Greve Branca: reflexos das diretrizes do comando

Hoje cedo o site Emergência 190 publicou uma matéria sobre algo que há vários meses estamos alertando, ou seja, sobre a “Greve Branca” na Segurança Pública de Alagoas:
“Em meio à onda de violência que tem enlutado diversas famílias em Alagoas e as medidas anunciadas pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) para o enfrentamento da crise, um novo fato revela-se como ainda mais complicado para solucionar o problema da falta de segurança no Estado.
Policiais militares, com apoio de alguns oficiais, em vários batalhões, adotaram uma ‘greve branca’, segundo eles, contra as diretrizes do atual Comando da Polícia Militar (PM)...”
Vejamos o vídeo da matéria:

Não se esqueçam, caros leitores, que entre ação e pensamento tem que existir harmonia. Logo, de nada adianta investir aqui e acolá se não houver o devido investimento em quem está na linha de frente.

9 comentários :

Sócio da ASSOMAL disse...

Assomal defende que governador convide coronéis para uma reunião

Intuito do encontro é mostrar a insatisfação da tropa e oferecer alternativas para a melhoria da segurança pública


A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), por intermédio do seu presidente, o major PM Wellington Fragoso, defende que o governador Teotônio Vilela Filho convide os coronéis do alto comando da Polícia Militar para uma reunião, a fim de ouvir uma pauta de reivindicações dos oficiais.

De acordo com o major PM Fragoso, os oficiais vêm demonstrando insatisfação com os rumos que a segurança pública em Alagoas está tomando. “Os oficiais sentem-se desprestigiados pela atual gestão, com isso a desmotivação se reflete na tropa”.

Para maiores informações clique aqui.

Bode Expiatório disse...

O Dr. Pedro Montenegro falou que o policiamento de Alagoas é burro. E ele tem razão. O BEF já falou sobre o assunto.

http://reporteralagoas.com.br/novo/?p=16948#comment-575

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Antes das considerações que temos a fazer, queremos parabenizá-los pela iniciativa de não permitir comentários sem a identificação do respectivo autor. Por uns tempos, apesar da pertinência de muitos comentários, a maioria estava perdendo o rumo, para não dizer o foco; pois o que estava ocorrendo era um monte de coisas que nada tinha a ver com os textos apresentados.

Com relação à morte do médico, a pressão decorrente de mais essa fatalidade foi muita. Mas, mesmo assim, a cúpula da SEDS não caiu, o que nos fazer concluir que a blindagem em torno dela é grande. Quanto à nota dos coronéis, sabia-se que estava sendo realizadas estas reuniões, onde quem está à frente é justamente quem encabeça a relação. O que não se sabe oficialmente é o que foi debatido nas reuniões, pois nem mesmo os outros coronéis têm comentado a respeito (será que o grupo está mesmo fechado?). É de se acredita que só mesmo o tempo há de nos revelar os motivos de tantas reuniões e no que isso vai dar (até lá, mesmo não tendo a capacidade de acabar ou reduzir a violência, podemos crer que a nota contra a violência é um bom sinal).

É uma pena que esse despertar dos “coronéis full” tenha sido tardio, mas foi de grande importância, haja vista que nenhum deles está a salvo da fúria da SEDS. Vê-se, com a referida nota, que há um racha na Cúpula da PMAL. Como temos ouvido nos bastidores, “os coronéis finalmente tomaram a iniciativa de partir para o ataque”, pois o caso Coronel Bugarin deixou bem claro que a atual cúpula não tem escrúpulos e quer desmoralizar todos os outros coronéis que não fazem parte do grupo. Sem, contar que deixou bem visível isso (o racha que hoje existe dentro da PMAL) para toda a sociedade alagoana.

Pelo que deduzimos, a reação do Luciano vai ser forte, com apoio do Dário. E os expoentes da nota podem se preparar, pois (re)ações no estilo do que aconteceu ao Capitão Benjamim, não estão descartadas – quem (sobre)viver, verá.

leandro disse...

OLHA A PATRICIA LINDA NA FRENTE! GATAAA!

DEFESA PESSOAL COMBATE disse...

COMO POLICIAL MILITAR EU ME REVOLTO QUANDO QUALQUER AUTORIDADE (POLICIAL MILITAR) DÁ ALGUMA DECLARAÇÃO DIZENDO QUE ESTA VIOLÊNCIA É FRUTO DA FALTA DE COMPROMISSO DOS ABNEGADOS POLICIAIS, QUE TRABALHAM NUMA CARGA HORÁRIA EM MUITO SUPERIOR A MÁXIMA PERMITIDA PELAS NORMAS TRABALHISTAS. IMAGINE O QUE É TRABALHAR 12 HORAS NO TURNO NOTURNO, SEM INTERVALO INTER JORNADA E SEM DIREITO A ALIMENTAÇÃO, SEM DIREITO A ADCIONAL NOTURNO, SEM HORA EXTRA, SEM INSALUBRIDADE OU PERICULOSIDADE E AINDA SUJEITO A PRISÕES ADMINISTRATIVAS ILEGAIS POR MERO CAPRICHO DE SEUS SUPERIORES.
NÓS POLICIAIS SOMOS O ELEMENTO POSSIBILITADOR DE UMA VIDA EM SOCIEDADE COM ÍNDICES DE VIOLÊNCIA MINIMAMENTE ACEITÁVEIS, SEM POLÍCIA O QUE HÁ É O MEDO GENERALIZADO E O CAOS, MAS COMO DEFENDER OS DIREITOS DE ESTRANHOS SE SEUS PRÓPRIOS DIREITOS SÃO DESRESPEITADOS DIUTURNAMENTE?
A MOTIVAÇÃO NÃO É FRUTO APENAS DE UM JUSTO SALÁRIO, MAS DO RESPEITO A DIGNIDADE DO OPERADOR DE SEGURANÇA EM SEUS VÁRIOS ASPÉCTOS. NÃO É HUMILHADO, DESRESPEITADO, TENDO SEUS DIREITOS MAIS BÁSICOS VIOLADOS E SE SENTINDO UM LIXO HUMANO QUE O POLICIAL IRÁ RENDER O QUE DELE SE ESPERA.
CONVOCO, PORTANTO, A SOCIEDADE DE ALAGOAS, A SE ENGARJAR EM NOSSA LUTA, POIS, UMA POLÍCIA DIGNA DE ELOGIOS E QUE ATENDA AOS ANSEIOS DA SOCIEDADE, PASSA OBRIGATORIAMENTE, PELO RESPEITO A DIGNIDADE DO POLICIAL HOMEM, PAI, ESPOSO, FILHO, IRMÃO, ENFIM, HUMANO!
POLICIAIS COM MAIS DE 25 ANOS TEM NEGADA SUA PROMOÇÃO, QUANDO A ASCENÇÃO AOS QUADRO SUPERIORES DEVERIA SER AUTOMATICAMENTE NO TEMPO PREVISTO LEGALMENTE. O POLICIAL QUE DEVERIA SER 1º SGT, É AINDA CB E QUANDO RECORRE A JUSTIÇA TEM SEU DIREITO NEGADO POR TOGADOS QUE NÃO QUEREM PERDER A AMIZADE DO SR GOVERNADOR, E MESMO QUANDO RECONHECEM E ORDENAM O ESTADO REALIZÁ A PROMOÇÃO, ESTE RECORRE E DERRUBA A ORDEM JUDICIAL ATRAVÉS DE "SEUS" DESEMBARGADORES.
DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES.
QUE POLICIAL QUEREMOS? DEDICADO A SEGURANÇA DA SOCIEDADE PQ ENTENDE QUE DELA FAZ PARTE E SUA INÉRCIA ATINGE TBM AOS SEUS E A ELE MESMO, COMPROMISSADO COM A REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA POR AMOR AO TRABALHO, AO ESTADO E SUA BOA GENTE, EDUCADO, CONSCIENTE DE SEU PAPEL COMO PROMOTOR DAS AÇÕES SOCIAIS DO ESTADO GOVERNO, OU, UM CÃO DE GUARDA, QUE QUANTO MAIS FEROZ MELHOR?
POR PUBLICAR ESSE TEXTO RECEBEREI COM CERTEZA ALGUMA RETALIAÇÃO.
MAS LEMBREM: QUANTO MAIS SE PUNE O CÃO, MAIS VIOLENTO ELE FICA E UM DIA MORDE TUA MÃO! PENSE NISSO!


SAMURAI

DEFESA PESSOAL COMBATE disse...

VAMOS SER INTELIGENTES, VAMOS TOMAR A ACS E TORNÁ-LA FORTE, COM O DINHEIRO ALI ARRECADADO PODEREMOS COMPRAR MÍDIA E TRAZER A POPULAÇÃO PRO NOSSO LADO. PODEMOS ESPALHAR OUT DOORS POR TODA A CIDADE DENUNCIANDO NOSSAS MAZELAS, PUBLICAR NOTAS TELEVISIVAS DE APOIO A CLASSE E REPÚDIO AO GOVERNO, FAZER UMA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO AGENTE POLICIAL (CAMPANHA TIPO A DA UNIMED, VALORIZANDO O PROFISSIONAL MÉDICO),PODEREMOS USÁ-LA PARA REUNIÕES IMPORTANTES DE ONDE SAIRÃO TBM IMPORTANTES DECISÕES E PONTO DE PARTIDA PARA EXPURGARMOS O QUE FOR PRECISO (SE É QUE ME ENTEDEM.

DESFILIAR NÃO É A SOLUÇÃO,TRANSFORMAR A ACS NUMA ENTIDADE DE CLASSE FORTE, ISSO SIM, FUNCIONA SE TIVERMOS EM MENTE QUE OS BENEFÍCIOS CONQUISTADOS POR UM REFLETE EM TODOS NÓS. VAMOS ELEGER ALGUÉM QUE POSSA UNIR A CLASSE E NOS LIDERAR PARA FORA DESSE MAR DE DESCASO, RESPEITO, PRECONCEITO E MISÉRIA EM QUE NOS ENCONTRAMOS.

P.S.LUIZ ALVES, ESTOU PRETENDENDO ME CANDIDATAR, MAS SE VC TBM TIVER A INTENÇÃO, PARA NÃO DIVIDIRMOS,ME UNIREI A VC, CONTE COM MEU APOIO. DE ANTE MÃO,LANÇO AQUI MINHA CAMPANHA ANTECIPADA A ACS, E MAIS UMA VEZ ALERTO QUANTO AOS DESCONTOS A MAIS QUE VEM OCORRENDO NAS CONTAS DOS SÓCIOS DA ACS, OUTRA COISA, SE NÃO EXISTE MAIS CLUBE, NÃO FAZ SENTIDO O DESCONTO PARA ESSE FIM QUE E FEITO DIRETAMENTE NAS CONTAS DOS SÓCIOS. (O CLUBE RUIU, O TETO DESABOU MESES ATRÁS, FATO QUE PODERIA TER OCORRIDO DURANTE UM DOMINGO E TER FERIDO BASTANTE GENTE, GRAÇAS A DEUS ISSO NÃO OCORREU.

SAMURAI

Luiz Alves disse...

Samurai,
Primeiro, parabéns pelo texto, muito amplo e lucido.
Segundo, obrigado pela consideração, em relação a ser candidato ou não, eu ainda não decidi sobre isso, pois a minha candidatura anterior só ocorreu pq os amigos quiseram, e sobre uma próxima, só ocorrerá de duas formas, se os amigos novamente quiserem e apoiarem, ou se não encontramos nos candidatos, uma esperança de mudança de perfil para nos representar.
Acho que em abril, sugeri a este blog, uma matéria sobre a próxima candidatura, pois igual a vc me preocupo com a divisão de votos, pois ficou claro que na eleição passada, se fosse apenas duas chapas(CB Soares x OUTRO); eles teriam perdido, dividimos votos, nos enfraquecemos e fortalecemos quem não deveria.
E isto me preocupa, queria que este blog lançasse uma matéria, tipo: "TODOS CONTRA UM!"; queria que eles através da matéria solicitacem aos possíveis candidatos, esta confirmação através de e-mail, e assim de forma discreta, marcariam um encontro entre os candidatos e interessados. Mas ou menos por aí!
Mas façamos o seguinte, tenho observado seus comentários, já que vc sabe quem eu sou, me procure, tem muita gente de bem querendo melhorar o nosso ambiente militar, pessoas de bem e abnegadas, me procure e vamos unir forças, DIVIDIR NÃO MAIS!
SEJA QUEM FOR O CANDIDATO!
Atenciosamente, Luiz Alves.

DEFESA PESSOAL COMBATE disse...

Porra Luiz Alves to decepcionado, achei que vc me reconheceria pela assinatura, kkkkkkkkk, SAMURAI, FAIXA PRETA, caiu a ficha?

To com vc, vamos evitar dividir os votos. Eu tenho certeza que a ACS tem potencial pra ser o maior e mais importante órgão de classe desse estado.

Abraçõs.

SAMURAI

Luiz Alves disse...

kkkkkkkkkkkkk...
Eu desconfiava, tinha até comentado com o Italo.
Conversaremos com certeza!
Um abraço!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver