O Concurso da PMAL

Há poucas horas milhares de jovens realizaram as provas do Concurso da PMAL. Para a grande maioria desses jovens o que está sendo disputado não é a possibilidade de um futuro promissor numa instituição quase bicentenária e sim o salário e a estabilidade.
Muitos jovens, não só em Alagoas como também nos demais Estados, são motivados a prestar concurso para as Polícias Militares vislumbrando apenas o salário e a estabilidade, e isso é fato há muito tempo. No nosso caso, em específico, acreditamos que se estes jovens tivessem a oportunidade de conhecer o dia a dia da realidade castrense, nem mesmo metade deles pensaria em ingressar nos quadros da PMAL, ainda que os salários da tropa alagoana ficassem entre os melhores do Brasil.
Pensando assim, seria algo interessante se a nossa corporação fizesse um vídeo, sem edição, no qual fossem reveladas as diversas dificuldades que o novo policial militar irá se deparar ao longo de sua carreira.
Cremos que não iria faltar: ausência de carga horária de trabalhoquartéis caindo aos pedaços; superiores hierárquicos mal-intencionados que usam a corporação de forma pessoal; viaturas e equipamentos inadequados; baixa estima dos militares em relação aos policiais civis; o uso da legislação castrense por pessoas mal intencionadas; falta de apoio; e, o principal,  a ausência de preocupação dos últimos comandantes em lutar para o bem estar e pela melhoria de seus subordinados.
Bem, apesar de tudo, ainda tem gente que quer ver para crer. Sendo assim, aos futuros policiais, que estejam preparados para violações morais de toda a ordem.
Sobre o concurso: não acreditamos que o mesmo vá minimizar os nossos problemas. Por um simples motivo: Alagoas tem mais de 100 municípios, se formos dividir mil soldados entre os 100 municípios isso dará 10 policiais por município, distribuídos em três guarnições (duas com três policiais e uma com quatro). Esse efetivo, caros amigos, apenas repõe os policiais que saem de férias ou de licença especial. Não dá para atender aos anseios do – tão sofrido – povo alagoano. Pra variar, ainda tem a notícia da fraude (será que os coronéis estão querendo retomar as práticas do passado, transformando a instituição numa oligarquia?).





27 comentários :

Anônimo disse...

É, parece que as coisas já começaram tumultuadas, nem concursos para a Polícia Militar levam a sério, tem que acontecer alguma coisa para que tudo dê errado, bom exemplo estão dando para quem querem servir a briosa Policia Militar, “ fala sério “ !

Anônimo disse...

Estes jovens estão certos. temos que procurar emprego de acordo com a economia do Estado. Onde estados pobres que não são grandes centros financeiros e nem teconológicos irão empregar Economistas, Contadores, Cientistas da Computação, etc. ? o jeito é procurar empregos voltados à demanda da pobreza: polícia para prender pobre, advogado para soltar rico e defensor para afundar pobre, juiz para condenar pobre, promotor para ferrar pobre, professor para fingir que ensina os pobres, assistente social para ouvir pobre, e profissionais da saúde para acabar de matar os pobres na fila do hospital

O COVEIRO. disse...

QUE NADA!O NEGÓCIO EM ALAGOAS É VENDER CAIXÃO OU ABRIR CEMITÉRIO!VAI FICAR RICO!

Anônimo disse...

A BRIOSA EM FOCO está levando 5 a 8 dias para desenvolver matérias, o que denota que seus COLABORADORES estão indo embora. Este meio de informação agora tem 8, 10 ou no máximo 15 comentários, mostrando sua DERROCADA, pois se tornou um site de BAIXARIAS, não trazendo nada de novo para a tropa, só fofocas. A TROPA QUER INFORMAÇÃO DE MELHORIAS SALARIAS de como fazer essas melhorias acontecerem e não fofoquinhas que fulano é veado, fulano é ladrão, fulano rouba, queremos saber que temos que ter aumentos dignos, reposições salarias dignas. Nem o velames contribui mais para a briosa, nem o italo, nem os demais praças que lutavam para que a tropa se esclarecesse mais. O baixo numero de acessos desestimula qualquer escritor que tem que parar, pesquisar, analisar veracidade dos fatos e postar publicação, tudo isto leva tempo. E ninguem quer mais perder tempo com um blog que está desprestigiado, sem público e que só publica fofocas e fatos repetidos. Quem quer saber sobre as falcatruas do Dário Cesar? todos já sabem e este blog faz materias repetidas toda a semana sobre ele. Já encheu o saco, quem quer saber se tal oficial é gay ou soldado é gay, isso vai influir em que na tropa? Perderam-se os inteligentes escritores, ficaram os burros sensacionalistas, que estão afundando cada vez mais este blog que deveria ser informativo, postar materias com assuntos que prestasse serviços aos praças, com materias, defesas e jurisprudencias para os praças se basearam e sem defenderem, lutarem por seus direitos como profissionais e cidadãos. A BRIOSA EM FOCO PERDEU SEU FOCO. Hoje é um blog de fofocas, de materias fracas, sem enredo, sem embasamento, sem material sequer com o mínimo de inteligencia e conteudo que faça pelo menos uns 20 praças comentarem. Só quem comenta, cerca de 8 são os que fazem parte deste blog ainda e aos poucos, um a um, estão caindo fora. Baixarias não atrai publico.

MISTER UNIVERSO. disse...

O ANÔNIMO ACIMA É DA CÚPULA.FRUSTRADINHO NENÉM?CONTINUEM BRIOSA DENUNCIANDO ESSAS ALMAS SEBOSAS DA PMAL!É UMA DAS POUCAS FORMAS DE JOGAR A MERDA NO VENTILADOR SEM SER AMEAÇADO OU PUNIDO!

Anônimo disse...

Que esta turma e 2012 venha para melhor porque as turmas anteriores, só vieram maloqueiros, escorões, ladrões, macetosos e desordeiros que em nada contribuiram.

Em 2012 veio o Baiano Velames, que logo no começo foi preso na Bahia usando fardaemnto de oficial, ficou logo estressado e foi para reserva com 10 anos ou seja, menos de 700,00 no bolso, foi dá uma de desenrolado e lascou-se.

de 2006, o Pernambucano Jamerson Isidio, que também estressou-se e abriu uma empresa de consignados em Recife e também foi para a reserva, com 6 anos de policia, menos de 400,00 por mês.Também deu uma de desenrolado e lascou-se.

De 2010 tem o Ivo, que já está também com problemas psicologicos.....

Só nos Alagoanos, que não nos estressamos e tiramos dignamente os 30 anos sem macetes. E no final recebemos pelos 30 anos.

Pernambucanos e Baianos, vão trabalhar em seus estados.

Anônimo disse...

Candidatos da PM protocolam pedido de anulação
Grupo vai ao MPE e à Defensoria Pública

Um grupo de candidatos ao concurso da Polícia Militar protocolou no Ministério Público Estadual (MPE), nesta quarta-feira (3), pedido de anulação do certame que oferece 1.040 vagas para soldado e oficial.

De acordo com os candidatos, foram registradas várias irregularidades durante as provas que aconteceram nesse domingo. “Houve desorganização no concurso. Tinha envelope rompido, candidatos com celular e início de provas em horários diferentes”, declarou Denise Silva, candidata ao cargo de soldado combatente.

Pelo menos 25 candidatos que fizeram provas em vários locais denunciaram as irregularidades no MP e também na Defensoria Pública, levando cópias do boletim de ocorrência e vídeos feitos dentro das salas. “Queremos que investiguem o caso porque vimos muita desorganização no concurso”, falou Denise Silva.

O concurso da PM foi organizado pela Cespe/UnB, que divulgou nota sobre o caso negando as irregularidades e descartando o cancelamento. A assessoria informou que o plástico de um dos envelopes contendo cadernos de prova rompeu-se durante o preparo para a distribuição do material, devido ao volume dos cadernos e ao atrito com outros envelopes. E, além disso, alegou que a ruptura era pequena e não possibilitava a retirada de cadernos de prova.

Anônimo disse...

A PMAL é comparada ao FIAT 147, ou seja duas alegrias: uma quando compra e outra quando consegue vender ( na PMAL é guando passa e a alegria é quando consegue sair) isso mesmo, "CONSEGUE", pois não temos tempo nenhum pra estudar, se divertir com a família, tirar o stress... graças a Deus consegui sair e não deixo os meus filhos nem sequer pensarem em entrar nela, não quero nem que passe na porta do QCG... Me desculpe os amigo que fiz e ai deixei: mas essa instituição desmoralizada não é lugar de gente, não, é lugar de bicho, e bicho humilhado diariamente.

Anônimo disse...

Eu sou sd 2006 e confesso estar desestimulada e desmotivada. Gosto de aprender coisas novas, ser prestativa, fazer o serviço andar, mas me sinto sulgada, desrespeitada pelos meus "superiores". Muitos nao querem "ovo", te cobram e nao respeitam nem nossaslimitações. A culpa nao é nossa se faltam praças para o policiamento. Se existe uma previsão para 14 mil soldados que se faça concurso entao! Do jeito que está, so xerocando praça pra dar conta de tanta escala extra e serviços acumulados.
Esse tratamento que nos é dado, só nos motiva a buscar melhorias fora da PMAL. Acaba o sonho de ser policial militar e vestir a farda com aquele prazer, como eu fazia quando entrei e nos primeiros anos..
Ate quando eu conheci como funcionam as coisas...O sistema.
Só gostaria de ser respeitado,ter meus direitos garantidos e poder trabalhar com prazer em servir.
Não gostaria de desistir desse sonho.

Um profissional motivado e valorizado rende muito mais :)

VIRGULINO disse...

QUE COINCIDENCIA, JUSTAMENTE NO PERIODO DAS ELEIÇOES A NUMERO DE POSTAGENS DIMINUIU

Anônimo disse...

Pessoal da briosa divulgam aqui que só foram feitas reuniões para os oficiais e os praças se lasquem ... e sem contar na grande Maceió ninguém vai receber diária, vai ter que se virar pra ir sozinho para o local... e o praça sempre se lascando . Fardado dentro de um ônibus indo trabalha em locais que nem conhece. Essa escala da eleição tá uma bagunça. Quem mora em bebedouro está na ponta verde, quem mora na pajucara tá no pilar... meu Deus! Só Jesus na causa.

Anônimo disse...

Pessoal mora no Vergel, por mais de 10 anos todo Carnaval sempre fui pra Barra de São Miguel serviço de 24 horas um dia sim outro não, nas eleições sempre viajei pra o Pilar e Coqueiro Seco, qual é o problema se for pra escalar o efetivo onde moram ou onde querem ser escalados sem condições, deixem de reclamar e vamos trabalhar !.

Anônimo disse...

BRIOSA EM FOCO, PESQUISEM SOBRE O COMANDANTE DO 10º QUE ESTÁ USANDO A TROPA COMO MEIO DE TROCA DE FAVORES PESSOAIS, NÃO TEM UM PREFEITO DA REGIÃO DO 10º QUE NÃO RECEBA SUA VISITA A FIM DE CONSEGUIR DINHEIRO EXCALANDO A TROPA PARA EXTRAS ABSURDOS, SE CHEGA UM OFÍCIO SOLICITANDO 10 PM'S ELE TRATA LOGO DE IR NA CASA DO PREFEITO PARA OFERECER 30 PM'S AFIM DE RECEBER MAIS POR CADA POLICIAL ESCALADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GATO MAGNÍFICO. disse...

MUITO SEXY O COMENTÁRIO DA PRAÇA ACIMA.SUGAR,SER PRESTATIVA,PRAZER,HUMMMM....DELICINHA.

Anônimo disse...

Que bando de gente sem cultura, sem ética, sem educação, sem noção, tenho nojo desta maldita policia militar, em breve passarei em um concurso e deixarei esta maldita instituição que está infestada de burros, ignorantes, imbecis, prostitutos, sebosos, maloqueiros, cachaceiros, safados, ladrões, drogados e insanos. Eita instituição maldita viu, 99% não presta para nada, eca.

Anônimo disse...

Resposta ao Anônimo acima, gostaria de saber quantos anos você tem de Policia, porque agora que feio perceber o quanto és sem cultura, sem ética, sem educação, sem noção, és burros, ignorante, imbecil, prostituto, seboso, maloqueiro, cachaceiro, safado, ladrão, drogado e insano. Eita Instituição paciente aquentar essa alma sebosa por tanto tempo, já vai tarde a Policia Militar agradece, eca

O MAIS DOS MAIS QUE SE ENCONTRAM POR AQUI. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk esse blog já era!!!

Anônimo disse...

é o sonho de todo corrupto safado ladrão na pmal né anonimo? O fim do blog...

....mas acorde deste sonho, kakakakakkakaa ja tem nova postagem, transformando seu sonho em pesadelo kakakakaka

Anônimo disse...

ENTRE OS PROBLEMAS CITADOS FALTOU CITAR AS NOSSAS ASSOCIAÇÕES VENDIDAS E INOPERANTES

Anônimo disse...

para Gato Magnifico: Prestativa sim, no bom sentido da palavra, não puta!
Ta me confundindo com sua mae ou sua irmã?
Deve ta de macete, folgando, pra ter tempo de pensar em putarias

GATO FANTASTICAMENTE ESPLENDIDO. disse...

anônima,a priore eu te fiz um elogio,com um pouco de humor,só extrapolei um pouco é verdade,mas foi para descontrair devido ao extremo estresse que vivemos.mas você é idiota e retardada,como muitos,então se DANE!gente fresca como você,não faz a mínima falta,rala o pé e vaza da pmal!aqui já é ruim o suficiente pra ter mais gente ruim!a propósito;é melhor pensar em putaria do que ficar se lamentando devido à própria incapacidade em fazer alguma coisa que lhe dá prazer,como por exemplo,um trabalho que irá lhe prover suas necessidades durante sua existência.se está tão ruim e se seus companheiros são tão medíocres,sinceramente não sei oque você ainda faz aqui na pmal!!??AQUI NA PMAL,CARA DESAPONTADA,NÓS TEMOS QUE TENTAR SEMPRE VER O LADO POSITIVO,ASSIM COMO NA VIDA,TENTAR RELAXAR,DESCONTRAIR QUANDO DÁ,NOS RELACIONAR DA MELHOR FORMA,INDEPENDENTE DE POSTO OU GRADUAÇÃO,OU SEJA ALMEJAR COM ISSO,UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA,DIANTE DA INSALUBRE PROFISSÃO QUE ABRAÇAMOS.COLAR AS PLACAS NÃO AJUDA EM NADA,MUITO PELO CONTRÁRIO,É O ESTOPIM PARA O VÍCIO E OS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS.RELAXE E GOZE.e quanto a minha mãe e minha irmã,estão muito bem,obrigada,trabalhando e fazendo oque gostam,satisfeitíssimas.

Anônimo disse...

Esse blog já era!! kkkkkkkkkkkkk venho aqui ler os comentários pra melhorar meu humor...é uma terapia do riso!!
Não tem nada haver com sonho...muito menos com pesadelo!! Eu espero q não acabe mesmo o blog, acho q deve denunciar mesmo...mas os comentários aqui são de baixo nivel na maioria das vezes, anonimo!

Sócio da ASSOMAL disse...

Dilma sanciona lei que torna crime a formação de milícias

Não havia previsão criminal para ações de milícia ou grupo de extermínio. Se homicídio for cometido por miliciano, a pena pode ser aumentada em 1/3.


A lei que torna crime a formação de milícias e ou de grupos extermínio foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (28). A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que altera o artigo do Código Penal, que é de 1940.

Não havia previsão para a prática de crimes cometidos pelas milícias; os integrantes dos grupos só eram punidos se cometessem outros crimes, como homicídio e extorsão.

Dentre as práticas consideradas crimes estão constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão. A pena prevista é de 4 a 8 anos de reclusão.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

AO PENÚLTIMO COMENTARISTA, O QUE DISSE QUE ESSE BLOG JÁ ERA...

CARA, SE VOCÊ ACHA POUCO UMA MÉDIA DE 40 MIL ACESSOS NO MÊS PASSADO, E ISSO COM APENAS 14 POSTAGENS, ENTÃO O QUE SERIA UM SUCESSO PARA VOCÊ?

TÁ NA CARA QUE VOCÊ É UM OFICIAL, E DEVE SER ALGUM DESSES QUE JÁ FOI DENUNCIADO POR AQUI. SE LIGA, IMBECIL: CONTRA FATOS E PROVAS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Anônimo disse...

militares voces sabem se tem alguma chance de chamarem todo o cadastro reserva do cfo em Alagoas ?

Anônimo disse...

briosa fala um pouco sobre o cadastro reserva do CFO no blog.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver