Direito dos Manos

Fico sempre com uma pulga atrás da orelha quando vejo o Sr. Gilberto Irineu vir à publico denunciar policiais sobre violações nos Direitos Humanos contra infratores da lei. O interessante disto tudo é que essas denúncias vêm sempre à tona após o Dr. Irineu ouvir os “pobres e abusados” infratores, que sofreram terrivelmente nas mãos dos agentes da Segurança Pública. Rapidamente são feitos documentos para que o agente sofra investigações, e mesmo que não sofra punição, seja constrangido perante a sociedade e familiares. No mínimo, quando nada acontece com o agente, o que fica é o recado: “não mexa com o Crime Organizado, pois podemos mexer com você!”.
Digo isso porque acho deveras estranho o afinco que o Sr. Gilberto Irineu defende o Direitos Humanos dos piores elementos da sociedade, mesmo que a denúncia não tenha pé nem cabeça, tal qual o exemplo das drogas e armas apreendidas pelas policias alagoanas, onde o Sr. Irineu, maliciosamente, denunciou que os policiais estavam plantando as provas para que recebessem a gratificação por apreensão. Muito fácil para os bandidos após serem presos, alegarem que tudo não passou de um flagrante forjado, que a droga e a arma apareceram pelas mãos dos PMs.
Realmente, acho que todas as guarnições da PM e PC saem em suas viaturas com várias armas ilegais e drogas, para quando em uma abordagem ou ocorrência policial serem plantadas no local do delito. O pior é a imprensa que acredita que um agente da segurança possa fazer isso e o tenha interesse, em criar um flagrante por arma de fogo para ganhar míseros R$ 250,00 em média e ainda ter de dividir para 3 ou 4 integrantes da guarnição, sendo que seria muito mais rentável ir (sozinho) na sede da Polícia Federal e entregar a arma e receber o bônus do Governo Federal, que é muito maior.
O que doí nisso tudo é a passividade do Comando e da SEDS em não dar uma resposta à altura ao Gilberto Irineu nas suas falácias, sendo que até deveria mover um processo contra o mesmo caso não fossem comprovadas as denúncias infundadas contra a tropa alagoana e suas instituições. Assim, do jeito que está, fica muito fácil acusar e jogar na lama as instituições da Segurança Pública.
Mas de onde vêm tanto interesse que move o Sr. Gilberto Irineu? Qual seria o ganho que ele tem em defender com unhas e dentes os “Direitos dos Manos”? Será que existe algo por trás dessas instituições e individuos que tanto defendem os Direitos Humanos? O que ganham em constranger e desacreditar as instituições que combatem o Crime Organizado?
É de conhecimento da sociedade que o grande desejo das Organizações Criminosas é ganhar poder político, para que assim possam orquestrar e colocar em prática suas ilicitudes (tráfico, roubo a banco, sequestro, etc., etc.). Umas das metas do PCC, por exemplo, é criar um braço político para que defenda “seus interesses”, e que para isso, eles se utilizam de políticos, candidatos, ONGs de defesa dos Direitos Humanos e advogados.
Não seria estranho que pessoas ligadas à defesa dos Direitos Humanos fossem encontradas praticando ilicitudes, utilizando de prerrogativas para facilitar o lado das Organizações Criminosas. Eis que em São Paulo acontece isso:
Advogado é detido levando celulares em muleta para preso em Araraquara
Um advogado foi flagrado na tarde de ontem [27/08/2012], acusado de entregar seis telefones celulares para um preso que aguardava que seria ouvido dentro do Fórum de Araraquara. O advogado alegou que precisava dar uma muleta ao acusado, a pedido da mãe do preso. Os celulares seriam levados à Penitenciária.
O acusado é José Roberto Nassuti Fiori, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O detento, de 42 anos, saiu do presídio para ser ouvido pelo juiz da Vara de Execuções Criminais. O réu havia fraturado a perna e estava utilizando muletas.
Ao chegar ao Fórum, alegou que o acessório estava quebrado e disse que precisava substituí-lo. Minutos depois, estranhamente, Fiori apareceu na sala e apresentou aos policiais as novas muletas. Ao fazer a vistoria no objeto, o peso e a espessura chamaram a atenção. Dentro dos suportes havia seis celulares e fios para carregadores.
Prisão
O advogado e o réu foram presos em flagrante pelo crime de introdução de celulares em estabelecimentos penitenciários e formação de quadrilha. “Temos convicção de que os aparelhos seriam utilizados por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), que é um bando armado”, explicou Elton Hugo Negrini, delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Policial percebeu que algo estava errado
Todo material que é entregue aos presos é vistoriado e um dos policiais percebeu que essa muleta tinha um peso além do normal. “Ao fazer a vistoria, também fomos surpreendidos pelo que encontramos e também por quem o entregou”, declarou o tenente da Polícia Militar (PM) Saulo Vieira Runho.
Fiori diz que fez favor à mãe do réu
Por falta de cela especial na Penitenciária, o Juiz Marcos Correa determinou que Fiori fique em prisão domiciliar. Vários colegas de profissão e também representantes da OAB estiveram na DIG para tentar relaxar a prisão do advogado. Paulo Ortega foi quem assinou o pedido de habeas corpus. “O Fiori foi surpreendido ajudando uma senhora idosa. Ele não conhecia o detento e também não o representava.”
Fiori saiu da DIG por volta das 21h30 direto para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito. Depois, foi escoltado por várias viaturas policiais até sua casa, de onde só poderá sair com ordem judicial. O advogado não quis falar com a imprensa. Representantes do outro preso não foram encontrados para comentar o caso.
Isso só reforça meu ponto de vista, onde existem interesses diversos que não sejam apenas o de fazer “o Estado cumprir a legislação para com os pobres bandidos”. A priori, todas as ONGs e defensores dos Direitos Humanos (principalmente as que não agem em prol dos humanos direitos) deveriam ter suas contas esmiuçadas para que se possa ter a certeza que não existe um “financiamento” das ações de defesa das ORCRIMs instaladas no Brasil. Após essa confirmação, aí poderíamos ficar mais tranquilos em saber que essas pessoas e organizações realmente abraçaram livremente a defesa dos Diretos Humanos. Por hora, Comissão de Direitos Humanos (dos bandidos)... Dr. Gilberto Irineu... Será que merecem tanta credibilidade?


8 comentários :

Tenente Stive disse...

16 de setembro de 2012: comemoração da emancipação política de Alagoas...

Em meio ao estado de violência que vivemos e ao retrocesso que vivemos na PMAL, só quem tem algo a comemorar são os marginais.

Sd PM 2011 já desmotivado disse...

Realmente: Parabéns a todos os bandidos (tanto os do governo quanto aos pés de chinelo) pelas suas conquistas.

Anônimo disse...

Hoje mataram o cabo Adriano do 6 bpm, ea ae cade os direitod humanos agora! a menos de um ano mataram o seu irmao o soldado Ademir, sabe quantas vezes os direitos humanos vizitaram a familia do praça? nenhuma!! cade os DIREITOS HUMANOS!!!!!!!!!?????????

Anônimo disse...

isso é o que policia ganha, falta de apoio de nossos comandantes que parecem fazer parte do direito dos manos(pcc) e a falta de condições para trabalhar, além de estimulo nenhum, eles não querem uma policia forte querem ver o caos, se fosse outro medico ou alguem influente, aí sim teria uma passeata e alguma mobilização mas foi um puliça então cabeça fria

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Caros amigos, amanhã, dia 18 de setembro, o programa a “A voz da comunidade”, do Canal 5 (da TV aberta), da TV Alagoas, estará na Corregedoria da nossa PMAL, para fazer uma matéria sobre A exorbitante quantidade de Processos Disciplinares em desfavor da Tropa (em especial contra os praças). Acreditamos que vá ser uma ótima entrevista – desde que os nossos gestores estejam dispostos a colaborar com os trabalhos da imprensa.

Anônimo disse...

AOS AMIGOS 2002 QUE ESTÃO ESTRESSADOS, DESMOTIVADOS, PERSEGUIDOS E HUMILHADOS -> METAM ATESTADOS PSIQUIATRICOS, CONSIGAM 03 DE DIFERENTES MÉDICOS, SIMULEM, SEJAM ARTISTAS, E SE REFORMEM INTEGRALMENTE, POIS A PMAL NÃO LIGA MAIS PARA SEUS PRAÇAS, PARA ELE TANTO FAZ MORRER UM OU CEM, A PM NÃO SE PROTEGE MAIS, É CADA UM POR SI E O DIABO INSULTANDO A TODOS.
USEM A LEI, USEM O REGULAMENTO, NÃO VÃO MORRER POR QUEM NEM TA AI POR TE VER MORTO. NÃO SEJAM MAIS UMA ESTATÍSTICA, NÃO SEJA MAIS UM QUE A VIUVA VAI CHORAR, QUE A MÃE VAI SE DESESPERAR E QUE RESTARÁ APENAS UMA HISTÓRIA PARA SEUS FILHOS CONTAREM, REAJE PORRA, METE ATESTADO PSIQUIATRICO, SE APOSENTEM E DEIXEM ESTA MERDA QUE NÃO CONSIDERA NINGUEM. O INTUITO DESTA PM É SÓ O MAL DO PRAÇA, SE NÃO MORRER DO CRIME, VAI MORRER DE INFARTO, DE DERRAME, DE ULCERA. MESMO NA RESERVA MEU MAIOR SONHO É ENCONTRAR DÁRIO OU LUCIANO SOZINHO E DESCARREGAR MINHA PT TODA NA CABEÇA DELES.

REFORMADO PSIQUIATRICO.

Anônimo disse...

e ainda faltou falar nas apresentações na justiça. nem vale a pena ganhar essa merreca por arma apreendida p perder sua folga em um dia inteiro no fórum, sem comer esperando horas p ser ouvido

Anônimo disse...

caros policiais,o PCC manda em toda cúpula de segurança pública.Porquê o governador foi ameaçado e logo em seguida transferiu 20 presos para um presídio federal.Vocês não acham que acordo foi quebrado?

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver