Salário do policial x custo de vida

Navegando pela internet (visitando blogs policiais, para ser mais específico), encontrei um texto que fala sobre “salário x custo de vida” (clique aqui). Para a minha surpresa Sergipe é o 1º colocado. Alagoas só ganha – no Nordeste – para Pernambuco e Maranhão. Para os demais Estados do NE, estamos atrás. Depois querem falar que nós estamos bem no que se refere a salários.
Partindo de uma enganação para outra... Esse plano de segurança que será apresentado (que nem inglês quer ver) vai ser apenas mais um engodo, para enganar a mídia e a população. A curto prazo não vai ter efeito nenhum, pois a maioria das ações que serão tomadas serão tipo: “dar celeridade às apurações de crime contra vida”, “o MP se comprometer em oferecer a denúncia o mais rápido”, “o judiciário julgar o mais rápido possível”, e “verba para implantação de bases comunitárias (sem policiais). Traduzindo: esse tipo de coisa que a gente sabe não irá meter medo nos bandidos, muito menos efetivamente combater a criminalidade.
A prova é que já houveram outros planos, mas nem isso foi capaz de conter a invasão de diversos municípios do interior por gangues de assalto a banco e lotéricas; tendo como caso mais recente o assalto a uma agência do Banco do Brasil no Município de Pilar, em 15.06 (clique aqui). E os gestores da Segurança Pública não se cansam de elaborar estudos e viajar. Essas viagens, por sinal, só estão fazendo aumentar o contracheque do Dário com gordas diárias (algo que revelaremos exitosamente em breve). Enquanto isso, a gente, com o poder de compra defasado em relação a anos anteriores, fica esmolando um aumento desmoralizado.




11 comentários :

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Achamos de grande valia todos os esforços para minimizar a violência em nosso Estado, mas precisamos ressaltar que sem elevar a autoestima de nossos integrantes da Força Pública, os efeitos sempre serão pífios. Precisamos de uma campanha para valorizar o trabalho policial, para aumentar o respeito de sociedade pelos policiais, melhorar remuneração e logística, fomentando os trabalhos de inteligência e investigação, esses últimos, totalmente esquecidos nos últimos anos. A Polícia Judiciária está 100% sucateada, o que significa elucidação de crimes nesses percentuais (3%). Precisamos de ESTADO e não de super-heróis.

Sócio da ASSOMAL disse...

Ações: Plano de Segurança será lançado em Alagoas no dia 26

O governador Teotonio Vilela, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e autoridades alagoanas reuniram-se no Ministério da Justiça, na manhã da última quinta (14), para discutir o Plano Nacional de Segurança Pública, que será lançado no próximo dia 26 em Alagoas. O encontro foi realizado para detalhar o plano e uniformizar as informações do projeto piloto que será implantado no Estado de Alagoas. O governador destacou a parceria das instituições em torno da definição de um programa de segurança para o Estado.

O senador Renan Calheiros parabenizou o governador Teotonio Vilela pela iniciativa de reunir todos os poderes constituídos e as instituições em defesa da construção de um plano de enfrentamento da violência em Alagoas. O senador também cobrou providências ao governo federal para garantir eficiência na execução do Plano Nacional de Segurança. O secretário da Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante, informou que o Estado de Alagoas será piloto da nova política de segurança nacional, numa estratégia conjunta para reverter os altos índices de violência.

Para maiores informações clique aqui.

NINJA URBANO disse...

TRABALHO, TRABALHO E NÃO TENHO NADA NÃO! HE, TRABALHO, TRABALHO E NÃO TENHO NADA.
ESSA É A REALIDADE DO POLICIAL ALAGOANO

NINJA URBANO disse...

TRABALHO, TRABALHO E NÃO TENHO NADA NÃO! HE, TRABALHO, TRABALHO E NÃO TENHO NADA.

ESSA É A REALIDADE DO POLICIAL EM ALAGOAS.

NINJA URBANO disse...

SENHORES, ESSA LIMITAÇÃO PARA POSTAGEM VAI DIMINUIR EM MUITO AS DISCUSSÕES QUE POR AQUI OCORRIAM,MUITAS VEZES NÃO ESTOU CONSEGUINDO LOGAR E POR ISSO DEIXO DE COMENTAR OS POSTS. POR SER ESSE SITE UM LOCAL PARA NOS EXPRESSARMOS DE MANEIRA LIVRE E SEM MEDO DE RETALIAÇÃO, DEVERIAM OS SENHORES VOLTAR AOS MOLDES ANTERIORES. PORQUE NÃO ATENDE AOS ANSEIOS DA TROPA ESSA NOVA FORMA,SINCERAMENTE, NÃO SEI COM BASE EM QUE TOMARAM ESSA DECISÃO. POR ISSO MESMO, SOU A FAVOR DE QUE SE VOLTE A PERMITIR O COMENT ANÔNIMO.

COM TODO O RESPEITO

SAMURAI

NINJA URBANO disse...

OPSS!! SAINDO PRA IR TRABALHAR, AFINAL NÃO QUERO CHEGAR ATRASADO E LEVAR UMA PARTE!!kkkkk

SAMURAI

Briosa em Foco disse...

Amigo "Samurai", quando os comentários permitiam o anonimato a gente passava mais de hora lendo textos que eram feitos em relação à vida alheia, bem como sobre as opções sexuais de alguns policiais que todos nós conhecemos, e isso cansava muito.

Se levarmos em conta que cada vez que acessamos a conta dessa página corremos o risco de sermos descobertos, muito mais riscos correríamos ficando por horas apenas lendo e filtrando os comentários que em nada contribui para a coletividade.

Por outro lado, ainda que não houvesse a questão do risco, devido às atuais escalas apertadas, o que nos propicia pouco tempo para diversas atividades, temos coisas muito mais importantes para fazer que ficar lendo as besteiras apócrifas citadas.

chico butico disse...

Amigos, a nossa situação SALÁRIAL é melhor...





do que a de um embalador de flau,
do que a de um manequin de loja,
do que a de um entregador de quentinha no mercado,
do que a de um "operador de pare-siga" de obra de BR,
do que a de um cortador de cana-de-açucar,
do que a de um catador de lixo,
do que a de um desempregado!

Continuem a lista...

E mudando de ares;

Meus pesames, fiquei sabendo hoje, falarei com vc pessoalmente. Que Deus te ilumine e te dê força!
Um abraço, em breve vc saberá quem sou! Força amigo!

Briosa em Foco disse...

Bandidos fazem reféns e trocam tiros com policiais militares durante assalto à agência do BB

Por Vieira da Silva

Pelo menos dez bandidos, fortemente armados, tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Junqueiro, no Agreste de Alagoas. A ação aconteceu durante a madrugada deste domingo.

Segundo o sargento Brito, do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município, os bandidos fizeram como reféns um grupo de feirantes que estavam no mercado público finalizando os preparativos para a feira deste domingo.

O assalto à agência só não foi concluído porque um dos feirantes acionou a polícia, que rapidamente chegou à agência. Os policiais foram recebidos a tiros. No tiroteio um adolescente, filho de feirante, foi baleado. Ele está na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Fuga

Com a reação dos militares os bandidos optaram pela fuga. Eles deixaram a cidade em três veículos. Na fuga o maçarico, que estava sendo utilizado para arrombar os caixas eletrônicos, foi deixado ainda ligado. “Havia duas pessoas numa moto, bem próximo do nosso GPM. Acredito que também eram bandidos, que avisaram aos comparsas, por isso fomos recebidos à bala”, disse o sargento Brito.

Mesmo com reféns, tiroteio e depredação os bandidos não conseguiram levar dinheiro da agência. Uma viatura da PM e uma picape de um feirante, que estavam estacionados próximos da agência foram atingidas pelos disparos dos bandidos, que usaram pistolas 380 e espingardas Calibre 12.

Agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil e da Polícia federal já estiveram no local para realizar a perícia.

Esta foi a terceira tentativa de assalto a agência bancária nos últimos três dias. Na sexta
os bandidos assaltaram a agência do Banco do Brasil de Mata Grande, no Sertão. Ontem o alvo foi a agência do Banco do Brasil de Pilar, na região metropolitana de Maceió. Foi a 30ª tentativa de assalto a bancos em Alagoas, só neste ano.

Segundo a Polícia Civil até agora dezenove pessoas foram presas acusadas de envolvimento em assaltos a agências bancárias.

Marcos Joao disse...

EI POSTEM INFORMAÇÕES SOBRE O CAPITAO TRAFICANTE SAVILLE, ELE DEVE SER DESMACARADO!! O CARA E TRAFICANTE BARRA PESADA! CADÊ O COMANDO PARA PRENDER ESSE BANDIDO DE ESTRELAS!!!

Empreendedor Polishop disse...

Pra quem não sabe, o salário da PMPE está aumentando gradativamente até 2014. Já está maior que o nosso, vejam: http://www.salariospm.xpg.com.br/doe-pmpe.pdf

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver