efetivo. Briosa em foco, ainda não vi uma matéria falando desse povo que não faz nada além de ir pra eventos e confraternizações, vcs tem o rabo preso? Só falam de oficiais e praças que estão em unidades operacionais, e a matéria sobre os NQO? Mostrem os números, por favor! Esse povo é o dinheiro mais mak pago do Estado de Alagoas! Foram formados com investimento do Estado para a atividade fim porém executam serviços diversos por terem cursos que diferem da área policial. É uma VERGONHA! Se não queriam ser militares que fossem fazer concurso de analista de sistemas, advogado, jornalista... Vocês são PMs vão pra rua, bando de preguiçosos!!! A tropa está revoltada com a situação!

Anônimo disse...

não precisa colocar mascara não.é só ir no trailler da brejal que os policiais escalados ali já são feitos de palhaços.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver