Assédio Moral no ambiente de trabalho

Vejamos mais uma queixa contra o Major Pádua...
Senhores do BEF,
Recorremos a este blog, mais uma vez, para externamos o descontentamento contra o Major Pádua, o Chefe da Divisão Técnica de Ensino da (Ignorância Cavalar da) PMAL.
No dia 24/10/2012 começamos bem o dia. Às 06:45h estávamos em forma, as alterações já tinha sido tiradas, a tropa fez a sua marcha... Tinha tudo pra ser um dia normal... Podemos até dizer quer seria um típico dia de aluno.
No entanto, fomos convidados para uma missa no Auditório da APMSAM, para ouvir A Palavra de Deus; numa missa realizada pelo padre da nossa corporação, o Tenente Epitácio. Mas como aqui tudo é possível, haja vista que a APM/SAM é uma LOUCADEMIA de Polícia, o Major Pádua, “ele de novo”, o especialista em notícias péssimas, após a missa inventou de dar uma aula de cidadania e direitos humanos”  (para não dizer o contrário). Diga-se de passagem, ele não esperou nem o padre tirar a batina...
Nesse momento, o coitado do Araújo, aluno do CHOA, xerife da semana, pessoa educada, religiosa, que fala muito baixo, por sinal, quase é engolido pelo Major Pádua. E isso tudo ocorreu bem na frente do Tenente-Coronel Wilson, Comandante da nossa Loucademia, o Major Gaia, Comandante do Corpo de Alunos, dentre outros oficiais que também presenciaram a carga de estresse do Oficial com o aluno, que apenas estava informando sobre a ausência da professora de língua portuguesa.
Que lindo, a atitude do referido major foi exemplo para todos, digno de elogios, maravilhoso, magnânimo, aplausível, extremo, inigualável, formidável, altíssimo... Que oratória, que oficial invejável, sentimo-nos honrados em sermos seus pupilos. Tudo isso é para não dizer que o que aconteceu foi uma pá de esterco saindo dos grandes lábios daquele hipopótamo. Apesar de tudo, vamos sempre me espelhar nesse IGNORANTE, para não cometermos as mesas atitudes que ele.
Senhor Tenente-Coronel Wilson, de maneira alguma podemos sair oficiais qualificados e fortalecermos o espírito de camaradagem com esse tipo de formação. Nós, alunos do CHOA, podemos não ter sido matriculados na APM/SAM pelo merecimento intelectual oriundo de um vestibular, e sim de antiguidade, mas uma coisa é fato: somos mais antigos que os alunos CFO e das demais Praças, e por essa razão, bem como devido a ética policial militar insculpida no pilar da disciplina, jamais era para sermos tratados assim, como somos tratados frequentemente pelo Major Pádua, e sermos chamados à atenção na frente de nossos subordinados (Praças do PAA...). Comandante Wilson, um oficial estressado, que não sabe como tratar os alunos, para não dizer os pares, não pode pertencer a uma Unidade de Ensino.
Pra finalizar, vamos prestar uma última informação: chegou na APM/SAM um tenente pra comandar o CFO. O seu nome é Nyron. Esse militar, segundo informações de quem conviveu com ele quando era aluno aqui da academia, era muito folgado, mas agora está “botando pra moer”. Por sinal, além do tratamento humilhante que esse oficial impõe aos alunos, cada cadete teve de “adotar” uma janela das salas de aula, e assim, de cinco em cinco minutos, quando toca o sino os coitados correm para ficar limpando a mesma janela por cerca de meia hora...
Senhores, este é mais um desabafo nosso, os alunos da APM/SAM. Sabemos que os resultados dessas informações serão colhidos apenas pelas próximas turmas, mas não podemos nos calar com o que está acontecendo. A Tropa, e a sociedade em especial, precisa saber dessas coisas, ou seja, de como é a formação militar dos policiais que todos os dias lhes provem a segurança.
Amigos do BEF, admiramos a coragem que vocês utilizam para manter esse blog. Nós, que não aceitamos as coisas erradas que acontecem em nossa corporação, fazemos parte dessa família. Esperamos que vocês sejam sempre a voz dos injustiçados.
Nota: está claro e evidente que os alunos da APM/SAM estão sendo vítimas de Assédio Moral no ambiente de trabalho, o que trás reflexos não apenas para os mesmo como também para o Serviço Público e para a sociedade em geral, e esta foi a razão de divulgamos essa matéria hoje, 26 de outubro de 2012. Dito isto, às 09:00h, no Sindicato dos Bancários, Centro, Maceió–AL, estará ocorrendo um evento onde haverá uma mesa-redonda, cujo tema será: “Assédio Moral e suas Implicações no Serviço Público”. Os palestrantes serão o Coordenador Geral do Sindjus/AL, professor Marcus Robson Nascimento Costa Filho, a chefe do Setor de Saúde do TRT/AL, enfermeira do Trabalho e professora Socorro Alécio, os quais debaterão as questões jurídicas e de saúde das vítimas de assédio moral. Após a mesa-redonda, ocorrerá coquetel para os convidados.
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!



28 comentários :

Anônimo disse...

Major Pádua, já existe CAPTOPRIL uso veterinário em doses cavalares, seu cavalo; aliás, sua égua. Respeite seus subordinados, seu hipopótamos. Ainda bem que você já está de passagem tirada pra voar da APM. Espero que vá pra cavalaria porque esse tipo de atitude é bem típica de semoventes. A prpósito, O Ten Cel Wilson é especialista em montar éguas desse seu tipo.

Anônimo disse...

nada de mais! apenas um dia normal na pmal!!! tisc!, tisc!, vergonhoso...

Anônimo disse...

Infelizmente, o que aprendemos na academia de polícia treinamos no povo lá fora... Esse modelo arcaico de polícia não é condizente com o novo modelo que eles querem implantar, o policiamento comunitário. Como é que nos ensinam uma coisa e querem que na rua, com o povo, façamos outra? O que aprendemos, praticamos, mas no povo, que paga nossos salários.

Anônimo disse...

Parabéns, Briosa Em Foco. Depois dessa postagem vejam só o que a Gazeta de Alagoas publicou:

http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=326116&e=12

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexande de Sousa disse...

Notícia rápida e quente: saiu o edital do concurso mais aguardado dos últimos meses!

Vão abrir as inscrições para o Concurso para Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CFO PMERJ) no dia 30/10/12. E vem cheio de novidades: sem limite de idade para praças, com cotas para negros e índios e avaliação de títulos!

Confira aqui: www.pmerj.org

Estou muito empolgado com a possibilidade de poder ajudar mais uma vez os candidatos desse concurso!

São várias, muitas idéias, de como eu poderia criar táticas de guerrilha para esse concurso, como fazia na época que era pela UERJ.

Quem está nessa comigo? Comecem logo a estudar e aguardem novidades ainda este mês!

Grande abraço,

Alexande de Sousa
Aspira Zero Um

Visite Comunidade Aspiras em: http://www.aspiras.com.br/?xg_source=msg_mes_network

Emergência 190 disse...

A 'moda' dos assaltos a bancos em Alagoas, continua

Emergência 190

Por: Antonio C Melo

Na mesma semana que a Polícia Civil (PC) de Alagoas anunciou as prisões de integrantes de duas quadrilhas de assaltantes de bancos, denominadas como as mais articuladas e que contavam com integrantes de outros Estados, alguns que quando apresentados em entrevistas coletivas, negaram qualquer ligação com os crimes imputados a eles – como sempre vem acontecendo com os considerados assaltantes de bancos apresentados pela polícia alagoana – uma nova agência bancária é vitima do mesmo modo operantis praticados contra outras instituições bancárias no Estado.

Era por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira, (26), quando um grupo de criminosos, formado por cerca de oito homens explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB), localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade de Rio Largo, na Grande Maceió.

A explosão acordou parte dos moradores que residem no Centro da cidade. A ação foi rápida e rendeu aos criminosos o dinheiro que estavam em alguns dos terminais.

Alertados pela população, equipes do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), foram ao local, mas ao chegarem só encontraram o local destruído pelas dinamites.Outros artefatos também foram encontrados no setor de auto-atendimento do banco, ms que por algum motivo ainda desconhecido, não explodiram.

Os bandidos aproveitaram o apagão, que atingiu diversas cidades alagoanas, durante a noite e a madrugada e praticaram o crime. A dúvida é em relação se o assalto foi filmado pelas câmeras de segurança do banco. A polícia acredita que devido ao apagão, o circuito de filmagem estava desligado.

Durantes as buscas foi localizada uma caminhonete Nissa Frontier de cor preta, placa NMI 3170/AL, capotada em um dos trechos da AL-210, na zona rural do município. O carro, na avaliação dos policiais pode ter sido usado pelos criminosos que devem ter usado um outro veículo para continuar a fuga.

Somente este ano, contando com este novo crime, 56 agências bancárias em Alagoas, foram vítimas de assaltos, arrombamentos seguidos de assaltos e saidinhas de banco. Em três ofensivas criminosas, três pessoas foram mortas pelos bandidos. O último arrombamento seguido de assalto foi registrado no inicio desta semana contra a agência do BB na cidade de Teotonio Vilela, Agreste do Estado. Dois homens foram presos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, quando se preparavam para viajar para o Mato Grosso. Deyvsson Hildefonso de Bessa e Daniel de Freitas Moraes, ambos de 25 anos, durante entrevista coletiva, negaram que tenham participação no crime.

Anônimo disse...

lAMENTAVELMENTE OS ALUNOS DO CHO SÃO PRAÇAS VELHOS, ESSE CURSO NEM DEVERIA EXISTIR, MUITOS NEM SABEM O QUE É UM CURSO SUPERIOR, COITADOS, DEVERIAM TER VERGONHA DE DIZER QUE SÃO OFIIAIS.
A APMSAM DEVE BOTR PRA EMPENAR,QUEM NÃO TIVER CONDIÇÕES PEÇA BAIXA, AGORA QUERER SER OFICIAL E QUERER FAZER UM CURSO NAS COIXAS NÃO TEM NADA HAVAER.
PEÇA BAIXA QUEM NUM AGAUENTA

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk Pádua kkkkkkkkkkkkkkkk gente ele é frustado lembro quando era cadete primeiro ano chegou todo mansinho num sabia nem o q era poliça hj colocaram uma estrela pintada no ombro a boneca endoidou. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Até agora não entendi onde foi que houve o assédio moral. A pessoa que escreveu este texto poderia ter sido mais objetiva. Apenas o que estou lendo é um desabafo, por sinal muito ofensivo e injurioso, de alguém que não quis se identificar. Olha colegas, se existiu algum abuso da parte deste Maj Pádua, vocês do CHOAE deveriam procurar os órgãos competentes (OAB, MP, Cooreg), serem mais sérios, mais experientes, afinal já são antigos de corporação.
Quanto a esse negócio de estar limpando janelinha, isso sim se configura abuso, existem outras formas de preparar o futuro gestor da instituição. Sou seu amigo Ten Nyron e vc é um bom profissional, tente fazer o melhor cara!
Ah sim...vcs do BEF baixaram mesmo o nível, mesmo assim continuo a acompanhar, só pelas fofocas é claro!

Pistolas Taurus 24/7 Tactical e PRO Tactical com problemas disse...

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, segundo divulgou o Jornal O DIA, está fazendo um recall de parte do armamento comprado recentemente da Taurus, fabricante brasileira de armas de fogo. Parece que os modelos 24/7 Tactical e PRO Tactical vieram com algum defeito de fabricação:

Compradas há dois anos pela Secretaria de Segurança Pública, mil pistolas modelo PT 24/7 Tactical e PRO Tactical, ambas da Taurus, estão desde o dia 16 passando por um ‘recall’ para corrigir o que seria defeito de fábrica.

O conserto foi pedido pela Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) e está sendo feito por três técnicos da Taurus, embora a empresa negue que as pistolas tenham problemas.

Os defeitos foram identificados ano passado em treinamento de agentes na Academia de Polícia Civil, como O DIA mostrou ano passado. Tiros acidentais, gatilho frouxo e até arma que falhou foram alguns dos problemas relatados por vários policiais.

Para solucionar o problema, duas peças estão sendo trocadas: mola interna e o ‘rebatedor do cão’ (tecla de segurança que evita disparo acidental). O recall só ocorreu agora por causa da agenda de técnicos da Taurus, que são do Sul, e teriam que vir para o Rio.

“Não foram todas as armas que apresentaram problema. Por medida de segurança, resolvemos fazer recall em todas. Por isso também indeferi os pedidos de cautela desses tipos de pistolas que ainda estavam em estoque”, informou a delegada Leila Goulart, à frente da Dfae desde março.

“Assim que soube do problema, logo entrei em contato com a Taurus, que prontamente nos atendeu”, contou ela. A convocação para o recall, que termina dia 27, foi feita pelo Boletim Interno da Polícia Civil número 122, publicado dia 9, e afixado em delegacias.

O documento diz que há necessidade do recall ‘em razão da descoberta de problemas relativos à segurança do produto (defeito de fábrica)’.

“Não existe problema. Apenas estamos atualizando esse modelo, colocando um acessório a mais, que é uma alavanca que trava o cão”, justificou o diretor vice-presidente sênior da Taurus, Jorge Py Velloso.

“O rebatedor da arma é de material frágil, quebra. E, quando isso acontece, a pistola fica inutilizada. Numa situação de confronto, coloca o policial em risco”, critica um agente.

“Minha arma disparou mas a munição não teve força para sair”, contou outra policial, pedindo para não ser identificada.

Trata-se de um problema sério a ser avaliado por gestores de material bélico nas corporações policiais, bem como pelos próprios policiais, individualmente, que compram armamento particular – principalmente sendo a Taurus a principal fornecedora de armas de fogo para as instituições brasileiras. Defeitos como os sugeridos acima podem custar vidas.

Anônimo disse...

Ten Nyron está correto, os Cadetes vão enfrentar uma dura realidade na rua, e bancar a mamaesinha não leva a formação nenhuma. Queremos oficiais que saibam tomar decisões e isso só se aprende com trabalho e paciênicia. Qto ao Maj Padua ele está correto, esse alunos do CHO mal sabem escrever o próprio nome, são burros e ignorantes e estão com medo de serem fiscalizados nas provas, meu filho voltem a ser subtenentes e não se comparem com oficias combatentes pois vcs não passam de favorecidos pelo sistema, e são SUBTENENTES por que jamais seriam outra coisa na vida e na hora de mostrar que podem ser bons e inteligentes ficam se borrando com medo de uma provinha que até analfabeto faz, menos é claro vcs

Anônimo disse...

É o Major Mussum!!!

Anônimo disse...

Sou soldado do 4º BPM e tenho nojo desses oficias QOA, só sabem usar estrelas não sabaem fazer nada, medrosos, omissose e babões. Tem que mehorar a formação apertar esses povo, tem que botar pra estudar pra vê se aprendem alaguma coisa, quand se formam só querem apertar e não saabem de nada,passam nas coixas e ficam se gaband de uma estrela que nada representam, sinceramente deviam acabar com esse CHO e fazer como o Exército contratar profissionais formadas em faculdades, não esses analfabetos

Anônimo disse...

Esta generalidade de que todos os QOA são analfabetos é uma irresponsabilidade. Esquecem do trem de QOC da Denilma Bulhões, ali vcs tbm encontram alguns analfabetos funcionais. A PM tem espaço pra todos - do despreparado ao profissional que busca conhecimento e evolução (independente de graduação e quadro). Muitos QOC estão escondidos na SDS por total despreparo e medinho do trabalho operacional. E muitos QOA trabalham operacionalmente melhor que combatente, além de possuirem formação superior e olhe que não é o CFO - conquistado por alguns nos bastidores. Aos bons profissionais que estão na luta diária contra a violência em Alagoas - independente de graduação e quadro funcional, vcs são verdadeiros heróis. Que Deus abençõe cada momento de suas vidas.

Anônimo disse...

Ten Nyron é um idiota, assim como maj Padua, e assim como a maioria dos oficiais da PMAL. O anonimo fala dos Subtenentes, mas é burro e idiota. É principalmente idiota, como também é prepotente, como também um ignorante. Os oficiais da PMAL acham que são super inteligentes, porque fizeram um curso "superior" de segurança pública na APM, um curso que é baseado apenas em ordem unida, e nos chamados "traquejos". Um curso que não explora o intelectual do individuo, e por isso são assim, não consegue diferenciar nada. Vocês oficiais que se acham inteligentes, vão fazer um curso de verdade, para pelos menos conhecer um pouca da realidade cientifica, ao invés de ser um bando de lesmas, sem cérebro.
Se os funcionários da PM não tem condições de fazer uma prova, a culpa talvez não seja apenas dele. A PMAL têm um parcela muito grande de culpa, especificamente os oficiais idiotas, que ficam com inveja dos praças inteligentes e ficam com medo quando o praça estuda, como também inveja de outros oficiais. Ficam com um discuso antigo "vocês fizeram concurso pra soldado", tentando usar a opressão para desqualificar o praça. Vocês idiotas de estrelas no ombro, deveriam pelo menos respeitar e fazer seus trabalhos, ao invés de colocar o estudioso na pior escala e ficar assediando moralmente os funcionários.
Como estudar numa escala apertada dessa? Como imaginar que o Praça poderia estudar numa estrutura que a PMAL tinha a 20 ou 25 anos atras? Se hoje é difícil imagina antes!? Por isso que ficamos com a fama de desqualificados, e a força nacional fica com a qualificada. Por isso que eles ganham 7 e a gente 2. Por isso, que a secretária vem em Alagoas e diz que os policiais de alagoas são bandidos, e quando ela diz, diz que é de farda, ou seja, PM's e não diz se é praça ou oficial, são todos sem distinção. Mas os oficiais se acham melhores, mas toma o nome de bandido igual aos praças. E ainda ficam com a cara de lesma, se achando os estudados e inteligentes. Sei que existe na PMAL muitos oficiais inteligentes, assim como praças. Mas não precisa citar, porque esses não aparecem.

MADALENA CARDOSO disse...

VOCES QUE FALAM DOS ALUNOS DO CHOA DEVERIAM TER MAIS RESPEITOS,POIS,SE SAO TAO INTELIGENTES COMO FALAM DEVERIAM VÊ QUE ESSES ALUNOS SAO MAIS CONHECEDORES DE POCIAMENTOS DO QUE VOCES,POIS ELES VIVEM O DIA A DIA NA RUA E LIDAM COM SITUAÇÕES QUE TENHO CERTEZA, VOCES NAO SABERIAM RESOLVER E SE BORRARIAM DE MEDO DIANTE DO FATO EM SI.QUE ADIANTA SER TAO INTELECTUAL E NAO SABER RESPEITAR O PROXIMO?DEVERIAM TER VERGONHA DE POSTAREM ESSES DEPOIMENTOS CHAMANDOS OS ALUNOS DE BURRO,GARANTO QUE ELES TEM INTELIGENCIA BASTANTE PRA COMANDAR UMA TROPA E SEM TA HUMILHANDO NINGUEM.APRENDAM COMO SER UM LIDER,E IRAO SABER RESPEITAR OS SEUS COMPANHEIROS SEJAM ELES DE QUE PATENTE FOR.QUER UMA SUJESTAO:"LEIAM O LIVRO DO MONGE E O EXECULTIVO",QUEM SABE VOCES NAO APRENDEM A SER MAIS HUMANOS,POIS O MUNDO ESTA DO JEITO QUE TA POR CAUSA DESSES QUE SE ACHAM INTELECTUAIS E NAO SABEM NEM O VALOR DA VIDA,PRECISAM TER UM ENCONTRO COM DEUS,POIS O SENHOR É TAO MISERICORDIOSO QUE DA CHANCES A TODOS,INCLUSIVES A ESSES QUE SE ACHAM DONOS DO MUNDO.ISSO VALE TAMBÉM PARA OS OFICIAIS COMANDATES DESSA ACADEMIA,TENHAM MAIS RESPEITO A SEUS COMANDADOS E SEJAM MAIS HUMILDES,POIS DEUS É JUSTO E O QUE SAO DE VOCES ESTAO PREPARADO POR ELE,APRENDAM QUE UMA PATENTE É SO POR ALGUM TEMPO,O QUE VALE É A INTEGRIDADE,A HUMANIDADE,O RESPEITO E O AMOR AO PROXIMO.POR ISSO QUE QUANDO SAO AFASTADOS DA BRIOSA PM SAO TRATADOS COMO SE NAO FOSSEM NINGUEM,POIS O QUE DEIXARAO MARCADOS NAO VALE NEM A PENA LEMBRAR.SERAO ESQUECIDOS E DEIXARAO DE EXISTIR.

Anônimo disse...

Também não poderia dar em outra, esse estado de alagoas tem muita gente que não tem a minima condição de comandar seja por falta de capacidade intelectual e mesmo assim estão lá só ocupando espaço tipo esse chupeta de baleia, mas e o comandante dele tá nem aí, para isso existe a justiça esse cagão não é melhor do que os praças, a policia já tá uma merda e com um instrutor fraco desses fica difícil aumentarmos o nível da PMAL, tem que lutar por melhorias, os estados vizinhos lutam e conseguem

Anônimo disse...

Também não poderia dar em outra, esse estado de alagoas tem muita gente que não tem a minima condição de comandar seja por falta de capacidade intelectual e mesmo assim estão lá só ocupando espaço tipo esse chupeta de baleia, mas e o comandante dele tá nem aí, para isso existe a justiça esse cagão não é melhor do que os praças, a policia já tá uma merda e com um instrutor fraco desses fica difícil aumentarmos o nível da PMAL, tem que lutar por melhorias, os estados vizinhos lutam e conseguem

Anônimo disse...

Aluno do CHOAE somos profissionais formados pelo Centro de Ensino e Instrução, antigo (CEI) e dizer que não sabemos escrever o próprio nome, burros e ignorantes isso é por que aprendemos na escola de quem escreveu a matéria, pois em nenhum momento estamos comedo de nada. Isso é coisa de quem não conhece o potencial que temos. Respeito e educação é o que temos. Somos mais que vencedores, com nossa vivencia.

Anônimo disse...

Bem, eu acharia mais prático se o Cmt do CFO obrigasse os cadetes, cada qual, no seu tempo livre a limpar um armamento, por exemplo, uma pistola (que será um instrumento de trabalho sujeito a falhas se não estiver bem lubrificado). Mas limpar janela? pelo amor de Deus tenente, volte para a academia e vá fazer um curso de direito administrativo para aprender a elaborar um contrato para contratação de empresa de limpeza e manutenção.

DGessik disse...

ONDE ESTÁ A CORAGEM DE VOCÊS EM COLOCAREM SEUS NOMES DE GUERRA AQUI NO BLOG??? O MEDO DE VOCÊS É QUE OS ALUNOS DO CHO SE DESTAQUEM COMO VOCÊS NUNCA SE DESTACARAM.VOCÊS CHAMAM ELES DE BURROS, MAS NÃO PASSARAM METADE DO QUE ELES PASSARAM DENTRO DA PMAL PRA SEREM POLICIAIS HONESTOS, BENQUISTO PELA SOCIEDADE, QUE HONRAM A FARDA QUE VESTEM AO CONTRÁRIO DE VOCÊS QUE SÃO UNS IGNORANTES, ESTÚPIDOS,UM BANDO DE CORRUPTOS QUE NÃO CONSEGUEM NEM AO MENOS TER RESPEITO PELO COMPANHEIRO DE FARDA.AGORA FICA UMA DÚVIDA NO AR... VOCÊS TEM FILHOS??? SERÁ QUE ALGUM DELES TEM A VONTADE DE SEGUIR A CARREIRA MILITAR COMO VOCÊS??? E VOCÊS GOSTARIAM QUE ELES FOSSE TRATADOS DESSE JEITO COMO VOCÊS TRATAM OS ALUNOS DO CHO, BEM COMO TAMBÉM OS PRAÇAS DA BRIOSA PMAL??? NÃO CUSPA PRA CIMA PORQUE PODE CAIR BEM NO TEU ROSTO... OS ALUNOS DO CHO NÃO ESTÃO NO CURSO APENAS POR MERECIMENTO DE ANTIGUIDADE,ELES ESTÃO SENDO HONRADOS POR DEUS E VOCÊS NÃO IMAGINAM COMO É O PESO DA MÃO DE DEUS QUANDO MECHEM COM OS FILHOS DELE!! CUIDADO!!!

E AOS CORAJOSOS, POSTEM COMO O NOME E ARQUEM COM OS QUE VOCÊS ESCREVEM FRUTINHAS!!!

Quem conhece de perto disse...

E o mais impressionante é que nem o Nyron e nem ninguém da turma dele (Asp 2008) limpava as janelas. Aliás não só as janelas, mas nem os próprios alojamentos eles limpavam. Foram protegidos os 3 anos do CFO. Amamaezados. Agora é fácil cobrar o que não fizeram. Parabéns, Nyron. Você é o cara! Mostra que tu é bom, velho, põe os cadetes pra fazerem tudo que você não fez nos 3 anos de CFO. Cara, lembrei de uma coisa: a turma do Nyron revolucionou a academia. Não tiveram formatura militar na conclusão do CFO. Ficaram sentadinhos no auditório... Foi colação de grau kkkkk "Confiro o grau" kkkkk

Anonimous disse...

Velho, na moral... Pior que os QOA são os Denilma (Asp 95). Os QOA já tão em fim de carreira... Têm que se esquivar mesmo, pois já estão próximos da Reserva e não devem se envolver em problemas, se não ficam enrolados... Agora, os Denilma... corruptos, macetosos, burros, pelamordedeus. fico só imaginando quando essa galera toda chegar a comandar OPM, DAL, DF, etc... Acho que não sei nenhum Cmt Geral dessa turma... Não é possível... Ah, pode ser que o Marlon seja cmt geral, ali é pólítico todo. Os Denilma são o câncer da PMAL.

QOA Responde: disse...

RESPOSTA AO SOLDADO DO 4º BPM: se vc tem nojo dos oficiais QOA é porque algum deles já apertou sua rosca folgada. Vc deveria ter nojo é da forma como a cúpula comanda a PM. Outra coisa, soldado, se vc fosse tão inteligente saberia que os oficias QOA não são ‘formados’ na APM, eles são ‘habilitados’, é só vc saber o que diz a sigla CHO (se não souber, pergunte a um antigão). Tem mais uma coisinha: é uma pena que vc tenha passado no curso de soldado e não no de oficial, tá perdendo seu tempo..., Se vc acredita que os QOA são ‘babões e medrosos’, cuidado, quando vc encontrar um QOA de cacife, vai engolir sua palavras, e vai começar a procurar seu lugar na hierarquia. Enquanto isso, vc e seus colegas da nova geração vão demorar muito para chegar a subtenente, se chegarem, e quando forem para o CHOA vão querer ser respeitados.

Soldado atento disse...

Os companheiros não entendem que essas picuinhas entre oficiais e praças não levam a nada? É com isso que a cúpula da segurança e o governo se fortalecem: a desunião da plebe.Só vamos alcançar alguma conquista efetiva no dia em que deixamos de olhar para nosso próprio umbigo, e encararmos a idéia de que somos uma classe de militares,independente de grau hierárquico.Inclusive a tão sonhada PEC 300...poder para isso temos.

Anônimo disse...

o ten nyron é um bizonho!! perdeu sua própria arma, como é que um homem irresponsavel como esse pode ser comandante do cfo!! parece piada, o cara esquece a pistola sobre o capô do seu próprio carro!! será q ele tava biritado!! parabéns tenente!! muito bom! belo exemplo de responsabilidade, sua arma deve estar na mão de algum vagabundo q vai aproveitar para assaltar ou matar pai de familia. Seu MONSTRO!! kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O nome do ten não é Nayro. o certo é: "SATÃNAYRO", oficial bem conhecido pelos alunos do CFP. kkkkkk

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver