Dois pesos e duas medidas

Ainda sobre as Eleições 2012... A situação que tomei conhecimento é, como diriam os mais exaltados, “uma tremenda cara de pau” do nosso Comandante Geral, o Coronel Dimas, que ao contrário do que estão afirmando por aí, age com dois pesos e duas medidas.
No domingo 07 de outubro, dia das eleições para vereadores e prefeitos, aconteceram situações complicadas em nosso Estado, as quais envolveram oficiais superiores da nossa corporação. Na cidade do Pilar, por exemplo, o Tenente-Coronel Elvandro era quem mandava no policiamento local, apesar de não estar de serviço. E ele agiu às claras, sem se importar que todo mundo ali observasse. De acordo com os informes que chegaram ao meu conhecimento, o Tenente-Coronel Elvandro fez boca de urna, pressionou eleitores, vendeu voto, porém, nada foi feito pelo Comandante Geral para freá-lo em suas ações. Diga-se de passagem, o Elvandro, que é nascido e criado ali no Pilar, pintou e bordou para eleger Carlos Alberto Canuto prefeito e seu sogro Acácio Serafin como vice-prefeito.
Mas como é que essas informações chegaram ao meu conhecimento? Explico. Foram feitas várias denúncias aos policiais de serviço naquela cidade, que nada puderam fazer, devido ao posto da autoridade em questão. E olha que até o Ministério Público e a Polícia Federal foram informados da situação, mas, sabe-se lá por qual motivo, não deram o flagrante. Um absurdo.
Já em Passo de Camaragibe, o Tenente-Coronel Do Valle, que não faz parte da panela do grupo do Secretário de Segurança Pública, Dário Cesar e cia, estava (também fora de serviço) por ali pedindo voto para um candidato a prefeito, pois, como é ligado ao grupo do prefeito da capital, Cícero Almeida, por estar lotado na AM/PMM, estava defendendo algum interesse pessoal. Contudo, com o Do Valle o tratamento do Comandante Geral foi outro. O Coronel Dimas mandou abrir uma sindicância para apurar os fatos contra ele, que certamente será punido.
Acredito que “o pau que dá em Chico também deveria servir para Francisco”, ou seja, o Comandante Geral deveria ter aberto o mesmo procedimento para o Tenente-Coronel Elvandro, ato que se não for feito será passivo de enquadramento por prevaricação, por parte do Coronel Dimas.


17 comentários :

Anônimo disse...

Puta que pariu minha gente o Ten Cel Do Vale é um subserviente foi lá bebaer nos ovos do candidato drrota querer, levou gaia de todo mundo de soldado a coronel, o TUFÃO perde feio, não passa de um babaca, e estava fazedo campanha, prefiro o TC Elvndro a um babão feito o Do Vale,aocrdem pelo amor de Deus, o TC Do Vale é um Chefe de assossoria Militar não passa de um subserviente engolidor de saco de prefeito, manda ele vir pra tropa trabalhar,pois não passa de vagabundo.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 198 DE 18 DE OUTUBRO DE 2012

DESIGNAÇÃO DE OFICIAL – PDO

2.1 PORTARIA nº 172/12-PDO-CG/CORREG, de 15 de outubro de 2012


O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições e considerando o que prescreve o inciso I do Art. 11 do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas), aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06 de novembro de 1996, RESOLVE designar o Cel QOC PM mat. 77346 PAULO SÉRGIO DE FRANÇA LOPES, para apurar possível transgressão disciplinar, ocorrida na data de 05/10/12, em Atalaia/AL, atribuída ao Ten Cel QOC PM mat. 78420 WALTER DO VALLE DE MELO JUNIOR, pertencente à AM/PMM, o qual teria realizado abordagens e diligências juntamente com o representante do Ministério Público do município acima citado, conforme Of. nº 663/2012-4ª CPM/I e mensagens postadas pelo Ten Cel Do Valle, no site Facebook. Conduta abstratamente prevista nos artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346 de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas) c/c o inciso XXVII, do art. 31 e inciso XXV, do art. 32, do RDPMAL.

Em conseqüência, o Encarregado compareça à Seção de Polícia Disciplinar da Corregedoria, no prazo de 48h, para recebimento da Portaria e demais documentos.

Anônimo disse...

Aos amigos, "tudo".
Aos "indiferentes", "o rigor da justiça".

Anônimo disse...

olá ,parar de escrever essas bobagem não sei se seria a solução ,o que é fato é que tudo que se fala de falcatruas , prevaricação,atos ilícitos,desvio de verbas do sistema prisional e etc,etc,etc em relação Dimas , Luciano,batinga e Dario Cesar é tempo perdido, stress para o blogueiro quem escreve para quem ler PORQUE NÃO DAR EM NADA eles estão na graça do Governador.

Anônimo disse...

ESSE CORONEL É REALMENTE UM APAGADO, VEJAM SÓ OS CURSOS QUE ELE TEM NA FARDA. "CURSO DE NADA". É UM VERDADEIRO PEITO PELADO.

Queijo disse...

A Mafia foi grande nessas eleiçoes. No Pilar a PF, RP, RPMon, TC Elvandro, TC Neilson, Mauricio Bugarin, Policiais Federais de folga, PM's de folga, Cap Paulo Costa e até um Juiz Federal trabalharam na campanha do Carlos Alberto Canuto. Tinha escuta telefonica e tudo mais. Enquanto q o Renatinho só tinha a Guarda Municipal (desarmada) do seu lado. Ai ficou facil p o canuto. MP e o Juiz fecharam os olhos tb. Andrey Sec de Educação!!!

Anônimo disse...

O meu comentário aqui não é acerca de um ou do outro coronel ladrão e comprador de voto... Eu queria que alguém me explicasse essa sigla AM/PMM... Isso já é esculhambação, como é que já é errado ter toda e qualquer AM no estado agora se perde uma dúzia de PMs no gabinete pra prefeitura, isso já tá demais e com certeza recebe R$ 800,00 a mais pra não fazer nada e eu que combato o crime nas escalas desumanas da RP não recebo nem R$ 100,00. Quando faço corpo mole, reclamam.

Antigão disse...

AM/PMM, quer dizer: "Assessoria Militar, da Prefeitura Municipal de Maceió".

Anônimo disse...

Concordo claramente com você, caro companheiro.

Acredito que este blog deveria ter muito mais valor, publicando "fatos" de real interesse da tropa.

Deveria ser um instrumento para nos colocar a par de informações realmente úteis para nós.

Por exemplo, a PEC 300. Acesso com mais frequência o site oficial a PEC, do que este. Por saber que aqui somente vou encontrar fofocas.

Mas continuo postando meus comentários com esperança de um dia este blog possa se tornar um verdadeiro instrumento à favor da família miliciana. Sejam praças ou oficiais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pessoal o TC Do Val se desmoralisou nessas eleições estava em Atalaia servindo de segurança para o Promotor Sostenes, parecia um palhaço fardado, recbendo dinheiro do candidato derrotado, como sempre Coronel se submetendo a um prmotor para ser segurança, não passa de um babão, acabaram as eleições do mesmo jeito que ele foi ser babão do promotor e do candidato derrotado, espero que venha para as ruas trabalhar ao lado de seus compnheiros policiais militares, vem porra nenhum , agora se o promotor estralar os dedos o cãosinho vai atras, não passa de um subserviente........

Anônimo disse...

Eu acho é tome, não faço nada x nada, não pego uma arma a mais de três anos, e quero passar mais 10. pi cai, neles.

Anônimo disse...

MEU AMIGO HIPÓCRITA CONTINUE SE DEDICANDO A PMAL ELA MERECE,SEM CONTAR QUE O CARA SE BURACO EO DÁRIO O CESAR AGRADECEM POR VOCÊ PASSAR NOITES DE SONO EM UMA VTR CAINDO OS PEDAÇOS,COLETES VENCIDOS,SEM DIREITO A HORA EXTRA E ETC;MAS PARE DE RECLAMAR EU TENHO 21 ANOS SE POLICIA,TENHO MAIS É QUE DESCANSAR EM UMA ASSESSORIA ENQUANTO AO SALARIO SE VC FOR SD FORAM OS ÚNICOS QUE TIVERAM AUMENTO ENTÃO FIQUE CALADINHO E DÊ SUA VIDA PELA PMAL

Anônimo disse...

Que aberração, o TC Elvandro pode ter comprado votos antes da eleição, mas no dia seria impossível, tendo em vista que o mesmo passou de 06h até às 18h na sede do BPE no Jacintinho... eu estava lá de serviço e vi... pelo menos no dia 07 ele não fez nada...

Anônimo disse...

CAP BRAGA EU TRABALHEI PARA O CANDIDATO DERROTADO O ''RENATINHO'' EM PILAR, POIS TENHO EXPERIENCIA DE CORDENAÇÃO POLITICA, COORDENEI A CAMPANHA DE ANGELA GARROTE, LEVEI TAMBÉM,O MEU IRMÃO ADSALÉM QUE TAMBÉM JA COORDENOU A CAMPANHA DO DEPUTADO FRANCISCO TENÓRIO E NAO CONSTATAMOS NADA DISSO, MESMO SENDO DA OPOSIÇÃO NÓS TEMOS QUE FALAR A VERDADE... ESSE CIDADÃO '' QUEIJO '' É UM MALUCO...

Anônimo disse...

ABSURDO ESSE COMENTÁRIO ENVOLVENDO O NOME DO CAP BRAGA. CONHEÇO DE PERTO O OFICIAL E TODOS NÓS GOSTAMOS DELE, NAO POR SER DESMORALIZADO COMO O VANDO, MAS POR SER JUSTO COM A TROPA. AQUI NO PILAR ELE TAVA FAZENDO UM BOM TRABALHO, MAS A INVEJA É FOGO.

Anônimo disse...

Babaquisse esse comentário envolvendo o Braga. Elvandro, presta atenção que desde que tu se casasse tu nao comesse mais mulher nenhuma. Tais lascado. Enquanto tu for casado com a filha do Serafim tu vai ser ferrolho sempre. Vai cuidar da fazenda de sapo do teu pai. KKKKKKKK

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver