PM na contra-mão

Caros amigos, quando instigamos aos militares (que desempenham as suas funções como motoristas de viaturas) que somente dirijam em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997), o que estamos fazendo não é nenhuma incitação à insubordinação.
Na verdade, o que queremos é que a nossa instituição, que vive para servir à sociedade, cobrando o cumprimento das leis, também as cumpra.
Nesse sentido, nunca é demais lembrar que um dos pilares que regem a Polícia Militar é o da disciplina. E disciplina, nos termos do art. 5º, § 2º, do RDPMAL, “é a rigorosa observância e o acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever por parte de todos e de cada um dos componentes do organismo policial militar”. Além do mais, conforme estatui o § 3º do mesmo artigo, “são manifestações essenciais de disciplina: a) a correção de atitudes; b) a obediência pronta às ordens dos superiores hierárquicos; c) a colaboração espontânea à disciplina coletiva e à eficiência da instituição; d) a consciência das responsabilidades; e) a rigorosa observância das prescrições regulamentares; e f) o respeito para com a ética policial militar”.
Com base no exposto, e para sacramentar o entendimento de que “policial inabilitado não deve dirigir viatura policial”, apresentamos mais um processo inerente ao assunto. Desta feita, não foi o subordinado que recusou-se a dirigir a viatura sem a devida qualificação e sim o Comandante da Unidade que “autorizou” os subordinados a dirigir as viaturas da corporação sem a devida habilitação. Vejamos:
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 132 DE 13 DE JULHO DE 2012, página 44.
DESIGNAÇÃO DE OFICIAL 1.1. Portaria nº 163-Sind-CG/Correg., de 10.07.12O Cmt Geral, no uso das atribuições que lhes são conferidas, de acordo com o artigo 14, § 1º, I, do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06.11.1996, designa o Ten Cel QOC PM, Mat. 76148 EDSON GONÇALVES DA SILVA, para através de Sindicância apurar suposta transgressão disciplinar atribuída ao Maj. QOC PM Mat. 76643 CICERO PEREIRA, pertencente ao BPRP, por ter, quando no Comando da 5ª CPM/I, autorizado Policiais Militares inabilitados a conduzirem viaturas da OPM, conforme Solução da Sindicância de Portaria n° 209-Sind-CG/Correg., de 12.07.2011. Conduta abstratamente prevista  nos artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346/92 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas), c/c art. 31, inciso XXVII, do RDPMAL.
Em consequência, o Sindicante compareça à Seção de Polícia Disciplinar da Corregedoria, no prazo de 48h, para recebimento da Portaria e demais documentos, ficando desde já orientado que o(s) Sindicado(s) deve(m) estar acompanhado(s) do(s) respectivo(s) defensor(es), em conformidade  com a Portaria nº 001/2000-ASS-CG, de 04 de janeiro de 2000.
O sistema ditatorial não prevalece ante as leis, mas estas só podem socorrer a quem as invoca. Estejam  firmes nas suas reivindicações, que a justiça será feita. Ninguém está acima da lei. É hora de cobrar das nossas autoridades as suas responsabilidades, cíveis ou criminais, seja pelas suas ações ou pelas suas omissões; mas como o judiciário depende de provocação, compete a cada um de nós fazer isso acontecer.


30 comentários :

Sd Hailton disse...

O problema da Polícia Militar é que tem PMs de mais!!!!

Ôxe o Hailton afinou o discurso com o Vice-Governador e está dizendo que o efetivo PM hoje existente é suficiente para oferecer segurança de qualidade a população alagoana!!!!!

Negativo guerreiro, o que eu disse foi: precisamos pensar menos como policial militar e mais como cidadão profissional de segurança pública, e talvez aí, repito, talvez consigamos o tão sonhado respeito profissional que merecemos.

Anônimo disse...

É agora que o Ciço vai parar no Portugal Ramalho.

Anônimo disse...

Não vcs não incitam a insubordinação não, só a narquia, bando d desocupados. Acho q a polícia tá eh uma mãe p vcs terem tanto tmpo livre p tomarem conta desse blog. E tanta gnt kerendo esse tmpo p estudar e gastá-lo c coisas uteis. Eh uma pena.

Anônimo disse...

O Cidadão que Postou acima é o mais desocupado dos desocupados, por além de ser um baba ovo do sistema bruto e arbitrário, está perdendo tempo criticando ato amparado por lei. Sai daí zig zig, cai fora

Anônimo disse...

Ô seu anônimo fdp se você acha que somos desocupados,que porra você ta fazendo acessando o blog,va te lascar vai.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK,dois babacas discutindo no anonimatokkkkkkkkkkkkkkk,um deve ser candidato a ACS e o outro um grande puxa sacokkkkkkkkkkkkkkkkkkk,esse blog é uma verdadeira resenhakkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

...Não vou Perder meu tempo com uma criatura como Tú anônimo ai de cima. Porque trata-se de uma criatuta tapada, pois quem critica um blog democrático como esse é balança ovo do sistema. É certo que deve ser aqueles policiais analfabetos e conservadores, que tem inveja e rixa com os novos policiais que são esclarecidos, é burro até pela forma que ele escreve. É o estilo de cavalo batizado, doutrinado para o sim senhor, não senhor ( catenga que só sabe balançar a cabeça). Primeiro vá aprender a escrever (fazendo pelo menos o supletivo). Segundo deixe de ser babão e Terceiro, procure entender que os tempos mudaram, e que os regulamentos da PM estão hierarquicamente inferiores a Lei Mãe ( Constituição Federal). E que antes dos Policiais Serem estes, são primeiros cidadãoes sujeitos de direitos constitucionais e fundamentais. Não vou me apronfundar porque vc é burro e NÃO vai entender o que um bacharel escreve. Mas, fica a lição para vc que NÃO tem conhecimento de causa.

Anônimo disse...

ESTES ANALFABETOS QUE NÃO SABEM SIQUER ESCREVER, NÃO TEM CONDIÇÕES TÉCNICAS DE CRÍTICAR O BLOG. VCS SÃO ANTAS DISFARÇADOS DE PM. JÁ ESTÃO NA HORA DE IR PARA A RESERVA PORQUE É CHEGADO O TEMPO DE POLICIAIS ESCLARECIDOS.
FDP É A SUA IGNORÂNCIA. VÁ ESTUDAR PARA TER ALGUMA CONDIÇÃO DE DEBATER LEGISLAÇÃO COM OS ESCLARECIDOS.

Anônimo disse...

Se for o ciço fedor, quando ele estiver preso eu vou levar um litro e essencia de eucalipto pra ele tomar banho.

Anônimo disse...

portugual ramalho não ele vai para o hospital psiquiátrico das tamarineiras no recife,não têm nem comparação ok.

Sócio da ASSOMAL disse...

Comandante-geral recebeu líderes militares na terça (17)

Na última terça-feira (17), o presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo PM José Soares e demais líderes das associações militares, se reuniram com o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dimas Barros a fim buscar alternativas de melhorias para a tropa.

No encontro, os líderes militares discutiram diversos pontos, entre eles, solicitaram o apoio do comandante-geral nas negociações do realinhamento da tabela de progressão que vai de cabo a coronel. O coronel PM Dimas Cavalcante disse que o objetivo é manter o canal de negociação com as associações aberto, pois o benefício é em prol de todos os militares.

Para maiores informações clique aqui.

DESABAFO. disse...

QUERO AQUI EXPOR ALGUMAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO EM NOSSO ESTADO,EM ESPECIAL EM NOSSA POLICIA NA ESPERANÇA QUE ALGUM OFICIAL SE COMOVA E COMECE A BOLAR ALGUMA COISA EM CONJUNTO COM SEUS PARES E PRAÇAS QUE GOSTAM DA PMAL,E QUE SOBREVIVEM GRAÇAS A ELA.NÃO SÓ NA MINHA UNIDADE,MAS EM QUASE TODAS ACREDITO QUE ESTEJA PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO,A QUESTÃO DO NÚMERO DE IPM´S E SINDICÂNCIAS ABERTAS DE FORMA QUASE MASOQUISTA,SEM PESAR NADA PARA AJUDAR,SÓ PREJUDICAR POR PARTE DE PESSOAS QUE NEM SÃO DE RUA,NEM NUNCA FORAM,QUE ESTÃO JULGANDO QUEM SE ACABA NA RUA DIA E NOITE PERDENDO NOITES DE SONO E PASSIVOS DE UMA GAMA DE COISAS NEGATIVAS.
POIS BEM,DE UMAS DUAS SEMANAS PRA CÁ,QUEM ACOMPANHA O B.G.O TEM VISTO UMA LEGIÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS EXCEPCIONAIS(SIM,ISSO MESMO,SÓ O FATO DE SEREM DE ONDE SÃO E TRABALHAR DO JEITO QUE TRABALHAM,JÁ MERECEM TRATAMENTO DIFERENCIADO DE QUEM NÃO QUER OVO E ACHA LINDO DAR MACETE E SE ESCONDER)RESPONDENDO POR DENÚNCIAS FEITAS EM SUA MAIORIA DAS VEZES POR MARGINAIS COM VÁRIAS ENTRADAS EM DELEGACIAS E QUE A CORREGEDORIA ACATA E CREDITA VERACIDADE DE UMA FORMA ALUCINANTE E ATÉ FANÁTICA,COLOCANDO SEUS GUERREIROS EM SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS POR QUÊ UM MALOQUEIRO FILHO DA PUTA CHEGOU NA CORREGEDORIA E FALOU OQUE QUIZ E O IDIOTA ACREDITOU,O PIOR É ISSO!
CEL.GILMAR,FAÇA ALGUMA COISA!QUALQUER COISA!VALORIZE SUA TROPA COMO NOS VELHOS TEMPOS DE RP,QUE RECEBIA DENUNCIAS DE TODOS OS TIPOS,MAS SÓ ERA PUNIDO SE DEVESSE,EM SEGUIDA TRANSFERIDO,AO CONTRÁRIO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE,EM QUE TODO CACHORRO CHEGA NA CORREGEDORIA E A MESMA BOTA PRA ARROMBAR SEM NEM QUERER SABER QUEM É O GUERREIRO,SUA ÍNDOLE E SEU HISTÓRICO.
COMO JÁ DEVEM TER NOTADO,FALO DA RP.EXISTEM NO MOMENTO,OFICIAIS E PRAÇAS EXEMPLARES QUE IRÃO RESPONDER NA JUSTIÇA POR QUE UM VAGABUNDO QUALQUER DISSE QUE APANHOU,QUE TEVE SUA RESIDÊNCIA INVADIDA,QUE NÃO GOSTOU DE SER REVISTADO E QUE SUMIU DINHEIRO,COISAS DO TIPO,PORRA,O CARA É VAGABUNDO,ODEIA POLICIA E VAI FAZER QUALQUER COISA PRA ARROMBAR QUEM O PRENDEU,DE QUALQUER FORMA!E O PIOR,UM POLICIAL MILITAR QUE PODERIA AO MENOS TENTAR AJUDAR SEU IRMÃO DE FARDA,NA VERDADE PROCURA SUBTERFÚGIOS PRA PUNIR,ESSA É A VERDADE.NÃO VÊ OQUE ESSE POLICIAL JÁ FEZ PRA SOCIEDADE.NÃO ESTOU FALANDO EM PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE BANDIDO,QUE ROUBA,EXTORQUE,FAZ SEGURANÇA DE BOCA DE FUMO,ESSE SIM MERECE TUDO DE RUIM.ESTOU ME REFERINDO AO POLICIA QUE TRABALHA EM CIMA DAQUELE MURO QUE EXISTE ENTRE A LEGALIDADE E A ILEGALIDADE DIARIAMENTE E SE SOBRESSAI,AQUELE QUE TROCA TIRO,APREENDE DROGAS,ARMAS,BANDIDOS DE TODOS OS TIPOS,QUE PASSAM A NOITE EM CLARO TENTANDO TORNAR A CIDADE E O ESTADO MENOS VIOLENTO,E QUE POR UM DESLISE BESTA(E POLICIAL DE VERDADE PELO MENOS UMA VEZ NÃO ESCAPA DISSO) É COLOCADO NA BERLINDA,E ONDE FICA AQUELE BOM CENSO?EXISTEM CASOS EM QUE SE PODE SER USADO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS SIM,CLARO!
AGORA,BONS OFICIAIS,PRESOS DEVIDO A DENUNCIAS DE VAGABUNDOS,PRAÇAS PRESOS DO MESMO JEITO,E ESSE CORREGEDOR NÃO É POLICIA NÃO?VAGABUNDO É VAGABUNDO!NO MUNDO CIVIL TUDO BEM,MAS AQUI?VAGABUNDO TAMBÉM TEM VEZ??MAIS QUE OS DA CASA?
SABE OQUE ESTÁ ACONTECENDO?OS POUCOS MALUCOS DAQUI QUE TEM DISPOSIÇÃO PRA TUDO ESTÃO COMEÇANDO A JOGAR A TOALHA,NÃO PORQUÊ QUEREM DAR MACETE,NEM DENEGRIR A PMAL,MAS PORQUE TEM FAMÍLIA E PRECISAM DO SEU EMPREGO,PRECISAM DO DINHEIRO PRA MANTER SUA FAMÍLIA.

PARABÉNS AOS SENHORES DA POLICIA,VOCÊS ESTÃO ACABANDO COM ÓTIMOS POLICIAIS E OS TRANSFORMANDO EM ESPANTALHOS,SIM,ESPANTALHOS,INERTES,SEM VIBRAÇÃO,SEM GARRA,SEM VIDA.

FAÇAM ALGUMA COISA,NÃO PODE ACABAR ASSIM.

PRAÇA disse...

TOMA, TENENTE, EU TE DISSE QUE NUM VALIA A PENA A GENTE SE ENVOLVER, MAS VOCÊDIZIA QUE "FAZIA A SUA PARTE", ENTÃO AGORA ARQUE COM AS CONSEQUÊNCIAS DA PARTE DELES. JÁ DISSE (PARA O SENHOR E PARA MUITOS OUTROS) E REPITO: A PMAL É SÓ PARA CUMPRIR A CARGA HORÁRIA, PEGAR O MEU QSJ NO DIA DO PAGAMENTO E "PT" SAUDAÇÃO.

O resultado da desmotivação disse...

AL é o estado mais violento para jovens, diz MS

Constatação é do ‘Mapa da Violência 2012’, que alerta para os índices da capital alagoana

A maior taxa de homicídios do país envolvendo pessoas de 0 a 19 anos está concentrada em Alagoas. A afirmação é do Ministério da Saúde (MS) - que, ao avaliar os números do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), expôs no relatório “Mapa da Violência 2012 – Crianças e Adolescentes do Brasil” que Alagoas detém um índice nada agradável, de 34,8 mortes por cada 100 mil habitantes.

O levantamento sobre homicídios de adolescentes e jovens aponta ainda que o índice de criminalidade em Alagoas era de 10,1 mortes em 2000. Comparado aos novos dados da pesquisa encabeçada pelo Ministério, registrou-se um crescimento de 244,6% na última década, evidenciando assim a escalada da violência no Estado.

No geral, segundo o relatório, o número de homicídios contra jovens, entre 2000 e 2010, representa 176.043 de todas as mortes. De acordo com o levantamento, a situação se agravou na última década, quando foram mortos mais de 84 mil jovens. Já entre 1980 e 2010, a taxa cresceu 346%.

Com 13 mortes para cada 100 mil habitantes, o Brasil é o quarto País entre as 92 nações do mundo monitoradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), superado apenas por El Salvador, Venezuela e Trinidade e Tobago.

O Estado considerado mais seguro, ainda segundo a pesquisa, é o Piauí, com 3,6 casos registrados para cada 100 mil habitantes. Já entre as capitais, Maceió e Vitória seguem apresentando as taxas mais elevadas: 79,8 e 76,8 assassinatos por 100 mil crianças e adolescentes, quase seis vezes acima da média nacional.

O relatório foi divulgado em comemoração aos 22 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completados na última sexta-feira (14).

Anônimo disse...

O único comentário q prest q vi até o momento nesta postagem foi o acima, pq o resto não passa d choramingo d recruta revoltado e frustado por não passar me um concurso melhor, e não poder sair da polícia pq vai passar eh fome. kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

FDP eh vc otário q defende os bandidos d farda q dão trabalho p os próprios companheiros. Deve ser da mesma laia. Ah e por falar nisso não eh preciso ter um diploma d bacharel p ser o cara não, principalment c tanta facul particular em kualker eskina. Kualker um tem otário kkkkkkkkkkkkkkk. Até oficial eh bacharel em segurança pública. kkk

Anônimo disse...

Acho uma coisa muito engraçada, em outros estados policial militar eh punido por regulamento disciplinar e expulso sem nenhum problema, mas aki a justiça bota d volta e dpois todo mundo cai matando em cima da corporação q não faz nada para compater os maus profissionais. Eh por isso q esse estado não eh respeitado em nada. Pq p tudo se dá um jeito. Até a justiça passa a mão na kbça desse povo.

Anônimo disse...

Não deixa d ser verdad, o q tem d advogado, ker dizer, o q tem d bacharel em direito q sequer passa na OAB e tem q fazer concurso p PMAL p não ficar passando fome por aí e vira soldado RECRUTA d polícia kkkkkkkkkkkkkk metido coca cola no deserto kkkkkkkkk

Anônimo disse...

SÓ ALGUÉM REALMENT MUITO INGÊNUO OU MUITO ALIENADO P ACHAR Q ESSE BLOG "DEMOCRÁTICO" TEM REALMENT INTERESSE EM MELHORAR A PM. KUANTA POLÍTICA E KUANTAS CIRCUNSTÂNCIAS OBSCUROS NÃO TEM POR TRÁS DISSO MEU DEUS.

Anônimo disse...

ESSE BLOG ESTÁ BOM DE VOLTAR AS POSTAGENS SOMENTE COM NOME! DE 100% DOS COMENTARIOS, 5% SE APROVEITA, E OLHE QUE COLOQUEI MUITO(5%). ENQUANTO VCS DISCUTEM COM BESTEIRA, COM ATITUDE DE MENINO BUXUDO QUANDO PERDE 1 CHIMBRA NA APOSTA, O COMANDANTE FICA LENDO ESSE BLOG E FICA SO RINDO COM ESSA DESUNIÃO DE VCS, BANDO DE OTÁRIOS. VCS PERDENDO TEMPO ESCREVENDO OTARICE E EU PERDENDO TEMPO DANDO ESCRACHO EM VCS. DEIXEM DE SER BESTA E SE UNAM. NÃO ADIANTA ACUSAR "A" OU "B", QUEM TA NA PM OU QUEM JA SAIU. E POR ISSO QUE AS COISAS ESTÃO DESSE JEITO. ESCREVAM COISAS PRODUTIVAS PARA NÓS E NÃO ESSAS BABAQUICES.
ASS: 1 PM QUE ESTÁ CANSADO DESSAS BABOZEIRAS!

Anônimo disse...

Caros guerreiros, hoje graças a Deus tô fora, mais tudo que consegui foi graças a PMAL, então não posso e nem devo falar mal. O que tá me enojando é essa desunião entre novatos e antigos, um querendo ser melhor do o outro, procurem se unir e depois cobrem de seus superiores. A verdade é que sempre vai existir em todas as repartições, uma meia dúzia que gostam de trabalhar ( feijão com arroz)e outra galera que não quer P N com a história do Brasil. Já dizia um antigo oficial: - PM DESENROLADO É AQLE QUE PASSA SEU TEMPO DE CASERNA E SAI COM SAÚDE E SEM INIMIGO, sei que é dificil, mais lemmbre-se que o INIMIGO PODE TÁ BEM PERTINHO DA GENTE.Essa vida nossa é tão curtinha que devemos aproveitá-la da melhor maneira possível. Q DEUS NOS PROTEJA!!!principalmente vcs da ativa q estão na labuta.

Anônimo disse...

Não são babão d oficial mas ver um bom oficial (de rua, q gosta d trbalhar etrat seus subordinados c respeito) se ferrar me incomoda tanto qnto a um praça, pq estamoes eh todos no mesmo barco e qndo julgamos nos eskecemos q um dia podemos estar na mesma situação. Me refiro a um tenente q eh um homem d vergonha e a muito respeito. Espero q deus o ajude e as coisas melhorem.

informaçao inedita em alagoas disse...

CAROS IRMAOS MILITARES,A SEMANA PASSADA ACONTECEU UM FATO INEDITO,UM CORONEL FECHA DO DA RESERVA PODRE DE RICO FOI ENQUADRADO NA LEI SECA POR UM TENENTE,O CORONEL MARCELO,PROPIETARIO DA EMPRESA DE SEGURANÇA SERVIPA,FOI FLAGRADO DIRIGINDO COM SINTOMAS DE EMBRIAGUES,JA PENSOU,ESSA LEI SE,VAI DA O QUE FALAR,SE LIGUEM,SE AUTUARAM UM CORONEL IMAGINEM AS PRAÇAS,OS DELEGADOS ALCOOLATRAS SE LIGUEM.AS OPERAÇOES LEI SECA ESTAO NA ATIVIDADE PLENA.TEM DELEGADO DA PC,QUE BEBE TODO DIA,DIRIGE EMBRIAGADO.CORONEL,DELEGADO,JUIZ,AINDA PODERA CAIR MUITAS FIGURAS QUE SE ACHAM ACIMA DA LEI.

Anônimo disse...

Caro amigo do comentário acima, publique comentários inéditos sem erros de português. Embriagues!!! me poupe! EMBRIAGUEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

Anônimo disse...

Caros amigos,seja Embriagues ou Embriaguez é tudo bom d + ,e viva a "cachaça".Ass: 51 Ouro

Anônimo disse...

concordo 100%com o comentário "desabafo"e acho que quem escreveu o fez com a melhor das intenções,mas mesmo assim aparece idiotas macetosos que ainda tem coragem de criticar oque foi exposto.meus amigos,não sou recruta e tenho muitos amigos recrutas,e 95%são pessoas de bem,mas existe os outros 5%que não prestam pra nada.passaram 4 anos pelejando pra entrar na pm e finalmente quando entram ficam pedindo dispensas sem necessidade,dando macete,indo na onda de antigão ladrão e trambiqueiro,e fazendo todo tipo de coisas erradas.tenho 10 anos de pm e nunca perdi a tara,porquê gosto da policia militar,mesmo sabendo que nela existem do oficial mais antigo ao praça mais moderno bagaço e corrupto.mas gosto e tenho orgulho de ser policia.

Anônimo disse...

Os Policiais Militares não podem mais trabalhar, quando os bandidos não nos matam ou nos ferem, acharam um meio de prejudicar-nos A CORREGEDORIA. Fazem deúncias mentirosas, faem até lesões neles mesmos para incriminar os polciais que o prenderam.

Conheço o Sd Jácio Lucena, é muito vibrador, fez vários concursos para passar na PM em Pernambuco e conseguiu passar em Alagoas (raspando rs rs rs) e realizou seu sonho de ser Policial. Policial honesto e coloca a PM ( o que discordo completamente) acima de tudo na sua vida.

Por uma denuncia feita a corregedoria que chamou um bandido de "neguinho" vai responder por INJURIA REAL" agora me pergunto, se ele tivesse chamado de branquinho também iria responder? Agora temos que chegar na favela com bandidos armados doidos para nos matar e dizer " SENHORES BOA NOITE, POR OBSÉQUIO FIQUEM DE FRENTE PARA A PAREDE E COLOQUEM AS MÃOS PARA CIMA POR FAVOR, POIS TEMOS QUE PROCEDER UMA REVISTA PESSOAL EM VOSSA SENHORIA, OBRIGADO PELA COMPREENSÃO".

Senhores da corregedoria, vão para as ruas e exerçam a educação de voces com os bandidos das grotas e verão o que vão receber de volta.

Amigo Jácio, você é o cara, mais façã o arroz com o feijão, a polícia não gosta de policiais dedicados como voce.

Anônimo disse...

desde quando bater,invadir,roubar,subtrair é trabalho dedicado,imbécil pm que trabalha errado têm mais é que ser punido mesmo porque não vão fazer tudo isso na ponta verde,nas casas dos traficantes e usuários ricos.

Anônimo disse...

Que tipo de Policial interessa à Corporação? O que invade boca de fumo? O que vai atrás de traficante? O que realmente veste a farda e busca impor o que a lei e a moralidade ditam? NÃO!! A PM não quer bons profissionais. Quer apenas profissionais e pronto. Os bons ela mesmo se encarrega de rebaixar ao nível necessário. Espero passar por essa fase e um dia fazer parte de uma polícia realmente honrada e respeitada. Onde os bandidos, fardados ou não, sejam exemplarmente punidos. Espero ver na polícia heróis com conhecimento da lei para enquadrar os ilícitos e não medrosos que não sabem como agir nas situações e por isso se omitem ou partem p a agressão gratuita. E, principalmente, espero ver uma polícia que o VAGABUNDO trema só de pensar em se deparar com ela e que o homem de bem reze para que Deus proteja os policiais...

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Polícia: Oficiais de gabinete militar passam a atuar no policiamento nas ruas | Policiais serão remanejados do Gabinete Militar do Palácio República dos Palmares

Essa sim, GOVERNADOR, é uma decisão acertada, falta agora, valorização salarial aos policiais de Alagoas.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver