O Caveirão da PMAL

Responda com sinceridade: você já viu o Caveirão da PMAL?
Sempre que nos referimos ao BOPE – seja lá de qual Estado for – a imagem que se tem é a de policiais vestidos de preto em plena forma, com um diferenciado preparo físico para subir morros e descer grotas durante incursões, equipados com os melhores armamentos e viaturas.
Mas aqui em Alagoas não é bem assim. O nosso Caveirão é um verdadeiro lixo, cheio de ferrugem e pintado de preto, que quase nunca sai da base (para não quebrar). É bem verdade que o nosso “Pacificador” (nome dado pelo Comandante Geral que o recebeu, o Coronel Sena) foi fruto de uma doação de uma empresa de transporte de valores para a PMAL.
Mas será que, diante de tantos favores que a PMAL presta a essas empresas de valores, a exemplo das milionárias escoltas que são feitas entre o aeroporto e as agências bancárias (atenção bandidos, não tentem roubar o QSJ que chega duas vezes por semana em Arapiraca), será que essas empresas não poderiam ter doado um carro melhor para a nossa corporação?
No último dia 19 a Polícia Militar de Sergipe recebeu de doação, de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prosegur, empresa provedora de Soluções Integradas em Segurança, um veículo totalmente blindado, que também foi batizado como “Pacificador”. Mas as coincidências param por aí. Isso porque em Sergipe, ao contrário de Alagoas, o veículo está realmente empregado em ações de alto risco pela tropa, a exemplo de operações com reféns, em estabelecimentos prisionais, distúrbios civis, roubo a bancos etc.
Ressalte-se que o Caveirão da PMSE tem blindagem nível V, e, apesar de ser um veículo usado, a PM observou que o blindado apresenta bom estado de conservação e está preparado para ser empregado a qualquer momento, seja na capital ou interior sergipano. Quanto ao nosso veículo blindado, que jamais era para fazer parte da carga da nossa corporação, quando ele sai da base, não pode passar de 50km/h.
Vê-se, com isso, que além de terem salários melhores que os nossos, os militares de Sergipe também tem melhores condições de serviço. Por falar em salário, alguém sabe dizer alguma sobre o realinhamento da tabela que foi apresentado pelas Associações ao Comando da PMAL no dia 30?
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

23 comentários :

Anônimo disse...

POLICIA MILITAR DE ALAGOAS É DEZ,DEZMORALIZADA.

Anônimo disse...

BOA PERGUNTA BEF,CADE ESSAS ASSOCIAÇOES QUE SÓ VIVEM EM REUNIAO E NADA É RESOLVIDO. SEMPRE O GOVERNO DÁ UM CALA BOCA, ADIA REUNIAO , NAO COMPARECE E SEMPRE ENRROLANDO A TODOS NÓS.TEM QUE SE TOMAR UMA DECISAO FIRME , PORQUE ESSE GOVERNO SÓ VAI NO APERTO.

MOITA. disse...

TUDO AQUI É SUCATA,O HELICÓPTERO NÃO PASSA EMBAIXO NÃO!PARECE UMA MAQUINA DE LAVAR VELHA QUE NÃO TÁ NEM SUPORTANDO O PESO DE UM CABO VÉIO GORDO QUE TEM LÁ,SÓ FALTA CAIR!QUE DEUS OS LIVRE!E O CAVEIRÃO,SEM COMENTÁRIOS,É UMA PIADA.É O BOPE TUPINIQUIM DO CAPITÃO CENOURINHA!KKKKKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO!!!!

Anônimo disse...

Contanto que o candidato a deputado não seja um dos mesmos: Simas, Fragoso, etc... Tem muita gente mais inteligente e não ladra comedora de propina do Téo.

Anônimo disse...

vão p Sergipe então ué

Anônimo disse...

QM EH ESSE CAO CENOURINHA? NÃO ENTENDI

josehilton andrade disse...

isso é um 1113 ano 82 kkkkkkkkk

Anônimo disse...

É, relamente, lamentável. A PMAL só adquire sucata, resto dos outros, lixo, mesmo.

Anônimo disse...

Os líderes militares da ACS/AL, ASSMAL, ABMAL e ARPMAL estiveram reunidos mais uma vez nesta terça-feira (06), na sede da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), situada no bairro do Poço, para discutir a tabela de realinhamento de subsídio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Os presidentes das entidades analisaram uma nova proposta que visa definir a tabela em percentuais fizeram os últimos ajustes do documento, a fim de apresentá-lo ao Comando da PM para que a Diretoria de Finanças analise o impacto financeiro.

O coronel da PM Dimas Barros Cavalcante, recebeu das mãos dos líderes da categoria na semana passada, uma tabela com três níveis para cada graduação e posto, incluindo o IPCA de 2013.

No dia 13 de novmebro, a PM apresentará os impactos das duas tabelas aos representantes das entidades militares. Com as análises em mãos, os líderes pretendem discutir o assunto com a tropa em uma Assembleia Geral para depois levaram o realinhamento da tabela ao secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages.

Anônimo disse...

Já tem duas tabelas de REALINHAMENTO E AUMENTO, e nós que somos OS MAIORES INTERESSADOS, não sabemos de nada! As associações estão agindo em conluio com o governo e quem vai se lascar somos nós, pois sequer nos unimos para pressionar as associações para cumprir a mínima obrigação de nos deixar informado sobre os percentuais. Nunca vi isso em lugar nenhum, líderes de associação discutindo o aumento sem informar nada a tropa, seus associados.

Anônimo disse...

BRIOSA mais uma vez venho pedir aqui para se inteirar dos acontecimentos destas tabelas de realimnhamento e divulguem para nós, pois voces são o único canal de informação capaz de descubrir o que esá havendo e o conteúdo destas tabelas. Façam uma matéria esclarecedora a nós pobres mortais.

Anônimo disse...

Solicito a vcs do BEF que façam uma matéria sobre a brincadeira que é a BASE COMUNITÁRIA DO CARMINHA ( mais conhecida como CARNIÇA) pois os PMs que lá se encontram estão sem água a vários dias e não é só pra beber não, é pras necessidades fisiológica, limpeza da base e banho, eles tem que se deslocar pra suas casas de vtr pra fazer suas necessidades após darem uma barrigada. Se forem lá, vão ver as privadas entupidas de merda, a fedentina é insuportável... E o governo ainda faz as propagandas enganosas a la Joseph Goebbels ( "uma mentira dita 100 vezes torna-se verdade") dizendo que as base comunitárias funcionam e isso é tudo mentira, desde água, comida, papel higiênico e o mais importante, segurança, faltam e os malas já estão cientes disso e vão atacar a qualquer momento... Só vão tomar providências depois que verem o banho de sangue.

Cap uuuiiii, biba disse...

Um capitão, acostumado a botar para empenar pra cima dos praças, dá uma Parte no soldado, respira fundo, ajeita as calças apertando a fivela do cinto, e esbraveja com convicção:

– Vou foder com este soldado!

Passado alguns dias ele dá outra Parte e diz:

– Dessa vez ele não escapa!

Depois de alguns meses, após ter dado 7 Partes no mesmo militar, quase desolado, ele dá a 8ª, mas dessa vez sem dizer qualquer coisa a respeito.

Um Praça babão que trabalha na secretaria da Unidade se aproxima, checa o teor do documento, e, devido ao seu grau de proximidade com o Oficial Intermediário, pergunta:

– Meu chefe, porque o Senhor insiste tanto em querer ferrar esse soldado? Tá querendo que ele perca o emprego? Meu chefe, esquece esse Soldado, persegui-lo só está te fazendo mal!

E o Capitão responde quase não se aguentando e aos prantos:

– Tem razão colega. De que adianta ficar atrás e querendo botar pra foder, quem nem mesmo quer foder com a gente?

Anônimo disse...

não me diga que é o URSOLINO

Anônimo disse...

SE FOSSE 92 NEGROS MORTOS OU 92 GAYS MORTOS, TODOS OS CANAIS DE REPORTAGENS E ORGÃOS DE DIREITOS HUMANOS DO BRASIL E DO MUNDO ESTARIAM SE PRONUNCIANDO, JÁ TERIA TIDO PASSEATAS NO BRASIL E NO MUNDO, COBRANÇAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, MAIS COMO SÃO APENAS 92 POLICIAIS, NINGUEM FAZ NADA, NINGUEM FAZ PASSEATA, OS DIREITOS HUMANOS NÃO SE PRONUNCIAM, AS NOTAS NA IMPRENSA SÃO ÍNFIMAS E NÃO HÁ PRESSÃO NACIONAL E INTERNACIONAL A RESPEITO DAS 92 MORTES DE POLICIAIS. SOMOS POLICIAIS MILITARES, PORTANTO DESCARTÁVEIS PARA A SOCIEDADE.

Anônimo disse...

Tem um capitão desse aqui no BPGd, kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tá bom do Cabeça de Chibata de Jegue Aleijado sair é do BOPE.
Esse TENENTE CORONEL PRECÁRIO - THULIO EMERY ta sugando os bravos PMs do BOPE, só pensa e só nele, suga a tropa entregado ela pra o cel Batinga. Todo tipo de serviço é feito pelo BOPE. De varredor de rua a entregador de pizza. Agora remuneração que é bom aí vira bril. A DF não mandou desclassificar os PMs do BOPE e sim fazer com que os que estavam recebendo uma função sem estar habilitado voltasse a receber na sua função. Exemplo: quem é sub-ten e estav recendo na função de 1º ten sem ter o CHOA não pode receber, quem é 1º ou 2º sgt e estava recebendo como sub-ten e 1º sgt sem ter o CAS, não pode receber, agora ele, o CCJA (Cabeça de Chibata de Jegue Aleijado) TC PRECÁRIO THULIO, ordenou que fossem desclassificados os 2º e 3º sgt, os cb e sd e esqueceu que todos têm o CFCP, portanto esses estão habilitados a receberem na função ou seja, 2º sgt recebe como 1º sgt, 3º sgt recebe como 2º sgt, cb recebe como 3º sgt e sd recebe como cabo, é o mínimo que esse CCJA poderia gratificar sua tropa. Agora só vem com desculpas e com aquela mão nojenta apertar a mão da tropa e perguntar se esta tudo bem se finjindo de inocente. Tá sugado todo o BOPE, pergunte aos oficiais e praças do bope se eles aprovam ou estão gostando do comando desse CABEÇA DE CHIBATA DE JEGUE ALEIJADO. Ele pensa que vai comandar o CPC é o sonho dele pra acabar com todo o efetivo da PM. No BOPE minha gente, não se tem mais folga, o serviço é de 24X24 com direito a expediente e tudo. TOME AS PROVIDENCIAS COMPANHEIROS DO BRIOSA EM FOCO, DIVULGUE O QUE ESTA ACONTECENDO NO BRAVO BOPE.

Anônimo disse...

O CCJA (CABEÇA DE CHIBATA DE JEGUE ALEIJADO) CMT DO BOPE TEN CEL PRECÁRIO THULIO TÁ SUGANDO A TROPA DO BOPE EM GERAL. É UM VERDADEIRO VAMPIRO BRASILEIRO. POLÍTICO CARA-DE-PAU. QUER COMANDAR O CPC E DEPOIS A PM EM GERAL, SÓ AQUI EM ALAGOAS QUE TEN CEL PRECÁRIO COMANDA AS COISAS.
FORA THULIO VAI PROCURAR SABÃO PRA FAZER CABELO CRESCER NESSA CARECA DE Sr. BARNE O PATRÃO DO SIMPSON. FORA DO BOPE E VÁ COMANDAR DELMIRO GOUVEIA.
VÁ COMANDAR O 5ºBPM E FAÇA COM OS OFICIAIS E PRAÇAS O QUE VC FAZ NO BOPE, UMA TROPA ALTAMENTE DISCIPLINADA. FAÇA ISSO NO 5ºBPM, NO 4ºBPM, FAÇA ISSO EM DELMIRO, PALMEIRA DOS INDIOS 11º BPM, ARAPIRACA 3º BPM, SATANA DO IPANEMA 7º BPM. FAÇA PRA VER COMO CRESCE CABELO NESSA CABEÇA DE CHIBATA DE JEGUE ALEIJADO.

Anônimo disse...

Meus pesames ao Policiais Militares do BOPE, trabalham "D" MAIS e ganham a mesma coisa que os não fazem nada dos gabinetes ganham.
Ninguém merece esse comandante da CABEÇA DE CHIBATA DE JEGUE ALEIJADO no BOPE.
'é demais, é demais... É demais, é demais....".

Anônimo disse...

TÃO RECLAMANDO DE QUE PORRA,VOCÊS SÃO TREINADOS PARA ISSO PORRA,VOCÊS SÃO TROPA DE ELITE CARALHO TÊM QUE AGUENTAR TUDO CALADINHOS,ASSIM COMO OS SENHORES TODOS OS BATALHÕES DEVERIAM GANHAR GRATIFICAÇÃO POIS NESTA MERDA DE PMAL NENHUM BATALHÃO É MELHOR QUE O OUTRO.

Anônimo disse...

Quando ver isso, é um puxa saco de gabinete, um burocrata nojento.

Anônimo disse...

E VOCÊ DO BOSFE DE ELITE,ANÔNIMO OTÁRIO.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Mas não deve ter blindado tático pior que uns daqui do Rio Grande do Sul, montados em chassi de Mercedes-Benz 608.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver