O Preço

Um dia, após tomar conhecimento de uma grande injustiça no Batalhão em que trabalhava, eu pensei: “Isso não está certo. Algo precisa ser feito para que esse tipo de coisa não se repita”. Não durou muito tempo e logo aconteceram outras injustiças, e para minha decepção as afirmações dos meus parentes se comprovaram: “A Polícia Militar é uma instituição pautada na hierarquia e na disciplina, mas se prevalece desses pilares para desrespeitar direitos e praticar todo tipo aberrações; principalmente contra os mais modernos”.
No momento em que eu me dei conta disso, meu sonho de seguir a carreira policial militar transformou-se em decepção. Mas nem por isso eu deixei de fazer a minha parte, apesar dos riscos que corro por enfrentar o sistema opressivo.
Mesmo não tendo sofrido qualquer tipo de perseguição, eu sei perfeitamente o que um militar pode passar caso reivindique seus direitos abertamente. A perseguição, nesse caso, é certa e a fuga – seja ela qual for, até mesmo por uma questão de preservação – é necessária.
Aos que ousaram e aos que ousam “rebelar-se” contra o sistema opressivo na busca pelos seus direitos restar refletir: “Quantos PDOs e Sindicâncias ou IPMs responderá?”
Essa sindicância (logo a baixo) bem relata essa situação. É longa, mas é o retrato da vergonha. Confiram:

Quando o Processo Administrativo é contra o “peixe pequeno” o resultado certo é a punição. Entretanto, quando é contra o Oficialato Superior, logo o sindicante trata de arquivar.
Senhores, é preciso fazer por onde as coisas acontecerem, é preciso lutar contra toda e qualquer opressão por menor que seja o direito. Veja-se, por exemplo, os percentuais do nosso reajuste salarial. Não fizemos por onde ter um aumento digno, e o resultado foi essa migalha.
Eis mais uma razão para estarmos encabeçando a campanha:
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

6 comentários :

Anônimo disse...

O problema é que praças é um bando de cara safado, que tem medo de ser punido e quando abre-se um procedimento, ficam do lado dos oficiais, como foi o caso com o Ítalo, a a cobrança era obrigatória sim, da mesma forma que existe ainda a cobrança da famosa TAXA ESCOLAR do CFAP que é completamente ilegal e arbitrária, e ano após ano, denúncia após denúncia, ainda é cobrada, o que é uma vergonha isso acontecer em uma instituição pública. Em instituições públicas não pode haver cobranças ou recolhimento em dinheiro, tudo tem que ser de forma oficializada e a "contribuição" depositada em guia de recolhimento com depósito em conta oficial do Estado, o restante é pura roubalheira e estelionato puro.

Anônimo disse...

O que dá raiva de ser policial militar são esses praças fracos, medrosos, acomodados e safados que ficam do lado dos oficiais, com medo de também serem perseguidos e escondem a verdade dos fatos, bando de FDP, por isso que durante a vida são praças, nunca evoluem, bebem cachaça, arrumam quengas e terminam sós, abandonados pela mulher e pela família, morrem de pressão alta, coração, derrame ou problemas provinientes da vida mundana e estado de abandono que vivem, frutos de uma vida covarde e imoral.

Anônimo disse...

Passei um ano estudando, seis meses me preparando fisicamente, passei no concurso, no psicotecnico, nos testes fisicos, assumi o trabalho me achando um cara digno, me achando um trabalhador responsável e profissional, daí em poucos meses começou a humilhação, os serviços extras, a carga horária excessiva, daí comecei a pensar QUE MERDA FIZ NA MINHA VIDA perdi tempo, podendo ter passado em outro concurso, hoje me sinto um bosta, um merda, pois vejo outras categorias terem aumentos dignos e nos militares sendo sempre desprezados, humlhados e mal vistos dentro de nosso próprio seio familiar e na sociedade, que merda eu fiz, hoje sou um babaca, um imbecil de um policial militar do qual sinto vergonha de mim mesmo, por causa da escala humilhante nem tenho temo para estudar e passar em outro concurso. Passar na PMAL é uma MALDIÇÃO. DESTRÓI SUA AUTO ESTIMA, DESTRÓI SUA VIDA, DESTRÓI SUA DIGNIDADE E DESTRÓI SEUS SONHOS. TE DEIXA COMPLETAMENTE APÁTICO E COM ISTO FICAMOS VIOLENTOS DENTRO E FORA DE CASA, TERMINAMOS SOZINHO, BEBADOS, APÁTICOS, DESTRUIDOS PELA BEBIBA (refúgio),CHEIO DE PENSÃO DAS RAPARIGAS, TENDO UM AVC OU UM IFARTE.... ESSE É O DESTINO, NÃO DÁ PARA FUGIR DELE, É O PREÇO QUE PAGAMOS PELA NOSSA COVARDIA.

Anônimo disse...

Essa PMAL é uma instituição da safadeza e da injustiça mesmo. veja o fato a seguir: aqui no 5BPM tá uma camaradagem só, mas com os "peixes" políticos do vereador Silvãnio Barbosa, que diga-se de passagem, fez campanha abertamente em nosso batalhão debaixo das barbas do comandante que recebia donativos pras festas- cadê o MP que não via isso? Esse soldado 2006 que está dando rasteira em todos os antigões, já tirou até licença na frente dos mais antigos que ele justamente na época das eleições municipais e agora foi retirado da escala de serviço ( veja bem, tirou 30 dias de férias, mais 90 dias de licença e agora nem vai trabalhar natal e ano novo pra conseguir furadas para o batalhão fazer a festa do batalhão, enquanto isso eu fico me ARROMBANDO nessas ROCOMs da peste que não temos mais nem o direito de adoecer)... Só falta agora ele ficar à disposição do vereador dele pelo 5BPM, ai eu vou ver que a PMAL esculhambou de vez. Ah, o nome desse PM, vcs sabem?

Anônimo disse...

Lições que a PMAL nos ensina e que não podemos esquecer:

Lição 1 - Quem tiver seu peixe q se agarre nele!
Lição 2 - Cada um que desenrole sua guerra!
Lição 3 - A parte é respondida com atestado medico!
Lição 4 - Escala extra é igual a escala compensatória!
Lição 5 - Furar é uma arte!
Lição 6 - A comida da PMAL é galinha!
Lição 7 - A PMAL é de bolo!
Lição 8 - Se for dirigir esqueça a classificação!
Lição 9 - Para entrar na PMAL é fácil, difícil é sair dela!
Lição 10 - Respeite a hierarquia e a disciplina, caso contrario não serás promovido!

Anônimo disse...

OS DEZ MANDAMENTOS DE DEUS OS DEZ MANDAMENTOS DA PMAL

1-Não terás outros deuses diante de mim. Não terás outros TRABALHOS diante de mim.
2-Não farás para ti imagem esculpida. Não farás para ti ATESTADO MÉDICO.
3-Não tomarás o nome de Deus em vão. Não falarás e reclamarás de escala extra.
4-6 dias trabalharás e no 7º santificará.Trabalhará 6 dias e no 7º um PO BASICO.
5-Honra a teu pai e a tua mãe. Honra a PM não falando a verdade a empresa.
6-Não matarás. Não ficarás doente pois é um homem de ferro.
7-Não adulterarás. Não fique na PM, estude p/concurso.(oficial)
8-Não furtarás. Não furarás, só pode oficial.
9-Não dirás falso testemunho. Não falarás de deu superior hirerarquico.
10-Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás ferias ou licença especial.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver