Falta de Caráter

Não lembro bem a que horas, mas lembro bem o que aconteceu. Um colega de farda, que, como eu, atendeu às associações que nos convocaram para comparecemos na frente da SEGESP, hoje à tarde, passou entre os militares que se faziam presente alertando: "eles vão agendar uma nova reunião para depois do carnaval, já está tudo certo". Logo em seguida, esse mesmo colega, fardado, fazendo uso do microfone do carro de som, disse para todos os presentes o que pensava daquilo tudo, bem como exortou a tropa a dar uma vaia nos coronéis que se faziam presentes na reunião (que deveria ser apenas com os presidentes das associações).
Alguns minutos depois, assim que saíram à rua, o Coronel Mário da Hora juntamente com o Coronel Ivon, e outros dois coronéis, levaram uma sonora e vergonhosa vaia. Sem ter o que dizer para a tropa, os coronéis partiram rumo ao QCG aos gritos de "safados", "incompetentes", "mercenários", "bando de fdp", "politiqueiros" etc.
Naquela altura, se o sentimento geral era o de que a tarde estava perdida, depois desse momento (o da vaia) o anseio de algumas pessoas foi amenizado. Porém, bastou que os presidentes das associações surgissem à porta da Secretaria, um misto de vaias, xingamentos e cobranças passou a prevalecer no local.
Nesse instante foi confirmado o que já estava sendo divulgado pelo colega militar que logo no início estava exortando os presentes: o governo não aceitou a contra proposta e agendou uma nova data (dia 21.02) para apresentar oficialmente o que ele tem a nos oferecer – o que não chega a 4%, que serão somados aos 3% que faltam, o que dá um total de 7%, dividido em parcelas, até o ano que vem.
É claro que isso gerou um frenesi perante os presentes, que hostilizaram o governo, mas, sobretudo contra os presidentes das associações, que foram chamado de "fracos", "comprados", "politiqueiros" etc. E tamanha foi a cobrança da tropa presente, no tocante ao empenho dos presidentes nas mobilizações, que o Cabo Simas chegou a oferecer a sua vaga na mesa de negociações com o governo para um dos militares, para que o mesmo o representasse e sentisse na pela como está ocorrendo as negociações.
Resta dizer que o clima na frente da SEGESP, após a reunião com a representante do governo, apesar de não estarem presentes nem mesmo setenta militares, foi tenso, desgastante, desmotivante.
Senhores, hoje, depois do que vimos (e ouvimos) por parte dos presidentes das associações, restou demonstrado o verdadeiro caráter dos nossos presidentes! Diante disso, eu poderia vir aqui e falar um monte de verdades, dizer um monte de adjetivos pejorativos em relação a postura desses presidentes, e depois ir dormir tranquilamente. Mas eu prefiro apenas fazer menção ao livro de Provérbios, onde está escrito que a conduta é o melhor indicador do caráter. E a razão para que eu me utilize dessa citação é bem simples: os nossos atuais presidentes de associações não tem caráter.
Eles se dizem "engajados com os anseios da tropa", se dizem "preocupados", que "não são políticos"... Contudo, suas palavras não podem ser provadas, pois na prática suas ações não são consistentes (Provérbios 20:11). Eles se prevalecem de aparências e palavras enganosas, as quais destoam dos seus comportamentos. E o comportamento é o melhor juiz do caráter.
Hoje foi um dia triste, mas até que serviu para demostrarmos aos representantes do comando o que sentimos por eles, bem como serviu para – mais uma vez – desmascarar estes que se autointulam "líderes da tropa". Hoje, mais uma vez, eu tive de reafirmar que: sem promoção, sem classificação, sem reajuste (ou esse tal de "realinhamento"), terei que "continuar me virando nos 30" (R$ 600,00 reais por 20 dias, num "bico" de 6 ou 7 horas) para poder completar a renda, bem como vou continuar fazendo algo que há meses eu estou fazendo, ou seja, GREVE BRANCA!
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!
Antes disso, precisamos destituir os atuais presidentes das associações!

43 comentários :

Mário JH disse...

Guerreiros, segundo Nelson Rodrigues, "muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida". Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos...

MANDACARÚ disse...

MARIO, TUA MULHER TÁ TE BUTANDO GAIA ATRAZ DO ARMARIO, OPS, NO MP... KKK

Anônimo disse...

associação sem socio não existe, eu já me desligue estão esperando o que, faça o mesmo, não reclame desses falso lideres, se desligue.

Anônimo disse...

Falta de Caráter:

É ser egoísta ao extremo. Desde que ele se dê bem, não importa o quê e nem a quêm!

Anônimo disse...

É lamentável nossa situação....estamos sem direitos e somos diariamente desmoralizados. E ainda vejo companheiros entrando em grota e favela...atras de boca de fumo, abordando atras de arma, talvez nem seja pra conseguir um troco a mais ou uma folga...mas sim pelo nível de alienação desses policiais. Não vamos conseguir nada trabalhando como deveria, devemos fazer corpo mole, não fazer TCO, não fazer o flagrante, deixar tocar o terror na cidade. Devemos passear de viatura, cumprir os PB's e cumprir as ocorrências enviadas pelo maldito copom. Isso porque não temos coragem de cumprir o mecanismo de tolerância zero. Policiais, o governador não se preocupa com nossa categoria, o vice governador zomba da nossa cara, quando diz que seria policial se o salário do policial elevasse a 3 mil reais. Policias da PMAL parem de trabalhar, apenas façam passeios de viatura. Talvez isso nos faça forte, devemos demostrar nossa insatisfação. Trabalhamos para promover oficiais. Eles sabem que serão promovidos; nós não!

Anônimo disse...

Eu não voto mais nesse presidente de associaçao eu quero mudança quero alguém que saiba oque a tropa quer

Anônimo disse...

As viaturas´só deveriam sair as ruas nesse carnaval se após a vistoria dos motoristas, estivessem sem alteração, com em Alagoas 90% das viaturas estão irregulares para rodar n haveria rondas. Prr lá em Sergipe, Bahia e outros Estados as PMs fizeram isso e conseguiram o aumento desejado pq aqui n é feito, tem ate na internet como fazer passo à passo. VAMOS PARA DE CRITICAR E AGIR , N CONTE COM ANTIGÕES POIS A MAIORIA JA ESTA NESSE RITIMO A 20 ANOS, É DE 2002 PRA CA!!!!!!!!!! POLICIA LEGAL JA!!

Anônimo disse...

O anônimo acima tem toda razão. Não podemos nos matar para promover oficiais.
Temos que abraçar as convocações e tumultuar essas reuniões.
Não haverá sucesso sem sacrifício! GREVE BRANCA!

Anônimo disse...

vcs são muito é FRACOS...Medrosos. è por isso q vão se lascar a cada dia q passa. cadê os corajosos q iam paralisar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa essa manga.

Anônimo disse...

NÓS NÃO ATESTAMOS ESSES LÍDERES (SIMAS, SOARES, TEOBALDO, GUIMARÃES, FRAGOSO, CAMPOS). FORA!FORA!FORA! ALGEMAS NELES. FAZEM PARTE DE UMA CORJA, LIDERADA PELO SR. SIMAS/TEOBALDO.

Anônimo disse...

Há muito tempo tenho a certeza de que esses "líderes classistas" formam um grupo de aproveitadores, macetosos e bajuladores. Primeiro eles não sabem "na pele" a escala que vivenciamos, quando não estão a disposição do mandato, estão no macete - doente pra o serviço policial e apto para caminhadas pedindo voto e farras.

Realmente precisamos nos unir e ter uma associação forte e de credibilidade, pq essas qua aí estão, ameaçando aquartelamento ilusório, só dão força ao Téo.

Vejam no Diário Oficial os parentes dos líderes que mamam em Cargo de Comissão no Estado o no Município. SÓ JESUS NA CAUSA.

Cap Virgulino disse...

Governo vai oferecer bolsa de estudo para filhos de policiais mortos em serviço

Os ministérios da Educação e da Justiça estão preparando proposta para apoiar a formação universitária de filhos de policiais mortos em serviço. A ideia inicial é conceder uma bolsa de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). A informação é do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

“É uma perda que não é compensável, que é enterrar o pai por estar fardado em serviço e é assassinado de forma covarde pelo crime organizado. É muito pouco em termos financeiro, mas é o mínimo que o Estado deve fazer para as famílias desses policiais”, disse hoje (7) Mercadante durante cerimônia no Ministério da Educação. O ministro informou que será preciso ajustes na legislação para garantir esse direito aos filhos de policiais mortos em serviço.

O Ministério da Justiça está fazendo um levantamento para identificar o perfil do público a ser beneficiado. "A partir desse cadastro, vamos estabelecer o direito de acesso a programas específicos, como o ProUni", explicou Mercadante.

Na manhã de hoje, Mercadante e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram 90 mil bolsas gratuitas de capacitação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para detentos e aqueles que já deixaram a prisão. O total de vagas será ofertado até 2014.

FONTE: HOJEEMDIA

Anônimo disse...

A solução é um desligamento em massa,só assim essas assiciações compravadas por essa cara de jaca vão tomar atitudes sobre a causa.

Anônimo disse...

Sem associação fica difícil. Espero que alguém se apresente a nos representar...
VELAMES, CADÊ VOCÊ!!! Precisamos de um representante forte que não seja político.

Anônimo disse...

olá gente, venho aqui externar meu votos de estimulos, aos praças que queiram se desvincular das associações, pois eles estão comprados, se as reuniões são para os representantes de classes, porque, Mário gainha estava, por que Ivon taradinho estava lá,pois bem, associações sem sócios não é e não será ninguém... todas as matérias que leio da briosa, no roda pé tá escrito assim...Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

gente vamos abrir os olhos, precisamos realmente eleger um Policial Militar de coragem e competência, já viu em algumas publicações, algumas pessoas sitando nomes, do velames, sd alves, e Sargento Braz, vamos fazer um plebiscito, e escolher um deles três, para nos representar na casa de Tavares Bastos, um deputado de coragem, pois meu voto, se ele sair candidato, é dele, o Sargento Braz, homem intrego,digno,respeitador, diga-me, que é mentira, aquele que trabalhou com ele, seja superior igual opu subordinado, sabe muito sua indole, ele sabe brigar pelo praça e por vcs oficiais fracos de nossa corporação.... vamos fazer divulgações, de quem sería nosso verdadeiro candidato a Deputado Estadual....sgt braz 2014. atencionsamente Sgt Alfredo

Anônimo disse...

UMA UNICA ASSOCIAÇÃO É A SOLUÇÃO!!!!

Cel Ricardo disse...

Minha gente, concordo com a revolta, pela falta de cumprimento do governo das promessas anteriores, mas na conjuntura atual, o realinhamento da tabela foi um ganho aliado aos percentuais acumulados. Não devemos esmorecer, temos um comandante que ouve e está tentando, juntamente com o alto comando mudar muita coisa, mas não pode ser a curto prazo, mas a médio e longo. O tratamento em bem diferente de outrora. A lei de promoções será rediscutida, inclusive já foi solicitado o retorno dela do gabinete civil. As promoções para 3º sargento tende a se normalizar já para as próximas datas. Não podemos permitir situações que só atrapalhem a construção das mudanças necessárias praticadas nesse novo comando. Muito cuidado para não agirem pela emoção e atingirem as pessoas que não merecem, pois estas sempre agiram em defesa à tropa. Reflitam e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Ao comentarista que assina como "Cel Ricardo"...

O Senhor é um homem de vergonha, por isso é/foi preservado. Infelizmente, às vezes, está no lugar errado e com as pessoas erradas. Que Deus perdoe os nossos pecados e proteja a todos nós!

Agenário Velames disse...

Em nome do grupo que participo, o qual em novembro estará participando (novamente) das Eleições da ACS, gostaria de fazer aqui uma singela sugestão para ser apresentada no próximo dia 21, na SEGESP. Caso o governo se mostre insensível com as nossas reivindicações salariais propostas pelas associações, QUE TAL ACEITARMOS ISSO, DESDE QUE A ESCALA DE SERVIÇO SEJA PERMANENTEMENTE 12X48, SEM EXTRAS, E DEFINIDA EM LEI OU DECRETO ESTADUAL?

Tal proposta seria uma “moeda de troca”, que, a nosso ver, contemplaria um outro anseio da tropa, que é a definição da carga horária. Por fim, quero lembrar que mesmo sem o reajuste que o governo venha a nos ofertar dia 21, em maio todo o funcionalismo público estadual terá um reajuste que será estabelecido com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Lembrem-se que: a exigência da implementação da tabela do realinhamento pode resultar na exclusão do reajuste de maio.

2010 disse...

mesmo estando na reserva o cara ainda se preocupa com quem está concorrendo a estas escladas escravisantes do cpc... fora as estras. cara, você acabou de conquistar a minha simpatia. eu até estava pensando em votar no galego, porque qualquer um outro é melhor que soares ou simas, mas depois do que tenho ouvido a seu respeito e o que acabei delei, eu voto VELAMES PARA PRESIDENTE DA ACS

Anônimo disse...

Agenário Velames você é candidato a presidente da associação ou vai concorrer em outro cargo? Parabéns pelo seu blog.

Cb PM Hailton disse...

Sempre fui contra o desligamento em massa das associações por acreditar que através destas podemos dobrar esse governo insensível, mas confesso que ultimamente a idéia me parece cada vez mais aprazível, mas por enquanto permaneço filiado, aguardarei tão somente as próximas eleições da ACS.

Temos aí bons nomes como Ábdi com apoio de Velames, Luiz Alves e Ítalo. Vamos ouvir suas propostas e decidir pelo grupo mais preparado e que apresente melhores propostas.

Como fez aquele Sgt ontem na reunião, eu tbm estou prestes a me retirar,estou cansado de toda essa merda, contudo deixo mais uma proposta, dia 22 se não tivermos nenhuma resposta positiva do governo vamos todos os presentes invadir a SEGESP e acampar lá dentro, mesmo com um número pequeno quando a notícia se espalhar acredito que mais companheiros se juntarão a nós.

josehilton andrade disse...

ENQUANTO ISSO AQUI NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DE PERNAMBUCO:

*Escala de serviço: 24 x 96h;
*Reajuste: jun/13 8,34%,jun/14 14,3%;
*Escala extra: só remunerada o tal do PJES com cotas de 120 reais por cada 8h e cotas de 180 reais por cada 12h;
*Progressão automatica no plano de cargos e salários onde a cada ano vc é promovido e recebe automaticamente 2% a mais no salário,ou seja,todo ano eu recebo automaticamente 2% de reajuste independente do que o governo vá conceder a categoria e ainda sou promovido no plano de cargos e salários mudando de faixa e classe.
*Vale refeição: 154 reais,tá um pouco defazado porém trabalhamos só 6 dias no mês e muitos ainda fazem as refeições no presidio mesmo que por sinal é melhor que essa gororoba da PMAL,PRESO EM PERNAMBUCO COME MELHOR QUE PM EM ALAGOAS.
*Posso ir pra faculdade quando bem entender,é lei,e lei tem de ser cumprida.

AGORA O BOM DAQUI É QUE O LADRÃO TÁ DENTRO DA CELA AO CONTRÁRIO DA PMAL QUE O LADRÃO TÁ COMANDANDO BATALHÃO E COMPANHIA.

Anônimo disse...

É preferivel apenas o IPCA, o resto é politicagem e molecagem dessas associações que só tem moleques, imbecis e aproveitadores que querem apenas se promover. Eu já saí da Associação faz cinco anos pois não vou ficar dando dinheiro para vagabundo. Quem se deixa roubar ou se enganar é que é OTÁRIO. A Associação não tem um Advogado que preste, nunca ganham nada e quando, milagrosamente ganham alguma coisa na primeira instância, perdem na segunda instância, pois PARA TODOS OS PROCESSOS TEM O MESMO TEXTO, PARA QUEM É ESTUDANTE DE DIREITO, VAI ENTENDER QUE ELES USAM A "MESMA PEÇA" PARA TODOS OS PROCESSOS EQUIVALENTES e o resultado é que SEMPRE PERDEM. Todos, todos mesmos são completamente INCOMPETENTES. Não se deixe roubar, SAIAM IMEDIATAMENTE, SE DESLIGUEM.

Anônimo disse...

Toma ai bando de oteba, esses lideres não tão nem aí, por isso me desliguei desde 2002, não preciso deles para NADA, são um bando de ladrões que comem o dinheiro de um bando de otários como voces, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EQUAÇÃO MATEMÁTICA DAS ASSOCIAÇÕES

LÍDER DE ASSOCIAÇÃO + PM´S OTÁRIOS + PROPINA DO GOVERNO = DINHEIRO NO BOLSO + CARGO COMISSIONADO -> CARRO NOVO + CASA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK " O DEPRESSIVO", " O DOIDO " DEPUTADO? É UMA PIADA.... CADA COISA QUE A GENTE LÊ AQUI NA BEF.... SABE COMO ELE É CONHECIDO, O PM SALÁRIO MÍNIMO, FOI TUDO QUE RESTOU DOS 10 ANOS DE POLÍCIA DELE, GANHAR UM SALÁRIO MÍNIMO DO GOVERNO, EITA ESTUDANTE DE DIREITO DESMORALIZADO VIU, TODOS QUE VI "DESENROLADOS" E "ADVOGADOS" SE DERAM MAL, COMO TEVE OUTRO 2002 QUE SE LASCOU TAMBÉM, O ALDO DE PERNAMBUCO, TEVE QUE PEDIR BAIXA OU IA PRESO E PERDIA A OAB, TODOS ELES VIVEM NA MISÉRIA, DE TÃO DESENROLADO QUE FORAM E VIVEM FALANDO MAL DE ALAGOAS, CLARO, NENHUM É ALAGOANO. VÊ SE ALAGOANO FAZ ESSAS MERDAS, ALAGOAS É TERRA DE CABRA MACHO E TRABALHADOR E NÃO TERRA DE VAGABUNDOS METIDOS A DESENROLADOS QUE SÓ SE DÃO MAL, FIQUEM NA TERRA DE VOCES, ALMAS SEBOSAS.

Sargento Gilberto disse...

Eu tinha decidido que não mais iria manifestar-me aqui, mas eu resolvi voltar atrás nessa minha decisão. E a razão é bem simples: “não se deixa um companheiro ferido para trás, alheio à própria sorte”.

Hoje, mais uma vez, Velames é chamado de doido, mais isso não é importante. O importante, é que durante todo o seu tempo como Policial Militar ele só provou que é doido, serio mesmo. Mas vou explicar o porque:

Primeiro, ele fez questão de arriscar-se pelos outros, e o fez tanto pôs risco a sua vida por pessoas que não conhece, quanto quando lutou pelos direitos dos colegas (alguns deles pessoas ingratas, como você);

Segundo, quando se colocou à disposição de representar uma tropa, que não sabe lutar pelos seus direitos e só sabe e criticar quem tenta fazer algo da coletividade, que só sabe ver os erros alheios, uma tropa que ignora os acertos e ainda muitas vezes não ter um pingo de reconhecimento pelos próprios pares

Ah, mas isso tudo é besteira, não é?

Pelo pouco que eu conheço desse “doido”, sei que ele não liga, porque isso que você disse (covarde, que nem mesmo ousa assinar o nome no que escreve) não condiz com os fatos e a realidade. Velames é um policial de VERDADE, e mesmo aposentado ele ainda se preocupa com a coletividade. Veja o comentário acima, onde ele abre mão de um aumento maior para que as escalas de serviço fiquem mais folgadas. Que aposentado iria propor algo assim? Aposentado não trabalha, aposentado quer dinheiro!

Velames não quer elogios, nem publicidade, prêmios, embora isso seja sempre bem vindo. Durante o tempo em que ele esteve no serviço ativo, e pelo que pude perceber, ele não trabalhava pra isso. Muitas vezes eu vi os antigos ligando para ele para ver “se tinha alguma brecha” para as merdas em que eles se metiam, ou então “alguma brecha” para ajudar em suas promoções, e ele sempre os orientava.”


CONTINUA

Sargento Gilberto disse...

CONTINUAÇÃO

“Uma pessoa que trabalha para o bem da coletividade, em abnegação de si mesmo, só pode ser realmente “doido”. Mas se isso está no sangue dele, o que é que você tem a ver com isso?

Com ou sem farda ele procurou fazer o bem, não importando a quem. Ele não alagoano, e dai? Eu fico feliz que alguém tenha vindo de fora para lutar por mim, por você, porque nós mesmos demonstramos não ter coragem. Isso é motivo para sairmos por aí dizendo esse colega de farda é doido? Nesse caso, o que podemos dizer de quem anda furando, mantando o povo, se omitindo nas ocorrências, etc.?

Eu poderia repetir aqui um monte coisas positivas que resultaram de ações do Velames. E todos nós sabemos pelo menos algo que ele conquistou em prol da coletividade. Mas, como ele jamais teve reconhecimento por isso e ainda assim continua a sua jornada, realmente, ele só pode ser doido. Um doido que só quer como seu premio o bem dos outros... E ser um doido assim não é mole não, viu?

Bom, voltando ao assunto, a história está repleta de pessoas que abriram mão de sua segurança e comodidade e fizeram verdadeiras loucuras, simplesmente por bondade, amor e respeito ao próximo. Eu mesmo não teria coragem ou forças para ser uma pessoa assim, por isso fico feliz que exista alguém, integrante da minha corporação, que se preocupe comigo, mesmo sem me conhecer.

Eu fico tentando imaginar o que motiva uma pessoa a continuar agindo em prol da coletividade, mesmo debaixo de tantas críticas das pessoas que são beneficiadas. Porém, no fundo é melhor não entender, porque é mais fácil rotular como “doido”.

Infelizmente, enquanto você(s), colega(s) anônimo(s) que apenas sabe(m) criticar, não fizer o seu papel, fizer a sua parte, terá que depender de um doido. Portanto, sejamos racionais e mais corajosos em relação à nossa participação no contexto social e corporativo, sejamos mais atuantes na busca e na aplicação dos nossos direitos. E, independente disso, saibamos reconhecer que a ausência desse “doido” faria falta de mais.”


É por isso que apoio, voto e peço que votem no Velames para presidente da Associação de Cabos e Soldados.

Anônimo disse...

Velames para presidente,juntamente com o Italo e se quiser mais vai la na RP que tem um doido pra fazer zuada naquela merda.

josehilton andrade disse...

O Velames tem uns 6 anos de marinha juntando com 10 de escravo da Pmal fica com a metade do salário num tá ganhando um minimo não,se eu fosse sócio da acs votaria nele mesmo,o cara é gente boa e desenrolado sem falar que foi laranjeira no cefap junto com o Aldo,o Souto,o Ferreirinha,o Pereira hoje Oficial,Robson,Benilton,o velho Cavuca,o Misael,o finado Aristóteles,Salomão que comia biscoito escondido...TUMA 100%

Anônimo disse...

É uma piada, o velames escreve vários comentários, a maioria anônimo, sgt acima, ele não quer aparecer? Outra piada! Ele e alguns amigos vivem jogando o seu nome aqui, pois falando bem ou mal assim ele não será esquecido, pois se um dia ele teve prestígio, hoje mais foi que justo esta esquecido e colhendo o q plantou! Mas guardem o q digo, 2015 ele será candidato a deputado, o Abid me confessou q esse é o acordo entre eles, ele apoia o Abidjan para a acs e em troca o Abid vai apoia-lo pra deputado. Quem quiser q vá na onda!

Anônimo disse...

Italo??? Que não sabe o que é um dia de serviço? Nunca trabalhou no 6ºBPM. Seus "problemas psiquiátricos" que permitem o macete da LTS é só pra tirar serviço. Pra chumbetar na Caixa Beneficente, atacar de advogado - defensor dos pobre e oprimidos e fazer politicagem num tá doente... e ainda idolatrado pelos ignorantes AFFF

Anônimo disse...

SOBRE O COMENTÁRIO
o Aldo,o Souto,o Ferreirinha,o Pereira hoje Oficial,Robson,Benilton,o velho Cavuca,o Misael,o finado Aristóteles,Salomão que comia biscoito escondido...TUMA 100%

Gostei, ealmente tudo alma sebosa, um mataram porque era bandido no interior de pernambuco (aristóteles), O outro roubou vários companheiros no 6 bpm dando uma de advogado desenrolado e para não ser expulso e perder a oab pediu para sair, mais antes detonou o Cel com denuncias vazias e se escondeu em PE para não morrer (Aldo), o Ferreirinha Alcolatra que sempre deu alteração, o Souto furão e cachaceiro que vive de dar furada no serviço, Pereira furão como praça e furão como oficial, pense numa turma boa, só alma sebosa. essses 2002 só teve alma sebosa e macetosos.

SARGENTO DEPUTADO DOS PPMM disse...

EU JA DISSE, SE NÃO HOUVER UMA PARALIZAÇÃO EM MASSA, NÓS NÃO IREMOS CONSEGUIR NADA. SE A TROPA NÃO AQUARTELOU AGORA NO CARNAVAL, NÃO ADIANTE SE JUNTAREM DIA 21, ACEITAREMOS O QUE ESSE DESGOVERNADOR OFERECER E ESPERAREMOS PASSAR O IPCA, DEPOIS DE MAIO VEM JUNHO, MES DE FESTA JUNINAS E IRÃO PRECISAR MAIS UMA VEZ DE TODA TROPA, AÍ SIM, CHEGOU A HORA DE AQUARTELAMENTO E OUTRA, SEM REMARCAÇÃO DE DATAS E SER GARANTIDO EM LEI O QUE FOR SOLICITADO PELO GRUPO REPRESENTANTE. SEM PARALIZAÇÃO E CORAGEM NÃO CONSEGUIREMOS E AS MELHORES DATAS SÃO: CARNAVAL, SÃO JOÃO E FIM DE ANO OU ELEIÇÃO.
PENSEM BEM ANTES DE AGIR. ESSA JÁ PERDEMOS POIS DIA 21 JA ERA CARNAVAL. SE NÃO ACERTOU ANTES DA FOLIA O BLOCO DO REALIAMENTO NÃO DESFILOU NA PASSARELA DO DESGOVERNADOR CARA DE CHAPRISCO.
VOTE EM MIM PRA DEPUTADO ESTADUAL E ESTAREI COM VOCES TODOS OS DIAS E TENHO MUITOS PROJETOS PRA MELHORAR A SITUAÇÃO DA TROPA, POIS SOU DA TROPA E TRABALHO NA RUA NÃO EM GABINETE.
LEMBREM-SE QUE SÓ QUEM GANHA REAJUSTE SEM LUTA SÃO POLITICOS E JUDICIÁRIO.
TEMOS QUE LUTAR E TER CORAGEM PRA ISSO.

josehilton andrade disse...

ROBERTO CARLOS TAVA PENSANDO NO VELAMES QUANDO DISSE ESSE CARA SOU EU...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

vamos eleger quem para nos representar alguem conhece algem que não esteja comprometido com os politicos de carreira e que seja integro eu mesmo não vejo ninguem estamos f........ , e mau pagos, vamos fazer corpo mole se é asim que o governador quer promoção so na justiça que diga-se de passagem esta no bolso do governador, me digam para que serve esta lei de promoção que ninguem cumpre, tem que mover uma ação de improbidaede contra o comandante e não contra o comando .

Anônimo disse...

Gente eu soube que tem coronel participando das negociações pensando no próprio bolso. Apresentaram uma tabela, que só eles que estão na ativa sairão muito bem e obrigado, esquecendo os coroneis antigos, e os demais integrantes das corporações. Espero que os presidentes de associações estejam atentos e não permitam isto. Parece que quem elaborou a tabela foi o Diretor de Finanças da PM Cel Ricardo. Ou seja macaco tomando conta de banana.

Sócio da ASSOMAL disse...

Militares fazem buzinaço e marcam nova assembléia na SEGESP

Os policiais e bombeiros alagoanos cansados da ‘enrolação’ do Governo de Alagoas começaram a engrossar as mobilizações pelo realinhamento da tabela de subsídio da categoria. Na tarde desta terça-feira, 05, centenas de militares participaram de um buzinaço pelas ruas de Maceió.

Em protesto, a categoria saiu da sede da ASSMAL, no Trapiche com destino ao Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. Durante o buzinaço, os militares mostravam à sociedade alagoana a revolta com o Governo de Alagoas.

A manifestação foi deliberada, nesta tarde, durante a Assembleia Geral realizada no Clube dos Sargentos. No encontro, os líderes militares - sargento Teobaldo de Almeida(ASSMAL), cabo José Soares (ACS/AL), sargento André Ramalho (ABMAL), Major Wellington Fragoso (ASSOMAL), coronel José Campos (ASSORPOBOM), sargento José Guimarães(ARPMAL) e cabo Wagner Simas (ASPRA) – passaram para a tropa o resultado das últimas reuniões com o Governo.

Não satisfeitos, os militares afirmam que estão dispostos a esquentar as mobilizações. Neste primeiro encontro, em decisão unânime eles resolveram realizar uma nova Assembleia Geral nesta quarta-feira (06). Na ocasião, os militares irão deliberar se acatam ou não o aquartelamento.

Para maiores informações, clique aqui.

Sócio da ASSOMAL disse...

Governo diz que quer negociar mas não apresenta contra-proposta

Em reunião realizada nesta segunda-feira (04) entre as associações militares, representantes das corporações militares PMAL e CBMAL e representante do governo através da SEGESP, ainda não houve consenso, pois por mais que as associações se esforcem para apresentar uma tabela viável, sempre esbarra nas palavras duras da equipe que representa o governo, alegando que a SEFAZ não acena positivamente, achando o impacto alto, mas ao mesmo tempo não apresenta contra proposta.

A secretária adjunta da SEGESP Ricarda Calheiros, reconhece a necessidade de finalizar o realinhamento contemplando as corporações militares , como já foi acordado no vencimento dos soldados, mas fica impossibilitada de oferecer uma contra-proposta para a categoria, porque encontra no secretário da Fazenda Maurício Toledo uma barreira intransponível, que sempre vem com a mesma música de que o Estado não possui recursos e que está no limite da LRF.

Novamente foram apresentadas outras alternativas pelas associações, na tentativa de se chegar a um denominador comum, que serão mais uma vez submetidas a análise pela SEGESP, na pessoa da Secretária Adjunta Ricarda Calheiros, que também tenta ser recebida pelo governador do Estado para apresentar os números encontrados.

Enquanto isso , continua prevista para esta terça-feira (05) a Assembléia Geral Unificada, Oficiais e Praças, na sede da ASSMAL, a partir da 14:00 horas, onde os resultados das negociações serão apresentados para a categoria dos militares, que possuem o poder de decidir qual o caminho a ser adotado.

Para o presidente da ASSOMAL, Maj PM Wellington Fragoso, os resultados destas reuniões estão cada vez mais desestimulando os militares, que esperam por esta solução há muito tempo e estão ficando impacientes com a falta de objetividade por parte do governo. “È lamentável que o governo não tenha apresentado nenhuma proposta para a categoria, não sabemos nem se fizeram esta previsão no orçamento do Estado para 2013, é um descaso e falta de respeito para com homens e mulheres que servem nas corporações, com dedicação exclusiva e colocando suas vidas em risco para defender a sociedade”, finalizou Fragoso.

Para maiores informações, clique aqui.

Anônimo disse...

figuei sabendo que o abdi e o sgt bras estao unindo forças para restaurar o equilibrio entre tropa e governo ja que so impera o que o governo quer estou muito otimista com essa posibilidade e comtem comigo pois confio muito em voçes que sao pessoas de carater e onestos e precisamos muito do abdi na acs pois e formado em economia o que e fundamental para futuras negociaçoes.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver