Batalhão de Operações em Segurança Particular

Senhores responsáveis pelo Briosa em Foco, gostaríamos que fosse publicado este relato:
Somos policiais abnegados, disciplinados, e fazemos parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), mas o que está acontecendo em nossa Unidade é um verdadeiro absurdo.
Isso porque além estarmos sendo sacrificados pelos serviços extras, determinados pelo Comandante do Batalhão, agora nós, bopeanos, estamos fazendo segurança de um vereador na cidade de Pilar. Isso mesmo, na cidade de Pilar.
Como dito, essa “determinação” vem do “Zero Um”, ou seja, o Comandante do BOPE. Sendo assim, as guarnições além de efetuarem rondas nas áreas dos Batalhões de áreas estão se deslocando para a cidade acima citada para efetuar serviço de segurança particular de um vereador, que se diz “ameaçado de morte”. Contudo, o que a nossa presença tem feito é dar notoriedade à referida autoridade, que não toma nenhuma cautela no sentido de se preservar, haja vista que é comum desfilar conosco por todos os locais por onde anda.
Logo, além do serviço “normal”, nos finais de semana ainda somos obrigados a tirarmos serviços extras, bem como ainda temos de trabalhar um pouco mais devido tem esta atribuição (segurança particular).
Para que se tenha uma noção de como estamos trabalhando, as guarnições depois de fazerem rondas na capital com a finalidade de combater o crime (sempre em horários de duas a três horas), voltam para a base e descansam – no máximo – três horas; depois disso se deslocam para o Pilar, para servir de babá do vereador.
É preciso que se tome(m) providências para que o Batalhão não fuja das suas reais atribuições e cada vez mais fique desvirtuado, virando o BOSPBATALHÃO DE OPERAÇÕES EM SEGURANÇA PARTICULAR.

5 comentários :

josehilton andrade disse...

Missão dada missão cumprida!
tá achando ruim? vai estudar e pede pra sair negão!
eu estudei um pouquinho e conseguir sair dessa bosta e hj eu vibro quando suje uma escala extra,pois sei que vai entrar um bambam no bolso e fico bestinha com as diárias,qualquer deslocamento besta é motivo pra receber uma diária,minha escala é 24x96h,quando trabalhava nessa bosta era 24x48h e ainda tirava extra de graça,recebo vale refeição e transporte,nessa bosta eu comia no rancho e pegava carona na br,hoje tenho um plano de saúde,mas quando pertencia a essa bosta nem podia adoeçer,hoje durmo num alojamento com colchão novo,ar,tv a cabo,frigobar,internet Wi-fi e salão de jogos equipado com sinuca,totó,ping-pong,tatame e uma acadêmia para malhar,nessa bosta só via um colchão novo nas eleições,hoje estou recebendo mais do que quando trabalhava nessa bosta e trabalhando menos! fiz a melhor escolha quando deixei de ser pm em Alagoas pra ser agente penitenciário em Pernambuco,ser pm em Alagoas é coisa de doido.

BOTAFOGUENSE disse...

parabéns pelo comentário realmente somos uma bosta,fracos medrosos sem ação,sem moral para buscar os seus direitos,e vemos companheiros se matando de trabalhar mostrando serviço,fazendo apreensões de armas e drogas,quanto mais se aperta mais serviço mostra,estão reclamando de que paciência.

Sócio da ASSOMAL disse...

Associações militares promovem caminhada pela paz na quarta (13)

Na próxima quarta-feira (13), às 15h, será realizada uma caminhada pela paz no Centro de Maceió (em frente ao antigo Produban), que está sendo promovida pela Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) em parceria com a ACS/AL, ASSOMAL, ARPMAL e ASPRA.

Motivado pelas frequentes mortes de policiais militares em Alagoas, o ato público organizado pelas entidades militares, tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o descaso com a segurança pública e solicitar ações de combate à criminalidade em Alagoas.

Para maiores informações clique aqui.

andreiabrasil disse...

CAPITÃO BOMFA É DO BOFE

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

ASSISTAM O PROGRAMA SEGURANÇA EM DEBATE, AO VIVO, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 11/06/12, ÀS 19 HORAS, NO CANAL 12 DA NET, NO QUAL SERÁ DEBATIDO O TEMA:

BOICOTE NA POLÍCIA MILITAR ALAGOANA: REALIDADE OU FICÇÃO?

Participe ao vivo: 8137-2510, 9326-3080 ou 8714-1978

Via Facebook- Segurança em Debate

Twitter @segemdebate

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver