De Dário a Marlon, não muda nada!

Amigos, mais uma vez voltamos a escrever sobre o Major Marlon...
É um absurdo um caso de fraude como este na Segurança Pública de Alagoas e o Conselho Estadual de Segurança (CONSEG) não ser oficiado sobre o assunto, onde esse major, filho de um coronel da reserva da PMAL, o Coronel Jurandir, continuar recebendo o seu salário como policial militar, e sendo promovido (em detrimento de quem realmente trabalha pela instituição) sem nunca ter efetivamente dado um dia de serviço na PMAL.
E isso vem de há muito tempo. Para ser mais exato, desde quando esse militar era cadete da PMAL e seu pai coronel, Cmt da Academia de Polícia Militar de Alagoas, que ele já era beneficiado entre os outros cadetes.
Vejam, o Major Marlon, conforme bem mostrou o Cabo Montana (clique aqui), foi aspirante, 2º tenente, 1º tenente, capitão e hoje é Major, sem nunca ter calçado um coturno, nunca ter efetuado a prisão de ninguém, nunca ter tirado um serviço de Oficial de Operações, nunca ter sido chamado ao fórum nem mesmo como testemunha de uma ocorrência, nem como condutor de um preso... Resumindo: o Major Marlon nunca vestiu um uniforme de instrução para combater a criminalidade, como é sua obrigação como policial militar.
Reparem bem na sua foto do cadastro da PMAL: cabelo comprido, estilo playboy; cordão de ouro à vista, comprometendo o uso do uniforme; falta do uso da camisa interna, contrariando dispositivo previsto no RUPMAL; plaqueta de identificação “acima do bolso”; quando o RUPMAL determina que deva ser “em cima do bolso”... Ou seja, todas estas situações são coisas básicas que fazem parte do dia a dia da vida castrense, mas que são ignoradas pelo ilustre major, que não sabe o que é isso.
Todo mundo sabe que “a missão da PM é fazer o policiamento ostensivo”. Contudo, o Major Marlon não poderia nunca estar hoje no posto de major, pois é uma piada e uma grande fraude ao Estado de Alagoas esse rapaz no posto de Major – e já concorrendo ao posto de tenente-coronel, praticamente dando capote em meio mundo de gente, diga-se.
Quanto dinheiro gasto com uma pessoa que nunca produziu na PMAL, nunca cumpriu uma missão policial militar... Isto é o cúmulo da covardia com o Estado e com a sociedade em geral.
Se é verdade que a PMAL é “patrimônio do povo alagoano”, é dever das autoridades competentes cobrar do Comando da PMAL respostas e providências quanto ao teor dessa situação.
Senhores membros do CONSEG, Dr Maurício Brêda (o senhor que se acha tão moralista), jornalista Ricardo Mota, Ministério Público, Juiz Auditor Militar, demais autoridades de Alagoas, alguém – em nome da decência e da moralidade – faça algo sobre esse caso do Major Marlon.
Esse militar tem que trabalhar pela Polícia Militar de Alagoas, e não como comentarista de futebol (muito mal, por sinal). Se por motivo de desconfiança alguém quiser comprovar os fatos, procurem saber do Comandante da PMAL, o Coronel Dimas, onde o mesmo desempenha as suas atribuições como servidor estadual e quem o requisitou; procurem saber do Comandante da PMAL por que o Major Marlon até a presente data não respondeu a nenhum processo administrativo (PDO ou Sindicância) por não respeitar o dever de “dedicação exclusiva” – afinal, o que o major faz constitui “bico”. Outrossim, quando tiver um jogo de futebol, liguem o rádio na 104 FM, para confirmarem que o comentarista do jogo é o macetoso Major Marlon.
A PMAL está precisando de efetivo... Enquanto isso, o Major Marlon, a maior fraude da historia da PMAL (junto com Dário César), no lugar de estar desempenhando suas funções como Oficial da Polícia Militar, vai seguindo escancaradamente desafiando as autoridades estatais, mangando do povo alagoano e dando uma de “comentarista esportivo” na TV Pajuçara: um verdadeiro crime contra o Estado.
Esse descaso com o serviço público tem que acabar.
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

29 comentários :

Sócio da ASSOMAL disse...

Ok, já que é para denunciar “essa situação do macetoso Major Malon”, então aí vai mais uma denúncia, e com provas:

Em outubro do ano passado a diretoria do CSA contratou o Major Marlon (transgressão: “bico”), para viajar a São Paulo (transgressão: “ausentar do Estado sem autorização do Governador e sem deixar o Comando da Corporação ciente”) para buscar nomes que fariam parte do time marujo no Campeonato Alagoano deste ano.

No clube marujo, Marlon assumiu o cargo que era ocupado por Cícero Eugênio.

Na ocasião, durante a solenidade de aclamação da nova diretoria azulina, o m.M.M. disse o seguinte: “Depois de tanta coisa, tanta conversa, o CSA se acertou e agora é hora de trabalhar. O quanto antes o trabalho for iniciado, melhor para o nosso elenco, que irá sair na frente para 2012.” (transgressão: “participar o policial militar da ativa, de firma comercial, de emprego industrial de qualquer natureza, ou nelas exercer função ou emprego remunerado”).

Em caso de dúvidas sobre o teor dessas afirmações, consultem o Google, caso contrario clique aqui.

E agora, Autoridades, o que direis vós?

Anônimo disse...

Até que enfim um dia alguém reveleu a trajetória desse cidadão. Pesquisem que vcs acham mais sobre o major que nunca entrou em uma viatura e nunca deu um dia de serviço no quartel. Para quem não sabe, ele sempre foi pupilo do senhor Dário Cesar e Luciano e com certeza irá ser promovido ao posto de Coronel.

Anônimo disse...

Csa é uma entidade como outra qualquer sem fins lucrativos, ex : o mesmo de associação de bairros e etc , não se enquadra no caso, no radio ele pelo que ouço é convidado especial e não comentarista com contrato assinado. Inveja ainda mata um ! E a foto tem um garoto que inclusive ja faleceu , respeitem ao menos a dor dos familiares ! Fica a dica !

Anônimo disse...

Vc com esse comentário acima só ajudou o major , claro que nenhum desse ele é remunerado pelo menos oficialmente

NÃO É SÓ O MARLON disse...

MARLON NUNCA TRABALHOU PQ VIVE ESCUDADO NAS ASSESSORIAS MILITARES - ESSA EXCRECÊNCIA CRIADA POR FISIOLOGISMO E LEVADA AO NÍVEL VERGONHOSO EM ALAGOAS. E PRA COMPLETAR EU OUVI UM BABACA DO CONSELHO DE SEGURANÇA DIZENDO QUE AS ASSESSORIAS ERAM 'CONSTITUCIONAIS'. É UM JUMENTO UM CARA DESSES. O TIPO DE ASSESSORIA (nas sedes de governo - poder executivo) PREVISTA EM LEGISLAÇÃO FEDERAL NÃO FOI RECEPCIONADO PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988 - PQ ELA PREVE QUE A PM E PRA FAZER SOMENTE O POLICIAMENTO OSTENSIVO E MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA. TODA ASSESSORIA É INCONSTITUCIONAL. E PONTO FINAL. O MARLON TÁ CERTO, ELE VAI TRABALHAR SE NINGUÉM PODE FORÇÁ-LO A ISSO? ALAGOAS QUE SE DANE, ELE UM OFICIAL PLAYBOY, RECEBE R$ 9.000,00 PRA FAZER NADA! FUTURAMENTE VAI SER UM SECRETÁRIO DE DEFESA OU COMANDANTE GERAL, COMO O DÁRIO CÉSAR, E ACHAR QUE SABE TUDO E COMEÇAR A DAR UMA DE HOMEM 'SÉRIO' PREOCUPADO COM A SEGURANÇA E COM O SOLDADO QUE FALTA A UM DIA DE SERVIÇO. MAS NÃO É SÓ O MARLON NÃO, VEJA O EXEMPLO DO TENENTE TELES - OFICIAL JORNALISTA - QUE NÃO QUER OVO COM O SERVIÇO DE RUA. MAS ADORA SER CHAMADO DE 'JOVEM OFICIAL(A) DA PM'. COMO É QUE UM TREM DESSE (PM) VAI DAR CERTO?

QUE SE DANE,NADA MUDARÁ. disse...

APOSTO DUAS PIPOCAS DOCE E DOIS PIRULITOS QUE NÃO VAI DAR EM NADA,COMO TUDO NO QUE SE REFERE A OFICIAIS QUE ESTÃO COM A POLITICAGEM E DO MESMO LADO.QUEM QUER APOSTAR?FAZEM O QUE QUEREM E ACABOU-SE!

Anônimo disse...

PIOR SAO AS DUAS PESTES DO BPRV TEN DANTAS E VELOSO O DANTAS QDO ERA SOLDADO PEGAVA GALINHA E 5 REAIS DOS CAMINHONEIROS AGORA TA METIDO A APERTADO O VELOSO PEGA DINHEIRO PRA BOTAR O POVO NA ESCALA DA ARSAL EU FALEI COM ELE PRA ME POR NA ESCALA E ATE HOJE NADA EU TAMBEM QUERO FURAR UM POUQUINHO E O SGT EDVALDO PENSE NUM CRENTE LADRAO NUM PODE VER 50 CONTO NAO MAS FOI O PEIXE DELE O TEN TRELOSO QUE TROUXE AQUELA PESTE DE SAO MIGUEL O SGT PAULO BONFIM PAGA A PRESTAÇAO DO CARRO DE UM OFICIAL ELE E O DONO DA ESCALA DA ARSAL EM ARAPIRACA PENSE NUM BATALHAO DESMORALIZADO EU VOU SAIR DE LA PRO BPTRAN PRA VER SE EU GANHO DINHEIRO QUE LA TA RUIM!!!

Anônimo disse...

PORRA MEU IRMÃO VAI TE LASCAR,VAI NÃO VAI FALAM MAL DAS ASSESSORIAS,PORRA DEIXEM DE SEREM HIPÓCRITAS SE VCS ESTIVESSEM EM ALGUMA NÃO RECLAMARIAM,DEIXEM NOS DESCANSAR EM PAZ PORRA E GANHAR NOSSAS GRATIFICAÇÕES VOCÊS AINDA MORREM DO CORAÇÃO EM.

Anônimo disse...

Pelo jeito a tropa está COMPLETAMENTE SATISFEITA EM TER RECIBIDO OS DEZ REAIS E SETE CENTAVOS DE AUMENTO, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NINGUEM SE MANIFESTOU SOBRE O AUMENTO QUE NAO TIVEMOS DE 2%.

Anônimo disse...

Pelo jeito a tropa está COMPLETAMENTE SATISFEITA EM TER RECIBIDO OS DEZ REAIS E SETE CENTAVOS DE AUMENTO, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NINGUEM SE MANIFESTOU SOBRE O AUMENTO QUE NAO TIVEMOS DE 2%.

Anônimo disse...

>>> Vergonha <<<
Futuro PMAL.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.aposto meu humilde salario de soldado que não vai dar em nada.mas mesmo assim parabéns briosa em foco.

Anônimo disse...

Governo e Sindicato dos Policiais Civis dialogam sobre novo piso da categoria

03 de Dezembro de 2012 • 12h37

Por: Nathália Honci

O Secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e outros representantes da administração pública estadual se reuniram com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) na tarde da última sexta-feira (30), ocasião em que abordaram o Projeto de Lei com o novo piso salarial da categoria, que será enviado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) ainda esta semana. O encontro ocorreu no Palácio República dos Palmares.

Machado informou aos sindicalistas que, mesmo com a presente queda na arrecadação do Estado, o aumento se faz necessário pela situação atual em que vive a categoria, com a intensificação do trabalho ostensivo pelas ações do Programa Brasil Mais Seguro. "O GOVERNO NÃO QUER QUE O POLICIAL TRABALHE DESMOTIVADO, AINDA MAIS EM TEMPOS DE TÃO VEEMENTE ATIVIDADE DE COMBATE À CRIMINALIDADE", considerou.

Também participaram da reunião os secretários de Estado Alexandre Lages, da Gestão Pública, e Luciano Silva, do Gabinete Militar; a procuradora do Estado Fátima Medeiros e o delegado sindical Carlos Jorge.

***

Senhores, a julgar pelo que foi dito pelo Secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, temos de “aproveitar” e “explorar” essa situação.

Anônimo disse...

O MANO TA COM INVEJA DA GENTE DAS ASSESSORIAS? ENTAO ARRUME UM PEIXE GRANDE E VEM PRA ESSA MAMATA TAMBEM.AQUI A GRATIFICAÇAO É BOA, MAS TEM QUE DAR UMA DE BABA DOS HOME,TAIS; COMO LAVAR O CARRO ,LEVAR O FILHO DO CHEFE NO COLEGIO FAZER COMPRA NO SUPERMERCADO E ETC.., MAS COMPENSA E NÓIS GOSTA

Anônimo disse...

TU É MORAL ANÔNIMO AI DE CIMA,MEU IRMÃO TENHO 21 ANOS DE POLICIA,AGORA É HORA DE DESCANSAR EM UMA ASSESSORIA,E QUEM TIVER ACHANDO RUIM QUE SE LASQUE,A SÓ PARA OS ENVEJOSOS DE PLANTÃO EESE MÊS ALÉM DO 13 DA PMAL,TêM 13 DA GRATIFICAÇÃO TAMBÉM.KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ALAGOAS É A TERRA DO FAZ DE CONTAS. E PIOR QUE TEM UM BANDO DE POLICIA BAJULADOR DESÇA RAÇA, DE PRAÇAS A OFICIAL.

Anônimo disse...

Alagoas... Terra de ninguém; O policial não é ninguém; A lei não é ninguém; O povo não é ninguém; Os juízes concursados não são ninguém; Quem cumpre a lei não é ninguém; os corajosos da tropa não não são ninguém.
Senhores somos um bando de hipócrita que criticamos quem nos pisa e cospe, mas não deixamos de abrir os dentes como as putas que sorriem para quem as fode;
Somos um bando de covardes que não vamos em massa às portas da meretríz OAB exigir, pacificamente, que eles tomem uma atitude;
Somos pilantras porque muitos estão pendurados nos ovos das autoridades, nós os criticamos, quando queríamos estar no lugar deles.
Por isso eu digo aqueles que tem pouco tempo de serviço segurem por que o calvário está terminando e aqueles que tem muito tempo que nem eu dê um jeito de sair porque eu estou dando o meu.
Porque eu quero me olhar no espelho e não me sentir um merda por obedecer um bosta estrelado que não estudou e não tem competência para ser meu engraxate;
Não quero ouvir grito de um cara, que se fosse na rua, sem sermos policiais, ele não gritaria porque eu empurraria um murro na cara dele.
Quero sair da PM e ver que merda eu fiz da minha vida, poder dizer na rua que na PM só tem babão, furão e cabra de pêia, com a convicção de que fui um de vocês. Pois, para aturar tudo isso sem nos unirmos...é porque somos tudo o que não presta. Porque até os viados tem mais voz e clamor que a gente, eles fazem uma parada que arrasta milhões para *** (trecho suprimido pelos moderadores do BEF), e a gente não arrasta mil para mandar o governo pagar por nossos direitos.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Assistam, hoje, às 19:30hs, pela TV FAROL, canal 16 ou pela NET, canais 8 ou 9, ESPECIAL entrevista com o DESEMBARGADOR TUTMÉS AIRAM, repercutindo sobre nossa segurança pública, política e atualidades.

Anônimo disse...

VAI TE LASCAR,VAI AMANHECER O DIA NA RUA DANDO A TUA VIDA PARA A PMAL DÁDA EO CARA DE BURACO AGRADECEM SUA DEDICAÇÃO BESTÃO.KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Confira a Tabela de reajuste:
Nível Superior e Médio – Agente de Polícia e Escrivão de Polícia
Classe A – R$ 2.600,00
Classe B – R$ 2.990,00
Classe C – R$ 3.438,50
Classe D – R$ 3.954,28

chupa essa manga militares de merda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pq os soldados nao ganharam o aumento de 2%?????????????????????? alguem sabe?

Anônimo disse...

Se Depender de mim vai continuar sem furar, lugar de ladrão corrupto igual a vc é preso... seu Safado!

papacharlie disse...

Pra que soldado ganhar aumento? Só vai gastar com cachaça e arrumar filho fora do casamento. Melhor com pouco dinheiro mesmo.

Anônimo disse...

NÃO ESTUDOU PORQUE NÃO QUIZ,TODO CASTIGO PRA CÔRNO É POUCO.KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

DEIXE O CARA FURAR SAFADO,VOCê FUROU MUITO AGORA QUER DAR UMA DE SANTO,FIO DA PESTE.

Anônimo disse...

Não culpo o Major marlon, aliás, acho q é o único q não é culpado. Agora o comando sim, esse deve explicações a sociedade q paga seus impostos para ter uma segurança frágil e sem ação. A juiza ester manso mandou a caneta nas assessorias e em 120 dias elas tem de devolver 35% do efetivo, isso é o início da extinção. Confio no presidente do supremo, pois este vai fazer valer os impostos da sociedade. FIM das Assessorias não, agora redução sim e urgente. Acho q o maior erro da PM é as promoções por escolha sem critério ou seja em fevereiro tem promoção e sabem quem vai ser beneficiado? Aguarde e verão vários oficiais lotados em assessorias serem promovidos na frente dos que estão na tropa correndo risco de vida. Por isso q tem muito oficial fechando os olhos, sem motivação.

Anônimo disse...

ô ANÔNIMO IDIOTA ATÉ AS ASSESSORIAS ACABAREM,EU IREI PARA O SEU ENTERRO,VOCÊ TêM PLANO DE SAÚDE AMIGO SE NÃO TIVER FAÇA,POIS A QUALQUER MOMENTO VC PODERÁ MORRER DO CORAÇÃO VAI TE FDER,VAI TRABALHAR E DEIXA NOIS DAS ASSESSORIAS DESCANSAR PORRA,VAI TE LASCAR.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o ten veloso ficou prego depois que levou gaia da pfem

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver