Cai mais um líder autoritário e inescrupuloso

No mundo, os regimes totalitários estão em plena queda e em Alagoas não poderia ser diferente. Cai mais um regime totalitário e fascista aqui também, o regime do Ditador Luciano. Com o Pedido do Desembargador Orlando Manso para o afastamento, diga-se demissão, do fora da leia do cargo de Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, e a forte pressão por conta de diversos setores da sociedade civil organizada, e dentre estes inclua-se também os grupos políticos, bem como da maioria dos componentes do Alto Escalão da PM, cai o Líder mais cruel e desrespeitador da Constituição Federal e demais regulamentos em espécie do Estado e, quiçá, do Brasil.
A sua queda foi antecipada pela equipe da Briosa em Foco, mais se deu, inicialmente, sobretudo, à coragem do Capitão Rocha Lima em peitar este fascista inescrupuloso, denunciando suas atrocidades. Todos deviam agir assim, usando do poder da denúncia e por que não dizer, da INTERNET, que hoje é uma poderosa ferramenta para denunciar mandos e desmandos destes oficiais que se valem do poder e do cargo, para efetuar arbitrariedades desrespeitando normas e criando suas próprias leis a seu bel prazer, prazer este que é apenas de prejudicar, de querer desmoralizar seus subordinados, de querer pisar e humilhar pobres praças que muitas vezes por medo e desconhecimento da lei, se calam e sofrem internamente, a ponto de desenvolverem problemas psicológicos e psiquiátricos pela humilhação e pela perseguição que sofreram e ainda estão sofrendo.
Temos que denunciar não só os casos deste Coronel Derrotado Luciano, mais temos que denunciar QUALQUER OFICIAL QUE TENTE MACULAR ÁS LEIS E NORMAS VIGENTES, e não devemos temer, pois todos eles se demonstraram fracos e medrosos depois que estão afastados do poder.
Cadê o petulante, autoritário e seboso do Coronel Sarmento, que vive escondido em suas fazendas, mal sai de casa e quando sai é sempre com três ou quatro capangas fazendo sua segurança?  Cadê o Pimentinha (o Joca Pimentel) que humilhava a todos, pois tinha e tem um grande complexo de inferioridade por ser gago e baixinho (tamborete de zona)? Resposta: vivem com medo, se escondendo dos praças que prejudicou e humilhou, com medo de morrer em uma emboscada.
O problema é que a grande maioria dos praças vivem com medo de serem prejudicados com transferências e por isso ficam com medo e se deixam ser humilhados, a grande maioria dos oficiais que também são prejudicados também fingem não ouvir as humilhações que sofrem de seus superiores por receberem gratificações em seus salários. Isto é um dinheiro humilhado e sujo, tão sujo quanto o caráter das pessoas que se submetem a serem humilhados e detratados, os quais se deixam prostituir, se deixam corromper por quatrocentos, trezentos, ou até mesmo por duzentos reais em seus vencimentos.
Ainda bem que temos pelo menos dezenas de exemplos de policiais que enfrentam esses comandantes arbitrários, usando a Lei e valendo-se do que aprenderam de seus pais, ou seja, a valorizar seu caráter e sua hombridade, agindo com coragem e até ousadia, mais dentro da legalidade, a exemplo dos seguintes soldados: Abdi (3ª Cia/I), Fábio Alexandre (BPGd), Alexander (4º BPM), Cristiano (BPGd), Jamerson Izídio (2ª CIA), Velames (5º BPM - atualmente reformado), Eduardo Lima (BPGd), Enaldo Jr (CCSV - licenciado a pedido), Wlademir (CCSv - atualmente reformado), Aldo (6º BPM - licenciado a pedido), Douglas (6º BPM), Luis Alves (4º BPM), que sofreram e ainda sofrem perseguição pela atual cúpula do Comando Geral, e mesmo apesar de alguns estarem sofrendo problemas psicológicos e psiquiátricos por causa da perseguição imposta, não abriram mãos de seus direitos  e lutaram e lutam ainda pelo que acham digno, pelo que é certo, por acreditarem que a Justiça prevalecerá e que temos que ser valorizados e respeitados pelo nosso profissionalismo e caráter, ou seja, o que se quer dizer com tudo isso é que não podemos baixar a cabeça diante das humilhações e atrocidades que oficiais querem nos impor à força, contrariando normas estabelecidas.
Somos filhos de uma pátria que sempre coexistiu com muita luta, somos filhos de uma democracia conquistada com muito sacrifício, e mesmo submetido a todo tipo de tortura e tratamento desumano e degradante, conseguimos vencer e hoje coexistimos em um país livre, temos uma constituição considerada uma das melhores do mundo, estamos entre os 10 países mais ricos, então, diante destes fatos, temos que ter consciência que somos seres humanos, profissionais da segurança pública e que devemos ser tratados com respeito e dignidade por quem quer que seja e caso exista algum tipo de ameaça a nossos direitos universais, reconhecidos na Constituição Federal, devemos agir com firmeza e dentro da Lei, denunciando sempre (OAB, Ministério Público, imprensa, Secretaria Nacional de Direitos Humanos, CONSEG, etc.), pois um dia seremos ouvidos e, de pé, de peito estufado e moral elevada, veremos estes falsos líderes, estes comandantes corruptos e inescrupulosos caírem, iremos ver sua imagem púbica ser manchada publicamente, veremos serem humilhados por todos, como hoje estamos assistindo a execração pública do Ditador Luciano, onde todos (menos alguns setores da imprensa) estão vendo e comentando a sua derrocada. Senhores, desculpem-me a sinceridade, mas foi muito bom ver o semblante abalado do Coronel Luciano quando da sua chega por volta das cinco e meia da manhã no QCG nos últimos tempos. Nada se compara a contemplação de ver a imagem de um homem perseguidor, na condição de derrotado, humilhado e esperando a degola final para sair de cena.
Adeus Comandante, até nunca mais, o senhor conseguiu entrar para a história como o pior Comandante Geral que já existiu na Polícia Militar do Estado de Alagoas, conseguiu ser odiado por praças, por oficiais, por juízes  e até pelos políticos, além da grande maioria do povo alagoano que percebeu e sentiu na pele de suas vítimas seu péssimo e infame desempenho em prol da Segurança Pública. Sua incompetência é algo incomparável, merecendo o prêmio de al concur (do francês hors concours) que significa "algo excepcional, incomparável, sem comparativos ou sem concorrentes". Infelizmente, há rumores de que a sua presença é certa na direção da Perícia Oficial, mas, aqui pra gente, acredito que o melhor local para você deve ser no IML (como morto, diga-se). 
OBS: Obrigado ao Capitão Rocha lima por ter iniciado esta sensação de bem estar, através do qual o mal está sendo reparado e a justiça sendo realizada nos ditames da Lei.

47 comentários :

Briosa em Foco disse...

O Texto acima é de um leitor. E como hoje é um dia especial, os comentários dessa postagem estão liberados sem moderação

Anônimo disse...

Aiiiiiii, o mundo gay pede a continuidade deste lindo comando gls para PMAL, o ideal seria SIDERBAMBI para Cmt.Geral. Estamos com vc bambi, gatão lindo. Do seu bofe favorito......

Anônimo disse...

é uma pena que o proximo comt. geral tambem é peixe deveriamos poder escolher nosso comandante, pois tem tanto oficial de bem e que tem interesse de melhorar as condiçoes da nossa briosa, tanta gente com condiçaoes ou eles num tao nem ai para a tropa, espero que não seja um substituto a altura ou mais um integrante da mafia cor de rosa.

Anônimo disse...

Temos de extirpar a máfia rosa da PM, coronel Sandro, coronel Batinga, coronel Liberato, ten cel Fátima, cel Pinheiro, capitão Saville, capitão Bomfim. Todos esses bandidos estavam sobre a proteção do Luciano, aprontando poucas e boas contra pais de familia.
Sr. governador de nada adiantará a saída do Luciano, pois ele continuando a frente da SEDS nada mudará. Greve Branca com força!

futuro Cb PM 2002 disse...

Ele vai assumir ggAL, grupo Gay de alagoas, fio da pexte, vai p/ os quintos do infernos, alma sebosa, peça Deus nunca precisar de mim em uma ocorrência, ande certinho toda vida, espero não encontrar vc fazendo um bola gato (ball cat) em um boyzinho na orla da avenida.

Anônimo disse...

Vamos conclamar as associações para fazermos uma carreata e um buzinaço e comemorarmos o são João da PMAL em frente ao QCG e soltando milhares de rojões e bebendo cerveja e comendo milho... Caiu um tirano, ditador, moleque de recados do governo, nazista, hipócrita, mentiroso, perseguidor e com tudo isso e mais um pouco, ainda nos deixou uma única coisa boa: o sentimento e a certeza de que esse sistema arcaico, prepotente, dissimulado, enganador que só serve para ADESTRAR servidores devidamente CONCURSADOS ( nós da PMAL) está prestes a falir, acabar, deixar de existir... Esse é o meu sonho e tenho certeza que é o de 95% dos bravos PMs da terra de Alagoas. Obrigado e não deixemos mais nenhum crápula pelo menos tentar nos sub-julgar, pois antes de sermos MILITARES, somos guerreiros, somos homens, somos pais de família.

2002. disse...

SEM MODERAÇÃO NÃO É?,OK MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO AO PESSOAL DA B.E.F,AQUI VAÍ;
TOOOMMMMAAAA FFFILLLLHOOOO DDDDAAAA PPPPUUUUUTTTTAAAA!!!!
VAI PROCURAR AGORA UM JUMENTO ALEIJADO E MAMMMMMMAAAA NÊNÊMMMMM!!!!!!VIADO VELHO SEM VERGONHA!ALÉM DE VIADO CORNO FINO DA PIOR ESPÉCIE!
DEUS É GRANDE E ESSE ASNO FARDADO SE DANOU DE VEZ!NO I.C NÃO VÃO QUERER ELE TAMBÉM NÃO,POIS OS PERITOS QUEREM PELO MENOS UM PROFISSIONAL DA ÁREA COMO PERITO OU MESMO LEGISTA,NÃO ESSE PELANCO DE HITLER DO KARÁI QUE NUNCA PRESTOU PRA NADA,O DADÁ PODE TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA,ALIÁS,JÁ ESTOU COMEÇANDO A TER UNS PENSAMENTOS AQUI NA MINHA CUCA,O DADÁ TEM TANTO CUIDADO COM O LÚLÚ NÉ?ESTRANHO...É UM LANCE ASSIM MEIO AFETIVO,CARINHOSO,AMOROSO QUEM SABE...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É UM DIA DE JÚBILO PRA TODA FAMÍLIA MILICIANA,ENFIM O CANALHA MÓR SAIU DE CENA,AGORA,RESTA A ELE TER CUIDADO MESMO,ELE ARRUMOU MUITAS INIMIZADES MESMO,MINHA MESMO NÃO,COMIGO ELE SÓ TERÁ UMA COISA,DESPREZO E ANTIPATIA E UM POUCO DE HOMOFOBIA,SIM POIS TODO MUNDO TEM O DIREITO DE NÃO GOSTAR DE VIADO,ASSIM COMO EXISTEM OS QUE GOSTAM,NÃO É MESMO?
E AGORA LÚLÚ?OQUE VAI SER DE VOCÊ CANALHA,SOZINHO,ESQUECIDO,SEM NENHUM FEITO QUE MEREÇA SER LEMBRADO,SEM AMIGOS,SEM RECONHECIMENTO,ESQUECIDO DAQUI PRA SEMANA QUE VEM,SE DEUS QUISER,VALEU TODA ESSA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA,TODA ESSA CAXIAGEM?TODA ESSA BESTEIRA DE QUERER SEMPRE PREJUDICAR O PRÓXIMO?

AO NOSSO PRÓXIMO COMANDANTE ESPERO MUITA LUZ E CABEÇA PRA LEVAR NOSSA BRIOSA,PORÉM,LEMBRO AO MESMO QUE MESMO TENDO LEIS E REGULAMENTOS,TEMOS ANTES DE MAIS NADA QUE TERMOS BOM CENSO,COISA QUE O CRÁPULA ANTERIOR NUNCA SE DEU AO TRABALHO DE TER,PREFERINDO REGULAMENTOS E ESTATUTOS ARCAICOS,OQUE RESULTOU EM SUA JÁ ESPERADA QUEDA E RUÍNA TOTAL COMO MILITAR,SIM,POIS COMO COMANDANTE DE UMA TROPA ESTADUAL FOI PRESO E DESMORALIZADO,ALÉM DE ODIADO E DESPREZADO POR 99% DA TROPA.
UM HOMEM QUE PRENDE SUA COMADRE,UMA CORONEL DE POLICIA IGUAL A ELE,QUE FREQUENTA SUA CASA DESDE A JUVENTUDE E QUE É PADRINHO TAMBÉM DE FAMILIARES DA MESMA,SÓ PODE SER DOENTE,UM HOMEM DESSE NÃO PODE PERMANECER NO MEIO DA SOCIEDADE,ELE TEM QUE SE TRATAR NUM MANICÔMIO QUE É O LUGAR DELE,LÁ ELE VAI PODER COLOCAR UMA TOALHA NO PESCOÇO E DIZER E GRITAR QUE É NAPOLEÃO BONAPARTE,SEU ÍDOLO LOUCO COMO ELE MESMO.
OBRIGADO BRIOSA PELO ESPAÇO,NÃO SOU SEMPRE TÃO DESBOCADO ASSIM,MAS HOJE PODE TUDO!VOU AGORA ME ENCONTRAR COM MUITOS AMIGOS E TOMAR VÁRIAS GELADAS E DOSES EM COMEMORAÇÃO À ESSA QUEDA VERGONHOSA DESSE PALHAÇO FARDADO,MILITAR FRACO E SEM MORAL,QUE NUNCA SOUBE COMANDAR UMA TROPA,E QUE SÓ LEVOU INIMIZADES DE MAIS DE 7 MIL E QUINHENTOS HOMENS E MULHERES,QUE HOJE,IRÃO TAMBÉM COMEMORAR,CADA UM DA SUA FORMA,MAIS ALIVIADOS DO QUE NUNCA E COM CERTEZA ABSOLUTA QUE OQUE ENTRAR,SEJA LÁ QUEM FOR,NÃO SERÁ NEM A METADE DO QUE FOI O CRÁPULA LUCIANO,E AQUELE DITADO QUE DIZ QUE TUDO PODE SER PIORADO,ENCONTROU A ÚNICA SITUAÇÃO QUE O TORNA FALSO.
PARABÉNS A TODOS DE BEM DA PMAL!VAMOS COMEMORAR MEU POVO!UMA CAIXA É MINHA!!!!!!KKKKKKKKKK
TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS QUE TIROU O MAL DE PERTO DE NÓS!

Anônimo disse...

Graças a Deus esse CANALHA saiu, mais ficou o DIMAS que também é cobra criada igual ou talvez PIOR que o LUCIANO então devemos continuar e aumentar a GREVE BRANCA aumentando cada vez mais os ÍNDICES DE CRIMINALIDADE até chegar o dia que tanto a SOCIEDADE QUANTO O GOVERNO nos respeite PROFISSIONALMENTE, pagando SALÁRIOS DIGNOS. Saiu apenas um mais a CORJA ainda está comandando a SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL e podem ter certeza NADA VAI MUDAR. O APERTO E AS ESCALAS DESUMANAS VÃO SER AS MESMAS, AS PERSEGUIÇÕES CONTINUARAM, pois os oficiais BANDIDOS continuam no PODER e o LUCIANO vai continuar a frente da Secretaria de Defesa Social, ou seja continuará recebendo GRATIFICAÇÕES e podem ter CERTEZA, ELE NÃO ESTÁ NEM AI, POIS EM SEU BOLSO NADA MUDOU. Ele não tem vergoha na cara, tem AMOR AO BOLSO. A situação só vai mudar quando este GOVERNADOR ALMA SEBOSA sair do Estado de Alagoas, pois transformou a SEGURANÇA PÚBLICA IGUAL SUA CARA, CHEIA DE BURACOS, RECHEADA DE PUS DA INCOMPETENCIA, ONDE SE ESPREMERMOS VAI SAIR RIOS DE DINHEIRO PARA OS GESTORES e o resto da sujeirada FICA PARA A SOCIEDADE EM FORMA DE MORTOS.

Anônimo disse...

Parabens Sd Luiz Alves, parabéns bravo Sd Wlademir, Parabens Bravo Sd Velames, Parabéns bravo Sd Isídio, Parabéns bravo Sd Douglas, voces vão entrar para a História da PMAL como BRAVOS GUERREIROS, EXEMPLOS NO CARÁTER E NA PERSONALIDADE, PROFISSIONAIS COMPETENTES, EXEMPLOS A SERERM SEGUIDOS DENTRO DA CORPORAÇÃO, exemplo de companheiros que nunca esmoreceram, nunca se dobraram aos MANDOS E DESMANDOS DE OFICIAIS INCOMPETENTES que usam do ABUSO DE PODER para praticar ATOS DE PURA ARBITRARIEDADE, pois não sabem obter respeito por COMPETÊNCIA e sim pelo AUTORITARISMO INSANO. Mais uma vez parabéns a esses BRAVOS SOLDADOS LEAIS QUE NÃO SE CURVAM AOS OFICIAIS QUE SE ACHAM MARECHAIS DESTA REPUBLIQUETA DAS ALAGOAS

Anônimo disse...

incompetente,despreparado,arcaico,ruim,gay,corno,desmotivador,pederasta,arrogante,desmoralizado,preso,fora da lei,carniça,imoral,indecente,muchiba,bagaço,lazera,hipócrita,traidor,mal caráter,sujo,ilegal,cachorro da boca preta,bosta do carrapato do cavalo do bandido,escória,depravado,lixo, excremento,asno, asqueroso,nojento,incapacitado,sexualmente frustrado,falso,cheio de xanha,balança ovo,babão,segura pasta,verme,escroto,catota dura,chato de culhão,baitola,fdp,fdr,e cuzão,são uns adjetivos que me lembram lúlú...
agora corre lúlú!tú tá sózinho!

Anônimo disse...

queremos um cel do exercito nao esses chumbetas de governo

Anônimo disse...

VAMOS APROVEITAR E PARAR. SE A FORÇA NACIONAL VEM AQUI PARA GANHAR R$ 5.000,00 PARA FAZER O MESMO TRABALHO QUE FAZEMOS, PORQUE VAMOS NOS SUBMETER A SER BABÁ DELES POR R$ 2.200,00 . ESTE NOVO COMANDANTE QUER MOSTRAR SERVIÇO, ENTÃO É A HORA DE VER SE ELE ESTÁ DO LADO DA TROPA OU NÃO. VAMOS COMEÇAR O MOVIMENTO DIGNIDADE POLICIAL, SALÁRIO DE R$ 3.500,00 E ESCALAS 12X48 NA CAPITAL E 24X72 NO INTERIOR.

AGORA É O MOMENTO, NÃO VAMOS NOS "ACOSTUMAR E DEIXAR CORRER SOLTO" COMO FIZEMOS COM O LUCIANO, TEMOS QUE COMEÇAR AGORA, JÁ. VAMOS INTENSIFICAR O QUE JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO, NÃO VAMOS ATENDER AS OCORRENCIAS LOGO, PELO MENOS 1H PARA CHEGAR NAS OCORRENCIAS, DEIXA OS CRIMINOSOS LIVRES, POIS TAMBÉM DEIXAMOS OS CRIMINOSOS DA PMAL LIVRES (LUCIANO, DARIO, DIMAS, SANDRO, BATINGA) ENTÃO PORQUE VAMOS PRENDER OS DA RUA? ESTES SÃO TÃO CRIMINOSOS E CANALHAS QUANTO OS DA RUA, POIS NOS ROUBAM (NOSSOS QUINQUENIOS),NOS MATAM ( SUICIDIOS, ALCOLISMO, INTERNAÇOES PSIQUIATRICAS) NOS FEREM (EM NOSSA DIGNIDADE) NOS MACHUCAM (NOSSO AMOR PRÓPRIO) TANTO QUANTO OS OUTROS.

DESTA FORMA MOSTRAREMOS QUE NÃO É UM PLANO DE SEGURANÇA QUE MUDA O CAOS ATUAL E SIM SALÁRIOS DIGNOS QUE IRÃO NOS DAR MOTIVAÇÃO PARA ATUAR DENTRO DA LEI. GARANTO QUE COM UM SALÁRIO DE R$ 3.500,00 CADA PRAÇA EM SERVIÇO TRARÁ PELO MENOS 3 MARGINAIS PRESOS POR SERVIÇO, MAIS COM ESTES INFIMOS 2.200 SEM QUINQUENIOS TRARÁ APENAS DESPESAS COM DESLOCAMENTO DE VIATURAS SEM PRENDER NINGUEM.

VAMOS NOS UNIR CADA VEZ MAIS, NÃO PRECISAMOS DESTE LIDERES DE ASSOCIAÇÕES QUE FAZEM ACORDOS ESCUSOS E QUE VISAM APENAS O PRÓPRIO BOLSO, VAMOS TODOS AUMENTAR ESTA GREVE BRANCA -> VAMOS PARA AS OCORRENCIAS MAIS NÃO PRENDEMOS NINGUEM, VAMOS LEVAR EM MEDIA UMA HORA PARA CHEGAR NAS OCORRENCIAS, NÃO VAMOS APRENDER ARMAS POIS NINGUEM QUER RECEBER MERRECA DE 35,00 OU 50,00 REAIS. ISSO RECEBEMOS NAS FURADAS TODO SERVIÇO. QUEREMOS SALARIO DIGNO E SALARIO DIGNO É DE R$ 3.500,00 DEIXEM A FORÇA NACIONAL TRABALHAR, POIS FORA O SALÁRIO DE SUAS CORPORAÇÕES RECEBEM + R$ 5.000,00 POR FORA PARA FAZER O MESMO SERVIÇO QUE FAZEMOS.

EU MESMO NÃO FAÇO MAIS NADA E NA VIATURA QUE COMANDO, FURA PNEU, PEGA ENGARRAFAMENTO, LEVO UMA HORA A UMA HORA E MEIA PARA CHEGAR NA OCORRENCIA E SÓ PRENDO ALGUEM SE ESTIVER ME ESPERANDO LÁ, SENÃO DOU AS COSTAS E VOU EMBORA. VOU DEIXAR PARA QUEM GANHA MAIS, A FORÇA NACIONAL.

Anônimo disse...

va para o diabo que o carregue,viado safado fiho da puta,mas não acaba por aqui não você ainda vai acertar contas com deus esse sim vai fazer um julgamento digno e despachar você para o quinto dos infernos e ai o seu protetor vai te levar para reinar com ele nas trevas.

Anônimo disse...

Vamos criar vergonha na cara agora e não deixar este atual comandante fazer o que o LULU fez, vamos fazer feito o MOVIMENTO DAS VADIAS, MEXEU COM UM MEXEU COM TODOS!!!

Anônimo disse...

Pessoal... Alguém da Briosa em Foco sabe quem será o comandante do CPC??? Estamos todos curiosos...

Anônimo disse...

só desejo que tudo que ele fez aos praças e oficiais,seja-lhe retribuído em dobro,e que seja feito com ele agora,oque ele fez durante quase trinta anos enquanto foi militar.
ví certa vez um antigão da rp chorar por que não poderia tiar o serviço pois sua mulher se encontrava enferma,isso do lado do chpm,e ele apenas deu mais uma mijada no praça,nós,depois que mandamos o praça ir embora.prisão por descumprimento de tempo e outras lazeras,prisões ilegais,ordens malucas, infelizmente defendidas por alguns oficiais por medo,sei lá...tudo isso pra nada...tá vendo aí oficial babaca?você mesmo que se faz de amigo da tropa?!é esse o fim dessa raça nojenta ruim pra todos inclusive a vocês mesmo!vossas senhorias pensam que somos estúpidos e engolimos suas conversas cheias de trairagens e segundas intenções,fiquem sabendo que ninguém é retardado não,só que ás vezes o silencio é a melhor forma de protesto,porém,seus resultados,até hoje os senhores não sabem,nem nunca vão saber por quê a tropa é unida,apesar de não parecer estamos juntos!e sempre estaremos ao lado do bom oficial,do oficial de bem que faz seu serviço certo e que respeita o subordinado com respeito e profissionalismo,até por quê também chegaremos aí,se deus quiser.não queremos simpatia e sorrisos falsos,sim profissionalismo e confiança,e se possível,amizade de verdade,ou pelo menos coleguismo,com tanto que seja verdadeiro,não com aquele sorriso amarelo de gente sem vergonha escondendo sua real face por trás daquela idiota forçada.nós sabemos quem é cada um de vocês,sabemos quem presta e quem não vale nada,não se engane.se você estiver conosco na guerra,não arredaremos um passo,se cair,cai todo mundo!pode ter o tiroteio que for,estaremos do seu lado,e se for da vontade de deus,morre todo mundo,mas todos juntos,como homens que somos,tudo um dia morre mesmo!morrer como covardes é que não vamos!se cair caia atirando!esse é o instinto!confiamos em vocês,não nos decepcionem,a tropa tem suas desgraças,mas tem também homens com H!

Anônimo disse...

O ditado volta a tona: Quem faz aqui, aqui é que se paga. Sena pagou e agora é a vez do luciano. Dimas essa é a oportunidade que vc tem para marcar a história da PMAL, em seus mais de 20 anos de PM nunca vi alguém falar mal de sua pessoa, pelo contrário, só comentários positivos, porque eu sei, vc é uma pessoa boa, mesmo sendo irmão do dário, a sua indicação agradou a muita gente que espera mudanças, como a lei de promoções de oficiais e praças, a criação de uma super corregedoria, pois um oficial com curso de direito tem mais conhecimento jurídico. Escalas dígnas, atualização dos quinquenios, pois é direito líquido e certo, oportunidade de cursos para todos, redução do efetivo em assessorias, diálogo com associações e a tropa, visita as unidades da capital e interior, escolha de comandantes e sub comandantes levando-se em conta a antiguidade. Promoção por tempo de serviço e reserva no tempo certo, sem precisar segurar os processos, apoio a quem quiser trabalhar correto e reprimenda a quem tem conduta péssima. No mais estou vibrando e torcendo pra vc fazer um excelente comando e ficar na história, pelo menos próximo do coronel Rocha, que deu um banho de logística na PMAL.

Anônimo disse...

CMT DIMAS
SUB CMT Gilmar
CPC ?

NADA MUDOU!!!!!! KKKKKKK

Anônimo disse...

Quero aproveitar para fazer uma DENUNCIA. Em NOVO LINO, na 2 cia Independente tem um SOLDADO que já passou por quase todos os GPM´S pois ninguem quer ficar com ele, porque ELE É FURÃO E QUER SER MAIS FURÃO QUE TODO MUNDO, o seu nome é SD SOUTO, que pelo nome deveria estar PRESO pois quer furar de dono de bar, de puteiro, de vendedor de picolé, de TODO MUNDO. Ele já veio CORRIDO DO 6 BPM (MARAGOGI) já com sua grande fama de ser FURÃO E ATÉ de LADRÃO (roubava o dinheiro dos bandidos que ele prendia). VÊ se te manca SOLDADO SOUTO, que sua batata tá assando. ALÔ CORREGEDORIA, alô P2, vamos investigar e punir este mal elemento e extirpá-lo do seio de nossa corporação.

Anônimo disse...

DENUNCIA PESSOAL DE NOVO LINO II - A arma do soldado souto é sem registro, ele tomou de um bandido e ficou com ela. Bandido todo esse soldado.

Anônimo disse...

porra que ladão é esse sd souto ta pior do que a capital onde os meninihos das motos não pode ver um boné ciclone uma carteira nem volta de prata que toman mesmo e ainda saem tirando onda.

Aviso aos Navegantes disse...

Pessoal, os comentários estão "liberados", mas podem ser rastraedos, por isso é melhor terem cuidado com o que escrevem, pois "alguém" pode chegar até vocês.

Anônimo disse...

GALERA VER AE ESSA NOTICIA DO DARIO CEZAR " O MENTIROSO":http://www.correiodealagoas.com.br/noticia/804/cidades/2012/06/26/peritos-criminais-provam-equivoco-de-secretario-dario-cesar.html

Anônimo disse...

Se fuderam quem postou esses comentários, é uma armadilha, vamos todos ser descobertos, corram para as colinas!!!!!!

Anônimo disse...

inclusive você, seu bestão

NINJA URBANO disse...

Êitcha k gota que o pessoal ta desabafando mermu!!! Pensando na situação do LULU eu lembro do filme Homens de Honra com Cuba Gooding Jr., alguém lembra? Tinha um oficial na escola de mergulho,velho, doido, abandonado, vivia trancado e limpando suas medalhas, acho que ele vai acabar assim tbm.

agora minino, esse Souto é aquele que parece o Zé Carioca da Disney é? 2002? Rapá sabia não que ele era assim.

Vamos aguardar pra ver qual caminho o novo cmt irá seguir para decidirmos quais ações iremos tomar, mas de antemão, digo que o Batinga como sub, não gosta de ficar a sombra de nenhum cmt, ele quer tomar as decisões, ele quer o poder, e irá surrupiar as atribuições do cmt sem ele nem se da conta.

SAMURAI RUMO A ACS 2013

Anônimo disse...

pessoal o pior e se a peste do batinga for cmt geral pode crer vai ser pior de que o lulu ele quer aparecer nas costas dos outros

Anônimo disse...

sinceramente o cmt da 5cia precisa mudar urgentemente o renilson malvadeza so pensa em dar aperto nao faz nada pela cia e um seboso tenho vergonha de ser um cidadao deodorense os outros oficiais sao outras lazeras o ten samugay e uma louca so sabe dar aperto e é um furão desmoralizado na festa da cia tava de serviço tirou a farda e foi furar um folgado querendo ser apertado uma bicha louca ainda tem uns praças frouxos que comandam vtrs e ainda dirigem sem curso do detran é a 5 dos infernos eu ja entrei de lts

Agenário Velames disse...

Tem um ditado que diz: "depois da queda o coice". O sentido dessa afirmação tem amplos significados, dentre eles podemos destacar: "que depois da queda tem que acontecer algo", "que depois da queda sempre existe algo pior que a própria queda", "que a queda tem que ser selada"...

Eu mesmo, quando pensei que responder a vários PDOs fosse algo terrível, fui logo em seguida acusado em dezenas de Sindicâncias e em alguns IPMs. 95% deles pela lavra de uma única pessoa.

Ainda há pouco acabei de ler o BGO do dia 26, onde foi publicado o arquivamento de um dos crimes miliates a que respondo. Vejam:

Processo n° 0076993-07.2010
Autor: Justiça Pública Militar
Acusado: Agenário Velames de Almeida

DECISÃO

Versam estes autos sobre Inquérito Policial Militar, instaurado através da Portaria n° 18/2010, de 29 de abril de 2010, em que relata os fatos e as circunstâncias que geraram tal procedimento.

Concedida vistas ao Ministério Público Militar, este pugnou pelo arquivamento dos autos em epígrafe,
Vejamos como disciplina o Código de Processo Penal Militar sobre o arquivamento:

Art. 397 Se o procurador, sem prejuízo da diligência a que se refere o art. 26, n° I, entender que os autos do inquérito ou as peças de informação não ministram os elementos indispensáveis ao oferecimento da denúncia, requererá ao auditor que os mande arquivar. Se este concordar com o pedido, determinará o arquivamento; se dele discordar, remeterá os autos ao procurador-geral.

Destarte acolho o pleito do Parquet, DETERMINANDO O ARQUIVAMENTO dos presentes autos com fulcro no artigo 397 do Código de Processo Penal Militar.

Oficie-se desta decisão ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Publique-se, registre-se e intime-se.
Maceió, 14 de junho de 2012


Depois disso, agora é a minha vez de acusar e processar, pois eu era inocente quando fui acusado e isso restou provado no fim do processo. "Depois da queda", eu também quero dar o meu coice.

Este mês é nosso, Luis Alves. Nós tivemos os nossos processos arquivados no mês dos nossos aniversários. Fomos vítimas do "sistema" e agora é a nossa vez de devolver (na lei) com juros e correção monetária o que nos foi imposto.

"V" for Vendetta, "V" de Velames: "depois da queda o coice", e esse é o só o primeiro.

Anônimo disse...

TOMA MAIS ESSA, LUCIANO DA SILVA. VAI PAGAR INDENIZAÇÃO O VELANMES DA MESMA FORMA QUE O BATINGA. "DEPOIS DA QUEDA O COICE": VAI PAGAR DOBRADO - PARA O VELANMES E PARA O LUIZ ALVES, FORA O ROCHA LIMA E O BENJAMIM (E FORA OS OUTROS QUE TAMBÉM VÃO TE PROCESSAR). ÔH, GLÓRIA!! COMO EU SONHEI COM ESSE DIA. OBRIGADO, SENHOR! AMÉM! TUA VINGANÇA VEM SEMPRE NA HORA CERTA, OH! PAI.

Anônimo disse...

POVO DO BEF, PUBLICA AÍ : DARIO O GRANDE CULPADO DA PARALIZAÇÃO DOS PERITOS CRIMINAIS!!!!
":http://www.correiodealagoas.com.br/noticia/804/cidades/2012/06/26/peritos-criminais-provam-equivoco-de-secretario-dario-cesar.html
PRA VER SE ESSE OUTRO LEVA LOGO UMA RASTEIRA TAMBEM

Anônimo disse...

NADA MUDOU!!!!!
CMT GERAL - CEL PM DIMAS (GENTE DE BEM);
SUB CMT GERAL - CEL GILMAR BATINGA (O FURÃO E USURPADOR DE COMANO);
CMT DO CPC ?

O GILMAR VAI FURAR MAIS AINDA!!! JÁ SÃO OS SHOPPING MACEIÓ(1o.BPM), PÁTIO (5o. BPM) E OS COMERCIANTES DE TODA GRANDE MACEIÓ;

*** PARA QUE VCS ACHAM QUE SERVE A OPO - FIM DE TURNO (E A FURADA DISFASCADA DO BATINGA)!!

DEVERIAM FAZER UMA DEVASSA NAS CONTAS DO BATINGA!!!

AGUARDEM O PIOR!!!

AINDA TEM O TRÁFICANTE E HOMICIDA - O CAP SAVILLE DO 5o, BPM, QUE COMANDA DE CRUZ DAS ALMAS A BARRA DE STO ANTÔNIO. MAS, A CASA TÁ CAINDO PARA ELE!!! KKK

O Observador disse...

Vejam só essa matéria do Tudo na Hora:

Vilela dá posse aos novos comandos das polícias Militar e Civil

O governador Teotonio Vilela empossou nesta terça-feira (26) o novo comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Dimas Cavalcante, e o novo delegado-geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira. Eles assumem, respectivamente, os cargos deixados pelo coronel Luciano Silva e pelo delegado José Edson.

Formado pela Academia da PM de Minas Gerais em 1989, o coronel Dimas Barros Cavalcante é irmão do secretário de Defesa Social, Dário César Cavalcante (também coronel e ex-comandante da PM). Ele era subcomandante da corporação. Tornou-se superior de polícia em 2004 e foi promovido a coronel em 2010. Também trabalhou no gabinete do governador e foi diretor de Pessoal e comandante do 4o e 7o Batalhões de Polícia Militar (BPM).

Dimas

Entre os cursos que tem no currículo, destacam-se os de Direitos Humanos, ministrado pela PM de Alagoas; Uso da Informação na Gestão da Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça; e o Programa de Desenvolvimento Gerencial para Aplicadores da Lei, promovido pela International Law Enforcement Academy.

Cerqueira

Paulo Cerqueira passou pelo curso de delegado da Polícia Civil em 2002, tendo ocupado, desde então, os cargos de chefe da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), gerente de Planejamento e Inteligência da Polícia Civil, diretor de Recursos Especiais, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e secretário adjunto da Defesa Social.

Paulo Cerqueira foi também delegado distrital dos municípios de Água Branca, Major Izidoro, Jaramataia, Penedo, Pão de Açúcar, Palestina, Monteirópolis, Rio Largo e Coruripe. Outros postos pelos quais passou foram os de secretário municipal de Assistência Social de Pindoba e procurador-geral do município de Cajueiro.

Em sua formação, participou dos cursos de Inteligência; Violência, Criminalidade e Prevenção; Investigação Criminal; Planejamento Estratégico; Busca e Apreensão; Licitações e Contratos e Combate à Lavagem de Dinheiro, todos ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em 2008 e 2009.

Além disso, Paulo Cerqueira também cursou as oficinas Planejamento e Gestão de Operações Especiais, oferecida pela Academia Nacional de Polícia (DGP), e de Inteligência, ministrada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele ocupava o cargo de secretário adjunto de Defesa Social de Alagoas desde dezembro de 2011.



Senhores, chega a ser uma vergonha para o atual copmandante geral que um delegado de polícia em apenas dez anos de serviço tenha feito tanta coisa, no sentido de estar à frente de algo, bem como de qualificar-se, e em contrapartida um militar, com mais que o dobro de tempo de serviço que o delegado, ter comandado apenas duas unidades e apenas três cursos de qualificação.

E ainda tem esse cara como o que irá resgatar a auto-estima da tropa miliciana, como o que vai modificar o atual quadro de violência.

Aqui pra gente, eu até torço para que tenhamos dias melhores, mas sejamos sensatos: com essa corja, a quem chamam de "cúpula", opu vamos piorar ou vamos ficar na mesma, pois melhorar não vamos nunca. Não com pessoas "qualificadas" como os irmãos "Cavalcante" à frente da segurança do nosso Estado.

A propósito, Cel Dimas, devolva o dinheiro das diárias que vossa senhoria recebeu para ir fazer um curso no Rio Grande do Sul, pois o senhor além de não repassar o que aprendeu lá, ainda deixou de frequentar palestras para assistir o jogo do Santos com o Internacional. Dê exemplo, para não fazer igual ou pior que Luciano (um ser abominável).

Anônimo disse...

Senhores, estou nesse exato momento aqui no lançamento do Programa de Segurança e acabei de ouvir de alguns coronéis uma "especulação" de que a escala da "Briosa" estaria sendo alterada para 24x24 a partir do lançamento do novo Plano de Segurança do Estado...

Anônimo disse...

Fiz concuso pra 40 hora semanais e vou trabalhar 90 horas semanais com essa escala 24x24 kkk seraaaa

Anônimo disse...

Se fosse aqui em Alagoas seriam furados pelo comandante da unidade:

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/26-pms-sao-os-mais-novos-milionarios-de-curitiba/2013660/

Sd Hailton disse...

Aí Velames, eu tava doido (com perdão do trocadilho, rsrsrs) pra engrossar esse caldo, mas até agora não fui notificado da parte que versa sobre o não pagamento da taxa escolar no CFP. Pena, tava só aguardando a notificação,visto que, é ela que da ciência do teor da parte e não a portaria, se eu ajuizasse ação apenas com base nesta última correria o risco de ver negado meu pedido.

Sd Hailton ou Hailton CIODS

Anônimo disse...

Cel Lú Malvadeza, pegou o beco! SEBOSO, NOJENTO, CANALHA, ARROGANTE,agora vç está só vç pensou que iria comandar pelo resto da vida NOJENTO, junta teus tempos de Exercito Brasileiro e pega o beco, da PMAL, todo nós te odiamos, quero ver agora SEBOSO!! KKKKKKKK, perdeu o Cmdo kkkkkkkkkkkkkk. Estou Feliz!!! por sua queda.

Anônimo disse...

Espero que esse Cmt Dimas, seja mais maleável, pois sei que é do mesmo grupo do Lú Malvadeza, porque a Peste do Lú, foi foda na PM, perseguiu muitos pais de familias da briosa, mas agora quem vai perseguir o Ex Cmte Lú é o CÃO!!!

Anônimo disse...

e como fica a p2 do cpc>>mais forte né batigão no sub comando, agora a gang do ten andre silva vai robar feito a porra,..kk

ASCOM da PMAL disse...

Comando da PM assina edital para concurso da corporação

Comandante-geral, coronel Dimas Barros, assinou autorização na tarde desta quarta-feira (27); edital será publicado no Diário Oficial desta quinta (28)

por Agencia Alagoas

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Barros, assinou nesta quarta-feira (27) o edital que autoriza o concurso público para soldados e oficiais da corporação.

De acordo com o documento, que será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta (28), serão mil vagas para soldado e 40 para o Curso de Formação de Oficiais da PM (CFO/PMAL), que deixa de ser concorrido por meio de vestibular.

As inscrições acontecem entre os dias 6 e 27 de julho e uma das exigências para o certame é ter idade entre 18 e 30 anos, além de ter concluído o Ensino Médio até a data de início dos cursos de formação. O organizador das provas será o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB). A validade dos concursos será de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Agenário Velames disse...

Aos candidatos que pretendem fazer o Concurso da PMAL: doem sague, e requeiram a gratuidade da inscrição, conforme estabelece a LEI Nº 6.873, DE 10 DE OUTUBRO DE 2007. No mais, recomendo que deem uma lida em todos os itens do edital do concurso, o que pode ser feito através do link:

http://www.imprensaoficial.al/diariooficial/wp-content/uploads/2012/06/01exec18.pdf

Assim que abrir o arquivo (PDF), salve ou pesquise (Ctrl + F) "concurso". Por fim, mesmo que você - que está lendo essa mensagem - não vá fazer o concurso, repasse essas informações (principalmente a questão da gratuidade) aos interessados, pois R$ 90,00 ou R$ 70,00 reais fazem diferença para muita gente, sem falar que as vidas que serão salvas com o sangue doado estão acima de qualquer valor monetário.

Sócio da ASSOMAL disse...

Festa Junina da Assomal terá forró, quadrilha e comidas típicas

Um mês de muitos festejos juninos, repleto de forró e comidas típicas. É o momento de homenagear os 100 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, de comemorar o Santo Antônio, São João e São Pedro.

Na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), a Festa Junina será na próxima sexta-feira (29), a partir 21h, e iniciará com a apresentação da quadrilha junina. Às 22h, o grupo de forró pé-de-serra irá colocar os associados e seus dependentes para dançar até 01h da madrugada, quando entrará a Banda Seduzir para contagiar ainda mais todo público com músicas variadas.

Para maiores informações clique aqui.

Sócio da ASSOMAL disse...

Tropa espera novo Comando pautado no diálogo e na liderança


“Todos os policiais desejam um comando com nova filosofia", diz major

A mudança no Comando da Polícia Militar parece ter agradado as associações de militares em Alagoas. Isto porque o antigo comandante coronel Luciano Silva parece não ter uma boa imagem diante da tropa, devido sua conduta considerada autoritária no que diz respeito à forma que conduzia a corporação.

Falta de diálogo, perseguições, regime ditatorial. Essas são algumas das classificações que os oficiais dão, insatisfeitos, ao coronel que assumiu como comandante-geral da PM em 1º de fevereiro de 2011, no lugar de coronel Dalmo Sena. Uma nova mudança nos cargos de segurança, e que deve ser anunciada oficialmente pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, amanhã durante o lançamento do Plano de Segurança, traz como o novo comandante, o coronel Dimas Cavalcante, irmão do atual secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

vai chegar sua hora cel luciano ja estamos de olho

Anônimo disse...

foi pego pelo batalhao do BPE um elemento traficante e no celular dele tinha o numero do telefone do cmt do 1 batalhão, bope,cel batinga, ele era da area da virgem dos pobres, como pode tal situação.

Anônimo disse...

o soldado souto foi transferido pra maceió.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver