A Rasteira

Mais uma vez um Oficial Superior da PMAL dá uma verdadeira rasteira nos praças, digna de um verdadeiro mestre de capoeira...
O Oficial, que já é bastante conhecido por nós milicianos, o Coronel Dogival (aquele que mantinha um arem no 5º BPM – clique aqui), aplicou um verdadeiro golpe nos seus comandados. Não sei se a tropa ainda se lembra de um crime que repercutiu no cenário nacional no ano de 2011 e que acontecera no Conjunto Carminha, no complexo Benedito Bentes.
Caso não se lembrem, vou reprisar: “Uma moradora do conjunto, trabalhava na casa de um Praça do BOPE, até que os marginais do Conjunto Carminha ficaram sabendo e resolveram ‘visitar’ a pobre moça. Chegando à residência da mulher, arrastaram a coitada para o meio da rua e lhe arrancaram a cabeça os braços... Logo em seguida escreveram na parede da casa da vítima o seguinte dizer: ‘CABUETA’!” Mas, não foi o simples dizer que chamou a atenção e sim a forma como fora escrito. Senhores, o marginal utilizou o próprio braço da vítima como se fosse um pincel, fazendo escorrer o sangue para compor a sua mensagem.
Enfim, várias mídias noticiaram tal fato e o Estado de Alagoas, mais uma vez, fora visto como um Estado macabro onde os criminosos deitam e rolam. Contudo, o nobre apresentador Jeferson Morais, dedicou em seu programa um grande espaço para cobrir a matéria e solicitar do Comando da PMAL providências no sentido de localizar e prender os algozes da jovem trabalhadora.
Na semana seguinte, o Coronel Gilmar Batinga fez uma grande operação mobilizando mais de 100 policiais com o intuito de prender os delinquentes. Porém, o que não se sabe, ou não se fez saber, é que quem prendeu os criminosos foram TRÊS PRAÇAS DO 5º BPM. Eles, homens de coragem, se dispuseram a formar uma guarnição para atuar no Conjunto Carminha, com um único objetivo: pegar os criminosos. E num curto espaço de tempo, pouco maior que uma semana, localizaram e prenderam todos os envolvidos sem disparar um único tiro.
Com o “desenrolar da guerra”, o Comandante do 5º BPM, feliz da vida, prestou uma homenagem em BGO aos valorosos combatentes reconhecendo o grande feito, e mandou fazer até uma placa para agraciar um (apenas um) dos integrantes da guarnição. Mas o que muitos não sabem, é que o Coronel Dogival ficou com todas as honrarias de uma operação planejada e executada pelos praças.
O Coronel Dogival recebeu a MEDALHA DE MÉRITO OPERACIONAL MARECHAL FLORIANO PEIXOTO (honraria concedida aos militares que se destacarem no serviço operacional), em observância – acredite se puder – por utilizar as técnicas e táticas da PM. Pergunta-se: o Coronel Dogival saiu da sua casa no seu dia de folga, como fizeram os Praças, para fazer diligências no Conjunto Carminha em busca dos criminosos?
Amigos, todos nós sabemos que as técnicas ou táticas empregadas pelo Coronel Dogival, cuja destreza na área é de eficácia indiscutível, é assediar suas subordinadas no serviço administrativo! E, como não bastasse, o Coronel Dogival foi para reserva remunerada e logo em seguida, como complemento do seu “mérito operacional”, foi nomeado para assumir o cargo de Subcoordenador de Políticas Sociais da SEDS, ganhando uma comissão de, segundo os informes, de quase R$ 5.000,00. E OS PRAÇAS, O QUE RECEBERAM?
Bem, mas qual é a finalidade de revelar toda essa situação? Simples! Se os nossos superiores soubessem reconhecer devidamente o mérito e o empenho de cada um, quem ganharia com isso seria a Polícia Militar e principalmente a sociedade, pois com a tropa motivada não veríamos o fracasso de tantos planos (alguns deles até bons). Eu me lembro que na época do episódio da senhora que foi esquartejada, o Coronel Dogival era tido como um dos piores Comandantes de Batalhão, mas bastou o resultado positivo nesse caso, bem como naquele da quadrilha que sequestrou e matou um taxista na área do 5º BPM, para que o Coronel Gilmar passasse a rasgar elogios ao Doja.
Com a tropa desmotivada, nem na base do aperto a coisa flui. Razão pela qual muitos militares já passaram a adotar a “filosofia da cana”: “quanto mais eu sou apertado, mais bagaço eu fico”.
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

15 comentários :

Anônimo disse...

BAGAÇO FICA UMA PORRA,A FILOSOFIA É QUANTO MAIS APERTO LEVA MAIS TRABALHO MOSTRA,ENTÃO PORQUE ESTA PORRA DESTA FORÇA TÁTICA DO 5BPM SÓ VIVE NA MÍDIA BANDO DE BABÕES,GANHANDO UMA MERDA DE SALÁRIO E DANDO ATÉ A VIDA PELA PMAL,O CARA DE BURACO EO PAU MANDADO DO DADA AGRADECEM A DEDICAÇÃO DOS SENHORES.

2006 REVOLTADO disse...

Isso é a pura realidade da nossa polícia,com oficiais nojentos como esse, é que nós praças,nos desmotivamos em nosso serviço operacional,pois a maioria dos oficiais são verdadeiros sangue-sugas.Damos nosso sangue pela polícia e eles nos bebem de canudinho,levando o mérito em cima de nossos esforços.

2006 REVOLTADO disse...

Isso é a pura realidade da nossa polícia,com oficiais nojentos como esse, é que nós praças,nos desmotivamos em nosso serviço operacional,pois a maioria dos oficiais são verdadeiros sangue-sugas.Damos nosso sangue pela polícia e eles nos bebem de canudinho,levando o mérito em cima de nossos esforços.

Anônimo disse...

DEIXA DE SER INVEJOSO . CEL DOGI É HOMEM DE BEM E SEMPRE AJUDOU OS PRAÇAS.VÇ DEVE SER UM SOLDADO FRACASSADO ,QUE NUNCA CONSEGUIU NADA E ENTROU NA PM PRA BAGUNÇAR E TERMINOU SE LASCANDO ,ENTÃO INVENTOU ESSA BOSTA DE BRIOSA QUE NÃO AJUDA EM NADA OS PMS ,MAS SIM DENEGRIR A CORPORAÇÃO .SOU PRAÇA E TOODS NOP 5 GOSTAM DO CEL DOGE .VAI SE CATAR ,OTÁRIO .;ABAIXO ESSA MERDA DE BRIOSA .PMS NÃO PERCAM SEU TEMPO COM ESSE IDIOTA QUE NÃO BOTA NADA INTERESSANTE E SÓ TEM INVEJA DAQUELES QUE BRILHAM.

vamos lutar disse...

FALEM DO CORONEL MANDACARU TBM

Anônimo disse...

parabens para os 3 bestoes,o coonel ganhou os meritos, os presos ja tao solto, eos 3 praça chupando dedo,rsrsrs


Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O QUE O CABO SIMAS FEZ COM O DINHEIRO DO TERRENO DOADO PELA PREFEITURA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DO NOSSO CLUBE....
SE NÃO LEMBRA VOU REFRESCAR SUA MEMÓRIA, O PREFEITO DA CIDADE DOOU UM TERRENO À ASSOSCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS QUE NA ÉPOCA O PRESIDENTE ERA O (BANDIDO) CABO SIMAS, QUE NA ÉPOCA PROPOS A VENDA DO TERRENO COM A DESCULPA DE SER MAL LOCALIZADO AFIM DE PROCURAR UM MELHOR PARA A COMPRA. EIS QUE O TEMPO PASSOU E CADÊ O DINHEIRO DO TERRENO SIMAS?????? SE ESTIVER PRECISANDO DE DINHEIRO FAÇA UMA RIFA, AGORA ROUBAR FICA MUITO FEIO! HOJE POSSO DIZER COM CERTEZA QUE SIMAS É UM LADRÃO, BANDIDO E QUE SÓ QUER SABER DO SEU BOLSO! QUEM QUISER CONFIRMAR É SÓ PERGUNTAR SOBRE ESSA HISTÓRIA A QUALQUER ASSOSCIADO DO 10º BPM QUE TODO MUNDO IRÁ CONFIRMAR ISSO!

Anônimo disse...

exatamente, quanto mais apertado, mais bagaço eu fico.Isso é como encontra-se a tropa da pmal hj, desmotivada e desesperada...que pena que quem paga oa pato é a sociedade,com nosso descaso por causa da má gestão dos coroneis onde querem fazer da pmal sua casa e os praças seus escravos,o que acontece,ficamos aguardando a conversa miole dos tenentes logo pela manha para sair do quartel para ir descansar na viatura em um local seguro e a sociedade,kkkkkk...que descanse e se segure do jeito que puder

Anônimo disse...

Ele só está nesse cargo por indicação do Silvânio Barbosa... E tem outra mazela que está sendo tratado com pão de ló,só porque é namoradinho do referido vereador e está em uma escala de mentirinha,trabalhando 24X72 e pelo que sei esta escala não existe mais aqui no 5BPM. Por que existe pra ele? O nome desse pracinha é Siderbambi,vc o conhece?

Anônimo disse...

O AREM AGORA É NA SEDS, JÁ TRANSFERIU, A GALEGA GOSTO DO 5ª BPM A LUCIANA MARQUES.

CB.BPRP.-POLICIA É POLICIA. disse...

recado aos recrutas de todos os bpm´s;
quando abordarem companheiros de farda que não estão sob fundada suspeita,nem envolvidos em ocorrência,se identificarem como policia e agirem de forma cortez por favor considerem,por que nós da RP se formos complicar pedindo rg de arma,documento de carro e coisas do tipo a todo policial que abordamos na rua vamos iniciar uma guerra,policia é policia porra!que merda te interessa a porra do rg da arma ou do carro de um companheiro que se identificar de boa,que estava de passagem...vai se lascar rapaz,é uma mão lavando a outra,porra.explico;
é que durante uma abordagem a um cabo aqui da rp um recruta de nome RUBEM do bptran que não se encontrava em blitz da lei seca ,nem em operação nenhuma parou o cabo veio e começou a embaçar,sendo que o cabo se encontrava com a esposa e o filho no carro e o peste do recruta pedindo habilitação,identidade,documento do veiculo e o caralho todo,mesmo o cabo se identificando de uma forma calmíssima de ser como ele é,quem o conhece sabe que o cara é além de ser gente finíssima é uma pessoa educada e nunca faltaria com respeito a quem está de serviço,muito pelo contrário sempre demostra amizade e respeito pelos companheiros de serviço ou não.o cabo disse que estava tudo bem,mas não está,caro Rubem,ande certo,pois você acabou de arrumar uns 200 fãs aqui na rádio patrulha,do jeito que você foi caxias com a gente pode deixar que a gente vai ser com você.obs;o cabo só não se complicou por que anda certo,habilitado e com o documento do carro em dias,não por causa do RUBEM...RECRUTA DO BPTRAN.

Anônimo disse...

Esses recrutas acham que estao com o rei na barrriga,hoje sao pms amanha so Deus é quem sabe ,deveriam ir para uma escola que ensinasem como fazer abordagens aos praças mais antigos que sabem melhor que eles ,ha e nao esqueçendo o siderlambe vulgo fofo ja aprendeu a fazer abordagem?sem viadagem?ou continua pegando nos culhoes dos meninos novos do biu,?kkkkkkkkk eu precisava digitar isso......

Anônimo disse...

vocês deveriam considerar também os companheiros,quando falo companheiros diga se de passagem,isso inclui os parentes de pms,pois quando o senhores pitbulls que não são mais policia do que os outros não costumam a considerar,e se é para considerar então comecem a mudança por vocês ok.

sandro math mathyas disse...

gostaria muito de poder ser deputado das policiais!

DESLIGAMENTO GERAL
Campanha denuncia irregularidade na PM e pede intervenção federal
“Janeiro Vermelho” será marcado por reivindicações e desligamento de PMs de suas associações de classe
Enviar para um amigo por email

A campanha Desligamento Geral, promovida pelo blog Briosa em Foco, resolveu radicalizar e orientar aos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas a realizarem a desfiliação e desligamento em massa de suas associações de origem, visando despertar as associações para a necessidade de deflagração e adesão ao movimento Polícia Legal com a paralisação de todas as atividades de policiamento ostensivo geral e motorizado. Pede ainda que haja intervenção federal na segurança pública do Estado de Alagoas.

O documento relata que nos últimos 24 meses a Polícia Militar de Alagoas “atravessa um processo de destruição de sua hierarquia e disciplina, desvalorização profissional e perseguições internas patrocinadas pelos seus comandantes, desde o Secretário de Defesa Social, passando pelo Comandante Geral da Corporação e comandos intermediários, e silêncio das entidades classistas”, além de carga horária desumana sem que as entidades classistas se pronunciem.Ainda segundo o blog, há um alto número de transferências imotivadas, procedimentos disciplinares, sindicâncias internas, Inquéritos Policiais Militares (IPMs) e outros procedimentos de caráter opressor e imotivados, além de demandas de promoções por determinação judicial não cumpridas pela corporação.

A pauta de reivindicação vai desde mudança imediata dos gestores da segurança pública de Alagoas, sobretudo o Secretário de Defesa Social e o Comandante Geral da PMAL, escala justa de 12x48h na capital e de 24x72h no interior, fim do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas, modificação no quadro de acesso às promoções e a instituição de uma carreira única para a PM e BMs, fim das escalas extras não remuneradas e adoção do policiamento voluntário remunerado (PVR). E mais: revogação da Lei que visa contratar como terceirizados 800 PMs e BMs da reserva remunerada, convocação imediata dos remanescentes da reserva técnica e realização de concurso para 1.000 vagas, até alimentação de qualidade e uniformes de trabalho decentes para todos os membros militares e aplicação de um percentual de reajuste em consonância com as reposições do índice do salário-mínimo vigente em 2012.

DOAÇÕES

A assessoria do blog Briosa em Ação informou através de e-mail que a ASSMAL recebeu uma “doação de R$ 100 mil e a ASSOMAL R$ 12 mil, conforme Diário Oficial do Estado”, disse. Ainda de acordo o relato, a associação de cabos e soldados (ACS) tem quase 4.000 sócios e é a mais omissa. As demais, a exemplo da associação de subtenentes e sargentos (ASSMAL), também não representam suas classes.Alerta ainda que em outros Estados do Nordeste os militares promovem mobilizações, a exemplo das ocorridas na Paraíba e no Ceará, onde os militares foram para a rua, fazendo greve, não temendo retaliações.

E denuncia que “lá as associações não recebem “donativos” anuais do governo e muito menos cargos comissionados dos chefes do executivo.”“Queremos destituição da cúpula da PM e da SDES, pois estas pessoas são, em parte, as responsáveis pela greve branca que a tropa tem feito, o que contribui para os mais de 2.300 assassinatos, bem como condições de serviço, através de equipamentos em condições de uso e em número suficiente e alojamentos em condições de convivência e a volta das escalas de serviços que esta cúpula pois fim”. E acrescentou que “como não poderia deixar de ser, queremos um planto de carreira que nos possibilite ascendermos na hierarquia, e – por fim recebe um salário digno, como o do vizinho Estado de Sergipe onde um soldado em início de carreira recebe R$ 3.012,00.”


Anônimo disse...

Aproveito o ensejo pra avisar que o famigerado "Siderbambi" tem uma tara especial em efetuar revistas em seus ex-alunos, visto que o mesmo já foi professor de escolas lá no B. Bentes. Provavelmente pra matar a vontade de apalpar aqueles pelos quais ele tinha tara nas antigas. kkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver