Desabafo dos alunos da APM-SAM

Olá amigos...
Em nome de todos os que buscam por melhores dias para nossa PM, escrevo este e-mail buscando apenas que minhas frases façam com que nosso Comandante Geral, o Coronel Dimas, que nos primeiros dias no comando afirmou que “sua tropa estava revoltada e cansada de perseguições...”, lembre-se das suas próprias palavras.
Amigos, nosso comandante tem boas intenções, não tem nada do seu irmão, mas tem que mudar o que o TERRORISTA LUCIANO deixou.
BATINGA, JORDÂNIO, HERMELINDO, dentre outros, dão continuidade ao TERROR de LUCIANO. Na APM-SAM, por exemplo, a coisa não é diferente.
Vamos falar agora do principal motivo desse e-mail: o MAJOR AUGUSTO GAIA, “AUGUSTUS O GAIUS”.
Vejamos o seguinte:
Se o Diretor de Ensino tivesse a metade da autoridade que AUGUSTUS tem...
Se o Comandante da APM-SAM  tivesse 1/4 da autoridade que AUGUSTUS tem...
Se o Subcomandante da APM-SAM  tivesse 1/8 da autoridade que AUGUSTUS tem...
Tudo seria diferente!
Na verdade, o que se quer dizer com isso, Sr. Comandante Geral, é que a PMAL não vai mudar nunca se os alunos forem formados por este ditador no comando do Corpo de Alunos, pois, o mesmo só aparece para apertar, dar gritos, tratando o CFO e CHO como se fossem o curso de formação de 20 anos atrás. Quando essa “otoridade” chega nas salas, além do que já fora dito, é para pregar a discriminação entre praças e oficiais.
Quando o xerife da turma diz “O MAJOR VEM AQUI”, já se sabe: ou aperto, ou reclamação, ou escala extra, ou licença cassada, ou não tem almoço! Pense, o cara não traz nada de bom. Com seu mau humor desumano, formado nas tetas palacianas, nunca sequer proporcionou algum momento de descontração. Sente-se o DEUS, aliás, ele é o DEUS. E quando o Corpo de Alunos grita em voz alta: “BOM DIA, SENHOR MAJOR”, “SIM SENHOR, MAJOR”, “NÃO SENHOR, MAJOR”, sua cara aparenta ORGASMO.
Senhores do Briosa, felizmente este Blog foi criado. Talvez se nossos comandantes pusessem uma caixinha de sugestões nas unidades, vocês não precisariam existir. Mas enquanto essa ideia não vem, O BRIOSA é a caixinha de sugestões.
Finalizando, sei Senhor Comandante Geral, que esta postagem vai ser lida por vós e espero que aprecie o que aqui esta escrito e como o senhor é um homem diferente, que tem o sorriso estampado na face, totalmente o contrário do TERROR, faça da APM e do CFAP escolas de formação de profissionais de segurança pública, voltados à preservação da ordem e aplicadores da Lei. Policiais dispostos, com saúde física e mental, com o objetivo de zelar pelos Direitos Humanos. Mas lembre-se de uma coisa: isso só será possível se tivermos como exemplo pessoas humanas como o senhor, pois, como dito, este nosso comandante do Corpo de Alunos está nos deixando muito tristes com a carreira policial militar.
No mais, rogamos que o senhor não tenha esse relato como um ato de insubordinação e afronta. Tenha como o nosso desabafo.
Ass: Alunos da APM-SAM


52 comentários :

Anônimo disse...

É por isso que quando saímos do curso de formação só sabemos dar gritos, tapas e humilhar quem paga os nossos impostos, o POVO, pois é só isso que nos ensina: ARROGÂNCIA, TERROR, MEDO, BRUTALIDADE, IGNORÂNCIA, BESTIALIDADE,ETC.
ISSO VAI MUDAR QUANDO, HEIN? Vejo, no dia-a-dia que tudo muda, menos a o MILITARISMO.

Anônimo disse...

Que choradeira da porra. Vao se lascar, amamaezados!

Anônimo disse...

Esse aluno"Futuro Oficial da PMAL"deve ter sido criado com Vó,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

Mudando de assunto, acabei de ver no centro o Isaac da CUT, pra quem nao sabe ele é candidato a vereador, e pra quem tb nao sabe, era ele que andava com o pessoal das associações. E o pessoal das associações, sai algum candidato? É pra isso q nossas associações servem!!!

Anônimo disse...

Tudo evolui, menos o militarismo.

Anônimo disse...

É VERDADE O MAJ AUGUSTO GAIA .EU O CONHECI AINDA ASPIRA E DEPOIS TENENTE NO 1BPM,FIZEMOS UMA BOA AMIZADE E ELE SE DAVA MUITO BEM COMIGO,MAS APÓS TANTOS ANOS SEM O VER .AO CHEGAR NO JOGO DO TRAPICHÃO DISSE HÁ QUANTO TEMPO NÃO O VEJO E ELE RESPONDEU SE VC QUISESSE ME VER CHEGASSE CEDO,EU SIMPLESMENTE DISSE EU CHEGUEI CEDO ,MAS TAVAMOS NO CFAP. QUE VER O HOMEM DE PODER A ELE.

Anônimo disse...

Poham, agora até se passando por alunos do CFO estão...
O Maj Gaia não é assim não... Conheço e é um Homem de Bem, Justo e imparcial... E se essa postagem foi enviada por algum aluno do CFO ou CHO deve ser o ou a macetoso(a) que foi desmascarado(a).

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber porque toda materia é essa choradeira, vcs vinheram pra ser policiais ou bailarinas, no meu tempo era pior, nem apoio vcs pagam mais, porra escolheu ser policia é assim mesmo é pra sifo....

Anônimo disse...

Os tempos estão mudados mesmo! Mudados para pior, é cadete macho metido a "menina", mimadinhos criados pela vovó, frescura total. É por essas e outras q a PMAL se tornou num bando de macetosos, indisciplinados etc...É por isso q os bandidos botam pra fu...nos policiais, pq querem fazer segurança com florzinhas denominadas "cadetes". Porra meu, sejam selvas e deixem de choradeiras q isso é feio para um futuro oficial pedir pinico tão cedo. Queria q vcs fossem do meu tempo onde o traqueijo predominava. Estão esquecendo da hierarquia e disciplina. Não sou a favor de oficial miserável arrogante q maltrata a tropa, mas assim tbm é demais...

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha de sistema que só tem controversa, enquanto se pune os militares que estão nas ruas com sidicancias,ipms e conselhos pelo uso da força desproporcional contra os cidadãos, usa-se nas formações dos futuros profissionais métodos que são reprovados pelo proprio sistema,rsrsrs e ainda por cima os próprios formadores são profissionais despreparados e sem nenhuma formação(capacidades) pura hipocresia !!

Anônimo disse...

Pessoal sejam inteligentes, reclamar de que o Oficial é terror, desrespeitoso e etc..., esse Oficial estar mais facil de ser promovido do que os demais Oficiais que usam o bom senso, porque é esse tipo de Oficial que ganha prestigio na cúpula da segurança, entenderam?

Anônimo disse...

caralho,nem todos os policiais que estão nas ruas são santinhos não viu imbecil têm uma corja de recrutinhas safados que não pagaram nem a porra do coturno e não querem obedecer a hierarquia e vivem fazendo merda nas ruas,o bom disso tão tudo se fufu,quero ver bom na frente do juiz militar.

Anônimo disse...

pois é! tudo isso... e o salario ohh!!!

Anônimo disse...

Q metira deslavada os próprios cadetes vivem dzendo q o maj eh um coitado inofensivo q não faz mal a uma mosca, tem coisa errada aí.

Anônimo disse...

o futuro desses cadetes : o major vai coloca-los na ordem unidada eterna como castigo e depois escolherá o cadete mais pobre (economicamente) para ser punido severamente para servir de exemplo e o cmdo da academia continua como já está.

Anônimo disse...

parabéns ao aluno que teve coragem de fazer essa crítica e não desanime por causa de alguns comentários idiotas que tem aqui,devem ser daqueles oficiais antigos que entraram pela janela ou daqueles complexados que não tem,nem nunca vão ter o respeito da tropa e que são verdadeiros palhaços estrelados,alienados pelo sistema seboso que eles mesmos ajudaram a criar em benefício próprio,ignorando o mérito e a capacidade de pares e subordinados,na real,não passam de coitados pobres de espíritos.e outra oficial metido a evangélico pra dar uma de bonzinho,sua casa já caiu há tempos...vocês,novos futuros oficiais são a esperança de uma tropa realmente profissional e competente,não uma tropa de alienados que ficam frente a frente dando tapas nas caras uns dos outros se achando oque peste eu não sei!retardados,só pode ser!força nunca foi sinônimo de sucesso e realização,ao contrario a lei que diz que os mais fortes sobrevivem,só serve para animais e são justamente isso que muitos são,bestas quadradas com tapa olhos e acorrentadas pela hipocrisia e pela falta de real capacidade,e ainda ficam aqui fazendo comentários para lhes desestimular,provem a esses tapados que a policia está evoluindo.

Anônimo disse...

Meus queridos, ides comandar, aprendei-vos a obedecer...

Anônimo disse...

cadetes ridículos não fazem nada, vivem nessa academia q eh uma mãe, uma mãe e ainda reclamam. Ah fala sério. Q lixo. Isso vai sair uma turma desgraçada pest. Parece q eh praça 2002. Os mais bagaços são os mais apertados. Eh assim: qndo tão por baixo reclamam fazem a maior demagogia, qndo se formarem vão ser umas lástimas.

Anônimo disse...

Qndo se formarem e foram dar aperto nos praças não vão ter respeito d ninguém. Eh bom q passem logo na cara q na academia eram tudo chorão e macetoso. Desmoralizados

Anônimo disse...

gostaria d saber pq o briosa não se pronunciou a respeito do caso das punições do caso da liberação da deputada. em especial a vergonhosa decisão judicial d suspensão e ainda, como se não bastasse a sem noção crítica feita ao oficial do bptran q nada mais tava fazendo do q cumprir c seu dever. alagoas meu Deus q estadozinho lixo. em tudoooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

"este nosso comandante do Corpo de Alunos está nos deixando muito tristes com a carreira policial militar."

É nada?! Florzinha,pede pra sair!

Senhor Comandante Geral, atenda o pedido dos cadetes e das cadetes, implante na APM-SAM a mesma disciplina e filosofia que formou V.Exa.,a da Academia da Polícia de Minas Gerais. Seja justo. Ser bonzinho é fácil,qualquer irresponsável consegue.

Anônimo disse...

Vai chorar eh???? Deixe de macete que curso é isso mesmo.
Se não aguenta peça pra sair cadete!!!!

Anônimo disse...

Meu irmão, tem muito idiota mesmo na policia viu. Puta q pariu. Espero q esses idiotas que ficam falando besteira estejam prestes a ir embora da PM...puta que pariu. É um absurdo. É por isso que não temos respeito, nem moral para pedir aumento. Por que o estado daria um salario digno a policia se ela não é digna? Bando de zé buceta, achando engraçado certos tipos de tratamento na instituição por idiotas igual a esses. Sou Sd e não achei graça nenhuma ser chamado de certos nomes naquela bosta de CFAP, aquilo deveria acabar. Aos oficiais que estão reclamando, lhe digo, o aperto vai começar agora, eles odeiam quando são denunciados, isso aconteceu no CFAP turma 2010. quando a policia tratar as pessoas como devem, ai sim, terá o valor q deve!

Anônimo disse...

Ô colega vc vem falar de 2010, imagine em 1989, tenho mais de 20 anos e sobrevivi, isso sempre existiu e vai sempre existir, porque o suborninado só respeita o graduado quando ele é exigente, quando pega um graduado bom no lugar de ajudar só querem aproveitar.

Anônimo disse...

Tem q dar traquejo nesses merdas secas q só sabem reclamar. Bote quente major, curso é pra se fu...se não aguentar peide e peça pra sair...peça pinico cadete e vá embora q na PMAL é lugar de macho q aguenta traquejo. VIVA A PMAL do passado onde se tinha hierarquia e disciplina, onde o direito do subordinado era tratar seu superior com "sim senhor! não senhor"! manda quem pode obedece quem tem juizo. Sofri muito em 1990 no cfcc combatente no CEI humilhado pelos cadetes da época, hoje vejo esses florzinhas reclamando atoa. Me dar raiva disso...PEÇAM PRA SAIR CADETE!!!!!! porra meu

Anônimo disse...

eh já não se formam mais oficiais nem praças como antigament por isso as coisas estão como estão um bando d amamaezados zé ruelas cheios d direito q vivem d reclamar e parasitar.

Consequências dos atuais cursos de formação disse...

PMs serão investigados por “plantar provas” contra palmeirense

Elizângela diz que policiais do BPM de Palmeira dos Índios “plantaram” provas contra seu marido.

Por Redação

Um tenente lotado no 10º Batalhão da Policia Militar, sediado em Palmeira dos Índios, ganhou destaque nas páginas dos jornais do estado de Alagoas acusado de abuso de autoridade. A denuncia foi feita pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas. O tenente Mahatma comandou sete abordagens policiais ao vendedor autônomo Carlos Leandro, que pode ter sido vítima de um falso flagrante. A esposa da vítima relatou, na denuncia entregue ao comando da PM, que a acusação por abuso de autoridade motivou a perseguição a Carlos.

No mês de agosto do ano passado Carlos passou a ser vítima constante de abordagens policiais, a partir daí começou o pesadelo, segundo relatos da família. Cansado por ter sido abordado por sete vezes, a vítima resolveu fazer uma denuncia por abuso de autoridade. “Carlos acreditava estar sendo perseguido por Mahatma”.

Um suposto mandado de busca e apreensão a sua residência teria sido expedido no dia 30 de novembro. O fato fez com que Carlos fosse abordado mais uma vez no centro da cidade, e em seguida levado para casa. “Eles vieram e revistaram a casa toda. Pediram nota fiscal de tudo, e eu ia mostrando todas. Depois, chegou um pessoal encapuzado que entrou no meu quarto, trancou a porta. Em seguida, apareceu a droga em cima da cama (300 gramas de maconha). Eu me revoltei e meu marido também, porque não somos disso. Tudo que temos conseguimos com o nosso trabalho. Já são oito meses de sofrimento. Queremos justiça e que isso se resolva”, desabafou Elizângela Fernandes da Silva, esposa da vítima. Carlos Leandro acabou sendo preso e há seis meses está no presídio Cyridião Durval.

O advogado Gilberto Irineu, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, solicitou que sejam feitas investigações em Palmeira dos Índios. “Solicitei do comandante uma nova sindicância para apurar essas questões das abordagens e dos fatos ocorridos”, garantiu.

O comandante do BPM do município, Coronel Nascimento, foi procurado pela reportagem do MinutoPalmeira para falar sobre o caso, mas seu telefone móvel estava fora de área ou desligado.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Presta um deserviço à sociedade alagoana, quem fomenta a valorização de uma estratégia deletéria utilizada por grande parte de INFRATORES do quilates desses que, ao se prepararem para assaltar uma agência bancária em Alagoas, assassinaram de forma FRIA e PREMEDITADA, um dos maiores e mais bem preparados policiais de nosso Estado, ANDERSON LIMA. Esses malfeitores, foram, conforme previsto em lei, submetidos a exame de corpo delito, logo após serem ouvidos e nada foi detectado, ratificando que essa “estratégia” se tornou praxe em nosso Estado, marginais que aqui atuam, passaram a fazer uso desse tipo de acusação para desqualificar o EXCELENTE trabalho dos GRANDES policiais de Alagoas. O Del. P. Cerqueira e a Del. Ana Luiza, bem como suas equipes, são símbolos da legalidade e competência da Polícia Judiciária Alagoana. Esses Marginais, deverão ter suas penas agravadas, após as investigações, que irão comprovar essa CONSPIRAÇÃO contra esses integrantes de nossa FORÇA PÚBLICA. O POVO ALAGOANO precisa se manifestar em favor desses profissionais, caso contrário, o IMPÉRIO do crime irá continuar prosperando.

Anônimo disse...

Esse major é da familia gaia porque? Todos tem gaia? Ele parece que é da turma Denilma Bulhões!

A naba vai entrar, ou para o Lulu ou para o Sandrinho disse...

SOLICITAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE SOLUÇÃO DE SINDICÂNCIA – DEFERIMENTO

No Requerimento s/nº, de 24/07/12, da lavra do Sd PM Ref. AGENÁRIO VELAMES DE ALMEIDA, em que solicita publicação da solução da Sindicância de Portaria nº 044/10-Sind-CG/Correg, de 30/03/10, da qual é Vítima, este Corregedor Geral RESOLVE deferir o pleito, devendo aguardar a publicação da solução em BGR.

Janaina de Alcântara disse...

Pessoal, fiz a inscrição para o concurso da PM, tanto para soldado combatente como oficial, mas agora estou com receio de decepcionar-me com a carreira militar. Será que a vida militar é muito dura assim? Será que mesmo depois do curso, apesar dos perigos das ruas, encontrarei dificuldades internamente? Será que tem como a PM aproveitar-me no serviço administrativo, pois tenho cursos, como exemplo o de informática e datilografia, primeiros socorros e acho que seria melhor aproveitada nessas áreas. Por favor, preciso de sugestões, pois estou quase desistindo.

Anônimo disse...

ESQUENTA NÃO, MOÇA, A JULGAR PELA SUA FOTO, VOCÊ SERÁ APROVEITADA EM MUUUUITAS ÁREAS. SUAS QUALIFICAÇÕES A RECOMENDAM E MUUUITO.

Anônimo disse...

Essa moça não sabe nem se fica, já estar querendo trabalhar na burocracia, moça vou lhe dar um conselho, venha para trabalhar porque de macetouso a PM já estar cheia.

Anônimo disse...

curso? na PM o unico curso que serve, é de ladrão! Se vc tiver esse curso será uma blz. Estará qualificada pra tomar as coisas do povo na rua, furar bar e restaurante e posto de gasolina. Essa PM é um lixo. Pra mim só tem lascado nessa PM. Inclusive eu, que tô nessa merda, trabalhando q nem um doido e querendo ficar mais ainda pra poder pegar uma dispensa por loucura. Vai se lascar PM!

Anônimo disse...

Vou dizer uma coisa, que tipo de Oficiais serão esses cadetes pedindo arrego desse jeito, estam merendo uma corsa do Cmt Geral para não se expor desse jeito à ridículo.

Anônimo disse...

O que se espera de um oficial da PMAL? Que seja bonzinho com os praças, liberando e passando a mão na cabeça deles mas que na hora da necessidade fuja das suas obrigações e ponha os praças p "se virarem"? Eu prefiro um Oficial Justo, que seja rigoroso mas que saiba dar o mesmo tratamento a todos e que não se esquive das suas obrigações, colocando na tropa que comanda o peso de situações que o Oficial tem a obrigação de resolver.

Anônimo disse...

Curso militar deve ser rígido mesmo! Não tem que ser fácil não. Quem for comandar tem que saber como é ser comendado. Quem for mandar alguém p uma situação difícil, tem que saber como é passar por situações difíceis que o controle emocional seja exigido. Ou quando estiver na rua o polícia vai se encolher, chorar e chamar pela mãe. Assim como os melhores aços os militares devem ser forjados em altas temperaturas! Quem achar ruim peça baixa e vá p o comércio...

Anônimo disse...

Curso militar não é cursinho civil. Aluno militar não é que nem aluno civil que vai p a sala do diretor e tira onda com os professores. Tem que saber das dificuldades da vida militar. Tem que saber o valor da HIERARQUIA e DISCIPLINA. Mas, acima de tudo, todo policial militar tem que aprender que ser operacional não é sair batendo até no vento, é saber como agir diante das situações, é ter coragem para agir e inteligência p saber como agir. É ter coragem principalmente p saber ser justo.

Anônimo disse...

Janaina Alcantara... desista por favor!!! se vc já vem com o essa mentalidade e mimosidade,não vai aguentar o traquejo da vida militar não. Melhor fazer outro concurso, pq gente como vc a PM já tá cheia, nem entrou e já tá querendo mamar. É cada uma q a gente ver.....

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Estréia dia 06 AGO

Analisando os 30 dias do "Brasil mais Seguro em Alagoas".

Exibido todos os dias às 19h30.

Anônimo disse...

Coronel Lucena, aproveitra e inclua um debate sobre essa informação:

Julho fecha com 150 mortes e agosto já tem 30 nos primeiros cinco dias

O mês de julho foi encerrado com 150 mortes em Alagoas. Pelos cálculos foram 4,8 vítimas por dia, o que pode ser considerado um número ainda elevado diante de todos os investimentos anunciados pelo plano Brasil Mais Seguro – Alagoas com dois meses de implantado no Estado. Em agosto a situação começa preocupante.

Na primeira semana de agosto, até o início da noite deste domingo (05) já temos registrados 30 assassinatos, totalizando 1.191 em 2012. Dessa forma, dobrou o número de casos/dia indo para oito. Este mês o dia considerado mais violento foi a sexta-feira (03), onde 16 pessoas foram assassinadas brutalmente.

Ontem chegou a sete o número de homicídios, quantidade repetida hoje. Pela realidade com a qual nos deparamos, é possível que fechemos o ano com números similares aos de 2088 (que apresentou 1831) e 2009 (1984). Até o final do mês de agosto do ano passado pelas contas oficiais tivemos 1304 vítimas da violência em Alagoas. Num comparativo com agosto de 2012 pode-se observar uma aceleração. Ainda nem terminamos a primeira quinzena e já estão oficializados 1.191 crimes.

Fonte: Correio de Alagoas

2002. disse...

cadetes,não se abalem com certos comentários,pois são explicitamente feitos por oficiais ultrapassados,complexados e com algum tipo carência,e para suprir esses complexos,tentam fazer com que vocês tenham o mesmo tratamento idiota que eles mesmos tiveram outrora,e quanto ao retardado mental que comentou sobre os 2002,lave a sua boca,os 2002 foram a única turma nessa pm que não teve nem direito a regalia de mandado de segurança ou peixada para entrar,todos passaram através de seus esforços intelectuais e físicos,sendo hoje uma das melhores turmas que essa polícia já formou,em todos os aspectos,o seu problema é que vocês estão acostumados a ter pessoas que baixam a cabeça diante de suas arrogâncias e com os 2002 foi diferente não foi?suas imbecilidades e arrogâncias estão bem abaixo da constituição,caros alienados,e a gente mete na justiça mesmo!existem ótimos oficiais e ótimos praças na pmal,porém,dos dois lados ainda existem aqueles que se acham melhores que os outros.pobres coitados,se acham tão fortes e ao mesmo tempo são tão fracos e não sabem...acho que compartilham daquela máxima;"uma mentira dita mil vezes tornasse verdade".um dia desses vi um oficial que estava com alguns outros oficiais a um praça que ia passando sem nem estar notando as presenças deles,acho que preocupado com alguma coisa,pelo seu semblante,e um deles comentou;"é,mas nós somos oficiais!"e como o praça não se ligou,ele tornou a repetir em tom de desprezo e prepotência,é uma pena que na nossa polícia existam ainda pessoas com esse tipo de pensamento,medíocre igual a ele mesmo.simplesmente medíocre.

Bope mete o sarafo e Enthúlio diz que "foi normal" disse...

“Ação foi normal”, diz comandante do Bope sobre confronto com camelôs

Manifestantes disseram que houve truculência por parte dos PMs

por Teresa Cristina

“Uma ação normal”, assim o comandante do Bope, coronel Túlio Roberto, definiu as medidas tomadas por policiais do Batalhão durante um protesto de camelôs, no Centro de Maceió, no final da manhã desta segunda-feira (06). Os manifestantes, muito deles atingidos por balas de borracha, denunciaram que a ação do Bope foi truculenta.

O coronel explicou que o Bope foi acionado pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC) para dar um suporte aos militares do Centro de Gerenciamento de Crises. Quando os policiais chegaram ao local foram informados pelos militares que tentavam dialogar com os manifestantes que os camelôs não aceitavam negociação.

“Quando os nossos policiais souberam que não havia comunicação e as pessoas estavam privadas do seu direito de ir e vir, já que houve bloqueio de via, agimos, mas nada fora do normal para esse tipo de situação”, disse Túlio Roberto.

O comandante do Bope colocou ainda que a munição usada foi de baixa letalidade e não apresentava risco de morte para os manifestantes. Ele afirmou que a ação do Bope foi elogiada por donos de loja da região. “Os comerciantes tiveram que fechar as portas com medo da invasão e nos agradeceram pela intervenção”, frisou.

Sobre a afirmação dos manifestantes de que a ação foi truculenta, o coronel disse que os camelôs podem reclamar, se acham que foram agredidos. “Eles têm o direito de falar, mas volto a dizer que não houve irregularidades na maneira como conduzimos a ocorrência”, finalizou.

Anônimo disse...

Tá tum laivinha eh 2002? fit tum laivinha não. eh um frustrado, revoltado msmo,kkkkkkkkkk pobre coitado. Eh claro q vc apoia os cadetes, vao sair um mont d lástimas igual a vc.

Anônimo disse...

janaina de alcantara se vc passar te direi: "bem vinda ao inferno", e como vc é mulher, não se preocupe que todos os oficiais tentaram c**** vc para vc ficar na burocracia! por isso vou passar em otra coisa para sair desta instituição que não muda!

2002. disse...

não tô com laivinha não meu ilustre,só estou perplexo e desapontado é com o nível de alguns oficiais que compõem a pmal,assim mesmo iguaizinhos a você,por exemplo.pelo amor de deus,você é oficial, comporte se como um!sou praça mais sou muito mais polícia que você,garanto!
olha criança,minha família tem dinheiro,tem negócios .eu,como participante de nossos negócios tenho por mês uma renda extra de uns 6 mil,e só faço administrar,mais ou menos o salário de um capitão não é mesmo?fora o da policia,que complementa.estou na polícia porquê gosto,tenho curso de formação superior,se quiser posso sair e exercer minha outra paixão como profissão e ganhar um dinheiro também.mas gosto da polícia,gosto de ser polícia,gosto de andar armado e principalmente,gosto de meus companheiros e companheiras,com quem convivo e trocamos experiências desde 2002,faço oque faço por prazer,é como a frase conhecida;"um homem só por querer,faz mais do quê dez por dever".e é isso.não sou oficial,mas gosto de muitos porquê são ótimas pessoas,PESSOAS,entendeu?e ainda fazem oque gostam.
agora,se você esperava uma resposta mais áspera,que eu descesse ao seu nível medíocre,perdeu tempo,isso não vai acontecer,gente como você só merece a minha pena.mesmo assim vou te dar uns conselhos de graça!procure evoluir como pessoa,como ser humano,procure crescimento de uma forma que você ganhe dinheiro e faça aquilo que gosta ao mesmo tempo,seja paciente com os praças e até mesmo com seus pares,todos nós temos dias ruins e o principal,tenha personalidade,se deus te fez oficial,procure seguir a doutrina que ele nos deixou,não procure achar que todo mundo quer seu mal ou quer lhe prejudicar,veja o lado bom das pessoas.esse será seu grande começo.um abraço a você meu companheiro,espero que você se torne alguém melhor.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk deve ser eh um morto d fome pagando d gatinho kkkkkkkkkk ganha 6 mil e tá na pm pq gosta? ô meu Deus!! companheiro me poupe nem eu q sou praça caio nessa viu. mas esse oficial parece ser meio seboso msmo kkkkkkkk

Alexandre de Sousa (Aspira Zero Um) disse...

Bom dia aspira!

Depois da surpresa do cancelamento do CFO PMERJ deste ano, e muita ansiedade sobre como seria o concurso do ano que vem, uma boa notícia: o CFO PMERJ voltará no que vem, com edital já em fevereiro de 2013! Continuará sendo um concurso externo e de nível médio, com as matérias de um vestibular comum, apesar de não ser mais pela UERJ. E terá vaga para mulheres.

Saiba mais no link: http://aspiras.com.br/group/rj/page/seja-oficial-da-policia-militar-do-rio-de-janeiro

Também vai abrir concurso para soldado, nos mesmos moldes do último concurso que teve em 2010. O edital será lançado em janeiro de 2013. Mas nesse concurso para soldado não terá vaga para mulheres.

Saiba mais no link: http://aspiras.com.br/group/rj/page/seja-soldado-da-policia-militar-do-estado-do-rio-de-janeiro

Comece a estudar agora, pois tanto para o CFO quanto para soldado serão apenas 4 meses entre o edital e a aplicação das provas!

Como sempre, vou fazer o máximo para que a Comunidade Aspiras possa ser uma ferramenta para sua aprovação.

Pode contar comigo para o que precisar!

Anônimo disse...

Boa tarde a todos.
Os cursos CFP,CFO,CHO,e asssim segue,são RÚSTICOS,ARCAICO,deve mudar formas de ensino,e,é claro tem que ter ralação,porêm,pensar em melhorar aos que estão na frente de ensino. Profissionais capacitados,e com autonomia em seus conteúdos.
Ainda,haverá comentários LEIGOS. Pessoas que não visão a melhor qualidade de futuros Polícias. Sem DITADURA,nas Coorporações. Melhores salários,para o profissional,para melhor atender a sociedade e aos seus familiares.
Infelizmente,as melhorias só irão acontecer,quando houver POLITICOS,que usem a camisa da dignidade,respeito,honra,etc.(É vai ser dificil.) PENSEM.

2002. disse...

anônimo,eu estou porquê gosto e ando armado.só isso(quer mais oquê?).a escala a gente desenrola como pode,se é que você me entende,não morto de fome não filhinho,tudo que faço é planejado,é diferente,e nunca foi do meu feitio "pagar de gatinho"seja lá oque isso signifique.

Sócio da ASSOMAL disse...

Câmara arquiva projeto

Ele exigia curso superior para entrar na PM

A Câmara dos Deputados acaba de dar um desserviço à segurança pública no Brasil. Arquivou na Mesa Diretora o projeto de lei nº 6329/2009, de autoria do ex-deputado federal Capitão Assumção (PSB/ES), que previa como um dos requisitos a conclusão de curso superior para ingresso na carreira dos militares estaduais.

É uma pena: há estados em que o requisito básico participar de um concurso público para ingressar na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros é ter o curso superior. Agindo assim, a polícia sabe que contará com um profissional muito mais qualificado.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

agradeçam, por o Brasil não estar em guerra,pois ser militar não é só aparecer pra civil fazendo bonito e sim estar preparado pra todas adversidades, vc tem que aprender o que os esperam mais a frente, aliás o militar é moldade com disciplina,hierarquia e se possível na batalha até com a própria vida. isso tudo breve vai passar, absorvam só o necessário o resto é protocolo!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver