No meu município quem manda sou eu!

Em recente entrevista, no saguão do segundo andar do Palácio República dos Palmares, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, falou sobre o plano de segurança de Alagoas (que ela disse ser “a menina dos olhos” da Senasp no momento). Na ocasião, ela disse em alto e bom que “a impunidade em Alagoas é página virada” (clique aqui).
Queremos muito acreditar nessa afirmação. Contudo, para tenhamos convicção de que ninguém ficará alheio às atenções da justiça, vamos reproduzir um vídeo onde o prefeito de Poço das Trincheiras, o Senhor Gildo Rodrigues, em 21/06/2012, desacata Policiais Militares, sob o “respaldo” de ser “amigo do governador” e de “conhecer pessoas influentes”. Não esquecendo, claro, que um dos seus maiores argumentos era de que “o município é dele”.

Diante do exposto, gostaríamos de saber da nobre secretária: o que foi ou será feito em relação a esta “notícia”?


41 comentários :

Anônimo disse...

A GUARNIÇAO PREVARICOU PORQUE NAÕ LAVROU UM TCO CONTRA ESSE PREFEITO PUXA-SACO DO TÉO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk NÃO CONSEGUIRAM FURAR O PREFEITO AÍ PAU NELE!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKK
O PREFEITO ERROU MAIS ESSE POVO DO DER FURA D+ QUE ABUSA!!!!

Anônimo disse...

CIDADÃO:
É POR ESTE E OUTROS MOTIVOS, QUE EU NÃO ACREDITO QUE ESSE ESTADO E ESTE PAÍS CONSIGA ALCANÇAR RESULTADOS SIGNIFICATIVOS NA SEGURANÇA PÚBLICA. NÃO SE CONSEBE QUE ESTE ATO FIQUE EM PUNE. GOVERNADOR, QUEREMOS UMA RESPOSTA DO SENHOR.
SA NESTE PROCESSO HÁ POLICIAIS ENVOLVIDOS COM PROPINA, ESTES DEVEM IR PARA A CADEIA JUNTO O O PREFEITO. E CADA UM QUE RESPONDA PELOS CRIMES QUE COMETEU.
COM A PALAVRA, AS AUTORIDADES..

Anônimo disse...

ISSO EH UM ABSURDO!!!! UM PREFEITO DESSES TINHA Q TER SIDO PRESO E SE REAGISSE ERA P IR P LAPADA. SE FOSSE A RP AÍ ELE TINHA SE LASCADO. NUM TINHA BIKINHA P IMBECIL DESSA LAIA NÃO. RIDÍCULO. NÃO TENHO NEM PALAVRAS P EXPRESSAR O TAMANHO DA MINHA INDIGNAÇÃO TANTO DO ATO DO PREFEITO KUANTO DOS PPMM Q FORAM MUITO PASSIVOS. REPITO ISSO EH UM ABSURDOOOOOOOOOOOOO. PREFEITO VÁ CRIAR VERGONHA NA KARA.

Anônimo disse...

Companheiros, segue em anexo link de acesso de uma notícia que mostra como os praças conseguem trabalhar bem, esta noticia esta no site www.realdeodorense.com.br

Link: http://www.realdeodorense.com.br/?pg=noticia&id=2704

Apesar de toda precariedade das condições de serviço que são ofertadas, como se pode ver na matéria, a guarnição brilhantemente deu conta do recado e salvou uma vida.

Briosa em Foco disse...

Recebemos um e-mail alertando que o "seu" prefeito está se mobilizando para retirar os vídeos do youtube, bem como para descobrir as nossas identidades.

Primeiro ponto: se retirar os vídeo do youtube a gente coloca novamente, e pela nossa conta. E se for pedido a exlusão da página, em caso de acolhimento do pedido, a gente libera o link de uma das outras páginas ("Briosa em Foco"); e assim sucessivamene.

Segundo: entre na fila para descobrir quem somos nós, "otoridade", mas de antemão já te asseguramos: a maioria de nós é polícia.

Como "vossa excelência" diz ter sido polícia, bem como diz ser advogado, o dono de um munícipio do interior, então há de saber muito bem o que é mecher numa casa de maribondos.

Anônimo disse...

TENHO A FACA DE COMBATE, E UMA PEDRA DE AMOLAR
MANTENHO A FACA AFIADA, PARA O INIMIGO TORTURAR
O QUINTAL DA MINHA CASA, NÃO SE VARRE COM VASSOURA
VARRE COM POTA DE SABRE, BALA DE FUZIL E METRALHADORA

KKKKKK, OU SERIA RATATATATATATATA... (TOMA, BANDIDO)

Anônimo disse...

Vamos fazer uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos, mentirosos e debochados.

VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE
Ufa !!!!!!!! até que enfim uma informação boa!!!!!!!

Ta esperando o que?

Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez? Isso mesmo, em uma única vez....
Preste muita atenção:

Você sabe para que serve o VOTO NULO? Não sabe, não é mesmo?!

Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...

Agora, você sabe por que você não sabe para que serve o VOTO NULO?

Então, vamos a um exemplo:

Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Paulo Maluf, Sarney, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, ACM Neto... Os Lobãos, Delcídio, Jader Barbalho, Os Alvaros Dias, Roberto Requião, Jarbas Vasconcelos, Marcelo Crivella, Francisco Dornelles, José Agripino Maia, Pedro Simon, Romero Jucá, Renan Calheiros, Epitácio Cafeteira,

Cristovam Buarque, Entre outros.

Política não pode ser profissão

Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!

Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu!

O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR"VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!

Ainda não entendeu?

Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!

Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?

Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para a OAB...

Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.

Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO!!!

É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente! Esta campanha vale a pena!

N U L O neles!!!

DIVULGUEM, PELO MENOS, PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM...

Anônimo disse...

É por essas e outras que estamos onde estamos,o praça faz este tipo de filmagem e adquire prova contra si ou seja PREVARICAÇÃO,pelo Amor de Deus...

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Governo adia negociação, Sindpol realizará nova vigília no dia 17 - Alagoas | Primeira Edição

A entidade sindical manteve a realização do ato público para protestar contra o governo

Veja essa matéria na íntegra clicando aqui.

Vale ressaltar, que sem a valorização do Profissional da Segurança Pública, nenhum plano tende a ter sucesso.

Anônimo disse...

Ao comentarista que disse que o praça prevaricou:

Ou você é um recruta que ainda não sabe como funciona o militarismo, ou é um oficial que não sabe o seu lugar na hierarquia.

Digo porque o sargento quando viu que a coisa estava complicando para o seu lado, tratou de chamar o supervisor, conforme mostram as imagens, E APARTIR DO MOMENTO QUE O TENENTE CHEGA NO LOCAL DA OCORRÊNCIA, É ELE QUEM PASSA A COMANDAR.

Logo, se houve prevaricação, e eu entendo que sim, esta ocorreu por parte do oficial que chegou no local da ocorrência e na da fez. Além do mais, perceba-se que o sargento falava com o oficial ao telefone quando o prefeito não apenas ameaçou como também desacatou os milicianos. Portanto, ele é testemunha, pois ouviu - o que reforça o pedido de apoio do graduado.

Quanto ao soldado que fez as gravações, este o militar de menor patente, e como no meio militar sempre tem um mais antigo, o qual oficialmente é quem está à frente das ocorrências, o soldado é quem menos culpa tem nessa história.

Agora, só mais uma última informação. Se não tô enganado, o prazo para que a guarnição mova a queixa crime contra o prefeito prescreve em 6 meses. Como ainda não passou nem mesmo um mês do episódio, o certo seria que a ação penal foi feita antes de sua prescrição.

Resta saber o seguinte: será que o oficial de operações vai continuar "inerte"? Com a resposta: o tempo!

Anônimo disse...

Prefeitozinho medíocre!!! Altamente meia boca! Não duvido nada aparecer corruptos dentro da própria corporação que o defendam, pode ter certeza que quem defende um retardado desse está comendo propina! É um desse que dá propina pra escalar pm de extra, por isso todo mundo é amigo dele!!! K$K$K$K$K$K$K$K$K$K$K$K$K$K$

Anônimo disse...

"... Não vem, que eu não assino. E se prender de alguém aqui [algum veículo] eu tomo agora. Eu mando chmar o pessoal [certamente os capangas] e solto. Não fica [notificado], não leva [apreendido]. Comigo, prefeito, o [veículo] não leva nada do meu município..."

Essa foi apenas um singelo depoimento do cidadão que entre outras coisas disse: "...eu sei o que estou fazendo (...), AQUI, COMIGO PREFEITO, ESSA COISA NÃO FUNCIONA NÃO..."

O que vem logo após essas afirmas é o crime de TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, afinal, o caminhão da otoridade foi apreendido em Arapiraca, mas ele con$eguiu liberá-lo.

Por falar em "Arapiraca", lembrei do Capitão Anaxmalandro...

Anônimo disse...

Como sempre algumas praças que não conhecem seu lugar na hierarquia se escondendo d suas responsabilidads e jogando tudo p o oficial. coitados. conheço praças d vergonha q na hora tinham dado voz d prisão a esse prefeitozinho d meia tigela sem precisar nem avisar ao oficial pq têm plena certeza d sua autoridade independent d oficial no local ou não. e oficiais q tinham dado todo o apoio.

Anônimo disse...

alguém tem o endereço de uma clinica psiquiátrica aqui em maceió que eu possa ir.

Anônimo disse...

anônimo vá para mais longe ai vai o endereço hospital psiquiátrico das tamarineiras em recife,por sinal muito bom.

Anônimo disse...

A a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, é uma gata, como sua voz é sensual, putz....

Anônimo disse...

Dizem que ela curte praça...

Anônimo disse...

è por essa e outras que nosso "Estado",com ares provincianos não é levado a sério.Esse prefeito ai é fichinha diante de nomes como Joao Beltrão,Antonio Albuquerque,Cicero Ferro que com certeza fariam pior, nessa situação.

Anônimo disse...

SENHORES AMIGOS DO BRIOSA EM FOCO. GOSTO DESTE SITE E SOU SUB TEN PM. TOU NO MESMO BARCO E NUNCA PRESENCIEI UMA POUCA VERGONHA DESSA COM SUCESSIVAS E FLAGLANTES CONDUTAS DE DESRRESPEITO AS LEIS E AOS AGENTES POLICIAIS. GOSTARIA QUE VCS TB ENVIASSE UMA CÓPIA DESSE VÍDEO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO. ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM. ARRUMEM UM GEITO DE CHEGAR NAS MÃOS DOS PROMOTORES DE BEM QUE AINDA TEM NESTE ESTADO E QUE NÃO COMPACTUAM COM ESSA SAFADEZA. E ESTOU COM VCS EM RELAÇÃO A MEXER COM CASA DE MARIBOMDO.

Anônimo disse...

Policiais Militares de 2002

KADÊ O SENHOR NESSAS HORAS SENHOR CORONEL DÁRIO CESAR. O SGT CMT DA GUARNIÇÃO É O SGT RUFINO DA BPRV. FOI DESMORALIZADO JUNTO COM A GUARNIÇÃO. ESSA É A HORA DO SENHOR AGIR EM DEFESA DOS POLICIAIS E COBRAR DO GOVERNADOR, MP E JUSTIÇA A PRISÃO DESTE PREFEITO CARA DE PAU...
A SOCIEDADE ALAGOANA , QUE É DE FATO E DE DIREITO A NOSSA MANTENEDORA, AGUARDE A SUA RESPOSTA, A SUA AÇÃO ENQUANTO SDS.

Anônimo disse...

PTA QUE PARIU TUDO PODE NESTE ESTADO DESMORALIZADO DE ALAGOAS,A MOMENTOS EM QUE MIN DE VERGONHA DE TER NASCIDO NESTA PORRA,TODO CACHORRO MANDA NESTA PORRA DE ESTADO.

Anônimo disse...

Senhores, observem nas fotos da senhora Regina Miki que ela usa um cordão com um par de algemas e uma chave de algemas... A meu ver, isso bem simboliza a fragilidade da bnossa justiça.

Irmão - que não compactua com os feitos do ímpio disse...

Companheiros, se por um lado nós somos vítimas, por outro também tem muito militar aprontando das suas...

Vamos a mais uma denuncia:

Algo desagravel vem acontecendo dentro da 2ª Cia/I de Novo Lino, seu Comandante, o Cap PM Gervasio, a mais de 11 (onze) meses vem roubando os GPM, em varias formas, a mais inusitada agora e fazer um Super Cesta Basica de Alimentanção para sua amante, conhecida em Novo Lino como "Neguinha", mulher esta o Cap Gervasio vem tirando a Alimentação dos GPM, para engorda sua Amante, que em muitas vezes ela, e claro a convidada especial dele, sempre se alimenta na 2ª Cia/I, isto e uma vergonha... Quando algum policia militar fala a respeito da pouca vergonha e amenaçado de ser transferido da Cia, em alguns casos quando o PM não reza pela cartilha dele e transferido de GPM, alem de ser Furão agora ladrão de comida... Somente tem amantes que pode e não fazer festa com alimentação que vem de Maceió, Olho neste Cap Furão.

OBS: Amados, rocurem algum dos componentes da Cia para averiguar a verdade, mas não deixem esse executor do ensinamentos de satanás sair em pune. Ministério público e cadeia nele, para que assim tenhamos certeza que “a impunidade em Alagoas é página virada”. A Paz do Senhor.

Anônimo disse...

SE NADA FOR FEITO É MELHOR A SECRETÁRIA MUDAR O NOME PARA "REGINA MIKO" KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Regina MIKO ra ra ra gostei.

Será que ela esta gostando dos passeios nas praias de Alagoas? Heita que plano de sgurançamais legal né? So passeando final de semana no nordeste na custa dos besta

SAMURAI disse...

Rapá,na boa, comigo esse cabra de pêia aprendia rapidim que aqui ainda é o macaco quem come a banana e não o contrário.

os malas disse...

Amigos do Briosa em Foco, gostaríamos que vcs fizessem uma matéria sobre os "companheiros" PM's que trabalham no posto do BPRV do tervo do Polo. Em especial ao Sargento "Broca" Ezequias, que em parceria com os "mandacarus" da ARSAL estão tomando a pulso pra dizer roubando os motoristas que trafegam pela rodovia AL 101 Sul. O 'broca' Ezequias é tão ousado que chegou ao ponto de pedir 500,00 reais a um praça da 5ª Cia que de serviço no dia pediu por um amigo. Será que o cara fura? Será que é ladrão vestido de polícia? O cara quer manter as raparigas que tem na Massagueira a custa dos coitados que trafegam na AL 101 Sul. Tem uma delas que ele para as prestações de um carro zero pra ela. desses jeito tem que tomar a pulso mesmo. Divulguem pq todos os que pertencem a Companhia de Marechal e todos os motoristas que trafegam por estas bandas sabe o que eles estão aprontando por aqui.

os malas disse...

Companheiros do Briosa em Foco, gostaríamos que vcs investiguem e publiquem nossa denúncia contra o sargento Ezequias e a turma da Arsal com relação, que só sabem fazer extorsão nos motoristas que trafegam pelo litoral sul. São uns verdadeiros ladrões revestidos de "Estado". Obrigado.

Anônimo disse...

MEUS COMPANHEIROS DE FARDA!!! Isso é comum em todos os Municípios. Soube que em Paripueira, um Tenente chamado Experidião levou um RODO para Delmiro Gouveia, por que, quiz cumprir o Termo de Ajuste de Conduta, queriam continuar a festa além do horário, sacrificando os PMs. E o prefeito foi chorar para o Governador - LADRÃO - que só quer saber de politicagem, e o cara levou banquela. E aí o que vcs me dissem ? O BOM É FAZER A VISTA GROSSA! GREVE BRANCA!!!!

Anônimo disse...

QUANDO DE SERVIÇO vamos apenas proteger nossos amigos e parentes... O RESTO QUE SE EXPLODÃO!!! Paquem segurança particular !!! MUITOS JÁ FAZEM isso, vão no CPC e pedem sigurança privada ao GILMAR e ele confecciona a OPO DO CPC - FINAL DE TURNO, para beneficiar: A CARAJAS, AS LOTERIAS, OS BANCOS, O UNICOMPRA e os comerciantes em geral que pagam o caixa 2 (dois) do CPC...

Anônimo disse...

CASO O GILMAR fosse o subcmt geral, iria perder o caixa 2 (dois) da OPO - FINAL DE TURNO e da SATURAÇÃO DE ÁREA, que rende dinheiro dos bares e boates... O CARA É PUTA VEIA MESMO!

Recordar é viver disse...

Oficiais da PM, empresária e escrivão são presos por desvio de verba em AL:

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/04/oficiais-da-pm-escrivao-e-empresaria-sao-presos-por-desvio-de-verba-em-al.html

Situações assim deveriam acontecer sempre!

Anônimo disse...

amigos da policia militar no 7 batalhao de santana do ipanema tem 02 ex- bprv que querem ser os donos da rod-al 220,sgt tavares ,cb texeira,niguem aguenta mais esses desmoralizados que envengonham outros companheiros que tem que vê coisas absurdas nao so furadas
tirem eles daqui!!!!!

Anônimo disse...

ALADROAS, capitania hereditária... Nunca pararemos de comer capim votando errado desse jeito?

Anônimo disse...

AO CONTRÁRIO DO QUE DIZEM, A GUARNIÇÃO PRENDEU O PREFEITO POR DESACATO E FOI LAVRADO O TCO NA DELEGACIA. DESTA VEZ A PM NÃO FOI DESMORALIZADA.

Anônimo disse...

Os Srs querem saber o resultado disso? Todos os policiais envolvidos serão transferidos para outra unidade bem distante dessa cidade. Absurdo isso acontecer aqui em AL. Estou profundamente aborrecido em ver a arrogância e prepotência desse corrupto comprador de votos diante dos PMs. Vou tomar um lexotan agora, senão vou enfartar. ABSURDO. ABSURDO!

Anônimo disse...

A abordagem da força Nacional a homens de bem tá um absurdo, chegam cheio de banca e dando grito na população para sair do carro, coisa que nunca vi na minha vida com os praças da PM AL, vcs podem até ser descriminados, não ganhar 9.0000,00 de gratificação, agora voces tem educação na abordagem, a não ser quando é maloqueiro, não entendo o porque dessa abordagem tão grosseira,e dizem que a FN é preparadissima.KKKKK

Anônimo disse...

Prefeito que botou “bocão” em blitz é ficha suja

Contas dele foram rejeitadas pelo TC e TRE pode indeferir sua candidatura à reeleição

O prefeito de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues (PSC), é um dos 24 gestores considerados “Ficha Suja” pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou as contas do chefe do Executivo referentes ao ano de 2007. Gildo Rodrigues, que é candidato à reeleição, ainda não teve o registro da candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e pode ficar inelegível para o pleito de sete de outubro.

Escândalo

No mês passado o prefeito Gildo Rodrigues protagonizou cenas lamentáveis de abuso de autoridade. Ele reclamou da presença de policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), que faziam blitz na AL-130.

O prefeito “Ficha Suja” reclamava que os policiais cobravam propina para motoristas e motociclistas irregulares. Disse que até um caminhão, de sua propriedade, havia sido parado numa blitz, mesmo estando regular. “Comigo vivo aqui esta blitz não fica. Não sou menino. Aqui quem manda sou eu, pergunte ao governador”, esbravejou o “Ficha Suja”.

O vídeo, gravado por uma testemunha, foi divulgado no You Tube e confirmou o prefeito exigindo a saída dos policiais do local. Alterado, ele disse que é amigo do governador Teotonio Vilela (PSDB) e do diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Marcos Vital.

“Olhe... diga ao seu comandante que ele vá se foder. Aqui no meu município quem manda sou eu. Se vocês ficarem aqui eu renuncio meu mandato e duvido alguém parar aqui ligado a mim. Diga ao seu comandante que mande me prender para ele ver”, desafiou o prefeito, ao enfrentar um policial.

Anônimo disse...

Realmente é um absurdo essa atitude deste corrupto safado... um prefeito metido a correto... Culpa desse governador safado que dá cabimento para esse tipo de palhaçada...
Aos PM's envolvidos, meu sincero apoio!

Anônimo disse...

ISSO UMA VERGONHA ESTE PREFEITO AINDA COMANDA TODA POLICIA MILITAR DA REGIÃO, EM UMA CHACARA DO CAPITÃO WINSTON DE SANTANA ELE GASTOU O NOSSO DINHEIRO COM TRANSPORTE DE MATERIAL FAZENDO ATERROS DÊO UM EMPREGO A ESPOZA DO MEZMO NO CRAIS DEO UMA CAZA PRA O SUB TENENTE ROBERTO NO CONJUNTO MORAR MELHOR LA EM POÇO DAS TRINCHEIRAS UMA LISTA DE IMREGULARIDADE NA CGU E DEZMORALIZOU TODAS AUTORIDADE DO ESTADO I E FICHA SUJA AINDA TEM UM DEZEMBARGADOR DE NOME TUTMÉS QUE QUEBROU UM GALHO DELE QUERENDO TIRAR ELE DA FICHA SUJA FOI MAIS UMA VERGONHA PRA ALAGOAS

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver