Homenagem da PMAL aos seus Soldados

Hoje, 25 de agosto, é o Dia do Soldado. Como não poderia deixar de ser, o Comando da Briosa rendeu honras aos seus valorosos soldados. Confiram:

Aos nossos respeitados comandantes, os nossos sinceros agradecimentos por fazer de nós o que hoje somos.

22 comentários :

Anônimo disse...

È mais de 70 mil inscritos no concurso da PM, doidos para serem palhaços pra ganharem mais de 2.000,00 reais por mês,é por isso que não existe mais circus na cidade, kkkkk.

Anônimo disse...

Tentem arrumar outro emprego que pague o que vcs recebem, olhem o Ex-Sd Velames tá ai pasando fome na reseva e não consegue nada, sigam o exemplo dele e se ferrem, vejo os caras valentes dentre da Briosa qdo saem se apagam pois não conseguem nada, por falar nissso organisem uma cotinha paa ajudar o Ex-Sd Velames ele está preisando da piedade de todos, até a mulher dele já teve problema com ele, tã de dizendo que até gaia já levou

O ALMA disse...

Não concordo de jeito nenhum. 2.0 mil reais é salariozinho de m. e só paga a pena aqui em alagoas, terra desmantelada e sem perspectiva profissional alguma. Então, creio eu em minha má compreensão, que trata-se de um contingente de 70 mil desempregados, fruto de um arrocho praticado por esse governador nojento, o famoso cara de buraco. Assim, 70 mil se sujeitam a serem palhaços.

Não conheço do ex-sd velames, legalmente acredito que não se trate de um ex soldado, e sim de um soldado reformado; pelo pouco que conheço ele é realmente um exemplo a ser seguido. Se passa por dificuldades financeiras, é algo temporário; se ele passa por problemas familiares conjugais, que se há de fazer? O mesmo pode-se dizer do Coronel Mario da Hora, Jordânio e cia.

A nossa PM é uma casa nojenta, indigna do mínimo valor e atenção nossa. Eu faço dela bico, vou trabalhar para fazer vista grossa e o quanto posso pego de LTS pra dar meu macete e estudar. Por mim não trabalharia nela um dia sequer e ficaria somente sugando, e do estudo fazendo meu trabalho. E dê a PM Graças a Deus por isso.

Não é verdade que os que sairam estejam passando necessidade. Vejamos exemplos: ex-sd Jonatas Marcelino: Agente penitenciario Federal em Roraima, salário de 8 mil reais. Ex-sd Vitor Salgueiro, empresário. ex-sd Enaldo, Advogado muito bem estabelecido em São Paulo e pelo que soube, mebro suplente da comissão de direito militar da oab de la. ex-sd josehilton, agente penitenciario bem remunerado em pernambuco. ex-tenente bitencout, policial federal.

Como se vê, a contrário do que tentam mostrar, sair da PM é um bom, aliás, é um excelente negócio.

Eu por enquanto fico nela, sugando o quanto puder dela e retribuindo ao meus queridos e justos comandantes todo o carinho e atenção que estes nos dispensam.

Anônimo disse...

tenente Santino também hoje é policial federal, e tá na boa. Melhor que muito tenente babão que se sujeita a perder suas horas de folga para poder ser indicado para fazer um curso e ganhar uns pontinhos p ser promovido a capitão numa possivel escolha por merecimento. Hoje na PMAL é assim, só são promovidos os babões e submissos, os que não trabalham nas ruas e aqueles que trocam os ânus. Triste realidade dessa polícia desmoralizada. Esses chumbetas serão os futuros comandantes, tal qual foram o Sena, o Dário e o Luciano. O negócio é se dar bem, nem que seja sem fazer nada pela sociedade.

Anônimo disse...

Realmente, essa conversa de que 2000 reais da dignidade a um homem que constituiu família é mentira, principalmente considerando a função desempenhada por um soldado que verdadeiramente conduz as atividades da briosa. Toda policial alagoano que me falou sobre "isso" ser suficiente e que lá fora não se encontra remuneração equivalente, é um panaca ultrapassado e se sair desse emprego - aí sim - não saberia fazer mais nada. Vamos cuidar da sociedade, pois ela não tem culpa dos problemas administrativos deste estado, mas devemos lutar por melhores condições em nossas vidas.

CABO COM 10 ANOS COM MUITO ORGULHO APESAR DE TUDO,VAMOS AO BAR BEBER,CAIR E LEVANTAR(e antes se lembrem de passar numa igreja pra agradecer). disse...

queria aproveitar o espaço para parabenizar os recém promovidos da turma de 2002,muita saúde e muita paciência nessa nova jornada,vocês mereceram e tenho certeza que é a primeira de várias promoções.sei que pode não parecer muita coisa 10 anos pra ser cabo,mas quando vejo as situações de antigões de 20,25 anos cabos e até soldados ainda,tenho certeza que foi uma grande conquista,espero que eles logo,logo sejam promovidos também,se deus quiser.
UM ABRAÇO A TODA CABADA 2002!PARABÉNS E UMA BONITA CARREIRA!E VAMOS TOMAR CACHAÇA QUARTA DEPOIS DO DESFILE!VAMOS ESCOLHER UM LOCAL LEGAL E DESCER O ÁLCOOL!AFINAL CABO COM 10 ANOS AQUI EM ALAGOAS NÃO É TODO DIA QUE SE VÊ!

Anônimo disse...

TEM PRESO MILITAR QUE ESTAR RECEBENDO VISITA DE "AMIGAS" NO LOCAL ONDE ESTA CONFINADO. E SEGUNDO OS INFORMES, O LOCAL ONDE AS "CONVERSAS" SÃO FEITAS É ATRÁS DOS CARROS.

OBS: O CURIOSO É QUE O DIÁLOGO ENTRE OS INTERLOCUTORES É QUASE SEMPRE "VAI, VAI, VAI... UI, UI, UI... AHHH...". O DETALHE É QUE ISSO ACONTECE COM A CONIVÊNCIA DO DIRETOR DO LOCAL ONDE ONDE O PRESO ESTAR. QUEM SERÁ ESSE PRESO?

Anônimo disse...

Para os adestrados do BOPE e da RP:
E ainda tem uns cachorros que se acham PITBULLS e, na verdade, são LESSIES, que ficam procurando serviço pra ganharem essa porcaria que não condiz com o perigo que passamos e ainda vão responder perante a justiça e ainda veem os caras da FN ganharem exorbitantemente bem e obterem todas as honras por tudo o que nós fazemos.

fica na tua muchiba,faz o teu pra sair na foto!CB.2002. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
RP-PITBULL QUE COME A LESSIE IRMANZINHA. disse...

LESSIE É A SUA IRMÃ,AQUELA GOSTOSA,SE QUISER SER SÓ MAIS UM,QUE SEJA.MAS NEM TODO MUNDO É OBRIGADO A SER BAGAÇO,UM DIA VOCÊ PRECISA E SAI CORRENDO GRITANDO;"SOCORRO RP,ME SALVE QUE EU SOU CRIADO COM VÓ"!MAS TEM NADA NÃO,A GENTE OU O PESSOAL DO BOPE VAI TE AJUDAR,SENDO ASSIM BABACA OU NÃO,A GENTE GOSTA DA FULEIRAGEM E VAI MESMO...TÁ NA VEIA,COISA DE POLICIA.VOCÊ NÃO ENTENDE.
obs;sabemos que todos os bpm´s tem seus selvas e suas lástimas,inclusive o nosso.policia é policia,não importa o batalhão,ao contrário do que pensa esse babaca aí acima.

Anônimo disse...

problema do Velames que é uma pessoa metida, arrogante e se acha " o melhor advogado" do mundo e até hoje está aí parado, ganhando uma miséria de quase um salário mínimo por sua petulância. Era arrogante, metido e petulante com os próprios colegas Sd. Por isso se deu mal, é a Lei divina do retorno, o que fazemos aqui iremos colher aqui, isso é bíblico. Desejo em Deus que ele se converta, dobre os joelhos, seja humilde e entregue sua vida para Jesus, se arrependa de toda sua exaltação e que a partir deste momento se torne uma pessoa humilde de coração e assim começar a colher vitórias em sua vida. Não adianta ter títulos se não tem temor no coração. E deus já mostrou seu poder na vida dele, o transformou em um soldado, funcionário público, e assim ele foi arrogante e prepotente e Deus deixou ele se formar, para provar a ele que nenhum título de faculdade é superior ao seu querer divino. Quando ele quer transforma soldado em Juiz e quando ele quer transforma um advogado prepotente em um moribundo. Se arrependa VELAMES entregue sua vida a JESUS, adore a DEUS e seja salvo enquanto há tempo para voce e sua família. Peça perdão a Deus, se curve, se ajoelhe ao todo pdoeroso, dê glorias e você receberá em dobro tudo o que voce perdeu nesta vida. Leia Jó.

Anônimo disse...

Já disse em outra matéria e vou repetir:

Acho, aliás, tenho certeza, que todos os comentários a respeito do Velanmes é de alguém que tem inveja do cara, ou então de algum oficial frustado porque não conseguiu punir o cara e nem vê-lo expulso.

Anônimo disse...

Vá te pho***, você que critica, humilha e ainda fala de Deus. Você é fariseu. Pessoas como você, seu filho de beuzebu, são como os que dizem "Senhor, Senhor", mas não herdarão o Reino de Deus.

Anônimo disse...

A esse mané da Rp que fez a réplica:
VC parece que é mais um ADESTRADO por oficiais que te querem que nem zumbis, uma prova disso são essas palavras prontas que os oficiais iguais aos pastores fazem em sua mente ( tipo lavagem cerebral), como por exemplo: "sentido","descansaire", " criado com vó", bagaço", "ok", "operante", "positivo", "raio", "força", vamos caçar", "tá no sangue", etc... Os oficiais ganham as honras e os pontos para a promoção e vc fica sendo soldado durante 20 ou 30 anos enquanto o tenente do seu tempo já é coronel e o pior: com sua ajuda, seu zé ruela, kkkkkkkkkkkkk

Sócio da ASSOMAL disse...

Pauta unificada é construída pelos líderes militares

Com o objetivo de construir uma pauta unificada que irá beneficiar os policiais e bombeiros militares, foi realizada uma reunião nesta quinta-feira (23), na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas entre os líderes militares da ASSOMAL, ASSMAL, ARPMAL e ABMAL.

Os pontos discutidos foram: Código de Ética, Lei de Promoções, Serviço Extra Voluntário com fixação de carga horária, Realinhamento da Tabela Salarial e auxílio invalidez para militares doentes e risco de vida (com insalubridade e periculosidade).

De acordo com um dos líderes, o presidente em exercício da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), Major PM Carlos, as pautas discutidas são legítimas e tem por objetivo valorizar a classe. “Nossas reivindicações devem ser incluídas junto à pauta dos demais servidores públicos estaduais. Ela deverá ser entregue a Central Única dos Trabalhadores (CUT) arte meados de setembro”, disse Carlos.

Os pontos da pauta unificada serão discutidos de forma minuciosa. As próximas reuniões ocorrerão na quarta-feira (29), às 9h, na ARPMAL e na quinta-feira (30), também às 9h, na ASSMAL.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

Infelizmente concordo, em partes, com a declaração desse sebosos ai de cima que nos chamam de adestrado: acabei de ler que os os PMs do MPE vão receber 20% de aumento enquanto nós do BPRp levamos a PMAL em nossas costas por míseros R$ 92,00. Nós é que deveráimos ter esse aumento, como o BOPE, o BPE, o BPGD, o 5bpm, 4 bpm, etc que viramos a noite sem dormir e levamos balaço na cara... É muito injusto.

Cb PM 02 disse...

ACS/AL faz diversas doações para beneficiar os batalhões de soldados e cabos

Desde o início da gestão “Seu direito é nosso dever”, a atual diretoria da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) por intermédio do presidente, cabo PM José Soares, tem conseguido suprir algumas necessidades dos batalhões de Maceió e do interior do estado com doações de ar-condicionado, reforma de alojamento, fogão e conserto do aparelho oftalmológico do hospital dos policiais militares.

Para o presidente da entidade, essas doações são unicamente para benefício dos militares, que solicitaram um apoio na reforma dos locais onde trabalham. “Buscamos o bem-estar de cada militar, e mesmo ele não sendo sócio, é beneficiado”, disse José Soares.

Ele colocou ainda que são muitos pedidos, e que a associação faz tudo dentro das suas possibilidades, para tentar um maior conforto aos PMs.

Segue abaixo a lista com os batalhões da capital e do interior que receberam os benefícios da ACS/AL:

• 3º Batalhão – 01 ar-condicionado;
• GPM de Anadia – 01 fogão;
• 1ª Cia Indepentende de São Miguel dos Campos – 01 ar-condicionado;
• RP – 01 ar-condicionado e cerâmica para colocar no piso;
• BPA – 01 ar-condicionado;
• BPE – 01 vaso sanitário e tintas para a pintura do alojamento dos cabos e soldados;
• Canil do BOPE – 01 ar-condicionado;
• 4º Batalhão – 01 ar-condicionado;
• 3ª Cia de Girau do Ponciano – 01 ar-condicionado;
• 7º BPM – Cia de Batalha – reforma do alojamento;
• Cia de Olho D’água das Flores – ar – condicionado;
• HPM – conserto do aparelho oftalmológico.

Resumindo: Soares é o cara.

Cb PM 02 disse...

Dia do Soldado na ACS/AL teve torneio, feijoada e sorteio de brindes para os militares

BOPE - Time campeão do torneio de futebol society

Um dia diferente. Foi esse o objetivo da diretoria da Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL) ao organizar um evento alegre, musical e de interação entre os sócios militares e seus dependentes neste sábado (25), no Clube Social, situado em Guaxuma.

No início da manhã foram disputadas as partidas das semifinais do torneio de futebol society. As duas equipes que chegaram para a grande final foram a do BOPE e RP. O jogo foi disputado, e no primeiro tempo o time do BOPE atacou mais que a RP, entretanto os militares da RP estavam finalizando melhor, e balançaram a rede com um gol. Já no segundo tempo, o goleiro da RP se machucou e um jogador o substituiu, mas como não tinha muita experiência nessa posição, deixou o caminho aberto para os jogadores do BOPE que passaram a fazer muitos gols. O jogo terminou com a vitória da equipe do BOPE por 4X1 em cima da RP, e sagrou-se campeã do torneio.

Troféu do 1º e 2º colocados no torneio de futebol society

Além do torneio, uma feijoada foi servida aos militares, e as Bandas Detalhes, Doce Desejo e Mac Quinteto levantaram o público com músicas de vários estilos.

Sorteio de Brindes

Diversos brindes foram sorteados para os militares neste dia especial, entre eles: um aparelho de DVD, relógio, óculos, 100 litros de combustível, kit de ferramentas, bolsas e livros, todos patrocinados pela Ótica Boa Vista, Lanchonete Lanche Bem, Alpha Tec, Sil Farma e Posto Ponta Grossa. Os militares Lailton, Da Silva, Francelino, Macedo, Reis, Renne, Gregório, Cavalcanti, João Carlos, Landivaldo, Valdereis, Henrique, P. Sales, Saulos, Denílson e Marivan foram alguns que ganharam os brindes.

Gama, diretor da ACS/AL entrega um dos brindes ao militar sorteado

O presidente da ACS/AL, Cabo PM José Soares, considera que o evento do Dia do Soldado promovido pela entidade é a oportunidade dos militares se divertirem e trocarem experiências. “Fizemos um evento para o associado com o apoio do associado e agradecemos a presença de cada um neste momento especial”, disse Soares.

Anônimo disse...

é nada tu acha injusto é anônimo se tu tivesse em alguma assessoria não ia reclamar não erakkkkkkkkkkkkkkk.

pitbull. disse...

AO BABACA QUE FALA DOS ADESTRADOS DA RP,DEIXE- ME O DIREITO DA TRÉPLICA;
SOMOS ADESTRADOS SIM,POR ISSO SOMOS RECONHECIDOS E TEMIDOS PELOS VAGABUNDOS,ELES VÊEM A DIFERENÇA DE POSTURA E COMPOSTURA ENTRE NÓS E ALGUNS...VOCÊ ACHA QUE UM POLICIAL PADRÃO,SEJA ELE DE QUALQUER UNIDADE,NÃO IMPÕE RESPEITO PELO MODO QUE SE APRESENTA?SE ELE SE APRESENTA BACANINHA ALI,TODO ALINHADO,A SOCIEDADE RESPEITA MAIS.SE ELE SE APRESENTA PARECENDO UM JUDAS COM GANDOLA DO LADO DE FORA,COM UM PÉ COM COTURNO,OUTRO DE HAVAIANAS,SEM COBERTURA,SUJO,COMO ALGUNS QUE A GENTE VÊ POR AÍ,SEM COLETE,FURANDO E EXTORQUINDO COMERCIANTES,E TOMANDO DINHEIRO DE VAGABUNDO,COMO PELO JEITO,É O SEU CASO,COMO A POPULAÇÃO VAI RESPEITAR?
QUANTO AOS JARGÕES,ESTÚPIDO,NÃO SÃO OS TENENTES QUE CRIAM,QUASE TODOS VEM DA VIDA DE CASERNA,DESDE O E.B ATÉ A PMAL,SE VOCÊ FOSSE UMA PESSOA QUE TIVESSE PASSADO PELO E.B,OU PRESTASSE MAIS ATENÇÃO VOCÊ CHEGARIA A ESSA CONCLUSÃO;SÃO JARGÕES DA VIDA DE CASERNA DEU DEBILOIDE,INERENTES AO CONVÍVIO MILITAR,SEJA OFICIAL OU PRAÇA,ENTENDEU OU TÁ DIFÍCIL?
AGORA,PONTOS PARA PROMOÇÃO DE OFICIAIS?MEU CARO COMPLEXADO,SE ELES GANHAM COM ISSO,VIVA!GANHA ELES E EU!POIS É OQUE GOSTO DE FAZER,COMBATER BANDIDO!OLHA QUE BACANA!EU NÃO VEJO OFICIAIS COMO INIMIGOS COMO VOCÊ,COMPLEXADO,FAÇA C.F.O SE QUISER,EU INDO COMO SUB OU PRIMEIRÃO TÁ BOM!FAZER OQUE?TENTO,SE NÃO DÁ,NÃO VOU MORRER,MESMO ASSIM TRABALHO COM GOSTO PELO QUE FAÇO SE VC É MESMO POLICIAL MILITAR,PROCURE MELHORA E SAIA DELA,POIS PESSOAS COMO VOCÊ ALÉM DE NÃO COLABORAR COM NADA,PREJUDICA E PÕE EM RISCO QUEM ESTÁ NELA PORQUÊ GOSTA,QUANDO VOCÊ FEZ O CONCURSO ESTAVA LÁ QUE VOCÊ SERIA MILITAR,SE NÃO GOSTA;"PEDE PRA SAIR",NÃO FARÁ A MENOR FALTA!

Anônimo disse...

Para o Lessie:
Não, seu mané, vou ficar e mudar essa bosta... Tudo o que é hitleriano, demagogo, falso, podre, injusto, ditatorial, medíocre, nojento, seboso, cafajeste e adestrado tem que ser extirpado do mundo. E pra o seu governo, seu pitbull Lessie adestrado, já fui da Rp e não vale a pena, vc mesmo verá que não vale à pena... Tivemos inúmeros companheiro que fizeram o certo com pessoas grandes e foram injustiçados, ao invés de ganharem uma medalha por ter prendido um magistrado bandido ficaram presos por vários meses ( vide o caso do tenente X, na época- hoje major X). Vc só vai perceber isso quando vc, também for injustiçado, e se prepare, além da morte, essa é a única certeza de que está na Rp: ser chamado perante o juiz, se borrar todo e, com certeza, ser expulso da PMAL ( isso mesmo, vc vai ser expulso da PMAL e não da Rp, ok?).

RP. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver