Descaso com a Tropa

Quarta-feira, dia 16 de janeiro... O menor M.D.C, de 16 anos, guiava uma moto Yamarra 250, de cor azul e placa MVC-7835, em companhia de Clebison Fernando Rocha Nunes, de 20 anos. A guarnição da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) estava em rondas nas proximidades quando avistou a dupla e iniciou a perseguição, já que os jovens não pararam o veículo ao serem avistados pela polícia.
Durante o percurso, o Soldado Fábio Lins Barreto, da ROCAM, do 3º BPM, acabou caindo em uma vala e sofrendo um gravíssimo acidente. Ele foi socorrido ainda no local por uma ambulância do SAMU e foi levado para a Unidade de Emergência do Agreste – onde ficou comprovado, através de exames, que mesmo estando com capacete e todos os outros itens de segurança o soldado acabou sofrendo traumatismo craniano.
Policiais que acompanhavam o Fábio na guarnição prestaram apoio ao colega enquanto outros policiais conseguiram localizar os ocupantes da moto. Ambos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Maria de Fátima Coelho Moazita, 39 anos, que teria entregue a motocicleta aos jovens que eram inabilitados.
Quanto ao Soldado Barreto, ainda no dia do acidente, após alguns procedimentos, cirúrgicos constatou-se que ele entrou em estado de coma. Recentemente ele passou a apresentar inchaço no crânio e os médicos aguardam 48 horas para uma nova avaliação. Diante do exposto, resta fazer uma singela pergunta: “Qual é a real finalidade do CHPM?”
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!
Enquanto isso, oremos pela recuperação do nosso companheiro.

24 comentários :

Mário JH disse...

Se esse colega tivesse sido mais cauteloso não estaria nessa agora. Que isso sirva de lição para esse monte de recruta bobão que não pode ouvir um espirro e já quer ir logo fazer abordagem. Apesar de tudo, vamos orar por ele. (...) Amém!

ASCOM da PMAL disse...

Polícia Militar se solidariza com familiares do soldado Fábio

O Comando-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), através do 3º BPM, tem prestado solidariedade à família do soldado Fábio Lins Barreto, que se encontra internado na Unidade de Emergência (UE) do Agreste, em Arapiraca, após ter sofrido grave acidente na última quarta-feira (16), durante perseguição a dois menores, que conduziam uma motoneta em alta velocidade no bairro Zélia Barbosa.

A Polícia Militar lamenta o fato, ao tempo em que externa o desejo de melhoras ao soldado Fábio, vítima em uma ação defensora da paz e da ordem pública.

DECRETO Nº 35.021 DE 22 DE AGOSTO DE 1991 disse...

Art. 1º - O policial militar e seus dependentes têm direito à assistência odontológica e médico- hospitalar, sob a forma hospitalar ou ambulatorial.

Art. 2º - A assistência odontológica e médico- hospitalar ao policial militar e seus dependentes será prestada através dos Órgãos de Saúde da Corporação.

Art. 4º - A assistência médico- hospitalar ao policial militar e seus dependentes será prestada:

I - no órgão de saúde da Corporação;

II - em organização de saúde civis, especializadas ou não, oficiais ou particulares, mediante convênio ou contrato.

Parágrafo Único - A utilização das organizações de que trata o inciso II deste artigo, será por indicação da Diretoria de Saúde, e, os convênios ou contratos firmados pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas (...).

***

Em resumo: se o PM não tiver atendimento no CHPM, tem direito a ser tratado em unidade particular.

Anônimo disse...

E o COMANDANTE GERAL DA PMAL que atitude tomara? Mais uma vez, nao vale a pena dar o sangue pela Pmal.

Anônimo disse...

CHPM, SÓ SERVE PARA HOMOLOGAR ATESTADO, OU SOCORRER OFICIAL E MAU.

Anônimo disse...

Ali só tem médicos cavalos, os únicos que escapavam, estão na assembléia, ex: ortopedista Capitão.

Anônimo disse...

É pessoal, infelizmente o Soldado Fabio Barreto acaba de morrer na UE do agreste!!! Meus pesames a familia do nobre companheiro.

Correio de Alagoas disse...

Morre em Arapiraca soldado acidentado em perseguição

O soldado Fábio Lins, de 31 anos, da equipe de Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 3º Batalhão, morreu na madrugada deste domingo (20), na UTI da Unidade de Emergência Doutor Daniel Hoully, em Arapiraca, depois de três dias em coma. Ele sofreu acidente grave durante perseguição a dois suspeitos.

O militar, que ingressou na Polícia Militar de Alagoas em 2010 e era tido como disciplinado e bom combatente, estava em diligência quando caiu em uma boca de lobo. No local não havia sinalização. Fábio quebrou a coluna cervical e teve traumatismo craniano. Segundo informações do comandante do batalhão, Wellington Bitencourt, ele também foi atingido no tórax.

Amigos de farda estão desolados com a perda. "Sempre foi um sonho do Fábio ser policial e todos nós acompanhamos seu esforço, o quanto lutou para entrar na Polícia Militar. Ele só pensava em fazer o bem, exerceu esses dois anos com dignidade. Estamos todos de luto. Resta-nos guardar sua alegria e pedir que Deus o coloque em um bom lugar. Estou emocionado, sem condições de falar mais nada", declara o soldado Maxwel, aos prantos.

"O Barreto era do bem, um cara até de certa forma inocente. Era aquele tipo de cara que não era possível entrar em conflito no dia a dia da atividade policial. A impressão que sempre me passou foi essa, a de uma pessoa tranquila e, outra, nem precisava ser policial, estava porque gostava de ser", afirma o soldado Jecksan, da Rocam.

Para o comandante, "Fábio era do bem, abnegado, e não teremos dúvidas de que fará falta. Infelizmente essa fatalidade culminou em sua morte. Fizemos o que podemos, demos assistência no que foi permitido, oramos diariamente para que pudesse resistir e voltar para a família e amigos, mas Deus entendeu que era o momento da partida e só nos resta lamentar e guardar sua imagem como exemplo".

O militar será velado na capela do 3º Batalhão e, às 14h, em homenagem, o corpo sai em cortejo pelo Centro de Arapiraca, no carro do Corpo de Bombeiros. Em seguida, segue para o Parque São Francisco para sepultamento.

Fábio era casado e deixa uma filha de nove anos.

Fonte: Correio de Alagoas

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer O REAL VALOR DO SEGURO ? A lei diz que é 20.000,00 , alguns dizem que corrigido, passa de 60.000,00 qual é o REAL VALOR?

Anônimo disse...

Muito triste esse acontecimento. Muito infeliz esse comentario do Mario JH (hunm, quem seria??) Se o praça faz corpo mole reclamam e ta errado, se faz seu serviço e segue em perseguição é um recruta bobão?? afoito?? Como poderia ele advinhar que havia um buraco, uma vala? o nome disso é FATALIDADE!!
Mario JH vc nao tem coração? Como pode usar essas palavras num momento desse??

Esse militar deu sua vida pela manutenl
ção da paz e ordem publica.. foi pela sociedade!!

Cb PM Hailton disse...

À FAMÍLIA E AMIGOS MEUS SENTIMENTOS.UMA PERDA REALMENTE LASTIMÁVEL, AO QUE TUDO INDICA O COLEGA ERA UM VALOROSO COMBATENTE.

QUE DEUS O ACOLHA EM SEUS BRAÇOS E O EMBALE NO SONO DOS JUSTOS ENQUANTO ESPERA SEU CHAMADO PARA A VIDA ETERNA. AMÉ.

AO 1º COMENTARISTA (MÁRIO JH)VAI À MERDA CARA, NÃO TEM NADA DE BOM PRA FALAR FICA CALADO.

Anônimo disse...

Alguem pode me informar o valor REAL que está sendo pago o seguro?

Anônimo disse...

Mário JH, vc não passa de um babaca! Esse Mìlitar ao contrário de vc estava fazendo seu serviço de forma honrosa. ninguém vai advinhar que coisas como estas poderia acontecer. São comentários iguais ao seu que temos a certeza que ainda existe muitos idiotas, preguiçosos e vermes igual a vc. Meus Pêsames a Família do Mílitar
Foxtrot

Anônimo disse...


21/01/2013 - 18:23
Um terço das vagas para promoção na PM é preenchido por militares lotados em assessorias


Teresa Cristina


Quartel da PM

Um terço das vagas para promoção da patente de capitão para major da Polícia Militar será ocupado por policiais lotados em assessorias militares de órgãos estaduais. De acordo com informações apuradas pelo CadaMinuto, é provável que haja nove postos para promoção e três deles já foram definidos a partir do critério de escolha, indicados pelo governador do estado a partir de uma lista enviada pela PM.

Os capitães João Pedro Duarte Gaia (lotado na assessoria do Tribunal de Contas), Fernando Gláucio Santos Lima (assessoria militar do Ministério Público) e Aloísio Soares Júnior (assessoria do governador) já tiveram seus nomes publicados no Boletim Geral da Polícia Militar, no último dia 08, no quadro que mostra a colocação dos oficiais que aguardam a promoção. As outras vagas serão preenchidas por merecimento e antiguidade.

O major Welligton Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Alagoas (Assomal), afirmou que a entidade é contra a promoção por escolha, já que esse critério apenas beneficia “apadrinhados” em detrimento de militares operacionais. Ele disse que isso cria insatisfação dentro da corporação.

“Isso gera desmotivação. Os policiais que estão nas ruas, trabalhando, ficam insatisfeitos. Somos a favor de uma reformulação na Lei de Promoções, para que sejam mantidos os critérios de merecimento e antiguidade e se exclua o de escolha”, colocou Fragoso.

Já para a promoção de major para tenente-coronel haverá uma vaga, que será do major Edmundo de Araújo Lima, lotado na assessoria militar do governador.

Anônimo disse...

Este MARIO JH é o reflexo de nossa corporação, pessoas que só olham para o próprio umbigo, na hora das mobilizações se enscondem e ainda ficam metendo o pau o tempo todo nos colegas, é o típico soldado canalha e imbecil que tem por toda parte na pmal, infelizmente está raça nojenta está impestada e representa mais de 80% de nossa corporação. Por isso pertecencer a PMAL hoje, é visto na sociedade como sinônimo de mal caráter, furão e burro, apesar de ser praça da PMAL, concordo! A maioria é constituida de babões, furões, alcolatras, drogrados, prostitutos, covardes e desmoralizados que sequer lutam para ter dignidade salarial.

Anônimo disse...

morrer por isso

FUNCIONARIO DE SECRETARIO DA SEGESP :

O reajuste de Soldado, vai ser de 5.2% ou seja vai para R$ 2.325,00

Demais classes, o realinhamento será dividido em 02 vezes ( uma para maio de 2013 e outra para maio de 2014) e será com valores inferiores a metade da tabela atual e não terá esta divisão por faixa de tempo de serviço, pois o Governo já quer extinguir o quinquênio para todas as classes, como já fez para os Soldados.

Estou informando com antecedência, pois tudo já está certo e aprovado desde o ano passado, (QUANDO FOI APROVADA A LOA 2013 - Lei Orçamentária Anual), apenas o Governo estão fazendo teatro com voces e ganhando tempo.

A Educação, a Saúde e a Segurança Pública vão receber cada uma R$ 1 bilhão. Em termos absolutos, o orçamento do Estado de Alagoas para o ano de 2013 é de R$ 7.152.516.403 (mais de 7 bilhões). Tudo isto já está aprovado e publicado em Diário Oficial.

Existe dinheiro de sobra para o aumento de voces, pois na SDS o maior repasse será para a PM, quase 500 milhões.

* Consultem pela Internet " LOA 2013 ALAGOAS"

No dia 28.01 vão adiar a reunião para que não haja aquartelamento. Agora é com vocês.

* Estas informações, os líderes de associações já têm e são publicas e disponível em diário oficial.

- Ano passado meu filho passou por um apuro e foi salvo pela PMAL, então devia esta informação a voces. Obrigado por tudo e lutem, pois sem luta não vao conseguir.

FONTE: SEEGESP / AL.

Anônimo disse...

ao pessoal da bef, investiguem também, o fato do sgt brás está desde sexta feira no hge, vitima de avc, investigue e e verdade, éle e do copom

Anônimo disse...

Mario jh. Estou imprecionado com a mediucridade desse cara. E ainds por cima criticar a ação do colega. isso poderia ter a contecido ate de viatura como aconteceu co sgt Nomando no pilar. Que crápula!!!

Anônimo disse...

NÓS QUE NÃO ATESTAMOS OS ATUAIS LÍDERES DE ASSOCIAÇÕES (SOARE, SIMAS, TEOBALDO, FRAGOSO, ETC), INFORMAMOS AOS SENHORES LEITORES QUE ACABAMOS DE SER INFORMADOS QUE A ASSMAL (ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMAL), ONDE SEU PRESIDENTE É O SARGENTO TEOBALDO DEIXOU DE PAGAR A CLARO, EMPRESA DE TELEFONIA, E POR CONTA DISSO FORAM SUSPENSOS OS SEUS SERVIÇOS. NADA CONTRA AO QUE A CLARO FEZ, POIS DIZ O DITADO: QUEM TRABALHA QUER RECEBER" E ASSMAL NÃO PAGOU PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A OPERADORA. E, ISSO, É CASO DE POLÍCA PORQUE O PRESIDENTE DA ASSMAL ESTÁ COMETENDO O CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA. POR CONTA DISSO NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSE PRESIDENTE ESTAMOS LEVANDO AO CONHECIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE O MESMO TOME AS PROVIDÊNCIAS. FORA SOARES! FORA SIMAS!, FORA TEOBALDO! FORA FRAGOSO!

CB PM Hailton disse...

Sr.Mario JH, sexta feira em abordagem de rotina individuo furou o bloqueio, nós botamos atrás dele que tentou escapar peganda varias estradinhas no canavial, era o cmte dizendo: para,olha o buraco aí e eu gritando do ouvido com motorista: pisa Christophelles (sei lá se é assim q se escreve), o canalha cruzou a pista umas duas vezes e resolveu pegar o canavial que estava recem cortado achando q a gente iadesistir, mandei o motoralinhar a vtr entre dois sulcos e seguir em linha reta até emparelhar, levamos um banho daquele regador proprio de cana e seguimos até o infeliz cair da moto e na tentativa de levantar tava eu e Crhisthophelles (q peste de nome)com os coturnos cheios de lama no pescoço do cabra. Devido ao meu problema de coluna tô todo extrupiado, sei que no CHPM não tem atendimento pra mim, sei q vc (Mario JH) e muitos iguais a vc não tão nem aí pra isso,sei q a sociedade não reconhece isso, mas eu não busco reconhecimento pessoal,quero apenas entrar em casa e encontrar minha família e saber que se eles estão alí todos bem é pq talvez, só talvez, eu tenha feito o certo.

devid bener bener disse...

Tudo bem que o sd fábio morreu honrosamente em serviço, mais só que o governo, comandante, e população não tá nem aí para nós que fazemos o policiamento, engana-se que pensa que a população se preocupa, antes ela(população) diz policia perto encomoda e longe faz falta, mais é só isso. Por isso é que eu faço o meu, só vou de encontro mesmo se for com um familiar meu, ou amigo, o resto que se exploda, é cada um por si e Deus por nós todos. O reajuste para policia civil é de 25% agora em janeiro e nós cadê. Ora se eles querem brincar de policia então vamos brincar e só receber a merreca no fim do mês.

devid bener bener disse...

Eu digo que somos policias de coragem, se todos nós pararmos agora no dia 08/02/2013 próximo do carnaval, aí quero ver se ele vai ou não vai negociar o nosso reajuste salarial, juntos temos a força, agora se deixarmos só nas mãos dos representantes de associações, aí é sinal de que não somos nada, além de meros cocôs boiando no espaço.

Anônimo disse...

o chpm e nada mais que um local para os faz nada principalmente se for oficial

Anônimo disse...

esse cap do 3bpm e merda é a mesma coisa já são 5 pms recrutas mortos q ele incentiva e não faz nada por ninguém ele dvia ter vergonha e pedir pra sair do 3bpm e ir pra bem longe dali ok

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver