Poder, Chantagem e Prevaricação

É notório que, desde primórdios de 2010, este blog vem causando mal-estar generalizado na cúpula nefasta da insegurança atual e seus asseclas, cujas migalhas aproveitam, de forma sorrateira e baixa, por debaixo da mesa palaciana do governo PSDBista.
A demora em atualizar o blog gerou nestes ratos (muitos deles denunciados aqui) uma sensação de impunidade que há muito não sentiam – estes desejam ardentemente o fim deste espaço libertário.
Lamentamos desapontar: estamos cada vez mais fortes!
Para que fique bem claro o quão longe vão nossas fontes e quão elevado é nosso poder entre as mais altas esferas deste falido governo, vamos revelar uma estória suja e encoberta, que teve origem nos primeiros meses de 2011, tão logo o seboso Dário, o César, assumiu seu atual cargo como Secretário de Segurança Pública.
Já naquela época, a explosão de protestos com relação aos agentes penitenciários e policiais civis e militares já incomodava o Governador Teotônio Vilela Filho. Reeleito com pequena margem de votos em relação ao segundo colocado, o ex-governador Ronaldo Lessa, e sob suspeitas de compras de votos através de programas governamentais, a incompetência do neófito secretário demonstrava que a sua escolha (oriunda de acordo político visando prejuízo à candidatura do Senador Fernando Collor de Mello) não havia sido a mais adequada ao tamanho e responsabilidade requerida naquela pasta.
A rejeição do nome de Dário pela própria instituição militar era por si só o suficiente para que a sua carreira palaciana tivesse uma curtíssima duração. E assim estávamos nos encaminhando para uma nova dança das cadeiras daquela pasta, sendo o nome do ex-Delegado Marcílio Barenco o mais cotado para o cargo. Entretanto, um evento em particular mudou todo este cenário.
Um dos filhos do Governador (Arthur Sampaio Brandão Vilela) fora detido, isso em meados de 2011, em uma operação Policial do serviço reservado da PMAL, em companhia de traficantes e dentro de um local de venda de drogas; uma “boca de fumo”.
Não somos levianos: desconhecemos – e nem é este o fito deste blog – o fato de ser ou não o filho do chefe do executivo usuário de entorpecentes. O que sabemos, e isto é fato, é que houve naquele tempo a sua prisão.
Devidamente identificado, o jovem Arthur, “príncipe palaciano”, fora separado dos demais “colegas” e logo em seguida uma ligação telefônica foi feita para o Secretário Dário e, ante a iminência da perda de seu cargo – cujo gato já estava preparando-se para subir no telhado – realizou o contato com o excelentíssimo mandatário de Alagoas.
Mas, estranhamente, ao invés de proceder como manda a lei, diligenciar até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que a época sediava-se entre a Rua Jornalista Oseas Rosas com a Rua Manoel Correia de Cerqueira, no Trapiche, e lavrar o respectivo flagrante por tráfico de drogas, formação de quadrilha, associação para o tráfico (conforme revelou uma fonte), o corrupto secretário achou por bem “negociar” seu cargo com o reeleito governador, valendo-se do grau de parentesco do flagranteado e da afinidade máxima deste, prevaricando e chantageando o atual governador.
Em outras palavras, o Secretário Dário, o César, valendo-se do cargo e com a finalidade direta da manutenção deste, chantageou o governador Teotônio Vilela Filho, informando-lhe da prisão de seu filho por tráfico de substâncias entorpecentes e, ato contínuo, compromissando-se a libertá-lo como um favor pessoal de um amigo, incidindo nas condutas especificadas nos crimes de prevaricação, combinada com facilitação de fuga de pessoa presa.
Desde então (segundo semestre de 2011, para ser mais exato), mesmo ante as catástrofes na Segurança Pública, como a falência do próprio aparelho estatal, o assassinato de mais de 3,5 mil pessoas em nosso Estado (número similar a países que estão em guerra civil ou mesmo conflitos armados declarados entre países ao redor do mundo), o caos nas delegacias e no IML, o desmantelamento da Polícia Militar quase bicentenária, as claras ligações de membros do Estado Maior Geral com traficantes de drogas e aos desvios de verbas públicas praticadas constante e comumente naquela pasta, insiste ainda o governo pela mantença deste que é o pior secretário de toda a história da Segurança Pública caeté, e agora sabemos o porquê...
Tem-se, então, a síntese de que o Governador Teotônio foi e o é frequentemente achacado e assediado pelo “coroné ex-suburbano”, para o qual os favores deve, inviabilizando a sua troca mesmo ante ao desprezo que este recebe de ícones governamentais  como é o caso do secretário do Gabinete Civil Álvaro Machado, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Orlando Manso (cujo jocoso apelido cunhou-lhe o bandido, chamando-o de “validade vencida” e organizando um churrasco em uma de suas suntuosas casas em conjunto com um dos maiores patifes que já passou pela briosa Tropa de Tiradentes, Luciano Malvadeza, para comemorar sua aposentadoria), dentre outros intelectuais influentes no governo, que acreditam ser incompreensível a permanência de pessoa tão rasa de conhecimentos em setor tão vital para a própria existência do Poder Executivo.
Esperamos que as gerações futuras façam por bem de apagar dos livros e dos registros a passagem nefasta deste meliante pelo governo, para que o futuro reserve para este somente o que lhe há de direito: o ostracismo merecido.
E, para os que acreditam que o blog está findo, aguardem as denúncias desta semana, cujas provas passamos os últimos dias levantando. Quem será o denunciado da vez? Quem tem o rabo preso, ponha-o de molho.



28 comentários :

Anônimo disse...

PQP Befe vcs sao docaralho. Continuem denunciando. Sabemos que existem muitos comandantes que detestam a existencia desse blogue, mas voces nao tem boquinha nao botem parrombar befe continuem denunciando os viados, ladraos, vagabundos, traficantes da pulicia toda.

Ei, to sabendo que o batingao comanda o trafico no vergel junto com o cumpadre dele é verdade befe?

BEFE DENUNCIA, A TROPA AMA O BEFE.

Cb Hailton disse...

É simplesmente lamentável a participação dos briosianos no pleito eleitoral findo, independente de posto ou graduação nenhum, absolutamente nenhum conseguiu o tão almejado cargo público, não que tivesse alguma relevância para nós mas creio servir de exemplo. Se quisermos levar alguém a Assembléia Legislativa temos que nos unir em torno de um nome e deixarmos de lado aspirações pessoais e possíveis vantagens individuais como uma migalha do partido ou três meses de licença, temos que pensar maior que isso, temos que ser maior que isso.

Cap Jobasine disse...

Realmente a cada dia o Briosa em Foco descobre uma bomba desse DADA... Estou muito decepcionado com ele, ja fiz parte de sua equipe e fui escanteado. Tive muitas decepções, principalmente quando estava fazendo parte de sua equipe no sistema prisional. Ali, realmente se vê como esse estado mascara as coisas.

Anônimo disse...

kkkkkk! eu acho é tomí!!!!!!!! alagoas estado de tolos!!!!

Anônimo disse...

Até parece q o Cap Jobasine vai fazer comentários nesse blogznho d merda. Ele não se dá o trabalho nem d perder tmpo lendo isso.

Anônimo disse...

briosa em foco estou sabemdo que a Dª eliane estar com a causinha de molho ela feis uma junta em carater exerpicional para escalar os ptos com restrições para a eleiçao jugando todos aptos isso é um absurdo mais o melhor vem ai um policial que estava guardando as urnas tever um ataque de epilepsia chegando lar o supervisor achou o mesmo se batendo espero que esse guereiro meta na justiça essa Dª e esse CMT Eliane as coisas estão apertando e vai sobra para o menor o cmt vai tirar o dele da reta kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bef, botem parrombar nesses calhordas. Vejam como eles se irritam e se incomodam com as denuncias que são mostradas aqui.

O bef é a libertação da tropa. Acabouse essa safadeza do militarismo e dos roubos, Bef vê, bef denuncia

Bef é o wikileaks da PMAL. Safados da PMAl? MORRRAAAAMMMMMM de raivao bef esta vivo ueeeebaaaa

CAPITÃO CAVERNA. disse...

mentira do anônimo acima,eu mesmo não sabia de nada disso!valeu BEF,continuem incomodando a quem deve e tem o rabinho preso!TOMA BANDO DE OFICIAL VENDIDO,RABO PRESO,CONIVENTE SAFADO!VOCÊS QUE DEVERIAM DAR EXEMPLO SÃO OS PRIMEIROS A CORROMPER O SISTEMA!CAMBADA DE SEM MORAL!(OBS;DESABAFO AOS OFICIAIS CONIVENTES QUE SEI QUE SÃO MINORIA,E AOS QUE MESMO SABENDO DAS FALCATRUAS,METEM A LÍNGUA ONDE O MACACO BOTOU O CAJÚ,ONDE SUA OBRIGAÇÃO SERIA DEFENDER O BOM E O JUSTO,A MORAL E A LEI,MAS COM MEDO DE PERDER SUAS PROMOÇÕES ESQUECENDO ASSIM SUA ESSÊNCIA COMO OFICIAL DA POLICIA,NADA FAZEM A RESPEITO,ESSES SIM,MUITOS)E MEUS PARABÉNS AOS QUE SE MANTÉM NA CAUSA DE TENTAR MUDAR ESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA,VIDA A GENTE SÓ TEM UMA,E DEVE SER VIVIDA COM MORAL E CARÁTER.

Anônimo disse...

Eu estou é preocupado com a próxima copa do mundo, pois, apesar de não sermos sede, com toda a certeza do mundo vamos trabalhar e muito, pois seremos sub-sede. Resumindo: os estados que são sede estão ganhando um ótimo auxílio e nós não vamos receber, mas trabalho, vamos ter.

Anônimo disse...

Já enviei 100 e-mail para amigos meus. Todos estão pasmos com essa denúncia. Eu estou de queixo caido.

Anônimo disse...

QUE FOTO DA PORRA É ESSA DA FAMÍLIA CARA DE BURACO,TÊM ATÉ UM PROJETO DE MACONHEIRO,FAMÍLIA EXEMPLAR ESSA NÃO ACHAM.

Anônimo disse...

alem de c...no,v..do, tem filha s....ão e um filho maconheiro, só ta escapando a menor, pelo menor no inei ela pousa de boa menina.

Anônimo disse...

TÁ TODO MUNDO CANSADO DE SABER QUE O CEL GILMAR BATINGA, É UM DOS PORCOS QUE CONTRIBUI PARA O TRÁFICO NO VERGEL! ELE E O MARCOS BARBOSA!!! PORQUE NÃO EXISTE RONDA CIDADÃ NAQUELA ÁREA? MUITAS VEZES O CMTE DO CPC MANDA REMANEJAR AS GUARNIÇÕES DO VERGEL E TRAPICHE PRAS RONDAS CIDADÃS DA ORLA... PRA DEIXAR O TRÁFICO LIVRE!

Anônimo disse...

Cada dia as noticias são piores. E os LANCHES da eleição, parecia regime e ainda mais chegaram de madrugada 2 horas da manhã, e a historia de quem foi pra grande maceió não ter diária. Nunca vi grande Maceió com outro prefeito. O povo trabalhou em outro municipio e ficam dizendo que é grande Maceió..

Ademar Cipriano disse...

Meu Deus, se essas denuncias não forem apuradas pelas autoridades competentes, fica notório o falecimento das instituições públicas do estado de Alagoas.
Cade a promotoria, cade a policia civil ?

Anônimo disse...

companheiros o pcc atraves dessa cupula tá acabando com a nossa polícia e respectivamente com nossas famílias.MINISTÉRIO PÚBLICO SOCORRRRRRRO!

Anônimo disse...

Sou Agente Penitenciário e fã de vocês. Vocês do BeF estão na vanguarda da luta pela moralidade na segurança pública.

pelopeano no sangue e na alma disse...

Uma primeira dama que não aparece pra nada...
Uma filha maloqueira arrogante cheia de tatuagem que sempre é flagrada caminhando na praia, perto dos pontos de venda de drogas...
Um filho marginal que eu já tive o prazer de desmoralizar quando o prendi por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma em via pública em São Miguel há uns anos atrás... (infelizmente soldado tem cumprir ordens, pois se eu estivesse no lugar do tenente Carnaúba eu não abria nem prum trem: chamava a imprensa e queria ver o delegado não fazer o procedimento)

Outro dia ele se envolveu numa batida, cheio de cachaça e deu carteirada aqui pro pessoal do BPTran (pena que eu não tava de serviço nesse dia).

Mas a casa dele vai cair novamente: já alertei para uns afavores que esse mala costuma sair das boates embriagado, bem como costuma levar o flagrante para os amigos quando vai para o litoral norte...

Quando a casa cair, filho do papai, e se for num serviço meu, nem que eu passe o resto do meu tempo de polícia perseguido, mas eu vou cumprir a lei: vou te por no seu lugar que é cadeia!

Anônimo disse...

Que Dário Cesar é incompetente, disso todos já sabiam. O que ninguém imaginava é que ele seria capaz de enrolar tanto.


Para maquiar dados da violência, diz Sindpol sobre inquéritos

Peças policiais deixarão Delegacia de Homicídios e passarão para distritais

por Teresa Cristina

“Maquiando a violência”. Assim o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) definiu a distribuição de inquéritos sobre assassinatos para as delegacias distritais.

As peças policiais estavam sob investigação da Delegacia de Homicídios e foram distribuídas por determinação do diretor geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. A portaria que trata do assunto foi publicada na edição do dia 17 do Diário Oficial do Estado.

De acordo com Josimar Melo, presidente do Sindpol, com a medida as delegacias distritais receberão mais investigações, enquanto a Homicídios, que conta com o reforço de policias da Força Nacional, “começará o trabalho do zero”, uma vez que conduzirá inquéritos instaurados a partir do final de julho, quando a nova unidade foi inaugurada como parte das ações do Plano Brasil Mais Seguro.

“A Delegacia de Homicídios foi estruturada justamente para apurar os crimes de assassinato. Mas, se eles pegam os inquéritos mais recentes nunca vai ter acúmulo, isso é óbvio. Nunca acumulará desse jeito. Essa distribuição é uma forma de maquiar os dados da violência, mas também prova a desorganização do governo de Alagoas, que não tem uma política para combater a criminalidade”, colocou Melo.

A mesma opinião do sindicalista é compartilhada por membros da Polícia Civil que revelaram, ao CadaMinuto, mesmo sem querer se identificar, que a determinação da Delegacia Geral tenta omitir dados reais sobre a conclusão das investigações sobre assassinatos em Maceió.

O presidente do Sindpol lembrou a situação do 3º Distrito Policial, onde além dos 285 inquéritos existentes na delegacia, outras 30 investigações deverão ser conduzidas por determinação do diretor da Polícia Civil.

Acompanhamento

Após a distribuição das peças policiais haverá um acompanhamento em cada distrito policial, é o que garante Paulo Cerqueira. De acordo com o delegado geral será estipulada uma meta para a conclusão das investigações, a exemplo do que já acontece na Delegacia de Homicídios.

“Esses inquéritos que irão para outras distritais eram da antiga Homicídios, que tinha a delegada Sheila Carvalho à frente. A nova Delegacia de Homicídios está com os casos novos, por isso essa determinação. Iremos acompanhar o trabalho nas outras delegacias para que os prazos sejam cumpridos”, colocou Cerqueira.

Indagado se os inquéritos mais antigos seriam preteridos em relação a novas investigações, o delegado afirmou que para isso serão estabelecidas metas. “Não vamos deixar nada de lado, somente queremos concluir o trabalho”, disse.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2012/09/20/e-uma-forma-de-maquiar-os-dados-da-violencia-diz-sindicato-sobre-inqueritos

Anônimo disse...

E os 300 milhoes roubados do Sistema Penitenciário por esse senhor e seus capangas ???? Cadê ??? Não deu em nada mesmo. Esse Dario, o Cel Luna e demais da SGAP são bandidos travestidos de militares, que vergonha.

Anônimo disse...

Critérios para os Agentes Penitenciarios conseguirem cargos comissionados na SGAP , para os homens(?) jogar tenis com o Cel Luna e lamber muita bota, para as mulheres ,mesmo sendo em sua grande maioria composta por barangas, gordas e feias, precisam pagar muuuito boquete e frequentarem a Choparia Alagoana com os chefões da SGAP.

Sócio da ASSOMAL disse...

Governo federal vê embate Rota-PCC

O sistema de monitoramento de crises do governo federal aumentou o alerta para São Paulo por causa das ações recentes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Um relatório especial feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que abastece o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ligado à Presidência da República, mostra que a situação, ruim há alguns meses, tende a se agravar em razão da resposta do grupo às ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). O governo de São Paulo nega.

Acuado pela ofensiva policial, o comando do PCC teria determinado que seja aplicada no Estado a “cláusula 18″: “Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue”. Para cada membro da facção morto, um policial deve ser assassinado. A morte do soldado André Peres de Carvalho, do 1.º Batalhão de Choque (Rota), na capital, teria sido recebida ontem pelo PCC como uma “vitória”. Pela primeira vez, o grupo teria conseguido atingir a unidade.

A contabilidade mortal do PCC também incluiu a execução de Florisvaldo de Oliveira, de 53 anos, o Cabo Bruno, no mesmo dia, no interior do Estado. Líder de um grupo de extermínio nos anos 1980, estava livre havia 34 dias e seria um símbolo para o PCC. Informações da Abin mostram que o grupo teria se fortalecido nos últimos seis anos, depois de uma relativa “paz” desde os ataques a São Paulo, em maio de 2006.

Mesmo com alguns líderes presos, o PCC se reorganizou. Recentemente, no entanto, a Rota iniciou um trabalho próprio de inteligência que começa a chegar perto do PCC. Informações atribuídas a denúncias anônimas – como a do “tribunal” estourado há duas semanas, em que nove pessoas foram mortas – teriam vindo desse trabalho.

O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, contesta o documento. “Fico indignado. São notícias sem fundamento. A Abin não monitora presídios e não mantém contato com a inteligência do Estado. Não monitora nem as fronteiras para coibir a entrada de armas e drogas”. Ele acusou a agência de, no período pré-eleitoral, servir a interesses político-partidários.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

Boa noite! Fiz o concurso da PMAL, investi em estudos, livros tempo... Passei por cima até de onde meu corpo aguentava ir. Agora, desde que comecei a acompanhar as denúncias do BEF, não ficarei chateada se não for aprovada ou se der merda neste concurso. Nojo é pouco que tenho a dizer sobre esse Governo, sobre esse poder de merda do Estado de Alagoas. O pior é que não consigo nem pensar a quem poderíamos pedir ajuda, já que com certeza tem gente com muito mais poder atrás do sistema.

Parabéns ao blog. Sou leitora assídua dele.

Assessoria Briosa em Foco disse...

Agradecemos pela sua participação nessa postagem, e, mais que isso, agradecemos pela sua confissão e pelos parabéns. A você, nosso muito obrigado!

Anônimo disse...

Bande de babacas nem conhece artur e abre a boca pra falar porcada!! e ainda por cima faz questao de mandar isso pro meu email! OK EU LI TUDO. mas oq importa é o que eu sei a respeito dele. e nao falem antes de saber as coisas!

Anônimo disse...

CHEIRADOR CONHECIDO E MAJADO

Anônimo disse...

esse site sem credibilidade e ética vai logo logo sair do ar

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver