Comando da PMAL ordena invasão de domicílios

“A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial.”
(Art. 5º, XI, da Constituição da República)
Responda sem tergiversar: existe outra possibilidade de se entrar na casa de alguém, seja esse alguém civil ou militar, fora das prescrições da Constituição Federal de 1988, acima?
Vamos repetir as condições para o poder público poder entrar na casa de uma pessoa:
1. Flagrante delito ou desastre;
2. Prestar socorro;
3. Por determinação judicial, durante o dia.
Mas analise também a determinação do inciso X do mesmo artigo 5º:
São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.”
Mas, na PMAL, o comando criou outra condição de invadir o lar e a privacidade das pessoas: através da “visita” domiciliar do quadro de “saúde” na casa dos policiais de licença médica, via assistentes sociais:
A licença médica é um direito do ser humano, e, no caso dos militares de alagoanos, é prevista no Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas (Lei 5.346/1992).
Acontece que o Estatuto da PMAL não estabelece as tais “visitas” em nenhum caso, seja por motivo de LTS ou de licença para acompanhar tratamento de pessoa da família (LTSPF) ou qualquer outro. Se o Estatuto estabelecesse, seria simplesmente inconstitucional.
Se o Comando Geral – exatamente igual a quaisquer outros gestores do Estado – só pode fazer o que a lei determina, as visitas são escandalosamente ilegais.
A coisa vem piorando a cada dia, porque os militares da briosa se calam diante dos abusos. Quem determina o afastamento por motivo de saúde é um médico. Se o militar, por si só, alegar que tá doente, sem atestado médico, vai levar a famosa “cipoada”. Então, qual é a utilidade e o propósito da “visita de oficiais” na casa do militar doente, se o médico já atestou o tipo de doença e o tempo de afastamento? A utilidade é nenhuma, mas o propósito é óbvio demais: frustrar os militares no seu direito mais sagrado à vida e à saúde, dificultando o atendimento e o acesso ao serviço.
“É só para dificultar a vida dos folgados”, disse um oficial do Alto Comando quando foi indagado por uma oficiala médica sobre o tal requerimento para homologar atestados e a constrangedora visita domiciliar.
Se o militar está doente, é a Junta Médica que tem que avaliar. E isso deve ser feito no Hospital da PM. Para isso existe uma Junta Médica. Por conta da “hierarquia e disciplina” fora da lei, os militares, com medo, tem permitido essas invasões de oficiais capachos e subservientes do comando. O Coronel Luciano implantou e o Coronel Dimas, que tinha tudo pra acabar com isso, piorou a coisa.
Se houvesse de fato interesse em apurar “macetes”, o comando mandaria investigar a situação de vários oficiais que hoje estão “reformados” por “acidente de serviço”, pois foram julgados “inaptos para o serviço da PMAL”. Só que agora muitos são advogados que sobem correndo as escadas do Fórum de Maceió todos os dias, ou vivem trabalhando normalmente em outros serviços. Isso a Junta Médica, nem a P2, nunca investigou nem determinou “visita domiciliar”.
Então, caros amigos leitores, se algum oficial chegar na casa de vocês para fazer a tal “visita”, NÃO DEIXEM ELE ENTRAR, e chamem a polícia. Se ele insistir em entrar, peguem o testemunho de dois vizinhos ou parentes, e gravem a conversa para anexar ao Boletim de Ocorrências. Depois, comuniquem ao Comandante de sua Unidade, prestem uma queixa no MP e outra na delegacia (Polícia Civil), alegando:
INVASÃO DE DOMICÍLIO;
CONSTRANGIMENTO ILEGAL;
VIOLAÇÃO À INTIMIDADE DE SEU LAR;
ABUSO DE DIREITO.
É isso, ou continuar de cabeça baixa, levando porrada e sofrendo humilhações. Você escolhe!


30 comentários :

Anônimo disse...

EU ESTOU ESPERANDO UM OTARIO DESSE NA MINHA CASA PARA EU MANDA ELE PARA ..........

Anônimo disse...

Jogo um pinico cheio de urina se um desses vier até minha casa

O Comando está tentando melhorar a vida dos PMs disse...

PM discute melhoria nas condições de trabalho no QCG

Reunião ocorreu no miniauditório do QCG

O Comando Geral da PM reuniu na tarde desta segunda-feira (15) diretores e chefes de seções, comandantes de grandes comandos e integrantes do Centro de Fisioterapia e do Departamento de Educação Física da PM. A reunião ocorreu no miniauditório do Quartel Geral da PM (QCG) com o objetivo de apresentar um estudo recente de avaliação das condições de trabalho com foco nas lesões por esforço repetitivo (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), tendo como público-alvo os policiais que trabalham no complexo do QCG.

De acordo com o chefe do Centro de Fisioterapia da PM, tenente-coronel Cleydson Villar, em abril deste ano foi instaurada a portaria nº 030/2012 que nomeou uma comissão para elaborar um trabalho de orientações ergonômicas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do policial militar, visando à prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.

Ainda segundo ele, 200 policiais militares foram entrevistados entre os dias 17 de abril e 12 de junho deste ano. Foram aplicados questionários científicos, observação direta e registro fotográfico das atuais condições de trabalho dos policiais militares. “Baseado em algumas queixas relacionadas a dores nos ombros, pescoço, região lombar e tensões musculares anormais, nossa avaliação culminou na elaboração de uma proposta que sugere algumas mudanças, entre elas a implantação de um projeto de ginástica laboral dentro da instituição”, destacou.

O projeto foi elaborado pelo setor de Educação Física da PM que levou em consideração questões como sedentarismo, qualidade de vida e sensibilização e estímulo à prática de hábitos saudáveis. “Nosso objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos policiais e sensibilizá-los para que adotem não somente uma boa postura, mas principalmente bons hábitos a longo prazo”, frisou o sargento Sandro Ferreira, educador físico especializado em Fisiologia do Exercício e Atividade Física Personalizada.

O comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros, ressaltou a preocupação da instituição com o tema. “Nomeamos esta comissão porque entendemos que a saúde do policial militar é imprescindível para que este possa oferecer um bom trabalho à sociedade. Boas condições de trabalho, além de proporcionar boa saúde, promovem também um policial militar menos estressado, bem humorado e mais satisfeito com o seu trabalho”, reforçou.

Além da ginástica laboral, ficou definida ainda, em calendário a ser definido, a visita de equipes com o objetivo de orientar os policiais em relação à postura adequada no local de trabalho, bem como a necessidade de períodos compensatórios de descanso. A comissão volta a se reunir nos próximos dias para elaborar o calendário para início da ginástica laboral.

Posteriormente, serão realizados estudos para estender o trabalho às outras unidades da PM.

Anônimo disse...

Quando é que vão nomear uma comissão para saber o quanto é importante à saúde do policial militar para o policiamento nas ruas, porque é imprescindível para que este possa oferecer um bom trabalho à sociedade. Boas condições de trabalho, além de proporcionar boa saúde, promovem também um policial militar menos estressado, bem humorado e mais satisfeito com o seu trabalho? Ou só vão se preocupar com os que nada contribuem para a Sociedade!

Anônimo disse...

REALMENTE ESSA POLICIA É INCRIVEL. O POLICIAL MILITAR PASSA TEMPOS DE LTS, VAI A JUNTA MEDICA E UNICA COISA QUE O MEDICO DIZ É QUE ELE SERÁ REFORMADO. NÃO PERGUNTA SE O POLICIAL ESTÁ BEM, NÃO PERGUNTA SE ELE ESTÁ TENDO MELHORAS, NÃO PERGUNTA SE ELE PRECISA DE REMEDIO, NÃO PERGUNTA SE PRECISA DE TRATAMENTO ESPECIFICO, NÃO PERGUNTA COMO O POLICIAL ESTÁ PSICOLOGICAMENTE E AINDA CHAMA O POLICIAL MILITAR DE PREGUIÇOSO. INCLUSIVE TEM UMA "MEDICA" DESSA TAL "JUNTA MÉDICA", QUE PRA MIM AQUILO NÃO É JUNTA MEDICA, UMA TAL DE KIVIA, QUE FICA AMEAÇANDO OS POLICIAIS, ASSEDIANDO MORALMENTE OS POLICIAIS.
A PMAL INVENTA ESSE NEGOCIO DE VISITA DOMICILIAR, TUDO BEM, MAS EU TIVESSE DE LTS OU SEI O QUE, EU QUERIA QUE FOSSE NA MINHA CASA, PRA PODER FALAR UMAS VERDADES PRA ESSA BOSTA DE ASSISTENCIA SOCIAL DA PMAL. EU JÁ TO DE SACO CHEIO DESSA PMAL. BANDO DE IDIOTAS QUE COMANDAM, UM BANDO DE IDIOTAS QUE AINDA FICA DANDO SANGUE NA RUA. FICA NA VIATURA PORRA, SÓ DESCE PRA LANCHAR PORRA! GREVE BRANCA, GRAVE BRANCA. DEIXA TOCAR O TERROR, A FORÇA NACIONAL TÁ AI PRA TRABALHAR, ELES GANHAM BEM PRA ISSO. A GENTE TA SE FUDENDO COM SALÁRIO MISERÁVEL PRA FAZER O MESMO SERVIÇO! E QUEM PUDER ENTRAR DE LTS ENTRE, FIQUE EM CASA QUE O NEGOCIO NUM TA MUITO BOM NÃO.

Anônimo disse...

Há muito tempo que a Briosa não fazia uma "reportagem" benéfica para os praças, parabéns. O texto referido está completamente beseado em Leis com total respaldo legal vigente. A briosa desta vez está de parabéns e são textos como este que queremos neste canal informativo e não fofocas bobas.

Quanto a Dra Kivia é muito arrogante e gosta de intimidar, é uma péssima médica e péssima policial militar, um verdadeiro bagaço humano.

Quanto a Coronel Eliane, é simples, denunciem ela no CRM ao Ministério Público e a OAB (seção de Direitos Humanos) - Esta médica é completamente desumana, sem princípios éticos e morais, uma imbecil, que desconta a raiva de sua feiura, obesidade e falta de amor próprio em nos praças.

UM CONSELHO:

Tenham sempre dois ou tres atestados médicos de diferentes médicos, desta forma os medicos da PMAL não poderão contestar dois ou três laudos médicos, pois além de anti-ético seria completamente ILEGAL. Tirem onde com essa cupula nojenta, arrumem doi ou tres atestados de médicos diferentes e passem anos sem trabalhar ganhando desses babacas que só querem nos sugar e nos desmoralizar. Sejam inteligentes.

Anônimo disse...

Estou de atestado psiquiatrico e DOIDO que um FDP desses venham na minha casa para eu passar o facão neles, tô doido mesmo e não respondo por mim. Recado para PMAL: Tô esperando voces, podem vir, vou adorar passar o facão na cabeça de voces e quero ver eu ficar preso, pois agora sou INIMPUTÁVEL. Vnham, venham na minha casa, tô só esperando voces, bando de FDP, só vão na casa de pms bagaços e medrosos, cadê que não vieram na minha , já faz dois anos... to esperando a visitinha de voces para sairem em sacos do IML . Gostaria que viesse a Eliane, para eu tirar a gordura dela no facão e deixar ela magrinha, só no osso, vem Eliane, tô te esperando...

Anônimo disse...

Eliane e Kivia, se eu fosse voces teria muito cuidado, pois a decisão de voces acaba com uma vida e uma decisão dessa pode acabar com sua vida também, numa vala

Anônimo disse...

Sinceramente não sei o que estas pessoas deste blog esperam de um comandante da PMAL... Pois já li matérias aqui mesmo em que vocês criticavam o comandante Cel. Luciano por não prestar assistência aos militares que estavam passando por dificuldades. Agora estão criticando uma determinação de comando para avaliar e prestar assistência aos militares que se encontram afastados. Quem realmente tá afastado para tratamento de saúde não tem o que temer, no caso de receber estas visitas. Pelo contrário, é a oportunidade para expor a dificuldade que tá passando. E quanto ao "DOIDO" que alegou que espera a visita para meter o facão nos militares da saúde que realizam estas visitas, faça isso mesmo. Pois quem sabe assim teremos mais um MARGINAL fora da Briosa PMAL. Esse tipo de matéria é bem a cara do Velames. Reclamar, e reclamar. Sempre. Se não tem visita, reclama. Se tem é uma violação aos direitos. Não sabe ele que ele já tá ficando famoso até entre os magistrados... Aguarde e verás!!!!

Anônimo disse...

Ao "DOIDO". Isso é premeditação. E demonstra que caso isso que você alega, aconteça serve claramente para demonstrar que você tem consciência SIM dos seus atos.

Anônimo disse...

O referido soldado tem R$ 21.000,00 de uma ação contra o "Estado" (R$ 10.0000,00 + juros e correções a contar de dezembro de 2007 até a presente data) para receber ou no mês que vem ou até 19 de dezembro, data do recesso forense. Veja o link do processo:

http://www2.tjal.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=010009OOI0000&processo.foro=1&dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NMPARTE&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&dadosConsulta.valorConsulta=Agen%E1rio+Velames+de+Almeida&paginaConsulta=1

O Cara disse...

Fora outras duas ações mais...

Realmente, tá ficando famoso até entre os magistrados...

Anônimo disse...

Não vejo a hora de sair dessa bosta.

MININU disse...

ALAGOAS É O QUINTAL DE PERNAMBUCO. TANTO É QUE QUANDO OS HOLANDESES VIERAM PARA CÁ, NÓS, PERNAMBUCANOS, NEM FIZEMOS QUESTÃO. TOMANDO MUNDO INVADE ESSA TERRA E FAZ DELA O QUE BEM ENTENDE. POR ISSO É QUE SE DIZ: "ERRAR UMA VEZ É HUMANO, ERRAR DUAS VEZES É ALAGOANO".

Anônimo disse...

Tem obtido sucesso nos Juizados Especiais e na Fazenda Pública. Porém Deus queira que ele nunca caia como réu em uma vara criminal. Aí ele vai saber o quanto ele é desprestigiado ali. E não podemos nos esquecer que nenhum de nos estamos livre disso. (apesar dele já estar reformado). Coitado do militar que ainda segue e acredita nesse Velames. Deve ser porque nunca deve ter trabalhado com ele. Preguiçoso, escorado, folgado e baderneiros. Só sabe reclamar. Ele é tão bom e os Comandantes são tão ruim que ele só ficou 10 anos, arrumou uma forma de se encostar, e agora se algum oficial espirrar na frente dele, ele processa pra poder arrumar uma forma de ganhar dinheiro. Aliás, isso é a cara dele... Se aproveitar. Mas não a mal que dure para sempre nem bem que nunca acabe. Um dia a casa dele cai...

Anônimo disse...

E no mínimo você deve ser um medíocre. Pois deve tá morando por aqui em Alagoas. Pois você deve ser tão ruim que veio se juntar a nos (na sua visão). Pois não deve ter competência pra fazer nada na sua terra...

Anônimo disse...

E DESDE QUANDO O PESSOAL DAS VARAS CRIMINAIS GOSTAM DE ALGUÉM? COMO FOI DITO ACIMA "NENHUM DE NÓS ESTÁ LIVRE DISSO", MAS OS REFORMADOS NÃO PODEM SER EXPULSOS.

Anônimo disse...

Amigos, uma situação tem me chamado a atenção nas últimas semanas... Ano que vem haverá eleições para a ACS, sendo que nos meses seguintes às eleições da ACS ocorrerão eleições para a ASPRA e a Caixa Beneficente. Alguns candidatos, muitos já conhecem por serem os atuais presidentes das associações, mas outros nem tanto. Pensando assim, essa coisa do "fale mal, mas fale" é, de certa forma, um meio de propagar a nome de algum(s) candidato(s). Os recrutas de 2010, 2011 e os de 2012 não participaram das eleições da ACS, mas estão tendo contato com o nome de um provável candidato a uma das associações que falei, simplesmente por que quase que toda semana o seu nome é "estranhamente" citado várias vezes. Ficaria muito na cara chegar aqui e tecer elogios sobre fulano ou beltrano, mas fazer a divulgação do nome de alguém à base do "fale mal, mas fale", é uma grande estratégia de marketing de divulgação, pois evita que o nome da pessoa seja esquecido até mesmo pelos "desafetos". Sendo assim, sem nem os desafetos esquecem, quem dirá os admiradores? Mas isso não está sendo considerado, se é que a intenção é realmente denegrir a imagem. Apesar disso, e supondo que isso não seja uma estratégia, a meu ver, ao contrário de denegrir, está tendo o efeito contrário, haja vista que isso está atiçando a curiosidade de quem se depara com a informação. Eu trabalho com dois recrutas, e foram eles quem observaram esse detalhe. E esta não é a primeira vez que isso aconteceu. Já me perguntaram sobre alguns militares que são citados aqui, até mesmo nos comentários.

Durante muitos anos eu fui da RP, onde seria capaz de dar a vida numa ocorrência. Eu participei de muitas ações dignas de filmes quando trabalhei na famosa Vtr MVE 5817, juntamente com um soldado que era respeitado e admirado por todos, principalmente pelos Oficiais de Operações da Casa do Pitbull, até o dia em que este soldado virou um cabra de peia, pois achou de dar mais de 10 tiros na cabeça do mala que trocou tiros conosco (o que ferrou até hoje todas as guarnições envolvidas na ação). Ele ainda não foi julgado e nem foi expulso, apesar de ter feito outras coisas que poderiam levá-lo a responder perante o conselho de disciplina, porém, apesar de tudo, até já foi promovido por conta do seu tempo de serviço na corporação, mas nós, os militares que vivemos aquele tempo de glórias na RP, quando efetuamos mais de 6 mil prisões, o relegamos, dando a ele o nosso esquecimento.

Então fica aí a observação: ou essa coisa de fingir queimar “fulano” ou “beltrano” nos comentários é uma estratégia para dar IBOPE para a pessoa, que certamente deve estar pleiteando uma futura eleição como presidente de alguma das nossas associações, ou então quem está fazendo isso não está se dando conta que está contribuindo e muito para isso. Eu mesmo não sabia que “fulano”, tido como preguiçoso, vai passar o final de ano com 20 mil conto do bolso... Além disso, vejam quantos comentários foram feitos em torno de uma única pessoa, o que confirma a minha observação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ESSE MININU É UM IDIOTA MESMO ,POR QUE TU VIESTE PRA PMAL ?TU PASSAVAS FOME EM PE E VEIO MATA-LA AQUI. GRANDE BOSTA PERNAMBUCO .EU SOU DESCENDENTE DE EUROPEU E SE QUISER POSSO TER A CIADANIA EUROPÉIA ,FALO INGLES FLUENTEMENTE ,TENHO TRAÇOS EUROPEU ,MAS ESSE BOSTA PERNAMBUCANO DESCRIMINANDO ALAGOAS,VAI TE CATAR,BABACA!TUDO ÉNORDESTE.EU SOU A FAVOR DA VISITA DOMCILIAR DA PM ,POIS TEM MUITOS MACETOSOS QUE TÃO DOENTES PRA PM ,MAS TÃO NOS BICOS TRABALHANDO 12HORAS EM PÉ ,SOZINHO,SEM DIREITO A NADA ,PARA GANHAR MISÉROS 700 OU 800 REAIS COM RISCO DA PRÓPIA VIDA.MUITOS DESSES ACHAM NOS QUE TRABALHAMOS DE OTÁRIOS ,POIS SE VÃ GLOREIAM DOS SEUS ATESTADOS E LTS.QUEM NÃO DEVE NÃO TEME JÁ VIERAM 2 VZES EM MINHA CASA E EU OS RECEBI ,POIS ESTAVA MORDIDO PELO CACHORRO KING DO BOPE E OUTRA POR TRATAMANTO DE SÁUDE DE MINHA ESPOSA.AGORA TÔ DE LICNCIA MEDICA ,POISLEVEI UM TIRO ACIDENTAL COM MINHA ARMA QUE CAIU E PEGOU NO PÉ AO TERMINAR O SERVIÇO NO BTL. TÔ EM CASA ESPERANDO ELAS(ELES) VIM ME VISITAR E TRATO-OS(as) COM TODO CARINHO E RESPEITO.QUEM NAÕ QUER ACEITARO RDPMAL PEÇA PRA SAIR.CB JCARLOS BPESC

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Estivemos conversando com alguns colegas advogados sobre algumas situações que ocorrem na Polícia Militar e um deles no disse algo que despertou a nossa a atenção. No caso, ele disse algo sobre “existir uma parceria entre a PMAL e a OAB, no sentido de haver a assistência judicial gratuita para os militares que não puderem custear os serviços de um advogado. Solicitamos ao amigo que checasse essa informação, e ele nos apresentou a cópia de um documento assinado entre o Comando da PM e a OAB/AL no ano de 2001, ratificado em BGO da PMAL, mas que até a presente data ainda não foi revogado.

Para confirmação dessa informação, recomendamos que seja consultado o BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 192 DE 16 DE OUTUBRO DE 2001, Página 02, que assim dispõe:

b. Atos do Comando Geral.

2) Implantação de serviço de assistência jurídica gratuita. O CASRJur do CASO informa que abriu uma pasta junto a OAB/AL, mais precisamente com a Comissão de Direitos Humanos daquela Instituição, visando assistir juridicamente aos PM desta Corporação, que se enquadrem no Art. 3º da Lei nº 1.060 de 1950, e Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988, no seu Art. 5º, LXXIV.

Portanto, “os interessados que tomem conhecimento”.

MIlitar do BPEsc disse...

Comandante Lucena, PARABÉNS PELA SUA CORAGEM À FRENTE DO BPEsc, quando anulou um monte de punição injusta/ilegal.
Att,

Um sobordinado seu

CAPITÃO VIRGULINO disse...

CAROS AMIGOS DO BRIOSA EM FOCO, TEMOS AQUI UMA INFORMAÇÃO QUE MERECE SER DIVULGADA NO SITE, A MATÉRIA TRATA SE DE UM CAPITÃO QOC QUE TEM 55 ANOS DE IDADE E CONTINUA NA ATIVA DA PMAL, ONDE CONFORME O ESTATUTO DA PMAL NO SEU ART. 51 INCISO 1, ALÍNEA “A” O REFERIDO OFICIAL JÁ DEVERIA ESTAR NA RESERVA REMUNERADA, POIS A LEI DIZ QUE NO POSTO DE CAPITÃO O OFICIAL PODE FICAR NA ATIVA ATE 50 ANOS, O QUE E MAIS GRAVE E QUE O CAPITÃO JÁ FOI PEGO PELA COMPULSÓRIA HÁ 5 ANOS ATRÁS E DE 5 ANOS PARA FRENTE TODO COMANDANTE GERAL PRATICOU O CRIME DE PREVARICAÇÃO, OU SEJA, PODEM SER PRESOS COMO OS MÉDICOS LEGISTAS QUE HOJE RECEBERAM ORDEM DE PRISÃO PREVENTIVA POR PREVARICAÇÃO. ENTÃO OS COMANDANTES GERAIS QUE NÃO COLOCARAM O CAPITÃO ROBERTO GOULART NA RESERVA ESTÃO PREVARICANDO E PRATICANDO TAMBÉM O CRIME DE IMPROBIDADE DMINISTRATIVA. SENHORES, O CAPITÃO GOULART, IRMAO DO CORONEL GOULART, HOJE ESTÁ LOTADO NO BPE, TRABALHANDO NORMALMENTE NA ATIVA, ONDE JÁ ERA PARA ESTAR NA RESERVA HA 5 ANOS ATRÁS. AINDA ACHANDO POUCO ESTAR CONCORRENDO A UMA VAGA NO POSTO DE MAJOR QOC PM... ATENÇÃO, MINISTÉRIO PÚBLICO, O CRIME ESTÁ AI ESCANCARADO E NINGUÉM FAZ NADA, O CAPITÃO GOULART ESTA TIRANDO A VAGA DE UM 1º TENENTE, QUE ESTÁ IMPOSSIBILITADO DE SER CAPITÃO. ISSO É UM ABSURDO. DIVULGUEM, AMIGOS.
EM TEMPO: OS COMANDANTES GERAIS QUE PREVARICARAM FORAM JUSTAMENTE OS SENHORES CORONÉIS SENA, DARIO CESAR, LUCIANO E DIMAS.

Anônimo disse...

LEI Nº 5.346, DE 26 DE MAIO DE 1992
Art. 51. A transferência para a reserva remunerada, "ex-offício", verificar-se-á sempre que o policial militar incidir nos seguintes casos:
I - atingir as seguintes idades limites:
a) círculo dos oficiais
1. QOPM e QOS
Capitão, 1º Tenente e 2º Tenente .......57 anos

Anônimo disse...

Na PMAL quem busca por seus direitos fica logo conhecido por macetoso, por doido, por polêmico, até pelos coelgas de mesma patente. É difícil aceitar que quem quer seus direitos sejam respeitados é uma pessoa de bem, que quer que o que está errado no sistema mude, para seu benefício e para o benefício coletivo.

E quando estamos dispostos a isto, começamos a receber primeiro críticas, depois ameaças, depois transferências, tudo para intimidar. Foi o que aconteceu com o colega Sd Velames, que ao começar a enfrentar o SISTEMA começou a receber fortes represálias, sendo transferido, sendo abertos dezenas de PDO´S, Sindicâncias e respondendo vários IPM´s só por ter lutado pelos seus direitos, que são os direitos de todos nós.

Recentemente foi publicada sua reforma com proventos proporcionais, ou seja, vai receber apenas por 10 anos de policia ou seja, aproximadamente seisentos reais. Como um pai de família vai poder suster os alimentos e necessidades básicas de sua família com um salário destes? Este foi o preço pago por enfrentar o SISTEMA que atulamente gere o Estado de Alagoas. Vale salientar que o soldado Velames quando entrou na PMAL gozava de perfeito estado de saúde, realizou testes psicológicos, psiquiátricos e neurológicos para ingressar na PMAL e agora por ter enfrentado o sistema, ter adoecido enfrentando o sistema, merece receber apenas isto do Estado?

Sabemos que o Soldado Velames vai dar a volta por cima e reverter a situação, pois é profundo conhecedor da área jurídica, mais isto vai tomar tempo, dinheiro e enquanto isto segue desmoralizado e perseguido por este comando perseguidor dos que buscam seus direitos.

Lembrem-se, esta situação poderia ou poderá acontecer com voce um dia, portanto antes de tecer críticas, vamos lutar para que isto não aconteça mais nem com o soldado velames e nem com você.

CABO PITBULL. disse...

TRABALHOU COMIGO...DEVE SER UMA PESSOA DE BEM,UM ABRAÇO AO GUERREIRO DA VTR5817,SINTO MUITO SE VOCÊ TEM ALGUMA IMPRESSÃO MAL DE MINHA PESSOA.

Anônimo disse...

Ver artigo 81 do codigo de etica medica

Anônimo disse...

tem que ir na casa mesmo pois tem muito pm dando maçete e ferrando com os outros que tem que ser deslocado para cobrir o buraco que eles deixam...pois todo mundo sabe que tem neguinho comprando atestado médico só para não trabalhar.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver