Hoje eu tive um sonho...

Hoje eu tive um sonho. Sonhei que fazia o concurso da PMAL e passava entre os primeiros. Ia para o CFAP e lá tinha salas amplas, com ar condicionado tinha aulas com professores gabaritados e especializados, que nos tratavam com toda educação e urbanidade. Lá eu aprendia técnicas policiais, direitos humanos, tinha até aula de tiro, onde tínhamos que dar pelo menos 200 tiros para se formar, com os mais diversos tipos de armamento. Um ano depois saía formado, ganhando meus três mil e quinhentos reais.
No sonho eu ia para o meu serviço feliz, tinha a minha escala de 24h por 72h, tinha extras é claro, mais extras eram remunerados. Trabalhava em uma tropa que era feliz, corajosa, tendo meus colegas de farda estudando, na faculdade e criando seus filhos com dignidade e respeito humano tanto da sociedade quanto dos comandantes. Neste sonho a criminalidade tinha caído em mais de 80% e o Estado de Alagoas saia em todas as manchetes de Televisão como referência nacional e exemplo de como um policial motivado e tendo horário digno consegue baixar drasticamente os índices de violência de todo um Estado e com isso o governo estava tendo uma grande economia em investimentos de segurança pública, uma vez que a criminalidade estava devidamente controlada pelos bravos policiais alagoanos.
No meu sonho havia respeito mútuo entre os pares, não tinha colegas acomodados, babões, entregãos, macetosos, promíscuos, alcóolatras e, sobretudo, furões. Todos trabalhavam respeitando uns aos outros e respeitando a sociedade e tinham assim total e irrestrito apoio dela. Quando um colega era pego com algum tipo de corrupção ou safadeza, era expulso e punido exemplarmente, independente de ser soldado ou coronel fechado, a lei valia para todos e todos a respeitavam, formando uma tropa de bravos guerreiros, exemplo nacional que estava sendo copiado por outros Estados e até por outros países.
Neste sonho todos estes fatos se desencadearam após uma grande revolução no Estado de Alagoas, onde todos os policiais haviam se unido deflagrando uma greve que se estendeu para a Polícia Civil e ambas decidiram só trabalhar após a saída do Comandante Geral da PM, após a saída do Secretário de Estado e Defesa Social e do Chefe de Polícia Civil, que foram inclusive banidos do Estado pela sociedade e nós, com o apoio total da sociedade nos comprometemos a salvar a população dos crimes bárbaros e assassinatos em massa que estavam acontecendo no Estado em prol de um aumento digno para os policiais das duas categorias. Em troca a categoria policial iria agir com todo o rigor e toda a dedicação para deixar alagoas um Estado onde reinaria a paz social e as pessoas poderiam ir e vir tranquilas, sem medo de serem assaltadas ou assassinadas. Um Estado onde qualquer meliante pensaria dez vezes em permanecer neste Estado ou em cometer um crime, pois o meliante sabia que a polícia era unida, eficaz e rigorosa.
Daí, deu cinco e meia da manhã, o despertador do celular tocou, acordei, coloquei rapidamente a farda, dando tempo para apenas uma xicara de café e mastigando um pão com manteiga no caminho, peguei o ônibus e rezei para chegar cedo para que aquele tenente não me dar uma punição, caso chegue uns 15 minutos atrasado. É sempre assim: ao chegar 15 minutos atrasado, por causa do engarrafamento na Fernandes Lima, o sargento babão espera o tenente chegar e diz que eu (soldado) tinha chegado atrasado ao serviço; o tenente manda fazer a Parte e ainda por cima já providencia para que o P1 me coloque no próximo serviço extra, no final de semana, é claro. Quando isso eu passou a acontecer com frequência na minha vida eu cai na real e vi que estava na ROTINA DO MEU PESADELO DIÁRIO, onde espero completar meus trinta anos de serviço, colocar na justiça para sair cabo e aguardar minha morte com os problemas de pressão alta e de coração que adquiri após sofrer tanta raiva e injustiça dentro da profissão que infelizmente amo e escolhi para exercer.
OBSERVAÇÃO – Observem o BGOS e vejam que a maioria dos colegas que estão próximo de ir para a reserva, ou que se encontram nela, não estão chegando nem aos 60 anos, devido aos graves problemas de saúde causados pelo forte estresse causado não pelo serviço policial em si, mas causados pelas pessoas que hoje fazem a PMAL este palco do horror e humilhação.
(recebido por e-mail)


36 comentários :

Anônimo disse...

ACORDE MAIS CEDO!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk poxa anônimo vc foi fo.. kkkkkkkkkkkkkk um choromingo tão longo desses e vc vem c uma resposta dessas curta e grossa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fechou c chave d ouro kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

TEM COMPANHEIROS NOSSOS QUE CHEGAM MAIS SEDO QUE OS OFICIAIS, MUITOS DELES 1 (UMA) HORA ANTES DO SERVIÇO!! MOSTRANDO ASSIM COMPROMISSO COM SEU TRABALHO!! AI O CARA VEM FALAR DE FERNANDES LIMA COM TRANSITO, ACORDE AS 04H30MIN PARA CHEGAR CEDO!!! SEU FOLGADO.... kkkkkk OU SAIR DA COORPORAÇÃO A VAI PARA SERGIPE OU PERNANBUCO.... kkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk e o pior eh os atrasos dele não são exceções neh. pelo q ele msmo diz dá p perceber q são constantes eh a rotina. kkkkkkkkkk ninguém merece. folgado do cara... enkuanto isso os companheiros ficam na rua até mais tard por causa desse folgado q ker chegar a hora q lhe dá na telha. eh por causa d um desgraçado desses q qndo dá a hora eu não posso recolher p base pq ele ainda tá chegando no bpm p ainda se armar e tudo. e o pior eh esses são akeles q ainda ficam se arrastando p sair da base e iniciar o serviço. macetoso. vai trabalhar no comércio p v o q eh bom. keria v se não xegava cedo.

Anônimo disse...

Recrutinha chorao e amamaezado!

Anônimo disse...

Esse PM sonhava enquanto estava lotado no Palacio do Governo e quando acordou tinha sido transferido para 1º Batalhão escalado no P.O. do Centro, "pense no pesadelo"

Anônimo disse...

Pois é, depois de 18 anos de Palácio o cara voltou pra a PM, só falta o maj Marlon...sonho, sonho também é ver a cúpula da Caixa Beneficente trabalhar, o macete agora é procurar o psiquiatra do bombeiro, o Abel, e ficar com dispensa de doido CID 10 f40.1, kkkkkkkk

Anônimo disse...

o problema é os praças que tem medo de fazer a comunicaçao dos oficiais qd os mesmo chegam atrasados.

Anônimo disse...

ALVORADA.
Acorde mais cedo,Bobalhão!!! Chegue com antecedência de trinta minutos,para se equipar e já entrar em forma pronto para o serviço. Pra fugir do engarramento ande de bicicleta, é ótimo para a saúde. Folgado,escreva um texto que se possa aproveitar alguma coisa! Quer chegar atrasado? Não gosta do militarismo? Vá trabalhar na iniciativa privada,tu vai ver o que é bom pra tosse.

Anônimo disse...

Esse praça deve ser alguns daqueles que sairam do palácio,enquanto permaneceram por la era um sonho,agora estam tirando aquele velho PO(Policiamento Ostensivo)no centro da cidade é um pesadelo.Fala sério,voces conhece o TIFO? Não? quer saber,é o tifode...

Anônimo disse...

Tem PM que saiu do Palacio e estão no Policiamento do Centro e ainda pedem para serem escalados na Praça dos Martirios, para não perderem a gratificação.

Anônimo disse...

Tô na reforma e graças a Deus tõ gozando de plena saúde, sempre fui cumpridor dos meus deveres, não me arrependo e tô muito feliz no lado de cá, desejando bom sorte pra vcs. Agora sinceramente, a gente vê muita folga desses caras, não qrem "p" nenhuma, eu fico só me abrindo (rindo)com esssas fuleragem.

Anonimo disse...

Eu entendi o que ele quis dizer!!! Não se atenham a literalidade das palavras e sim a mensagem!!!

Ele simplismente quis dizer que podemos ter uma polícia mais humana se nós formos mais humanos com nós mesmos!!!

Oficial é uma pessoa como nós tbm, contudo alguns, eu disse alguns, não entenderam essa ideia!!!

As normas foram feitas para serem cumpridas mas nao cegamente!!

Obs: em nenhum momento o ''sonhador'' disse que chega atrasado todos os dias, vcs estao deturpando as palavra do colega e ISSO ja uma fora de contradizer tudo que eu disse!!!

Sejam mais humanos com vcs mesmo, vcs só tem a ganhar!! Pensem nisso!!!

Anônimo disse...

Vai t ferrar anonimo acima kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

alguém aí pod relembrar como ocorreu a liberação do carro dakela deputada em abril? Gostaria d entender pq o tc pegou só pegou detenção e o ten e o sgt pegaram prisão e ainda vão responder a inquérito por crime militar

Anônimo disse...

Eu acredito que se o Comando obrigasse os policiais doentes, ou melhor, todos os policiais a terem um rigoroso cuidado com a saúde em vez de fazer terrorismo no caso de algum adoecer seria mais benéfico para a corporação. Claro que para obrigar os policiais a cuidarem da saúde seria preciso dar condições.

Anônimo disse...

Texto excelente, pena que a grande maioira não possui INTELIGÊNCIA SUFICIENTE para entender que o praça no texto revela que sonha em ter uma polícia melhor, com união e bom salário, não tá se referindo a hora de chegar, por essas e outras que PM é considerado BURRO pela sociedade, pois não conegue nem discernir o que ta escrito em um texto que fala de melhorias para nós mesmos. Me envergonho de pertencer a uma tropa composta de tanta gente acomodade e ignorante, por isso assim que me formar (só falta dois anos) vou sair deste lugar de gente aculturada que quando se fala em melhorias são os primeiros a criticar, pois demonstram sempre querer ficar na mesma merda. Estudem, para demonstrar o mínimo de inteligencia.

UM RECADO PARA BRIOSA: Voces em textos e materias de excelente qualidade, mais a grande maioiria de seus leitores são gente burra, ignorante e acomodados que só pensam e agem para criticar e prejudicar o próximo, eu mesmo repensaria em continuar com um BLOG que é direcionado a melhoria da categoria e só se vê aqui críticas contrárias e raros anônimos com inteligencia de saber discernir e tirar proveito de textos elaborados para fazer os colegas serem unidos. Infelizmente na PMAL não funciona, pois são um bando de babões, com muitos antigos feito nas coxas e colocados por apadrinhamento político, pois não tinham qualidade de ser nem servente de obra (que se exige o primeiro grau incompleto).

Anônimo disse...

Eita, botou pra F.... E o pior que o anonimo ai tá completamente certo.

Anônimo disse...

AUTOR DO TEXTO.

Tenho enviado textos com frequencia a BRIOSA EM FOCO e esta publicou mais de 90% e quero agradecer publicamente a este BLOG pela consideração e apreço. A partir desta data não enviarei mais nenhum texto ou sequer comentário, pois nestes quase dois anos de Autor de textos e de comentários percebi que existe uma CABEÇA DE BURRO enterrada nas entranhas da PMAL que faz que a grande maioria de nossos colegas militares sejam desunidos, burros e críticos de melhorias. São pessoas que não merecem que nos esforcemos em publicar textos que visem melhorar a auto estima e assim contribuir para que sonhemos com um futuro melhor e com dignidade humana e profissional. A grande maioria dos leitores e da tropa criticam a tudo e a todos com toda ira e maldade que seus corações e mentes podem produzir. Se falam de um soldado doente, o chamam de macetoso, se o soldado coloca um oficial na justiça é porque quer aparecer, se luta pelos direitos da classe é porque quer ser presidente da associação para roubar, e o pior que a maioria dos comentários é sempre de forma perjorativa, critica, recheada de maldade no sangue e na alma. Por este motivo que DESISTO completamente em tentar estimular a tropa de forma positiva, de expor nossa realidade com visão de esperança de melhoras e união. Vou guardar para mim as minhas próprias opiniões, pois não adianta querer compartilhar idéias e sentimentos com pessoas que são completamente desprovidas de senso de ética, de educação e de discernimento. Aos pouquíssimos comentários positivos e inteligentes, agradeço, dou meu muito obrigado e a grande maioira dos comentários ignorantes, só tenho a lamentar e sentir uma grande pena da ignorância e falta de inteligência destas pessoas que só pensam em criticar e passar para trás o próximo e acham que a vida é baixar a cabeça para oficial, beber, raparigar e falar mal dos outros ( é oque vemos diariamento nos alojamentos).

ADEUS BRIOSA EM FOCO, FOI UM IMENSO PRAZER COMPARTILHAR IDÉIAS, DENUNCIAS E SONHOS, OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO E APREÇO. SIGAM NA PAZ DE DEUS.

Anônimo disse...

Não entendi essa despedida, parece mais que vai se suicidar, companheiro deixe de sonhar e vai trabalhar é por isso que vc chega atrasado, uma hora dessa e vc mandando mensagem.

Anônimo disse...

Primeiro passo para que esse sonho seja realizado é não mais eleger a gentalhada do PSDB. Se o Téo ou alguém dele se eleger nada vai mudar por mais 4 anos sendo prorrogados por mais 4, ou seja, 8 anos pelo menos...Imagine mais 8 anos com Bestinga, Dário o Cesar, Lulu Malvadeza, toda essa corja de COMISSIONADOS que onera o estado e faz com que nunca tenha dinheiro para dar aumento aos servidores públicos..........Ah, gostaria de pedir ao pessoal do BEF que faça uma matéria sobre o meu batalhão, o 5 BPM, pois está uma POLITICALHA só (política canalha), quem apoia e é amiguinho do comandante do batalhão ( cel. Silvânio Barbosa) tem escalinha boa e até licença e quem não é se arromba, por favos, pense nisso.

Anônimo disse...

Quantos comentários ridículos... Praça se portando como oficial. Já não bastam os malas e os oficiais pra se contra o PRACINHA, agora tem praça contra o praça... É por essas e outras que esse MILITARISMO seboso tem que acabar.

zé da nóia e seu cachimbo ecológico mágico. disse...

adeus briosa?que porra é essa meu amigo?tenha calma,muita calma nessa hora.quanto ao beber e raparigar,tá apoiado meu velho,bacana.há sim,compre um galo bom pra te acordar folgado.fica viajando na maionese sonhando com besteira,depois,depois.que porra é essa?mudou muito...deixem de viadagem!eu não sou chegado a oficial,mas pra quê essa baitolagem?tá achando ruim?bote na porra do papel,ficar sonhando não vai fazer melhorar nada,faça como o guerreiro 2002 e entre na justiça,sonhar só vai fazer com que você leve uma canetada por chegar atrasado.voador.

Anônimo disse...

Anônimo disse:
Não entendi essa despedida, parece mais que vai se suicidar, companheiro deixe de sonhar e vai trabalhar é por isso que vc chega atrasado, uma hora dessa e vc mandando mensagem.

3.8.12
-----------------------------------------------------

zé da nóia e seu cachimbo ecológico mágico. disse:
adeus briosa?que porra é essa meu amigo?tenha calma,muita calma nessa hora.quanto ao beber e raparigar,tá apoiado meu velho,bacana.há sim,compre um galo bom pra te acordar folgado.fica viajando na maionese sonhando com besteira,depois,depois.que porra é essa?mudou muito...deixem de viadagem!eu não sou chegado a oficial,mas pra quê essa baitolagem?tá achando ruim?bote na porra do papel,ficar sonhando não vai fazer melhorar nada,faça como o guerreiro 2002 e entre na justiça,sonhar só vai fazer com que você leve uma canetada por chegar atrasado.voador.

3.8.12
------------------------------------------------------
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O texto é uma merda, você é um preguiçoso, mas os comentários são massa. Estou morrendo de rir.
Aquí a moçada costuma descer a lenha na PMAL,mas você conseguiu a façanha de fazer com que a grande maioria defendesse a GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS!
Compre um galo bom pra te acordar folgado. KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Briosa em Foco disse...

Todos os dias nós, os membros do Briosa em Foco, desempenhamos as nossas atividades em nome da Polícia Militar de Alagoas. É claro que nós não desempenhamos as mesmas atividades, mas nenhum de nós deixa de estar nas ruas ao menos uma ou duas vezes por mês para combater a criminalidade (o fato de “estar nas ruas” apenas “uma ou duas vezes” decorre da patente e do cargo funcional desempenhado, o qual não é nenhuma assessoria – que fique claro).

E já aconteceu de pessoas do nosso grupo se deparar com marginais que, em menos de um ano, já estavam sendo presos pela segunda ou terceira vez. Isso, meus caros, é de revoltar, é de entristecer, pois dá a sensação de “estar enxugando gelo”. Qualquer um diante dessa situação poderia desmotivadamente “jogar a toalha” e desistir, afinal, não vale à pena combater o crime, está tudo perdido (só resta o governo admitir isso publicamente).

Nós temos, como qualquer pessoa, as nossas decepções, as nossas frustações. Mas nós não desistimos daquilo que acreditamos, e por isso damos continuidade aos nossos trabalhos, seja no combate à criminalidade ou aqui nas postagens, mesmo apesar dos riscos que corremos a todo instante.

Respeitamos o posicionamento do autor do texto, contudo, em nossa filosofia, a filosofia que adotamos e reafiramos a todo instante, DESISTIR É O CAMINHO MAIS FÁCIL, DESISTIR É PARA OS FRACOS. NÓS SEMPRE TEMOS UMA RAZÃO PARA SEGUIR ADIANTE. No mais, e isso se aplica a todos, tanto colaboradores quanto os leitores: “O fracasso nunca me alcançará se minha vontade de vencer for suficientemente forte”.

Anônimo disse...

Camarada que fez o texto, desista desse povo que tá na PM. Esses caras são uns pextes. A policia tá infestada de gente assim. É por isso que a gente não tem salario digno, fica nessa situação de mendigo, desmoralizado como sub-emprego. Um bando de gente que não estuda, nunca leu nada, fica na rua furando, e batendo no povo, achando que vai melhorar o mundo, ou melhor, querendo ser justiceiro. Bando de leigo da porra, vc tem meu apoio, o texto tá muito bom. A PM tem um bando de babaca e seu blog virou lugar comum para esses caras, que não tem inteligencia e fica com resenha no blog. Acho que deveria restringir as postagem dinovo, porque o negocio ta esculhambado demais. No dia que a policia tiver gente inteligente, o salario será melhor, enquanto tiver gente ignorante vamos ficar nessa miseria.

Anônimo disse...

Calma companheiro onde estar a democracia, concordo em parte com nosso amigo, mais lembre-se que a PM tem muita gente de bem os que fazem as coisas erradas são a minuria, não pense assim como alguns, vc pode ter um derrame e será menos um para combater o mau, pense nisso.

Anonimo disse...

Caro AUTOR DO TEXTO, o seu trabalho é muito valorizado, não se deixe levar por esses comentários maldosos que lemos aqui no Briosa, fica claro e evidente que uma pessoa que tece críticas e palavras para machucar o autor do texto está COMPLETAMENTE incomodado com suas palavras, ou seja, o SEU TRABALHO TÁ FAZENDO EFEITO, desta forma, acredito que se voce abandonar vc está se contradizendo e sendo demagogo, haja vista , que seu objetivo era incomodar, denunciar, mostrar arbitrariedades, criar um canal de divulgação, romper o cabresto miliciano, "voilá", você conseguiu e outra PARABÉNS. Aos ignorantes e baixos que apenas aprenderam com suas vidas medíocres a criticar paciência muita paciência. Seus lixos humanos aculturados, essas denuncias aqui sao para melhorar a PORRA do seu EMPREGO SEU ESTUPIDO. Com essa linguagem agora que utilizei facilitou o que eu quis dizer?????

Entao CARA AUTOR, está nas suas maos desistir ou continuar fazendo esse maravilhoso trabalho, lembre-se que vcs do briosa em foco criaram um paradigma, voces sao pioneiros e muito inteligentes criando essa forma de manifestacao de todos nós milicianos!!!

''CADA SONHO QUE VOCÊ DEIXA PARA TRÁS, É UM PEDAÇO DO SEU FUTURO QUE DEIXA DE EXISTIR''

Autor (Steve Jobs).

Anônimo disse...

Q valorizado q nada. Serve eh d xacota msmo. Tá perdendo tmpo achando q vai fazer a kbça d qm não tá nem aí p vcs.

Anônimo disse...

MACETOSO VAI SAIR SOLDADO? POR QUE NÃO BABOU MAIS Q SEU SARGENTO QUE ESTA CERTO AO LHE ENTREGAR? VEM PRO PRIMEIRÃO A GENTE ESPERA VC ENTRAR EM FORMA KKKKKKKKKKK

zé da nóia e seu cachimbo ecológico. disse...

óóóóia!!!!..."voilá"...tem até viado francês acompanhando o blog!e como todo bom francês,tá procurando um bofe.e olha,deixa de ler Jobs e começa a ler Maquiavel,tem mais a ver se você é polícia,bichinha.

ai,ai mamãe
oque que eu tô fazendo aqui?...
pede pra sair,pede pra sair!

Anônimo disse...

caraio os oficiais da pmal invadiram o blog e tão fazendo contra espionagem(piadas) contra o desabafo dos praças, não duvido nada que seja o batinga, o luciano, e alguns tenentes que só perderama virgindade depois que entraram na puliça!

Sócio da ASSOMAL disse...

No dia 15 de agosto do ano passado, o Subtenente Roque morreu a caminho do HGE após ser baleado por dentro da Escola Superior de Magistratura (Esmal), situada no bairro do Farol. Os responsáveis pelo crime foram três jovens. Na fuga, eles chegaram a levar o revólver calibre 38, pertencente ao militar...

A missa foi celebrada, às 19h de ontem, dia 15 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro do Vergel do Lago.

Anônimo disse...

Deixa de Choro! e Aprende que Ser Militar é Cumprir Regras.
Salário é Baixo? No 59ºBIMtz os Soldados Ganham Salário Minimo e na Hora da Baixa choram pra continuar no Serviço Militar.
Se não se adapta a Rotina da PMAL, Faz outro Concurso.


Anônimo disse...

vcs militares são uma onda, porque se um tiver inveja do outro de procurar suas melhoras só sabem botar pra quebrar, imagine o que não fazem com os civis, é claro que toda categoria tem excessões! pois nem sonhar o cara pode. deixe o praça a vontade e outra empresa privada o cara têm tolerância por lei de 15 minutos desde comunicado com antecedência e outra se o praça for na ocorrência e passar do horário ele têm hora extra?

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver