Mil vidas em seis meses...

...mais mil daqui a seis meses, apostam?
Final de Junho tivemos mil vítimas de assassinatos, mil vidas perdidas, mil sonhos desfeitos, mil famílias despedaçadas, mil novos endereços nos cemitérios de Alagoas. Dentre estes tivemos como vítimas policiais, médico, funcionários públicos, filhos e sobrinhos de políticos e gente do povo, ou seja, todos os setores e classes sociais foram vitimadas com este estado de violência e perturbação da paz que Alagoas vive (ou melhor, morre).
Vem o governador e, em seis anos de seu governo, faz um concurso para “mil e quarenta policiais”, sendo que em três anos saíram mais policiais para reserva do que o criado neste número de vagas, fora os que foram afastados por problemas psiquiátricos, por problemas com drogas (bebida e crack também), e os que saíram por opção (mais de cem); não esquecendo os que morreram vitimados de doenças diversas e também tombaram vítimas da violência.
Então, em conjunto com o Governo Federal, o Governo do Estado vem e anuncia medidas que SEQUER SÃO PALIATIVAS E QUE DE NADA ADIANTARÁ NESTE ESTADO, pois são dois grandes problemas que Alagoas tem:
O problema Social – que é um Estado que a politicagem não deixa o Estado crescer (CURRAL ELEITORAL)  e criar emprego e renda e tampouco oferece uma qualidade de educação para o seu provo (POVO INTELIGENTE NÃO VOTA NESSES POLÍTICOS QUE ESTÃO AÍ)  e
Problema de pagar mal seus Policiais – o que gera uma grande insatisfação no seio da tropa e faz com que a GREVE BRANCA seja realizada, com mais de 80% da tropa fazendo corpo mole e não efetivando as ocorrências como deveria. Tudo isto culpa de um governo despreparado e que não liga para a população, apenas liga para votos, para desviar dinheiro público e tratar de enriquecer sua própria corja.
Daqui a seis meses, com este plano de (in)segurança pública aposto com qualquer um que estarei escrevendo aqui novamente para falar de “mais mil vítimas”, de mais mil vidas perdidas, de mais mil famílias despedaçadas e as novidades serão as mesmas com Alagoas estando sempre no ranking brasileiro e mundial (ONU) como local mais violento do mundo, veremos daqui a seis meses que este PLANO DE SEGURANÇA não apresentou resultados satisfatórios e que foram investidos MILHARES E MILHARES DE REAIS EM VÃO, e que este dinheiro era mais que suficiente para aumentar o salário da tropa para o piso de  R$ 3.000,00 e ainda sobrariam recursos.
PARA EVITAR MAIS MIL VIDAS CEIFADAS PELO CRIME, ABAIXO VAI MINHA PROPOSTA DE PLANO DE SEGURANÇA PARA O GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL.
Média de mortos/assassinatos mensalmente em Alagoas = 180.
Média a ser cumprida para redução de violência  a cada mês = 10% de redução.
Com a média cumprida a cada mês pela polícia, o governo aumentaria o salário = 5% ao mês subsequente do resultado da redução (só aumentaria com redução).
Em 06 meses atingiria(mos) os níveis toleráveis nacionais, ou seja, 25 mortos para cada 100 mil habitantes e os policiais teriam tido um aumento gradual que iria totalizar 30%, ou melhor, aproximadamente R$ 3.000,00. Após estabilizar, o aumento seria anual, corrigido pelo IPCA mais ganho real de 1%. Pronto, satisfação geral!
O Governo iria agir com justiça e inteligência, SEM PRECISAR INVESTIR MILHARES DE REAIS POR MÊS E CHAMAR ATORES GLOBAIS PARA DAR CREDIBILIDADE, reduziria drasticamente a violência no Estado e pagaria um salário justo para que os policiais trabalhassem 100% motivados e com 100% de determinação, usando o total rigor da Lei.
Este é meu projeto, simples e funcional. Dê salário digno que os homens trabalharão satisfeitos e determinados. Pague mal e terá um funcionário preguiçoso, macetoso, improdutivo e revoltado (caso atual).
(Recebido por e-mail)


18 comentários :

Dr Onofre disse...

Esse texto é a cara do Abdi, mas eu acredito que seja coisa do Mário Menino, pois já o vi falando algo idêntico.

Coronel, tomara que os autores nunca caiam, caso isso aconteça vão descobrir que o Senhor tem participação na equipe.

Anônimo disse...

kkkkk... quem é esse maluco q escreveu isso. deve ser algum candidato a ACS pra ter uma ideia dessas kkkkkkkkk... Pow cm essa proposta tu tem q se candidatar pra governador kkkkk.

Anônimo disse...

Eu ouvi o Luiz Alves falar varias vezes exatamente isso!

Anônimo disse...

VAMOS PARAR COM ESSA IDIOTICE DE EU JÁ VÍ FULANO FALAR ISSO...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SE FOR ASSIM EU JÁ VÍ O CEGUINHO DO PANDEIRO FALAR ISSO!!!

Anônimo disse...

O fato é que o salário do Policial em Alagoas está defasado, incompatível com a função e desmotivante! Mesmo com o recente aumento. Enquanto este presente plano de segurança não focar também a questão salarial dos policiais o êxito não passará de um plano.

Anônimo disse...

e o cel gilmar propitinga, que vive sabotando tudo! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Senhores,não vamos ficar citando nomes de A ou B.O comentário é lógico!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tá certo, Cel Mário, ops, certo mininu.

Anônimo disse...

Isso é a visão de polícia, polícia despreparada q só serve para reprimir e não para acolher. O q falta aqui é educação, ocupação e algo chamativo para q não continuemos a perder os meninos para a "felicidade imadiata", dinheiro na mão etc.

Anônimo disse...

Este texto MIL VIDAS EM SEIS MESES foi produzido pelo email policialrevoltadoal@......

Não sou oficial, sou um simples soldado 2002 revoltado com as burrices cometidas por um govverno irresponsável e insano que não liga para a nossa classe. COmo sempre escrevo aqui e digo que devemos ser UNIDOS. Em vez de discutir o que o texto aborda os leitores ficam discutindo quem escreveu o texto, perdendo tempo gastando neuronios importantes que deveriam ser usados para raciocinar, opinar e ajudar a nossa categoria a evoluir, nós praças somos a grande maioira, nós militares somos uma imensa maioria, a maior categoria do Estado e nada fazemos para evoluir, para crescer, para melhorar nossas escalas, melhorar nossos salários, melhorar nossos equipamentos e armamentos, ficamos nos preocupamos em acusar um ou outro sobre o que escreveu o que ou quem. EVOLUAM, CRESÇAM , SE UNAM, pois unidos somos FORTES E IMBATÍVEIS. A propósito sobre este BLOG - BRIOSA EM FOCO é o único no Brasil a expor críticas contra o governo, contra um comandante geral, contra oficiais corruptos e contra um secretario de segurança, este blog é um marco na história da impresa militar. Pesquisem, não tem nada igual no Brasil, a maioria são blogs de puxa saco do governo como o http://blogdabriosa.blogspot.com.br/ de PERNAMBUCO, ou outros blogs que não tem a CORAGEM DE BATER DE FRENTE CONTRA OS NOSSOS OPRESSORES.

Sejam UNIDOS, INTELIGENTES E DISCUTAM FORMAS DE MELHORIAS SALARIAS E DE CONDIÇÕES DE TRABAHO e não baboseiras que são motivos de CHACOTAS tipo "praças são burros" ou " praças são desunidos" SOMOS MUITO MAIS ITELIGENTES QUE MUITOS OFICIAIS, QUE MUITOS SECRETÁRIOS E QUE MUITOS GOVERNADORES.E devemos mostrar isso a todo momento, com comentários inteligentes que irão procurar a nossa união e promover o bem estar geral de nossa categoria já tão criticada pela sociedade e tão desprezada pelos governantes atuais.

PolicialrevoltadoAL@

Anônimo disse...

Realemte o fato preocpante é que temos colegas de farda, parentes e amigos morrendo por esta violência desenfreada e tendo por um dos motivos a nossa desvalorização salarial e esses MILHARES DE REAIS deveria ser para nos pagar salários dignos e condizentes a nossa função e não pagar dez mil reais de diárias para uma fração que não representa nem 1% da tropa que não irá NUNCA dar conta da violência do Estado. Se for assim vamos chamar o CAPITÃO AMÉRICA para resolver nosso problema, vai sair mais baato.

Anônimo disse...

Quem fica nessa de dizer quem escreveu ou criticando colegas são COVARDES que não tem coragem de LUTAR PELO QUE PENSAM, PELO QUE É JUSTO PARA NÓS, criticar é para todos mais LUTAR SÓ PARA QUEM TEM CORAGEM. Apoio voces bravos soldados corajosos, que se expresam em prol de nossa categoria. Avante guerreiros.

Anônimo disse...

Quanto mais leio BGO mais me revolto, neste BGO de 11/07/2012 foram 08 punições, a grande maioiria com erros grotescos, com total desrepeito a Carta Magna, com direitos sendo lesados de forma desrespeituosa, com policiais sendo impedidos de ir a faculdade, com policiais sem direito ao descanso de 36 horas, ou seja NADA MUDOU, ALIÁS ESTÁ COMEÇANDO A PIORAR. Enquanto não fomos homens para reagirmos a esses desmandos de forma COLETIVA iremos passar por estas humilhações e falta de respeito aos nossos direitos.

Anônimo disse...

1. NP nº 047/2012 BPESC - PUNIÇÃO DE PRAÇA – PRISÃO: Cb PM Mat. 80796 – NEY DOUGLAS VELOSO, pertencente ao BPEsc, por ter, no dia 12.03.2012, faltado ao serviço motorizado da Ronda Escolar, no horário de 06h às 17h. e quando lhe foi facultado seu direito de defesa exerceu-o, mas não justificou a sua transgressão. Incurso no inciso XXVII do Art. 32 do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Alagoas), sendo alcançado pelos incisos I, II e III do Art. 36 (Circunstâncias Atenuantes) do mesmo Regulamento. Transgressão disciplinar de natureza GRAVE. Fica preso por 04 (quatro) dias. Degrada para o comportamento BOM. Arrancha, devendo cumprir a punição no alojamento dos Cabos e Soldados do BPEsc, sem prejuízo do serviço e instrução. (Solução do Processo Disciplinar Ordinário de Portaria nº 025/2012 – PDO-BPEsc, procedido pelo 2º Ten QOC PM QOC PM Mat. 108928 Everton Estevan Cabral da Silva). 2. NP nº 048/2012 BPESC - PUNIÇÃO DE PRAÇA – PRISÃO: Cb PM Mat. 77993 – ANTÔNIO GUEDES DA SILVA FILHO, pertencente ao BPEsc, por ter no dia 12.03.2012, faltado ao serviço motorizado da Ronda Escolar, no horário de 17h às 23h e quando lhe foi facultado seu direito de defesa exerceu-o, mas não justificou a sua transgressão. Incurso no inciso XXVII do Art. 32 do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Alagoas), sendo alcançado pelos incisos I, II e III do Art. 36 (Circunstâncias Atenuantes) do mesmo Regulamento. Transgressão disciplinar de natureza GRAVE. Fica preso por 04 (quatro) dias. Degrada para o comportamento BOM. Arrancha, devendo cumprir a punição no alojamento dos Cabos e Soldados do BPEsc, sem prejuízo do serviço e instrução. (Solução do Processo Disciplinar Ordinário de Portaria nº 012/2012 – PDO- BPEsc, procedido pelo 1º Ten QOC PM QOC PM Mat. 98245 Gustavo Luís de Oliveira Souza). 3. NP nº 049/2012 BPESC – PUNIÇÃO DE PRAÇA – DETENÇÃO: Cb PM Mat. 81613 – JOSÉ OLIMPIO DOS SANTOS, pertencente ao BPEsc, por ter, no dia 19.03.2012, deixado de informar em tempo hábil a impossibilidade de comparecer ao serviço, por problemas de saúde, no Posto do CEPA para o qual estava escalado e quando lhe foi facultado seu direito de defesa exerceu-o, mas não justificou a sua transgressão. Incurso no inciso XIX do Art. 31 do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Alagoas), sendo alcançado pelos incisos I e III do Art. 37 (Circunstâncias Agravantes) e pelo inciso II do Art. 36 (Circunstância Atenuante) do mesmo Regulamento. Transgressão disciplinar de natureza MÉDIA. Fica detido por 04 (quatro) dias. Permanece no comportamento INSUFICIENTE. Arrancha, devendo cumprir a punição no alojamento dos Cabos e Soldados do BPEsc, sem prejuízo do serviço e instrução. (Solução do Processo Disciplinar Ordinário de Portaria nº 024/2012 – PDO-BPEsc, procedido pelo Cap QOC PM Mat. 80699 Sérgio Bomfim da Silva).

Anônimo disse...

4. NP Nº 191/2012 - 3º BPM - PUNIÇÃO DE PRAÇA - PRISÃO: O Cb PM Mat. 77958 – EVERALDO ANTÔNIO DA SILVA por ter abandonado o posto policial de Folha Miúda da 4ª Cia/ 3º BPM, no qual estava de serviço no dia 10 de abril de 2012 e ao ser-lhe facultado o constitucional direito à ampla defesa e o contraditório, exerceu-o, porém não apresentou elementos suficientes que justificassem o abandono do referido posto. Enquadrado no art. 32 inciso I, do RDPMAL. Transgressão disciplinar de natureza GRAVE. Fica PRESO por 04 (quatro) dias, degrada para o comportamento “BOM”. Devendo
Sua segurança: nossa missão.
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 130 DE 11 DE JULHO DE 2012
Disque Denúncia: 181. Sua identidade preservada.
37
cumprir a punição no alojamento das praças/3° BPM. Solução de Sindicância procedida pelo CAP QOC PM JOSÉ WILSON DOS SANTOS– Portaria nº 015/12-Sec. 3º BPM). 5. NP nº 202/2012 - 3º BPM - PUNIÇÃO DE PRAÇA - PRISÃO: O Cb PM Mat. 82346 - EDMILSON JOSÉ DA SILVA por ter cometido alteração no serviço para o qual estava escalado, no dia 09 de maio do corrente ano, no GPM da cidade de Taquarana, momento em que chegou atrasado ao serviço, por volta das 08h15min, e ao ser indagado sobre o motivo de tal atraso, respondeu de forma desatenciosa ao seu superior hierárquico (Cmt do GPM), e ao lhe ser facultado o constitucional direito à ampla defesa e o contraditório, exerceu-o, porém não apresentou elementos suficientes que justificassem sua alteração. Enquadrado no art. 31 o inciso VI, e no inciso XV do art. 32 do RDPMAL. Transgressão disciplinar de natureza GRAVE. Fica PRESO por 04 (quatro) dias, degrada para o comportamento “BOM”. Devendo cumprir a punição no alojamento das praças/3° BPM. (Solução de PDO nº 012/12, procedido pelo 2º TEN QOC PM JOHNATAN BARBOSA DE FARIAS– Portaria nº 028/2012 – 3º BPM). 6. NP Nº 148/2012 3º BPM - PUNIÇÃO DE PRAÇA - PRISÃO: O Sd PM MAT. 76672 VALDECLÍSIO SANTOS SILVA por ter deixado de atender a uma ocorrência no GPM da cidade de Lagoa da Canoa, quando de serviço no dia 15 de abril de 2012, e ao lhe ser facultado o constitucional direito à ampla defesa e o contraditório, exerceu-o, porém não apresentou elementos suficientes que justificassem sua alteração. Enquadrado no art. 32 inciso L, do RDPMAL. Transgressão disciplinar de natureza GRAVE. Fica PRESO por 04 (quatro) dias, degrada para o comportamento “BOM”. Devendo cumprir a punição no alojamento das praças/3° BPM. Arrancha. Com prejuízo para o serviço. (Solução de PDO procedido pelo 2º Ten QOC PM EBER CARLOS GÓES SALES LEÃO DE OLIVEIRA – Portaria nº 009/12 –Sec. 3º BPM.

Anônimo disse...

7. NP n° 137/2012 8º BPM - PUNIÇÃO DE PRAÇA – PRISÃO: O Cb PM nº 4064.86 – JOSÉ BARBOSA DA SILVA FILHO, pertencente a 2ª Cia do 8º BPM, por ter na data de 21 para 22.02.2012, no horário de 19h as 09h, faltado ao serviço de Policiamento Ostensivo na Região II da Operação Momo 2012 e quando lhe foi facultado seu direito de defesa, exerceu-o, mas não justificou a sua transgressão. Incurso no Art. 32, inciso XXVII, com atenuante no Art. 36, inciso I, do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Alagoas). Transgressão disciplinar de natureza GRAVE. Fica preso por 04 (quatro) dias. Degrada para o comportamento BOM. (Solução do Processo Disciplinar Ordinário de Portaria nº 017/2012-PDO-8º BPM, procedido pela 2º Ten QOC PM QOC PM Mat. 133263 – Rejane Manuela Paiva Ramos). Punição imposta pelo Cmt. do 8° BPM. Devendo ser cumprida sem prejuízo do serviço. 8. NP nº 089/2012 SEC/1ª CPM/I – PUNIÇÃO DE PRAÇA - PRISÃO: O 3º Sgt PM nº 3736.85 Mat.76856 – JOSÉ AURÉLIO NASCIMENTO DOS SANTOS, lotado na 1ª CPM/I, por ter no dia 10/06/2012, quando devidamente escalado para o GPM de Roteiro/AL (turno de 24 horas), deixou de “participar a tempo à autoridade imediatamente superior, impossibilidade de comparecer à OPM ou a qualquer ato de serviço”, sendo tal ato previsto no RDPMAL em seu Artigo 31, Inciso XIX; como também, por “Faltar a qualquer ato de serviço em que deva tomar parte ou a que deva assistir”, sendo esse ato previsto do RDPMAL em seu artigo 32, Inciso XXVII. Ao lhe ser dado o direito constitucional de defesa, exerceu-o, porém não o justificou; com a circunstância atenuante no Inciso I do artigo 36 e circunstância agravante no Inciso II do artigo 37, tudo do Decreto nº 37.042, de 06 de novembro de 1996 (RDPMAL). Transgressão Disciplinar de Intensidade “GRAVE”. Fica PRESO por 04 (quatro) dias, de acordo com o Artigo 57, Inciso II. Degrada para o comportamento “BOM”. A punição deverá ser cumprida na sede da 1ª CPM/I, sem prejuízo do serviço e da instrução. Arrancha. (Solução de Processo Disciplinar Ordinário procedido pelo Cap QOC PM Mat.81719 RIVALDO FARIAS DA SILVA - Cmt da 1ª CPM/I).

Anônimo disse...

este comando adora o termo ESTÁ PRESO, somos policiais mais somos tratados como BANDIDOS E ESCRAVOS. ou nos rebelamos ou ficamos sempre como capachos

Anônimo disse...

Esta merda só vai mudar quando os srs. tiverem coragem de meter a caneta tbm nos oficiais, essa porra é regulamento disciplinar, e serve exatamente pra isso, pra disciplinar a vida em cazerna, e não pra punir praças, entendam de uma vez por todas que todos estão sujeitos as normas ali contidas e não só praças, portanto, o pau que dá em Chico dá em Francisco guerreiro. Na 5ª CIA, os oficiais estão escalando uma guarnição pra pegar eles na APMSAM, eles deixam seus carros lá e vem de viatura com o dinheiro do estado, pra ir fazem o mesmo e olha que corre a boca miuda que a usina doa 20 litros de combustivel por semana que é rateado entre eles num revezamento semanal. Se eu pegar meto a caneta e denuncio na corregedoria e no PM

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver