Buuuum! Mais uma!

Seria cômico se não fosse trágico.
Mais uma vez (acho que pelo menos a décima no ano), a Polícia Militar de Alagoas é desmoralizada dentro de suas próprias unidades. Tudo isso graças a “gestão” que já transpassou todos os limites do aceitável – em matéria de incompetência –, e que nos leva a pensar: “Estariam os nossos Comandantes (diretamente os irmãos Cavalcante Metralha) Dário, o Tiririca, e Dimas, o Ninguém, sendo financiados e mantidos no poder pelo crime organizado?” Fica a pergunta no ar.
Entretanto, voltando ao assunto principal, não custa questionar: “Os senhores manteriam no cargo um comandante que permitisse que seus subordinados estivessem sujeitos a riscos que, embora inerentes à profissão, estão sendo potencializados por simples burrice administrativa?” Sabemos que não.
A gota d’água do momento, que vem a transbordar o copo já repleto de inaptidão dos gestores cheios de empáfia e soberba, se deu agora em Minador do Negrão, onde os briosos PMs, todos praças, diga-se, foram trancafiados dentro do GPM com um cadeado pelos bandidos, tiveram os pneus da viatura (locada) furados, possibilitando assim que os malfeitores explodissem mais uma agência bancária.
Chama a atenção – e prometemos denunciar sempre – o quantitativo de policiais militares presentes ao serviço, quase sempre em número de dois, conforme escala prevista que não temos melindres em publicar:
Imaginamos que ao final de tudo isto, serão abertas sindicâncias para apurar os danos causados a viatura (que teve seus pneus furados), bem como PDO contra os membros do GPM, por terem “trabalhado mal, intencionalmente”, sendo ao final severamente punidos pelo bem da hierarquia a disciplina.
Até quando esses marginais – e não me refiro aos bandidos comuns, mas aos meliantes engravatados Dário, O César, e os bandidos fardados Dimas, O Ninguém, e Luciano Malvadeza Silva, continuarão dando as cartas do poder, em nome da onda azul do bem?
A propósito, por falar em assaltos, bandidos, marginais... Coronel Dimas, o senhor já devolveu o dinheiro das diárias que apropriou-se indevidamente quando da viagem à Porto Alegre, sob o pretexto de frequentar curso fora da corporação e foi, ao invés disso, assistir futebol no Estádio Beira Rio, lesando os cofres públicos?
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

13 comentários :

Anônimo disse...

VCS DO BRIOSA DEVIAM TOMAR VERGONHA E DEIXAR DE ENTREGAR OS NOSSOS IRMÃOS QUE TRABALHAM NOS GPMS .ATENÇÃO PMS NÃO ACESSEM ESSE SITE ,POIS TÁ ENTREGANDO OS PMS AOS BANDIDOS.NUNCA MAIS UTILIZO ESSE LIXO DE BRIOSA EM FOCO ,ENQUANTO VCS TAVAM LUTANDO POR NOSSOS DIREITOS TUDO BEM ,MAS DAR OURO A BANDIDO É DEMAIS!VCS DEVIAM SER IDENTIFICADOS E PUNIDOS CRIMINALMENTE ,POR VIOLAR ESCALAS DE POLICIAIS.

Anônimo disse...

COMEÇOU O MATA MATA DE POLCIAIS :

Foi assassinado no início desta manhã 22, por volta das 07h40 o cabo da Polícia Militar, José Lima da Silva 55, (Cabo Lima), aposentado, que residia no Pontal de Coruripe há vários anos. Segundo informações, o militar estava sentado em frente a sua residência porta quando foi alvejado com vários disparos por homens desconhecidos que fugiram em seguida em um carro não identificado.

Cabo Lima, como era conhecido, chegou a ser socorrido por amigos e deu entrada no hospital Carvalho Beltrão ainda com vida, mais não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com os familiares e amigos, o cabo era uma pessoa pacata e aparentemente não tinha inimigos.

Seu corpo deverá ser encaminhado ao IML para ser submetido a necropsia e logo após liberado para o sepultamento que deverá ocorrer na sexta feira no cemitério local.

EM SÃO PAULO FOI DADO O AVISO DOIS MESES ANTES PELA POLICIA CIVIL E NINGUEM DEU CREDITO E HOJE JÁ SÃO QUASE 100 POLICIAIS ASSASSINADOS PELO CRIME ORGANIZADO!

FOI DADO O ALERTA PARA ALAGOAS, SERGIPE E BAHIA ESTA SEMANA PELO SERVIÇO DE INTELIGENCIA DA POLICIA CIVIL E MILITAR DA BAHIA, E ESTE PORBRE CABO, QUE CONHECIA SABE QUE NÃO TEM INIMIGOS E É MUITO PACATO, FOI A PRIMEIRA VÍTIMA A TOMBAR PELO PCC.

POLICIAIS ALAGOANOS, UNI-VOS, SENÃO COMEÇARAMOS A TOMBAR UM A UM, NÃO IGNOREM ESTA POSTAGEM, FIQUEM ALERTAS, A GUERRA FOI DECLARADA! UNIDOS SOMOS MAIS FORTES E VAMOS MOSTRAR O QUE ACONTECE COM BANDIDOS QUE MATAM POLICIAIS AQUI EM ALAGOAS.......

Anônimo disse...

excelente matéria, a briosa ultimanente está surpreendendo....

Anônimo disse...

Deixa de ser burro e ignorante cara, está se mostrando a realidade vergonhosa dos GPMS e como nossos colegas estão se arriscando, se não houver denuncia com provas ninca irá haver melhoras. Voce deve ser um QOA babão ignorante e analfabeto que não sabe a diferença de 'dar ouro a bandido' e reivindicaçao. Os bandidos saem de có e salteado as escalas, os policias e o armamento, voce sabe como policial que isso é a coisa mais fácil que tem de saber, deixa de ser babaca. O Trabalho está excelente briosa.

Anônimo disse...

ATENÇÃO PMS NÃO ACESSEM ESSE SITE

Isso é coisa de oficial medroso, por fazer escalas ridículas, ilegais e inadequadas ao serviço policial, aí fica com medo de ver isso exposto publicamente, pois fica com o C... na mão com medo das autoridades competentes ficarem sabendo e a lapada vir de cima para baixo até chegar neste babaca que elabora este tipo de escala nojenta.

bota pra descer que a festa vai ser boa!cb.rp. disse...

PCC...QUE VENHAM PORRA!FAZER OQUÊ?JÁ ESTÃO COM MEDO ANTES DE BATER DE FRENTE?EU QUERO É VER O OCO!QUE SE DANE,EU MESMO NÃO ANDO POR AÍ VACILANDO FARDADO INDO PRA CASA COM A CARA PRA CIMA COMO VEJO MUITOS QUE AINDA NÃO APRENDERAM,POLICIAIS QUE SÓ SERVEM PRA ARMAR OS BANDIDOS,UMA VERGONHA,DEIXA ESSA PORRA VIR PELO MENOS OS LESADOS ACORDAM!SE BOTAR QUE BOTEM POCANDO POR QUE A BALA VAI COMER!!!!!QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE!!!
obs;70%dos policiais que foram mortos em sp eram da administração...joguem um monitor neles!!!!kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Denuncia:

NO CHOA a ST Rósalia foi pega "pescando" pelo instrutor do Curso e seria desligada pelo fato.Mas como é esposa do OUVIDOR- TC Wellington teve o pedido aceito pelo TC Camandante da Academia (Um TC ligou para o outro ).
Se fosse qualquer outro seria DESLIGADO do Curso e PUNIDO.Como a Macetosa nunca deu um tapa numa BROA e só vive dando " seus pulos " Nada ocorreu !
Se fosse você, perderia o Curso e seria Punido.
RAÇA DE HIPÓCRITAS !!!

Anônimo disse...

A minha única preocupação é com o pracinha que vai ter que pagar os pneus da VTR locada, kkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

800 PMs irão para reserva com aposentadoria especial em Alagoas:

A Associação das Praças Militares de Alagoas (Aspra), por meio do presidente Wagner Simas, requereu no último dia 5, ao Comando Geral, a aposentadoria especial para os militares com 25 anos de serviço efetivo. A iniciativa partiu após o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu o Direito de Policiais Militares pelo fato da alta periculosidade do serviço.
Segundo Wagner Simas, aproximadamente 800 militares deverão ir para a reserva diante de Mandado de Injunção Coletivo a ser impetrado pela entidade. “Poderemos garantir aos associados o direito a aposentadoria especial, em poucos dias estaremos impetrando a ação ante o Tribunal de Justiça de Alagoas; aos demais militares terão que esperar por regulamentação da matéria pelo Governador do Estado. Existe jurisprudência consolidada sobre a matéria que favorece a concessão do benefício à categoria”, disse.
De acordo com o advogado da Associação, Antônio Rafael Maciel Ferreira, alguns Estados como São Paulo e Goiás, através de ações específicas conseguiram garantir o direito constitucional consolidado em jurisprudência pelo STF, “com a impetração de ação específica no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, poderemos obter a garantia do direito constitucional sem a necessidade de recorrer ao STF”.
A lei 8.213/91 prevê a aposentadoria especial e a dispõe podendo ser concedida com 15, 20 ou 25 anos de serviço, a Constituição Federal estabelece critérios para essa concessão, para os militares, pois a atividade coloca em risco sua integridade física.
“É notório o risco à integridade física que passam todos os dias os policiais militares. Apesar de previsão constitucional, mas deve haver regulamentação estadual. Este procedimento ainda não se concretizou em Alagoas pela falta de interesse do poder Executivo, quem sabe se a categoria fosse unida, e existisse no cenário político do estado integrantes da corporação militar, este assunto provavelmente já teria sido resolvido”, acredita Antônio Rafael.

Anônimo disse...

TA TUDO AZUL NESSE ESTADO DESMORALIZADO DE ALAGOAS,O CARA É BOM E PARA ACABAR DE ARROMBAR COM TUDO VOTE 45 PARA DEPUTADO FEDERAL EU ACHO É TOME.

PATRÍCIA BASTOS - REPÓRTER disse...

EM ALAGOAS. Modalidade ocupa 1º lugar no crime de roubo a bancos

EXPLOSÃO DE CAIXAS LIDERA OCORRÊNCIAS

Por: PATRÍCIA BASTOS - REPÓRTER

Arapiraca – A explosão de caixas eletrônicos ocupa, hoje, o primeiro lugar na modalidade de roubo a instituições financeiras em Alagoas. Segundo mapa elaborado pelo Sindicato dos Bancários de Alagoas, em 19 dos assaltos a agências bancárias registrados de janeiro até a semana passada, bandidos usaram maçaricos ou explosivos para chegar até o dinheiro que havia nos terminais eletrônicos.

Um total de 61 assaltos e mais 16 tentativas de assalto a bancos foram registrados nesse período. Esses números somados fazem uma média de sete ataques a agências por mês, ou mais de um por semana. Somente na semana passada, dois bancos foram assaltados de uma única vez no município de Piranhas. No dia seguinte, foi explodida mais uma agência em Minador do Negrão e em Pão de Açúcar, a tentativa de assalto foi frustrada pelo barulho do alarme.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, as principais causas do aumento na quantidade de assaltos a banco em Alagoas é a facilidade no cometimento desse tipo de crime, além da grande rentabilidade para as quadrilhas, que costumam cometer o assalto no mesmo dia em que o caixa eletrônico foi abastecido.

Anônimo disse...

Rapaz!!! Ainda acredito que o Cel Dimas não sabe desse acontecimento. Tenho certeza que ele tomará as atitudes que o caso requer, ou seja, desligar essa Aluna do CHOA urgentemente, independente de ser esposa de qualquer Oficial, pois esse é um ato desonesto que exige o seu imediato afastamento do curso. A utilização de dois pesos e duas medidas não é uma prática aceitável nos dias de hoje e sujeita o responsável a responder por crime de prevaricação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver