Feliz Natal

Depois de um ano intenso, onde impiedosa e merecidamente largamos diversas lapadas na Cúpula da SEDS, no Comando da PMAL, no CONSEG e em alguns outros, vamos dar uma trégua, aliás, vamos entrar de recesso por uns dias. Afinal, precisamos fazer algumas reflexões. E o final de ano é o momento ideal para isso.
Esperamos voltar com as nossas atividades o mais breve possível, entusiasmados com o novo ano que se aproxima e com os novos membros. Talvez até busquemos um outro sentido para as nossas reivindicações, haja vista que estamos inspirados e revigorados, mas no todo continuaremos os mesmos (e cada vez mais intensos).
Sabemos que muitas vezes nós erramos na forma com cobrar, como reivindicar alguma coisa, ou alertar para algo, mas, como diz a mensagem abstraída da Palavra Sagrada em Deuteronômio 4:30, “o que não vai pelo amor, vai pela dor”.
É bem verdade que poderíamos trilhador por outras formas de reivindicações, até mesmo porque existem diversas maneiras para se fazer isso. Contudo, a nosso ver, não seria o melhor, pois “pela dor”, essa é a forma como algumas pessoas aprendem alguma coisa.
Apesar de tudo, hoje (período natalino) vamos perdoar a Cúpula da SEDS, o Comando da PMAL, o CONSEG e alguns outros que atacamos. E a razão é bem simples: O Natal enseja amor, perdão, confraternização (apesar deles não assumirem para si o ônus do fracasso). Mas se para alguns isso não possível, então que ao menos não sejam remoídas as mágoas. É claro que nada disso se aplica aos marginais, claro, que são a exceção a tudo o que foi dito. Não somos membros do judiciário para conceder indulto a bandido. Para estes, estaremos sim com o “espírito natalino”, porém como o Papai Noel da foto ao lado.
Por fim, vamos desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo realmente profícuo e exitoso. Estes são os votos dos idealizadores e dos membros da Briosa em Foco, caracterizados nos seus personagens explícitos: “Major Monteiro”, “Tenente Stive”, “Cabo Montana”, “Soldado Ana” e “Doutor Júlio”.

25 comentários :

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Aproveitando o momento, disponibilizamos algumas DICAS DE SEGURANÇA, para que tenhamos uma Alagoas muito mais segura e MELHOR, a partir de 2013:

1 – Um GOVERNO estadual e municipal mais competente, mais solidário, menos egoísta, menos desviado em suas condutas;

2 – Uma GESTÃO onde o PROFESSOR não precise se curvar ante o GOVERNADOR, O PREFEITO, O VEREADOR, O DEPUTADO, O SENADOR e muito menos, a (o) PRESIDENTE (a), sentindo orgulho e sobrevivendo de seus proventos pela profissão que escolheu, SER PROFESSOR!

3 – Gestores que não se corrompam, não desviem os recursos, não prevariquem e que não morram de CANCER, DIABETES e outras complicações DE SAÚDE, oriundas de suas ações deletérias, cuja LEI DE RETORNO, os submeterá, ainda que O CONTEÚDO DO CÓDIGO PENAL, não os detenham;

4 – Que nossos jovens tenham ESCOLAS atrativas, pintadas, por dentro e por fora, que os convoquem a ficar e participar de todas as atividades dentro delas, que funcionem à noite, aos sábados e domingos e que tenham refeições para os que ali estão matriculados, servindo de abrigo para os que vivem em lares sem harmonia ou sob os chamados dos TRAFICANTES;

5 – Que não tenhamos tantos prefeitos INDICIADOS por improbidade, não por ter escapado das autoridades investigativas, mas por terem consciência de que sua atuação, sim, será a melhor etapa e contribuição para o PLANO BRASIL MAIS SEGURO;

6 – Policiais bem remunerados, respeitados e respeitando a sociedade, com sua alto-estima elevada, praticando sua missão de forma justa e transparente;

7 – Que os injustos não triunfem diante de tantos probos e que o silêncio dos bons, não prevaleça diante dos deletérios;

8 – Que os nossos NOBRES ADVOGADOS, não sejam tão competentes na defesa DOS MAUS POLÍTICOS;

9 – Que os nossos jovens NUNCA EXPERIMENTEM, as drogas, sejam lícitas ou ilícitas;

10 – Que o MINISTRO JOAQUIM BARBOSA não se curve ante a “zona de conforto”, inerente aos que chegam “lá”.

O Natal à Luz da Palavra de Deus‏ (parte 01) disse...

O Natal à Luz da Palavra de Deus

1 - Algumas perguntas a serem respondidas?

• Será o Natal realmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo? Nasceu Jesus em 25 de dezembro?
• Será que os primeiros apóstolos que conheciam e foram ensinados por Jesus, pessoalmente, celebraram o aniversário do menino Jesus em 25 de dezembro? Será que alguma vez o celebraram em qualquer outro dia?
• Se o Natal é uma das maiores festas cristãs, por que será que todos os pagãos o celebram também? Você sabe?
• Por que nessa época se troca tantos presentes com familiares, parentes e amigos? Se é por causa dos reis magos que trouxeram e ofertaram presentes ao menino Jesus?

2 - Palavra Natal e Nascimento de Cristo.
• A palavra "Natal" tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício.
• De onde tirou a Igreja Católica Romana? Não saiu do Novo Testamento - Não foi da Bíblia nem dos primeiros apóstolos que foram instruídos por Cristo.
• "O Natal não era considerado entre as primeiras festas da Igreja... Os primeiros indícios da festa provêm do Egito."
• Sob o tema "Dia do Natal", encontramos que Origenes, um dos patriarcas católicos, reconheceu a seguinte verdade: "... Não há registro nas Sagradas Escrituras de que alguém tenha comemorado uma festa, ou realizado um grande banquete no dia do seu aniversário. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes), que se rejubilam grandemente com o dia em que nasceram neste mundo."
• No século V, a Igreja Ocidental deu origem, para que fosse celebrada para sempre no dia da antiga festividade romana em honra ao nascimento do Sol, porque não se conhecia ao certo o dia do nascimento de Cristo."
• Jesus não nasceu em 25 de dezembro? Jesus nem sequer nasceu na estação do inverno!
• (Lucas 2:8) Isto nunca poderia ter acontecido na Judéia no mês de dezembro. Os pastores recolhiam os rebanhos das montanhas e dos campos e colocavam-nos no curral no mais tardar até o dia 15 de outubro, (as primeiras chuvas começavam no princípio do mês de "Marchesvan") para protegê-los do frio e da estação chuvosa que se seguia. Cantares de Salomão 2:11/ Esdras 10:9-13
• A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. Se Deus desejasse que guardássemos e comemorássemos o nascimento de Cristo, Ele não teria ocultado tão completamente a data exata.
• Não se pode determinar com precisão até que ponto a data da festividade dependia da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o "Novo Sol"... As festividades pagãs, Saturnália e Brumária estavam a demais profundamente arraigadas nos costumes populares para serem abandonadas pela influência cristã... A festividade pagã acompanhada de bebedices e orgias, agradavam tanto que os cristãos viram com o agrado uma desculpa para continuar a celebrá-la em grandes alterações no espírito e na forma. Pregadores cristãos do Ocidente e do Oriente próximo, protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam os irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como Cristã a festividade pagã.
• Lembre-se que o mundo romano era pagão. Antes do século IV, os cristãos eram poucos em número, embora aumentassem, eram perseguidos pelos pagãos. Porém, com a chegada de Constantino, como imperador, que no século IV (336) fez profissão pública de fé cristã, colocando o cristianismo ao mesmo nível do paganismo, o mundo romano passou a aceitar esse cristianismo popularizado pelo imperador. Porém, lembre-se que eles haviam sido criados em costumes pagãos, dentre as quais 25 de dezembro era a maior das festividades idólatras. Era uma festa alegre com seu espírito especial. Todos se divertiam! Não queriam renunciá-la!
• E assim foi que "o Natal" se enraizou em nosso mundo Ocidental!

Continua...

O Natal à Luz da Palavra de Deus‏ (parte 02) disse...

Continuação

A Origem Desta Festa Pagã
• Natal é a principal tradição do sistema corrupto denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia.
• Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode! É verdade, suas raízes datam de épocas imediatamente posterior ao dilúvio!
• Ninrode ("Marad" que significa - ele se rebelou, rebelde), neto de Cão, filho de Noé (Gn 10:8-11), foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades.
• Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina malígna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
• Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, esta é a verdadeira origem da "Árvore de Natal"!
• Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na "Rainha do Céu" dos Babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no "Divino Filho do Céu". Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-Sol.
• Nesse falso sistema babilônico, "a mãe e a criança" ou a "Virgem e o menino" (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo), transformaram-se em objetos principais de adoração.
• Presépio é uma continuação do mesmo, em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo!
• Maria não pode ser [sempre] virgem segundo a palavra de Deus. Mateus 1:24-25 / Mateus 13: 55
• No Egito sempre se acreditava que o filho de Isis (nome egípicio da "Rainha do Céu") nascera em 25 de dezembro.
• O próprio Jesus, os apóstolos e a igreja nunca celebraram o nascimento de Cristo em nenhuma época, na Bíblia não há mandamento ou instrução alguma para celebrar, todavia somos ordenados a lembrar sim de sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (ICo. 11:24-26; Jo. 13:14-17)

Características da Festa dos Solstícios
• Glutonaria
- Grandes banquetes com lugares para vc vomitar e poder comer mais. Tinha início a meia noite.
Confusão de identidade - De Papai Noel em dezembro para rei Momo no Carnaval, onde o prefeito da cidade entrega a chave para este principado deixando ele reinar naqueles dias. Homens se vestem de mulheres e vice versa com o lema ninguém é de ninguém.
Exaltação de deuses - adoração a deuses falsos e a um deus menino. Enquanto Jesus já cresceu, morreu e ressuscitou.
Culto a sensualidade - nestas festas chamava-se a atenção pela beleza exposta, não é diferente hoje. Mas o que tem a ver a sensualidade com uma festa religiosa.
Orgia dentro do templo - Lema: carne liberada - sarkos - o princípio era o curso do desejo. Adoração a deusa da fertilidade.

Continua...

O Natal à Luz da Palavra de Deus‏ (parte 03) disse...

Continuação

Papai Noel
• Alguém dirá: Certamente que o velinho tão querido, "Papai Noel", não é uma criação pagã. Porém ele é, e o seu caráter verdadeiro não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam!
• nome "Papai Noel" vem de "São Nicolau" um bispo romano que viveu no século V.
• Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, o seguinte: "São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro... A lenda de sua dádiva oferecida as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido..." diz se ter originado o costume de dar presentes as escondidas no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal.
• Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a idéia é fazê-lo substituir Papai do Céu.
• Durante o ano os pais castigam suas crianças por falarem mentira. Então na época de Natal conta-lhe mentiras. (Provérbios 14:12).
"Velhinho" de barba branca é sempre alguém que se disfarça para parecer bonzinho! Satanás também se mostra como "anjo de luz" para enganar! (II Co 13:14; Apo. 12:9)

A Árvore de Natal
• O que diz a Bíblia sobre a árvore de Natal? Se a Bíblia nada diz para comemorarmos o Natal, nem mesmo registra tal observância da parte dos apóstolos ou da verdadeira Igreja primitiva, ela tem algo a dizer sobre a árvore de Natal!
• Jeremias 10:2-4
• As idéias referentes a árvores sagradas são muito antigas. Uma antiga fábula babilônica falava de um pinheirinho que nasceu de um tronco morto. O velho tronco simbolizava Ninrode morto e o novo pinheirinho que Ninrode tinha vindo viver novamente em Tamuz!
• Entre os druidas, o carvalho era sagrado, entre os egípcios as palmeiras, em Roma era o Abeto, que era decorado com cerejas negras durante a Saturnália. O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de Natal a quem se aproximava do seu Abeto Sagrado.
• Até mesmo acender lenhas em fogueiras e velas como cerimônia cristã é meramente perpetuação de um costume pagão de estimular o deus-Sol em declínio quando ele atinge o ponto mais baixo ao Sul da abóbada celeste!

Guirlandas
• São memoriais de consagração a vencedores nos esportes, Reis, ofertas de funerais, sacrifícios a deuses pagãos.
• Símbolo relacionado ao deus Apolo, trazendo honra a Zeus.
• Também é um sinal de reverência a Frígio, ou sabázio, um deus de consagração aos alimentos.
• Na Bíblia, apenas Roma fez uma guirlanda...e esta foi colocada na cabeça de Jesus no dia de Sua morte. Feita como símbolos de escárnio. Marcos 15:17

Continua...

O Natal à Luz da Palavra de Deus‏ (parte 04) disse...

Continuação

Troca de Presentes
• E a troca de presentes, não será bíblica? O ponto culminante de toda esta observância natalina - a época de fazer compras de Natal - De comprar e trocar presentes com familiares e amigos - muitos exclamarão em triunfo "Bem, pelo menos a Bíblia assim nos diz para proceder! Não deram presentes os Reis magos do Oriente quando Cristo nasceu?"
• Da biblioteca sacra vol. 12, páginas 153-155, citamos o seguinte: "A troca de presentes entre amigos é característica tanto do Natal quanto da Saturnália e deve ter sido adotada do mundo pagão pelos cristãos.
• fato é que este costume de trocar presentes com familiares e amigos, que se apegou ao povo durante a época de Natal, não tem nada de cristianismo. Isto não comemora o nascimento de Cristo.
• Suponha que sua mãe esteja fazendo aniversário. e por isso deseja honrá-la neste dia, você compraria presente para todos, trocaria presentes com um e com outro de seus amigos e familiares?
• No entanto é precisamente isto que fazem as pessoas por todas as partes do mundo! Honram um dia no qual Cristo não nasceu, gastando todo dinheiro que conseguem juntar para comprar presentes. O mês de dezembro costuma ser o mês mais pobre para a OBRA DE CRISTO!
• Agora considere o que a Bíblia diz a respeito das ofertas que os Reis magos deram quando Cristo nasceu. Está em Mateus 2:1-11 Dádivas oferecidas a Cristo? Note, inquiriram pelo menino Jesus. Nascido Rei dos Judeus! Então por que lhe ofereceram dádivas? Por ser dia do seu aniversário? De maneira alguma pois chegaram muitos dia ou semanas depois da data de seu nascimento: Seria para deixar-nos um exemplo, para trocarmos presentes uns com os outros? Não, note cuidadosamente! eles deram as ofertas a Cristo, não para os amigos e parentes deles, ou qualquer outro!
• Eis o motivo! Os reis magos não estavam instituindo um novo sistema cristão de permuta de ofertas com amigos para honrar o nascimento de Cristo! Agiam conforme ao antigo costume Oriental de levar ofertas ao apresentar-se diante de um rei. Eles compareciam perante a presença do Rei dos Judeus em pessoa. Portanto o costume ditava que ofertassem alguma dádiva, da mesma que a Rainha de Sabá trouxe ofertas a Salomão, assim como hoje muitos que visitam um Chefe de Estado levam consigo um presente.
• Amigo secreto - Um ritual nórdico, que esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto.

Argumentos
• Há um argumento utilizado com freqüência para justificar a observância do Natal. Muitos ainda insistem: "mesmo assim, muito embora o Natal foi um costume pagão honrando o falso deus-Sol, não mais se observa o Natal para honrar o falso deus, mas sim para honrar a Cristo". Porém, como responde Deus em sua Palavra?
Deuteronômio 12:1-2 / Deuteronômio 12:30-32

Continua...

O Natal à Luz da Palavra de Deus‏ (parte 05) disse...

Continuação

Orientações
Mesmo querendo fazer a vontade de Deus como fiéis discípulos, somos surpreendidos por situações que ficamos chocados e atônitos, que nos trazem até embaraços para acertar nossas vidas erradas com a realidade divina. Contudo, nem tudo está perdido. Temos um Deus que transforma maldição em bênção. Agora não somos mais ignorantes quanto a festividade iniciada na Babilônia. Qual deve ser então nosso procedimento prático?


1 - Tirá-la totalmente do nosso coração. Lançar fora toda dependência sentimental da data do Sol Invictus (25 de dezembro)
2 - Instruirmos nossos filhos e discípulos: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32
3 - Nos livramos de todo enfeite com motivos natalinos, pois sabemos suas origens.
4 - Não ficarmos sujeitos financeiramente à comidas importadas típicas. É um dia como qualquer outro.
5 - Resistirmos ao espírito satânico de gastos no Natal, principalmente se houverem dívidas. Vigiar as "ofertas do Papai Noel". Só devemos comprar o necessário. Mamon, demônio das riquezas, criou dependência na mente humana onde as pessoas têm de estar nas festividades de fim de ano com casa nova, roupa nova etc. ("Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." Mateus 6:24).
6 - Devemos aproveitar a data ("Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade." Colossenses 4:5) para estar com parentes e amigos em suas casas falando da necessidade do nascimento de Jesus em seus corações, pois este é o verdadeiro presente que o "aniversariante" quer receber. É um propício momento evangelístico, quando encontramos pessoas com o coração aberto para ouvir de Jesus.
7 - Entender que a maioria dos crentes não visualiza a situação do Natal, preferindo viver segundo seus sentimentos e tradições.
8 - Não confundir Passagem do Ano com Natal. Não é errado desejar feliz Ano Novo para alguém, mas, sim, Feliz Natal. Podemos usar algumas expressões. Ex.: - Que Jesus nasça no seu coração (ou na sua vida)! " E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Gazetaweb disse...

Em apenas 11 horas, 11 pessoas são baleadas na antevéspera de Natal Adolescente de 13 anos está entre as vítimas; seis pessoas morreram

O Natal será de luto para várias famílias alagoanas. Em um intervalo de apenas 11 horas, 11 pessoas foram baleadas somente na região metropolitana de Maceió, nessa antevéspera de Natal (23). Entre as vítimas está um adolescente de 13 anos. Seis das pessoas baleadas morreram.

O jovem de 13 anos foi atingido por disparos na região do tórax e do quadril, por volta das 20h, no conjunto Vale Verde, no bairro do Jacintinho. O atirador fugiu do local sem ser identificado. Já a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Já entre as vítimas fatais está o jovem Cleiton Feijó da Silva, de 18 anos. Ele foi atingido por vários tiros e ainda chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu ao dar entrada no HGE.

Dos 11 crimes, somente dois aconteceram no município de Marechal Deodoro. Os demais foram registrados em Maceió.

Igreja alerta para a violência

Para as famílias que terão que passar o Natal com a dor da perda e da violência, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, manda uma mensagem de paz. “Violência constrói violência. E a paz constrói a paz. Então sejamos mais pacíficos, pratiquemos o desarmamento”, falou o religioso, ao lembrar da campanha do desarmamento que está sendo promovida pela Igreja Católica.

“Se a polícia já faz abordagens à base da violência, como será que a sociedade vai reagir? A violência gera violência”, criticou Dom Antônio. Durante a Missa do Galo, que será realizada na noite dessa segunda-feira (24), às 22h, na Igreja de São Gonçalo, localizada no bairro do Farol, uma estrutura será montada para que os alagoanos possam entregar suas armas.

Fonte: Gazetaweb

Anônimo disse...

LÍDERES MILITARES, APÓS A PROPOSTA DA NOVA TABELA SER REJEITADA ( o que logicamente vai acontecer, pois o Ricardo Lages não tem palavra e é babão de Teo) REUNAM OS ASSOCIADOS E PROCUREM TER APOIO DOS OFICIAIS SUPERIORES E DECLAREM AQUARTELAMENTO, AGORA NO CARNAVAL, VAI SER A ÚNICA DATA DE IMPACTO PARA SERMOS RECONHECIDOS E TER O AUMENTO MERECIDO, JUNTOS CONSEGUIREMOS, LEMBRAM DE 2005? FOI 100% DE AUMENTO, COM AJUDA DOS OFICIAIS SUPERIORES, VAMOS FAZER ISSO NOVAMENTE, UM DEPENDE DO OUTRO E JUNTOS CONSEGUIMOS.


NÃO DEVEMOS ACEITAR CONTRA PROPOSTA MENOR, POIS A POLICIA CIVIL TEVE UM AUMENTO DE 25% PORQUE A POLÍCIA MILITAR MERECE MENOS? A DESCULPA DE EFETIVO MENOR NÃO VALE! SOMOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA DA MESMA FORMA QUE ELES DA CIVIL. SE O GOVERNADOR TEO PINOQUIO BALELA NÃO ACEITAR, VAMOS PARALISAR, VAMOS COMEÇAR 2013 MOSTRANDO A NOSSA FORÇA E NOSSA DETERMINAÇÃO, CHEGA DE ENROLAÇÃO, DE MENTIRAS E DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.

RECADO AOS OFICIAIS - DEIXEM DE SER BABÕES E OTÁRIOS, JUNTOS TEMOS FORÇA E VOCES VÃO SAIR GANHANDO MUITO MAIS, ENQUANTO NÓS SOLDADOS VAMOS AUMENTAR 300 OU 400 REAIS, VOCES VÃO RECEBER DE DOIS MIL A QUATRO MIL REAIS A MAIS EM SEUS SALÁRIOS, PORTANTO APOIEM A TABELA OU A PARALISAÇÃO IMEDIATA.

Anônimo disse...

Sinceramente o cristianismo cresceu qdo adotou costumes pagãos, e depois foi fortalecido combatendo os que adoravam outras crenças, vamos sim adorar o DEUS-SOL o primeiro de todos, vamos colocar luzes no "menino jesus" pois ele precisa do sol com ele, vamos acreditar na virgindade de Maria tal qual os mesopotamios acreditavam na virgem que concebeu um primogenito, vamos adorar um "filho de Deus", tal qual os gregos adoravam os semi-deuses dentre eles Hercules o mais famoso, e antes de tudo vamos voltar a adorar a mãe natureza e varrer todos os cultos que se estabeleceram, incluindo o cristianismo

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus deseja a todos um Feliz Natal.

Wellington Fragoso disse...

Natal é tempo de reflexão, onde os pensamentos devem ser orientados pela fé em Deus, pelo amor para com as pessoas e pela solidariedade humana. Felíz natal para todos e que os corações sejam recheados com a esperança de dias melhores, sem desejar mal ao próximo. com muita paz, saude e principalmente alegria pela comemoração do nascimento do nosso salvador.

Anônimo disse...

O Placar: 04 - 152 -1966*, até agora, 14:20hs caetés, tem-se 1966 ASSASSINATOS no ano, cuja média é 178,72MORTOS/Mês em onze meses completos, se contados os doze meses, tem-se 163,83 MORTES. Tem-se 152 MORTOS em quase 25 dias de Dez, dá 6,33 Mortes/Dia. SÃO DEZ MIL, TREZENTOS E QUATORZE (10.314*) MORTOS em 60 meses dá 171,90MORTES/Mês, em quase 5 anos. Em 178 dias de Plano, tem-se 657 MORTES, dá 3,69 MORTES/Dia. Ah! E o dia nem acabou! Isso é que AVANÇO (?) Ou não?

Fonte:
*Al24horas
**Demais webjornais caetés.

FELIZ ANO NOVO. disse...

mas eu sei mesmo que existe todo tipo de idiota,até mesmo os que querem acabar com o natal!quem escreveu essas merdas tão explicativas deve ter sido o grinch!vai se lascar idiota,natal é natal!feliz natal a todos!e um ano novo melhor do que o que passou,menos para o idiota aí acima.

Anônimo disse...

Pessoal tenho uma curiosidade, sempre que Alagoas faz concurso da pm chama a reserva tecnica, com muita zoada mais chama. Minha duvida é, sera que convocaram todos os aprovados no cfo?
Feliz Natal a todos e boas festas!!!

Anônimo disse...

TAIS DOIDO OU COM O DEMÔNIO NO COURO,OU VC BATE NOS TAMBORES,VAI DE RETO SATÁNAS

Anônimo disse...

TAVA SUMIDO O QUE HOUVE IRMÃO.

Irmão Sadan, Pode passar a sacolinha. disse...

Senti falta de seus comentários, Irmão Genésio.

Abraços do Irmão Sadan! O da sacolinha.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Assistam, hoje, às 19:00h, pela TV FAROL, canal 16 ou pela NET canal 8 (com decodificador) ou 9 (sem decodificador) entrevista com a CONSELHEIRA FEDERAL DA OAB/AL, Dra. FERANDA MARINELA, competência, ética e conhecimento de causa. Uma verdadeira AULA DE DIREITO ADMINISTRATIVO.

Anônimo disse...

Que a pomba da paz fique com todos que faz a SEDS...

Dulce Melo disse...

Terror no feriado de Natal: 17 pessoas assassinadas em Alagoas

Números não incluem as mortes do sábado e domingo


Número de mortes é alarmante em menos 48 horas

Papai Noel não conseguiu sensibilizar os criminosos e o resultado é o saldo de 17 homicídios do dia 24 até a manhã desta quarta-feira (26). Somente nas primeiras horas de hoje, seis corpos deram entrada nas unidades do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e Maceió.

Entre as pessoas executadas, em menos de 48 horas, duas são menores. Ambas, identificadas como Lucas da Silva, de 13 anos, morto na Al-202, bairro Abolição, em União dos Palmares, e Roberto de Lima Silva, de 16, assassinado no Centro, em São Miguel dos Campos, foram atingidos a tiros.

No dia 25, consta no relatório do IML as seguintes vítimas: José Carlos Feliciano Torres Filho, de 22 anos, assassinado a tiros em Ibateguara. No conjunto Denisson Menezes, na Cidade Universitária, em Maceió, o alvo foi Fábio Silva de Sousa, também de 22 anos; no Village Campestre, ainda em Maceió, foi morto na Travessa Cristina um homem identificado como José Cícero dos Santos, de 26; na Rua Paranhos, no Cleto Marques Luz, mataram Israel José de Assis de Souza, de 23, também a tiros; na Fazenda Periquito, em Jacuípe, José Mário da Silva, de 28 anos, foi assassinado a golpes de faca; na Rua do Clube, zona rural de Atalaia, a vítima foi Adriano Felix Silva dos Santos, de 17 anos, morto a golpes de faca-peixeira; no Tabuleiro do Martins, Rodrigo José dos Santos Lins, de 24 anos, foi assassinado a tiros; os corpos de Alex Soriano Barreto, de 31, morto a tiros no Povoado Cachoeira, em União dos Palmares, de José Raimundo Avelino dos Santos, de 29, morto na Fazenda Zé Coutinho, em São Sebastião, e de Jefferson Vicente da Silva, de 17 anos, no bairro Pernambuco Novo, em Coruripe, deram entrada hoje nos IML.

Também não se livraram dos criminosos, Erivan Mota de Souza, de 31 anos, assassinado no bairro Primavera, em Arapiraca; José Elpídio Rodrigues de Lima, de 41, no Povoado Arueirinha, zona rural de Inhapi; José Pinheiro dos Santos, de 57 anos, morto a tiros no bairro Paciência, em Piaçabuçu. Um homem não identificado também foi morto por arma branca em Teotônio Vilela.

A vítima mais recente, crime ocorrido nas primeiras horas desta quarta-feira (26) foi : Pedro Pinho Rodrigues, de 25 anos, assassinado na Rua Manoel Antônio Pituba, bairro Vila Santa Isabel, em Arapiraca.

Fonte: Correio de Alagoas

JESB disse...

TODOS OS PASTORES, PADRES E/OU LEITORES DA BÍBLIA SABEM QUE O NATAL NUNCA FOI BÍBLICO, QUE SÓ APÓS CONSTANTINO TOCAR O HORROR COM SUA FALSA CONVERSÃO MUITAS FESTAS PAGÃS TORNOU-SE PARTE DO CULTO NA IGREJA. E ATÉ HOJE COMEMORA-SE CONTOS DA CAROCHINHA, COISAS INVENTADAS POR HOMENS SEM A DEVIDA ORIENTAÇÃO DE DEUS. JESUS CRISTO VEIO HONRAR À DEUS E NÃO SER HONRADO POR HOMENS, TIRANDO A GLÓRIA DE DEUS. AÇÃO E/OU JUSTIÇA SOCIAL DEVE-SE FAZER O ANO TODO, E NÃO APENAS EM DETERMINADAS DATAS, ONDE APARECE UM TAL DE ESPÍRITO NATALINO. O ESPÍRITO SANTO ESTÁ COM AQUELES QUE CREEM EM DEUS POR MEIO DE JESUS CRISTO, SEMPRE QUE ANDAMOS EM OBEDIÊNCIA. LEIAM A BÍBLIA, PESQUISEM, INTERPELEM SEUS MESTRES, POIS SE ELES CONFIRMAREM O NATAL COMO FESTA DO NASCIMENTO DO FILHO DO HOMEM, ESTARÃO MENTINDO, CONSEQUENTEMENTE PECANDO. QUE A PAZ DO ETERNO ESTEJA SEMPRE COM OS QUE CREEM NELE.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Vejam o relato de um ABNEGADO, DIGNO, PROBO e COMPETENTE PERITO CRIMINAL, desses que fazem a diferença e nos levam a crer, que, um dia, muita coisa será MELHOR. ANDRÉ BRAGA, você continua nos orgulhando...

Em síntese? Fiz quatro levantamentos com coleta de material para processar posteriormente. Não dormi de noite e tive de sair quatro horas depois do final do plantão.

O que foi de bom? Confraternizamos numa ceia natalina organizada pelos próprios plantonistas. Não tive maiores contratempos com as rotinas e equipamentos durante os levantamentos e revi um colega da Polícia Civil que muito inspira os profissionais desta área da segurança a continuar fazendo o seu trabalho da melhor forma possível.

Feliz Natal atrasado para os amigos e colegas que não pude responder durante as últimas 36 horas. Ou eu estava fotografando cadáveres, ou estava sem sinal durante os traslados, ou ainda estava "apagado" dormindo depois da maratona!

Abraços a todos.

André Braga

Vejam os detalhes no blog: http://periciacriminalalagoana.blogspot.com.br/

***

TERÇA-FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2012.

Plantão de Natal

Muitas pessoas indagam quando um plantão de 24 horas é cansativo ou não. Eu quase sempre responderia com outra pergunta. Sob qual(is) critério(s) estamos avaliando o trabalho?

Para quem gosta do que faz, fica até difícil saber se o indivíduo está trabalhando ou se divertindo! Deixarei que os leitores avaliem a narrativa das atividades do plantão do dia 24 para o dia 25.

Prédio onde funciona a Perícia Oficial de Alagoas.

A equipe estava composta por mim e pelos peritos criminais Cavalcante e Glauco. A equipe da Força Nacional (dois peritos criminais e um papiloscopista) estava à disposição para atender apenas casos de homicídios na região metropolitana na proporção de dois casos para cada um que também atendêssemos. Quaisquer outros casos e em qualquer outra região do Estado de Alagoas eu e meus dois colegas teríamos que dar conta...

Continua...

Jenésio, o Pecador disse...

Pois é, amigos, o Povo de Deus sentiu que estava muito em evidência e que as forças do mal poderiam tentar se prevalecer disso.

Diante de situações como essa, é necessário, portanto, vigilância da nossa parte, para estarmos atentos e não permitir que venhamos perder a benção por causa das distrações que o diabo lança para quem anda e quem não anda em Espírito. Não dê atenção a ele, pois como está escrito "Resistireis ao diabo e ele fugirá de vós", nesse período procurem se focar no que é espiritual, sem se distrair. Lembrem-se o diabo vem para tentar a todos, não foi assim que ele fez quando Jesus estava em Jejum, com certeza virá também para cada um de nós? Mas cabe a nós não dar espaço e nem atenção a ele, quando ele vier nesses 21 dias te tentar, seja através de um familiar, de uma conversa, de uma provocação, de um comentário sem maldades aqui mesmo em uma postagem qualquer, ou então de um problema para te tirar do foco. Por isso, resistam, ignorem, continue em Espírito e na sua fé.

Fora isso, esclareço aos amigos que estou estudando para conseguir sair deste inferno e ir para algum lugar melhor. Contudo, se pra onde vou não for nenhum paraíso, pelo menos não será igual à Polícia Militar de Alagoas, um lugar onde se destroem sonhos.

Entre o meu último comentário e o meu penúltimo, fui punido uma vez e respondi a dois PDOS.

Ou seja, são essas coisas que deixam o Povo de Deus decepcionado com a PMAL.

A roubalheira disfarçada disse...

Governador prorroga 'decreto de urgência' na Segurança Pública Medida garante novas compras sem licitação; nessa quarta-feira, Estado também prorrogou urgência na educação

O governador Teotonio Vilela Filho prorrogou por mais 180 dias o ‘estado de urgência’ na Segurança Pública do Estado. O decreto, publicado na edição desta sexta-feira (28), do Diário Oficial do Estado, garante ao Executivo efetuar mais negociações e compras sem precisar passar por processo licitatório.

O dispositivo utilizado pelo governo do Estado é justificado, no Diário Oficial, pela ‘imperiosa necessidade de celeridade no trâmite das ações que visam o aperfeiçoamento do Sistema Estadual de Defesa Social’. Ainda segundo o Diário, o foco é a ‘proteção da integridade física e do patrimônio do povo alagoano’.

A Secretaria Defesa Social tem se utilizado do ‘estado de urgência’ desde o dia 27 de junho deste ano, durante o projeto ‘Brasil Mais Seguro’.

Nessa quarta-feira (26), o governo do Estado também decretou 'urgência' na educação, desta vez por mais 90 dias, sob alegação de que faltava material para concluir as reformas nas escolas.

A medida foi recebida com indignação pelos sindicatos ligados ao setor, que reclamam de descaso nas instituições e descumprimento de promessas feitas pelo secretário da pasta, Adriano Soares.

Fonte: Gazetaweb

Anônimo disse...

Senhores, deem uma olhada nesse link: http://raa-pramuja.blogspot.com.br/2012/11/desa-kanibal-pemakan-daging-wanita.html

Alagoas é um Estado violento, mas não chegou ainda ao ponto da matéria do link acima.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver