Desabafo‏

Na semana em que completou dez anos de efetivo serviço prestado à Briosa Polícia Militar do Estado de Alagoas, um aguerrido soldado enviou-nos o e-mail transcrito a baixo:
“Amigos, às vezes eu paro e fico pensando: ‘O governo não liga para mim, sequer sabe que eu existo, pois ele dá uma ordem a algum superior meu que trabalha à sua disposição e, CHAZAM, a sua vontade será feita!’
Alguns desses superiores, nem mesmo sabem preencher um cabeçalho da prova de um dos meus filhos (4° ano do ensino fundamental), assim como não tem coragem de descer uma grota atrás de um bandido, muito menos de colocar de lado um regulamento e tratar com seus subordinados de ‘homem’ pra homem! Já outros, é bem verdade, me dão orgulho e para mim são referência positiva num bocado de coisa!
Não me envergonho de ser policial militar, jamais senti isso, NÃO DOU MEU LUGAR A NINGUÉM! Nem a um superior, nem ao Estado, nem a qualquer político!
Sei o que já fiz, sei o que sou capaz de fazer, só lamento, porque sei que alguns companheiros, assim como eu, estão totalmente desmotivados, e isso nos traz problemas pessoais! E isso reflete de forma muito negativa, no nosso papel na Segurança Pública!
É, amigos, eu, igual a um monte de companheiros, já fiz mais do que a minha obrigação durante o meu serviço, não pelo Estado, não só pelo cidadão, mas sobretudo pela minha família e pelos amigos! Só que hoje, ando tenso; pois eu e mais tantos outros apenas cumprimos o ‘covardemente e ilegalmente’ exigido!
Eu falo: ‘covardemente e ilegalmente’ exigido... Pois lembro, que há alguns anos, quando trabalhava no GAR (Grupo de Ações Rápidas) do 4°BPM, a gente passava 12h abordando (pense num serviço ‘madeira’), era PAU PRA DÁ EM DOIDO! E dava prazer. Agente ganhava menos, é verdade, mas a gente era mais valorizado. O BPM, com todas as dificuldades, tinha comando e o Comandante de Batalhão assumia o seu papel e pronto; o BPM era subordinado até certo ponto, haja vista que a unidade era praticamente autónoma na sua área. E se o coronel dissesse que ‘era para...’, tava dito e ele segurava...
Ah! Eu também trabalhei na RP, que época, lembro, diante de qualquer denúncia de abuso, agressão, ou qualquer outra coisa, o Comandante da Unidade e o seu sub iam no QCG nos defender, brigavam e muitas vezes tomavam as dores pela tropa. Sabe por quê?  Porque éramos como uma família e eles sabiam que a gente ‘produzia’; não esquecendo, que e a gente ganhava menos, bem  menos do que hoje!
‘Eitcha’, já ia me esquecendo da 2° Seção (P2), que muita gente tem a FALHA e ENGANADA impressão que é um serviço destinado a investigar PM’s; IGNORANTE conceito, pois em duas passagens por lá, além de fazer grandes e sinceros amigos, NUNCA, nunca mesmo vi alguma investigação ou operação direcionada para esta categoria; pelo contrário, tinha lá um tipo de EPP (esquadrão pé na porta), pense numa madeira; amigos, uma coisa é você chegar na casa de uma vagabundo, fardado, de colete, de viatura caraterizada e cheio de apoio... Outra, companheiros, é você entrar numa grota, sozinho, ou com apenas mais um, e puxar uma pistola na cara do vagabundo dentro de uma boca de fumo, vestido de bermuda e sandália, e dizer a ele: POLÍCIA, PORRA! PERDEU, DEITA NO CHÃO! E ele, logicamente, na dúvida, sem saber se você é de uma quadrilha rival que quer matá-lo, podendo, de repente, tentar reagir!
Tirar guarda é bom? Que nada, vai para o QCG! Você não vai ter sossego, apenas três homens numa escala de 24:48. É ver soldados passarem por você e sequer te dar um ‘bom dia’, é apresentar a guarda às ‘autoridades’, hastear as bandeiras, conviver num alojamento que é um lixo, uma alimentação que, PELO AMOR DE DEUS... À noite, dentre as funções típicas do serviço, é separar as brigas dos moradores de rua que vivem na frente daquele quartel, bem como tomar conta daquele estacionamento, que é uma bomba!
É, amigos, 10 anos... Obrigado aos companheiros que estão trabalhando enquanto estou digitando este texto, eu fiz isso por vocês também! EU SOU POLÍCIA!
Espero que as coisas melhorem, pois, todas as pessoas humildes deste Estado, todas as famílias, merecem isso!
Atenciosamente, e de coração, Sd PMAL Luiz Alves”
Em meio à produção desse texto, o Soldado Luiz Alberto Alves Teixeira acabou sendo, mais uma vez, traído pelo governo “que não liga para ele”. Ora como assim? Vejamos: no momento em que a segurança pública clama por mais policiais nas ruas, no momento em que corporação não conta com nem mesmo metade do efetivo previsto em lei (Lei nº 6.400, de 15 de agosto de 2003), e, sobretudo quando conta com apenas 1/5 do efetivo previsto para soldados (conforme disse o Coronel Dimas hoje cedo [06.07] em entrevista na TV Gazeta, quando assumiu publicamente que a Corporação tem apenas “pouco mais de 2 mil soldados”), eis que não apenas o Soldado Luiz, como também todos nós, fomos surpreendidos com uma lei que, sob a alegação de que fora criada para tentar diminuir os claros do efetivo, na prática, só servirá para prejudicar a quem não tem peixada, bem como para pontuar e favorecer aos que serão promovidos por escolha. Mas o detalhe maior dessa “nova” lei não é este. Diminuíram o efetivo da PMAL, isto é, diminuíram o número de vagas de todos os postos e graduações. Então, você, Soldado Luiz Alves, que é da turma de 2002, se esperava ser promovido a cabo (juntamente com os seus colegas de turma), agora terá que esperar mais ainda, haja vista que a quantidade de vagas diminuiu. A nosso ver, isso foi mais um “presente” do Dário e do Théo para a tropa alagoana; e olha que não estamos nem falando no anseio social (de mais policiais nas ruas). Diante do exposto, perguntamos: Será que é assim que querem motivar aos policiais a trabalharem (enterrando o sonho da promoção tão almejada)?
PS: Segundo o nosso Comandante Geral, na entrevista de hoje cedo, a Lei do Efetivo (esta que citamos no parágrafo acima) foi criada “há mais de 20 anos” e “sem critérios técnicos”. Queremos acreditar que ele não agiu de má fé, e que tenha sido mal assessorado quanto a estas informações. Por falar nos “critérios técnicos” da nova lei, só nos resta saber: baseados em quê?


62 comentários :

Anônimo disse...

É de revoltar!!!

Anônimo disse...

É de revoltar, é de endoidar...

Anônimo disse...

Será que tbm terão coragem de mudar a lei de promoção que só promove oficiais e praças de gabinete e que dão aulas em detrimento do serviço operacional?

Anônimo disse...

é verdade agente ganhava menos, tinhamos menos coletes, menos pistolas, menos viaturas; mas produziamos mais; O QUE SERÁ Q MUDOU?

Anônimo disse...

Olá amigos,

O que você acha de bom nos outros está também em você. Os defeitos que você acha nos outros são os seus defeitos também. Afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo.

As potencialidades que você vê nos outros são possíveis também para você. A beleza que você vê ao seu redor é sua beleza.

A todos desejo uma semana de grandes atitudes!

Sócio da ASSOMAL disse...

Senhores, essa tendência acéfala de diminuir o efetivo de policiais nas ruas não exclusvidade apenas da PM de Alagoas, conforme se pode observar na seguinte matéria:

Corporação fala em "interpretação superficial de dados" e apresenta plano ao governador Geraldo Alckmin para modernizar a gestão e permitir o deslocamento de cerca de 21 mil homens que estão na área administrativa

06 de Julho de 2012 às 05:43

247 – A PM de SP retirou das ruas 3 mil policiais nos últimos quatro anos para assumir cargos administrativos, enquanto os principais índices criminais do Estado registraram crescimento. Corporação fala em ‘interpretação superficial de dados’ e apresenta plano ao governador Geraldo Alckmin para modernizar a gestão e permitir o deslocamento de cerca de 21 mil homens que estão na área administrativa. Leia na matéria da Folha:

Desde 2008, quase 3.000 policiais militares deixaram as ruas para trabalhar em funções administrativas no Estado, enquanto cresceram os principais índices criminais, com exceção do homicídio doloso (intencional).

A conclusão é do TCE (Tribunal de Contas do Estado) no relatório de análise das contas de 2011 do governador Geraldo Alckmin (PSDB), aprovadas há uma semana.

Segundo o órgão, em 2008, havia 60.347 PMs atuando nas ruas, número que caiu no ano passado para 57.630. Já o efetivo administrativo aumentou de 20.542 para 23.301.

O relatório cita a "diminuição do efetivo existente (...) em contraponto ao aumento dos indicadores de criminalidade" e pede "melhor aproveitamento dos recursos humanos à disposição da PM".

"Há uma interpretação superficial de dados", afirma o comandante-geral da PM, coronel Roberval França, que cita o fato de o TCE contar como administrativos 2.000 PMs que atuam nos Copoms (centros de emergência que recebem chamados da população). "A operação não existe se você não tiver o Copom."

Apesar disso, a transferência de contingente administrativo para as ruas é uma das prioridades de França, que assumiu o cargo há 90 dias.

Ele apresentou a Alckmin um plano que prevê transferir 7.000 policiais do setor administrativo para as ruas neste ano. Até 2015, a ideia é redirecionar 21 mil homens.


Para confirmar o link da matéria, clique aqui.

Anônimo disse...

é um NINGUEM mermo esse ta de dimas.

DIMAS BOM LADRAO sai fora LADRAO DO CARAMBA

Devolva o dinheiro que robou na viage a portoalegre caba de peia

Sd PM 2002 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Querem empurrar goela a baixo esse SD Luis Alves como candidato a ACS.Não passa de mais um agitador.

Anônimo disse...

Parabéns Luis Alves...Vc é um dos poucos que tem coragem e coloca a cara aqui!Tem muito covarde que por trás metem o pau no sistema e nos Oficiais. Mas na hora de brigar por seus Direitos, deixa o companheiro sozinho e mete o rabinho entre as pernas!!!

Anônimo disse...

Eu prefiro siderbambi, ele é um fofo!

Anônimo disse...

Ele é agitador! Companheiro se vc diz isso é pq não o conhece, o luis é gente boa, procure saber antes de julgar.

Anônimo disse...

Quem não luta por seus direitos tem é que sofrer nesse militarismo safado.

Anônimo disse...

Para tentar diminuir os claros do efetivo (só para fazer propaganda mais bonita), eis que aprovam um projeto que só vai prejudicar a quem não tem peixada para pontuar ou ser promovido por escolha.

Sócio da ASSOMAL disse...

Urgente: Sócios que adquiriram os tablets compareçam à Assomal

A diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL) informa aos sócios que adquiriram os tablets, que compareçam com urgência à entidade das 9h às 12h para regularizar a situação dos mesmos, como também verificar os descontos referentes à aquisição do eletroeletrônico. Ao chegar na associação, procurar o presidente em exercício, major PM Carlos.

Anônimo disse...

Segundo o que vi e entendi na Assembleia, essa lei veio para fazer justamento o contrário do que foi dito. Na verdade, segundo os deputados, ela vai criar mais cargos além dos que já existem. No caso dos soldados de 2002, todos serão promovidos agora em 25 de agosto, e além destes, ainda restará as vagas decorrentes da vacância oriunda dos postos acima. Foi isso que foi dito, tanto é que mesmo com a redução do efetivo, nos termos dessa lei, houve aumento no nº de vagas para os oficiais QOA, algo que antes não exitia legalmente imposto, só a previsão. De todo modo, no momento em que a sociedade clama por mais policiais nas ruas, reduzir o efetivo, é de uma burrice muito grande.

UM COMBATENTE disse...

Será? Será que será tão benefica? Vejo com restrições essa diminuição. Mas caso alguem me mostre os beneficio, não ficarei de cabeça dura, com certeza mudarei a minha opinião. Só acredito que se aprovaram essa lei, poderiam muito bem tb aprovar uma nova lei de promoção p a corporação, tipo, beneficiando aqueles que estão na linha de frente, quem realmente trabalha no operacional, sendo que quem trabalhasse no burocratico teria que fazer muito mais pra pontuar.

UM COMBATENTE disse...

Amigos, quem souber maiores detalhes sobre essa nova lei de fixação de efetivo e tiver mais informações que possam muidar a minha opinião, por favor, deixa um comentário aqui, pois gostaria muito de entender essa nova matematica. Serio mesmo. Quem sabe eu não esteja conseguindo ver alguma melhora, e alguém de fora possa ver melhor do que eu, e assim possa clarear meu pensamento. Acredito que essa minha dúvida possa ser a de muitos militares. Sou humilde em mudar minhas opiniões se alguem me mostrar o lado positivo e benefico dessa nova lei.

tacoberry. disse...

olha aí luis!no tempo dessa foto o seu cabelo ainda era escuro!kkkkkkkkkkkkk.estamos juntos peixe.

obs;alguém sabe me dizer quem porra é siderbambi?

combatente-urbano disse...

olha aí amigo do luis, nos arquivos da dpweb essa foto aparece com a marca do grampador, e essa não! kkkk. o qu demonstra, a princípio que essa deva ser uma foto pessoal, o que supõe que ele deva... você entendeu a mensagem. além do mais, se vocês estão juntos, você também está... você entendeu a mensagem!

SAMURAI disse...

Devo esclarecer que nunca foi minha real intenção me lançar candidato a ACS, meu papel aqui era instigar outros possíveis candidatos para que lançassem seus nomes, alguém pode dizer que é muito cedo para isso, pois eu digo que não, temos que chegar 2013 já com um nome definido para tomarmos nossa associação, pq acreditem não vai ser fácil, esse povo é cheio de maracutaias, portanto, precisamos definir agora não uma candidatura, mas o futuro presidente, para que comecemos a nos organizar e não dá chance pra "eles".

Bom, acho que cumpri minha missão.

Agora vamos aos nomes:

Luiz Alves: conheci ele no dia do TAF para entrar na polícia, na escola técnica, trabalhamos juntos na RP (mesma guarnição), paga de embusteiro mas não é só capa, aquele embuste dele, sempre cheio de parafernálias, reflete a grande vontade em realizar seu serviço o melhor possível, foi um dos primeiros 2002 a investir em seu próprio equipamento na intenção de melhor executar sua função, enquantos muitos choramigavam para não comprar sequer a capa do colete. É amigo do amigo e dos que precisam, todos lembram dele fazendo campanha para ajudar nosso companheiro que se encontrava enfermo, deu tbm apoio ao C. Cavalcante quando o mesmo foi excluído. É um nome a se pensar.

Siderbambi, eitcha! Siderlambe, perdão! Siderlane: conheci tbm lá na RP, (muito pouco), sei que é um cara desenrolado pra conseguir as coisas, muito político, é amigo do prefeito comunitário do B. Bentes, Silvânio Barbosa e mantém por lá um projeto social juntamente com o capitão seu Eugênio da escolinha (eu não sou maluco), pesa a seu favor o fato de ter apoio político e contra ele esse mesmo apoio político, já que esse apoio não compartilha dos nossos interesses.

Acredito que a partir das associações poderemos lançar nossos nomes à candidaturas eletivas na política local e montarmos uma verdadeira bancada a nosso favor já que somos milhares de votos.

Bem , está aí, vamos escolher?
Em quem vc votaria pra ACS?

Sd 2002, Luiz Alves?
Sd 2006, Siderlane?
Cb Soares?
Outros. Cite o nome.

SAMURAI

EU QUERO TCHU, HAILTON disse...

TEM UM TAL DE HAILTON, NA 5ª CIA, QUE É UM CARA DESENROLADO, POIS ATÉ OFICIAL ELE MANDA LAVAR O PRATO QUE COME. UM CARA COMO ESSE, MANDARIA O COMANDANTE GERAL CUMPRIR AS LEIS E RESPEITAR O RDPMAL. MINHA INDICÇÃO É PARA O SOLDADO HAILTON, O POLICIAL QUE FAZ A SUA PARTR. AH, E A PARTE DELE TAMBÉM.

Anônimo disse...

Caro Samurai,ficou explicito o seu apoio ao SD Luis Alves e tbm ficou explícito sua repulsa ao Siderlane dado o tipo de brincadeira com o nome do cara.Continuo insistindo,se querem colocar um cara pra bater de frente com governo,vão se quebrar!O que nós precisamos é de um negociador,um cara que tenha acesso ao poder e não um revoltado;de tanto bater de frente veja o que ganhamos?É assim que se faz política,contrariando aqueles que chamam isso de politicagem.

Anônimo disse...

NADA MUDA!!! APRONTOU TANTO!! E FOI PARA O PALÁCIO!!!

Cel QOC PM Mat. 78980 LUCIANO ANTONIO DA SILVA, por ter sido exonerado, a pedido, do cargo de provimento em comissão, de Comandante-Geral, Nível SE, da Polícia Militar do Estado de Alagoas, conf. Decreto no 20.711 de 25.06.2012 (publicado em DOE no 119 de 26.06.2012) e ter sido nomeado para exercer o cargo, de provimento em comissão, de Secretário-Chefe do Gabinete Militar, Nível SE, do Serviço Civil do Poder Executivo, conforme Decreto no 20.850 de 02.07.2012 (publicado em DOE no 123 de 03.07.2012).

Anônimo disse...

La no BOPEe TEm uma candidata que supera todos vcs , pense numa menina DESENrOULADa, ta tomando conta de tudo, escala da P1, tira guarda '' quando quer!!" , motorista , ADM do sub - comando, secretaria para assuntos diversos do CM ''tc. thulio" , organiza eventos festivos.

A RECRUTA 2010 TA MOSTRANDO SERVIÇO MESMO MEU VOTO É NELA E A PRIMEIRA LETRA DO NOME DELA É : ff FERNANDA !!!

HIERARQUIA NÃO PRECISA ELA TEM FUNÇAO DE mAJ. NO bOPE, PQ SERA!!!!

Anônimo disse...

Eh nada até na ksa de praia tá assim? qm eh essa Fernanda? Ela tbm gosta d praça ou eh só eficiente c oficiais? Conta tudo.

PELOPEANO disse...

Essa soldado é muito desenROLADA...

SAMURAI disse...

Ok, vamos aos nomes que surgiram:

Sd 2002, Hailton, conheço bem, ético, honrado, companheiro, sofreu acidente de moto e passou 12 dias encima de uma maca no corredor do HGE, recorreu ao Simas, mas esse nem no hospital foi, nem a polícia nem a ACS socorreram o cara, se não fosse a família ele tava fu..., atualmente é acadêmico de direito, mas acho que ele é amigo do Luiz Alves e não vai se candidatar.

Sd 2010, Fernanda: DESENrOULADa, ta tomando conta de tudo, escala da P1, tira guarda '' quando quer!!" , motorista , ADM do sub - comando, secretaria para assuntos diversos do CM ''tc. thulio" , organiza eventos festivos.TEM FUNÇAO DE mAJ. NO bOPE!!!! (informações prestadas por quem a indicou).

Siderlane, pode se indentificar cara, esse espaço é democrático.
Eu não explicitei meu apoio ao Luiz Alves, ainda, apenas destaquei o perfil de cada candidato, tanto suas qualidades quanto as dele foram expostas aqui, se boas ou ruins, o povão é que vai dizer.

Muito bem, vamos continuar, mandem seus possíveis candidatos e suas principais características, mas vamos fazer de forma séria. E vc que se acha preparado pra administrar a ACS,mande tbm seu nome.

Hailton disse...

Ta, eu não sei como meu nome surgiu nessa história, acho até que é brincadeira do amarelo, mas vou aproveitar pra fazer alguns comentários.

Siderlane(?) Eu concordo que não podemos ser avesso à política, mas discordo da forma como é feita, reuniões e mais reuniões que no final não dão em nada, ou melhor, dão, dão no fim de nossos direitos como o quinquenio. Não podemos trazer a política pra dentro da ACS e sim levar a ACS pra dentro da política se é que vc me entende. Primeiro a classe, depois as aspirações políticas e não o inverso, pois, é isso que acontece atualmente, e o que nós queremos é mudança, queremos sim alguem que peite o governo (dentro da lei) com coragem, sem medo de peder apadrinhamento, sem rabo preso.

Sou sócio desde o CFAP, nunca me desfiliei pq acredito que a luta de classe é o melhor e mais curto caminho para a conquista de nossos direitos, sempre apoiei aqui as idéias do amigo SAMURAI que apresentou excelentes propostas, mas como ele disse que não pretende se candidatar e até agora apenas vc, Siderlane, confirmou a pretensão de candidatar-se, gostaria de ver suas propostas.

Ao meu amigo Luiz Alves, não sei se é estratégia de campanha esse seu silêncio, mas se vc pretende concorrer à ACS em 2013, por gentileza deixe isso claro, pois do contrário irei lançar meu nome, e isso importaria em dividir forças, não é isso queremos.

Cansei de não ter direito e de perder o direito já conquistado, chega de trabalhar 12 horas noturnas sem adcional, sem descanço e sem alimentação (semana passada o cmte da 5ª CIA - cap Renilson - deu parte de uma guarnição que após as 02:00h da manhã recolheu-se a delegacia da Barra de São Miguel para lanchar e descançar um pouco como já fazem na capital) ; chega de comermos no almoço uma refeição que em qualquer restaurante de ponta de rua custaria o equivalente a 5 reais e que custa aos cofres públicos 15 reais, conforme edital de licitação e chega tbm de sermos surrupiados por nossos representantes.

Ao administrado, ou seja, o cidadão comum, é permitido fazer tudo aquilo que não for expressamente vedado por lei, mas à administração pública só é permitido fazer o que estiver previsto em lei, com base nisso, eu não paguei a tal taxa escolar do CFAP motivo pelo qual fui participado e estou respondendo à PDO, vamos ver no que vai dá.

Luiz Alves disse...

Boa noite a todos!
Amigos essa questão de ser candidato ou não é mais complexa do que a vontade pessoal, aprendi na eleição passada que mais de uma chapa concorrente favorece e muito a reeleição, vejo excelentes nomes outros nem tanto, e temos que levar em consideração que a eleição é de uma chapa e não apenas do presidente.
Se eu penso em ser candidato? Sim! Mas não faço questão, pois alguns concorrentes da eleição passada que sempre foram meus amigos, e outros que se tornaram durante e depois da campanha, merecem a minha consideração, e o meu pensamento é de decidir isso com eles, é com eles decidir quem seria melhor, pois acredito que juntos, seremos mais fortes!
Pessoas como Cb Niedson, Cb Israel, Sd Italo, Sd Abid, Sd Hailton, Samurai, Sd Velames; entre outros, são pessoas que respeito e merecem, e devem fazer parte de uma mesa redonda, para que daí saia uma chapa forte, e que respeite nossa categoria, e que tenha compromisso.
Me desculpem se esqueci do nome de alguem.
Talvez seja cedo, talvez não, mas podemos de repente marcarmos um encontro para discutirmos esses detalhes.
MAS TENHO A CERTEZA, DE QUE QUANTO MAIS CHAPA PIOR!
Atenciosamente, Sd(que achava que ia ser Cb esse ano) Luiz Alves.

Anônimo disse...

Alardearam que o Senhor Cel PM Luciano iria cair. Se é verdade que a queda aconteceu, uma coisa é certa, ele CAIU DE PÉ!

Apresentacão de oficial:

Cel QOC PM Mat. 78980 LUCIANO ANTONIO DA SILVA, por ter sido exonerado, a pedido, do cargo de provimento em comissão, de Comandante-Geral, Nível SE, da Polícia Militar do Estado de Alagoas, conf. Decreto no 20.711 de 25.06.2012 (publicado em DOE no 119 de 26.06.2012) e ter sido nomeado para exercer o cargo, de provimento em comissão, de Secretário-Chefe do Gabinete Militar, Nível SE, do Serviço Civil do Poder Executivo, conforme Decreto no 20.850 de 02.07.2012 (publicado em DOE no 123 de 03.07.2012).

Anônimo disse...

Luiz alvez, vc se prontificou a ajudar um companheiro que foi excluido agora recentemente e daquele momento em diante vi que vc é um cara que pode lutar pela nossa causa e ajudar os companheiros que são injustiçados por nossos ilustres comandantes, voto em vc pois a acs como esta nao vai pra frente

Anônimo disse...

Precisamos de pessoas com atitudes de lutar pela tropa! Diversas vezes sugeri ao presidente da associação que executássemos o movimento policia legal. Mas o mesmo disse que não daria certo. Faltar serviço e ser punido não é uma ideia brilhante, pois o que conquistamos com nossas reivindicações? Sou sócio a 10 anos e já pensei em me desligar, mas darei mais uma chance a associação e espero uma chapa que reivindique nossos direitos. Lutar por condições melhores de serviço não é arruaça, já politicagem é arruaça e das piores. Conheço os soldados Ítalo, Hailton, Luiz Alves e velames. O mundo da voltas nunca tive vontade de ser PMRJ pois a violência alta no estado e os baixos salários não motiva ninguém, acabei na PMAL no estado mais violento e a remuneração nem vou comentar.
Ass.: Sd Gleyke

Anônimo disse...

Companheiros,está mais do que provado que bater de frente com o governo é um erro.O que temos que vislumbrar é um nome para ACS que tenha acesso ao poder e capacidade de negociação,isso não é politicagem,isso é lutar pela classe com as armas certas.Outra coisa não adianta ter um setor jurídico forte sem a interlocução com o governo e o judiciário.

Anônimo disse...

CAIU, A MASCARA CAUI FAZ TEMPO: DESABAFO

Jogou a tropa contra os grevista da PM ano passado, incentivando um confronto entre companheiros de farda.

Separou os soldados dos cabos incentivando os graduados apertarem os subordinados em varias reuniões

"O arcondicionado quebrou to nem ai, que se quebre, soldado é pra se quebra mesmo, vc é soldado? pq não estudou!!! PALAVRAS DITAS A UM SOLDADO.

"Vcs só estão aqui por causa da gratificação $$$!!!" PALAVRAS DITAS AOS OFICIAIS.

Em reunião comigo e mesmos colegas de graduaçao (sGTS E cBS) ameçou transferencia para Delmiro, pq nos estavamos questionando o expediente no fim de semana, E EXISTE EXPEDIENTE SABADO E DOMINGO A NOITE. E SO OS PRAÇAS SÃO OS QUE CUMPREM.

politico, MASCARADO, TRAIÇOEIRO, perdeu acredibilidade tanto pessoal como profissional perante a tropa, toda tropa esta revoltada com esse INDIVIDO !!! TA FAZENDO O NOME EM CIMA DA TROPA PQ SABE QUE A TROPA É DISPLINADA!!!

É a casa de praia JÁ N a mesma FAZ TEMPO, ATE uma rec. 2010 manda mais que um SGT.

Esse desabafo n para aqui havera mais aguardem...

SAMURAI disse...

Ta falando de quem companheiro? Do cmte do BOPE?

Anônimo disse...

é samurai ele tá falando do ten cel "entulho", aquele bagaço que comanda o bope.
to com o luis, só pode ser uma chapa de oposição, os pms que tem a pretensao de fazer parte de uma chapa, tem que começar a dialogar agora entre si.
e eu voto no luis alves, dos nomes que ja vi por ai, eu acho o mais adequado.
os 2002 vao ser cb ou nao esse ano?

SAMURAI disse...

Rapá eu já ouvi esse cmte de BOPE dizer ao fofocar de um cabo: rapaz como é que um cabo faz uma merda dessa, recem promovido, supõe-se que o QI aumenta um pouco.

Como se divisa fosse sinônimo de inteligência, acho então que ele se acha um deus por ser TC.

kkkkkkkkkkkkkk. é cada uma que se ver nessa PMAL!

Anônimo disse...

faz tempo que eu falo aqui que esse tc precario entulho não vale o que o gato enterra.fez a caveira do maj. moura para que o mesmo não tomasse o seu lugar ,já que o major é muito mais qualificado do que ele. e ainda tem os ten. patrick bestão e o játoba,dois débio mentais.policiais qualificados querem ir para o bope e por questões pessoais não podem.na rp nem se fala.

Anônimo disse...

Todos já sabem o quanto o Ten Cel Entulio é um bagaço e o quanto o Ten Bestrick é bestão e caposo, mas voltemos a falar sobre os presidenciaveis, é mais proveitoso!

Anônimo disse...

Ai ai aiai aassim vc mata o papai, e qndo eu for CB axo q vc's vão matar o vovô, kkkkkkkkkkkkk

DALMO AKELA RASTEIRA, ATE HJ NÃO SE EMANDASSE, TRSIT FLME Q ME FAZ CHORAR!!!!

LUIZ ALVES BOT FUDENDO JUNTO CM OS NOMES DA MESA REDONDA, Q FOI POR TI PROPOSTA ESSES SIM SÃO D VERGONHA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Alves disse...

Um amigo acabou de me ligar, me chamando a atenção, por eu no depoimento anterior não ter citado os integrantes da minha chapa, eu lhe expliquei que fiz questão de colocar apenas os opositores, pois apesar de estarmos em coligações diferentes naquele momento, são pessoas que sempre considerei.
Só que ele me alertou que ele entendeu isso, mas que eu não deixei muito claro.
Portanto para se fazer justiça e esclarecer qualquer mau entendido, Vasconcelos foi um grande companheiro e parceiro naquela luta, e até hoje um amigo para todas as horas, Ambrósio além de tudo é meu cumpadre, é amigo irmão; Cb Lima foi e é um Leão, se multiplicou em 10 naquele pleito, tenho um respeito enorme por todos eles, e com certeza dividirão comigo todas as decisões!
Um abraço!

Sr N disse...

nós merecemos isso, uns praças desunidos que só sabem choramingar.

só raro! disse...

pois bem,meu voto é pra os 4 cavaleiros do apocalipse da rp,com eles o sistema seria bruto,mas seria honesto.mas só voto se for nos 4,que se completam.mas se eles não forem candidatos(são moitas demais)kkkkkkkkkkkk,voto no luiz Alves que é um cara bacana.

tacoberry. disse...

não guerreiro,não entendi não,me explique aí pô,eu sou burrinho...foi uma ameaça foi?kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Depoimentos q falam a verdade vcs removem logo não é. A verdade doi... kkkkkk... vcs são um BANDO de medrosos q ficam se escondendo por trás do anonimato. tem medo de q? kkkkkkkkkkkkkk

Hailton disse...

Hoje (10) na 5ª CIA, durante o jantar, eu (Hailton), Gleike e Silva Jr. discutíamos as mazelas da ACS e sobre dar novos rumos àquela entidade classista e logo entraram na coversa Cb Jesus e Cb "Malhado", e relataram tbm suas decepções com aquela que deveria ser NOSSA fonte de apoio e proteção contra abusos dos superiores, eu coloquei NOSSA em caixa alta devido as reclamações destes antigos (e com razão) de que a ACS permite associado de outras graduações quando as outras associações não permite nossa filiação, relataram um caso em que a ACS (setor juridico) patrocinou a defesa de um Sgt contra uma guarnição de Cbs e Sds no interior. Outra reclamação surgida é sobre o fato da ACS aceitar sócios civis para nosso clube, olhem bem,uma coisa é o civil ir como convidado de algum Cb ou Sd, outra totalmente diferente é ele ser sócio de um clube de militares. Outra constante nas reclamações é o despreparo dos fucionarios da sede e a contratação de pessoal apadrinhado de oficiais como disseram ser o caso da atendente do setor juridico (Ana).

Mas, reclamações á parte, verdade é, que fiquei feliz com o posicionamento dos antigos sobre a tomada da ACS nas próximas eleições, concordamos que não podemos inscrever varias chapas e dividir os votos, temos, todos os pretensos candidatos que sentarmos para coversar.

É por isso que acredito que nós (2002, 2006 e 2010) somos promotores de uma nova consciência nessa PMAL, temos que influenciar os antigos e por eles ser influenciados no que diz respeito as coisas boas, e esquecer essa cultura de furadas e coisas do gênero, precisamos, isso sim, de uma salário digno para realizarmos nosso trabalho com total liberdade, sem dever faores a ninguém.

Ah, outro ponto de comum acordo é que chega de políticos dentro da ACS, poderemos sim, propor um nome para concorrer as eleições, fechados num só nome, mas só isso, sem essa troca de favores e como estamos fechando num só candidato a ACS, da mesma forma tem que ser e tem que ser uma escolha de todos ou da maioria.

a 5ª CIA está preparada para a tomada da ACS em 2013, vamos nos unir em torno de um só nome e esse nome será o que for escolhido na reunião proposta acima.

Mas, re

Anônimo disse...

O PANACA diz "vcs são um BANDO de medrosos q ficam se escondendo por trás do anonimato", mas ele mesmo não assina o que escreve.

os malas disse...

Amigos do briosa em foco, gostaríamos que vcs fizessem uma matéria sobre os "companheiros" pm's que trabalham no posto do BPRV do tervo do Polo. Em especial ao Sargento "Broca" Ezequias, que em parceria com os "mandacarus" da ARSAL estão tomando a pulso pra dizer roubando os motoristas que trafegam pela rodovia AL 101 Sul. O 'broca' Ezequias é tão ousado que chegou ao ponto de pedir 500,00 reais a um praça da 5ª Cia que de serviço no dia pediu por um amigo. Será que o cara fura? Será que é ladrão vestido de polícia? O cara quer manter as raparigas que tem na Massagueira a custa dos coitados que trafegam na AL 101 Sul. Tem uma delas que ele para as prestações de um carro zero pra ela. desses jeito tem que tomar a pulso mesmo. Divulguem pq todos os que pertencem a Companhia de Marechal e todos os motoristas que trafegam por estas bandas sabe o que eles estão aprontando por aqui.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Deixem seus comentários sem termos de calão, caso contrário será excluído sempre.

Anônimo disse...

De antemão sei que este comentário não será públicado porque esse blog é PARCIAL e ultimamente tem sido usado apenas para denegrir a imagem de homens de bem. Gostaria
que vocês publicassem alguma matéria falando da atitude covarde e mentirosa do Velames que por não ter credibilidade junto a tropa amarelou e "desenrolou" sua aposentadoria. Ah esquecí que ele faz parte do BEF (só um idiota não saberia).
Vocês gostam de deixar a tropa desmotivada e desacreditada, por motivos óbvios.
Ai vai uma notícia que não vai agradar muito a (V)ocês: A PROMOÇÃO DA TURMA DE 2002 ESTÁ CONFIRMADA!
hoje mesmo conversei com o comandante da spp (secretaria de promoção de praças) o mesmo adiantou-me que apenas aqueles soldados que faltaram a inspeção de saude e ao taf ficarão de fora e que OS DEMAIS SOLDADOS 2002 SERÃO TODOS PROMOVIDOS NO DIA 25 DE AGOSTO, para desespero dos desmotivadores e preguiçósos.

Anônimo disse...

Motivos muito óbvios mesmo. Qualquer um, mesmo sendo burro ( ou seja não fazendo part desse ridículo grupinho do briosa = 2002 que são os "caras")percebe. Desmotivar, desencorajar para dpois se apresentarem como salvadores. Fazer precisar eh o segredo. Criar os monstros e os pobres perseguidos, flagelados e injustiçados para brigarem em suas batalhas. Eh hilário.

João Paulo disse...

Tá certíssimo, Cel Mário da Hora, ops, "Tá certíssimo, mininu".

Anônimo disse...

Agora todo mundo quer ser candidato a presidente, mas eu não lembro de alguns nomes nas manifestações nem nas assembleias, tem um monte de companheiro querendo pegar carona na faze ruim da segurança publica, tem um monte de salvador da patria ai.
Né assim não amigos, parem de sabedoria, e pensem na maioria, deixe de serem aproveitadores.
Nós nao queremos mais esse tipo de gente.
Soube que o Cb Simas está prometendo apoio a todo mundo, ele é esperto.
Se liguem!

Anônimo disse...

Esses 2002 metidos a revolucionários (c exceção do Luís Alves) são um bando d aproveitadores, parasitas enganadores e manipuladores da tropa para aparecerem e se promoverem as custas d todos nós. Sou praça tbm mas nunk q vou confiar num Velames da vida q só fez dá macete p prejudicar o serviço. Lembrem-se q qndo um companheiro nosso faz esse tipo d coisa ele num tá só se dando bem não ele tá aculando serviço nas costas d qm trabalho certo. Já foi tard. e ainda tem qm o idolatre. Bando d idiotas alienados por falsas promessas.

Anônimo disse...

Vê só o Hailton macetoso da bexiga nuca deu um prego numa broa agora fica posando de intelectual e de possivel presidente da ACS SOCORRO! nunca ví nenhum desses possíveis candidatos nuam manifestação. nada está ruim que não possa piorar. APROVEITADORES INFELIZES!

Anônimo disse...

eu vo é pedi baxa.

Anônimo disse...

Olha LA, sabemos a quem você faz seus ataques, mas não seja covarde removendo este comentário, mantenha-o, é um direito de resposta nosso à você e a BEF. É muito estranho que sempre os comentários que são mantidos, e as suas próprias matérias, te enalteçam tanto... Posso te comparar até com o William Wallace, do filme Coração Valente, de tanto que o pessoal da BEF te bajula, assim como os seus seguidores. Agora, ataca o Sd Velames como se ele fosse parte da BEF. Qra, se ele fosse de fato um dos autores, não manteria os comentários de acusação de participação na BEF, pois mesmo que servisse como hálibi, para não criar suspeitas contra si, permiti que comentários denigridores de sua imagem atrapalharia na eleição para ACS. Ora, então vejamos como já disse antes se o referido policial é reformado e estar empenhado em representar a classe em uma Associação, logo ele não desistiu da classe, pois esta aposentado e formado em direito e diga-se de passagem e você mesmo não pode negar é será um grande Advogado, isto é, ele pode deixar a PMAL e seus problemas pra lá e tocar a vida como Advogado, mas sua revolta com o sistenma que obrigou a ele e tantos policiais se blindarem na licença de saúde, tais quais posso citar Cap Benjamim, Cap Rocha Lima e até mesmo você, hipócrita, ou você AGUERRIDO, ABNEGADO, EXEMPLAR policial também fez uso do mesmo expediente, só que o Velames não teve outra alternativa, era ser colacado ex-ofício na reforma ou ser expulso. Talvez você, que bate no peito dizendo "Eu não preciso do salário da polícia, fora dela eu ganho muito mais", fosse um cara melhor se fosse mais humilde; não é mesmo, "senhor empresário da desgraça dos colegas policiais". Não porque da "desgraça dos colegas", explico: Assim como os bancos se beneficia com os endividados, quando estes recorrem a seus empréstimos, você também aferindo lucro de suas "indicações" nos bicos que você desenrola; que sinicamente pousa em sua página com a CF na sua foto, sendo és semelhante um agiota, esplorador das necessidades alheias.

Agora seja um homem de vergonha, permita este comentári.

Na história da polícia você quer ser um exemplo a ser seguido, com um único feito; quer fazer marketing para ganhar a ACS, ora não basta ser rico, esplorador, quer poder, para se completar, como tantos outros politiqueiros.

Para finalizar, como referência dos feitos do Sd Reformado Velames, apenas destaco que:

* Ele exerceu uma defesa em um processo disciplinar em que uma soldado foi punida por participar da mobilização da doação de sangue em 2009, sendo que até assinou a defesa (o que lhe custou um indicaimento na Auditoria MIlitar - que fora arquivado). OBS: se o mesmo fosse condenado, todos os Oficiais da PMAL também deveriam ser porque Oficial não é Advogado. Caso fosse inocentado, o que realmente aconteceu, isso abriu brecha para que qualquer Praça com a devida formação exerça defesa de seus pares, desde que não seja mais antigo que quem vai assinar a defesa.

* Anulou diversos processos administrativos para colegas, sendo que o seu último feito foi a anulação de mais de 60 (sessenta) punições dos militares do BPEsc. Quem é de lá sabe disso.

* Anulou 4 (quatro) punições de um único soldado, e outras 3 (três) de um outro.

* Em companhia do Cb Ábdi, ajudou o Sd - quase expulso - Ítalo (seu aliado, que também se prevalece da blindagem da LTS) a derrubar dezenas de PDOS, o que fesz com quem ele se mantivesse mais algum tempo na Briosa.

* Instruiu e conscientizou a tropa, alertando sobre os direitos.

* Foi o primeiro militar em Alagoas a explicitamente criar e manter um blog em defesa dos militares, o que lhe rendeu diversas sindicâncias e PDOS,

E você, LA, o que fez em relação a isso?

***

O problema, é que a inveja até levam algumas pessoas a tentar seguir os mesmos caminnhos que as pessoas de sucesso, mas a coragem, isso é coisa para poucos.

Anônimo disse...

O LA criou uma página em sociedade anonima, fazendo uso de matérias para o seu engrandecimento pessoal, em detrimento da imagem de seus desafetos, bem como das pessoas a quem inveja.

Anônimo disse...

São inúmeras as críticas ao Sd Velames na BEF, e pífios são os elogios que são mantidos nos comentários em relação à sua pessoa, o que contrasta com os quase 400 votos que ele teve nas eleições passadas. O que contraria o anseio da tropa...

Para com isso, LA, faça uma campanha descente e para de atacar! Conquiste as pessoas, seja eleito com propostas e não com ataques pessoais. Deixe as mágoas da campanha passada de lado. Lembre-se que a ideia era ser chapa única, conforme você bem colocou em um comentário outro dia.

Infelizmente, sua prepotência e arrogância só lhe permite querer ser presidente. Acredito que você não está antenado com a vontade da tropa, bem como ainda não entendeu o nº de votos que teve nas eleições passadas; o que bem traduz a vontade e o sentimento da tropa miliciana.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver