A verdade por trás dos sujeitos ocultos

A verdade que está por trás dos sujeitos ocultos autores de determinadas matérias em sites como este e outros da net, parte de uma necessidade de se mostrar o outro lado da visão das coisas diversas, omitidas pelo anonimato daqueles que de fato utilizam-se do princípio da covardia (este é o termo mesmo), para macular a imagem daqueles que os próprios autores consideram seus “adversários” nas políticas classistas e\ou partidárias do cenário atual.
Pois bem. É sabido pelos sensatos e equilibrados, que a livre manifestação do pensamento é parte do princípio democrático necessário à construção de uma sociedade justa, progressiva e solidária. TODAVIA ele deve ser exercido com responsabilidade, moderação e autoria, para que mereça a atenção de seus leitores e interessados pela matéria.
Hoje, por exemplo, estamos vivenciando duas situações ideologicamente distinta (gerações culturalmente diferenciadas): Em se tratando da PM, a primeira é constituída pelos novos e necessários policiais cujas inclusões estão compreendidas entre 2002 e 2012, e a Segunda cuja constituição é a dos policiais mais antigos (...).
A nova geração é, por natureza do seu tempo, a geração da inovação, ou seja, da natural e necessária revolução cultural que vem acontecendo em todos os seguimentos públicos e privados da atualidade, inclusive no campo das ideias. E a segunda, naturalmente mais conservadora dos valores do seu tempo original. Gerações que podem perfeitamente, desde que queiram conviver entre si com tolerância e parceria em relação às diferenças culturalmente naturais entre ambas. E não há nada de errado nisso, porque esse é o processo natural das coisas (...). MAS, NÃO É AI que eu quero me aprofundar por agora.
O de mais necessário que EU enfoco aqui, é sobre a necessidade de uma proposta de mudança de postura MORAL de alguns que participam postando e\ou comentando via net como sujeitos ocultos, ou anônimos nestes sites. A final, todos somos acima de qualquer partido, associação de classe etc., Policiais Militares. Somos Parceiros de Profissão. Precisamos uns dos outros pelo próprio ofício de uma profissão de risco. Em muitas ocasiões nossas vidas dependem da cobertura funcional do outro, e como tal precisamos ter ÉTICA e Respeito para com o outro. É Por causa destas atitudes que muitas vezes inimizades estão sendo construídas devido a imagens que estão sendo maculadas, sem retorno certamente, e daí fica uma pergunta: será que vale a pena? Será que uma temporada passageira em uma associação qualquer vale toda uma vida que fica para sempre entre NÓS? NÃO. De desafetos NÃO VALE. Hora, se tem algo errado em algum lugar que seja denunciado, agora pelos meios legais etc.
BEM, ainda que eu NÃO chegue ao meu objetivo, o texto está lançado para reflexão. Até porque gosto de participar do processo desde que seja por uma forma civilizada. Deixo a proposta de que a ideia é que política se ganha na urna, através do lançamento de um projeto que se configure como o mais apropriado para a categoria. Aqueles que atacam o suposto “adversário”, principalmente no nosso caso classista, na VERDADE demonstram claramente a sua incompetência em NÃO poder vencer o seu adverso (adverso de ideias) por um Projeto Melhor para a Sua Classe. E por fim, vejo também que é importante na composição das futuras chapas, que estas sejam compostas de policiais militares e bombeiros de gerações e sexos distintos, para que os novos projetos sejam inovados em todos os sentidos, e atendam a todas as necessidades.
Prof. Esp. James Tôrres
Fonte: Recebido por e-mail
PS: O texto (que acreditamos ter sido feito em nossa “homenagem”) foi corrigido devido às necessárias correções ortográficas. Quanto ao seu teor, preferimos deixar que os leitores façam as suas avaliações. Mudando de assunto, continuamos sem saber realmente qual é o percentual do nosso reajuste. Nós até que sabemos algo a respeito dos índices propostos, os quais, parafraseando o “Professor Especialista” James Tôrres, “não se configura como o mais apropriado para a categoria”, caracterizando-se, assim, em mais uma decepção com os nossos atuais representantes classistas; os quais, “na VERDADE, demonstram claramente a sua incompetência em NÃO poder vencer o seu adverso (adverso de ideias) por um Projeto Melhor para a Classe, mas preferimos aguardar a informação oficial. Hoje à tarde, terça-feira (13.11), ficamos sabendo que houve mais uma reunião entre os Presidentes de Associações e Comando Geral, mas ainda não estamos a par do que exatamente aconteceu a portas “fechadas”. Ainda esta tarde, ficamos sabendo que em algumas unidades, a exemplo da RP, a tabela do reajuste já foi apresentada. Não queremos acreditar que os percentuais de cada classe sejam o que nos foi informado, até mesmo porque o percentual dos coronéis será bem maior que o das demais categorias.
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

6 comentários :

cha-la-la disse...

kkk essas fotos claramente expressam as ideiais do su torres, ou seja, querem revelar uma coisa, mas na verdade é outra bem mais confusa. ei, james, volta pra moita... cada vez que tu aparece só se complica. por fim, aí vai a saidera: especialista por especialista, o bonfa e urso... também são.

O professor tá equivocado... disse...

"Revolução Cultural"? Torres,tu é professor de que mesmo? De história não é,com certeza, nem de sociologia, não é possível. Em verdade ST Torres,a nossa sociedade é protagonista da mais criminosa deterioração da cultura impulsionada por fatores "modernos" como morte da MPB, a "cultura do Bahianation, rebolation, e pela falta do pensar científico e político e metodológico e tudo o mais dessa perdida geração facebook. O colega cha-la-la tem toda razão, vc é um habitante da moita. volta pra lá, vc nunca foi de linha de frente mesmo. Pra finalizar, o revisor do texto do briosa deveria ter deixado tachado os erros de português de nosso 'professor', só assim quem sabe lhe caisse um pouquinho de humildade.

Anônimo disse...

NA BOA, VÉI. FIQUEI LOMBRADO SÓ DE OLHAR ESSAS IMAGENS. QUE VIAGEM.

QUANTO AO TEXTO, QUE TREMENDA VIAGEM... DO ESCRITOR, CLARO. QUE PARECE QUE ESTAVA LOMBRADO QUANDO O ESCREVEU, POIS VIAJOU LEGAL NA MAIONESE.

AS FOTOS RESUMEM O QUE ESTÁ DESCRITO NO TEXTO, OU SEJA, REVELAM UMA COISA, SENDO QUE NA VERDADE É OUTRA, OU DUAS OU MAIS COISAS AO MESMO TEMPO.

UMA COISA É FATO: DA MATÉRIA A ÚNICA COISA LEGAL SÃO AS FOTOS COM OS SEUS TRAÇOS SULREAIS.

PM de rua há mais de 20 anos disse...

Torres, não compre uma briga que não é sua. Fica pianinho, para não se queimar ainda mais. A propósito, Torres (sem assento mesmo), qual foi o dia em que você trabalhou como polícia, ou seja, na área fim?

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

O PROGRAMA SEGURANÇA EM DEBATE, SERÁ EXIBIDO NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 14/11/12, ÀS 19H30, NO CANAL 16-TV FAROL (TV ABERTA), NO QUAL SERÁ ENTREVISTADA:

A JORNALISTA DULCE MELO, para debater acerca do papel da imprensa no contexto da Segurança Pública de Alagoas

Para quem é assinante da Net, este programa será exibido no Canal 09 (Sem decodificador) ou no canal 08 (Com decodificador).

Existirão reexibições no restante da semana, sempre às 19h30.

Facebook: Segurança em Debate
Twitter: @segemdebate

A Equipe disse...

Manequim ostentador de divisa, não é um verdadeiro policial militar, apenas passou no concurso e olhe lá, mas de fato foi nomeado no diário oficial. agora é uma novidade que seja professor, bem como especialista em alguma coisa; além de que, o que de fato sabe fazer que é ficar "amoitado". Não deveria ter aceitado a proposta do seu subordinado (aquele que se orgulha de dizer que não precisa da policia, pois ganha mais dinheiro fora dela) que apenas utilizou seu nome para ocultar sua expressão de opinião contra alguns, que este talvez em sua ingenuidade não alcançou seu propósito.

É certo que uma classe representativa precisa ser de grupos miscigenados, o que causa estranhesa é que somente agora, quase no fim de wsua carreira, o suposto autor tenha "acordado" para isso.

Felizmente, a história esta aí, para revelar que nem sempre este foi o discurso que agora está sendo defendido pelo real autor do texto.

Portanto, Torres de Pisa, se você quer impressionar com algum texto não se deixe ser usado por terceiros. Você pode queimar mais aimda seu filme por uma briga que não é sua.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver