Sds Barros e Aécyo: duas vítimas do sistema

Caros senhores responsáveis pelo BEF, gostaria de expor pra vocês e pra Alagoas o que está acontecendo no BPE, uma unidade onde abusos estão sendo cometidos contra PMs dentro da própria unidade...
Há acerca de 14 dias, após o Soldado Barros Júnior ter exposto ao Comandante do Batalhão que não tinha a menor condição permanecer na guarnição, pois seu comandante, o Sargento Freire estava constantemente embriagado no comando da mesma (coisa rotineira por sinal), apos isso o Sargento não sofreu punição alguma, apenas foi remanejado para trabalhar no dia na Guardiã Comando e ser aferido pelo Oficial de Dia se tinha condições ou não de serviço (se riscassem um fosforo e viatura explodiria), mas mesmo assim foi dito que o referido Sargento estaria “apto”.
Até então tudo estaria calmo até chegar o próximo dia de serviço dos envolvidos nessa situação. Ao iniciar o dia de serviço seguinte ao acontecido, colocaram o Soldado Barros Júnior novamente na guarnição junto com Sargento Freire, coisa inimaginável em uma instituição coerente, e isso gerou uma confusão enorme; o Soldado Barros foi pedir à Oficial de Operações de Dia, que também é a P1 da Unidade, a Capitã Luciana, a permuta, só que – coitado – ele ainda não conhecia como era desequilibrada a capitã.
Ao expressar as suas razões para a mesma, de forma tranquila e branda, perguntando se ela poderia trocar ele de guarnição, pois tinha acontecido uma situação que contraindicava a permanência dela na mesma, fato este acontecido ainda no serviço anterior, razão pela qual ele gostaria de evitar acontecer de novo... Subitamente a Capitã de pronto exigiu que o Soldado ele desse um motivo para tal troca, embora ela, como P1, já estivesse a par de tudo.
Então o Soldado respondeu que gostaria de evitar comentários sobre a situação, pois aquela situação já estava tomando uma proporção muito grande e que o mesmo queria encerrar a situação por ali. Diante disso, a Capitã disse que não iria trocar o Soldado de guarnição. Porém, como ala demonstrava estar irritada com alguma coisa, sem maiores explicações, chamou o Soldado e o Sargento e resolveu tirar o Soldado da guarnição (OBS: essa guarnição é denominada na unidade como UNIVERSITARIA; além do mais, todos sabem que essa guarnição está pronta para o serviço às 06:00 da manhã e sai às 18:00 da noite, de acordo com escala de serviço fixada em mural).
Após dizer ao Soldado que ele não estava mais de serviço na referida guarnição, o mesmo foi colocando no Posto Policial de Guaxuma, um local que todos os militares do BPE é um tipo de castigo, haja visa que ficar ali naquele posto, por se tratar de lugar insalubre com fossa estourada maior fedentina sem ventiladores ou ar condicionado, jogado às baratas, rodeado de sujeira e sem apoio de ninguém, sem viatura e exposto a tudo sem proteção é a vingança dos Oficiais da Unidade.
Já bem transtornada com a ousadia de um Soldado ter se dirigido a ela para reivindicar os seus direitos “de forma desrespeitosa”, como ela fez questão de afirmar para os seus pares (só em uma mente perturbada o desrespeito aconteceu), ela informou ao Soldado para onde o mesmo iria e logo em seguida se dirigiu com o mesmo para o referido Posto Policial. Ao chegar lá, fez a Operação Paraíso das Aguas juntamente com a Guarnição “Universitária”. Após a operação, o Soldado transferido, em presença da dupla do Posto de Guaxuma, se dirigiu a capitã e perguntou para a mesma se quando fosse 18:00 horas ela poderia enviar uma viatura para levar o Soldado ao Batalhão, para o término do serviço, pois ele precisaria desarmar, bem como ir para a faculdade na qual teria uma prova naquela noite.
De pronto, a Capitã indignada com a petulância do pedido do Soldado disse que o mesmo iria ficar ali no posto até as 19:00 horas, e nesse instante o Soldado disse à Capitã que ele fazia parte da escala da “universitária”, que entrara de serviço uma hora antes das demais guarnições, no caso, às 06:00 e que por isso deveria sair às 18:00. Para que ele foi dizer isso? A Capitã ficou mais transtornada ainda e disse que “ela era a P1”, “que era ela quem fazia a escala”, e “que quem mandava ali era ela e que cabia ele obedecer”, ou seja, “que o Soldado somente sairia às 19:00 horas”.
Reduzido à sua insignificância, diante de uma louca no poder, o Soldado acatou a ordem absurda e disse “sim, senhora Capitã”. Agora vem a pior parte. A Capitã entrou indignada em sua viatura, esbravejando coisas sobre “como esses soldados são mal formados hoje em dia”, “como são indisciplinados”, “folgados” e outros termos pejorativos, os quais ela sabe usar como ninguém para exemplificar um Soldado.
Ao chegar no Batalhão, bastante enfurecida, a mesma adentrou a sala do Major Klingermário, Comandante do Batalhão, e expôs o ocorrido, mas, claro, “da sua forma”. Resultado: algum saiu da sala do Comandante com um certo ar de sorriso e dizendo que “aquele Soldado estava preso”, “que agora ele iria ver o que era bom”. Convocou a sua guarnição, disse-lhes que a “missão” era “trazer o Soldado Barros Júnior preso pro Batalhão”, sendo que alguns instantes depois disse que “ele ia ficar preso sem prejuízo do serviço”.
Pessoal, o Soldado Barros Júnior ficou preso sem motivo algum, e todos que estavam no Posto de Guaxuma no dia foram testemunhas das arbitrariedades cometida pela Capitã Luciana. Isso não pode ficar assim.
Mas a história não acaba por ai. No mesmo dia, já à noite, o Soldado Barros ao ser encaminhado ao COPOM constituiu um Advogado em sua defesa, sendo que acompanhando do Advogado foi o também o Soldado Aécyo, porém, este na condição apenas de acompanhante do causídico (que por sinal é seu irmão). No momento em que a Capitã Luciana ia ser ouvida ela viu na sala o Soldado Aécyo acompanhando a defesa e, de pronto, fez um escândalo, esbravejando que a mesma não iria ser ouvida na frente de um Soldado, que ela era uma Capitã e que tinha prerrogativas; na mesma hora o Soldado Aécyo disse: “mas Capitã, nós somos todos da mesma classe dos policiais militares...” “Nunca”, disse ela, “eu sou uma Oficial, sou uma Capitã e você um Soldado”, nós não somos da mesma classe”. Diante disso, a major que ouviria as partes ordenou ao Soldado Aécyo que se retirasse da sala, e o Soldado Aécyo pediu para a Major explicar por que o mesmo teria que sair do recinto. A mesma, sem responder à pergunta do Soldado, apenas repetiu “se retire da sala Soldado”; o Soldado fez uma pergunta: “por que ele tinha que sair?” A Major mais uma vez disse: “se retire, Soldado”. E mais uma vez ele fez a mesma pergunta. Então a major deu voz de prisão para o Soldado Aécyo, sob a alegação de  que o mesmo estaria cometendo crime militar. Logo em seguida foi chamando o BOPE para conduzir o mesmo. Antes da chegada do BOPE, nesta sala no COPOM onde todos se encontrava, o Soldado Aécyo foi ameaçado por um outro Capitão que, entre outras coisas, com o dedo em riste disse “para que o Aécyo agora tomasse cuidado na sua vida depois daquilo”.
Resultado: o Soldado Barros Júnior já cumpriu a sua pena na base do BPE e o Soldado Aécyo ainda se encontra cumprindo pena no mesmo Batalhão, que, diga-se de passagem, é insalubre, não tem as mínimas condições de higiene, e a alimentação acomodada em locais que não seriam aprovados por nenhuma vigilância sanitária.

48 comentários :

Cb PM que sabe muita coisa disse...

Essa capitã Luciana é uma pessoa com sérios transtornos psicológicos, que persegue os subordinados os quais não tem a mínima chance de se expressar em própria defesa que tão logo já leva o ato como “desacato” ou “desrespeito” e sendo punido com prisão ou detenção ou no que ela puder manipular para enquadrar. Acontece que quando ela estava lotada no 5º BPM, ela deu um tiro “acidentalmente” no alojamento das fens, mesmo após um Cabo velho ter lhe dito “capitã, essa arma vai disparar”. Como resposta, para quem não sabe, ela disse “eu sou oficial e sei perfeitamente o que estou fazendo; faça o seu [serviço] que eu faço o meu”. O que mais revolta é que o disparo quase atingiu um soldado que estava amarrando o coturno, bem como o fato de o Major Jefferson, que era o subcomandante da unidade e por consequência o chefe da disciplina dos que estivessem a baixo dele, não ter feito nada, nem mesmo ter dado baixa na munição perdida. Já que falei no “irmão” Jefferson, prevaricador, perguntem para ele se isso tudo não é verdade. Se de fato ele for fiel à Promessa da Palavra, ele á de confirmar essa história do disparo.

Anônimo disse...

ABAIXO AO MILITARISMO!!!

Anônimo disse...

MEU DEUS, O MAJOR JEFERSOM PREVARICOU? ISSO NÃO PODE SER VERDADE, EU NÃO ACREDITO NISSO! O CABO DO COMENTÁRIO ESTAR APELANDO. EU ATÉ ACREDITO QUE A CAPITÃ LUCIANA TENHA DISPARADO A ARMA, PORQUE ELA É FRACA DE SERVIÇO, MAS NÃO QUE O CAXIAS DO MAJOR JEFERSOM TENHA FEITO VISTA GROSSA.

João Julio disse...

Gente, não podemos ficar aqui discutindo coisas que não tem significado algum, jogando farpas. Vamos parar para pensar melhor, e como poderemos ter um Estado comuma melhor condições de vida, que possamos andar livremente sem que tenhamos medo de nada, há não ser nos castigos de Deus. Vamos, sim discutir ideais positivas que tragam coisas boas para a nossa terra, estamos há bastante tempo clamando por uma Alagoas sem violência, mas para acontecer, tem que ter a participação de todos sem distinção de raça, cor, sexo e outros, não importa a sua posição social, o importante, é que tenhamos a nossa liberdade, como consta na Constituição Federal, que todos são iguais perante a lei, que todos, tem o direito de ir e vir sem ser molestados, mais infelizmente, somos culpados por tudo isso, pois, muitas vezes cruzamos os braços e silenciamos diante dos fatos negativos que estão à nossa frente, a violência ela está em todos os lugares, e temos um dos piores índices e uma imagem bastante negativa, somos considerados um dos Estados mais violente do Brasil, precisamos dar um basta nessas coisas negativas, e sair desse ranking negativo. Vamos juntos, contribuir para que possamos alcançar esse objetivo, vamos pedir a cabeça do Secretario de Segurança Publica de Alagoas e a do Comandante da Policia Militar de Alagoas, essas pessoas estão omissas, e até o momento, eles não tiveram a coragem de mostrar a realidade para o senhor governador Teotônio Vilela, que a Policia Militar esta com uma tropa velha e cansada e bastante explorada, pois o efetivo esta muito abaixo para atender as necessidades da sociedade alagoana.

Anônimo disse...

klingermário costuma passear pela orla da ponta verde à noite... às vezes ele vai com o filho.

a luciana, bem, qualquer hora dessas quando o pior acontecer vocês saberão onde ela costuma passear.

Anônimo disse...

PM Alerta, após algum tempo...

Caros amigos, infelizmente quem planta colhe, e quando digo isso, estou me incluindo.

Essa capitã fez isso por sermos uma classe desunida, desinteressada e alienada. Pois, se todos os praças se mobilizassem e fossem à ACS, juntassem um vasto efetivo, e depois fossem à OAB e ao MP, a coisa seria bem diferente.

Morreram este ano mais de cinco policiais militares, porém, nós, as nossas famílias, as nossas associações não fomos capazes sequer de colocar uma tímida faixa na porta da Assembléia Legislativa, pedindo o fim da violência e melhores condições de salário e trabalho. Não fomos capazes de deixar o medíocre balcão do boteco ou o "racha" dos barrigudos que se acham Maradona para irmos ás portas do Palácio de camisas brancas e bala clavas, senão a banguela vem para cima da gente. Pedir providências imediatas.

Vários PM's são presos e excluídos, seja oficial ou praça, e continuamos na inércia, o judiciário dá de ombros para os nossos direitos, mas bastou o filho do Orlando Manso ser preso, legitimamente, por porte ilegal de armas, que a toda gorda e poderosa família Manso tratou de armar uma cruzada anti Cel Luciano.

Bastou morrer um médico, um representante da classe burguesa e dominante, para os seus pares, os ricos, se mobilizarem como um enxame de abelhas, deixando seu luxo e riqueza, coberturas e carrões, para, à pé, fechar uma avenida, pedirem ao Estado, à SEDS, à OAB, e aos demais orgãos "in"competentes, providências imediatas, a volta do box Stella Maris, as motos, etc.

Mas, é por isso que são ricos e importantes, por que lutam e se mobilizam, vejam a Revolução Francesa, os pobres morriam de fome por séculos, e nada faziam. Bastou o Rei francês meter a mão no dinheiro da burguesia que a cabeça do Rei foi guilhotinada.

Quando digo que me incluo, é porque não fui capaz de chegar aqui e lançar idéias.
Sou 2002 e aqui vai uma idéia pró-promoção, SEM PROMOÇÃO, SEM SÃO JOÃO. Metam dispensa, não podem não homologar, se não homologarem, vá ao CRM e lá seram confrontados os médicos, e os médicos do HPM metidos a cavalo-do-cão, no máximo, vão dizer que se equivocaram.

P.S.: Não sou candidato à nada!!!!

Anônimo disse...

Vergonha essa situação! apenas isso para falar!!! uma verdadeira vergonha!!! capitã é mais fraca que caldo de macarrão!

Anônimo disse...

A CADA DIA QUE PASSO ESTOU ENVERGONHADO DE PERMANECER NESSA CORPORAÇÃO VERGONHOSA QUE É A PMAL, VIMOS POR AI COMO EM PERNAMBUCO, A CAPACIDADE DE COMPANHEIRISMO LÁ É TOTALMENTE DIFERENTE DAQUI, POBRES PRAÇAS DE ALAGOAS VIVA OS DIREITOS HUMANOS PARA OS PRAÇAS, META UMA AÇÃO DE DANOS MORAIS NESSA CAPITÃ BARROS JUNIOR

Anônimo disse...

Bem, vcs falaram que a Cap contou a estória ao comandante da unidade da "sua forma". O q faz vcs pensarem q a forma como vcs colocam os fatos aki eh tida como verdadeira, tendo em vista q este blog eh clarament e totalment parcial em suas postagens contra oficiais? Não presenciei os fatos nem conheço nenhuma das partes envolvidas, portanto, não tecerei comentárioas a este respeito, apenas ao Sd Aécyo que de coitado na estória me parece não ter nada. Como foi exposto no próprio relato sequer estava como defensor do irmão e a meu ver ´so quis tumultuar a situação e desestabilizar a ação que estava sendo realizada. Além d kerer aparecer como mártir eh claro. Típico d alguns recrutas principalment 2002. Nunka ouvi dizer q ninguém fosse obrigado a prestar depoimento em um flagrante na presença d alguém totalment alheio aos fatos ou a situação. Aécyo deveria sim ter colocado o rabo dele entre as pernas, obedecido a ordem e se retirado do local durante o testemunho da capitã e depois, se, se autorizado, retornar. Foi preso de gaiato. Bem feito.

Anônimo disse...

OGLOBO.COM - 30.05.12
ONU recomenda fim da Polícia Militar no Brasil
Medida seria tomada para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais
O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira (30/05) ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais.
Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.
A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".
A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro".
Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.
Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.
Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade".

Anônimo disse...

O Sd Aécyo procurou e encontrou. Eu acho é "tomi". O cara não é parte no processo administrativo,que peste ele queria fazer na sala? Qual o amparo legal para o mesmo permanecer na sala? Ser irmão do advogado do Sd Barros? Ser amigo do Sd Barros? NENHUM!!! Deve ser daqueles que pensam que curso superior é grau hierárquico. Quebrou a pom.. Parabéns, MAJ PM pela prisão em flagrante! Parabéns,CAP PM LUCIANA pela postura dígna de quem honra o grau hierárquico que ocupa! Na Briosa Polícia Militar do Estado de Alagoas não existe o grau hierárquico "curso superior", nem "universitário". Eu acho é "tomi".

Anônimo disse...

O JORNAL

ONU recomenda fim da Polícia Militar no Brasil
30 de Maio de 2012 • 15h44 | atualizado às 16h04

O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos.

Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.

A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".

A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro".

Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".

O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.

O Paraguai recomendou ao país "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".

A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça".

Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.

Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade".

Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".

EFE

Anônimo disse...

ainda não vi de tudo nessa poliça!

Anônimo disse...

Rapaz, fiquei surpresa, a Cap. Luciana que eu conheci era gente boa, acessivél, amiga dos praças, tô chocada! Pq não mandaram eles para o Baldomero? Lugar de praça preso não é no Baldomero? Kkkkk... Já sei depois do negocio do Luiz Alves, tão tudo torando aço! Eu acho é tomi! Se prepara capitã, quem mandou mudar de postura!
Ass. Fem(5°), muito desenrolada!

Anônimo disse...

Um erro não justifica outro, independente de patente. Aércyo achou que tava na faculdade ou na OAB? militar não pode advogar. Se o Sistema é ruim, estude e saia dele.

Anônimo disse...

VALE RESSALTAR QUE O SD AECYO CONTINUA PRESO HÁ PELO MENOS 15 DIAS, SEU ADVOGADO JA SOLICITOU O HABEAS CORPUS MAS, MISTERIOSAMENTE O JUÍZ DA AUDITORIA MILITAR NEGA-SE A CONCEBER SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO CONVICENTE. MAS O QUE EU ACHO PIOR, É QUE A PM É DESMORALIZADA,DESRESPEITADA,DESACATADA,AMEAÇADA POR QUALQUER MALOQUEIRO NAS RUAS, TODOS OS DIAS,OS PIORES SÃO OS "FILHINHOS DE PAPAI", E O MÁXIMO QUE SE PODE FAZER É UM TCO,QUE NÃO ADIANTA DE NADA, NÃO SERVE PRA NADA, QUAL É A PENA???? CESTA BÁSICA??? PRA QUEM??? E O DESRESPEITO? O DANO MORAL? CUSTA APENAS ALGUMAS CESTINHAS DE ALIMENTOS??? POR QUE A POLÍCIA DA PORTA DO QUARTEL PRA FORA NÃO TEM VALOR DE NADA?? E DENTRO DO QUARTÉL É ESSE RIGOR??? NA RUA NÃO FAZ DIFERENÇA QUEM TEM OU NÃO TEM AS ESTRELAS NO OMBRO, É TUDO POLÍCIA E O MALA NÃO TA NEM AÍ PRAS ESTRELAS DE OFICIAL NENHUM, BOTA PRA ARROMBAR, SEJA LÁ EM QUEM FOR. SE O SD AECYO SE EXCEDEU OU NÃO, EU NÃO SEI, PORQUE NÃO VÍ,mas seja lá o que tenha acontecido, pra mim, no meu entendimento, ele já pagou muito bem pago, merece ir pra casa. Os malas fazem coisas muito piores e ninguém é preso,pra eles a lei é UM suco de uva bem docinho. Traficante, já pode responder em liberdade, o STF aprovou por unanimidade. Imagine um rapaz, que se cometeu algum crime, só é prtevisto no rdpmal,só tem importância dentro da poícia, fora dela é uma grande idiotice, babaquice,ridicularisse e por aí vai. Eu quero ver essa capitã Luciana meter bocão na rua, nos malas, exigir respeito, ordem, ela é uma capitã, diga isso ao mala! Ja chega desse abuso de autoridade dentro do quartel, se fora dele ninguém consegue segurar a peteca. Eu chamo isso de burrice, autoritarismo de alienados. É melhor um homem na rua trabalhando correto? combatendo o mal? ou preso? apertando a escala? POR QUANTO TEMPO VÃO QUERER SEGURAR O RAPAZ (SD AECYO, INTELIGENTE, BOM DE SERVIÇO, GENTE BOA, TODO MUNDO GOSTA DELE) DENTRO DO BATALHÃO, PRA NADA, SÓ PRA SATISFAZER O EGO DE ALGUÉM QUE FICOU DE RAIVINHA, BIQUINHO???? É UMA VERGONHA, OU MELHOR, DÁ VERGONHA VER TANTAS COISAS TÃO ERRADAS DENTRO DA CORPORAÇÃO E VC PERTENCER A ELA SEM PODER FAZER NADA, CORRENDO O RISCO DE SER O PRÓXIMO A IR PRA FORCA, OU TRONCO PRA SER PUNIDO EXEMPLARMENTE À LUZ DO RDPMAL. ME DESCULPEM, NÃO PARECE UM DESABAFO, É UM DESABAFO!! DE ALGUÉM QUE JÁ ESTA CANSADA DE VER TANTAS INJUSTIÇAS. O TEXTO É GRANDE, SÓ NÃO É MAIOR QUE A MINHA INDIGUINAÇÃO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE VCS.

Anônimo disse...

Facam como a cadeta mariana cesar gois, caguem e andem. Sou fa dela agora. Ela eh meu espelho.

quem avisa amigo é disse...

tenho a faca de combate, e uma pedra de amolar...
mantenho a faca afiada, para o inimigo torturar.

o quintal da minha casa, não se vare com vassoura...
varre com ponta de sabre, bala de fuzil e metralhadora.

gente, temos de fazer aqui em maceió o mesmo que foi feito em arapiraca há alguns anos. temos de pegar esses cavalos do cão e deixar uma mensagem escrita a bala em suas casas. depois que uns dois ou três cabras de peia tiver as suas casas rasgada a tiros, acredito que vão virar santos e vão passar a tratar os subordinados com respeito; e "os demais entenderão a mensagem".

apenas para que vocês vejam como esse pessoal que persegue anda "dando mole": batinga (que sem o índio e o adelino é uma menina), luciano, klingermário e alguns outros mais costumam andar (no sentido literal) pela orla de ponta verde, fazendo atividade física e desarmados. dário césar sempre dá uma passadinha à noite em locais de grande periculosidade, como, por exemplo, as adjacências do cesmac. ainda sobre o luciano, às vezes ele sai do qcg tarde da noite sozinho em viaturas descaracterizadas; sendo que a sua maior habitualidade é vir par o qcg logo nos primeiros sinais do amanhecer. todos os demais comandantes de unidade andam no máximo com o motorista, e sem um patrulheiro, sendo que os locais por onde eles trafegam é comum pegar engarrafamento. voltando ao batinga, ele leva quase um minuto para entrar em casa; e é comum vê-lo na missa da igreja perto da sua casa. adelino, seu fiel puxassaco, que anda perdido pelas madrugadas perto da sua residência, já escapou de umas duas, sendo que numa das vezes foi confundido... mário da hora, saiu de cena em tempo, pois estava fazendo muita raiva. o luna, este, bem, "está demorando"... tem muitos outros, mas estes já bastam.

ps: quero solicitar aos responsáveis por esta página que permitam esse comentário, mesmo apesar das ameças, para que isso sirva de alerta para quem anda perseguindo, punindo e humilhando os subordinados, pois coração alheio é terra que ninguém passeia e por trás de cada perseguido tem uma família, uma esposa ou esposo, um filho ou mais, assim como os demais familiares, os quais também sofrem quando veem o seu ente querido sofrer, não por conta da ação de bandidos, mas sim por conta dos seus próprios pares. pensem nisso, e vamos procurar nos respeitar, caso contrário, em lugar do respeito vai ter honras, isto é, HONRAS FÚNEBRES (como bem já aconteceu outras vezes em nossa corporação).

Anônimo disse...

Ela deu um tiro no alojamento feminino e quase pega no soldado que estava amarrando o coturno? Que alojamento é esse? GLBT?

Cb PM que sabe muita coisa disse...

Era um(a) soldado, meu amigo. Além dos mais, foi dito " no alojamento das fens". Você entendeu, mas se está querendo defender a capitã, faça isso diretamente se sem tentar desqualificar a informação (que é o mais importante).

Anônimo disse...

boa colocação a sua nicolau ou calxsto, com essas palavras, apenas podemos dizer que saiu de sua boca ou do sgt calixto............

Briosa em Foco disse...

Para quem acha que só divulgamos coisas contra certas pessoas ou classes, recomendamos que "faça um teste". Envie algum material contra a "classe oposta" que a gente publica da mesma forma que publicamos contra a "classe mais visada". No mais, caso algum dos citados em nossas postagens se sinta prejudicado e queira responder a alguma coisa que foi citada, ainda que sejam meros indícios, entre em contanto que a gente publica a resposta. E caso alguém resolva tomar as dores de terceiros, como foi feito certa feita em relação a uma postagem que fizemos sobre o tenente André Silva, a gente também publica. Escrevam para a nossa conta de e-mail, mandem informações, que dentro do possível e após a confirmação a gente publica.

Para finalizar, e não era nem para a gente estar revelando isso, aquela gravação do sargento do BPTran furando é de nossa autoria. Fomos nós quem armamos o flagrante e divulgamos, como temos divulgado para a imprensa muitas informações que não são trazidas aqui.

Anônimo disse...

Celio Gomes
Dez coronéis da PM divulgam nota sobre a violência em Alagoas
Reproduzo abaixo nota que está na Gazeta desta quinta-feira. É uma manifestação inédita: dez coronéis da Polícia Militar prestam solidariedade às vítimas da violência em Alagoas. O texto é curto, mas, certamente, deve provocar um terremoto na cúpula da segurança estadual.
A iniciativa dos coronéis, suponho, expressa o descontentamento da alta patente com a atual gestão na PM e, de modo geral, com a Secretaria de Defesa Social. Lembrando: o secretário Dário Cesar é um coronel que comandou o Bope e, já no governo atual, foi comandante da própria Polícia Militar. Confira a nota dos militares:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
Diante das ocorrências atuais na Segurança Pública, os coronéis da Polícia Militar do Estado de Alagoas, abaixo assinados, maioria absoluta na corporação, vêm a público externar SOLIDARIEDADE A TODAS AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA EM NOSSO ESTADO:
Cel PM Ivon Berto
Cel PM Luiz Bugarin
Cel PM Mário da Hora
Cel PM Paulo Sérgio
Cel PM João Marinho
Cel PM Paulo Amorim
Cel PM Manoel Veríssimo
Cel PM Ricardo Santana
Cel PM Luis Carlos
Cel PM Ricardo Tenório
Maceió, 31 de maio de 2012

SOMOS PRAÇAS,SOMOS HOMENS disse...

ESSE MAJOR KLINJERMARIO,ESTA SEGUINDO AS ORIENTAÇOES DO LULU MALVADEZA CMT GERAL.CUIDADO KLINJERMERIO CUIDADO ,LEMBRE O QUE ACONTECEU COM O CEL ADAUTO NA GPMTB A TEMPOS ATRAS,E ESSA CAPITA LUCIANA SE ORIENTE JA SABEMOS SEU INTINERARIO AO SAIR DO QUARTEL,ELA NAO PODE MAIS CONFIAR NO PAPAI CEL RR LEITE,ESSE VIROU UM ALCOOLATRA DE CARTEIRINHA,VIVE ALI EM UM PEGA BEBADO NA ANTIGA AMELIA ROSA,PARECENDO UM QUALQUER.SE CUIDE CAPITA LUCIANA,POIS A TROPA ESTAR ESTRESSADA E A QUALQUER MOMENTO ALGUM OFICIAL QUE GOSTA DE HUMILHAR PRAÇA VAI PAGAR POR TUDO ISSO QUE VEM ACONTECENDO. "UM PRAÇA DA PMAL HUMILHADO TEM CHEIRO DE POLVORA".

Anônimo disse...

Passemos a espingarda nessa cachorra.

sd.rp 2002. disse...

sou praça da rp,e aproveitando a matéria com o bpe vou bater aqui uma real sobre os comentários de uma ou duas matérias atrás,meus amigos do bpe,tem alguém(oficial ou praça)que está se passando por pm de rp,pois aqui ninguém(pelo menos que conheço)tem a mínima mágoa ou mesmo intriga com ninguém daí.agora só fico besta como tem gente que engole corda sem ter nem noção.policial errado existe em todos os batalhões de alagoas,assim como em todas as profissões existem suas ovelhas negras.sou 2002,tenho amigos aí no bpe como Giovanni,bezerra,Adolfo,Helenivaldo,e todos esses e mais alguns são pessoas muito boas,e alguns recrutas também,com certeza.como já citei antes,gente ruim tem em todo canto,cabe a nós escolhermos o lado certo.
um abraço ao pessoal de bem do bpe,vamos nos unir!bope,vamos nos unir,cavalaria vamos nos unir,todos nós,família miliciana,juntos somos fortes,e sem sombra de dúvida,incomodamos.
aos recrutas;o antigo tem que aconselhar o recruta,e o recruta tem que respeitar a experiência do antigo,escutem os cabos,escutem os sargentos,eles estão a mais tempo e sabem muito bem oque é a policia e podem ajudar.vamos saber escutar,aprender!o sábio na verdade é aquele que escuta e absorve as coisas boas para sí,quando minha turma entrou na pmal tinhamos as mesmas aspirações que vocês,uma pm justa e reconhecida,porém com o passar dos anos a briosa foi perdendo seu brilho ofuscado pela politicagem e pela corrupção,mas não é impossível mudar,porém,a mudança não vai ser rápida como esperávamos,tem que ser um processo lento e gradativo,quando a radicalização se faz presente só piora as coisas.por exemplo essa situação dessa capitã daí,ela está errada,porém a naba dela quem vai dar é a justiça,não ações impensadas e precipitadas,porém,não se pode recuar,tem que ser levado em frente sem medo!
tenho amigos 2002 de outras unidades que me estranharam devido justamente a esses tipos de comentários e me vieram com piadinhas e tal no dia do taf no cfap,e isso me deixou bolado,porra,eu que nunca fiz nada contra praça nenhum(nem quero fazer)oque tenho a ver com comentário que otário a de batalhão b faz?companheiros,vocês estão emprenhando pelos ouvidos,deixem de ser fracos!homem é homem macaco é um bicho!e eu e muitos pm´s da rp somos homens como muitos daí e de toda pm.por isso mesmo,evitem postar comentários sem ter noção do que estão postando,estamos aqui a sua disposição,a rp está aqui para somar e podem contar com nosso apoio sempre,e esperamos contar com o apoio de vocês quando precisarmos.

um abraço aos homens de bem de todos os batalhões da pmal.

sd.rp 2002. disse...

meus pêsames ao amigo Luis Alves pelo falecimento de seu pai,força luis.

sd.rp 2002. disse...

sou praça da rp,e aproveitando a matéria com o bpe vou bater aqui uma real sobre os comentários de uma ou duas matérias atrás,meus amigos do bpe,tem alguém(oficial ou praça)que está se passando por pm de rp,pois aqui ninguém(pelo menos que conheço)tem a mínima mágoa ou mesmo intriga com ninguém daí.agora só fico besta como tem gente que engole corda sem ter nem noção.policial errado existe em todos os batalhões de alagoas,assim como em todas as profissões existem suas ovelhas negras.sou 2002,tenho amigos aí no bpe como Giovanni,bezerra,Adolfo,Helenivaldo,e todos esses e mais alguns são pessoas muito boas,e alguns recrutas também,com certeza.como já citei antes,gente ruim tem em todo canto,cabe a nós escolhermos o lado certo.
um abraço ao pessoal de bem do bpe,vamos nos unir!bope,vamos nos unir,cavalaria vamos nos unir,todos nós,família miliciana,juntos somos fortes,e sem sombra de dúvida,incomodamos.
aos recrutas;o antigo tem que aconselhar o recruta,e o recruta tem que respeitar a experiência do antigo,escutem os cabos,escutem os sargentos,eles estão a mais tempo e sabem muito bem oque é a policia e podem ajudar.vamos saber escutar,aprender!o sábio na verdade é aquele que escuta e absorve as coisas boas para sí,quando minha turma entrou na pmal tinhamos as mesmas aspirações que vocês,uma pm justa e reconhecida,porém com o passar dos anos a briosa foi perdendo seu brilho ofuscado pela politicagem e pela corrupção,mas não é impossível mudar,porém,a mudança não vai ser rápida como esperávamos,tem que ser um processo lento e gradativo,quando a radicalização se faz presente só piora as coisas.por exemplo essa situação dessa capitã daí,ela está errada,porém a naba dela quem vai dar é a justiça,não ações impensadas e precipitadas,porém,não se pode recuar,tem que ser levado em frente sem medo!
tenho amigos 2002 de outras unidades que me estranharam devido justamente a esses tipos de comentários e me vieram com piadinhas e tal no dia do taf no cfap,e isso me deixou bolado,porra,eu que nunca fiz nada contra praça nenhum(nem quero fazer)oque tenho a ver com comentário que otário a de batalhão b faz?companheiros,vocês estão emprenhando pelos ouvidos,deixem de ser fracos!homem é homem macaco é um bicho!e eu e muitos pm´s da rp somos homens como muitos daí e de toda pm.por isso mesmo,evitem postar comentários sem ter noção do que estão postando,estamos aqui a sua disposição,a rp está aqui para somar e podem contar com nosso apoio sempre,e esperamos contar com o apoio de vocês quando precisarmos.

um abraço aos homens de bem de todos os batalhões da pmal.

Anônimo disse...

a capita luciana foi colocada na policia pela denilma bulhoes o foi o padre.nao sabe nem manusear uma arma ta ruim hehe,volta pro cfap se e que ja passou por la.

Anônimo disse...

O soldado Aécio estava de gravata e paletó na hora da audiencia da capitã. Era só o que faltava. Vai ser babaca assim lá no BPE.

Anônimo disse...

Faço parte do BPE, e posso afirmar q o batalhão está indo de mal apior, desde q esse comandante entrou " klingermário" o batalhão só fez decair, mas já era de se esperar, afinal, por onde ele passou só deixou rastros ruins, falso, incopetente, mal caráter, puxa saco, dentre outras características q graças a Deus não tive oportunidade de confirmar, é só perguntar na 3°cpi e em outros lugares q ele "trabalhou". Mas... ele está com os dias contados no batalhão, aproveite bem suas férias major, se isso for possível.

VOZ DA VERDADE disse...

Queridos companheiros militares

estou aqui fazendo uma denuncia sobre a Associação de cabos e soldados da pm e cbm
junto com a sua diretoria
o senhor Soares (presidente de papé)
junto com os seus diretores
estão passando a mão na ACS
o Soares entregou o clube coisa que o Simas conseguiu
mesmo não sendo proprio o clube
mas o espaço era só para os cabos e soldados, pelo menos a gente tinha onde brincar
outra coisa, amigos vocês sabem daquelas galerias logo na frente da ACS, POIS BEM O PAGAMENTO DO ALUGUEL DAQUELAS LOJAS É FEITO DIRETAMENTE NA CONTA DO SENHOR SOARES, todos que tem uma loja daquela eles fazem o deposito na conta dele, agora eu quero saber como é que as salas é da ACS se o deposito é na conta do presidente ????
o Soares colocou varios Sargentos para trabalhar na ACS
aquela sargenta da reserva Gilvania
o sargento Moraes
o sargento Oliveira
e varios outros
o Soares também esta fazendo descontos triplicados na conta dos sócios ai quando os sócios chegam pra saber de quem é culpado o Soares diz que é de um cara chamado Equistaine que tem uma loja também na ACS chamada ALPHATEC, e quando chegamos nesse Equistaine ele diz que é ordem que recebe " eu só faço fazer os lançamentos que me mandão fazer" é o que ele diz
esse cara é um lalau tem gente que se desligou daquela ACS que ainda depois de 6 meses vem sendo descontado na conta dos ex sócios
o vice presidente Rogers não anda mais lá
porque ninguém sabe
enfim aquela ACS está um verdadeiro LIXO
o Soares antes não tinha CARROS, CASAS, MERCADINHOS E ETC...
depois que assumiu a ACS ele tem tudo isso
além de ser corno também que eu soube que ele leva GAIA ate das amantes
alias aquela ACS está um verdadeiro come come
o presidente come uma recepcionista (não sera divulgado o nome dela para preserva-lá)
outro é um diretor chamado Gama que come mais outra funcionaria ( não será divulgado o nome dela nem o setor dela, porque no setor dela só tem ela que trabalha)
e os funcionários tratam mau os sócios
enfim é uma verdadeira bagunça

fica o alerta aquela ACS NÃO É A MESMA

PREGUIÇOSO disse...

QUALQUER PRAÇA ESTÁ PASSÍVEL A ESTÁ SITUAÇÃO. A CULPA É NOSSA, POIS PENSAMOS ASSIM: SE NÃO É COMIGO O RESTO QUE SE DANE. NESTA POLÍCIA TODO AQUELE QUE PROCURA FAZER O CERTO SEMPRE É CONSIDERADO O ERRADO. A CULPA É NOSSA. TRABALHEM FEITO UM CONDENADO E DEPOIS SEJAM PRESO COMO RECOMPENSA.

Anônimo disse...

COLEGAS NESSE BATALHÃO NÃO EXISTE UM HOMEM QUE TOME UMA ATITUDE, NÃO FALO NEM DO MAJOR Klingermário, QUE É UM MAU OFICIAL E NÃO SABE COMANDAR NEM A CASA DELE, MAIS NO MEIO DOS PRAÇAS PRA DAR UM SUSTINHO NESSA V..., SE FOSSE AQUI EM SERGIPE A COISA IA SER DIFERENTE, ELA IA VER O QUE ERÁ BOM PRA TOSSE. SGT PAULO

Anônimo disse...

quem esta senhora pensa que é por um acaso a senhora pensa que quando morrer vai virar o que pedra ,gêlo nada disso desgraçada você vai virar pó imbécil ipócrita coloca tanta moral para um praça,mas quando fala com um juiz de direito,um promotor ou outra autoridade que seja faz xixi na calcinha,não é sua idiota.

Anônimo disse...

esta mulher eh uma louca preguiçosa, aos integrantes do BPE. tirem foto do mesmo e divulguem na internet, são péssimas as condições físicas, além do mais a mãe dos envolvido deveria convocar a imprensa e fazer o maior escândalo na frente do Batalhão ou QCG. só desta formo conseguiremos expor esta situação ridícula.

Anônimo disse...

se fosse comigo eu dava um grande susto nesta capitã que pensa ser da raça ariana, naum passa de uma bosta.

Anônimo disse...

Não me revolto mais com comentários contra colegas, sabe porque, porque é lógico e evidente que são de oficiais. Estão revoltados com este blog que mostra as verdades das atrocidades cometidas por este comando desvairado e sem moral. Estes OFICIAIS estão tendo suas vidas expostas mostrando o quanto são arbitrários, despreparados e incompetentes, e tudo deve ser denunciado mesmo. Aos colegas presos, sejam INTELIGENTES, pois o que aconteceu com voces é motivo PARA DEPRESSÃO E DISTRUBIOS PSICOLÓGICOS, pois ser preso DESESTRUTURA QUALQUER PESSOA, TIRA SEU EQUILIBRIO E A DEIXAM DOENTES, E DOENÇAS PSICOLÓGICAS PODEM DURAR MESES, ANOS e ATÉ APOSENTAR POR INVALIDEZ PERMANENTE e sendo adquirida POR PROBLEMAS CAUSADOS DENTRO DO AMBIENTE DE TRABALHO " STRESS TRAUMÁTICO" DÁ DIREITO APÓS A REFORMA DA INDENIZAÇÃO DE 20 MIL REAIS JÁ ESTABELECIDA EM LEI ( LEI 6.035 DE 02.07.1998 ). Temos dezenas de casos já expostos aqui,então fica ai a dica. Lembrem-se o salário é INTEGRAL. A policia nos quer doidos. Usem o sistema contra o próprio sistema.

Anônimo disse...

Ela é filha da Senadora da república Arlete Leite. KKKKKKK

Anônimo disse...

Eu nem sei o que realmente aconteceu, mas uma coisa posso falar esse Aecyo é o PM mais folgado que conheço, falo isso porq sou do CFAP. Não passou por um curso de formação apropriado, pois conseguiu na justiça fazer o CFCP, no lugar do CFP....Sabia q não iria se criar...

RADIOPATRULHEIRO disse...

SE BEM ME LEMBRO, COMO O SD AERCIO É ESTAGIÁRIO DE DIREITO O MESMO TEM PRERROGATIVAS LEGAIS PARA PODER ASSISTIR QUALQUER DEPOIMENTO, A NÃO SER QUE UM MAGISTRADO DETERMINE QUE O MESMO SAIA, LEMBRANDO QUE PELO QUE SOUBE E LI, A CAPITÃ E O MAJOR, PODEM RESPONDER POR VÁRIOS CRIMES NO ÂMBITO JUDICIAL, AGORA É SÓ MOVER UMA AÇÃO CONTRA OS MESMO E PRONTO.

Anônimo disse...

PARABÉNS 2002 DA RP,BRILHANTE COMENTÁRIO NÃO SEI QUEM VC É MAIS SEU COMENTÁRIO FOI BASTANTE PERTINENTE,ACONSELHE ALGUNS COMPANHEIROS SEUS DE RP,QUE ESTÃO AGINDO PELO IMPULSO E ASSIM SENDO PUNIDOS EXEMPLARMENTE.

Anônimo disse...

Quem é das antigas sabe muito bem quem é essa Capitã Luciana:Filha do Coronel Leite,na época subordinado do Sr. Cmt Geral Coronel Nilton Rocha"O ROCHINHA",afilhado da primeira dama Denilma Bulhoes.Resumo este: Capitã Luciana,CFO(Denilma Bulhoes)competencia 0,filha do Coronel Leite que na Época exigiu do Rochinha duas vagas pra entrar no CFO,pedido esse negado,gerando assim um grande problema entre as partes citadas.Então resume-se quem esta "Civil Barato" por nome de Luciana.

Anônimo disse...

VIOLÊNCIA EM AL. Tucano acha que iniciativa foi apenas “solidariedade”

‘Nota de coronéis da PM é oportuna’, diz Vilela

Por: FELIPE FARIAS - REPÓRTER


O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) disse que subscreveria a nota divulgada ontem por dez coronéis da Polícia Militar de Alagoas. “Eu não li a nota, mas, ao que me consta, foi uma nota de solidariedade às vítimas da violência. É uma nota que eu subscreveria”, disse o governador, após cerimônia com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no Palácio República dos Palmares.

O ministro assinou convênio que prevê repasse de R$ 12 milhões para ampliação das instalações esportivas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e, na mesma solenidade, participou de homenagem ao jóquei Juvenal Machado, que também é alagoano e se consagrou o maior campeão do turfe brasileiro (Leia mais sobre a visita do ministro na editoria de Esportes).

A nota oficial foi publicada ontem pelos oficiais coronéis da Polícia Militar de Alagoas. Trata-se da mais alta patente na corporação, também denominada de “coronel fechado”, em distinção da de tenente-coronel – que lhe é imediatamente anterior – e privativa para ocupação de alguns cargos, como o de diretor de ensino, de pessoal e de chefe do Estado Maior, além do de comandante-geral.

Anônimo disse...

vou contrariar o Pit Bull, pois as prerrogativas são no ambito judicial, aqui é esfera administrativa, não comporta a mesma legislação, portanto não cabe ação alguma.

Anônimo disse...

Para o RADIOPATRULHEIRO,

Art. 8º Para inscrição como advogado é necessário:
V – não exercer atividade incompatível com a advocacia;

Art. 9º Para inscrição como estagiário é necessário:
I – preencher os requisitos mencionados nos incisos I, III, V - NÃO EXERCER ATIVIDADE INCOMPATÍVEL COM A ADVOCACIA, VI e VII do art. 8º;

Art. 28. A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades:
V – ocupantes de cargos ou funções vinculados direta ou indiretamente a atividade policial de qualquer natureza;
VI – militares de qualquer natureza, na ativa;

RADIOPATRULHEIRO,o Sd Aécyo não pode se inscrever como estagiário. Outra coisa, para que o soldado saisse da sala, bastava a determinação de um superior hierárquico. Por exemplo:um CABO PM.

Anônimo disse...

essa capitã louca anda tocando o terror pra nos fem do bpe,chegou no nosso alojamento pegou todo roupa de cama e levou pra sua residencia dizendo ela que iria lavar nos deixando sem roupa de cama,e no fim tomou posse e só traz quando ela ta de serviço e a gente que se dane, e pior ainda ela chegou um dia e jogou no chão as toalhas q estavam penduradas no alojamento sem ao menos saber a quem pertencia fazendo todas de pano de chão sem falar q jogou fora todas saboneteiras que estavam no banheiro porque ela não queria aquilo ali e ainda mais fez uma escala de faxina no alojamento que se não cumprir vai ser punida.

Anônimo disse...

Valeu Denilma Bulhões por ter colocado na tropa Oficiais despreparados!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver