ENEM 2012

Senhores, falta menos de uma semana para o início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e mais uma vez centenas de policiais militares da nossa Briosa Polícia Militar serão empregados na segurança das referidas avaliações.
Para ser mais específico, conforme foi esclarecido pelos oficiais que integram o BEF, “a missão da PM é ‘simples’: nós somos os responsáveis pelo recebimento, guarda, distribuição e recolhimento dos malotes, além da segurança externa”.
Até aí nenhum problema, pois “missão dada é missão cumprida”. Acontece que, como ocorre todo ano, haverá diárias, as quais serão pagas pelo MEC, e a maioria dos policiais não irá receber, como ocorreu no ano passado; e os que forem “agraciados” receberão apenas parte do valor integral.
Procuramos saber dos nossos colegas, policiais militares dos vizinhos Estados de Pernambuco e Sergipe (Comandantes de Unidades, bem como ocupantes de funções de assessoramento das suas instituições), se os policiais que forem trabalhar nas provas do Enem irão recebem diárias...  E as respostas foram quase que no mesmo sentido: “as diárias serão pagas pelo MEC, a PM [local] só vai repassar”.
A julgar pelo que vem acontecendo há alguns anos, aqui em Alagoas os militares que forem empregados serão – literalmente – roubados pelo comando; e eu, mais uma vez, estarei entre os lesados.
A imprensa alagoana, o Ministério Público (já que estamos diante da possibilidade de desvio do erário), o CONSEG (por inciativa do seu “cumpridor de metas”, o Dr Maurício Brêda), a Polícia Federal (já que envolve recursos federais), deveriam ficar de olho nessa situação, pois todo ano o dinheiro repassado pelo MEC não chega aos seus destinatários, que até reclamam, mas não são ouvidos. Quanto às provas dessa afirmação, basta solicitar da PMAL a relação dos militares empregados nos exames de 2011 pra baixo e os respectivos extratos bancários com a comprovação de depósito para os mesmos.
Já denunciamos aqui, na postagem “Detalhes sobre o esquema do ENEM” (clique aqui), os desvios que ocorrem com as diárias inerentes, e se, por hora, nada for feito quanto a isso, continuaremos a denunciar até que algo seja feito. “Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”.
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!



7 comentários :

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA PROCURAR A JUSTIÇA POIS A MESMA COMO SEU PRÓPIO SIMBOLO SUGERE É CEGA E AQUI NA PROVINCIA DE ALAGOAS TEMOS ALGO A MAIS ELA ALÉM DE CEGA TAMBÉM É COMPRADA.

Anônimo disse...

Amigos PMs, saiam dai:
Já fui militar e foi o pior período da minha vida, não tinha dignidade, não tinha direitos, não tinha esperança, eu costumo chamar esse período de "TEMPO DA VERGONHA", pois andava sempre de cabeça baixa, stressado, sempre falando alto com minha esposa e filhos e graças a Deus passei em um concurso público de verdade e hoje sou feliz e aconselho aos meus filhos a nunca querem ser militares, digo pra não passarem nem na porta do QCG. Façam o mesmo, estude e saiam daí, pois "isso" ai não muda nunca e o que me deu força pra estudar e sair foi uma frase que coloquei em minha cabeça: O MELHOR CONCURSO PÚBLICO É SAIR DA PMAL.

Anônimo disse...

oxente bicinho, o Dr Dario o Cesar tá roubandou, imagina tules k o mermo tem a petulância de me desejar bom dia lá do Ciods, Filho de uma Mãe e de um pai %#@*)+, cabra )*&%$#, fico Com náuseas, só em olhar aquela cara. Ai estou doido para conseguir uma dinamite, daquela dos caixas eletr, ai Dada, terrorismo não, sobrevivência.

Anônimo disse...

ATENÇÃO PRAÇAS:

As associações já entegaram o realinhamento salarial com o ipca de 2013 incluso ao Comandante Geral. De quanto é esse realinhamento? Porque não somos informados dos valores, nós que somos os principais interessados? Estamos novamente sendo manipulados como marionetes, as associações não nos dão satisfação de nada, decidem junto ao governo e pronto. Por isso estamos com salários defasados, carga horária injusta e ilegal, extras não remunerados, porque as associações estão entregues e sendo manipuladas e corrompidas pelo Governo. É OBRIGAÇÃO E DEVER DOS GESTORES DAS ASSOCIAÇÕES NOS PRESTAR INFORMAÇÕES CLARAS E CONCISAS, pagamos para isto. BRIOSA EM FOCO solicito a voces que façam uma matéria a este respeito, pois estamos novamente sendo enganados pelos nossos líderes.

Anônimo disse...

Meu irmão vcs não falam do concurso da PM para o cargo de oficial e soldado não é.
Não sei se vc observaram, só quem vai pra o exame físico, no caso de oficial são os quarenta primeiros classificados na prova de redação, um desrespeito e injustiçça aos candidatos que atingiram uma boa pontuação na prova objetiva e tb foram bem na subjetiva porém não ficaram entre os 40 primeiros classificados na prova subjetiva. Resultado: mais uma manobra cheia de favoritismos e pessoalidade de quem organizou o certame. PENSE NISSO BRIOSA

Anônimo disse...

Saudações!

Aqui no Pará não é diferente, muitos colegas que trabalharam, no ano passado, tanto nas escoltas quanto no policiamento, não receberam as diáris prometidas e neste ano não quiseram mais trabalhar, porém, por necessidade financeira, muitos outros foram voluntários para serem empregados na Operação ENEM/2012. Espero que tenham mais sorte e recebam o que lhes é devido.

Anônimo disse...

Quase que me proibiam de fazer o ENEM. Eu e vários amigos meus sofremos injustiças e humilhações do comando do 5BPM porque escolhemos não ser tapados, medíocres e mudar a nossa mentalidade ao fazer o ENEM, mas como sempre esse MILITARISMO SAFADO e SEBOSO nós que com cabresto, não nos quer pensando, não... Mas não baixo a cabeça e só descanso quando sair dessas terra de ninguém.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver