(100% x 6,5%) ONDE ESTÁ NOSSA DIGNIDADE?

É  revoltante ter acesso a certas notícias, principalmente notícias que tem a finalidade de humilhar o povo. Os nossos deputados alagoanos tiveram um aumento de mais de 100% agora em MAIO e passaram a ganhar mais de VINTE MIL REAIS, ou seja, um aumento de mais de DEZ MIL REAIS EM SEUS VENCIMENTOS.
Já nós, pobres trabalhadores, ganhamos 6,5% de aumento e dependendo da classe, ganhamos um aumento que varia entre R$ 80,00 e R$ 120,00. E isso, depois de muita briga, depois das ameaças de greve, mas com a perda do quinquênio. No que tange ao restante da nossa classe militar, nada ainda está certo – resta ver quanto será dado de “reajuste” para os coronéis. Tivemos o resíduo de 7% parcelado em três vezes e o realinhamento como foi dito aqui na Briosa, não saiu a contento, pois violou o tempo de serviço dos antigos; o que me faz concluir que durante meses, anos, fomos enganados e feito de palhaços. Em suma, somos desrespeitados dia a dia e nada é feito em prol da nossa dignidade.
Para a humilhação ser maior ainda, foram vetadas as 300 promoções que sairiam em agosto, pois o governo não tem dinheiro para pagar essas promoções, mais tem dinheiro para dobrar o salário dos nobres deputados que votamos – ainda bem que o veto do governador foi derrubado essa semana. É impressionante como Estado nunca tem dinheiro para nós, servidores da segurança pública, ao contrário de única classe que teve aumento de 100%. O problema é que esta classe, a dos deputados, diferentemente da nossa, é UNIDA E LUTA JUNTOS POR MELHORES SALÁRIOS E POR SALÁRIOS DIGNOS (digníssimo por sinal).
Infelizmente nossa classe militar está completamente enfraquecida, desunida e sem liderança. Nossos companheiros militares estão insatisfeitos, mais também estão acomodados e sem saída. Quem pode mudar esta realidade atual? Quem pode nos liderar rumo a ter um salário digno? Quem irá representar nossa causa na Assembleia e perante o Governo?
Companheiros, estamos HÁ CINCO ANOS sem aumento, com uma grande defasagem salarial, estamos trabalhando como burros de carga, sem direito a HORAS EXTRAS ou ADICIONAL NOTURNOTrabalhamos 50% a mais do que consta nos nossos contracheques. Para a Gestão Pública temos obrigação de trabalhar apenas 40 horas semanais, para o Comando Geral temos que trabalhar 60 horas semanais e ainda tirar serviço extra. Mas na prática temos trabalhado algo em torno de 80 horas semanais. O que está acontecendo conosco? O que aconteceu com nossa autoestima e com a nossa dignidade? Temos que nos unir e lutar contra esta tirania, somos trabalhadores, somos cidadãos, somos o braço forte da lei e não podemos nos curvar a todas essas arbitrariedades que estão nos submetendo, e com esse novo comandante não será diferente, pois se ele quisesse já teria mudado a escala de serviço no primeiro dia de sua gestão.
Somos policiais militares, pais de família, cidadãos, funcionários públicos concursados,  merecemos respeito, merecemos dignidade. Não podemos ficar de braços cruzados e cabeça baixa levando chicotadas todo o tempo. Já está em tempo de demonstrar união, demonstrar força, demonstrar coesão e mostrar a toda a sociedade que somos necessários, somos importantes para a realização da estabilidade e paz social e que merecemos um salário digno, que merecemos promoção no tempo certo e que sobretudo merecemos respeito tanto dos governantes quanto da sociedade.
Por fim, quero deixar um alerta: a efetividade desse Plano de Segurança passa pela tropa, ou seja, passa pela base da Polícia Militar, a qual está sendo relegada a último plano pelo governo e pelo comando. Portanto, lembrem-se sempre disso, senhores: sem respeito, sem dignidade, sem qualificação profissional e melhores salários, nenhum plano, por maiores que sejam os recursos aplicados nele, não surtirá o resultado almejado se não contar com a colaboração de quem vai pô-lo em prática.


21 comentários :

Briosa em Foco disse...

O Soldado Valdir Soares da Silva (turma de 2006) foi espancado por seis homens na madrugada dessa sexta-feira, no Benedito Bentes, teve afundamento dos ossos da face e vai ter que passar por uma cirurgia. Os acusados foram presos.

Anônimo disse...

PESSOAL, A GAZETA DE ALAGOAS ESTRANHAMENTE RETIROU A INFORMAÇÃO SOBRE O SOLDADO QUE FOI ESPANCADO. ENTREM NOL GOOGLE E PESQUISE:

"PM tem arma tomada e é espancado em briga Valdir Soares da Silva teve afundamento dos ossos da face e passará por cirurgia"

ISSO É MUITO ESTRANHO

NIVLDO disse...

TEMOS QUE TIRAR ESSES PRESIDENTES DE ASSOCIAÇOES QUE APENAS USAM OS CARGOS PARA TIRAR PROVEITO PROPRIO E SERVIR DE CABIDE DE EMPREGO DOS SEUS FAMILIARES. AS ASSOCIÇOES SAO PATRIMONIO DOS MILITARES E NAO DEVEM SER TRATADAS COMO CAPITANIAS HEREDITÁRIAS DE SEUS PRESIDENTES.

Hailton disse...

Nosso problema é falta de informação,o que gera um medo sem lógica, de tudo, até de contrariar algum oficial, excetuando-se os babões por natureza, os demais são homens de brios e com coragem para enfrentar os perigos de nossa profissão,no entanto, o medo de perder o sutento de suas famílias os tornam submissos. É dever daqueles que possuem um pouquinho mais de conhecimento, compartilhar com aqueles que não o tem, para que percam o medo descabido de lutar por seus direitos. Isso começa com coisas simples, eu mesmo cobro de qualquer o ficial, seja quem for, o que a todos é imposto. Exemplo, aqui na 5ª Cia todos lavam seus pratos após as refeições, porém alguns oficiais esquecem desta dignificante tarefa e cabe a mim lembrá-los. Pequenas ações, simples ações, mas que tem uma grande representação, um grande significado.

Comece vc tbm com uma ação simples e verá que chegará mais longe do que vc sonhou.

Deus abençoe a todos!

Sd Hailton

Anônimo disse...

hailtom, concordo com voce quanto a falta de informaçao. Muitos colegas ainda tiram escala extra por nao saberem da portaria do comando o militar em sua folga fica desobrigado a cumprir escala de serviço.

Anônimo disse...

a hora de parar foi quando a bahia parou agora é tarde,nos deixaram fazer de palhaços paciência.

Anônimo disse...

nada faço, nada farei, enquanto meu companheiro governador, desgovernar alagoas, 6 por meia duzia. deixa a tropa nacional. nada pior que não possa piorar.
MOTIVAÇAO JA, OU MAIS AUMENTO DA CRIMINALIDADE.
QUEM FOR PODRE QUE FEDA, QUEM FOR SANTO QUE FAÇA MILAGRE, QUEM ESTIVER SATISFEITO COM MERDA QUE TOME NESTA.

Anônimo disse...

manda os deputados fazerem segurança!
palhaçada, o Estado é pobre, não pode reajustar os salarios dos funcionarios, trastes sangue-sugas.

Anônimo disse...

vejam ai a 1 ano atrás
http://www.youtube.com/watch?v=L2NPUyWQWw0

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=GYXmqLMdZDo&feature=related

Dadá disse...

De link em link, vamos a mais um:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/181115_339711376106648_768042529_n.jpg

2002. disse...

HAILTON,VAI ARRUMAR UMA MULETA NOVA QUE É O MELHOR QUE VOCÊ FAZ!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BICHO DESOCUPADO DA PORRA!KKKKKKKK

SD PM ; SOUTO disse...

QUERO DEIXAR AQUI MINHA INDGNAÇÃO PERANTE O COMENTÁRIO FEITO, TENTANDO NÃO SEI POR QUAL MOTIVO MANCHAR MINHA CONDUTA POLICIAL MILITAR COM DENÚNCIAS CALUNIOSAS.
ESTAREI COMPLETANDO 10 ANOS DE CORPORAÇÃO HÁ 4 DIAS, E QUEM MIM CONHECE REALMENTE SABE QUE O QUE MAS PRESERVO NA MINHA VIDA MILITAR, É MINHA MORAL PERANTE MEOS COMPANHEIROS E EM PRINCIPAL PELA SOCIEDADE ALAGOANA.
NÃO ESTOU AQUI PARA JUSTIFICAR ESSAS INVERDADES, ATÉ PORQUE TENHO MINHA CONSCIÊNCIA LIMPA.
FAÇO AQUI APENAS UM APELO AOS COMPANHEIROS QUE MIM CONHECE REALMENTE;(OFICIAL OU PRAÇA),QUE DEIXEM SEUS COMENTARIOS AQUI SOBRE A MEU RESPEITO, PARA QUE TODOS SAIBÃO QUEM É O SD PMAL SOUTO !
FICA AQUI MEU AGREDECIMENTO A TODOS HOMENS DE VERDADE QUE FAZEM PARTE DA NOSSA BRIOSA POLICIA MILITAR.

Hailton disse...

2992, eu já tenho um par em casa de reserva gurreiro,nunca se sabe né?

Hailton

sd do pelopes indignado disse...

queria falar algumas verdades sobre a 2ªcia independente,
na realidade quem fala de praça é praça,mas na região da 2ª cia muitos são beneficiados por certos oficiais que por sua vez são os primeiros furões,sgt cbs e sds trabalham onde querem e com quem querem porque pagam propina para que ninguém mexam com eles.
dai começam as furadas.
quero ver quem não fura nesta cia,ate o pelopes fura e não pode ver uma virada de carreta na br 101 que logo sai as carreira e o oficial diz logo vou ficar na cia mais quero a minha parte. esses pracinhas que tambem são furão deviam olhar primeiro para o seu rabo antes de tocar fogo no dos outros.

Anônimo disse...

Tu é furão mesmo soldado souto, ta qurendo ser santinho é, saisse de maragogi porque? porque tu não dividia as furadas. rs rsr sr

Anônimo disse...

OS DEPUTADOS SO FAzem isto porque muitos dos nossos votaram neles agora sofram pela escolha q fizeram quem não apreende a votar não pode reclamar.

Anônimo disse...

o ten-cel do 1batalhão dá uma vidade rainha a soldado PRISCILA MAndou a mesma trabalhar em casa,ou seja ficar a DEUS DARÁ sem fazer nada,enquanto coloca as praças velhas nas viaturas ,a linda e gostosa SDPRISCILA FICA NA SUA CASA Á VONTADE E SEM ESCALA NENHUMA,DIZEM QUE ELA É DA IGREJA DELE ,MAS SERÁ QUE É POR ISSO OU HÁ OUTRA COISA?mp,corregedoria,ouvidoria e oab investiguem e punam esse cel pantal~eao .

Anônimo disse...

No dia em que um PM tiver todas as suas reinvindicações atendidas, salário condizente com a função, escala adequada, equipamento moderno, entre outras, sem dúvida encontrará outro motivo para reclamar de alguma coisa. Vão estudar e parem de chorar. A PMAL está ruim? Sim. Vai melhorar? Não. Então parem de resmungar e vão fazer alguma coisa de útil.

Anônimo disse...

A maioria que reclama nessa página, queria estar como segurança de um deputado ou em outra teta que aparecesse. Só quem chora é quem não mama. O blog está repleto de reclamações, fofocas e brincadeiras, o que reflete a mentalidade da tropa. É um grande cesto de caranguejos: quando um vai subindo vem outro para puxar para baixo. A hipocrisia impera.

Anônimo disse...

Eu também ouço a mesma conversa babada todo dia, o povo fica criticando quem tá no Palácio, Assembléia, Juizado...Duvido se tivesse a oportunidade se não ia estar lá hoje mesmo..Deixem de falar merda..Quem tem peixe, tem. Quem não tem, se quebra!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver