Resultado do aparato da incompetência

Já comentei que “a política da segurança publica em Alagoas é uma piada” (de mau gosto é logico!). Cada ação por parte da cúpula da segurança publica não passa de uma vã tentativa em esconder números e erros. As trapalhadas de Dário e Luciano frente à Defesa Social não fariam vergonha aos melhores quadros dos Trapalhões, uma verdadeira comédia pastelão, mas que no lugar das tortas temos o sangue dos alagoanos.
A propaganda oficial não se sustenta perante um simples olhar mais critico por parte das pessoas esclarecidas deste miserável Estado. Pois é, mentira tem perna curta, e as das propagandas que passam na TV são de um saci anão.
O governador adora alardear que encontrou a segurança pública com menos de 40 viaturas rodando, e que agora tem mais de 400. Para os senhores terem a ideia do que é essa lorota, na minha unidade a época que o Téo assumiu o governo, tínhamos 06 (seis) viaturas rodando, então só nesta unidade teríamos mais de 10% de todas as 40 viaturas em condições de trabalho do Estado. Isso tudo concentrado em uma única Unidade da PMAL. Uma verdadeira excelência no que se refere à gestão de recursos e manutenção das viaturas (agradecimentos especiais ao chefe da garagem à época). Hoje o governo se gaba em ter mais de 400 viaturas, mas esqueceu de dizer que elas são locadas, e que caso seja desfeito o contrato, TODOS os alagoanos ficarão sem policiamento motorizado. Iremos fazer a segurança pública a pé! Piadinha boa essa...
Muitos integrantes dos quadros da segurança pública já perceberam que o negocio do Dário Tiririca Cesar é contar piada e rir da cara dos alagoanos. Muitos até já entraram na brincadeira. Nas ocorrências está sendo uma constante após ouvir reclamações sobre a falta de segurança mandar as vítimas procurarem o governador para fazer a queixa. Afinal, quem sabe, Téo ou Dário contem uma piadinha e a vítima se alegre e esqueça que acabou ser roubada, furtada, etc.
Eis que na essa semana que se passou, fomos brindados com o desabafo do delegado Dênisson Albuquerque, titular da Delegacia da Pitanguinha, relatando que para conclusão da reforma do 7º DP só se o Luciano Huck ajudasse levasse o caso para o quadro “Lar Doce Lar”, onde o apresentador reforma ao custo do “0800” as piores casas. Até o delegado aderiu à politica da piada, fazendo graça da desgraça na qual ele trabalha. Só assim para não enlouquecer. Mas avisamos ao delegado: “prepare-se, Doutor, agora o senhor está na mira do Dário, e ele já pediu a sua cabeça em bandeja de prata”. Futuramente o delegado pode ser preso com um “carro roubado”, ou ser excluído dos quadros da PC por “andar com pessoas de caráter duvidoso”. Delegado, agora é o momento de tomar ainda mais cuidado, pois provocou a ira da alta cúpula cor de rosa.
Mas temos de dizer ao delegado que não é exclusividade dele o péssimo ambiente de trabalho e nem a falta de estrutura que o 7º DP têm. Muitas outras delegacias, batalhões, companhias e GPMs estão nesse mesmo estado e, quiçá, pior do que esta pocilga que a SEDS teima em chamar de delegacia. Nesses 6 anos do Governo Teotônio alguém pode informar quais foram as delegacias e unidades da PM que foram construídas ou reformadas? Se alguém tiver essa lista favor enviar.
Mas falando em piadas, que tal a piada do frango? Piada também sem graça nenhuma, pois é basicamente a alimentação fornecida pela PMAL a todas as unidades, da capital e interior. Um cardápio indigesto e que quase nunca tem variação. Sem contar as constantes reduções das etapas. Tudo uma fartura: farta arroz, farta feijão, farta açúcar, farta carne. Só não falta no cassino do Comando Geral, os verdadeiros comem e dormem da Briosa.
Mudando de assunto, este final de semana foi iniciada a “Operação Atalaia”. Na ocasião mais de 60 policiais, distribuídos em vinte e poucas viaturas, todas concentradas (aglomeradas, em comboio), fizeram blitz na parte baixa de Maceió. A Rainha da Inglaterra (aquela que reina, mas não comanda), querendo mostrar serviço, se fez presente. Resultado da operação: um fusca apreendido, juntamente com um casal de viciados e um foragido da justiça que teve a infelicidade de passar no local da blitz. Sobre essa operação, a observação que faço é a seguinte: por que ela não foi feita em algum dos locais mais perigosos do Estado, onde realmente os dados estatísticos apontam os piores índices de criminalidade?
Depois, ainda querem abrir uma investigação para saber se a PM está boicotando o atendimento à população. Não precisam se dar a este trabalho, os culpados pelo boicote são os próprios gestores da SEDS (tanto pela sua omissão quanto pela sua incompetência), bem como o nosso excelentíssimo governador. Estes, sim, estão fazendo Greve Branca há seis anos, mas não cansam de contar piadas...
Se for para colocar palhaços a frente da SEDS e da PMAL, que coloquem o Patati e o Patatá, pois esses dois palhaços pelo menos são engraçados.

3 comentários :

Luiz Alves disse...

Realmente amigos o nosso rancho é bastante diversificado!
O nosso cardápio dispõe de: galinha, frango e galeto.
É só escolher!

Sargento Gilberto disse...

Bandidos assaltam e metralham GPM em Senador Rui Palmeira

Um grupo com cerca de oito homens, todos fortemente armados, promoveu na madrugada desta quinta-feira (14) uma sequencia de assaltos e tiroteios que deixou assustada a população da cidade de Senador Rui Palmeira, no alto Sertão de Alagoas.

Inicialmente os bandidos, usando dois carros e motos, arrombaram a Casa Lotérica e a agência dos Correios. A ação foi percebida por um segurança noturno que foi até a sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM), onde estava apenas um policial militar de plantão.

Na tentativa de obter ajuda, o vigilante começou a bater na porta do prédio do GPM, acordando o sargento PM Elisiário, que ao abrir a janela foi surpreendido com a chegada de dois assaltantes armados com espingardas calibres 12. Os bandidos ao se aproximarem deflagraram vários tiros no prédio e na viatura que estava parada. O militar e o segurança ainda reagiram, mas o poder de fogo dos bandidos era superior.

O tiroteio durou cerca de dois minutos. Alertados, policiais do 7° Batalhão da Polícia Militar (7° BPM) e do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes) foram até a cidade e seguiram fazendo buscas na região. Até o momento ninguém foi preso.

NINJA URBANO disse...

E O ENGRAÇADO É QUE ESSAS GALINHAS SÓ TEM PERNA, SÃO MUTANTES!!KKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver