Sd da PM impetra MS contra Concurso da PMAL‏

Mesmo sem nunca ter ouvido falar das Leis de Murphy, provavelmente você já a experimentou: “Se alguma coisa pode dar errado, dará”.
A máxima de Murphy me lembra do princípio que Jesus compartilhou com Seus discípulos quando lhes disse: “A César o que é de César” (Lucas 20: 20-26, Mateus 22: 15-22 e Marcos 12: 13-17).
Em outras palavras, essa foi a forma que eu encontrei para dizer que: um Soldado da PM de Alagoas impetrou um MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA O EDITAL DO CONCURSO DA PMAL, por não fazer referência à JORNADA DE TRABALHO SEMANAL, que é, ou melhor, que deveria ser, de 40 horas.
Com isso, espera-se que a justiça determine que o Edital da PMAL faça a previsão da carga horária dos novos policiais (soldados e oficiais) – o que deve(ria) estar contido nos editais de qualquer concurso público –, algo que, por certo, trará reflexos para os demais policiais da corporação, ou seja, irá impor que nenhum Policial Militar de Alagoas trabalhe mais que 40 horas semanais, assim como os novatos.
Número do Mandado de Segurança: TJ/AL 0000013468 (impetrado em: 27/07/2012).
“Aos amigos,
Apenas foi o primeiro passo.
Agradeço a DEUS, meus familiares e a todos, em especial a: Sd PM Luiz Alves, Leandro Ribeiro (Adv), Thiago Bastos (Adv), Luana Alencar (Adv), Tiago José (Adv), Sd PM Alçamir, Sd PM Rummeniger e Aleandro.
A luta continua. Soldado Ítalo (aguardando decisão do TJ/AL)


33 comentários :

Alguém que não tem medo de finiquito disse...

Está consumado.

Anônimo disse...

Esse mandado de segurança deveria ter sido iniciado através das associações!!! Ah! Esquecí que todas estão compradas mesmo... :/

Anônimo disse...

Parabéns!!! É isso que esperamos deste blog!!!

Anônimo disse...

Na verdade, o R-200, assim com a lei est. 5346/92, arrimados no Art. 142, § 3º, X da CF/88, prescrevem que o regime de trabalho dos militares deve ser o de "tempo integral", porém, o Estado deve arcar com o excesso sobejado à carga horária constitucional (8 hs/dia com intervalo p refeição ou 6hs/dia corridas), pagando aos castrenses o que exceder a carga horária constitucional e tb contar o excesso para fins de aposentadoria, coisa que infelizmente, o Estado não faz, e com isso, lesa o militar em geral(que tá trabalhando de graça) não pagando as horas excedidas e nem contando o mesmo esse excesso para fins de aposentadoria. Se assim o fizesse, certamente, aos 12 anos de serviço o PM estaria aposentado. Fez muito bem o PM que, nesse sentido, acionou a justiça. De fato, o Regime de trabalho é o integral, porém, trabalhar de graça não convém, só se for voluntariamente ou por imposição (escravidão). Parabéns pela coragem.

Anônimo disse...

muito bom guerreiro.

Soldado C. Santos disse...

Meus parabéns amigo pela iniciativa. Deveriam existir mais homens como você na PMAL.

Sargento Gilberto disse...

É, senhores, de tanto a Cúpula da SEDS e da PMAL usarem as leis ao bel prazer para perseguir, oprimir, finalmente as suas vítimas estão fazendo com que eles provem do próprio veneno.

Anônimo disse...

era pra pedir 30 horas semanais, que 40, se vai brigar q brigue por coisa bem melhores

O Menestrel (William Shakespeare) - Parte 01 disse...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, e percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não devemos se comparar com os outros, mas como melhor você pode ser.
Descobre que se leva muito tempo pra se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe pra onde está indo, qual quer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com o tipo de experiências que se teve e o que aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Percebe que há mais dos seus pais e você do que você suponha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não ta dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

O Menestrel (William Shakespeare) - Parte 02 disse...

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para pra que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que se pode voltar para atrás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que, realmente pode suportar, que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não aguenta mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Os tempos de perseguição dos perseguidores e opressores da tropa estão chegando ao fim. O Coronel Luciano Silva, está com uns processos em andamento e outros tantos a caminho. Seu sucessor, vai pelo mesmo caminho. E Dário, o César, pelo que especulam, terá um “grand finale”.

rp. disse...

esse menestrel é muito é viado!

Anônimo disse...

Esse guerreiro está de parabens, seus companheiros de briosa agradecem

Luiz Alves disse...

Isso é para apagar alguns comentários levianos e covardes já postados neste blog.
Amigos, não foi politica, não foi promessa, não fiquei sabendo, não ouvi dizer!
Foi ATITUDE, ele se EXPÔS, mais uma vez, BOTOU O DELE NA RETA!
Ítalo vc é o cara, espero que com isso, alguns companheiros, que mau informados te julgavam erroneamente, vejam de que lado vc está!

Sd Hailton disse...

Parabéns Ítalo, continue firme e conte com meu apoio.

Anônimo disse...

Bote parrombar italo nesse comando safado.

E povo dos batalhões vamos meter processo nesses cara ate eles peidar. Vamos fazer uma revolucao. La na terceira cia de oé ja estamos nos movimentando pra meter o processo num monte de oficialzinho safado que tem la. Tocar terror.

Ôooooo o poder é dos praça rapaz. Vamos botar esses comandantes pra fora a pontapé dos batal~hao e dessa vez vamos mostrar quem manda nessa pm

Anônimo disse...

Nossa q bom q o Ítalo tá conseguindo aparecer e fazer mídia cada vez mais como ele tanto almeja. Kda vez mais perto das eleições neh. Eh isso aí Ítalo pelo menos dessa vez qm sab faz algo q prest embora suas verdadeiras intenções não sejam assim tão horrosas. como nunk foram.

Anônimo disse...

Nossa Ítalo vc eh o máximo, eh o cara, o salvador da Pátri, um Herói. Pronto era isso q ele keria claro. Tá aí. Ninguém merece.

Anônimo disse...

E o douto verlame, que era tao desenrolado, e levou pau de novo no inzame da oab.

Douto Verlame, parece que tu so paça em inxame de feiz rerererere.

Anônimo disse...

Com certeza vai aparecer algum comentário de a algum oficial ADESTRADO E BABÃO criticando essa decisão... Nós PMs, deixaremos de ser covardes quando?

robertson barcelos de oliveira disse...

Amigos, vcs não fazem ideia de quanto esta ação do Sd Italo irá nos beneficiar, aguardem e confirmem.

E mais uma vez ele toma uma atitude, sozinho, que beneficiará praças e oficias da pmal e cbmal, mas que, com certeza vai expô-lo ainda mais!

Então para quem não o conhece, veja as atitudes deste leal companheiro!

Anônimo disse...

KKKK... Valeu pela tentativa. Mas eu ainda vou assistir por muito tempo a esse circo. Até acredito em mudanças na PMAL, assim como acredito em fantasmas, mas para que mudanças aconteçam falta muito! Bom, estou torcendo p que melhore e isso já é alguma coisa.

Anônimo disse...

revolução na 3ª cia kkkkkkkkkkkkkkkkk vão arrumar uma lavagem d roupa pq acho q tão eh c muito tmpo d folga p pensar em tanta besteira.

J J disse...

Todos os pm deveriam buscar seus direitos,sem ter medo de represália e perseguição de quem quer que seja;louvo esse PM pela sua atitude,faz parte do Batalhão que Comanda,nunca escrevi para vcs.mas agora sempre participarei; um grande abraço para todos!!!

Anônimo disse...

Parabens Ítalo por sua iniciativa, nem tudo está perdido!

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre combatente, os PMs (oficiais e Praças) estão cansados de tanta humilhação imposta pelos donos da polícia (coronéis), por isso é bom frisar aos donos da PM que pensem duas vezes antes de tirar a sagrada folga dos militares por que tal atitude impede o direito de lazer com a família.

Alexandre de Sousa (Aspira Zero Um) disse...

Atenção você que sempre quis ser militar, mas está acima da idade permitida!

Atenção você que sonha ser um oficial da Corpo de Bombeiros!

As inscrições para a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (Rio de Janeiro) estão quase acabando!

Na verdade já era para ter acabado, mas as inscrições foram prorrogadas até o dia 02 de agosto de 2012!

É a última oportunidade do ano para quem sonha em ser militar porém ficou acima do limite de idade para os concursos militares: desde 2011 não tem mais limite de idade para entrar na Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II. Isso mesmo! Menores de 18 anos (com autorização dos pais), jovens ou senhores(as) de meia idade ou mais idade, todos podem ser Oficial do Corpo de Bombeiros.

Também não há restrições de altura. A escolaridade é de ensino médio.

Ingressando na Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, você estudará gratuitamente, durante 3 anos em regime de internato, recebendo salário de aluno (cerca de R$ 1.700,00) e ao final do curso receberá diploma de nível superior. Após formado, o salário de Tenente será acima de R$ 4.200,00.

O concurso é o vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Você deve se inscrever para a primeira fase do concurso, que é o Exame de Qualificação, no site do Vestibular UERJ: www.vestibular.uerj.br

Saiba mais sobre o concurso aqui: http://aspiras.com.br/group/rj/page/seja-oficial-do-corpo-de-bombeiros-do-rio-de-janeiro

Se seu sonho é esse, não perca essa oportunidade!

Sr N disse...

Gostaria de conhecer esse Sd Italo, onde todos deveriam segui-lo. Mas a tropa eh formada por covardes, sao raras excessoes a exemplo deste nobre soldado que merece meu respeito. Parabens guerreiro. Forca, a justica estah convosco.

Anônimo disse...

Nobre kkkkkkkkkkkkkk d nobre ele não tem eh nada. Frustrado isso sim q fica putinho qndo um oficial não dá ouvidos as suas mirabolantes idéias d Teoria da Conspiração.

Anônimo disse...

existe alguma previsão de quando o poder judiciário ira se expressar diante da nobre iniciativa do nosso companheiro?

Anônimo disse...

muito bom guerreiro!!!!!
nao sabemos ate quando esta escala maldita da pmal ira durar.

Anônimo disse...

Ìtalo, digo com toda propriedade dos meus 27 anos de polícia, sua atitude corajosa, inteligente e desprendida mostra o quanto você vai mudar a história desta atitude vergonhosa dos nossos CMTs, que insistem em nos tratar como escravos, as custas de migalhas que o governador lhes oferece, é uma pena que todos esses anos tentei mostrar para muitos de nossos companheiros esta aberração,sempre fui ignorado e mau compreendido, pois muitos preferem continuar trabalhando 24x48 para terem mais dias para FURAR, ESTORQUIR, PREVARICAR, eu me incluo nisso pois se não aceitar, os próprios integrantes de "alguns" GPMs fazem complo para que seja excluido do GPM, nestes ultimos anos já perambulei por varios GPMs e CIAs, não aguento mais viajar grande distancias, o que me força praticamente a ficar em GPMs proximo a minha moradia, estou cansado, perdi minha auto estima, me sinto desmoralizado, envergonhado, só me faltam 3 anos, se este mandato der certo, podeirei ir pra uma lugar menos cobiçado, mesmo que seja mais longe e ainda poderei pagar alguns serviços, eu numca me enganei em sempre defender os recrutas e apoiá-los e suo muito criticado por isso, muito obrigado você não tem idéia do esta nos propriconando, é mais uma esperança que surge.

Capitão américa disse...

Veja só como são as coisas: O Cb PM Simas foi presidente da ACS por vários anos, fica dizendo que é bacharel em direito e que é formado nisso e naquilo, e nunca tomou uma iniciativa dessas, como a desse Sd Ítalo. Agora fica querendo ser "VEREADOR", imagine se ele como vereador vai fazer alguma coisa por nós policiais militares. Isso é muita demagogia pro meu gosto, o Simas só pensa nele, ou melhor, só pensa no bolso dele!. É uma tristeza Esse Cb Simas!!!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver