O tráfico de drogas em Palmeira dos Índios

Venho através deste e-mail relatar um fato, dentre tantos outros lamentáveis, que vem acontecendo no 10º Batalhão, sediado em Palmeira dos Índios.
O serviço de inteligência do 10º BPM é composto por policiais que estão sendo muito inteligentes em suas ações, mas, em benefício próprio. No ano passado, 2011, havia quatro líderes do tráfico de drogas na região, que viviam se digladiando na cidade pelo controle da venda de entorpecentes.
Através do serviço de inteligência três deles foram presos (Léo, Sereia e Zé Mago). No entanto, restou um, o mais perigoso e influente de todos e que agora domina sozinho, com sua equipe, o crescente tráfico na região. Como todo rei possui uma “rainha”, não poderia deixar de ser diferente com o rei do tráfico de Palmeira...
Pois bem, a “primeira dama” do tráfico palmeirense é prima legítima de um dos componentes da P2. Esse pessoal (os traficantes) transita pela cidade como se fossem cidadãos de bem, abastecem suas bocas de fumo o dia todo, todo dia, como se estivessem vendendo banana na feira e a polícia não faz nada.
Enquanto isso, a criminalidade cresce na região, todos os dias há homicídios, roubos e furtos, principalmente, com o envolvimento de crianças e adolescentes envolvidas com o tráfico; e o Comandante do BPM, o Tenente-Coronel Nascimento, ainda tem a petulância de ir à imprensa local dizer que “a cidade nunca esteve tão tranquila”. Então, deixo a seguinte pergunta para os leitores de Briosa em Foco refletirem: “por que será que este traficante ainda não foi preso, como aconteceu com os demais?”
Atenciosamente, um leitor.


15 comentários :

Anônimo disse...

Por que não disseram logo que esse cara da P2 é um soldado, e que por causa dele, porque ele entregou e caluniou os companheiros, muitos praças foram transferidos e perseguidos pelo TC Nascimento?

Se é cabra safado, é pra se arrombar, seja ele que for.

Anônimo disse...

Na unidade todos tem esse soldado peste como babão de oficial. Para mim, ele é do tipo de pessoa que para subir ou se dar bem derruba qualquer um que atrevesse em seu caminho, pois não consegue subir por mérito próprio, honestamente.

Anônimo disse...

ELE É DO TIPO QUE SE FAZ DE MORTO PRA COMER O C*** DO COVEIRO.

Anônimo disse...

Esse cabra de pêia até pode ser uma boa pessoa para aos olhos Comandante da Unidade, só que ele esqueceu de contar ao Comandante da OPM sobre sua priminha querida, ou não(?). O nome da prima dele é Elisângela, mas não sei porque não citaram o nome dela no texto acima.

Anônimo disse...

Dia 7 de setembro... dia de dxarmos fluir a nossa indignaçao contra os absurdos cometidos... Espero todos vcs por lá... Vamos nos unir gente... chegou a hora!

Anônimo disse...

Militares folgados de palmeira kkkkkkkkk
Querem derrubar mesmo a credibilidade do 10º BPM
A limpa e os apertos nos pms Folgados deve ter sido grande!

Anônimo disse...

LÓGICA:
TODA PESSOA NORMAL, RAZOÁVEL E DE BEM, E NÃO PRECISA SER UNIVERSITÁRIA, SABE QUE SÓ EXISTE O TRÁFICO DE DROGAS PORQUE COM ELE EXISTE A CORRUPÇÃO, O CONSENTIMENTO COMPRADO, A PARCERIA COM MEMBROS CORRUPTOS DA POLICIA E DA JUSTIÇA ( AS VEZES). PORQUE NÃO TEM LÓGICA , O ESTADO, A POLÍCIA E A JUSTIÇA SABEM, SABEM E SABEM, ONDE ESTÃO LOCALIZADAS AS BOCAS DE FUMO E QUEM SÃO OS LÍDERES DO TRÁFICO. NÃO ACABAM PORQUE NÃO QUEREM. NÃO ACABAM PORQUE ALGUNS SE CORROMPEM E SE ENVOLVEM, RECEBENDO DINHEIRO PARA DAR COBERTURA, FAZENDO VISTA GROSSA PARA ESTE TRÁFICO. SE ESSA DENÚNCIA DE QUE ESSE SOLDADO DA P2, VEJA, É IRMÃO DA CHEFONA DO TRÁFICO, FICA A PERGUNTA, O QUE É QUE ESSE RAPAZ AINDA ESTÁ FAZENDO NESTE BATALHÃO, E EM TROCA DE QUE ELE AINDA ESTÁ LÁ...
OLHA GENTE , SINCERAMENTE, O DIFÍCIL NÃO É SER POLICIAL. O DIFÍCIL E VOCÊ VIVER EM UM SISTEMA QUE PERMITE QUE POLICIAIS, SEJAM ELES QUEM FOREM, SE ENVOLVEM RECEBENDO VANTAGENS PESSOAS, E AJUDANDO A ENVENENAR E APODRECER O SISTEMA, E ARRISCAR AINDA MAIS A VIDA DOS POLICIAIS DE BEM.

Anônimo disse...

O serviço de inteligência das unidades foi barrado, desde que acabaram com a função no novo Q.O. e tiraram o efetivo. Se em Palmeira ainda se faz algo parabéns, pq para o comando a P/2 é só a geral, CPC, Rp e BOPE as demais unidades que se f... Ainda sobre o novo Q.O, que serve pra tranferir a responsabilidades dos postos rovoviários para as OPMs de áreas, mas não transferem os oficiais lotados no BPRv pra ajudar na sofrida escala das Unidades. O mesmo Q.O que coloca o BPA a nível de companhia reduzindo o efetivo daquele BPM, o que ajudaria, e muito, na escala sofrida do PM destacado em GPM.

Anônimo disse...

DIGAM LOGO O NOME DO SOLDADO OOOOOOOMI...

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

AMIGOS, O PROGRAMA SEGURANÇA EM DEBATE CONTINUARÁ SENDO TRANSMITIDO POR UMA TV ABERTA, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 13/08/12, ÀS 19H30, NO CANAL 16-TV FAROL, FOI DEBATIDO O TEMA:

QUAIS SÃO AS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DOS MUNICÍPIOS (PREFEITOS) PARA A MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA?

Para quem é assinante da Net, este programa será exibido no Canal 09 (sem decodificador) ou no Canal 08 (com decodificador).

Existirão reexibições de terça-feira até sábado, sempre às 19:30.

Facebook: Segurança em Debate

Twitter: @segemdebate

Sócio da ASSOMAL disse...

Capiberibe propõe criação de fundo destinado à segurança pública

O senador João Capiberibe (PSB-AP) defendeu em Plenário, nesta quinta-feira (9), a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. Ele disse que o fundo poderá ajudar a reduzir a violência urbana e rural no país e informou que sua criação está prevista na PEC 24/2012, de sua autoria.

Segundo Capiberibe, a execução financeira do fundo será feita mediante a transferência de recursos aos estados e ao distrito federal e justificou a criação dele tendo em vista que os recursos destinados ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) têm sofrido um grande decréscimo nos últimos dois anos.

Para maiores informações clique aqui.

Sócio da ASSOMAL disse...

Um Ano...

No dia 15 de agosto do ano passado, o Subtenente Roque morreu a caminho do HGE após ser baleado dentro da Escola Superior de Magistratura (Esmal), situada no bairro do Farol. Os responsáveis pelo crime foram três jovens. Na fuga, eles chegaram a levar o revólver calibre 38, pertencente ao militar...

A missa de um ano da morte do ST Roque foi celebrada, às 19 horas de ontem, dia 15 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro do Vergel do Lago.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

“A polícia comete falhas, mas isso não é prática habitual em meu governo”, disse Teotônio Vilela Filho.

Anônimo disse...

A transferência dos PMs do palácio do governo, só foi de praça, kkkkkk, tem que ser geral, esta faltanto os oficiais, tá faltando em todos os batalhões, onde está os oficiais do palácio, não foi transferido. KKKKKKKKKK, a corda só quebra na parte mais fraca. Tem tenente e capitao abrindo porta para o governador, TENENTE COM FUNÇÃO DE PORTEIRO GANHANDO R$.5678,45 MENSAIS, isso que é ORGANIZAÇÃO GOVERNAMENTAL.

Anônimo disse...

CADA MINUTO

--------------------------------------------------------------------------------
22/08/2012 - 22:43
Cap. Rocha Lima acusado de atirar 18 vezes em portão de vizinha

Militar está com porte de arma suspenso

Redação

O Capitão da Polícia Militar, Antônio Marcos da Rocha Lima, foi acusado na noite de hoje de ter desferido 18 tiros no portão da casa de sua vizinha, na Barra Nova. A proprietária da casa, que não quis se identificar por medo de morrer foi pessoalmente fazer a denúncia na Central de Polícia.

A mulher disse a reportagem do Cadaminuto que durante o dia de ontem o capitão havia brigado com a esposa e pedido para a vizinha falar com ela, “quando foi hoje ele estava embriagado e comelou a atirar no meu portão” explicou ela.

A vizinha do capitão disse ainda que seu filho de oito anos de idade brincava na área e ela estava na sala, e que os tiros por pouco não atingiram seu filho.

O depoimento foi prestado ao delegado Alcides Andrade, que é o titular de Marechal Deodoro e solicitou que o Instituto de Criminalística (IC) fosse ao local para fazer a perícia, o inquérito deve ser aberto amanhã, quando o capitão seria ouvido.

O Capitão Rocha Lima teve seu pedido de expulsão da Policia Militar em 2010 pelo comando da corporação, em 2011 ele conseguiu na Justiça continuar na corporação, contudo seu porte de arma estava suspenso pelo Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

Redação

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver