“ESTAMOS SEGUROS”

O telefone 190 não para de tocar. As “Bases Comunitárias” funcionam dia e noite, todos os 365 dias do ano.
As viaturas rodam diuturnamente, massacrando os policiais em escalas absurdas de 12 x 36 sem direito a nenhum fim de semana completo com a família. Os batalhões diminuíram o pessoal de expediente.
...O Palácio de Vidro “devolveu” 90 policiais para as ruas!
O Estado deve “comprar” 77 câmeras ao preço módico de quase 10 milhões de reais (elas são caras assim porque, imagine só, 77 câmeras para monitorar mais de 500 km² da capital alagoana).
Os recrutas empolgados da Rádio Patrulha ainda acham que podem salvar o mundo com uma viatura ostensiva das mais mixurucas e algumas pistolas, nada mais. O BOPE ainda é “osso duro de roer, pega um, pega um geral, também vai pegar você”.
O comandante do CPC não dorme mais de tão “preocupado” com os índices de violência. Os comandantes de unidades são os seus oficiais de “confiança, os “mais preparados” do Brasil.
Os delegados de Alagoas são os melhores e mais bem pagos do mundo.
O governador ainda é o Teotônio Vilela e o Secretário de Defesa Social, o Dário César.
Em suma, o povo de Alagoas tinha tudo pra tá vivendo em um “mar de tranquilidade”. E quem assiste propaganda do governo, nossa senhora, realmente tem tudo e algo mais pra se sentir muito mais seguro. O marqueteiro de Téo Vilela é um gênio: nem a polícia de New York aparece tão bem na fita.
Mas, infelizmente, a realidade é um “mar de sangue”, que banha de vergonha o povo de Alagoas. São mais de 160 assassinatos por mês. E o povo alagoano ainda fica assustado com os episódios de terror no Iraque, na Síria e outras nações “violentas”. “Aquilo lá é lugar de doido”; “Deus me livre de morar num país assim”... É o que gente ouve todos os dias do povo ingênuo de Alagoas.
E aqui, é um lugar comum? É menos perigoso do que o Iraque, por exemplo?
Quase 1.500 pessoas assassinadas até o mês de setembro deste ano. Não dá pra ficar chocado com a violência de outros países. “O Haiti é aqui”.
Somos hoje uma terra sem lei. A terra dos bárbaros, onde se mata mais gente do que em 97% de todos os lugares do mundo. E olhe que o mundo é grande.
Enquanto isso, o chefe do Poder Executivo se comporta como a maioria dos técnicos de futebol da seleção brasileira: insiste deixar em campo (do “combate” à violência) uma equipe que não ganha uma só partida contra os adversários.
Derrota atrás de derrota, e as mesmas figurinhas estão lá, batendo cabeça dentro do “jogo”.
O técnico do Poder Executivo não tá nem aí pra sua torcida.
A alegria dele é às avessas; vive a comemorar derrotas. Seu “time” só ganha nos treinos, mas ele comemora como se fosse a partida pra valer...
O Téo Vilela e seu assistente-técnico, Dário César, mesmo não ganhando nenhum round na luta contra o crime, são ovacionados pelos outros poderes de Alagoas e pela sociedade civil – elitista – organizada de nossa província.
MP, Judiciário, Legislativo, OAB... Todos aplaudem de pé as grandes derrotas do governo de Alagoas.
É só você analisar a decisão judicial que mandou prender o presidente do Sindicato dos Médicos, enquanto os corpos de pessoas apodrecem no “IML”.
O governo descumpriu o acordo com os médicos e “perdeu” a batalha contra a vergonha que é o IML; a greve é legal, mas o magistrado está lá, na arquibancada, aplaudindo efusivamente os derrotados que derrotam Alagoas.
Enquanto isso, a PM capenga, a Polícia Civil agoniza. Os policiais recebem menos e trabalham mais do que os Guardas Municipais, mostrando que a prefeitura tem o respeito pela segurança que o Poder Executivo Estadual nunca teve.
Mas tudo isso que foi dito aqui, é “balela” pros “chefes” do governo e da SDS. É coisa da “oposição”.
Milhares de mortos na “Alagoas de Graciliano Ramos” é coisa da “oposição”.
É, parece que o capeta é quem governa Alagoas...
Porque, governador, de boas intenções e mentiras, O INFERNO TÁ É CHEIO.



14 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns BEF por mais uma crítica inteligente

Anônimo disse...

Eu não abordo mais ninguém, é tudo nome inventado, pois se o cidadão não gostar e me denunciar eu me arrombo. E mais: não vale a pena, não temos direitos, nem dignidade. Como é que eu um profissional da segurança pública que prende os piores malas de Alagoas não possui uma arma de fogo por não poder comprar, não tenho uma casa própria para abrigar meus filhos e vai trabalhar de ônibus por não ter sequer uma bicicleta. Por que só os PF, PRFs e Guardas Municipais de Maceió ganham bem e eu não?

Anônimo disse...

companheiros esse cheira pó,tá desligando os aparelhos da UTI onde nosso querido ESTADO se encontra,com ajuda do DADÁ e BATINGA ele vai deixar o caminho livre para o PCC.

Anônimo disse...

Gostaria de saber por quer o mcce(movimento de combate a corrupção eleitoral) não investiga o vídeo publicado do Marcelo palmeira?

Anônimo disse...

TÃO RECLAMANDO DE QUE,QUANTO MAIS SE APERTA,MAIS VOCÊS MOSTRAM SERVIÇO,FOLGA PRA QUE,AUMENTO PRA QUE,MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PRAQUE,SE MESMO SENDO TRATADOS COMO CACHORROS,VOCÊS MOSTRAM SERVIÇO VÃO SE FDER E PAREM DE RECLAMAR EU ACHO É TOME E PARA COMPLETAR AINDA ELEGEM UM PREFEITO APOIADO PELO GOVERNADOR E SUA CORJA SE ARROMBEM.

Anônimo disse...

O povo alagoano não merece respeito, sobretudo, os maceioenses, que elegeram, como disse o amigo anônimo, um prefeito PSDBista, apoiado pelo Governador. A meu ver, parec que quanto mais apanha, mais o povo alagoano gosta.

SD PMAL, PERNAMBUCANO COM ORGULHO disse...

FOI POR ISSO QUE PERNAMBUCO SE LIVROU DE ALAGOAS...

O POVINHO DA GOTA SERENA, VISSE?

Anônimo disse...

Vai estudar SD PMAL PERNAMBUCANO COM ORGULHO. Não foi Pernambuco que se livrou de Alagoas não. Os Pernambucanos não tiveram coragem de combater os Holandeses que estavam ocupando o norte de Alagoas (Porto calvo, Maragogi). Como os Alagoanos se uniram para expulsar os Holandeses - Sendo o certo ou não, defenderam D. João - o rei tomou a decisão de punir os pernambucanos. E como Alagoas "ERA" a região mais desenvolvida da capitania de Pernambuco (Com mais de 50 engenhos de açúcar e mais de 10 freguesias) D. João tornou Alagoas independente para retirar de Pernambuco a região mais próspera. Mas você tem razão... Alagoas não serve pra você. Faça o concurso em Pernambuco e volte pra lá. Alagoas precisa de pessoas que ame esta terra. Apesar dos pesares.

Anônimo disse...

FALOU BESTEIRA PERNAMBUCANO... TAMBÉM SOU DE FORA MAS PROCURO RESPEITAR O LUGAR QUE HJ VIVO MESMO DIANTE TANTAS COISAS RUINS, MAS SEMPRE ACREDITANDO E AJUDANDO NA MEDIDA DO POSSÍVEL PRA QUE HAJA POR MELHORES...

Anônimo disse...

POR FALAR EM POLÍTICA, CADE OS NOSSOS"REPRESENTANTES" ASSMAL, ASSOMA ETC.....NÓS TAMOS LASCADOS COM ESSES CARAS QUE SÓ SABEM USAR AS ASSSOCIAÇOES EM PROVEITO PROPRIO. A ASSMAL SÓ SERVE PARA OS PRAÇAS ENCHEREM O QUENGO DE CACHAÇA NOS FINAIS DE SEMANA E AFOGAR SUAS MÁGOAS. NAS REINVIDICAÇOES, SEMPRE TEM AQUELES "ACORDOS" QUE BENEFICIAM ELES PROPRIOS.

ERA MELHOR TER FICADO CALADO. disse...

AO ANÔNIMO ACIMA QUE BRILHANTEMENTE EXTERNOU SUA REPUDIA AO COMPORTAMENTO NO MÍNIMO IDIOTA DO CONTERRÂNEO DESINFORMADO,MEUS PARABÉNS,SOU PERNAMBUCANO E LÁ TAMBÉM TEM LUGARES QUE SÃO UMA BOSTA TAMBÉM.VIVO HOJE EM ALAGOAS E GOSTO MUITO DAQUI,NÃO PRETENDO VOLTAR PRA PE TÃO CEDO,TANTO QUE TROUXE MINHA FAMÍLIA PRA CÁ.DA GOTA SERENA É A SUA ESTUPIDEZ!

Sgt Alencar disse...

Lembra da história do desarmamento?

Pouco antes do Referendo de 23 de Outubro de 2005, circulou por toda Internet uma notícia dando conta de que, a razão pela qual a Rede Globo apoiava fervorosamente a Campanha de Desarmamento, seria o fato de que essa empresa teria se associado a Glock, fabricante austríaca de pistolas semi-automáticas, para dominar o mercado de segurança privada em todo o País. Com o cidadão proibido de ter armas e com a segurança pública praticamente falida, a Rede Globo criaria
uma gigantesca empresa de segurança particular e a Glock por sua vez, forneceria as armas com exclusividade.

Na época, tal idéia parecia absurda! Alguns afirmaram que
era um simples boato ou invenção dos defensores do NÃO! Ora, como uma empresa de armas de fogo estrangeira se instalaria em um País cujo Governo estava em franca campanha contra o comércio de armas de fogo?

Pois agora a verdade veio a se confirmar. Acaba de ser
inaugurada a Glock do Brasil S.A. na Av. Cidade Jardim, 400 em São Paulo/SP. http://www.hagah.com.br/sp/sao-paulo/local/537039%2c2%2cglock-do-brasil-s-a-.html
Uma distribuidora oficial das pistolas Glock em solo
brasileiro. E agora a surpresa; quem teria dado suporte político para mais essa falcatrua? Ele mesmo, o mentor do desarmamento brasileiro, o senador anti-armas Renan Calheiros!

Renan, segundo notícias que somente agora vazaram, teve a
canalhice de, na época em que começaram a fermentar as primeiras propostas de desarmamento, ameaçar a diretoria das Forjas Taurus do Rio Grande do Sul (maior fabricante de armas leves da América do Sul), com a seguinte proposta criminosa: ele exigia três milhões de reais
da empresa para, não apenas engavetar o então projeto do Estatuto do Desarmamento, como continuaria usando as pistolas Taurus nas Forças Nacionais de Segurança.

Como a Taurus recusou-se a fazer tal negociata, Renan
Calheiros e sua comparsa Rede Globo levaram a cabo seus planos, iniciando aquela brutal campanha contra o comércio de armas de fogo no Brasil. É verdade que o povo brasileiro não engoliu todas aquelas mentiras e eles acabaram sendo derrotados no Referendo com uma carraspana de 64,93% de NÃO! Hoje está comprovado que tudo era verdade. Aliás, o próprio presidente da Glock do Brasil, Luiz A. Horta declarou:

"... o maior garoto propaganda de nossas armas é o próprio Presidente Lula, pois todos os agentes de segurança do Governo e os homens do Serviço Secreto, tiveram suas pistolas Taurus trocadas por Glocks novinhas em folha".

Se, após tomar conhecimento de mais essa vergonha, você,
mesmo não gostando de armas, ficou indignado, repasse o mais possível essa mensagem. Vamos fazer com que todos saibam de mais essa sujeira do "Senador das laranjas e das vaquinhas" Renan Calheiros!

"Quando todas as armas forem propriedades dos governos ou dos bandidos estes decidirão de quem serão as outras propriedades" - Benjamim Franklin

"Todos os profetas armados venceram e os desarmados foram destruídos" – Niccolau Maquiavel

Anônimo disse...

eu tambem não abordo mais ninguem pois cada dia que passa veja a tamanha valorizaõ que essa pm nos da. CADE A CARGA HORARIA CORRETA, SALARIO JUSTO ENTRE OUTRAS COISAS. MAS PESSOAL ATENTEM PARA UMA COISA POIS NO FINAL DO ANO O COMANDO TEM DE MODIFICAR A ESCALA. POIS SEGUNDO UM DECRETO FEDERAL QUE DIZ QUE AS POLICIAS TEM QUE ORGANIZAR A SUA ESCALA OU ENTÃO IRÃO PERDER SEUS CONVÊNIOS COM A SENASP. ISSO ATÉ DEZEMBRO DE 2012

Anônimo disse...

esse desenho aí retrata uma realiade. meu uniforme que me pagaram há 02 anos já está rasgado, solicitei um outro ao meu comandante de cia ele simplesmene disse-me que não tem

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver