Silogismo

Após uma curtíssima estadia, três helicópteros que estavam em Maceió voltaram para seus Estados (Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais). Ficaram em Alagoas apenas o táxi-aéreo utilizado pelo BOPE e a aeronave da PRF. Um helicóptero de São Paulo está na Bahia devido ao mau tempo e chega em breve, mas parece que está vindo de ré. O motivo do retorno das demais aeronaves foi a demanda de atendimentos a ocorrências policiais nos seus respectivos Estados. Apesar disso, o fato de termos perdido esse apoio logístico não diz muita coisa, pois e o prazo de estadia por aqui, no “acordo”, era de 10 a 15 dias – e só.
Mas esse não é o único problema do Plano de Segurança Pública. Passados quase 20 dias da sua implantação, e da pirotecnia feita em torno da sua divulgação, continuamos sem IML, sem perícia decente, sem efetivo e – ao contrário do que o governo está divulgando – com os homicídios acontecendo, os assaltos a lotéricas se intensificando, bem como os assaltos às agências dos correios e bancos correndo solto (e Mar Vermelho foi mais uma vítima). E para não dizer que eu não falei de flores, nossos amigos da FN continuam passeando por Maceió e Arapiraca, ganhando um belo QSJ e engordando os bolsos. Efetivamente, nada mudou, tudo não passou apenas de pirotecnia.
Conversei com uns colegas de Arapiraca e eles disseram que nada mudou por lá. A violência continua a mesma, com os assaltos acontecendo. Apenas algumas quadrilhas deixaram de atuar em Arapiraca, o que não quer dizer que isso seja decorrente da aplicação do Plano de Segurança naquele município, pois em época de campanhas eleitorais esse “fenômeno” é comum acontecer, ou seja, o crime muda de endereço e as pequenas cidades começam a registrar o aumento nos seus indicadores de violência.
E a razão é bem simples: em outros municípios, em que a presença da PM seja mínima, é bem mais fácil assaltar e traficar, ainda mais com o dinheiro das eleições concentrado nas vulneráveis agências bancárias, que em cidades como Maceió e Arapiraca.
[adendo: faça de conta que a PMAL tem exatos 7.500 policiais, e que todos trabalham, ninguém esteja de LTS e que ninguém tire férias, nem trabalhe em algum tipo de burocracia ou esteja à disposição; se dividirmos esses 7.500 policiais pelos 102 municípios alagoanos vamos ter um número aproximado de 74 policiais por município; se dividirmos estes policiais em quatro turnos de 12 horas cada (na famigerada escala de 12x24, 12x48), serão empregados 18 policiais por turno, o que daria 6 guarnições compostas de 3 policiais cada, o que ainda assim seria irrisório para combater a criminalidade – logo, por aí, já se pode concluir que: se com 7.500 não daria para combater a criminalidade, o que podemos esperar de menos de 5.000 policiais, o que corresponde o número real utilizado?]
A população precisa saber que o governo apenas mudou o endereço da violência, pois Arapiraca é eleitoralmente muito importante. Para se ter uma ideia, a cidade de Coruripe vêm a três finais de semana tendo homicídios initerruptamente, e a FN nem sequer passou por lá. O efetivo da cidade é de apenas três PMs por dia, dois quais dois policias ficam na vtr para atender a toda população de Coruripe. E a droga está rolando solta. Será que o sangue que escorre em Coruripe tem menos valor do que o de Arapiraca?
O maior erro do governador foi fazer a manutenção de Dário, o César, no cargo de Secretário da SEDS, pois o amadorismo e a necessidade de aparecer ainda imperam em detrimento a fazer um trabalho sério. Ainda não se falou em sequer estruturar as Unidades da PM, reformar quarteis, dar condições dignas de trabalho, sem contar a alimentação, que com certeza deve ser diferenciada para a FN, pois a da PMAL é uma “lavagem”. Por falar em “alimentação”, os militares que se encontram presos no BPEsc, por se recusarem a cumprir uma escala de ser viço extra, no que seria o seu dia de folga, conforme estabelece uma portaria do próprio Comando Geral, não estão tendo direito a alimentação por que “a etapa de alimentação da unidade é fracionada”, além do que não está contido no BGO o “arrancha”, motivo pelo qual, no entendimento do Comandante da referida Unidade, não é para dar alimentação aos militares presos.
O Ministro da Justiça deveria ter solicitado uma ampla investigação (da ABIN) sobre os “gestores” da Segurança Pública alagoana e suas práticas delituosas (locação de vtrs, compra de alimento, fardamento, dentre outras “situações”). Se isso viesse a acontecer, com certeza o ministro iria impor a mudança dos nossos gestores, quiçá, uma intervenção federal na segurança, o que no final das contas seria uma boa, pois muitas das práticas politiqueiras hoje em andamento na PM terminariam. Mas, sinceramente, acho que o Téo não aceitaria, pois eleitoralmente seria péssimo.
“Enquanto isso, na sala de justiça”, os delegados mais antigos só estão esperando o melhor momento para darem rasteira no Dário, o César, pois eles não engolem o Dadá e o seu jeito prepotente à frente da SEDS. Até eles já observaram que Dário só quer encher o bolso de $$$ e fazer contatos políticos para continuar mamando nas tetas da viúva. E, pelo que posso deduzir, nosso “Rolando Lero” anda querendo estreitar os laços com o Ministro da Justiça e com a Secretária que por aqui esteve, pois em uma possível queda da SEDS/AL, ele já teria uma vaguinha em Brasília, no MJ, com um simples cargo comissionado. Nada como um bom tráfico de influência para se alcançar futuros objetivos e criar um “Pano B” (“se cair, caio de pé”).
Ah, lembrei-me de algo que ouvi esses dias. O Ministro da Justiça disse que não tinha “Plano B” para Alagoas.  Então, começo a acreditar que Alagoas não vai ter solução, pois esse plano que aqui está sendo executado ainda não disse a que veio e como não existe nenhum outro para entrar em seu lugar, resta concluir que não teremos solução para os nossos problemas.


18 comentários :

Anônimo disse...

TUDO O QUE VIER DESSE GOVERNO, VEM DE FORMA ENGANADORA. POIS SE CONHECE AS ÁRVARES POR SEUS FRUTOS. E NESTA TERRA, ESTE GOVERNO ATÉ AGORA ( 06 ANOS) SÓ PLANTARAM ESPINHOS.
É BEM VERADE QUE ESTE PLANO É MAIS UMA PIROTECNIA. DOMINGO PASSADO LÁ ESTAVA O HELICÓPTERO DA FORÇA NACIONAL E MAIS TRES VIATURAS, EM EXPOSIÇÃO NA PAJUSSARA, SERVINDO DDE VITRINE PARA TURISTAS E CURIOSOS. ENQUANTO QUE O ESTADO CONTINUA COM OS MESMOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA. OS POLICIAIS CONTINUAM DESMOTIVADOS, E SEM NENHUMA EXPECTATIVA DE MELHORIA SALARIAL. MAS, O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE...
QUEM SABE DAQUI A 500 ANOS, AGENTE CHEGUE LÁ, ONDE OUTRAS CIVILIZAÇÕES JÁ CHEGARAM.

Anônimo disse...

Alagoas nasceu sendo quintal doado (de Pernambuco) a latifundiários e até hoje estes latifundiários continuam a ser a BANDA PODRE que Comanda esta província que tem Leis próprias e regras próprias e que nenhuma Força de Segurança Nacional e nem mesmo a Força de Paz da ONU vai mudar. Enquanto O POVO ALAGOANO NÃO TIVER AMOR PRÓPRIO E CONTINUAR SE CURVANDO PARA TODO TIPO DE DESMANDO, principalmente OS POLICIAIS MILITARES que TENDO O APOIO DA LEI SE CURVAM PARA QUALQUER SUPERIOR, Alagoas e sua Policia continuaram a ser assim, UMA GRANDE MERDA.

Anônimo disse...

Parabéns a quem fez a matéria. O BEF faz muito sucesso na tropa. Por isso o Cel Luciano Lapiano mandou bloquear os acessos do blog no âmbito do QCG, bem como determinou que os comandantes de unidades coibissem o acesso da página. Será que ele vai fazer o mesmo lá no Gabinete Militar e no Palácio do Governo?

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Foi muito estranho ver tantos helicópteros vindos de outros Estados aqui em Alagoas, afinal, qual governador vai querer tirar uma aeronave caríssima de seu Estado para ajudar outro? Uma das verdades, é que essa vinda das aeronaves de outras unidades federativas só serviu para que os pilotos engordassem seus bolsos com muitas diárias. Antes de ontem foi um dia negro para o Plano de Segurança, 03 agências bancarias atacadas. Téo, Dário e Dimas devem estar loucos, com a cabeça doendo e vendo esse mirabolante plano naufragando. Ou se valoriza o policial que está na linha de frente com bom salario, bom equipamento, com estrutura física e com a contratação urgente de novos PMs, ou esse plano não vai dar em nada. Antes de ontem, em Arapiraca (já que foi feito menção a esta cidade), bem como os CPAs (CPAI/I, CPAI/II e CPAI/III), estava a maior correria, pois existiam informes que outras cidades seriam atacadas. O agreste entrou em alerta máximo contra invasões de GPM e assaltos a bancos. E a FN nem passou por perto para combater essas quadrilhas fortemente armadas, ficaram passeando com suas novíssimas Frontiers pela orla de Maceió e pelo centro de Arapiraca. Para se ter uma ideia, os bandidos metralharam uma viatura da PMAL, deixaram ela igual a peneira de escorrer macarrão. Mas isso não foi divulgado, pois não é bom para a boa imagem do plano, não é mesmo Senhor Dário César e Senhor Governador?

Anônimo disse...

Companheiros do Briosa em Foco, demais leitores desse blog...

Quanto ao fato dos delegados antigos, só para vocês terem ideia, veja quem o novo superintendente da PCAL colocou nos cargos mais altos da PC. Disso tem-se o seguinte: a “velha guarda” da PCAL voltou com força total e o Dário não pode fazer nada.

Eles estão se articulando fortemente. E já ouvi até dizer que estão preparando um dossiê contra esse a quem vocês chamam de “Dadá”. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Gostaria de saber algo sobre o andamendo dos precatórios,
e saber, por que as empresas vão negociar diretamente com as associações?

Também gostaria de saber por que não eles não querem negociar com os advogados contratados diretamente pelos interessados?

Por que nos somos obrigados a se associar para ter direito, se guando demos entrada não foi com a associação e sim com o advogado?

Alguém sabe dizer se existe aí algum interesse fraudulento ou mal intensionado?

Anônimo disse...

Blogger da ROCAM,

http://rocammaisde1000.blogspot.com.br/

divulga aí.

Blog: ROCAM AL

Link: http://rocammaisde1000.blogspot.com/2012/05/uma-equipe-da-rocam-motos-da.html

Briosa em Foco disse...

Divulgado!

Hailton disse...

Falando em investimentos nos prédios que acomodam as unidades da PMAL, na 5ª CIA está se fazendo uma reformazinha naquela residência/base, está se construindo dois banheiros, um masculino e um feminino para suprir a necessidade do efetivo fem, já que antes nossas valentes guerreiras tinham que usar o WC masc. Vem em boa hora essa iniciativa e nesse ponto acertou o cmdo daquela unidade. Agora eu pergunto, mais uma vez, e a reforma do quartel geral?

E aproveitando vou responder aqui ao guerreiro que disse que o Sd Hailton é macetoso e nunca deu um prego numa brôa e coisas do tipo. Bom guerreiro eu tô cagando pra sua opnião, mas vou dizer quem é o Sd Hailton: é o Sd que num período de 3 meses foi transferido 3 vezes por retaliação aos protestos do ano passado, se vc tiver o hábito de ler jornais vai lembrar de uma foto de capa no extra onde eu apareço carregando o caixão do Téo e se vc nãome viu em nenhum desses protestos é pq é covarde e não apareceu por lá, pois desde a 1ª reunião lá nos RRs eu estava presente e por lá encontrei tbm o Sd Luiz Alves, Sd Ítalo, Sd Gleike entre outros, então vc é que num foi seu frouxo da porra, quanto a macete o único período que passei afastado do serviço foi quando me acidentei e fraturei o fêmur, porem depois de 3 meses afastado retornei ao trabalho e mesmo de muletas fazia trabalhos burocráticos e assim que fui liberado pelo médico retornei as ruas, já desci mais grotas pela RP em 8 anos que estive por lá do que vc jamais irá descer em toda sua vida militar.

Em outro acidente fraturei a bacia e em 3 meses retornei ao serviço de rua.

Portanto seu zé ruela se vc quiser, pode dar esse mecete, vc só precisa voar 5 metros por cima do guidão da moto e aterrissar no asfalto igual uma jaca mole, fique a vontade...

E se hoje ponho meu nome a disposição dos verdadeiros guerreiros é pq já não aguento mais as coisas como estão, algo tem que ser feito, temos que lutar por nossos direitos e a ACS é a entidade que possibilita essa luta que não é só minha,é de todos.

Quanto a ser intelectual: guerreiro eu fui trabalhador do campo, já cortei cana, fui garçon, vendedor, professor de escola pública, instrutor de musculação e se hoje estou perto de concluir meu bacharelado em direito é pq fiz por merecer, saiba que foi com muita luta que conquistei tudo que tenho e que sou, não me considero intelectual mas me acho inteligente o suficiente pra não tá falando besteira de quem eu não conheço.

Abraço pra vc e pra todos.

Sd Hailton

Anônimo disse...

Essa gestão é marcada pela perseguição aos pares e pela incompetência. Recordemos:

DOU Nº 82, sexta-feira, 27 de abril de 2012

Espécie: Termo de Rescisão Unilateral Ao Termo de Permissão de Uso de Bem Móvel. Nº Processo: 00350.000309/2011-91. Permitente:
MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA - CNPJ
05.482.692/0001-75. Permissionário: ESTADO DE ALAGOAS
CNPJ: 12.200.176/0001-76. Objeto: RESCISÃO UNILATERAL ao
Termo de Permissão de Uso de Bem Móvel, 01 (uma) "Lancha
Patrulha" - SEAP-17. Data da Assinatura: 19/04/2012. Assina pelo Permitente Átila Maia da Rocha - Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura - Substituto.

Mas se alguém ainda tem dúvidas, a história, daqui á alguns anos irá confirmar.

Anônimo disse...

a policia civil é subsidio igual a PM, porem eles tem adicional noturno, e agente da pm nao tem, nos trabalhamos as 12 hs a noite e nao recebemos alimentaçao.

ta nao hora dessa associaçao se mobilizar e prol dos seus associados.

Anônimo disse...

Hailton,além de macetoso você é muito desastrado.e quem mandou não estudar?vai cortar cana de novo que é o melhor que você faz.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Senhores, só para comprovar o que foi dito na matéria, ou seja, que esqueceram do resto do Estado, motivo pelo qual o sangue dos assassinados está batendo na canela, mais um homicídio ocorreu em Coruripe. Pelo que apuramos, este é o 4º fim de semana seguido que tem mortes violentas nessa cidade do interior, mas que não tem valor, pois a quantidade de votos é pequena.

Vejamos a matéria:

Crueldade: Homem desaparecido de Feliz Deserto é encontrado morto

O caso do desaparecimento de Jonas dos Santos, 31 anos de idade, teve um trágico fim no final da tarde desta sexta-feira, 13 de julho. O homem que residia no município de Feliz Deserto e tinha sumido no último sábado, 07, foi brutalmente assassinado e seu corpo jogado em um matagal localizado no povoado Barreiras, na zona rural do município de Coruripe, há poucos metros de onde seus pertences tinham sido deixados.

Ainda abalados, os familiares da vítima conversaram com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br e contaram a forma violenta e cruel com a qual Jonas foi assassinado. Além de pauladas e facadas, o feliz-desertense teve ainda uma de suas orelhas arrancada pelos criminosos que não satisfeitos introduziram um objeto ainda não identificado no ânus da vítima.

Familiares de Jonas dos Santos ainda estão no local onde o corpo foi encontrado a espera de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para que sejam adotadas as medidas cabíveis. O corpo já se encontra em avançado estado de decomposição.

O caso

Jonas dos Santos tinha saído de casa de carroça na manhã do último sábado, 7 de julho, dizendo que iria na companhia de um amigo ao povoado Barreiras, situado na zona rural de Coruripe.

De acordo com uma prima de Jonas, identificada como Fernanda Davi, na última terça-feira, 10, a vítima se despediu do amigo, de nome desconhecido pela família, dizendo que retornaria para casa com sua carroça. A resposta desse amigo teria sido de que também voltaria para casa em Feliz Deserto, mas iria de ônibus.

Já na quarta-feira, 11, um descascador de coco procurou a senhora Maria de Fátima, mãe de Jonas, para informar que tinha encontrado a carroça, a chinela e uma camisa que poderia ser do homem. Familiares do desaparecido foram ao local e confirmaram que os objetos encontrados eram mesmo de Jonas.

A família acompanhada de alguns amigos chegaram a realizar buscas pela região, mas não conseguiram localizar o homem que foi encontrado morto nesta sexta-feira, 13.


Link:
http://aquiacontece.com.br/noticia/2012/07/13/crueldade-homem-desaparecido-de-feliz-deserto-e-encontrado-morto

Anônimo disse...

a verdade e a verdade lhes digo, Intervenção federal é a unica solução nao só na policia mais no Governo. Intervenção federal no GOverno Já.

pior é nada. disse...

porra bope,que postura é essa?o pessoal ficou em posições táticas e tal e vocês parecem que estão de ressaca,um tomando banho de sol e o outro de ressaca!kkkkkkkkkk,outra coisa,notem que helicóptero feio esse locado,pelo amor de deus!não divulguem fotos desses outros aí,que mais parecem naves espaciais,junto com o daqui.basta o Mercedes chamado de "caveirão"agora essa...bope versão tabajara,só no improviso...mas cada um faz oque pode não é mesmo?pior é nada.

sd.peste. disse...

vou hoje mesmo mandar uma carta pra o lata velha do luciano huck e inscrever o helicóptero do bope,tá feio pra cacete!eu mesmo é que não voava nessa merda velha.

Anônimo disse...

porra este helicoptéro é a cara do bosfe de elite,ta de bobeira hum.

Anônimo disse...

esse helicoptéro e um entulio mesmo.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver