REPORTAGEM EM ÁREA DE RISCO

Depois de recebermos o status de “capital brasileira da violência”... “Estado mais perigoso do Brasil”... “Terceira cidade mais violenta do mundo”... Parece que toda essa situação está gerando oportunidade de negócios, não apenas para os donos de funerárias, seguradoras, como também para quem ministra cursos de segurança pessoal. Dito isto, vejamos uma inusitada propagada:
REPORTAGEM EM ÁREA DE RISCO
(Ministrado por CAVEIRAS)
Local: Maceió – AL
DATA: 26, 27 e 28 outubro 2012
O horário das atividades será no dia 26 das 09:00 às 19:00h e 27 e 28 das 09:00 às 20:00h com intervalo para o almoço.
O investimento do curso é de R$ 700,00 a vista com direito ao certificado, podendo ser parcelado nas seguintes condições:
– Cartão: entrada de 300,00 o restante até 12x (Com Juros do Cartão);
– Cheque: entrada de R$ 300,00 + 3 vezes sem juros.
O CPF para pagamento em cheque será consultado, por isso não poderá ter restrição.
OBJETIVO DO CURSO
Capacitar profissionais a exercer as atividades jornalísticas em zona de conflito enfatizando os procedimentos de segurança pessoal e relacionamento com as forças de segurança pública. Promover a divulgação dos trabalhos realizados pelas forças de segurança pública, durante as ações de garantia da lei e da ordem. Evidenciar atributos da área afetiva, tais como: integridade, autoconfiança, coerência, cooperação, meticulosidade e responsabilidade.
PÚBLICO ALVO
Profissionais da área de comunicação em geral (repórter ,estudante de comunicação operador de câmera etc.).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Apresentação da equipe de instrução e aula inaugural;
• A relação da mídia com as forças de segurança pública;
• Jornalistas em ação nas áreas de conflito;
• Gerenciamento de Crise e Negociação;
• Amparo Jurídico para imprensa;
• Segurança pessoal e comportamento durante ações policiais em área de risco;
• A cobertura da imprensa na (Guerra ao Tráfico no Rio de Janeiro);
• O crime organizado;
• Operações de Segurança Pública;
• Armamento e Equipamentos de Proteção Individual;
• Exposição de fotos;
• A experiência da mídia na cobertura jornalística em áreas de conflito no Rio de Janeiro;
• Primeiros Socorros/ APH Tático;
• Progressão no terreno e conduta de patrulha;
• Transportes de ferido em área de risco;
• Ferimentos provocados por projéteis de arma de fogo com munições de alta velocidade;
• Exercício no terreno.
MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA O CURSO
• Calça;
• Gandola ou casaco;
• Joelheira.
DURAÇÃO – 40 HORAS
3 dias e 2 noites;
26 de outubro de 2012     09 às 19 h;
27 de outubro de 2012     09  às 20 h;
28 de outubro de 2012     09  às 20 h.
COMO FAZER A MATRÍCULA
FAVOR PREENCHER A FICHA E NOS ENVIAR POR FAX OU E-MAIL COM CÓPIA DE SUA IDENTIDADE FUNCIONAL OU DOCUMENTO QUE COMPROVE SUA FUNÇÃO.
IMPORTANTE: O ALUNO SÓ É CONSIDERADO MATRICULADO NO CURSO APÓS REALIZAR O PAGAMENTO DA ENTRADA, ENTÃO FAVOR INFORMAR POR TELEFONE O PAGAMENTO E TRAZER O COMPROVANTE DE DEPÓSITO NO PRIMEIRO DIA DO CURSO, JUNTO COM SUA DOCUMENTAÇÃO E O RESTANTE DO PAGAMENTO.
Contato: Karlla Lira – Consultora
Telefone: (82) 8865-2110/9943-0450
Facebook: CatiRio Maceió



14 comentários :

Jose Enaldo da Silva Junior disse...

Após provocação de advogado, 4ª Auditoria do TJM-SP orienta corregedoria da PMESP sob procedimentos quanto ao cumprimento do expediente administrativo por parte de investigados em sua sede.

Em sede de Liminar, o r. Juízo da 4ª Auditoria Militar de São Paulo, Doutor José Alvaro Machado Marques, reconheceu ser excessiva a orientação tomada pela Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para o cumprimento de expediente administrativo por parte de militares investigados em procedimentos internos.

Tal reconhecimento seu deu no Manejo de Habeas Copus em favor do Policial J. S. F. S. C. que cumpria desde o último dia 04 de Outubro expediente naquela corregedoria, incluindo-se ali feriados, sábados e domingos.

Mais além, permanecia o militar durante aquele expediente confinado a uma sala daquele prédio, das 9:00hs às 18:00hs, de la saindo apenas para realização de refeições. Ao termo diário de tal reprimenda, recebia um ofício para apresentar-se ao batalhão de origem, onde o oficial de serviço recebia-o e o entregava outro ofício, apresentando-o no dia seguinte, carecendo o paciente não raro, pernoitar naquela unidade para que pudesse apresentar tal documento assinado no dia posterior.

"Resta claro que tal atitude equivale a existência de um cárcere em regime semi-aberto às avessas, constrangendo ilegalmente o Militar em epígrafe, inexistindo sequer procedimento em curso contra o paciente." Ressaltou seu defensor - o Dr. José Enaldo da Silva Júnior - nas razões de seu writ,

E continuou: "Ressalte-se que o policial militar encontra-se sofrendo clara violação ao seu direito de ir e vir, permanecendo trancafiado por horas a fio sem prévia determinação escrita e fundamentada – situação que deve ser apurada em sede de responsabilidade funcional."

Em aparte, o MM Juiz Titular da 4ª Auditoria, Dr. Machado Marques requisitou de imediato informações a autoridade coatora, confirmando tal ilegalidade no tratamento dispensado ao Militar Bandeirante.

Assim, não restou ao justo Magistrado, senão despachar de forma orientar àquelas autoridades, como segue: "Não há expediente administrativo nos finais de semana. O local onde o militar cumpre expediente administrativo é questão interna corporis; nos deslocamentos deste seja entre uma e outra OPM, se possível deve ser evitado, pois este, sem dúvidas, configura-se ônus que não deve ser imposto a quem não responde formalmente a qualquer procedimento. "

E concluiu: "Destarte, em que houver necessidade, o Militar J. S. F. S. C., cumpra expediente à corregedoria PMESP, isto em se tratar no melhor interesse importa a tropa, sem a retenção deste miliciano numa única sala. Ciência ao oficial de permanência a Corregedoria PMESP, ao Dr. José Enaldo da Silva Júnior e ao MP. Finalmente, torno este expediente ao cartório distribuidor para outras providencias. SP, 14/10/2012 Jose Alvaro Machado Marques, Juiz de Direito 4ª Auditoria".

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Enaldo. Você não tinha valor para a PMAL, porque ela não estava à altura da sua capacidade e competência. Espero que você logre êxito, também, nas suas causas aqui em Alagoas, em especial as que você move contra o Coronel Dimas. A propósito, provoque a OAB/AL, pois ela está inerte quanto a sua representação "ex-soldado".

Att, um AMIGO que o VENERA

Anônimo disse...

CB Ferreira Neves volte para o 3º BPM. Por favor... Vc está colocando em risco a vida de varios companheiros de farda...

Anônimo disse...

Volte Cb Fereira Neves do 11º BPM para o 3º BPM

Anônimo disse...

ARAPIRACA.
Se este Cb Ferreira Neves for um que levou banguela daqui do 3ºBPM, pelo amor de Deus deixe-o aí ou mande para outro BPM, menos para o 3ºBPM.

Anônimo disse...


DOUTOR?! Em terra de cego quem tem um olho é rei.

Anônimo disse...

Rapaz, conheci o Enaldo antes de entrar na Briosa PM. Quis o destino que cada um seguisse o seu caminho - eu me formei no CFAP e ele quis ser formado na RP, mas a amizade permaneceu.
Ta ai um cara esforçado e batalhador. Estudioso, fez da polícia o que todos nos devemos fazer: um "bico" no qual devemos usar e depois saltar fora. Vejo hoje que ele está em outro Estado, mais desenvolvido e muito mais decente do que este estado nojento em que vivemos.
Esse maluco fez amizade pacaralho na PMAL, de Coronel Fechado até soldado recruta, e fez inimizade a beça também, mas acho que só quem tem esse cara como inimigo é porque é caba de peia, só pode.
Ta ai um excelente nome para nossas associações. Pena que seja inviável por não ser mais policial militar. Acho que quem perdeu foi a PM e quem ganhou foi ele. Vamos todos tomar esse cara como exemplo.
Vi o coment de um anônimo ai, questionando o fato do cara ser doutor. Velho, namoral, o cara tá tendo um puta reconhecimento em São Paulo. Um estado muito maior do que o nosso, com uma justiça menos comprada do que a nossa. Ponho o nome do cara no google sai texto pacaramba, o cara é citado em um monte de texto acadêmico, e o anônimo ainda vez dizer que o "em terra de cego quem tem olho é rei"? Acho que o anônimo ou a anônima deve estar com uma inveja da febe do rato do cara.
Enfim, Doutor Enaldo, parceiro das guerras antigas boa sorte ai meu amigão e aos colegas daqui tomem o cara como exemplo, e façam mesmo da PM bico, suguem o que puderem dela e depois deem uma bica pra bem longe.
Eu já to fazendo a minha parte kakakakakaka LTS topado e quem trabalha nessa PM é o guarda.

QUEM CONHECE NÃO LEVA GATO POR LEBRE disse...

DR ENALDO, ENQUANTO SOLDADO TÚ ERA MACETUDO E METIDO A DESENROLADO, INCLUSIVE FOI ATÉ PRESO POR BATER NA MULHER, UMA OFICIAL, DIGA-SE. SERÁ QUE AGORA FORA DA PM TÍ TOMOU JEITO NA VIDA?

Anônimo disse...

Nos EUA fabricaram uma máquina que pega ladrões.
Testaram em New York,
em 5 minutos a máquina apanhou 1500 ladrões.

Levaram para a China,
em 3 minutos a máquina apanhou 3500.

Na África do Sul,
em 2 minutos a máquina apanhou 6000 ladrões,

Trouxeram para Alagoas.

Em 1 minuto,

ROUBARAM A MÁQUINA!!!

Anônimo disse...

DOUTOR EM QUÊ?! ENTENDÍ, DOUTOR SEM DOUTORADO!

Jose Enaldo da Silva Junior disse...

Agradeço a todos. Minhas portas estão abertas àqueles que sofrem ilegalidades, como estes:

http://youtu.be/lI378qNJrJM

"Os sábios aproveitam-se dos tolos mais do que os tolos se aproveitam dos sábios, uma vez que os sábios evitam os erros dos tolos, enquanto estes últimos não imitam a prudência dos sábios."
Marcus Porcius Cato.

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos. kkkkkk

Anônimo disse...

Mas essa policia é uma desgraça mermo.
Macetoso = Pessoa que rejeita a indignidade de se trabalhar 12 por um banho.
Vá em frente Doutor Enaldo. Você é a prova de que devemos fazer da pm bico e negligenciar o serviço o máximo possível, pois só assim a gente sai dessa bosta.
E se o senhor deu na sua mulé, fez bem. Feio seria você apanhar dela. E dai que ela era oficial, e oficial não entra no cacete não é? Se apanhou boa coisa num fez.

Anônimo disse...

Ante o exposto, indefiro o pedido de liminar. Quatro dias de detenção (punição mantida). Direito tem quem direito anda! kkkkkkkkk

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver