Cartel

Amigos briosianos, ontem, dia 28, foi a data agendada pela SEGESP para a divulgação da"contraproposta" da tabela do nosso realinhamento salarial. Mas, como era de se esperar, e conforme já foi dito aqui em outras ocasiões, a data foi alterada, isto é, foi remarcada para hoje, dia 29, às 15h, mesmo local das outras reuniões.

Sinceramente, acredito que a contraproposta do governo não vá atender às nossas necessidades (se é que existe alguma contra proposta), bem como não irá acalmar o clima de insatisfação que toma conta da tropa. Particularmente, a julgar como estamos sendo representados, credito que esta batalha já esteja perdida, mas apesar de tudo ainda conservo alguma esperança; razão pela qual estou de prontidão para qualquer tipo de manifestações que venham a ser deliberadas pela tropa.

Infelizmente, estamos sendo representados por "lideranças" que não estão agindo como deveriam (e podem) agir. Contudo, se cada um de nós nos engajarmos em prol dos nossos anseios e interesses, certamente essas "lideranças" serão compelidas a marcharem junto conosco. Essa é a razão de ainda levar comigo a esperança de podermos conquistar com braço forte os nossos objetivos.
Hoje, logo mais, será um dia decisivo. Isso porque, após tantas tentativas de negociação com o governo, podemos, em pleno carnaval, adotar a tática de outras coirmãs, ou seja, paralisação do policiamento e fechamento do aeroporto durante período momesco. Lembrem-se, companheiros, bastou que os nossos colegas militares de outros Estados paralisassem as suas atividades para que os governos locais atendessem às suas reivindicações, quais sejam, aumento salarial, redução da carga horária, melhores condições de serviço, etc.
É a vontade popular, muitas vezes caracterizada pelo esperneio, o que legitima a tomada de poder por outras formas, bom como faz com que surjam direitos. Daí o sentido das máximas: "jus esperniandi"e "o direito é fruto de batalhas".
Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta. Não adianta ficar nas Unidades ou nos centros de conversas reclamando da situação, do governo, do salário, do comando, esperando que outras pessoas tomem a iniciativa por aquilo que é comum a todos e que também depende de você. A fé sem obras é coisa morta! Por isso, faça a sua parte.
Essa batalha, a nossa, como disse anteriormente, está quase perdida, porque está claro e evidente para todo mundo que nós não estamos demonstrando nenhum tipo de incômodo com tudo o que estamos passando, mas nós ainda podemos virar esse jogo. Para tanto, vocês precisam participar dos manifestos, comparecerem às reuniões, cobrar empenho dos nossos representantes (ASSOMAL – Major Fragoso: 9913-9191, ASSMAL – Sargento Teobaldo: 8844-0283, ACS – Cabo Soares: 8849-0567, ASPRA – Cabo Simas: 9910-4644), pois só assim conseguiremos atingir os nossos interesses.
Por falar em "direitos", "representações" e "interesses", nas próximas eleições partidárias nós podemos aplicar a "lei do retorno" nos pretensos candidatos:
Simas: Governador do Estado. Fragoso: Deputado Federal. Teobaldo: Deputado Estadual. E Soares (nas próximas eleições dos edis): Vereador por Arapiraca.

40 comentários :

Anônimo disse...

Poderia citar um nome para deputado estadual que não foi ventilado: Major BM Burity. Já mostrou que sabe peitar o governo, secretario e comando. Burity para deputado!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso é uma palhaçada, qual desses nomes ( Simas: Governador do Estado. Fragoso: Deputado Federal. Teobaldo: Deputado Estadual. E Soares (nas próximas eleições dos edis): Vereador por Arapiraca.) tem condições, autoridade e ou autonomia de representar a nossa categoria ? paciência gente, vocês do briosa, estão mal ou mau intencionados ? se for para por fogo mesmo, vamos colocar nomes que tenha condições de partir para briga, nomes do Tipo Sd Velames, Sd Jorge Alves, e por fim Sgt Braz do copom, acho improvável que este ultimo aceite, pois soube que teve um AVC de serviço, vamos procurar maores informações sobre a seu estado de saúde, e por fim, fazer as propostas palas eles saírem possíveis candidatos. até a próxima

Anônimo disse...

OFICIAL PM

SÓ COM A TROPA ACORDADA E OBSTINADA A REALIZAR O AQUARTELAMENTO, É QUE TEREMOS MUDANÇAS, POIS AO LONGO DESSES 6 ANOS DE GOVERNO TEO, SÓ OBTVEMOS PROMESSAS, DESCASOS, HUMILHAÇÕES. PRECISAMOS MOSTRAR QUE SOMOS FORTES, QUE SOMOS PROFISSIONAIS INSATISFEITOS COM SALÁRIO DEFASADO ( EM TORNO DE 62% SE AS DATAS BASES TIVESSEM SIDO RESPEITADAS) E ASSIM SEGUIMOS SEMPRE PARA CADA VEZ ESPERAR O PIOR E SERMOS MASSACRADOS. TEMOS QUE DAR UM BASTA, UMA RESPOSTA DEFINITIVA, ÚNICA E DEMONSTRAR UNIÃO E FORÇA, DE SOLDADO A CORONEL. TEMOS QUE AQUARTELAR, VAMOS AQUARTELAR COMPANHEIROS, É A ÚNICA SAÍDA PARA OBTERMOS O NOSSO REALINHAMENTO DE FORMA JUSTA E IGUALITÁRIA. NÓS OFICIAIS ESTAMOS ESPERANDO APENAS QUE A MAIOR TROPA, DOS PRAÇAS SE PRONUNCIEM, PARA QUE APOIEMOS DE FORMA ABSOLUTA ESTE MOVIMENTO. PRAÇAS, DEPENDEM APENAS DE VOCES, O APOIO, INTERNAMENTE, JÁ SE SABE QUE ESTÁ DADO.

Anônimo disse...

O que falta para começarmos o processo de PARALISAÇAO? Falta mais escalas extras? Falta trabalhar 1x1? Falta ficarmos mais dois ou três anos sem aumento? Que raio de tropa é essa que não se une para ter melhorias? Estão satisfeitos com este salário de fome? Me respondam por favor, pois quero respostas....

Anônimo disse...

Realmente o nome é CARTEL ou traduzindo FORMAÇÃO DE QUADRILHA, pois estas associações com seus presidentes mais o governo do Estado é UMA QUADRILHA ORGANIZADA que só aprova valores que eles querem, sem consultar a tropa e tudo regado a muita PROPINA. E nós é que ns lascamos. Temos que mostrar nossa força e poder indepedente destes falsos líderes imorais e ladrões, vamos AQUARTELAR A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA, CASO NÃO SAIA UM AUMENTO DIGNO PARA TODA A TROPA.

Anônimo disse...

DIA 04/02/2013 - AQUARTELAMENTO GERAL - ESPALHE ESTA NOTÍCIA E VAMOS NOS MOBILIZAR.

JESB disse...

O senhor pelejará por vós, e vos calareis. Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14:14-15. Companheiros, clamem ao Senhor, mas marchem, entenderam?

Anônimo disse...

ESTE MOVIMENTO LIDERADO POR ESSE CARTEL (Cb SOARES, Cb SIMAS, SGT TEOBALDO, MAJOR FRAGOSO, SGT GUIMARÃES, ETC) NÃO TEM NOSSO APOIO. FORA SOARES! FORA SIMAS! FORA SARGENTO TEOBALDO! FORA MAJOR FRAGOSO! MUDANÇA JÁ NAS ASSOCIAÇÕES!

Anônimo disse...

SIMAS GOVERNADOR, ISSO É UMA PIADA. FRAGOSO DEPUTADO FEDERAL, QUEM JÁ VIU ISSO. TEOBALDO DEPUTADO ESTADUAL, QUE É MALUCO, BASTA O QUE JÁ TEM LÁ ASSEMBLÉIA. SOARES VEREADOR SERÁ QUE O POVO DE ARAPIRACA TEM JUÍZO. BRINCADEIRA TEM HORA. PACIÊNCIA, PACIÊNCIA, PACIÊNCIA.

Anônimo disse...

Tão doido é? Esses caras não fazem nada nas associações , vão fazer com mandato...vcs estão de brincadeira isso sim!!

Anônimo disse...

Só que é idiota que não sabe que esses nossos representantes fazem pura pirotecnia, ou seja, fazem de conta que cobra do governo e a gente a caba acreditando. São comprados pelo TéoMORTALHA, todos esses pseudos representantes tem mãe, pai, irmãos, mulher, filhos, alguém com cargos comissionados no estado e por isso tem o rabo preso.

Cb PM Hailton disse...

Como sempre a contraproposta do governo fica digamos, aquém das expectativas, um realinhamento em que quem mais ganharia seria os coronéis com um reajuste de mais de 10% enquanto que outras categorias apenas 2%. Próxima reunião segunda-feira próxima e assembléia geral na terça no clube dos sub/sgt

Anônimo disse...

AS CLASSES DA PMAL OU SEJA AS PRAÇAS,OFICIAIS SÃO DEZ,DEZMORALIZADOS TODOS,POIS O CARA DE CRATÉRA DO GOVERNADOR FAZ O QUE QUER E TODOS FICAM COM A LINGUA NO C......

Anônimo disse...

gente mudando de assunto, so pra dar uma informaçao que eu soube hoje, o corpo de bombeiros militar de alagoas, em maceio e em arapiraca,estao no lugar de proteger estao matando. isso mesmo estao matando todas as abelhas,quando vao fazer uma ocorrencia desse tipo. eles vão na parte da noite e lá tocam fogo nas abelhas e matan todas. gente vamos divulgar ou em pouco tempo nao temos mais abelhas

Anônimo disse...

Assembleia Geral

Os líderes das associações militares convocam toda tropa para uma Assembleia Geral que ocorrerá na sede da ASSMAL no dia 5 de fevereiro, a partir das 14h.

http://cadaminuto.com.br/noticia/2013/01/30/contraproposta-dde-governo-nao-e-aceita-por-militares-e-eles-apresentam-nova-proposta


A convocação foi pública e está até no SITE cadaminuto, cabe agora a tropa apoiar os lideres militares para que este aumento/realinhameto seja aprovado COM AQUARTELAMENTO OU SEM AQUARTELAMENTO, DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE NÓS AGORA. VAMOS TODOS A ASSEMBLEIA GERAL DIA 05

Anônimo disse...

BRIOSA, FAÇA UMA CONVOCAÇÃO GERAL PARA TODA A TROPA SE MOBILIZAR DIA 05, VAMOS ENCHER EMAILS E TODAS AS REDES SOCIAS COM ESTA CONVOCAÇÃO, VAMOS A LUTA.

Anônimo disse...

Pfem Ana, uma atitude passiva declarada não seria uma saída bem melhor do que aquartelamento e tudo o mais?
Tipo, operação padrão.
Bem, gostaria que vocês que fazem parte deste ótimo blog fizessem uma matéria especial sobre oque espera por nós, futuros Sds e oficiais da PM-AL, isso é importante para nossa integração por esse blog.

Anônimo disse...

gostaria que alguma associação mostre a nova tabela.

Anônimo disse...

ATENÇÃO PRAÇAS - NOVA TABELA PREJUDICA A TODOS NÓS

A nova tabela apresentada pelos "líderes militares" representa a maior roubalheira e safadeza em nossos salários, nós soldados, vamos passar de 2.200,00 para 2.283,44 ou seja, vamos TER UMA CORREÇÃO DE MENOS DE 4%, muito inferior ao IPCA que foi de 5,8%, mais uma vez nos PRAÇAS , estamos sendo enganados pelas ASSOCIAÇÕES E PELO GOVERNO. Ao menos o Governador disse que anualmente seria concedido reajuste pelo IPCA, e nem esse baixo índice está sendo respeitado, mais uma vez veremos nossos salários serem corrigidos, muito abaixo da inflação e cada vez mais perdermos o nosso pdoer de compra. Se isto realmente acontecer é CULPA NOSSA que NÃO SAIMOS DE NOSSA TOCA PARA REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS. TEMOS QUE AQUARTELAR JÁ. MÍNIMO ACEITÁVEL É DE r$ 2.500,00 . VAMOS LUTAR.

Anônimo disse...

Esta contraproposta é uma vergonha, as associações são uma vergonha, este governador é uma vergonha, esta Polícia Militar é uma vergonha e nós somos A MAIOR VERGONHA, POIS NÃO TEMOS VERGONHA NA CARA PARA LUTAR CONTRA ISTO TUDO.

Anônimo disse...

Obrigado associações, hoje estou me sentindo o MERDA DOS MERDAS, pois EM UM ANO vou receber 70,00 reais de aumento, pois se já ganho 2210,00 entao o aumento será de 70,00 ou menos de 4% de reajuste. Somente sendo UM MERDA, UM BOSTA, UM IDIOTA COMO EU, UM SOLDADO DA PMAL para aceitar uma infâmia destas. Obrigado mais uma vez líderes de associações e governador por me fazer sentir UM PROFISSIONAL MERDA.

Anônimo disse...

Valeu Simas, Soares e Teobaldo, mais uma vez voces conseguiram DESMOTIVAR A TROPA, NOS REDUZIR A IDIOTAS, E NOS TRANSFORMAR EM PALHAÇOS, POIS SE OS 7% TIVESSEM SIDO CUMPRIDOS, ESTARIAMOS GANHANDO R$ 2.354,00 - Então além de não ganharmos os 7%, além de não receber o IPCA DE 5,8% QUE ELEVARIA NOSSOS SALÁRIOS PARA R$ 2.327,60 ainda vamos ter o salário de apenas de R$ 2.283,00 Mais uma vez foram COMPRADOS E BEM COMPRADOS E NOVEMENTE QUEM SE LASCOU FOI A TROPA EM TER REPRESENTANTES COMO VOCES.

Anônimo disse...

PRESTE BEM ATENÇÃO E ENTENDA OS CÁLCULOS:

PISO SALARIAL DO SOLDADO - R$ 2.200,00

SE TIVESSE OS 7% ACORDADOS E NÃO PAGOS NO SALÁRIO = R$ 2.354,00 ( R$ 2.200,00 + 7%)

DAI DESTE VALOR O TEO PINOQUIO DISSE QUE REAJUSTARIA PELO IPCA, QUE FOI DE 5,8% OU SEJA = 2.354,00 + 5,8% = R$ 2.490,53

NOSSO SALÁRIO DE SD PM, SEM BRIGAR PELO REALINHAMENTO NEM NADA, SÓ CUMPRINDO AS PROMESSAS FEITAS E ASSINADAS PELO PRÓPRIO GOVERNADOR ANO PASSADO, ESTE ANO EM ABRIL SERIA DE R$ 2.490,53 ( VALOR ESTE JÁ APROVADO NA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - LOA 2013)

AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO QUERENDO APROVAR R$ 2.283,00 OU SEJA IREMOS TER UM DEFICIT NO QUE JÁ FOI PROMETIDO, ACORDADO E ASSINADO PELO GOVERNO ANO PASSADO DE R$ 207,53

TUDO ISTO COMPROVA QUE AS ASSOCIAÇÕES MILITARES ESTÃO RETROAGINDO A TUDO QUE JÁ FOI ACORDADO COM O GOVERNADOR, OU SEJA, ESTÃO BAIXANDO OS VALORES QUE JÁ FORAM ACORDADOS E INCLUSIVE ASSINADOS ANO PASSADO.

E VOCE, QUE ESTÁ LENDO, VAI FICAR PARADO VENDO TUDO ISTO OU VAI MOSTRAR AOS COLEGAS ESTES CÁLCULLOS E JUNTOS VAMOS TOMAR UMA DECISÃO DE VERGONHA?

* BRIOSAEMFOCO ANALISE TODOS ESTES CÁLCULOS E FAÇA UMA MATÉRIA A RESPEITO *

Anônimo disse...

a aacs devia ter vergonha, essa tabela só da 80 reais de aumento pro soldado.

ai vem um e fala mas soldado ja teve o realiamento, só que soldado foi pra 2200 mais perdeu os quinquenios, e nao foi beneficiado com o 7%.

e agora queerem bota o salario de cabo e sargento lá pra cima, e o soldado aumenta 80 conto.

essa associaçao devica ser so acalagoas. associaçao de cabos, pois na ta defedendo o direito dos soldados.

lembre-se ainda existe soldado 2002 + uns 800 soldados 2006 + uns 450 soldados 2010, e vem mais 1000 soldados ai.

Anônimo disse...

assim não dá vontade mais de ler e participar deste site, voces estão demorando de tres a quatro dias para postar comentários, que amadorismo.

Anônimo disse...

NÓS NÃO ACREDITAMOS EM NEGOCIAÇÕES PROVOCADAS POR ESSES FALSOS LÍDERES (Cb SIMAS, Cb SOARES, SARGENTO TEOBALDO, SARGENTO GUIMARÃES, MAJOR FRAGOS, ETC).

Anônimo disse...

Veja bem pessoal, temso que usar da comunicação, As associações através dos seus representantes tem que seunirem e saber quanto tem em caixa para juntas contrar: tevisão, rádio ou carros de som, princiapalmente esse ultimo, que é ataraves desses que temos que sencibilizar os nossos compnheiros da importancia de nos unirmos aos movimentos classistas. Veja bem quando é época de eleição os presidente usam e abusam desse espediente é o dia todo imformando nos bairros do perfil do candidato e suas propostas, porque não usamos desses artifícios para mobilizares o pessoal da capital, convocando os policias o tempo todo diariamente, passando nos bairros e pricipalmente no comercio e mercado que é para o Comando e consequentemente o Governo saberem que estamos realmente unidos ao movimentos e consequentemente traser a população para ser nossa aliada, informando da situação que passamos, como escala de serviço, escala extra, carga horária entre outras. Com certesa este movimento bem articulado com certesa irá motivar os policias a participarem do movimento e consequentemente atraindo os policiais das cidades visinhas para participarem desse moviimento, Temos que parar ninguem aguenta mais esse salário de fome e esse governo tirando onda com as nossas caras. É muita coragem desse Governo, que depende do Policial Militar para tudo. Paralização neles, Força, Coragem e Determinação, vamos lá.

Anônimo disse...

Tenha coragem Presidente da ASSMAL, não fique esperando por negociação com esse governo não, eles não respeitam a nossa classe, temos que dar a resposta é agora no Carnalval, para eles sentirem quie a tropa não está de brincadeira, liderem esse movimento, esse é uma grande oprtunidade de saber ser um líder, não se esconda. Temos que provocar a Tropa ela só que uma ação rigorosa por parte da Associação, recursos e condiç~es temos, basta querer.

Anônimo disse...

O MOVIMENTO DE AQUARTELAMENTO ESTÁ GANHANDO FORÇA, JÁ SAIU ATÉ NO PORTAL G1 E EM MAIS DE 50 SITES (PEQUISA GOOGLE) SÓ DEPENDE DE NOSSA UNIÃO AGORA, JUNTOS SOMOS FORTES, SOMOS GUERREIROS E A PRIMEIRA GUERRA QUE TEMOS QUE LUTAR É POR MELHORIA SALARIAL, VAMOS COMPANHEIROS, VAMOS INCENTIVAR NOSSOS COLEGAS, LEVANTAR O ÂNIMO, CHUTAR O PAU DA BARRACA E ASSIM VAMOS AQUARTELAR E MOSTRAR A ESTE GOVERNADOR QUE SOMOS FORTES, QUE SOMOS PROFISSIONAIS, QUE SOMOS HOMENS, QUE SOMOS ALAGOANOS.

Anônimo disse...

BRIOSA VOCES TAO LEVANDO 3 A QUATRO DIAS PARA PUBLICAR, ASSIM DESESTIMULA LERMOS AS MATERIAS, POIS GOSTAMOS DE VER OS COMENTARIOS DOS OUTROS, SE LIGA AI BRIOSA, PÔ.

Anônimo disse...

Abro uma aspa neste assunto de salário para comentar os abusos de serviços extras que nos estamos sofrendo. O Cel batinga vai para a impresa divulgar o quantitativo do efetivo que irão trabalhar nos eventos, sem relatar (é obvio) que estes estão a três fim de semanas consecultivos sem folga, que trabalhando de sgunda a sexta nos seus postos e trabalhando em jogos, em P.O. na praia... pra "completar" a carga horária. Sem contar o carnaval para fecha as quatro semanas de escravidão. Assim é fácil ser promovido as custas do trabalho escravo dos praças.

Anônimo disse...

NAO SOU PM MAIS VOCES TRABALHAM ACIMA DA CARGA HORÁRIA PORQUE QUEREM, POIS QUANDO NOS DA PC FAZEMOS GREVE, NOS UNIMOS E NOS PROTEGEMOS UM AOS OUTROS E CONSEGUIMOS SEMPRE NOSSOS OBJETIVOS E REINVIDICAÇÕES, MAIS VOCES QUANDO QUEREM REIVINDICAR UMA MISÉRIA DE AUMENTO, SÓ VÃO 3 OU 4 COLEGAS E DEPOIS QUEREM GANHAR IGUAL OU MAIS QUE NÓS, TENHAM PACIENCIA, PRIMEIRO VÃO ESTUDAR E DEPOIS SE UNIR.

Sócio da ASSOMAL disse...

Capitão Benjamin é preso e chama delegado da Força Nacional de leviano e desqualificado

Oficial é citado como suspeito no assassinato de vendedor após briga de trânsito


Por: Redação

Por determinação da Justiça o capitão da Polícia Militar (PM) de Alagoas, Benjamin Andre Souza Moraes, foi preso na noite da sexta-feira, 01, no estabelecimento comercial pertencente a familia do militar, no bairro do Prado, Região Sul de Maceió.

O nome do oficial foi citado no inquérito que investiga o assassinato do vendedor Maycon Amorim Santos, morto a tiros na manhã do último dia 2 de setembro, em um dos trechos da Rua Jornalista José Nilton O. Correia, bairro de Jacarecica, orla de Maceió.

As investigações foram reiniciadas – após a Polícia Civil (PC) encontrar dificuldades em esclarecer o crime – por uma equipe coordenada por um delegado da Força Nacional (FN) judiciária/ Delegacia de Homicídios (DH).

Maycon Amorim e o primo – testemunha ocular – Felipe Silva de Omena Santos, 20, transitavam em uma moto, pertencente ao vendedor pela AL 101 Norte, quando se envolveram em um acidente de trânsito ao passarem por uma lombada eletrônica. A moto, de acordo com Felipe, bateu em um veículo, de cor preta, placa não anotada, cujo motorista desceu do carro e após discutir com o motociclista, sacou de uma arma e deflagrou os tiros. Maycon morreu na hora.

Durante todos os meses que se seguiram, após o assassinato, os policiais receberam várias informações – algumas anônimas – e outras baseadas em depoimento de testemunhas. As oitivas levaram a polícia a formar a característica do criminoso, que seria de um homem magro e que dirigia um veículo Celta de cor prata. Imagens de uma câmera de circuito interno, instalada em uma casa próxima de onde aconteceu o crime, também foram analisadas na tentativa de ajudar a identificar o matador. Os depoimento esclareceram que dentro do Celta, além de Benjamin também estava o capitão Savile Silva de Souza - também preso na sexta-feira - e um homem identificado como sendo Paulo Bartolomeu, o "Paulinho de Jacarecica".

O capitão Benjamin, que está afastado de suas obrigações de policial militar (ele está sob tratamento médico psiquiátrico) teria ficado assustado com o envolvimento de seu nome com o caso e, através de familiares, encaminhou uma mensagem ao EMERGENCIA190 criticando o delegado da FN que solicitou sua prisão e o citando como leviano.

“Gostaria de não acreditar ou muito menos colocar em dúvida a qualificação profissional, como também a competência deste delegado à frente deste inquérito, haja vista que o mesmo representa a Força Nacional judiciária e, para tanto, recebe uma valorosa quantia mensal paga pelo Governo Federal, pois o honroso delegado esté sendo precipitado em seu julgamento leviano, demonstrando um forte interesse obscuro em desacordo com a Lei”, disse o oficial.

Continua...

Sócio da ASSOMAL disse...

Capitão Benjamin é preso e chama delegado da Força Nacional de leviano e desqualificado

Oficial é citado como suspeito no assassinato de vendedor após briga de trânsito


Por: Redação

Por determinação da Justiça o capitão da Polícia Militar (PM) de Alagoas, Benjamin André Souza Moraes, foi preso na noite da sexta-feira, 01, no estabelecimento comercial pertencente à família do militar, no bairro do Prado, Região Sul de Maceió.

O nome do oficial foi citado no inquérito que investiga o assassinato do vendedor Maycon Amorim Santos, morto a tiros na manhã do último dia 2 de setembro, em um dos trechos da Rua Jornalista José Nilton O. Correia, bairro de Jacarecica, orla de Maceió.

As investigações foram reiniciadas – após a Polícia Civil (PC) encontrar dificuldades em esclarecer o crime – por uma equipe coordenada por um delegado da Força Nacional (FN) judiciária/ Delegacia de Homicídios (DH).

Maycon Amorim e o primo – testemunha ocular – Felipe Silva de Omena Santos, 20, transitavam em uma moto, pertencente ao vendedor pela AL 101 Norte, quando se envolveram em um acidente de trânsito ao passarem por uma lombada eletrônica. A moto, de acordo com Felipe, bateu em um veículo, de cor preta, placa não anotada, cujo motorista desceu do carro e após discutir com o motociclista, sacou de uma arma e deflagrou os tiros. Maycon morreu na hora.

Durante todos os meses que se seguiram, após o assassinato, os policiais receberam várias informações – algumas anônimas – e outras baseadas em depoimento de testemunhas. As oitivas levaram a polícia a formar a característica do criminoso, que seria de um homem magro e que dirigia um veículo Celta de cor prata. Imagens de uma câmera de circuito interno, instalada em uma casa próxima de onde aconteceu o crime, também foram analisadas na tentativa de ajudar a identificar o matador. Os depoimentos esclareceram que dentro do Celta, além de Benjamin também estava o capitão Savile Silva de Souza - também preso na sexta-feira - e um homem identificado como sendo Paulo Bartolomeu, o "Paulinho de Jacarecica".

O capitão Benjamin, que está afastado de suas obrigações de policial militar (ele está sob tratamento médico psiquiátrico) teria ficado assustado com o envolvimento de seu nome com o caso e, através de familiares, encaminhou uma mensagem ao EMERGENCIA190 criticando o delegado da FN que solicitou sua prisão e o citando como leviano.

“Gostaria de não acreditar ou muito menos colocar em dúvida a qualificação profissional, como também a competência deste delegado à frente deste inquérito, haja vista que o mesmo representa a Força Nacional judiciária e, para tanto, recebe uma valorosa quantia mensal paga pelo Governo Federal, pois o honroso delegado está sendo precipitado em seu julgamento leviano, demonstrando um forte interesse obscuro em desacordo com a Lei”, disse o oficial.

Continua...

Sócio da ASSOMAL disse...

Continuação:

O capitão chamou à atenção que no mês passado – janeiro – esteve na Delegacia de Homicídios, onde manteve contato com o delegado Pauloxis, da FN, o qual solicitou sua prisão.

“Procurei delegados da Força Nacional, da Delegacia de Homicídios, para fazer um Boletim de Ocorrência sobre um suposto plano para me assassinar, objetivando realizar um B.O. naquela Delegacia ou mesmo uma documentação através de um procedimento administrativo e criminal e, contudo, o delegado apresentou desculpas e não realizou procedimento nenhum e não satisfeito, dias após, criou esse pesadelo, transformando minha vida em um pandemônio. Arrisco citar este delegado de desqualificado em suas ações à frente desse inquérito policial e que deveria respeitar mais a instituição policial militar, a Lei e a ordem, como também a classe dos capitães de polícia e todo o Brasil”, finalizou Benjamin, chamando a atenção para o fato – segundo ele – que uma pessoa de nome Paulo Bartolomeu, atualmente preso no Sistema Prisional, em Maceió, seria o verdadeiro autor do assassinato. A afirmação teria sido dada pelo colega de farda, o capitão Savile.

Benjamin e Savile estão presos na Academia da Polícia Militar, localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Fonte: Emergencia190

Anônimo disse...

Queria saber pq que tem sempre na Barra Nova um guarnição fazendo PB na Casa do Rocha Lima será que o comando da PMAL, CPC, Corregedoria , etc. estão sabendo disso será que outros pm´s se tivessem dado 1 décimo de motivos teria que dar uma vtr na porta de casa tomando conta do sono dos pm´s ou do Rocha Lima o espaço está aberto para o comando da 5ª CIA-IND, sei que talvez não seja postado pois o Rocha tem peixe no bef.

Anônimo disse...

VOCÊS SABIAM QUE O SARGENTO TEOBALDO APOIOU O TÉO VILELA, INCLUSIVE, DESVIOU DINHEIRO DA ASSMAL PARA COMPRAR VOTO? FORA SARGENTO TEOBALDO, MECENÁRIO. NÓS SABEMOS QUEM É VOCÊ.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS MILITARES VOCÊS ACREDITAM NOS ATUAIS LÍDERES DE ASSOCIAÇÕES? VOCÊS ACREDITAM QUE A NEGOCIAÇÃO SALARIAL VAI SER BOA? VOCÊS ACREDITAM NO SIMAS, SOARES, TEOBALDO, GUIMARÃES E TEOBALDO À FRENTE DAS NOSSAS ASSOCIAÇÕES? GOSTARIAMOS QUE VOCÊS OPINASSEM.

Anônimo disse...

Issso é o que valemos...não damos valor a nós msm...aquartela ou começamos a meter atestado sem dó e piedade

Anônimo disse...

Voces ainda acreditam que vai sair algo que preste desses representantes que aí estão, não se enganem, eles só estão pensando no interece individual principalmente o representante da ASSMAL sargento teobaldo esse é do lado do governo fiquem esperto chega de tanta mentira.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver