Força tarefa a serviço do crime

Tanto o secretário Dário, o César, quanto seu apagado irmão, Dimas, o Ninguém, são militares cujos comportamentos aludem ser, por auto alarde, tidos como as palmatórias do mundo e, segundo estes mesmos, as últimas barreiras da moralidade miliciana outrora perdida com o avento dos velhos dinossauros por este expurgados do poder há cerca de um quinquênio.
Mas a realidade é justamente contrária: Ninguém esculhambou, bagunçou, espezinhou, desarticulou e permissionou mais desmandos castrenses do que estas versões escalafobéticas dos irmãos castro (ou seriam metralhas?) Dario e Dimas, os có-gestores do caos e os paladinos da vagabundagem militar alagoana.
Já tivemos aqui a oportunidade de detonar vários parasitas da nossa Casa de Tiradentes, um deles foi o “Playboy” Marlon, o outro o também Major Anderson, de cara pra cima no policiamento do carnaval, dentre outros que sugam até a última gota da seiva contida na teta gorda da mãe PMAL.
Mas isto é o mínimo sobre o que vamos denunciar agora. Hoje, os canhões do BEF se voltam para mais um espertalhão icônico da vagabundagem explícita e da exploração de atividades ilegais, devidamente acobertada e abafada tanto pelo Secretário de Defesa Social quanto pelo seu irmão – o segundo pior Comandante Geral da história de Alagoas.
Todos sabem que o Capitão Liziário – ou melhor: Everaldo, para os mais íntimos – mama há pelo menos seis anos na Assembleia Legislativa, fazendo papel figurativo destinado a todos os oficiais que lá atuam: elementos de adorno daquela casa imoral. O que nem todos sabem, pelo menos a maioria desconhece, são as suas atividades ilegais e através das quais, e com a ajuda de políticos, de autoridades ligadas ao governo e a Secretaria de Estado e da Defesa Social e mais além, com o uso de recursos escusos oriundos da própria Polícia Militar, Liziário tornou-se um homem próspero, comandando um verdadeiro exército que engloba militares, agentes penitenciários, policiais civis, guardas municipais de Maceió e vigilantes particulares, todos empregados na prestação de serviços ilegais que vão desde escoltas particulares de políticos importantes, quanto a proteção de negócios de fachada, passando por proteção a postos de gasolina e lojas “faz de conta”". Tudo isso, reforçamos, com a conivência do atual Secretário de Segurança do Estado e seu irmão, Comandante Geral.
A história de Liziário se confunde com a de outros exploradores do “bico” – atividade extra corporação –, entretanto, esta vai muito, mas muito mais além. Segundo as nossas investigações, o capitão é chefe de uma milícia privada que fornece segurança patrimonial a empresários cuja finalidade é de apoio governamental. Trocando em miúdos: Lisiário e seus arregimentados fornecem a segurança necessária para que crimes como “desvio de verbas públicas” e “sonegação fiscal” aconteçam livremente, sem a temeridade que estaria posta da ausência de um braço armado para tais negócios escusos.
Um dos negócios de fachada é a empresa que funciona no número 161, da Rua Guedes de Miranda, Bairro do Farol: a loja “La Belle”. Situada defronte a sede da Federação do Comércio abriga, sob o manto da ocultação de uma loja para madames de bom gosto, um depósito e escritório de contabilidade de prefeituras do interior do Estado. Todas estas prefeituras, bom frisar, fazem parte do grupo de apoio do Governo Estadual.
No local, cuja guarita lateral protege o acesso através de circuito fechado de monitoramento por câmeras e sólidos portões sequenciais, são ocultados, entre outros, documentos reais e fictícios sobre a vida financeira de políticos e autoridades. Tudo sobre a proteção 24 horas de um verdadeiro exército armado, pagos pelo dinheiro repassado ao Capitão PM Liziário por tais políticos e irrisoriamente partilhado com os de baixa casta. Esta força tarefa a serviço indireto do crime atua fortemente armada tanto pelo lado externo quanto pelo lado interno de tal “empresa”.
Duas ruas acima, subindo a Avenida Fernandes Lima em direção ao CEPA, mais especificamente na Rua Goiás, podemos chegar ao maior estabelecimento protegido pelo capitão esperto e sua milícia irregular. É lá que se encontra a empresa Tocqueville. Cercada por portões de aço e vigiada por um efetivo maior de seguranças particulares, oriundos das forças de segurança estatal, também abriga fachada para negócios ilegais nos mesmos propósitos do já citado anteriormente: abrigar a contabilidade secundária oriunda de prefeituras e políticos estaduais. Um nojo.
Suas funções precípuas são únicas: ocultar documentos frutos de maracutaias e cambalachos de gestores picaretas e suas farras com o dinheiro do povo.
A carteira de negócios que movimentam milhões em reais cujos envolvimentos de Liziário dão-se no fornecimento de proteção armada e vão da proteção pessoal a políticos e assessores parlamentares, passando pela gestão de segurança armada e velada de postos de gasolina a empresas de fachada na região do Farol e Ponta Verde.
Esperamos que o Ministério Público Estadual, sobretudo o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GECOC) cumpra o seu papel institucional e ponha fim nisto, pois tanto o Secretário de Defesa Social, quanto o Comandante Geral devem explicações sobre o porquê “permissionar” estas práticas ilegais sob suas barbas, bem como tais denuncias que envolvem o uso de mão de obra especializada cuja missão constitucional deveria ser servir a sociedade, e não aquadrilhar-se para a prática de crimes tanto comuns quanto fiscais e, pior: contra a Administração Pública. Pois como já o disse o senhor secretário Dário “o Cesar” (cujas relações com o desvio de R$ 300 milhões de reais em sua gestão ainda não restaram devidamente explicados) “Um policial existe pra proteger a sociedade, mas se comete um crime contra quem lhe paga com seus impostos, torna-se pior que qualquer bandido”.
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

27 comentários :

Anônimo disse...

A verdade é que desde que o Sr. Teo Vilela assumiu o governo estadual e colocou a frente da SDS esses bandidos de farda vária milicias foram formadas na capital e no interior. Milicias que contam como fachadas empresas de segurança, comandadas por policiais (oficiais e praças), ganhando dinheiro em cima do serviço que deveria ser prestado a população. Como exemplo, temos várias "firmas de segurança" particular em Maceió e em Arapiraca, temos a Griphon, que pertence a alguns oficiais do 3º BPM, explorando a segurança em eventos e na cidade. Verdadeiras milícias que estão prosperando em Alagoas, graças a omissão do desgoverno Teo Vilela. Se o Rio de Janeiro ficou famoso pelas suas mílicias, Alagoas não tardará em também ficar famosa por este mesmo motivo.

sabe tudo disse...

há mais ou menos tres anos atras, ele se envolveu num crime no b.bentes, seus "seguranças" covardimente mataram um menor de 16 anos e o Sub Ten Salomao ( que é aviadado apesar da sua voz rouca e do seu bigode, mas é uma tremenda bichona) tb tava envolvido, que vergonha !

Anônimo disse...

MANDE ESSA MATERIA PARA A IMPRESSA, E PARA O MINISTERIO PUBLICO.

Sócio da ASSOMAL disse...

Assomal realiza noite dançante nesta sexta 01 de março

A Associação dos Oficiais Militares em Alagoas (ASSOMAL) promove mais uma tradicional Noite Dançante nesta sexta-feira (01), excepcionalmente, a partir das 22h, evento que sempre reúne centenas de associados, seus familiares, sócios civis e convidados.

Um evento tranqüilo, em um ambiente seguro e arejado, repleto de oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, como também seus familiares, é assim que se traduz a Noite Dançante que ocorre na Assomal.

Dessa vez, Adelmo e Banda animará a festa, e trará um repertório eclético com os sucessos de antigamente e que ainda estão nas mentes das pessoas, e da atualidade, para embalar os casais com uma boa música.

A diretoria tem organizado estes eventos como forma de fazer com que os oficiais interajam, dancem e procurem algo diferente, mas dentro da tradição para se divertirem.

Para maiores informações clique aqui

Anônimo disse...

Esse é um verdadeiro mafioso na PM! só vive nos gabinetes pedindo para ser promovido. ganha dinheiro usando sua condição de policial e se beneficia por estar na assessoria voando para ganhar seu dindim ilegal.

Anônimo disse...

Conheço um policail do Bope que sofreu um garave acidente com uma arma de fogo.O projetil destruiu seu joelho fazendo um grande estrago.Esse policial passou mais de um ano sofrendo e já em depressão pensando na possilbildade de não voltar a andar normalmente.Ele retornou as suas atividades e sofreu com ameaça de transferencia do Bope como se ele estivesse em casa de férias.Esse PM nunca recebeu qualquer auxilio da PMAL,principalmente do Bope,que era o Batalhão que ele tinha orgulho de fazer parte.Seus proprios companheiros de farda zombam até hoje da sua situação...

mais um cara disse...

Aquele Bope não tá nem aí para os seus policiais e aqueles oficiais ainda se acham no direito de estar apertando a tropa.Maj Moura,respeite os PMs dessa unidade,pare de chamar o alojamentos dos soldados de puteiro e outras esculhambações.

FN disse...

No Bope existe uma tal taxa de alojamento onde os policiais pagam para a melhoria das instalações da unidade.Se os policiais se recusam a pgar,visto que é dever do Estado manter essas instalações,podem ser transferidos e ainda são chamados de desunidos e outras besteiras que aquele Moura gosta de fazer.Companheiros,acordem,essa unidade não tem nada de especial,nunca teve,vcs não são obrigados a ouvir as asneiras desses imbecis que se acham autoridade máxima.Qualquer dia desses esses oficais ordenarão que sejam chamados de Excelência e se bem conheço muitos Pms de lá,a moda vai pegar...

Anônimo disse...

deixa o homi quieto, só deus sabe o quanto ele fica babando os deputados para se manter na assembleia, ele baba, baba, mas nao faz mal a nimguem, cap liziario, cap palmeira, cap sandro, cap moreira, cap bolivar e maj marlon, todos peças lordy, é humilhante e vergonhoso a situação que eles passam babando uns e outros por causa de um soldo a mais e nao voltar para a tropa, bando de desmolarizados.

Anônimo disse...

As associações militares (ASSMAL, ARPMAL, ASSOMAL, ACS, ABMAL, ASSORPOBOM e ASPRA) convidam toda a família miliciana para participar na próxima quinta-feia, 28, da caminhada em prol do realinhamento da tabela de subsídio. A concentração está marcada para as 14 horas na praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió.

A passeata, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o descaso com os policiais e bombeiros militares, percorrerá as ruas do Centro.

Venha participar conosco. Juntos somos fortes!

Anônimo disse...

companheiros a questão salarial é muito importante temos que lutar por um salario melhor para darmos uma vida melhor para nossas familias. mas sem saude não vamos viver eu digo viver de verdade e na pm alagoas isso não é possivel trabalhando 240 horas por mês fora as extras isso é um absurdo isso suga nossas forças não conseguimos trabalhar direito nem viver em paz com nossas familias. por favor vamos lutar pela escala 1 por 3 como é nas pms dos outros estados e na policia civel aqui de alagoas assim como os agentes penitenciarios e os bombeiros e qualquer outra profissão que trabalhe em regime de plantão tem que ser um por 3 nós não somos escravos vamos lutar por isso.

Anônimo disse...

Ta justificado as condicoes de o mesmo possuir aquele carrao da Hiunday,onde eu tenho certeza q um oficial de Policia possa ter um veiculo daquele porte," V E R G O N H A".

Anônimo disse...

Me livrei dessa peste, desse mal, desse atraso que é o MILITARISMO... Passei na eletrobras, e almejo mais alto ainda. Tenho tempo pra estudar, pra minha família, para o meu lazer, hoje, sim, sou feliz, exponho o que penso, e não sou mais aquele cara cabisbaixo e medroso do tempo da PMAL. Aos antigos, que estão alicerçados não, mas aos novatos, recrutas, saiam daí, isso ai não é lugar de gente não, somos tratados piores que um bicho. VCs sabem o que estou dizendo.

Anônimo disse...

escala 1 por 3 vamos acordar como pode ninguem falar nada a respeito disso. será que o militarismo é maior que a cosntituição ? ninguem pode trabalhar mais que 44 horas semanais sem remuneração extra. por favor acordem vamos lutar por isso só assim trabalharemos em paz e satisfeitos.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Enquanto isso...

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 037 DE 26 DE FEVEREIRO DE 2013

PORTARIA nº 058/13-PDO-CG/CORREG, de 20 de fevereiro de 2013


O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições e considerando o que prescreve o inciso I do Art. 11 do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas), aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06 de novembro de 1996, RESOLVE designar o 2° Ten QOA PM Mat. 77214 José Ranieri Praxedes, para apurar possível transgressão disciplinar, ocorrida em Arapiraca/AL, atribuída ao Sd PM mat. 113800 Paulo Ricardo Barros Sales, pertencente ao 9º BPM, o qual teria exercido atividade remunerada na transportadora de propriedade do Sr. José Roberto de Souza, conforme Solução da Sindicância de Portaria nº 234-Sind-CG/Correg., de 30/11/10, publicada no BGO nº 031 de 18/02/13. Conduta abstratamente prevista nos artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346 de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas) c/c o inciso XXXVIII, do art. 31, do RDPMAL.

Em conseqüência, o Encarregado compareça à Seção de Polícia Disciplinar da Corregedoria, no prazo de 48h, para recebimento da Portaria e demais documentos.

Anônimo disse...

o segurança da bulk one informatica tambem é do cap liziario

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk,olhem a cara desse Oficial,é mais um daqueles que vivem carregando as malas dos taturanas,tenha jeito,como é que vc vai cobrar dignidade de seus filhos???????

Anônimo disse...

A SEGURANÇA DA LOTERIA DA AV. COMENDADOR LEAO,EM FRENTE AO SENAI, TAMBEM É DO CAP. LIZIÁRIO.

Anônimo disse...

EU ACHO É TOME PARA ESSE DO BOPE E RP QUE SE DIZEM QUE POLICIA SÃO ELES .UM BANDO DE IDIOTAS QUE QUANDO SE LASCAM VEEM A REALIDADE DO QUE A PM É .VÃO BESTAD DA RP E BOPE QUERER SER MELHORES DO QUE NOS DE OUTROS BATALHÕES.DIZIA MINHA AVÓ SE ENGANA UM TOLO COM BANAN E BOLO .O BOPE COM A ROUPA PRETA E A RP COM UM BRAÇÃO E TODOS SE LASCANDO NO PAU,ENQUANTO NOS DOS BATALHÕES CONVENCIONAIS FAZENDO O MIAU MIAU ,OU SEJA RONDAS DORMILantes,kkkchupa bope e rp que e de uva ,otÁRIOS

Anônimo disse...

essa lazeira já foi pego roubando no hiper.

Anônimo disse...

Nossa quanta desmoralização, acho que essa sede inssenssante do cap Eugênio em prejudicar o cara, já passou dos limites, acho que o Liziário já ta na hora de tomar uma atitude, toda época de promoção acontece isso com o cara. Gosto muito de olhar algumas matérias daqui, mas vcs as vezes colocam coisas inverídicas sobre as vidas das pessoas que deveriam ter mais responsabilidade. Exemplo: essa loteria da comendador leao é do Cabo Marcial do Bptran. Um idiota agora fala que o cara já foi pego roubando, nossa , nem esse perfil ele tem , o cara vive muito bem, obrigado, por isso que cada vez mais deixo de olhar essa babaquiçes do briosa, que muitas vezes caluniam homens de bem da nossa polícia. E o Cap Liziário é um deles.

cb.2002.rp. disse...

ao retardado mental(chupa que é de uva...dãdãdã...mongol) que falou do bope e da rp;bicho besta,faz o teu.a gente nem liga pra pessoas como você,que além de não fazer nada ainda critica quem faz,otário.se é bonito pra você não trabalhar,ok,mas fique na sua,nem todo mundo é homem para dignificar a si próprio com o suor de seu trabalho honesto que lhe provém,bom ou ruim,de sua vida digna.tem gente que é safada por natureza e acha mais legal extorquir e roubar,como é o caso de muitos,não da maioria.nós não somos melhores que ninguém,apenas temos um mínimo de respeito por quem nos paga,que não é o estado corrupto,mas sim o zé da esquina,a maria,enfim,a sociedade da qual em tese fazemos parte,que muitas vezes nos critica é verdade,mas que em sua maioria nos reconhece e quando precisa sabem que podem contar com alguém.sim,bonzão,eu sou da rp e quase todos os dias damos apoio á praças e oficiais de outras unidades(inclusive tenho certeza que vc é de uma delas) que passaram por algum problema,ligaram para suas unidades para ser socorridos e escutaram um sonoro"ligue aí peixe pro 190 que a vtr tá quebrada"ou outra desculpa esfarrapada fudendo assim,idiotas como vocês que tanto nos criticam mas na hora que estão na merda o primeiro número que procuram é de alguém da rp ou do bope.então,viado,vá se fuder e procure o seu lugar de lixo.desgraça.

Anônimo disse...

Esse capitão Liziário foi expulso do DETRAN por fornecer CNH sem exames e cobrando mil reais. Vários prefeitos compraram com ele. É casado com uma psicóloga chamada Sheyla que tem um caso com um delegado amigo do irmão dela. O MP, a PM, a P2, o TJ e a presidencia da ALE não sabiam disso, mas agora sabem.

vigilante desempregado disse...

Segurança privada, não é só privilégio do Cap Eliziário, nas barbas do Secretário da SEDS, existe servidores públicos (PMs e PC) que fazem segurança privada no supermercado Unicompra em Maceió,( farol, jacintinho e ponta gossa ) da qual é o ser supremo o Sgt ( acho que o mesmo é Sgt ) Alvino, que é o manda chuva na secretaria de defesa social. tem pessoal da Ativa , da reserva, Policial civil, agentes penitenciários e até GM, todos devidamente armados, uns com arma própria ( com e sem registro ) ( porte de arma ), outro com armamento do estado. enquanto isso, eu pai de familia que paguei uma fortuna para fazer e ter mais oportunidade como vigilante, estou desempregado e o meu diploma de conclusão de curso, pendurado numa parede empoeirada da perifieria da casa onde moro. Porque o sindicato dos vigilantes, a corporação não toma providências no sentido de coibir essa prática errônea por parte desses PMs e a PF, que é rigorosa a ponto de exigir curso de vigilante, para atuar na profissão, não fiscaliza a pratica aqui descrita. lembrem-se: SUPERMERCADO UNICOMPRA EM MACEIÓ, TA NA CARA IGUAL PAPEIRA. Os mandatarios da segurança publica, não vê porque não quer e eu sem emprego. PODE? pois fiquei sem emprego no Unicompra, porque nós vigilantes fomos substituidos pela segurança do ( acho que Sgt) Alvino.

Anônimo disse...

Fornecedor de CNH sem exames? A esposa tem caso com um Delegado? Que perfil maravilhoso desse Oficial!!!

Anônimo disse...

Fornecedor de CNH sem exames? A esposa tem caso com um Delegado? Que perfil maravilhoso desse Oficial!!!

Anônimo disse...

AH! O Capitão Vieira é Segurança no Hospital do Coração, Lá na Gruta de Lourdes. Ele fica controlando com cones a entrada e saída de carros no estacionamento do hospital, vestido de Blaze e com um fone de ouvido conectado ao HT. Agora vejam, se fosse para reforçar uma guarda de quartel ou controlar a entrada e saída de veículos no estacionamento do QCG, aí não podia, porque é vergonhoso para um oficial desempenhar função de franelinha, mas como é bico, aí sim dá pra engolir o orgulho e ganhar um dinheirinho por fora. Nada contra quem faz bico, mas porra, deixem de pegar no pé dos praças que são quem realmente precisam complementar o orçamento doméstico com virações e até legalizar logo esta prática, pq do contrário a reprimenda não chega ao oficial, somente ao praça, tais são os exemplos desta postagem do Grupo de pesquisa em segurança pública acima e dos ditos Oficiais do texto.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver